Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marca de automóveis nacional - Porque não existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mentalidade

    lol...

    -O pessoal dos VAG's diria logo que as portas fazem barulho quando fecham, (mesmo que fizesse o mesmo som que faz um golf)

    -O pessoal dos ALFA diria logo que dinâmicamente seria "insonso" e que o design seria enfadonho (mesmo que fosse igual a um giu)

    -O pessoal dos BIMMERS e MERCS diria logo que não tinha status ( mesmo que equivalesse a um 7 ou a um S)

    ETC.. ETC... ETC...

    O nosso pais não é suficientemente chauvinista para que essa realidade dê frutos... aliás basta ver pelo caso das motos que já aqui foi referido... dá-se preferencia a motas vendidas em superficies comerciais, em detrimento das AJP's que até nem são más motas para um publico jovem. é mais uma questão de mentalidade e rentabilidade do projecto que outra coisa..

    Comentário


      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      Rapaz, mas a Dacia não desenvolve nada. A Dacia é um símbolo. É um autocolante nada mais.
      Eu vou tentar explicar este offtopic assim... a dacia é tão romena como a vauxhall é inglesa... o que não quer dizer que o domicilio fiscal da empresa não diga isso...

      Comentário


        Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
        lol...

        -O pessoal dos VAG's diria logo que as portas fazem barulho quando fecham, (mesmo que fizesse o mesmo som que faz um golf)

        -O pessoal dos ALFA diria logo que dinâmicamente seria "insonso" e que o design seria enfadonho (mesmo que fosse igual a um giu)

        -O pessoal dos BIMMERS e MERCS diria logo que não tinha status ( mesmo que equivalesse a um 7 ou a um S)

        ETC.. ETC... ETC...

        O nosso pais não é suficientemente chauvinista para que essa realidade dê frutos... aliás basta ver pelo caso das motos que já aqui foi referido... dá-se preferencia a motas vendidas em superficies comerciais, em detrimento das AJP's que até nem são más motas para um publico jovem. é mais uma questão de mentalidade e rentabilidade do projecto que outra coisa..
        Pena que quem tem uma AJP fala bastante bem da moto e se tivesse uma moto iria primeiro ver a AJP.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
          Na escolha por carros desportivos compactos. Acho que isso já está no sangue dos portugueses em geral, basta ver os carros mais apreciados e vistos em geral: Abarth G.Punto, Saxo Cup, C2 VTR/S, 207 GTI, Corsa GTC, Alfa Mito, Civic, etc.
          No meu caso, escolheria por uma simples razão. Gosto de andar depressa, e de ter os meus momentos "schumacher". Um carro grande e potente é sempre caro. Os Desp. Compactos são a melhor opção para quem quer um Carro bom e potente, a um preço q.b.

          Secalhar um Abarth SS com 180cv anda mais, curva melhor e é mais divertido que outro carro de 180cv, mas de um segmento acima..

          Dos carros que falaste, o Cup e o VTR são mais comuns, porque tirando isso, os Abarth são poucos os que aqui andam (em LX), assim como os GTI.. então os GTC.. só vi 1 ainda..


          Mas não me parece que seja uma ideia geral de todos, porque se o meu pai, que tem idade para ter juizo, anda para comprar um abarth, conheço pessoas da minha idade, que nunca comprariam um carro do genero..

          Comentário


            1-exóticos
            2-sedans premium
            3-desp. compactos
            4-kit cars

            lolololo....

            Comentário


              Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
              lol...

              -O pessoal dos VAG's diria logo que as portas fazem barulho quando fecham, (mesmo que fizesse o mesmo som que faz um golf)

              -O pessoal dos ALFA diria logo que dinâmicamente seria "insonso" e que o design seria enfadonho (mesmo que fosse igual a um giu)

              -O pessoal dos BIMMERS e MERCS diria logo que não tinha status ( mesmo que equivalesse a um 7 ou a um S)

              ETC.. ETC... ETC...

              O nosso pais não é suficientemente chauvinista para que essa realidade dê frutos... aliás basta ver pelo caso das motos que já aqui foi referido... dá-se preferencia a motas vendidas em superficies comerciais, em detrimento das AJP's que até nem são más motas para um publico jovem. é mais uma questão de mentalidade e rentabilidade do projecto que outra coisa..
              Infelizmente é bem verdade, principalmente por parte de certos fanáticos de meia-tigela dessas marcas referidas.
              Mas não é nada que ponha em causa a qualidade de um produto nacional, para além de que o mercado não se resume apenas ao português, e a AJP Motos também exporta e talvez seja por isso que ainda não fechou portas. E ainda bem.

