Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os complexos relativamente às marcas automóveis!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por martel Ver Post
    pela aquisição do teu novo coreano. E já agora, uma vez que te mostras preocupado pelas finanças de todos aqueles que valorizam um carro europeu caro em detrimento de um coreano baratinho, aproveita o facto de seres da Madeira para dares um puxão de orelhas ao Alberto João que se farta de gastar os trocos dos portugueses do continente em festinhas e fogos de artifício, esses sim, verdadeiros exemplos de "good value for money". Sabes, se calhar aquilo que cada contribuinte do continente paga durante toda a sua vida para sustentar uma região autónoma, daria para pagar, no mínimo, um I20. Mas pronto, quando comprei o meu caríssimo Golf VI, ainda me sobraram uns tostões para vos ajudar a pagar a festa de final de ano de 2009. É claro que se tivesse comprado um Hiunday I30 (nem sei se é assim que se escreve), ainda teria sobrado mais uns cobres para cobrir a despesa do vosso carnaval.

    Que comentário tão infeliz! parece que és o único a descontar!

    Comentário


      Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
      Isso foi a que horas?

      De manha. Num "espaço" direccionado para o mundo automovel.. Economia, novos lançamentos, etc.. ouvi e deixei estar..

      Comentário


        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
        De manha. Num "espaço" direccionado para o mundo automovel.. Economia, novos lançamentos, etc.. ouvi e deixei estar..
        Ah, ok. Obrigado!
        Como vês, aqui neste fórum especula-se muito! Parece que vão ser precisos uns bons anos, para que a nossa opinião seja válida! Sim, porque ainda há, quem no século XXI caia em cima dos outros como abutres, quando se expressa uma opinião contraditória!

        Comentário


          Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
          Ah, ok. Obrigado!
          Como vês, aqui neste fórum especula-se muito! Parece que vão ser precisos uns bons anos, para que a nossa opinião seja válida! Sim, porque ainda há, quem no século XXI caia em cima dos outros como abutres, quando se expressa uma opinião contraditória!

          Eu não vejo as coisas assim.. Nem ache sequer que tenho de ganhar "crédito" para a minha opinião ser "ouvida".

          Comentário


            Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
            Eu não vejo as coisas assim.. Nem ache sequer que tenho de ganhar "crédito" para a minha opinião ser "ouvida".
            Também é um facto enfim, escolhas!

            Comentário


              Eu não acho que na Europa exista algum preconceito. Se há preconceito cá o que dizer no Japão por exemplo onde apenas 10% ou menos do mercado é de marcas europeias.

              É normal os europeus darem mais atenção às marcas europeias, na Europa vendem-se mais VW, Renault, Peugeot, Opel/Vauxhall e ainda bem, porque além de ajudar a economia europeia, na Europa é onde se fazem os melhores automóveis

              Comentário


                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                Este tópico está incompreendido desde o início! A única intenção, é relativizar as opiniões, e torná-las menos atrasadas! Não estou aqui para criticar as outras marcas, porque quando eu falo em asiáticos, falo também em Mazda, Mitsubishi, TOYOTA, e todas aquelas marcas que são postas em segundo plano para dar lugar a outras que não merecem o dito respeito!
                Já te passou pela cabeça ponderar porquê que a própria Toyota mantém a submarca Lexus precisamente para competir com marcas como a MB?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Eu tenho alguns "complexos" (não lhe chamaria exactamente assim) em relação a marcas de automóveis e das outras coisas também.

                  Julgo que o autor do tópico não percebe bem o real significado da palavra "marca" e por isso não percebe que elas tenham diferentes valorizações.

                  Pegando num exemplo simples. O Benfica nos últimos 10 anos tem sido uma equipa mais fraca que o Porto. No entanto a sua capacidade de mobilizar massas, vender merchandizing, gerar audiências, levar pessoas aos estádios e a sua notoriedade é maior (creio que ainda é) logo a sua marca é mais valiosa.
                  só se deve ter esses "complexos" que falas em relação a uma marca se existir realmente diferenças entre os seus produtos comparativamente aos seus concorrentes.

