Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar BMW 630i - Loucura?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Um carro antigo tem mais qualidade mecânica que um actual?

    Em quê?

    Quanto à racionalidade, pensa lá se na eventualidade de bateres de frente num muro, preferes ir no carro dos velhos tempos ou preferes ir num novo, que tem mais probabilidades de evitar que batas no muro, e que mesmo que batas está pensado para te proteger (dentro do possível)?

    Esta onda de "regresso ao passado" que este fórum tem vivido (não estou a falar de ti "GPL") é algo curiosa...
    Qualidade mecânica para aquela época, pensei que estava subentendido!
    Quanto ao que dizes da segurança da estrutura, dos airbags, ESP, ABS, e todos esses dispositivos realmente acho muito bem!
    Só que os motores deveriam acompanhar, dantes um 1.2 ou 1.4 a gasolina moviam com destreza os 800kgs dos carrinhos antigos.
    Agora um 1.4 a gasolina ou um 1.4Tdi borram-se todos para mexerem os 1300kgs ou mais das stations e afins modernos.
    É excelente ter mais equipamento e segurança, mas também trazem muito mais peso! Façam como os americanos, se tem mais peso mete-se mais motor e fica resolvido. ah, mas nós cá somos chupados até ao tutano em ISP, compra do veículo devido à cilindrada, imposto de selo, etc...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Façam como os americanos, se tem mais peso mete-se mais motor e fica resolvido. ah, mas nós cá somos chupados até ao tutano em ISP, compra do veículo devido à cilindrada, imposto de selo, etc...
      Os americanos?

      Aqueles que mesmo com combustível muito barato desataram a vender SUV's e a comprar hibridos 1.3 / 1.5 mal o preço do petróleo "espirrou"?

      A realidade da Europa é diferente, em alguns casos infelizmente, mas em muitos felizmente.

      Comentário


        #63
        O 320d e o M6 são de ligas totalmente distintas, é apenas o exemplo do ridículo em termos de custos de combustível.
        A minha namorada tem um corsa 1.2 a gasolina e estoura rios de dinheiro na bomba, o carrinho gasta pouco até mas ao preço a que ela está ninguém sobrevive! O que vai fazer ela, meter-se num a gasóleo usado bem caro quando pode comprar um bem melhor a gasolina (que ande bem mais que o dela) e converter para GPL? Ou então já convertido?
        Quem convive de perto com carros a GPL acaba por mudar de opinião e quantos já me vieram perguntar e até acabaram por entrar na "milícia" como foi aqui chamado. A Europa não é um bom continente para se ter um carro com motor q.b. com bons custos em combustível...
        Se fosse nos EUA ninguém estava com estas paranóias dos consumos, impostos e por aí fora. Basta ver a vista grossa que eles fazem á cilindrada no acto da compra e o que acontece por cá onde ter um 2.0 ja é um motor grande...

        Comentário


          #64
          v7 eu bem tento contribuir de forma honesta. Reconheço que às vezes deixo-me levar pela minha paixão pelos carros, se bem que é difícil controlar-se com alguns users daqui parece que saíram do forum dos Verdes ou da Quercus (os que acreditam que o V12 do Enzo mata focas bebés, que os Lamborghinis pescam baleias, etc).

          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

          Em primeiro lugar deixa-me que te diga que estou gostando de argumentar contigo, sabes o que dizes e justificas-te de forma exemplar. Mas isso não significa que esteja de acordo contigo principalmente nos pontos que se seguem.

          Quanto à segurança acho o argumento ridículo uma vez que 1) já não se usam botijas há anos, usam-se depósitos homologados e 2) os ditos depósitos são blindados e incomparavelmente mais resistentes que um depósito de gasolina ou gasóleo.

          Eu sei que as são seguras botijas pois são testadas, mas os riscos de segurança mantêm-se pois nunca o carro e a botija são testados em conjunto. Os engenheiros que desenvolveram o série 6 não contaram com uma botija no porta bagagem ou no pneu suplente e por isso ao lá a colocares estás a comprometer a segurança do carro. Esse teu argumento já parece o dos tuners que acham que por exemplo trocar as jantes que vêm no carro por umas criadas para um Ferrari não faz mal nenhum. As jantes até podem ter muito boa qualidade mas simplesmente o carro não foi feito para as usar e logo dará problemas.

