Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar BMW 630i - Loucura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sem conhecimento pessoal do carro em questão não acredito que faça menos de 12l de consumo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
      mesmo não sendo problema meu arrisco dizer o seguinte, e é uma pergunta retórica:

      vai-se endividar para o comprar?

      vai tirar à boca para dar de beber ao carro?

      se a resposta for não a ambas as questões: porque não o fazer, go for it

      trek
      A resposta é não a tudo felizmente.
      Ha, e u gajo tem 24 anos

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
        Ninguém diz mal do gasóleo? Eu farto-me de dizer que nunca compraria um desportivo com motor de tractor. Só aquele som e fumo preto estragam qualquer carro desportivo de topo.
        Tens que admitir que fazes parte de uma minoria. Até nos tópicos de carros mais desportivos (coupés/descapotáveis) a discussão é quase sempre em torno de versões a gasóleo, a gasolina muitas vezes nem sequer é mencionada.

        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
        E GPL em certos motores é sim diferente. Nem todos se adaptam perfeitamente às alterações efectuadas. Já para não falar de questões de segurança (sim porque os crash tests efectuados ao Série 6 e todas as medidas de segurança que são implementadas pela BMW não estão a contar que o dono vai-a por um garrafa de gás na bagageira). Depois à sempre a questão de que ao instalarem GPL estão a deixar um qualquer mecânico mexer num motor que foi afinado até à perfeição pela BMW. Dará bom resultado?
        É diferente quando o sistema de GPL é diferente do sistema de gasolina, que normalmente não é o caso. Pegar num carro de injecção electrónica e meter-lhe um kit GPL aspirado é assassinar o motor, mas também o mecânico que me fizesse isso ao carro, mais valia fugir.

        Quanto à segurança acho o argumento ridículo uma vez que 1) já não se usam botijas há anos, usam-se depósitos homologados e 2) os ditos depósitos são blindados e incomparavelmente mais resistentes que um depósito de gasolina ou gasóleo.

        Quanto ao mecânico, há que arranjar um bom, tão simples quanto isso. Se pegares no carro, mesmo a gasolina, e fores fazer uma revisão, também vais ter alguém que não um engenheiro da BMW a mexer no motor. E muitas vezes os próprios mecânicos das marcas também deixam muito a desejar.

        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
        Mas o que me choca neste topic nem é a possibilidade de por GPL no 630i. Cada um está livre de fazer o que quer com o seu dinheiro desde que cumpra a lei (ou seja andem lá com o autocolante). É certos users estarem a passar a ideia de que quem anda com um 630i a gasolina é louco e que todos os inteligentes usam GPL. Se querem respeito pelo GPL ao menos respeitem primeiro quem não gosta.
        Acho que ninguém disse que era louco em não converter a GPL, foi apenas sugerido (como sempre) como uma forma de poupar. Pode poupar o suficiente para já poder comprar o carro que quer invés de uma versão inferior.

        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
        E já agora para quem diz que os que não querem GPL é por status só tenho isto a dizer:. Quem se importa com o status é quem converte um carro para GPL e não põe o autocolante. Esses sim estão com vergonha de que os vizinhos descubram que não têm dinheiro para a gasolina.
        Falando apenas por mim, não tenho vergonha nenhuma em andar a GPL, ando sem dístico porque 1) fica piroso e 2) de vez em quando lá estaciono num parque subterrâneo e 3) é discriminatório e acho insultuosa a obrigação de o usar. Mas digo a quem perguntar que ando a GPL sem problema nenhum (desde que não seja polícia, claro ).

        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
        E para fechar quem não têm dinheiro para alimentar o apetite por gasolina dum 630i não devia comprá-lo. Pois mesmo que o convertam para GPL para poupar no combustível não irá haver forma de poupar em pneus, seguro, revisões, etc. Ter um série 6 sai caro, não há volta a dar.
        Não digo o contrário, e neste caso não há muito por onde fugir já que o 630i já é a versão mais fraca do modelo.

        Mas por exemplo, na questão dos pneus/seguro/revisão um 645i não deverá fugir muito ao 630i, mas já nos consumos a diferença deve-se notar.

        Neste tipo de situação o comprador pode não ter dinheiro para sustentar o 645 a gasolina e ter que se ficar pelo 630, mas a GPL já poder andar com o 645 sem problemas.
        Editado pela última vez por SRLA; 08 October 2010, 12:23.