                  Quando não existe diferenças significativas, que na minha opinião, é o caso que se verifica aqui, a esses "complexos" podemos chamar-lhes de... ora como é que se diz... "estupidez" va

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                    Xiça, quem inventou o Comon-Rail (Rampa Comum) NÃO FOI A FIAT

                    E nem sequer foi a primeira a utilizar em veículos automóveis!

                    Uma mentira dita várias vezes não passa a ser verdade.
                    Então quem foi? A toyota?

                    "Modern common rail systems, whilst working on the same principle, are governed by an engine control unit (ECU) which opens each injector electronically rather than mechanically. This was extensively prototyped in the 1990s with collaboration between Magneti Marelli, Centro Ricerche Fiat and Elasis. After research and development by the Fiat Group, the design was acquired by the German company Robert Bosch GmbH for completion of development and refinement for mass-production."

                    Fonte WiipédiaCommon rail - Wikipedia, the free encyclopedia

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                      Que versão é que estás a pensar em comprar?
                      É bom carro, apesar de esteticamente preferir a geração anterior, por fora e por dentro.
                      Possivelmente o 1.2 TSi (105) Elegance.
                      Sei que o maior problema é a estética mas pessoalmente gosto. Acho que e sem duvida a melhor compra que se pode fazer com o dinheiro, e quando fiz o test drive fiquei surpreendido com o conforto, espaço e prestações.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                        Xiça, quem inventou o Comon-Rail (Rampa Comum) NÃO FOI A FIAT

                        E nem sequer foi a primeira a utilizar em veículos automóveis!

                        Uma mentira dita várias vezes não passa a ser verdade.
                        O desenvolvimento da teconologia "common-rail" foi integralmente feito pela FIAT e pela Magnetti Marelli (subsidiária da FIAT).

                        Acontece que, para efeitos de industrialização, vendeu-se a patente à Bosch, dada a complexidade e custo da mesma.

                        E não, não é mentira.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por redclio Ver Post
                          só se deve ter esses "complexos" que falas em relação a uma marca se existir realmente diferenças entre os seus produtos comparativamente aos seus concorrentes.

                          Quando não existe diferenças significativas, que na minha opinião, é o caso que se verifica aqui, a esses "complexos" podemos chamar-lhes de... ora como é que se diz... "estupidez" va
                          Há sempre diferenças.

                          Só que há quem só perceba as diferenças tangiveis. Mas elas podem ser tangiveis ou intangiveis.

                          Os seat, vw, skoda e audi partilham motores e outros componentes, mas têm diferenças, mas por absurdo vamos supor faziam um carro exactamente igual e lhe punham em alguns um logotipo audi e noutros um seat.

                          Apesar de não haver diferenças tangiveis, continuava a haver diferenças. Porque ter um audi não é a mesma coisa que ter um seat.

                          Se valia a pena comprar o audi ? dependeria sempre da diferença de preços e do que é que o seu potencial comprador valoriza.

                          Agora porque a alguns só interessa o produto fisico, isso não lhes dá o direito de achar que os outros, para quem a imagem é importante são tolos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            O desenvolvimento da teconologia "common-rail" foi integralmente feito pela FIAT e pela Magnetti Marelli (subsidiária da FIAT).

                            Acontece que, para efeitos de industrialização, vendeu-se a patente à Bosch, dada a complexidade e custo da mesma.

                            E não, não é mentira.
                            Não, não foi.

                            A tecnologia Common Rail foi desenvolvida durante os anos 60, julgo que por um laboratório Suiço.

                            Durante os anos 90, foi aplicada pela japonesa Denso, em motores de Camião.

                            Ainda durante os anos 90, foi desenvolvido, pela Fiat e pela Magnetti Marelli, a tecnologia Common Rail gerida electónicamente.

                            Como a Fiat estava falida, e não tinha meios para continuar o desenvlvimento da tecnologia, teve de a vender à BOSCH, que se encarregou de a tornar no que e hoje em dia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Eu tenho alguns "complexos" (não lhe chamaria exactamente assim) em relação a marcas de automóveis e das outras coisas também.

                              Julgo que o autor do tópico não percebe bem o real significado da palavra "marca" e por isso não percebe que elas tenham diferentes valorizações.