          Quanto ao mecânico, há que arranjar um bom, tão simples quanto isso. Se pegares no carro, mesmo a gasolina, e fores fazer uma revisão, também vais ter alguém que não um engenheiro da BMW a mexer no motor. E muitas vezes os próprios mecânicos das marcas também deixam muito a desejar.

          Primeiro eu defendo que um série 6 deve ser revistos em oficinas oficiais. É claro que podem existir maus mecânicos na assistência mas a probabilidade é muito mais baixa e pelo menos se te rebentarem com algo no motor a BMW assume a responsabilidade. Quero agora que me digas qual é a oficina que se fizer asneira a converter um 630i para GPL te dá um novo.

          Falando apenas por mim, não tenho vergonha nenhuma em andar a GPL, ando sem dístico porque 1) fica piroso e 2) de vez em quando lá estaciono num parque subterrâneo e 3) é discriminatório e acho insultuosa a obrigação de o usar. Mas digo a quem perguntar que ando a GPL sem problema nenhum (desde que não seja polícia, claro ).

          Aqui é que discordo completamente contigo. Ficar piroso não é justificação para não cumprir a lei, nem o facto de não concordares com a lei ou a achares discriminatória. Seguindo esse raciocínio um dono dum Bugatti tem o direito de andar em excesso de velocidade pois 120km/h é piroso para um carro que consegue chegar aos 400km/h. E ele também pode argumentar que a lei é injusta pois um Bugatti consegue circular a 300km/h com mais segurança que um Smart circula a 120km/h. A lei está feita para todos e mostras egoísmo ao não usar o autocolante e a parar em parques subterrâneos pois só porque tu confias a 100% no teu sistema de GPL outros podem não confiar é para proteger esses que existe a lei do autocolante. É que seguindo esses teus princípios os pesados que transportam os materiais perigosos também iam deixar de usar o quadrado laranja para não "ficar piroso".
          Respostas a negrito

          Originalmente Colocado por GPL Ver Post
          Ora aí está, muito bom post!
          1000x antes um esburacado que sabe tal e qual um a gasolina do que um tractor, se vamos dar a opinião nua e crua é isto a minha. Mai nada!
          Que viesse um M6 bem esquentador bem esburacadinho cá para casa que andava todos os dias com ele, pelos custos em combustível de um 320d!
          Se eras capaz de deixar um pedreiro qualquer duma oficina multimarcas esburacar o V10 S85 afinado à perfeição pelo técnicos da //M com conhecimentos obtidos através do programa de F1, motor esse vencedor de vários prémios e um motor dos mais "puros" que existem e secalhar o último do seu género que veremos num BMW (507cv, 520 N·m, naturalmente aspirado, V10, 5 litros, mais de 100 cavalos por litro, com a redline of 8250 rpm o dobro da redline de muitos diesels), então acho que nunca vou-me entender contigo.
          Pôr semelhante motor a GPL é um sacrilégio e sem te querer mal nenhum se a tua ideia é essa espero que nunca tenhas um M6 ou M5.
          Editado pela última vez por TripleT; 08 October 2010, 15:35.

          Comentário


            #65
            TripleT, tantos sacrilégios então que eu já vi com estes dois olhinhos!!!
            Quero lá saber dessas engenharias todas, sinceramente. Fica tal e qual, se te apanhasses com um e a meter gpl ao preço que eu meto, esquecias logo isso!
            Entre poder ter um M6 ao meu alcance (a gpl fica comportável) ou nunca o poder ter, porque só podre de rico é que faria 400kms por semana num com gasolina 98...

            Venha de lá ele e acredita que não ia desafinar em nada o sagrado bloco V10, há motores bem mais potentes a bombar a GPL do que esse que por acaso é um motor fantástico.
            E não sou dos verdes nem da quercus, aliás, até emito bastante CO2 por semana

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Estás completamente baralhado e à deriva

              Onde é que eu disse que desvirtuava o que quer que fosse ? para te poupar o trabalho até faço aqui a citação de todos os meus posts neste tópico.

