Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cunha à Autohoje

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
    Boas

    Sendo eu, um apreciador do mundo automóvel, e um comprador de todos os fins-de-semana de uma revista auto, desde á muitos anos (desde o inicio da década de 90), tenho vindo a assistir a um definhar da imprensa auto semanal.

    O AH então é de uma parcialidade gritante para certos grupos automóveis.
    Tudo bem que são esses mesmos grupos que lhes pagam as contas todos os meses, mas o ciclo vicioso cada vez é maior!!!

    Tudo gira á volta do grupo Siva, com as suas duas marcas mais representativas, Bmw/Mini, Mercedes..., podia acrescentar a Renault e a Citro, mas com menor relevância.

    É de rebolar para o chão, com as justificações ( ou o que se queira chamar...) dos funcionários do AH que acima, tentaram rebater de uma maneira totalmente autoritária, certas perguntas pertinentes de users do AHO.

    É mortal, a prepotência com que se afirma que uma A4 Allroad nada tem a ver com uma subaru Awd (em Portugal).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
      Boas

      Sendo eu, um apreciador do mundo automóvel, e um comprador de todos os fins-de-semana de uma revista auto, desde á muitos anos (desde o inicio da década de 90), tenho vindo a assistir a um definhar da imprensa auto semanal.

      O AH então é de uma parcialidade gritante para certos grupos automóveis.
      Tudo bem que são esses mesmos grupos que lhes pagam as contas todos os meses, mas o ciclo vicioso cada vez é maior!!!

      Tudo gira á volta do grupo Siva, com as suas duas marcas mais representativas, Bmw/Mini, Mercedes..., podia acrescentar a Renault e a Citro, mas com menor relevância.

      É de rebolar para o chão, com as justificações ( ou o que se queira chamar...) dos funcionários do AH que acima, tentaram rebater de uma maneira totalmente autoritária, certas perguntas pertinentes de users do AHO.

      É mortal, a prepotência com que se afirma que uma A4 Allroad nada tem a ver com uma subaru Awd (em Portugal).
      Quando os argumentos acabam, criticam-se as pessoas. O normal.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        Tu tens razão e há aqui outras opiniões que têm razão também. Só a perdem por não escrever como falariam cara a cara, usado uma agressividade nas palavras completamente descabia e até triste.

        Mas as pessoas que escreveram são conhecedores de automóveis.

        O que acaba por ser estranho é que as revistas de automóveis em PT não são feitas para quem gosta de carros. São feitas a pensar em quem não gosta e não percebe.
        Na minha opinião, que me considero um apreciador de carros, não gasto um tostão em revistas por isso mesmo, porque não encontro valor acrescentado em relação ao que encontro na internet de borla. É um problema que as revistas e jornais têm de enfrentar, principalmente publicações especificas que procuram nichos, mas aqui já seria outra discussão nova...

        Não concordo com a ideia que as pessoas acham que a Skoda é lixo. Um stand de usados e um bom barómetro disso e hoje em dia o cliente já olha para o Skoda e considera a hipótese na compra. Isso tem mudado.
        As revistas são feitas para quem gosta, mas os compradores menos entendidos representam a maior fatia.

        Como disse atrás, somos um país muito pequeno e, consequentemente, há poucos apaixonados por automóveis. Ainda por cima, cada vez mais as pessoas cortam nestes bem supérfluos.

        Uma revista que se vire apenas para os apaixonados não sobrevive. É triste? Sim, é. Mas é realidade do mercado e temos de nos adaptar.

        É provável que até saibas, mas todos os dias têm fechado revistas das mais variadas áreas, principalmente de nicho.

        Mas, se prestarem atenção, continua a haver ensaios para apaixonados. É preciso é que os importadores tenham os carros, o que é cada vez mais invulgar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          outra coisa que o pessoal não vê é que, se a Superb não vende, bem como outros modelos, vão por comparativos com modelos que não vendem?
          Mas agora coloca-se a questão. será que não vende porque as pessoas não estão informadas?

          É um efeito bola de neve.
          Não vende por isso as revistas não as colocam nas publicações e se estas não passam a informação, continuam mesmo sem vender.
          Por outro lado também existe algo chamado publicidade e penso que é aqui que as marcas devem apostar também. A publicidade por cá é pobre e quase inexistente.

          De qualquer forma, eu compreendo a posição das publicações.
          Só gostaria de saber é se já foram lançadas publicações mais alternativas e que resultados obteram (?).

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            As revistas são feitas para quem gosta, mas os compradores menos entendidos representam a maior fatia.

            Como disse atrás, somos um país muito pequeno e, consequentemente, há poucos apaixonados por automóveis. Ainda por cima, cada vez mais as pessoas cortam nestes bem supérfluos.

            Uma revista que se vire apenas para os apaixonados não sobrevive. É triste? Sim, é. Mas é realidade do mercado e temos de nos adaptar.

