Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cunha à Autohoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    (...)


    As marcas não têm o mesmo valor em todos os países, como pensava ser evidente. Para ti, pelo menos não é.

    Fruto da cultura e da capacidade económica, cada importador define uma colocação para o seu produto, seja através do preço ou equipamento.

    Quer tu queiras quer não, a imagem de marca da Skoda é, em Portugal, muito inferior à da VW. O Superb até oferece mais espaço e equipamento, mas ainda é olhado com desconfiança.

    Para o comprador comum, um Skoda é pior que um VW. Por isso mesmo, a maior parte dos compradores da marca alemã não olham para a marca checa.

    Em Espanha, por exemplo, isso já não acontece. Mas convém lembrar que lá também não se dá tanta importância à imagem.

    Em relação à Subaru, os portugueses só conhecem os Impreza. Cá, ninguém sabe o que é um Outback. Portanto, vai lá convencer o comprador de um A4 a comprar um Subaru.

    As revistas produzem conteúdos para vender e não são a Santa Casa da Misericórdia.
    Tens toda a razão, mas também não caberá às revistas desmistificar esses preconceitos e apresentar alternativas aos seus leitores? Da mesma forma que um comprador de um Volvo pode não se interessar pela revista pois acha estúpido comparar o Volvo com o Kia, pode haver um dono (ou possível dono) de um KIA que queira saber como é que o carro se comporta no confronto com um carro do segmento superior.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Isso já são outros 500 e dava pano para mangas... noutro tópico.

      As revistas têm como objectivo dar lucro. Posto isto, devia ser evidente, para os inteligentes, que está mais do que estudado quais são os assuntos que vendem revistas.
      Então tendo em conta o nível do nosso País, tanto ao nível da mentalidade e estado económico, é completamente descabido aparecerem nas revistas ensaios, contacto e comparativos de carros com um custo acima dos 75.000€ ou 100.000€.

      O target é tão reduzido que não sei porque as revistas se dão ao trabalho de gastar papel com isto....

      Ou é para o pessoal sonhar....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Real Ver Post
        Tens toda a razão, mas também não caberá às revistas desmistificar esses preconceitos e apresentar alternativas aos seus leitores? Da mesma forma que um comprador de um Volvo pode não se interessar pela revista pois acha estúpido comparar o Volvo com o Kia, pode haver um dono (ou possível dono) de um KIA que queira saber como é que o carro se comporta no confronto com um carro do segmento superior.
        E os 10 compradores do KIA vão dar volume de vendas?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Então tendo em conta o nível do nosso País, tanto ao nível da mentalidade e estado económico, é completamente descabido aparecerem nas revistas ensaios, contacto e comparativos de carros com um custo acima dos 75.000€ ou 100.000€.

          O target é tão reduzido que não sei porque as revistas se dão ao trabalho de gastar papel com isto....

          Ou é para o pessoal sonhar....
          O Top Gear só tem canhões que muitos nunca vão sequer meter os olhos em cima, e é um sucesso. Pq? Porque apela ao sonho.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            O Top Gear só tem canhões que muitos nunca vão sequer meter os olhos em cima, e é um sucesso. Pq? Porque apela ao sonho.

            Mas o Top Gear é mais programa de Entretenimento do que de ensaios a carros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              O Top Gear só tem canhões que muitos nunca vão sequer meter os olhos em cima, e é um sucesso. Pq? Porque apela ao sonho.
              Eu por acaso mais depressa leio um comparativo com carros "normais" que super carros(ou suv's e coisas assim).

              Mas isso sou eu, o resto do pessoal gosta de ver grandes maquinas.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Mas o Top Gear é mais programa de Entretenimento do que de ensaios a carros.
                Mas vende!

                As revistas têm de fazer um misto. Têm de testar carro baratos que tenham expressão no mercado, e ao mesmo tempo têm de puxar ao sonho.

                Comentário


                  #38
                  Os senhores moderadores que me desculpem, mas este tópico está a roçar um bocado o surreal.



                  Então um Skoda Superb não é comparável ao Passat, ou o Outback ao Audi?!? Então assim sendo, nada é comparável...