              Era bom que em vez de disparatares coisas sem sentido, fosses rigoroso naquilo que escreves. assim ninguém te leva a sério
              Apesar de te ter citado o comentário não era apenas direccionado a ti.

              Além disso como já estou farto destas discussões antecipo logo as coisas. Agora que já está aqui o user GPL já sei para onde vai a conversa e teremos mais um tópico desvirtuado...

              E obrigado por teres posto todos os teus posts mas já os tinha lido. Não são assim tão interessantes que mereçam ser lidos uma segunda vez...

              O problema aqui é pensarem demasiado no que os outros têm. Quando comprarem um para vocês próprios já podem executar todas as vossas teorias e gastar do vosso próprio dinheiro naquilo que quiserem. Vê-se aqui muitos defensores acérrimos das máquinas a gasolina mas é quando é com a carteira dos outro. Vai-se a ver e anda tudo a gasóleo

              Ah, e obrigado pelo conselho V7, mas já tenho bastantes pessoas que me levam a sério.

              Quanto aos disparates sem sentido retribuo a gentileza.

              Comentário


                #67
                Jfs, a conversa não tem de ir parar a lugar nenhum comigo, já ia não sei onde andes de aqui chegar. A fogueira já estava mais que acesa.
                Quem criou o tópico pediu uma opinião e usou a palavra "loucura".
                Foram dadas muitas luzes sobre o que pagaria de imposto, a possibilidade de converter o carro para gpl por ter um motor de ciclo otto, as despesas em manutenção, até dos pneus se falou. Depois vieram logo os profetas das heresias do série 6 a GPL, e estão no direito, tal como se diz que colocar um motor diesel num ferrari é heresia.
                Deixem-se disso e gozem mas é as máquinas, heresia é não aproveitar todas as hipóteses que o mercado automóvel disponibiliza! Eu sinceramente já nem quero saber, até o novo Mitsubishi Evo provavelmente terá um motor diesel, só compra quem quer e desde que faça o comprador feliz, por mim tudo bem!

                Agora só lhe cabe decidir o melhor e ter "bombas" nas mãos requer sempre uma boa dose de loucura, mas afinal a vida é assim mesmo.
                Que faça o melhor e por mim era óptimo ver mais carros a gasolina a circular nas nossas estradas (e de preferência com motores como este). A banda sonora por cá anda muito desagradável e este 630i vinha enriquecer isto

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                  O 320d e o M6 são de ligas totalmente distintas, é apenas o exemplo do ridículo em termos de custos de combustível.
                  A minha namorada tem um corsa 1.2 a gasolina e estoura rios de dinheiro na bomba, o carrinho gasta pouco até mas ao preço a que ela está ninguém sobrevive! O que vai fazer ela, meter-se num a gasóleo usado bem caro quando pode comprar um bem melhor a gasolina (que ande bem mais que o dela) e converter para GPL? Ou então já convertido?
                  Quem convive de perto com carros a GPL acaba por mudar de opinião e quantos já me vieram perguntar e até acabaram por entrar na "milícia" como foi aqui chamado. A Europa não é um bom continente para se ter um carro com motor q.b. com bons custos em combustível...
                  Se fosse nos EUA ninguém estava com estas paranóias dos consumos, impostos e por aí fora. Basta ver a vista grossa que eles fazem á cilindrada no acto da compra e o que acontece por cá onde ter um 2.0 ja é um motor grande...
                  Tu insistes um bocado nos americanos, e eu pessoalmente não acho que eles sejam um bom exemplo a alguns níveis, e este até é um deles.

                  No entanto, tu continuas a tentar resumir a compra de um carro ao consumo de combustível, o que é um erro.

                  A compra de um carro novo (e é esta que move os fabricantes) tem de ser analisada em diversas frentes, e o consumo de combustível é apenas uma parte da história.

                  Vamos comparar um 320d vs 325i. Este último tem um motor nobre, 3.0 de 6 cilindros, suave e disponível, mais potente do que o tractor.
                  Em determinadas circunstancias consegue nem beber muito e até poderia fazer pensar o porquê da maioria as pessoas comprar o 320d.