            É provável que até saibas, mas todos os dias têm fechado revistas das mais variadas áreas, principalmente de nicho.

            Mas, se prestarem atenção, continua a haver ensaios para apaixonados. É preciso é que os importadores tenham os carros, o que é cada vez mais invulgar.
            Ainda agora fechou a PC Guia e uma outra ou lá o que foi.

            De resto concordo, as pessoas cortam nos carros e nas revistas, se a revista for ainda mais de nicho, qualquer dia nem revistas para apaixonados nem para nada.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Mas agora coloca-se a questão. será que não vende porque as pessoas não estão informadas?

              É um efeito bola de neve.
              Não vende por isso as revistas não as colocam nas publicações e se estas não passam a informação, continuam mesmo sem vender.
              Por outro lado também existe algo chamado publicidade e penso que é aqui que as marcas devem apostar também. A publicidade por cá é pobre e quase inexistente.

              De qualquer forma, eu compreendo a posição das publicações.
              Só gostaria de saber é se já foram lançadas publicações mais alternativas e que resultados obteram (?).

              Como já foi aqui referido, a Super Motores foi um bom paradigma disso mesmo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Ainda agora fechou a PC Guia e uma outra ou lá o que foi.

                De resto concordo, as pessoas cortam nos carros e nas revistas, se a revista for ainda mais de nicho, qualquer dia nem revistas para apaixonados nem para nada.
                A PC Guia fechou portas?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Mas agora coloca-se a questão. será que não vende porque as pessoas não estão informadas?

                  É um efeito bola de neve.
                  Não vende por isso as revistas não as colocam nas publicações e se estas não passam a informação, continuam mesmo sem vender.
                  Por outro lado também existe algo chamado publicidade e penso que é aqui que as marcas devem apostar também. A publicidade por cá é pobre e quase inexistente.

                  De qualquer forma, eu compreendo a posição das publicações.
                  Só gostaria de saber é se já foram lançadas publicações mais alternativas e que resultados obteram (?).
                  A publicidade é que sustenta as revistas e os jornais, excepto os desportivos, onde as vendas cobrem tudo.

                  Como as marcas apostam pouco na publicidade, tem havido montes de publicações a encerrar, nas mais diversas áreas.

                  Quanto a revistas de nicho, há houve alguns... que fecharam. A Motorpress já teve uma, inclusive.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Mas agora coloca-se a questão. será que não vende porque as pessoas não estão informadas?

                    É um efeito bola de neve.
                    Não vende por isso as revistas não as colocam nas publicações e se estas não passam a informação, continuam mesmo sem vender.
                    Por outro lado também existe algo chamado publicidade e penso que é aqui que as marcas devem apostar também. A publicidade por cá é pobre e quase inexistente.

                    De qualquer forma, eu compreendo a posição das publicações.
                    Só gostaria de saber é se já foram lançadas publicações mais alternativas e que resultados obteram (?).
                    Isso pode ser outra coisa, mas muitas vezes tambem não se informam, nem querem.
                    É como te digo, quem compra um A6 não quer saber se tem o Skoda com o mesmo espaço a metade do preço, ou quem compra um Serie 3 não quer saber se o carro tem espaço..

                    Pelo menos em muitooos casos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      A PC Guia fechou portas?
                      Sim, a Cofina acabou com a PC Guia e a máxima interiores.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                        A PC Guia fechou portas?
                        Espero não estar a enganar ninguem, mas penso que foi a PC Guia.

                        Confirmo, e uma revista de interiores de casa acho eu.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Quando os argumentos acabam, criticam-se as pessoas. O normal.
                          Se acha, que quando alguém afirma, que uma revista é parcial e que está constantemente "encostada" aos Importadores que mais lhes financiam o grupo empresarial, seja em publicidade, seja em modelos para testar e passear, é não ter argumentos, tenho com este meu post, o ultimo por uns tempos aqui no "vosso" AHO.

                          Comentário


                            Falando de revistas que acabaram, a Auto Magazine fechou portas devido à qualidade decrescente???

                            É que eu era assinante desta revista e as última edições foram uma coisa estúpida em termos de erros, tanto que até redigi uma reclamação, mas quando ia a mandar, já não existia

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Como já foi aqui referido, a Super Motores foi um bom paradigma disso mesmo.
                              Infelizmente não sou desse tempo, mas ao que ouço talvez fosse demasiado elitista.
                              Já tive uma publicação nas mãos e do que me recordo é que era um deleite para nós apreciadores, mas não a vejo nas mãos de um consumidor comum.