                  Se não é possível satisfazer "pedidos" de ensaios feitos aqui no fórum, tudo bem, é só dizer. Agora argumentar com palavras que nem os senhores acreditam é....... feio.

                  Comentário


                    #39
                    Quando compro a AH, muitas vezes fico decepcionado quando aparecem ensaios feitos a grande berlinas, tipo BMW Série 7, que custam mais de 100.000€, e onde são gastas 3 ou 4 páginas a analisar detalhadamente cada aspecto do modelo. Não entendo este tipo de opção, tendo em conta o que se passa no nosso país a nivel do mercado auto.

                    De resto, compreendo o estado de espirito que alguns users aqui manifestaram, pois há inumeros exemplos em que folheio a revista de cima a baixo, e não há nenhuma reportagem/comparativo ou ensaio que me interesse particularmente.

                    Outras há em que ensaiam 3 carros/modelos diferentes da mesma marca... enfim... incompreensivel.

                    Claro que há excepções, e é isso que faz com que estas revistas sejam compradas por milhares de pessoas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                      Os senhores moderadores que me desculpem, mas este tópico está a roçar um bocado o surreal.



                      Então um Skoda Superb não é comparável ao Passat, ou o Outback ao Audi?!? Então assim sendo, nada é comparável...



                      Se não é possível satisfazer "pedidos" de ensaios feitos aqui no fórum, tudo bem, é só dizer. Agora argumentar com palavras que nem os senhores acreditam é....... feio.
                      O JGTB disse que o comprador de um A4 não olha para o Subaru, e até é verdade, pelo menos em 90% das ocasiões..

                      Já no caso da Superb não sei, mas em muitos casos provavelmente não será diferente.
                      Enquanto um dono de um Skoda diz que o seu carro é um Audi, um dono de um Audi diz que o seu carro nada tem a ver com um Skoda(isto já me aconteceu..).
                      Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                      Quando compro a AH, muitas vezes fico decepcionado quando aparecem ensaios feitos a grande berlinas, tipo BMW Série 7, que custam mais de 100.000€, e onde são gastas 3 ou 4 páginas a analisar detalhadamente cada aspecto do modelo. Não entendo este tipo de opção, tendo em conta o que se passa no nosso país a nivel do mercado auto.

                      De resto, compreendo o estado de espirito que alguns users aqui manifestaram, pois há inumeros exemplos em que folheio a revista de cima a baixo, e não há nenhuma reportagem/comparativo ou ensaio que me interesse particularmente.

                      Outras há em que ensaiam 3 carros/modelos diferentes da mesma marca... enfim... incompreensivel.

                      Claro que há excepções, e é isso que faz com que estas revistas sejam compradas por milhares de pessoas.
                      Percebo e aliás já o tinha dito, não me puxa muito ler comparativos de carros que nunca vou ter, nem que me saisse o €milhões.

                      Leio, mas prefiro os comparativos do segmento A ao D.

                      Passando pelos coupes destes segmentos.Mais que isso nem sempre me dou ao trabalho de ler..

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                        O JGTB disse que o comprador de um A4 não olha para o Subaru, e até é verdade, pelo menos em 90% das ocasiões..

                        Já no caso da Superb não sei, mas em muitos casos provavelmente não será diferente.
                        Enquanto um dono de um Skoda diz que o seu carro é um Audi, um dono de um Audi diz que o seu carro nada tem a ver com um Skoda(isto já me aconteceu..).

                        Percebo e aliás já o tinha dito, não me puxa muito ler comparativos de carros que nunca vou ter, nem que me saisse o €milhões.

                        Leio, mas prefiro os comparativos do segmento A ao D.

                        Passando pelos coupes destes segmentos.Mais que isso nem sempre me dou ao trabalho de ler..

                        Quando se andou para comprar carro cá em casa desse segmento, olhou-se para Audi, VW, Skoda entre outras. Não me parece que um interessado num deles não olhe para os outros...


                        Por essa ordem de ideias então, por ex, um Mazda 6 nunca é comparável a um Passat? Ou um Octávia a um Jetta?


                        Estas "incompatibilidades" estão-me a custar a entender...