                  Então talvez fosse interessante analisar os custos reais, e para isso temos de contabilizar:

                  - IUC anual pago por cada um, tendo em conta o número de anos que se espera ter o carro;

                  - Custos de manutenção: embora um diesel possa ter mais componentes, normalmente um motor de 3.0 não leva 4 litrinhos de óleo como os mais pequenos, dando muitas vezes saltos importantes na quantidade e preço por litro (sendo que qualquer um deles é caro); Convém ainda analisar se o custo de pneus, travões (discos e pastilhas) também é igual ou se parar os cavalos adicionais do 3.0 não tem outro preço;

                  - Valor de retoma: Normalmente quem compra este tipo de carro novo não fica com ele "para sempre", e aí o valor de retoma tem uma importância maior quanto menos tempo o carro ficar com o primeiro dono;


                  Embora esta análise necessitasse de números concretos (e devesse ser feita em diversas marcas/modelos), julgo que não será muito errado dizer que o custo real do motor "grande" a gasolina é bastante diferente.

                  Mesmo considerando o GPL como forma de contornar o custo "combustível", continuas com os outros todos, e ainda deixas o dono de um belíssimo automóvel novo a gasolina/GPL a apanhar uma gigantesca molha num dia como hoje, porque foi ao centro comercial / supermercado e teve de estacionar o carro na rua, porque (ao contrário de um cão) não pode entrar no parque coberto.

                  E isto é estando a partir do princípio que alguma alma caridosa (e com poder de decisão) numa oficina da marca feche os olhos e te mantenha a garantia, pois na maior parte dos casos ficaria entregue à sua sorte (ou azar) com o carro, habilitando-se a que um defeito de fabrico fosse integralmente pago pelo dono dado este ter violado as condições da garantia.


                  Colocando convicções "pró" ou "anti" GPL de parte, temos de concordar que há motivos para que o GPL (pelo menos por cá) não reúna uma fatia de mercado significativa.

                  Podemos andar às voltas sobre quem tem culpa, e se não devia haver autocolante e proibições, questões com garantias (etc), mas a realidade é que manda, e temos de "dançar conforme a música", em vez de procurar noutros povos a realidade que cada um de nós gostaria de ver cá.

                  Por vezes fico com a sensação (pelo que vou lendo por aqui) de que alguma vez se venderam carradas de M3 ou motores a gasolina enormes em Portugal (na era pré-diesel moderna), mas se venderam, não sei onde eles andam.


                  Bem, e com esta "pequena" intervenção termino, desejando um bom fim-de-semana.

                  Comentário


                    #69
                    Muito bom post RCA33

                    Comentário


                      #70
                      GPL, não leves a mal, só disse aquilo porque és inflexível na defesa do GPL e não te deixas ficar.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                        GPL, não leves a mal, só disse aquilo porque és inflexível na defesa do GPL e não te deixas ficar.
                        Tudo numa boa Jfs, sinceramente não vale a pena bater no ceguinho.
                        Sou inflexível (a palavra é adequada sinceramente) porque depois de muita busca e muita desconfiança fiquei satisfeitíssimo com uma alternativa fiável e com a qual convivo perfeitamente no dia-a-dia. Vi dizer mal em muitos fóruns como aqui vejo, muita gente me falou pessoalmente os maiores disparates sobre isto, chamaram-me maluco e que estraguei o carro, eh pa, isto vindo de quem nunca andou nem conhece nenhum carro a GPL. Adiante!

                        Quanto ao relato rca33, isso de facto é bonito na óptica de quem vê pura e simplesmente o factor custo na compra, manutenção e utilização do carro. Em termos de prazer face ao modelo a gasolina, não me digas que tem qualquer hipótese. É comparar alhos com bugalhos, quem se senta num e noutro...
                        Pelo menos a 320d mais recente conheço bem de perto porque um familiar tem uma, e se um 320i já é bem interessante quanto mais um otto com 3000cc...