              Originalmente Colocado por motorHEAD Ver Post
              Eu vou tentar explicar este offtopic assim... a dacia é tão romena como a vauxhall é inglesa... o que não quer dizer que o domicilio fiscal da empresa não diga isso...
              Não vale a pena tentares explicar ao "Rapaz" porque ele não responde, deu-lhe um ataque de riso e posteriormente um de choro, e de seguida enfiou a viola no saco. adiante...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                Que tipo de automóvel português vocês comprariam mais facilmente?



                -TTs/Pick-ups
                -Ligeiros populares ( citadinos/utilitários/familiares )
                -Ligeiros eléctricos ou hibridos
                -Ligeiros desportivos compactos ( como a Abarth )
                -Comerciais ( furgonetas de vários tamanhos e carroçarias )
                -Carros exóticos ( como o Asterio )
                -Outros? ( quais? )
                Nem tinha reparado nisto, porreiro. Então cá vai:

                1-Ligeiros Desportivos Compactos
                2-TT/Pick-ups
                3-Comerciais

                Agora num modo imaginário e como Construtor (com bons milhões na minha conta bancária) faria o seguinte...

                Fundava uma marca com duas divisões:
                -Ligeiros (especialmente coupés e automóveis de carácter desportivo, que é do que a malta gosta)
                -TTs e Comerciais (um TT puro e duro, um SUV e uma gama completa e variada de Furgões, com a robustez necessária para servir o meu País)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                  No meu caso, escolheria por uma simples razão. Gosto de andar depressa, e de ter os meus momentos "schumacher". Um carro grande e potente é sempre caro. Os Desp. Compactos são a melhor opção para quem quer um Carro bom e potente, a um preço q.b.

                  Secalhar um Abarth SS com 180cv anda mais, curva melhor e é mais divertido que outro carro de 180cv, mas de um segmento acima..

                  Dos carros que falaste, o Cup e o VTR são mais comuns, porque tirando isso, os Abarth são poucos os que aqui andam (em LX), assim como os GTI.. então os GTC.. só vi 1 ainda..


                  Mas não me parece que seja uma ideia geral de todos, porque se o meu pai, que tem idade para ter juizo, anda para comprar um abarth, conheço pessoas da minha idade, que nunca comprariam um carro do genero..
                  Abarths na minha zona já vi dois G. Puntos, um branco e um vermelho, são lindos. Mas a generalidade são mesmo os Cup e companhia, daí que uma marca de automóveis "picantes" faria sucesso como se pode constatar pela maioria das escolhas da sondagem.

                  Comentário


                    Desenterranço!!! estou à tua espera Motronic

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                      Desenterranço!!! estou à tua espera Motronic
                      Para quê? Achas mesmo que não tenho nada melhor para fazer que discutir chassos?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Para quê? Achas mesmo que não tenho nada melhor para fazer que discutir chassos?
                        Agora podem ser.
                        Em tempos não foram, basta ver o conceito inovador do Sado 550, o Smart de 1982.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                          Agora podem ser.
                          Em tempos não foram, basta ver o conceito inovador do Sado 550, o Smart de 1982.
                          Mas o que tem de inovador? A mecânica de uma mini-van japonesa, num pequeno caixote com rodas de carrinho de supermercado?!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Mas o que tem de inovador? A mecânica de uma mini-van japonesa, num pequeno caixote com rodas de carrinho de supermercado?!
                            Todo o conceito: as dimensões micro-compactas ideais para a cidade, a economia de combustivel num motor de fiabilidade comprovada, manutenção relativamente barata e um preço muito acessivel .

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Sucateiro Ver Post
                              Todo o conceito: as dimensões micro-compactas ideais para a cidade, a economia de combustivel num motor de fiabilidade comprovada, manutenção relativamente barata e um preço muito acessivel .
                              Motor de fiabilidade comprovada que, de português não tinha nada. Quanto ao preço acessível, discordo. Era sensivelmente o Mesmo de um Citroën Mehari, que era bem melhor.

                              Comentário


                                Mas neste momento o único projecto com pernas para andar é o Astério ou há mais alguma coisa por aí?

                                Rumores? Projectos secretos? Não há nada por aí para se discutir?

                                Tenho andando a leste nesta matéria...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  Mas neste momento o único projecto com pernas para andar é o Astério ou há mais alguma coisa por aí?

                                  Rumores? Projectos secretos? Não há nada por aí para se discutir?
                                  Nada. Só os delírios desta malta!