        Comentário


          #34
          Eu acho que o pessoal fica mais preocupado porque em vez de ligar ao 120i, 320i, da motorização, liga ao pacote todo: 620i. Neste caso, 630i

          É claro que assusta mais

          Não é nada do outro planeta
          Editado pela última vez por b00ster; 08 October 2010, 12:49.

          Comentário


            #35
            Quanto se pagaria de seguro e de imposto ás finanças de um carro destes?

            Comentário


              #36
              Seguro depende, como é óbvio.

              IUC? 518€, ano. Penso eu.

              Comentário


                #37
                O 645 pode até não ser muito mais caro que o 630i na altura da compra, mas será muito mais caro de legalizar.

                Depois terá que se pensar no consumo e no iuc que deve ser um bocado mais alto.

                Quanto a consumos e tendo em conta o peso do carro, penso que será de esperar uns 14 se circular muito em cidade e uns 11 ou 12 se rolar mais em AEs e ICs. Se for automático ainda pior.

                Mas a banda sonora compensa.....

                Tudo depende de quantos kms por ano pensa fazer. Muito mais que 15 mil por ano e já começa a ficar pesado....

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                  O 630i LCI anuncia um consumo médio de 7,9L/100, o que deverá resultar num consumo real a rondar os 9/10L. Não é nada do outro mundo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RoadsterRunner Ver Post
                    Não me parece que os teus 3 smiles infantis tenham algo a acresentar em relação a dados oficiais homolgados.

                    Comentário


                      #40
                      Gostava de ver um 630 com consumos de 9 litros no CB.

                      Comentário


                        #41
                        Eu procuraria esse carro por cá, pois em Julho de 2007 deu-se a alteração de impostos e IUC, o que faz com que um carro destes importado (ou matriculado depois desta data) tenha uma conta de IUC anual pouco agradável, já para não falar no que custa matricular esse carro cá.

                        Um usado nacional é capaz de beneficiar (o comprador) da menor apetência que os motores a gasolina têm por cá.

                        Eu verificaria estes parâmetros antes de avançar para a importação.


                        Quanto à "loucura", não vejo exactamente o porquê de o ser.

                        É um carro muito interessante, e com um motor a gasolina que já não é pequeno, mas também não será o fim do mundo, desde que não se esteja à espera de consumos de um dígito, pelo menos em condições normais e com alguma liberdade no pé direito.


                        Ah...já agora...

                        ...deixem lá estar o motor a trabalhar a gasolina.

                        Comentário


                          #43
                          E que tal mandar vir um e fazer esta conversão?

                          Comentário


                            #44
                            Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                            E respeitar quem prefere GPL?
                            Eu manifestar que não gosto do GPL e do que ele implica é algum desrespeito ?

                            O pessoal anda cheio de traumas

                            Comentário


                              #45
                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                              Ninguém diz mal do gasóleo? Eu farto-me de dizer que nunca compraria um desportivo com motor de tractor. Só aquele som e fumo preto estragam qualquer carro desportivo de topo.

                              E GPL em certos motores é sim diferente. Nem todos se adaptam perfeitamente às alterações efectuadas. Já para não falar de questões de segurança (sim porque os crash tests efectuados ao Série 6 e todas as medidas de segurança que são implementadas pela BMW não estão a contar que o dono vai-a por um garrafa de gás na bagageira). Depois à sempre a questão de que ao instalarem GPL estão a deixar um qualquer mecânico mexer num motor que foi afinado até à perfeição pela BMW. Dará bom resultado?

                              Mas o que me choca neste topic nem é a possibilidade de por GPL no 630i. Cada um está livre de fazer o que quer com o seu dinheiro desde que cumpra a lei (ou seja andem lá com o autocolante). É certos users estarem a passar a ideia de que quem anda com um 630i a gasolina é louco e que todos os inteligentes usam GPL. Se querem respeito pelo GPL ao menos respeitem primeiro quem não gosta.

                              E já agora para quem diz que os que não querem GPL é por status só tenho isto a dizer:. Quem se importa com o status é quem converte um carro para GPL e não põe o autocolante. Esses sim estão com vergonha de que os vizinhos descubram que não têm dinheiro para a gasolina.

                              E para fechar quem não têm dinheiro para alimentar o apetite por gasolina dum 630i não devia comprá-lo. Pois mesmo que o convertam para GPL para poupar no combustível não irá haver forma de poupar em pneus, seguro, revisões, etc. Ter um série 6 sai caro, não há volta a dar.
                              Muito bom post !

                              São estes novos membros com contributos claros e interessantes que fazem com que o fórum se vá mantendo com algum interesse

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu manifestar que não gosto do GPL e do que ele implica é algum desrespeito ?