                        Para mim o pior negócio começa logo na compra de carro novo, em impostos paga-se uma fortuna e não me meto nisso, prefiro um carro usado com muita margem para gastar em oficina e deixá-lo como novo e ter dinheiro poupado para combustível, reparações, manutenção e tudo mais por bons tempos.
                        Mas isto já é um assunto muito sensível e tudo depende dos mecânicos que conhece e de quanto eles levam de mão-de-obra principalmente, nas marcas não me apanham seja com BMW, Audi, Mercedes ou o que for e estou bem contente com o "pedreiro" que me dá assistência e que já vi mexer em Cayennes, BMW M5s (ultimo modelo), Audi S6, X5 V8, Jags e por aí adiante. Se os donos destes confiaram nele e o serviço é excelente, eu também confio e a mão de obra é 1/3 ou 1/4 o preço das marcas...
                        Confio tanto ou mais nele do que nas marcas e espero um dia lá levar um bichinho usado para deixar como novo e deixá-lo a beber o acessível gás

                        Comentário


                          #72
                          Na minha opinião este debate constante diesel vs gasolina vs gpl não leva a lugar nenhum.

                          Existe obviamente lugar para todos. Consoante o tipo de utilização que pensamos fazer, do carro que temos ou que se quer comprar, cada um decidirá aquilo que lhe parece melhor.

                          Do meu ponto de vista divido da seguinte forma:

                          Para quem gosta de um carro com muito binário, conduçao relaxada e descontraída ..... escolha um bom diesel actual.
                          Para quem rola muitos kms em AE ou faça muitos kms anuais .... diesel
                          Para quem quer um carro para divertimento, poucos kms anuais, estilo petrolhead ..... gasolina ou gpl

                          Agora a separação:
                          Num carro novo ou com motor muito evoluído tecnicamente não passaria para Gpl.
                          Num carro usado já sem garantia, com um motor menos sofisticado, pensaria em por o Gpl.

                          Mas acho que acima de tudo devemos respeitar o espírito dos tópicos e não transformar os tópicos todos nas "batalhas" do costume.

                          Mais uma vez repito (e tenho um BMW com o mesmo motor), esperar consumos inferiores a 12 numa base consistente (e tendo em atenção o peso do carro) perece-me irrealista.
                          Editado pela última vez por DMA; 08 October 2010, 16:29.

                          Comentário


                            #73
                            o motor N52 que equipa o 630i é economico - no meu carro esta a gastar 10.5 l/100, com exclusivo em cidade / puxar em serra. Mas no serie 6, com o seu peso, se quisermos andar ligeiros vai ser dificil andar abaixo dos 10/12 litros.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                              Eu sei que as são seguras botijas pois são testadas, mas os riscos de segurança mantêm-se pois nunca o carro e a botija são testados em conjunto. Os engenheiros que desenvolveram o série 6 não contaram com uma botija no porta bagagem ou no pneu suplente e por isso ao lá a colocares estás a comprometer a segurança do carro. Esse teu argumento já parece o dos tuners que acham que por exemplo trocar as jantes que vêm no carro por umas criadas para um Ferrari não faz mal nenhum. As jantes até podem ter muito boa qualidade mas simplesmente o carro não foi feito para as usar e logo dará problemas.
                              Bem, se concordamos que os depósitos em si são seguros, o problema aqui reside no seu efeito na dinâmica do carro. Eu acho que estás a sobrestimar muito a capacidade de um depósito de GPL tem para afectar um carro deste tamanho dessa forma. Pensa que o depósito pesa, no máximo, uns 100Kg, e o S6 tem uma diferença entre a sua tara e peso bruto de cerca de 600Kg. Uma vez que o S6 leva 4 e a tara já inclui o condutor, tira destes 600Kg uns 300 para a "carga" interior ao habitáculo (contas MUITO por alto) e sobram-te 300Kg que só podem ir para a mala. Ou seja, o carro está homologado para circular com até cerca de 300Kg na mala, não vai deixar de ser seguro por levar lá 1/3 disso - muito menos quando esse 1/3 estará aparafusado ao chassis invés de andar lá solto como as compras do mês andariam.

                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                              Primeiro eu defendo que um série 6 deve ser revistos em oficinas oficiais. É claro que podem existir maus mecânicos na assistência mas a probabilidade é muito mais baixa e pelo menos se te rebentarem com algo no motor a BMW assume a responsabilidade. Quero agora que me digas qual é a oficina que se fizer asneira a converter um 630i para GPL te dá um novo.
                              Eu das oficinas oficias tenho uma ideia negativa, são muitos relatos de conhecidos a deixar lá muito dinheiro e ficar com os problemas por resolver. Podendo prefiro ir sempre a um especialista da marca (é preciso conhecê-los). Isto para fazer coisas que não possa fazer eu, claro. Há quem insista em ir à marca trocar o óleo, não sei bem porquê.