                        Comentário


                          #42
                          Estas incompatibilidades só existem porque a imprensa assim o dita.
                          Se a imprensa fosse a primeira a reunir um portefólio mais vasto de comparações, acredito que a mentalidade das pessoas mudava, até porque muitas das vezes as pessoas vão apenas e só para o que tem marca, ignorando que também se fazem bons produtos nas outras marcas.

                          Mas como em tudo na vida, quem não se informa vai apenas pelo que as revistas vão dizendo e o que elas dizem é pouco ou nada.
                          Não existe nenhuma publicação actualmente que seja digna de se poder chamar de uma boa revista.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Estas incompatibilidades só existem porque a imprensa assim o dita.
                            Se a imprensa fosse a primeira a reunir um portefólio mais vasto de comparações, acredito que a mentalidade das pessoas mudava, até porque muitas das vezes as pessoas vão apenas e só para o que tem marca, ignorando que também se fazem bons produtos nas outras marcas.

                            Mas como em tudo na vida, quem não se informa vai apenas pelo que as revistas vão dizendo e o que elas dizem é pouco ou nada.
                            Não existe nenhuma publicação actualmente que seja digna de se poder chamar de uma boa revista.

                            Acho que tocaste mesmo na ferida...


                            Mas afirma-se aqui (por quem supostamente é expert na matéria) que carros do mesmo segmento, construídos pelas marcas com o intuito de se baterem de igual para igual com os concorrentes, não são comparáveis...

                            É assim porque a AutoHoje o diz!

                            Pois... claro...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jarmer Ver Post
                              Quando se andou para comprar carro cá em casa desse segmento, olhou-se para Audi, VW, Skoda entre outras. Não me parece que um interessado num deles não olhe para os outros...


                              Por essa ordem de ideias então, por ex, um Mazda 6 nunca é comparável a um Passat? Ou um Octávia a um Jetta?


                              Estas "incompatibilidades" estão-me a custar a entender...
                              Mas tu és um apreciador de automoveis.

                              A maior parte do pessoal quer conheço que não gosta de automoveis, diz "Ih um A4 é que era", nem que seja de 99, mas se vir passar um Mazda 6... é um Mazda..Ou um Skoda..

                              Não sou eu que o faço, gosto bastante da Superb por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Deixem mas é os jornalistas fazer o trabalho deles, que eles é que sabem!!

                                Os clientes (de carros e de revistas) não percebem nada do assunto, nem tão pouco interessa a sua opinião!!

                                Hoje de tarde vou dar um saltinho ali à Volvo e depois vou ver o Sorento, não sei porquê, mas até gosto dos dois e parecem-me boas escolhas para o segmento onde estão inseridos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Há vários tipo de comparativos que são feitos na imprensa estrangeira e que nunca vi em nenhuma publicação portuguesa (pelo menos que me esteja a recordar no momento) mas que até fazem bastante sentido.

                                  Aqui fazem-se apenas os comparativos "clássicos": carros do mesmo segmento, com motores o mais iguais possível e preço idem.

                                  No entanto, um comprador pode estar indeciso entre 2 carros da mesma marca, mas de segmentos diferentes, e com preços parecidos, fruto das diferenças a nível mecânico (ex.º: carro de um segmento mais baixo mas com motor mais potente/maior vs. carro do segmento acima mas com motor menos potente ou numa versão menos luxuosa).

                                  Outro tipo de comparativo que se pode fazer é, dentro do mesmo modelo, comparar vários tipos e versões de carroçaria. Ex.º: monovolume vs. carrinha vs. berlina hatchback.

                                  E por aí fora. É um tipo de comparativo que faz muita falta ao panorama nacional, é relevante e é uma dúvida que se coloca muito mais vezes ao potencial comprador do que se pensa - logo, tem bom potencial de vendas da revista!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Não sei se vou atear mais o fogo, mas quando se diz que a Superb não é comparável com a Passat, o mesmo posso dizer do comparativo efectuado entre a Passat 1.6 TDI com a C5 1.6 hdi já é comparável. E salvo erro meu, na AH....