                                O pessoal anda cheio de traumas
                                Meu caro, aqui não se pode não gostar de GPL. Somos logo rotulados de preconceituosos.

                                Comentário


                                  #47
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Eu manifestar que não gosto do GPL e do que ele implica é algum desrespeito ?

                                  O pessoal anda cheio de traumas
                                  Quem falou em desreipeito sem razão aparente foste tu

                                  O GPL é-me indiferente, mas quando entra na conversa esta descarrila sempre.

                                  Se determinado pessoa prefere poupar usando GPL então força.

                                  Agora dizer que vem desvirtuar não sei o quê, por favor não faças isso, sem qualquer justificação é ...hm, despropositado.

                                  o meu comentário foi apenas em resposta ao teu que, sem argumentos, é contra o GPL e depois veio falar em respeito pela opinião quando apareceu alguém a argumentar em sentido contrário.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Por esta ordem de argumento porque razão não compramos todos um V8 e andamos a gasolina 98? Para que raio andam aí 335d, 350cdi, V10 Tdi e por aí fora? É que ficam ainda mais caros de manter do que um bom desportivo a GPL! Cada um faz o que quer com o dinheiro que tem, se num M3 a gasolina ando sem passar das 2000rpm quase todo o ano, a menos que quase nunca o use ou tenha muito dinheiro para gastar em gasolina, a GPL pode gastar o DOBRO dos litros pelo mesmo valor. Agora vai de cada um, ou conduz como a gasolina e gasta pouco dinheiro com uma maquinão ou então pode andar "nas horas" em vez de andar a morrer pelo mesmo valor! Vão ao autogás falar com donos de M3, C32T AMG, Cayennes e por aí adiante e convençam-nos dessas tretas!
                                    Digam-lhes que mais valia terem comprado um 1.6 a gasolina que podiam manter em vez de carros com mais de 250cv!

                                    Quem compra um carro a gasóleo não quer poupar, tal como quem anda a GPL? Se ninguém anda a gpl porque gosta, alguém anda a gasóleo porque gosta? Compra-se uma máquina usada a gasolina ou GPL pelo valor dum comercial a gasóleo! É porque gostam ou compram o comercial apenas pela economia? Então também estão tesos com medo que os vizinhos saibam que não têm dinheiro para gasolina!
                                    Se tivessem de andar com um autocolante berrante azul a dizer "Veículo a gasóleo" queria ver o argumento, se eu tenho intenções de poupar 50% em relação à gasolina, quem anda a gasóleo é melhor?

                                    Ninguém obriga ninguém a andar a GPL e quem gosta de andar a gasolina é simples, anda! Agora que não espere economia milagrosa.
                                    Economia é a GPL ou a gasóleo, os carros dos pobres que não têm dinheiro para gasolina!
                                    Editado pela última vez por GPL; 08 October 2010, 14:31.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      Ninguém obriga ninguém a andar a GPL e quem gosta de andar a gasolina é simples, anda! Agora que não espere economia milagrosa.
                                      Economia é a GPL ou a gasóleo, os carros dos pobres que não têm dinheiro para gasolina!
                                      Desculpa lá, mas onde é que eu e o V7 falámos de economia???

                                      É que foi coisa que não nos passou sequer pela cabeça.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                        Economia é a GPL ou a gasóleo, os carros dos pobres que não têm dinheiro para gasolina!
                                        Se pensarmos que eu sou um gajo jovem e "ainda sou do tempo" de meter gasolina a 100 escudos, e que o GPL já vai em 140, vê-se que mesmo assim não se está a poupar. Está-se simplesmente a ser roubado menos

                                        Comentário


                                          #51
                                          O meu vizinho tinha um 630i que entretanto trocou por um 635d, principalmente pelas despesas (o carro era para o dia a dia e ele faz 50'000 ano)

                                          Aquilo que posso acrescentar a este tópico é que:

                                          Em pára-arranca -12 (nunca menos)
                                          Condução despreocupada, mas sem grande veia desportiva - 10 L
                                          Em modo vou chegar atrasado aquela reunião - 15 L

                                          É claro que quem quiser passear de capota para baixo à beira mar e sem trânsito consegue chegar muito perto do anunciado, mas todos sabemos que no dia a dia ninguém tem tempo para "perder tempo".

                                          O meu vizinho tinha o CB a marcar 13 e a título de curiosidade o diesel marca agora 10,5.