                              Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                              Aqui é que discordo completamente contigo. Ficar piroso não é justificação para não cumprir a lei, nem o facto de não concordares com a lei ou a achares discriminatória. Seguindo esse raciocínio um dono dum Bugatti tem o direito de andar em excesso de velocidade pois 120km/h é piroso para um carro que consegue chegar aos 400km/h. E ele também pode argumentar que a lei é injusta pois um Bugatti consegue circular a 300km/h com mais segurança que um Smart circula a 120km/h. A lei está feita para todos e mostras egoísmo ao não usar o autocolante e a parar em parques subterrâneos pois só porque tu confias a 100% no teu sistema de GPL outros podem não confiar é para proteger esses que existe a lei do autocolante. É que seguindo esses teus princípios os pesados que transportam os materiais perigosos também iam deixar de usar o quadrado laranja para não "ficar piroso".
                              Como disse não quero incitar ninguém a quebrar a lei, limitei-me a dar a minha opinião.

                              Eu sou da opinião que as leis existem para servir a população e não ao contrário, por isso não tenho problemas de consciência em quebrar uma lei que acho que não traz nada de bom. Se quiseres podemos discutir porquê que acho que não traz nada de bom, para já fico por aqui e encorajo cada um pensar por si.

                              Não posso é deixar de considerar irónica tanta preocupação em seguir a lei à risca quando falamos em máquinas que, sejamos realistas, ninguém compra se não for para quebrar a lei de vez em quando. A verdade é que mesmo ao volante de um qualquer utilitário económico julgo que toda a gente passa do limite uma vez por outra, mesmo que não faça disso hábito (também acho que em certos casos os limites são injustificadamente baixos, e daí a alta tendência para ultrapassá-los), então o que acontecerá ao volante de um luxuoso GT de 270cv, que a 120Km/h numa boa AE parece que se vai a dormir? Nem é certamente só por causa das acelerações, porque até aos 120Km/h um utilitário de 120cv recorrendo a relações de caixa mais curtas também se consegue despachar bem. É pelo luxo? Hoje em dia um segmento D submotorizado pode ser artilhado ao ponto de ter mais luxo que uma sala de estar, porquê então o GT de 270cv? Será para ter um carro que dá para ir dar uma volta na pista ao Domingo? Mas pelo preço de um S6 compra-se um bom segmento C para andar diariamente e um daqueles desportivos despidos ingleses que em pista envergonha completamente um 630, e bebe menos!

                              Podem tentar fugir à questão à vontade, racionalizar como der jeito, mas a mim não me tiram da cabeça que quem compra um carro destes é para andar, nem que seja só de vez em quando. Caso contrário, não há nada que justifique o custo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                O problema aqui é pensarem demasiado no que os outros têm. Quando comprarem um para vocês próprios já podem executar todas as vossas teorias e gastar do vosso próprio dinheiro naquilo que quiserem. Vê-se aqui muitos defensores acérrimos das máquinas a gasolina mas é quando é com a carteira dos outro. Vai-se a ver e anda tudo a gasóleo
                                Mais uma vez isso não se aplica de todo a mim. Eu actuo em conformidade com o que defendo aqui.

                                Comprei recentemente um SUV de marca branca por 45 mil euros, coisa impensável para 99% dos participantes deste fórum, porque alternativas como carrinhas serie 3, mercedes C, alfa 159 também eram possibilidade. Simplesmente porque para carro de família gosto de SUV e parece-me a melhor opção.

                                Tenho extra este, 2 carros a gasolina em casa que nunca fazem médias de consumo com 1 digito só (e um deles até bebe 98). Porque o GPL e implicações não me atraiem.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Mais uma vez isso não se aplica de todo a mim. Eu actuo em conformidade com o que defendo aqui.

                                  Comprei recentemente um SUV de marca branca por 45 mil euros, coisa impensável para 99% dos participantes deste fórum, porque alternativas como carrinhas serie 3, mercedes C, alfa 159 também eram possibilidade. Simplesmente porque para carro de família gosto de SUV e parece-me a melhor opção.