                                    já quanto ao comparativo Subaru Outback e Audi A4 Allroad, o comparativo é perfeitamente Exequível, dado serem carros muito semelhantes, quer no aspecto, filosofia, motores, etc. Até acrescentava a Skoda Octavia Scout.

                                    Mas há mentes brilhantes que só veêm para um lado....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Já que percebem tanto de automóveis e o seu posicionamento, porque é que não enviam um e-mail para a KIA e perguntam-lhe se eles acham que o Sorento concorre com o XC60. Só alguém que não percebe de automóveis e nunca entrou nestes dois carros é que pode achar que se comparam.

                                      O XC60 concorre com o Audi Q5, BMW X3, etc.

                                      O Sorento concorre com o Hyundai Santa Fé, o Chevrolet Captiva, etc.

                                      Em relação ao posicionamento das marcas, vou fazer mais um desenho.

                                      A Mazda, tal como a Toyota, goza de algum prestígio e imagem junto dos portugueses. Por isso mesmo, é sempre uma alternativa a uma marca como a VW.

                                      A Skoda, em Portugal, é o parente pobre do Grupo VW. Para o consumidor comum, e não aquele que participa em fóruns automóveis, até a Seat tem uma melhor imagem.

                                      O Superb até um excelente automóvel, mas pouca gente tem coragem de o comprar.

                                      Os próprios gestores de produto da Skoda sabem isto, mas parece que têm de ter umas aulas com alguns utilizadores do Fórum Autohoje Online, que percebem muito disto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por blackalfa Ver Post
                                        Quando compro a AH, muitas vezes fico decepcionado quando aparecem ensaios feitos a grande berlinas, tipo BMW Série 7, que custam mais de 100.000€, e onde são gastas 3 ou 4 páginas a analisar detalhadamente cada aspecto do modelo. Não entendo este tipo de opção, tendo em conta o que se passa no nosso país a nivel do mercado auto.
                                        Muito bem visto, até porque duvido muito que o cliente-tipo desse veiculo baseie a sua compra através de um ensaio de uma revista.

                                        Depois já enjoa ver sempre os mesmos ensaios e comparativos, é sempre BMW vs Mercedes, Mercedes vs Audi, Audi vs BMW, como se o mercado automóvel em Portugal fosse composto apenas por essas marcas. São precisos comparativos e ensaios mais próximos da realidade do nosso país. Comparativos entre marcas mais generalistas, marcas que saem mais fora da normalidade. Ainda me lembro do comparativo que fizeram entre o Série 3 e o Cruze. Porque não fazer mais destes, com marcas coreanas à mistura, que começam a ter tanto ou mais sucesso que as europeias? Não faz sentido comparar um Volvo com um KIA? Quando os veiculos concorrem no mesmo segmento, faz todo o sentido. Pagar mais por menos equipamento e um badge mais valioso, ou optar por mais equipamento e um badge com menos valor de retoma? O mesmo para a Octavia vs Golf Variant. Em tudo idênticos por baixo da pele, mas qual o melhor de forma geral? Superb vs Passat, qual o melhor familiar pelo mesmo preço?

                                        Por fim, ainda referente aos comparativos entre veiculos mais comuns, porque se opta sempre pelas mesmas marcas? Não me recordo de ver um comparativo recente com o FIAT Punto Evo. É sempre Polo, Clio, Fiesta. Que tal 207 vs C3, Punto Evo 3 portas vs Mito, novo Swift vs novo Micra vs velho, mas bem estabelecido no mercado Yaris? Volvo S80 vs Jaguar XF vs Saab 9-5?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          Já que percebem tanto de automóveis e o seu posicionamento, porque é que não enviam um e-mail para a KIA e perguntam-lhe se eles acham que o Sorento concorre com o XC60. Só alguém que não percebe de automóveis e nunca entrou nestes dois carros é que pode achar que se comparam.

                                          O XC60 concorre com o Audi Q5, BMW X3, etc.

                                          O Sorento concorre com o Hyundai Santa Fé, o Chevrolet Captiva, etc.

                                          Em relação ao posicionamento das marcas, vou fazer mais um desenho.