                                          Os pneus custam os olhos da cara e são complicados de arranjar, principalmente se se quiser RFT. Estamos a falar de 245/40 R19 e 275/35 R19, modelos cujo preço tabela passa os 500€ e com descontos percentualmente inferiores aos que assistimos nuns 205/55 R16 (por exemplo). Posto isto não é nenhuma mentira dizer que o dono de um S6 convém ter 2000€ de lado para quando esse dia chegar.

                                          O seguro também já se sabe que não é meigo e o IUC idem.

                                          As revisões também facilmente ficam acima de 400/500€ nas mais meigas e vão para os 700€ nas maiores. Claro que neste valor ainda não estão discos, pastilhas de travão, oléo da caixa auto, etc.

                                          Em números redondos trata-se de um carro que pode custar ao dono 2500€/ano, rezando para que não tenha nenhum azar, e gasolina à parte.

                                          Comentário


                                            #52
                                            Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                            Quem falou em desreipeito sem razão aparente foste tu

                                            O GPL é-me indiferente, mas quando entra na conversa esta descarrila sempre.

                                            Se determinado pessoa prefere poupar usando GPL então força.

                                            Agora dizer que vem desvirtuar não sei o quê, por favor não faças isso, sem qualquer justificação é ...hm, despropositado.

                                            o meu comentário foi apenas em resposta ao teu que, sem argumentos, é contra o GPL e depois veio falar em respeito pela opinião quando apareceu alguém a argumentar em sentido contrário.
                                            Estás completamente baralhado e à deriva

                                            Onde é que eu disse que desvirtuava o que quer que fosse ? para te poupar o trabalho até faço aqui a citação de todos os meus posts neste tópico.

                                            Era bom que em vez de disparatares coisas sem sentido, fosses rigoroso naquilo que escreves. assim ninguém te leva a sério

                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Loucura ? onde isto já chegou

                                            Porquê loucura ? é um carro usado recente com um motor 3.0 super fiável e relativamente económico.

                                            Portanto não me parece loucura na questão dos consumos, nem na do risco de avarias/imprevistos (claro que aqui entra sempre o factor sorte).

                                            Será um carro que desvaloriza um bocado, mas parte disso também é o beneficio que o permite comprar.

                                            De resto deve ser um carro seguro, confortável e rápido.

                                            P.S.: A GPL não por favor ......
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Eu manifestar que não gosto do GPL e do que ele implica é algum desrespeito ?

                                            O pessoal anda cheio de traumas
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Muito bom post !

                                            São estes novos membros com contributos claros e interessantes que fazem com que o fórum se vá mantendo com algum interesse

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                              Desculpa lá, mas onde é que eu e o V7 falámos de economia???

                                              É que foi coisa que não nos passou sequer pela cabeça.
                                              MGomes, hoje em dia toda a conversa sobre carros aqui no fórum, nas revistas, nos programas de tv e no café vão parar à mesma coisa: litros aos 100 e CO2! Mais nada!
                                              No meu trabalho lido com muitas publicações e é engraçado ver alguns anúncios de carros em revistas da década de 70, 80 ou até 90!
                                              Em que gabavam a potência do motor e a rapidez com que chegava dos 0 aos 100, apareciam anúncios de carros desportivos, até o tipo de suspensão era publicitado! A malta queria mesmo qualidade mecânica e os carros andavam muito bem para a época!
                                              Hoje em dia a malta quer é 4,3l aos 100, 110 g/km de CO2, xenon, bluetooth, sensores de tudo e mais alguma coisa, bancos de massajar o rabo etc!
                                              Bons velhos tempos, agora é tudo eco! Só se pensa na racionalidade e damos 30 000€ por um carro que anda menos do que um barato de há duas décadas!
                                              Editado pela última vez por GPL; 08 October 2010, 14:52.

                                              Comentário


                                                #54
                                                Não deixa de ser interessante que por aqui há quase uma "necessidade" de ser politicamente correcto em opiniões, o que não faz sentido nenhum.

                                                Uma coisa é ser educado (e isso é um ponto fundamental), mas omitir opiniões pelo politicamente correcto parece errado em algo tão pouco importante quanto um fórum de automóveis (pelo menos para quem tenha uma vida).

                                                Se alguém não gosta de andar de tractor (como muitos gostam de apelidar os diesel), devem poder expressar isso à vontade, do mesmo modo que nem toda a gente gosta da ideia de agarrar num 630i (que por acaso é um modelo que adoro) e esburacar o carro para alterar a sua alimentação para GPL, fora as outras implicações.