                                  Tenho extra este, 2 carros a gasolina em casa que nunca fazem médias de consumo com 1 digito só (e um deles até bebe 98). Porque o GPL e implicações não me atraiem.
                                  Tens dinheiro para isso

                                  Se não tivesses e as alternativas fossem gasóleo ou um a gasolina extremamente submotorizado, já vias o GPL com outros olhos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Quando chego ao fórum e vejo este tópico com 3 páginas até fiquei admirado, mal diria eu que o conteúdo era pouco importante.

                                    Estava a espera de ficar mais elucidado quando ao 630i e deparo-me com o do costume GPL, Diesel, Gasolina (está última é uma loucura ).

                                    Não sou contra o GPL, mas se fosse o possível comprador de um 630i não ponderaria converte-lo, e não não é por ter vergonha do autocolante



                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      O natal está quase a chegar mais ainda é cedo!!
                                      Deve andar por aí um tópico sobre consumos reais vs anunciados, e a bmw era das lideres em termos de desvio!

                                      Quem quiser acreditar que o consumo médio ande abaixo dos 12/13 litros num carro 3litros com 6 cilindros e 2toneladas vai ter uma valente desilusão no final do mês!!
                                      E 12/13 já estou a ser contido!
                                      Exacto!

                                      E mesmo assim ter um carro com estas caracteristicas e depois não saborear o pé direito tb me parece algo contraditório.

                                      Eu tenho um otto 2000cc com aprox 1000kg e 160cvs e o consumo mais habitual por depósito varia entre os 9 e os 11.

                                      Ora... extrapolando vejo até com dificuldade que o 630i nos mesmos percursos que eu faço com o meu carro (mta A5 e Lx) fazer só esses 12/13...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Acho que mudou de ieias, depois de ler os vossos comentarios

                                        Agora pensa importar Audi A5 coupe
                                        É o que faz o avô mimá-lo ( €€€€€€) demasiado
                                        Editado pela última vez por PokerMan; 08 October 2010, 18:33.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                          E mesmo assim ter um carro com estas caracteristicas e depois não saborear o pé direito tb me parece algo contraditório.
                                          era o que eu vinha cá dizer.

                                          mas agora vocês compravam um carro que tem um retail price de quase 100 mil € e andavam preocupados com os consumos? se vos dessem um DB9 para a mão diziam 'não obrigado, que isso gasta muito?'

                                          a mim esse pessoal faz-me rir, que compra carros e depois anda a 60 na AE e todo preocupadinho com o papel e o lápis na mão a fazer contas. o dinheiro é feito para se gastar e a condução foi feita para se saborear. se se compram carros 'capazes', aproveita-se o que se tem. se querem poupar em combustível, comprem um golf tdi.

                                          enfim.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                            Tenho um irmao que anda com ideias de importar um BMW 630i de 2007 ou 2008-
                                            Não acham que sera loucura dado o que o bicho deve beber?
                                            Se achas que é loucuro simplesmente pelos consumos, então é pq a pessoa em causa não deve ter € para o manter.

                                            E se é para comprar para estar na garagem não vale a pena!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                              era o que eu vinha cá dizer.

                                              mas agora vocês compravam um carro que tem um retail price de quase 100 mil € e andavam preocupados com os consumos? se vos dessem um DB9 para a mão diziam 'não obrigado, que isso gasta muito?'

                                              a mim esse pessoal faz-me rir, que compra carros e depois anda a 60 na AE e todo preocupadinho com o papel e o lápis na mão a fazer contas. o dinheiro é feito para se gastar e a condução foi feita para se saborear. se se compram carros 'capazes', aproveita-se o que se tem. se querem poupar em combustível, comprem um golf tdi.

                                              enfim.
                                              Grande parte dos Kms que se fazem não dão grande prazer. A não ser que ir todos os dias de Mem Martins para Lisboa pelo IC19 ou andar a 150Km/h por uma autoestrada seja o sonho de alguém.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                                Acho que mudou de ieias, depois de ler os vossos comentarios

                                                Agora pensa importar Audi S5 coupe
                                                É o que faz o avô mimá-lo ( €€€€€€) demasiado

                                                Tens a certeza que é S5 e não A5 ?