                              Pegando num exemplo simples. O Benfica nos últimos 10 anos tem sido uma equipa mais fraca que o Porto. No entanto a sua capacidade de mobilizar massas, vender merchandizing, gerar audiências, levar pessoas aos estádios e a sua notoriedade é maior (creio que ainda é) logo a sua marca é mais valiosa.
                              Nos últimos 10 anos?!?!?
                              Ia jurar que eram bem mais...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                Este tópico está incompreendido desde o início! A única intenção, é relativizar as opiniões, e torná-las menos atrasadas! Não estou aqui para criticar as outras marcas, porque quando eu falo em asiáticos, falo também em Mazda, Mitsubishi, TOYOTA, e todas aquelas marcas que são postas em segundo plano para dar lugar a outras que não merecem o dito respeito! Ou a vossa indignação é toda em torno da defesa das marcas consideradas melhores!? Então comprem, encham a vossa casa de bajuladores, mas não se esqueçam, que quando não tiverem dinheiro para pagar a manutenção, pode ser que ele fique parado durante uns tempos, como um automóvel de exposição!
                                Atrasada está a tua opinião, que deveria respeitar as dos outros.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Há sempre diferenças.

                                  Só que há quem só perceba as diferenças tangiveis. Mas elas podem ser tangiveis ou intangiveis.

                                  Os seat, vw, skoda e audi partilham motores e outros componentes, mas têm diferenças, mas por absurdo vamos supor faziam um carro exactamente igual e lhe punham em alguns um logotipo audi e noutros um seat.

                                  Apesar de não haver diferenças tangiveis, continuava a haver diferenças. Porque ter um audi não é a mesma coisa que ter um seat.

                                  Se valia a pena comprar o audi ? dependeria sempre da diferença de preços e do que é que o seu potencial comprador valoriza.

                                  Agora porque a alguns só interessa o produto fisico, isso não lhes dá o direito de achar que os outros, para quem a imagem é importante são tolos.
                                  Respeito o teu ponto de vista.

                                  Mas vamos pegar nesse teu excelente exemplo;
                                  Pois bem, se em 2 carros exactamente iguais lhes colocasse-mos, num o símbolo seat e no outro um símbolo audi. O audi provavelmente custaria uns valentes milhares de euros a mais.
                                  Mas tudo bem, como o audi tem uma "imagem" porreira, vamos supor que tu compravas o audi e eu o carro seat exactamente igual(estética, mecânica...).

                                  Qual a probabilidade de eu ter mais problemas no meu carro que tu? 0

                                  Quais as vantagens que tu terias em relação a mim? "imagem". tudo bem é la contigo, mas para mim o nível de bazófia não me diz nada.

                                  Quais as vantagens que eu teria em relação à tua compra? poupava uns valentes milhares de euros, que me dariam por exemplo para manutenção, combustível, etc etc

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                    Possivelmente o 1.2 TSi (105) Elegance.
                                    Sei que o maior problema é a estética mas pessoalmente gosto. Acho que e sem duvida a melhor compra que se pode fazer com o dinheiro, e quando fiz o test drive fiquei surpreendido com o conforto, espaço e prestações.
                                    Se gostas, é o que interessa.

                                    Não digo que a estética seja um problema, mas que gostava mais nesse aspecto da 1ª geração, gostava, mesmo que fosse um autêntico pãozinho sem sal. Este tem a vantagem de ter mais curvas, só que o conjunto geral é muito monovolumizado (o que na verdade, qualquer carro hoje em dia o é).

                                    Essa versão é bem equipada e 105 cv nesse segmento chegam e sobram para as encomendas.

                                    Boa sorte para a conseguires.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por redclio Ver Post
                                      Respeito o teu ponto de vista.

                                      Mas vamos pegar nesse teu excelente exemplo;
                                      Pois bem, se em 2 carros exactamente iguais lhes colocasse-mos, num o símbolo seat e no outro um símbolo audi. O audi provavelmente custaria uns valentes milhares de euros a mais.
                                      Mas tudo bem, como o audi tem uma "imagem" porreira, vamos supor que tu compravas o audi e eu o carro seat exactamente igual(estética, mecânica...).

                                      Qual a probabilidade de eu ter mais problemas no meu carro que tu? 0

                                      Quais as vantagens que tu terias em relação a mim? "imagem". tudo bem é la contigo, mas para mim o nível de bazófia não me diz nada.