                                  Comentário


                                    Um motor tuga a sério tinha de ser um 5.0 TDI a GASÓLEO AGRÍCOLA pá

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                      Um motor tuga a sério tinha de ser um 5.0 TDI a GASÓLEO AGRÍCOLA pá
                                      Tuga a sério, só se o combustível fosse maduro tinto

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                        Tuga a sério, só se o combustível fosse maduro tinto
                                        Se o destilar convenientemente, está-se bem (sempre é melhor que estar a inventar SADOs e afins)!

                                        Comentário


                                          kids...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                            Tuga a sério, só se o combustível fosse maduro tinto
                                            Isso era o anti-congelante

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Mas o que tem de inovador? A mecânica de uma mini-van japonesa, num pequeno caixote com rodas de carrinho de supermercado?!
                                              Tudo! Todas as caracteristicas do actual Smart, excepto a colocação do motor - dianteiro no Sado, traseiro no Smart.
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Motor de fiabilidade comprovada que, de português não tinha nada.
                                              Nem precisa de motor português. A imagem de fiabilidade japonesa já é por si só um argumento válido.
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Quanto ao preço acessível, discordo. Era sensivelmente o Mesmo de um Citroën Mehari, que era bem melhor.
                                              Melhor em quê? O Mehari é um 2CV cabrio dos "pobres".
                                              Já agora, cá em Portugal também foi fabricada uma versão "low cost" do 2CV dominada FAF, e este ao menos tem carroçaria metálica e portas.

                                              O preço do Sado era bastante atractivo:
                                              Em Setembro de 1982, o SADO550 custava a módica quantia de 262.125$00. Na mesma altura um Fiat 127 custava 435.001$00 e o Ligier JS4 (citadino 2 lugares de 50cc) 310.616$00. Enfim tínhamos um excelente citadino a um preço mais que razoável para o veículo.
                                              SADO 550

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                Tudo! Todas as caracteristicas do actual Smart, excepto a colocação do motor - dianteiro no Sado, traseiro no Smart.
                                                E, tal como no Smart, achas mesmo que aqueles pneus de cadeira de rodas eram baratos de trocar ou até fáceis de encontrar?

                                                Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                TMelhor em quê? O Mehari é um 2CV cabrio dos "pobres".
                                                Só por isso, já é melhor! Para não falar do facto de ser um carro completo e não apenas meio.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  E, tal como no Smart, achas mesmo que aqueles pneus de cadeira de rodas eram baratos de trocar ou até fáceis de encontrar?
                                                  Claro que eram, a Camac fabricava!

                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Só por isso, já é melhor! Para não falar do facto de ser um carro completo e não apenas meio.
                                                  Os carros não se medem aos palmos

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    Claro que eram, a Camac fabricava!
                                                    Dizes bem: fabricava. E era a única! Nesse aspecto (e, infelizmente, só nesse), era como o Ferrari Testarossa e os seus TRX.

                                                    Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                    Os carros não se medem aos palmos
                                                    De acordo! O SADO não seria melhor se fosse simplesmente maior.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Dizes bem: fabricava. E era a única! Nesse aspecto (e, infelizmente, só nesse), era como o Ferrari Testarossa e os seus TRX.
                                                      Fabricava e fabrica por encomenda. É a única e chega perfeitamente: para carro português, calçado português. É o preço da exclusividade.

                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      De acordo! O SADO não seria melhor se fosse simplesmente maior.
                                                      Nem o Mehari seria melhor se fosse menor!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                        Fabricava e fabrica por encomenda. É a única e chega perfeitamente: para carro português, calçado português. É o preço da exclusividade.
                                                        Lá está. Por encomenda quer dizer que vai ser muito mais caro do que deveria, e sem qualquer razão!


                                                        Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                        Nem o Mehari seria melhor se fosse menor!
                                                        Nem ninguém disse o contrário!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Lá está. Por encomenda quer dizer que vai ser muito mais caro do que deveria, e sem qualquer razão!
                                                          Lá está, é o preço de ter um carro exclusivo e raro como um Sado!


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Nem ninguém disse o contrário!
                                                          Quem afirmou que o Mehari era melhor foste tu, não fui eu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            Lá está, é o preço de ter um carro exclusivo e raro como um Sado!
                                                            Lá está: é estupidamente caro para o que deveria ser.

                                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                            Quem afirmou que o Mehari era melhor foste tu, não fui eu.
                                                            E continuo a dizê-lo!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Lá está: é estupidamente caro para o que deveria ser.
                                                              Estupidamente caro porquê? Pneus actualmente caros e raros para um carro actualmente caro e raro!

                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              E continuo a dizê-lo!
                                                              Porquê? Por ser maior que o sado? Que raio de argumento...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X