                                                Honestamente, eu dificilmente o faria, logo a minha opinião é esta (e de mais uns quantos, pelos vistos).

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                  MGomes, hoje em dia toda a conversa sobre carros aqui no fórum, nas revistas, nos programas de tv e no café vão parar à mesma coisa: litros aos 100 e CO2! Mais nada!
                                                  No meu trabalho lido com muitas publicações e é engraçado ver alguns anúncios de carros em revistas da década de 70, 80 ou até 90!
                                                  Em que gabavam a potência do motor e a rapidez com que chegava dos 0 aos 100, apareciam anúncios de carros desportivos, até o tipo de suspensão era publicitado!
                                                  Hoje em dia a malta quer é 4,3l aos 100, 110 g/km de CO2, xenon, bluetooth, sensores de tudo e mais alguma coisa, bancos de massajar o rabo etc!
                                                  Bons velhos tempos, agora é tudo eco!
                                                  Tudo bem, isso é tudo muito bonito, mas na minha opinião é um discurso que não se aplica de todo ao carro que está a ser debatido neste tópico. Quem procura um 630i, ou equivalente, não será decerto para fazer brilharetes de médias de consumos. Para isso há outras propostas no mercado ...
                                                  Mas lá está, é só a minha opinião, e vale o que vale.

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                    A malta queria mesmo qualidade mecânica e os carros andavam muito bem para a época!
                                                    Hoje em dia a malta quer é 4,3l aos 100, 110 g/km de CO2, xenon, bluetooth, sensores de tudo e mais alguma coisa, bancos de massajar o rabo etc!
                                                    Bons velhos tempos, agora é tudo eco! Só se pensa na racionalidade e damos 30 000€ por um carro que anda menos do que um barato de há duas décadas!
                                                    Um carro antigo tem mais qualidade mecânica que um actual?

                                                    Em quê?

                                                    Quanto à racionalidade, pensa lá se na eventualidade de bateres de frente num muro, preferes ir no carro dos velhos tempos ou preferes ir num novo, que tem mais probabilidades de evitar que batas no muro, e que mesmo que batas está pensado para te proteger (dentro do possível)?

                                                    Esta onda de "regresso ao passado" que este fórum tem vivido (não estou a falar de ti "GPL") é algo curiosa...

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Se alguém não gosta de andar de tractor (como muitos gostam de apelidar os diesel), devem poder expressar isso à vontade, do mesmo modo que nem toda a gente gosta da ideia de agarrar num 630i (que por acaso é um modelo que adoro) e esburacar o carro para alterar a sua alimentação para GPL, fora as outras implicações.
                                                      Ora aí está, muito bom post!
                                                      1000x antes um esburacado que sabe tal e qual um a gasolina do que um tractor, se vamos dar a opinião nua e crua é isto a minha. Mai nada!
                                                      Que viesse um M6 bem esquentador bem esburacadinho cá para casa que andava todos os dias com ele, pelos custos em combustível de um 320d!

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        O 630i LCI anuncia um consumo médio de 7,9L/100, o que deverá resultar num consumo real a rondar os 9/10L. Não é nada do outro mundo.

                                                        O natal está quase a chegar mais ainda é cedo!!
                                                        Deve andar por aí um tópico sobre consumos reais vs anunciados, e a bmw era das lideres em termos de desvio!

                                                        Quem quiser acreditar que o consumo médio ande abaixo dos 12/13 litros num carro 3litros com 6 cilindros e 2toneladas vai ter uma valente desilusão no final do mês!!
                                                        E 12/13 já estou a ser contido!

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                          Não me parece que os teus 3 smiles infantis tenham algo a acresentar em relação a dados oficiais homolgados.

                                                          Acreditar que esse carro faça os consumos que referiste é que me parece infantil ...

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Ora aí está, muito bom post!
                                                            1000x antes um esburacado que sabe tal e qual um a gasolina do que um tractor, se vamos dar a opinião nua e crua é isto a minha. Mai nada!
                                                            Que viesse um M6 bem esquentador bem esburacadinho cá para casa que andava todos os dias com ele, pelos custos em combustível de um 320d!
                                                            Então porque é que colocaste um smiley no fim?

                                                            Se é essa a tua opinião, acho muito bem que a manifestes.

                                                            Claro que seria interessante saber quantas vezes é que o M6 custa a mais do que o 320d, e não é só na compra em novo, é também na manutenção.

                                                            Eu não traria o valor custo/economia para aqui, mas tu trouxeste-o, pois foste buscar um 320d para comparar custos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X