                                          A Mazda, tal como a Toyota, goza de algum prestígio e imagem junto dos portugueses. Por isso mesmo, é sempre uma alternativa a uma marca como a VW.

                                          A Skoda, em Portugal, é o parente pobre do Grupo VW. Para o consumidor comum, e não aquele que participa em fóruns automóveis, até a Seat tem uma melhor imagem.

                                          O Superb até um excelente automóvel, mas pouca gente tem coragem de o comprar.

                                          Os próprios gestores de produto da Skoda sabem isto, mas parece que têm de ter umas aulas com alguns utilizadores do Fórum Autohoje Online, que percebem muito disto.
                                          A imprensa pode fazer maravilhas por isso, assim como também pode continuar a manter a mesma linha de pensamento. Se um leitor vê um comparativo entre o Superb e a Passat, vai começar a pensar que afinal, o Skoda não é assim tão "rasca" como imaginava, se até se bate contra um alemão com prestigio. Uma vez mais relembro o célebre comparativo Série 3 vs Cruze. Alguma vez o Cruze poderia ser concorrente do Série 3? Alguma vez um cliente que esteja comprador do Série 3 vai espreitar o Cruze? Se calhar, até há quem o faça, mas enquanto a imprensa não começar a enveredar por comparativos deste género, o normal será sempre pensar o contrário.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mas desde quando é que um XC60 é parecido com um Sorento? Já entraram nesses dois carros, pelo menos? Aposto que não!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                              Já que percebem tanto de automóveis e o seu posicionamento, porque é que não enviam um e-mail para a KIA e perguntam-lhe se eles acham que o Sorento concorre com o XC60. Só alguém que não percebe de automóveis e nunca entrou nestes dois carros é que pode achar que se comparam.

                                              O XC60 concorre com o Audi Q5, BMW X3, etc.

                                              O Sorento concorre com o Hyundai Santa Fé, o Chevrolet Captiva, etc.

                                              Em relação ao posicionamento das marcas, vou fazer mais um desenho.

                                              A Mazda, tal como a Toyota, goza de algum prestígio e imagem junto dos portugueses. Por isso mesmo, é sempre uma alternativa a uma marca como a VW.

                                              A Skoda, em Portugal, é o parente pobre do Grupo VW. Para o consumidor comum, e não aquele que participa em fóruns automóveis, até a Seat tem uma melhor imagem.

                                              O Superb até um excelente automóvel, mas pouca gente tem coragem de o comprar.

                                              Os próprios gestores de produto da Skoda sabem isto, mas parece que têm de ter umas aulas com alguns utilizadores do Fórum Autohoje Online, que percebem muito disto.
                                              Caro JGTB,

                                              Não sei se trabalhas para a AH, mas quando esta revista efectou o ensaio da Superb Break 170CV TDI DSG Elegance alguns meses atrás, quem lê o texto publicado fica com a impressão que este modelo é perfeitamente comparável com a Passat.

                                              Pergunto: achas então que uma C5 é comparável com a Passat só porque é mais aceite em Portugal?

                                              Não seria também benéfico para todos, inclusivé para as revistas portuguesas, o alargamento de mentalidade, deixarem de ser "Velhos do Restelo" e realizar comparativos mais abragentes? Eu creio que sim.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                A imprensa pode fazer maravilhas por isso, assim como também pode continuar a manter a mesma linha de pensamento. Se um leitor vê um comparativo entre o Superb e a Passat, vai começar a pensar que afinal, o Skoda não é assim tão "rasca" como imaginava, se até se bate contra um alemão com prestigio. Uma vez mais relembro o célebre comparativo Série 3 vs Cruze. Alguma vez o Cruze poderia ser concorrente do Série 3? Alguma vez um cliente que esteja comprador do Série 3 vai espreitar o Cruze? Se calhar, até há quem o faça, mas enquanto a imprensa não começar a enveredar por comparativos deste género, o normal será sempre pensar o contrário.
                                                O Cruze com o Serie 3 não foi um comparativo. Foi um trabalho muito específico.