                                      Quais as vantagens que eu teria em relação à tua compra? poupava uns valentes milhares de euros, que me dariam por exemplo para manutenção, combustível, etc etc
                                      Algo, bem, bem, mas bem sensato! A opinião de alguém que não tem necessidade de afirmar-se, porque sabe aquilo que é e vale!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                        Algo, bem, bem, mas bem sensato! A opinião de alguém que não tem necessidade de afirmar-se, porque sabe aquilo que é e vale!
                                        Não te esqueças que o exemplo que ele deu não é o que acontece na realidade.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          Não te esqueças que o exemplo que ele deu não é o que acontece na realidade.
                                          Pois, o importante é que ele pertence a uma pequena realidade, que com certeza tenderá a aumentar! Ou pelo menos esperemos que sim!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por redclio Ver Post
                                            Respeito o teu ponto de vista.

                                            Mas vamos pegar nesse teu excelente exemplo;
                                            Pois bem, se em 2 carros exactamente iguais lhes colocasse-mos, num o símbolo seat e no outro um símbolo audi. O audi provavelmente custaria uns valentes milhares de euros a mais.
                                            Mas tudo bem, como o audi tem uma "imagem" porreira, vamos supor que tu compravas o audi e eu o carro seat exactamente igual(estética, mecânica...).

                                            Qual a probabilidade de eu ter mais problemas no meu carro que tu? 0

                                            Quais as vantagens que tu terias em relação a mim? "imagem". tudo bem é la contigo, mas para mim o nível de bazófia não me diz nada.

                                            Quais as vantagens que eu teria em relação à tua compra? poupava uns valentes milhares de euros, que me dariam por exemplo para manutenção, combustível, etc etc
                                            Incrivelmente, vocês continuam a esquecer-se de um ponto muito importante: o factor desvalorização!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                              Sou um estudante e nem carro tenho!
                                              OK

                                              Pertenço à nova geração de mentalidades
                                              Eh Eh

                                              Estamos no Século XXI, certo? Estamos no século da diversidade, em que o objectivo é viver, não sobreviver!
                                              Pois... deixa passar uns anos e verás como tudo te parecerá diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ricardoggon Ver Post
                                                Pois, o importante é que ele pertence a uma pequena realidade, que com certeza tenderá a aumentar! Ou pelo menos esperemos que sim!
                                                Pois, disse uma coisa do teu agrado já é exemplo a seguir. O que te vale é que ainda vais crescer e amadurecer, espero.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por redclio Ver Post
                                                  Respeito o teu ponto de vista.

                                                  Mas vamos pegar nesse teu excelente exemplo;
                                                  Pois bem, se em 2 carros exactamente iguais lhes colocasse-mos, num o símbolo seat e no outro um símbolo audi. O audi provavelmente custaria uns valentes milhares de euros a mais.
                                                  Mas tudo bem, como o audi tem uma "imagem" porreira, vamos supor que tu compravas o audi e eu o carro seat exactamente igual(estética, mecânica...).

                                                  Qual a probabilidade de eu ter mais problemas no meu carro que tu? 0

                                                  Quais as vantagens que tu terias em relação a mim? "imagem". tudo bem é la contigo, mas para mim o nível de bazófia não me diz nada.

                                                  Quais as vantagens que eu teria em relação à tua compra? poupava uns valentes milhares de euros, que me dariam por exemplo para manutenção, combustível, etc etc
                                                  Eu creio que se, por absurdo, isso acontecesse, a diferença de preço não seria esses valentes milhares.

                                                  De qualquer forma confundir a amplitude de significado associada ao termo "imagem" com "bazófia" demonstra que achas que é uma coisa com valor desprezável.

                                                  Não é assim, consoante aquilo de que se fala, tem o seu valor.

                                                  Além da bem lembrada questão da desvalorização, a imagem tem um valor, revestido de uma certa subjectividade é certo, mas valor.

                                                  É por isso que as marcas de sucesso de roupa, relógios etc. são tão emitadas, porque há pessoas que querem estar associadas a uma certa imagem, mesmo que não a possam pagar.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mikef Ver Post
                                                    Então quem foi? A toyota?