                                                É que se for S5 não faz o menor sentido o que escreveste

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                  Tens a certeza que é S5 e não A5 ?

                                                  É que se for S5 não faz o menor sentido o que escreveste
                                                  A5 claro

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
                                                    A5 claro

                                                    Há, como tinhas S5

                                                    De 630i vai acabar 320d vs A5 TDI

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      acho que não faz sentido gpl num carro deste genero.
                                                      é o mesmo que usar gpl num porsche,acho que não faz sentido

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu como nao percebo nada disto, mas, o S5 a loucura seria assim tao maior?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Axo que o autor do tópico já está esclarecido, só não é sobre o que perguntou.

                                                          Se o teu irmão quer mesmo o carro acho que só compensa comprar cá.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            O meu vizinho tinha um 630i que entretanto trocou por um 635d, principalmente pelas despesas (o carro era para o dia a dia e ele faz 50'000 ano)

                                                            Aquilo que posso acrescentar a este tópico é que:

                                                            Em pára-arranca -12 (nunca menos)
                                                            Condução despreocupada, mas sem grande veia desportiva - 10 L
                                                            Em modo vou chegar atrasado aquela reunião - 15 L

                                                            É claro que quem quiser passear de capota para baixo à beira mar e sem trânsito consegue chegar muito perto do anunciado, mas todos sabemos que no dia a dia ninguém tem tempo para "perder tempo".

                                                            O meu vizinho tinha o CB a marcar 13 e a título de curiosidade o diesel marca agora 10,5.

                                                            Os pneus custam os olhos da cara e são complicados de arranjar, principalmente se se quiser RFT. Estamos a falar de 245/40 R19 e 275/35 R19, modelos cujo preço tabela passa os 500€ e com descontos percentualmente inferiores aos que assistimos nuns 205/55 R16 (por exemplo). Posto isto não é nenhuma mentira dizer que o dono de um S6 convém ter 2000€ de lado para quando esse dia chegar.

                                                            O seguro também já se sabe que não é meigo e o IUC idem.

                                                            As revisões também facilmente ficam acima de 400/500€ nas mais meigas e vão para os 700€ nas maiores. Claro que neste valor ainda não estão discos, pastilhas de travão, oléo da caixa auto, etc.

                                                            Em números redondos trata-se de um carro que pode custar ao dono 2500€/ano, rezando para que não tenha nenhum azar, e gasolina à parte.
                                                            Eu mais uma vez, por falta de disponibilidade e paciencia(pq "inevitavelmente" se "foge" ao topico), li na diagonal, mas rapidamente constatei, sem desprimor para as restantes intervençoes, o mais importante, patente neste intervençao.

                                                            Primeiro de tudo ha q gostar do carro, saber o q se quer e pq se quer. Depois ha q saber se se tem condiçoes para o manter. Note-se q relevei o gosto em 1ª instancia pois mtas vezes infelizmente gosta-se pelos motivos errados.
                                                            A partir daqui é escolher-para este modelo aparentemente continua a compensar importar, n so pela maior diversidade como pela componente financeira.
                                                            Por acaso n fazia ideia q a serie 6 estava tao acessivel-para um 630i do 1º semestre de 2008, p. ex., c/ +-50000€ "faz-se a festa".
                                                            Qt a consumos, se gastar mais de 12-13 em misto, é mesmo pelo peso e pela escolha de pneus/jantes, de resto ate um 1600i se andar a "esganar" numa pista tb faz consumos de 25-30.
                                                            Resta-me desejar boa sorte na compra e qq coisa q possa ser util dispoe.

                                                            @DocJRA
                                                            Pneus tao grandes e largos num 3L..isso vem assim de origem?
                                                            Edit: 13l/100->~50000km/ano->~10000€ em combustivel+~500€ seguro+~500€ IUC+~1000€ 1 revisao+1 jogo pastilhas+~2l oleo+~1000€ 2 pneus=> ainda é "qq coisa" em nºs/afazeres redondos.
                                                            Editado pela última vez por erc; 08 October 2010, 19:47.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Meter um carro destes a GPL é um crime

                                                              E se alguem tem dinheiro para um carro destes, não deveria de estar preocupado com consumos..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X