                                                A imprensa tem como objectivo dar lucro e não mudar a imagem de qualquer uma das marcas. Se fosse gerida como fosses dizem, não haveria dinheiro para pagar os ordenados aos empregados/jornalistas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  O Cruze com o Serie 3 não foi um comparativo. Foi um trabalho muito específico.

                                                  A imprensa tem como objectivo dar lucro e não mudar a imagem de qualquer uma das marcas. Se fosse gerida como fosses dizem, não haveria dinheiro para pagar os ordenados aos empregados/jornalistas.
                                                  Dá lucro andar sempre a comparar os mesmo carros e as mesmas marcas? BMW, Mercedes, Audi, VW. Por mim falo, costumo comprar a Autohoje e a Autofoco, mas quando vem algum comparativo destes na capa, não o faço, porque é sempre a mesma coisa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Caro JGTB,

                                                    Não sei se trabalhas para a AH, mas quando esta revista efectou o ensaio da Superb Break 170CV TDI DSG Elegance alguns meses atrás, quem lê o texto publicado fica com a impressão que este modelo é perfeitamente comparável com a Passat.

                                                    Pergunto: achas então que uma C5 é comparável com a Passat só porque é mais aceite em Portugal?

                                                    Não seria também benéfico para todos, inclusivé para as revistas portuguesas, o alargamento de mentalidade, deixarem de ser "Velhos do Restelo" e realizar comparativos mais abragentes? Eu creio que sim.
                                                    Vou voltar a explicar. Em termos do seu valor como produto, o Superb é perfeitamente comparável ao Passat. O Autohoje nunca disse que era inferior ao VW nem nada de semelhante.

                                                    Mas, como é óbvio, não cabe ao Autohoje mudar a imagem que a Skoda tem junto dos portugueses.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      Vou voltar a explicar. Em termos do seu valor como produto, o Superb é perfeitamente comparável ao Passat. O Autohoje nunca disse que era inferior ao VW nem nada de semelhante.

                                                      Mas, como é óbvio, não cabe ao Autohoje mudar a imagem que a Skoda tem junto dos portugueses.
                                                      Aí discordo um bocado. Onde está, afinal, o papel da imprensa e do jornalismo enquanto "opinion makers"?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                        Quer tu queiras quer não, a imagem de marca da Skoda é, em Portugal, muito inferior à da VW. O Superb até oferece mais espaço e equipamento, mas ainda é olhado com desconfiança.

                                                        Para o comprador comum, um Skoda é pior que um VW. Por isso mesmo, a maior parte dos compradores da marca alemã não olham para a marca checa.


                                                        Em Espanha, por exemplo, isso já não acontece. Mas convém lembrar que lá também não se dá tanta importância à imagem.

                                                        Em relação à Subaru, os portugueses só conhecem os Impreza. Cá, ninguém sabe o que é um Outback. Portanto, vai lá convencer o comprador de um A4 a comprar um Subaru.

                                                        As revistas produzem conteúdos para vender e não são a Santa Casa da Misericórdia.
                                                        Se calhar isto acontece por dois motivos ...

                                                        1º em portugal vivesse um sentimento de tudo o que é caro é que é bom ...

                                                        2º compro o mais caro para mostrar meu vizinho que tenho dinheiro

                                                        3º Porque as revistas de carros e ''entendidos na matéria'' com esse tipo de pensamento não contribuem para mudar a opinião das pessoas ... se fizesse um comparativo por exemplo como aquele da revista alemã Skoda VS VW e desse pontuação idêntica muitas pessoas (talvez nao todas mas algumas) passavam a pensar ... será que merece mesmo pagar mais ''isto tudo'' só para mostrar meu vizinho que tenho (''ou não'') mto dinheiro ...

                                                        Acho que é nestes capítulos que as revistas podiam começar a ter um papel também um pouco pedagógico ... mostrar que afinal em tempos de crise merece a pena olhar não só status mas para preço/qualidade. E mostrando ás pessoas quais as opções (marcas e modelos) que realmente merecem ser ponderadas nestes capítulos. Não digo que todos os carros mais caros não mereçam a pena ... mas acredito que grande parte deles em termos de preço/qualidade não merecem. Agora se me perguntam quais merecem e quais não merecem ... ora bem se as revistas de automóveis alargassem um pouco mais o seu leque de comparativos se calhar dava para ser ter uma opinião mais fidedigna.