                                                    "Modern common rail systems, whilst working on the same principle, are governed by an engine control unit (ECU) which opens each injector electronically rather than mechanically. This was extensively prototyped in the 1990s with collaboration between Magneti Marelli, Centro Ricerche Fiat and Elasis. After research and development by the Fiat Group, the design was acquired by the German company Robert Bosch GmbH for completion of development and refinement for mass-production."

                                                    Fonte WiipédiaCommon rail - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                    Wikipédia????

                                                    Por acaso, até foi a TMC/Denso (subsidiária) que desenvolveu e aplicou primeiro o conceito de common-rail em veículos em 1995

                                                    Isso é mais do que sabido e debatido cá no fórum , por isso não perpetuem um erro pelos tempos!
                                                    Editado pela última vez por REDLINER; 03 October 2010, 20:16.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      O desenvolvimento da teconologia "common-rail" foi integralmente feito pela FIAT e pela Magnetti Marelli (subsidiária da FIAT).

                                                      Acontece que, para efeitos de industrialização, vendeu-se a patente à Bosch, dada a complexidade e custo da mesma.

                                                      E não, não é mentira.
                                                      "Também tu Brutus"...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Incrivelmente, vocês continuam a esquecer-se de um ponto muito importante: o factor desvalorização!
                                                        Muito importante para muitos, mas insignificante para outros tantos. Eu por exemplo o carro que tenho espero ficar com ele até aos seus últimos dias.

                                                        É um ciclo vicioso.
                                                        No factor desvalorização sigo a mesma linha de pensamento.
                                                        Então se 2 carros perfeitamente iguais com os mesmos quilómetros / ano / desgaste semelhantes, porque razão vai o comprador dar mais dinheiro por 1 do que por outro?
                                                        Ai está o problema é dos consumidores em geral. No dia em que as pessoas digam apenas, ok eu quero um carro que me sirva para x e que exijam um bom produto independentemente da lavagem cerebral de publicidade que viram na TV se calhar as marcas e stands começavam a nivelar os preços por baixo...

                                                        Mas cada 1 é que sabe de si, isto é uma mera opinião minha. Cada pessoa é livre de escolher a marca que quiser e que se sintam felizes com ela.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                          Wikipédia????

                                                          Por acaso, até foi a TMC/Denso (subsidiária) que desenvolveu e aplicou primeiro o conceito de comon-rail em veículos em 1995

                                                          Isso é mais do que sabido e debatido cá no fórum , por isso não perpetuem um erro pelos tempos!
                                                          common rail?

                                                          Mas que erro? O erro é teu! a Denso desenvolveu o sistema que o aplicou em veículos pesados, comandado de forma mecânica.

                                                          A Fiat e a Magneti Marelli desenvolveram a tecnologia para a aplicar em veículos ligeiros, sendo comandada por ECU.

                                                          Aliás, a Toyota tem tanta afinidade com o common rail, ou com a injecção directa, que não foi pioneira em nada nesta tecnologia.

                                                          Portanto, agora para ti, uma mentira dita muitas vezes não se torna verdade!
                                                          Editado pela última vez por Mikef; 03 October 2010, 19:40.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                            "Também tu Brutus"...
                                                            Tu quoque, Brute, fili mi!
                                                            Até tu, Brutus, meu filho! (palavras de César a seu amigo e filho adotivo, Brutus, que o esfaqueava junto com os membros do Senado romano).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Há sempre diferenças.

                                                              Só que há quem só perceba as diferenças tangiveis. Mas elas podem ser tangiveis ou intangiveis.

                                                              Os seat, vw, skoda e audi partilham motores e outros componentes, mas têm diferenças, mas por absurdo vamos supor faziam um carro exactamente igual e lhe punham em alguns um logotipo audi e noutros um seat.

                                                              Apesar de não haver diferenças tangiveis, continuava a haver diferenças. Porque ter um audi não é a mesma coisa que ter um seat.

                                                              Se valia a pena comprar o audi ? dependeria sempre da diferença de preços e do que é que o seu potencial comprador valoriza.

                                                              Agora porque a alguns só interessa o produto fisico, isso não lhes dá o direito de achar que os outros, para quem a imagem é importante são tolos.
                                                              Mas esse já existe... É o Exeo!
                                                              Editado pela última vez por JEDI; 03 October 2010, 19:49.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X