                                                        Cumprs.
                                                        Editado pela última vez por Dave; 01 February 2011, 12:03.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Vou voltar a explicar. Em termos do seu valor como produto, o Superb é perfeitamente comparável ao Passat. O Autohoje nunca disse que era inferior ao VW nem nada de semelhante.

                                                          Mas, como é óbvio, não cabe ao Autohoje mudar a imagem que a Skoda tem junto dos portugueses.
                                                          Então o que é o Autohoje afinal? Simples copy-paste dos press releases das marcas? Pensei que a revista servisse para mostrar ao leitor a opinião que o jornalista tem de determinado modelo. Como opinião que é, subjectiva em certos aspectos, será sempre influenciável na forma como o leitor a interpreta. Agora se não é esse o objectivo da revista, qual é então?

                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Aí discordo um bocado. Onde está, afinal, o papel da imprensa e do jornalismo enquanto "opinion makers"?
                                                          Nem mais. Isto vai de encontro ao que tenho tentado explicar.

                                                          No mercado americano, por exemplo, começa a ser comum comparar marcas alemãs, como por exemplo, a BMW e a Mercedes, com marcas coreanas, como por exemplo, a Hyundai. E isto porquê? Serão mesmo comparáveis? Jogarão no mesmo mercado? Em parte não, mas é uma forma de demonstrar que a Hyundai começa a evoluir tanto ou tão bem como os alemães, chegando ao ponto do cliente se perguntar o que vale mais a pena: um alemão despido e caro com um simbolo valioso no capot ou um coreano recheado de equipamento com um simbolo generalista no capot pelo mesmo preço? Se quem entra dentro dos dois modelos e os conduz não nota diferenças significativas para além do equipamento, alguma coisa isso dirá do coreano.
                                                          Editado pela última vez por Lagarto; 01 February 2011, 12:05.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Aí discordo um bocado. Onde está, afinal, o papel da imprensa e do jornalismo enquanto "opinion makers"?
                                                            Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                            Então o que é o Autohoje afinal? Simples copy-paste dos press releases das marcas? Pensei que a revista servisse para mostrar ao leitor a opinião que o jornalista tem de determinado modelo. Como opinião que é, subjectiva em certos aspectos, será sempre influenciável na forma como o leitor a interpreta. Agora se não é esse o objectivo da revista, qual é então?
                                                            Isso que vocês dizem só seria verdade se não houvesse ensaios aos Skoda.

                                                            A mentalidade das pessoas não muda pelo que vem escrito numa revista. Isso é uma utopia.

                                                            Vendem-se milhares de carros em Portugal, todos os anos. No entanto, 90% desses carros são comprados por quem não gosta/percebe de automóveis. Essas pessoas, têm ideias pré-concebidas e vão atrás da marca.

                                                            Este fenómeno não se cinge apenas aos automóveis, mas sido a tudo o que se vende/compra.

                                                            O Fabia, por exemplo, é concorrente do Polo. Isto acontece porque, no segmento dos utilitários, a imagem não tem o mesmo peso. As pessoas vão atrás do mais barato ou do mais bonitinho.

                                                            No segmento D, a imagem pesa... e muito!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              Isso que vocês dizem só seria verdade se não houvesse ensaios aos Skoda.

                                                              Por acaso até nem há muitos....

                                                              A mentalidade das pessoas não muda pelo que vem escrito numa revista. Isso é uma utopia.

                                                              Mas as revistas ajudam em alguma. Para isso não eram necessárias as revistas sobre automóveis e estava mais gente no desemprego....

                                                              Vendem-se milhares de carros em Portugal, todos os anos. No entanto, 90% desses carros são comprados por quem não gosta/percebe de automóveis. Essas pessoas, têm ideias pré-concebidas e vão atrás da marca.

                                                              Estás a ser algo injusto e quase a chamar de tótós os compradores de carros em Portugal....
                                                              Resposta a azul

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X