                              Eu não falo numa revista deste gabarito.
                              Falo numa revista onde coexista o tipo de revista actual com um cheirinho a alguma coisa técnica.
                              Mesmo um comparativo pode ter tanto um lado mais focado ao que uma pessoa procura (conforto, habitabilidade, motor, etc) e outra parte onde seja mais técnica (medições, registos históricos, etc).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                                Se acha, que quando alguém afirma, que uma revista é parcial e que está constantemente "encostada" aos Importadores que mais lhes financiam o grupo empresarial, seja em publicidade, seja em modelos para testar e passear, é não ter argumentos, tenho com este meu post, o ultimo por uns tempos aqui no "vosso" AHO.
                                Não ter argumentos é dizeres que alguém veio aqui de modo autoritário. Quando o que está a haver até é uma troca bastante interessante de pontos de vista, com explicações de pessoas na área.

                                Autoritário era fechar o tópico.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Infelizmente não sou desse tempo, mas ao que ouço talvez fosse demasiado elitista.
                                  Já tive uma publicação nas mãos e do que me recordo é que era um deleite para nós apreciadores, mas não a vejo nas mãos de um consumidor comum.

                                  Eu não falo numa revista deste gabarito.
                                  Falo numa revista onde coexista o tipo de revista actual com um cheirinho a alguma coisa técnica.
                                  Mesmo um comparativo pode ter tanto um lado mais focado ao que uma pessoa procura (conforto, habitabilidade, motor, etc) e outra parte onde seja mais técnica (medições, registos históricos, etc).
                                  Não sei se costumas ler o Autohoje, mas continua a haver medições para todos os carros. Além tens sempre duas páginas dedicadas à técnica e outras duas sobre manutenção automóvel.

                                  Adiante, em 2010, a Skoda vendeu duas centenas de Superb, ao passo que a VW pega nesse valor e junta-lhe mais um milhar de Passat. Continuam a achar que os consumidores hesitam?

                                  Comentário


                                    há comparativos que 'não dão jeito' fazer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                      há comparativos que 'não dão jeito' fazer.
                                      Queres contar aquilo que sabes?

                                      Se pensasses um pouco, chegavas logo à conclusão que, se a marca não quiser, o comparativo não sai. É que para haver testes é preciso que os importadores emprestem os carros.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Não sei se costumas ler o Autohoje, mas continua a haver medições para todos os carros. Além tens sempre duas páginas dedicadas à técnica e outras duas sobre manutenção automóvel.

                                        Adiante, em 2010, a Skoda vendeu duas centenas de Superb, ao passo que a VW pega nesse valor e junta-lhe mais um milhar de Passat. Continuam a achar que os consumidores hesitam?
                                        Tanto?Alguns devem ter sido matriculados para fazer numero, e a bom preço...

                                        Para alem de que na vida toda de ambos os veiculos a Passat vende muito mais que o Superb.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Infelizmente não sou desse tempo, mas ao que ouço talvez fosse demasiado elitista.
                                          Já tive uma publicação nas mãos e do que me recordo é que era um deleite para nós apreciadores, mas não a vejo nas mãos de um consumidor comum.

                                          Eu não falo numa revista deste gabarito.
                                          Falo numa revista onde coexista o tipo de revista actual com um cheirinho a alguma coisa técnica.
                                          Mesmo um comparativo pode ter tanto um lado mais focado ao que uma pessoa procura (conforto, habitabilidade, motor, etc) e outra parte onde seja mais técnica (medições, registos históricos, etc).
                                          Isto já me parece boa ideia.

                                          Nunca deixar de fazer aquilo que é essencial para a sobrevivência da revista, quer dizer, aquilo que a maioria procura, mas não deixar de atender uma minoria que não hesitaria em comprar uma revista dada a sua paixão automóvel.

                                          Isso marcaria a diferença e quando corre a voz, as vendas ganham.

                                          Actualmente a Autohoje tem um artigo de tecnologia, mas se fosse maior ou até dois artigos, com medições, daria um melhor "cheiro" a revista.

                                          Comentário


                                            E face à frieza dos números de vendas Superb Vs Passat, que já se sabe serão sempre dessa ordem de grandeza, já é razão para não se fazer esse comparativo, tipo David contra Golias? (aliais, aqui o David até é maior que o Golias)

                                            Ou há receios, caso a análise seja imparcial, do resultado ser outro ao tão esperado?

                                            Voltando ao outro comparativo que sugeri. Mesmo tendo em conta o tipo de cliente esperado, porque não um comparativo da A4 AllRoad com a Outback, já que até foi este último modelo o "pai" deste tipo de viaturas?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Infelizmente não sou desse tempo, mas ao que ouço talvez fosse demasiado elitista.
                                              Já tive uma publicação nas mãos e do que me recordo é que era um deleite para nós apreciadores, mas não a vejo nas mãos de um consumidor comum.

                                              Eu não falo numa revista deste gabarito.
                                              Falo numa revista onde coexista o tipo de revista actual com um cheirinho a alguma coisa técnica.
                                              Mesmo um comparativo pode ter tanto um lado mais focado ao que uma pessoa procura (conforto, habitabilidade, motor, etc) e outra parte onde seja mais técnica (medições, registos históricos, etc).
                                              Subscrevo.
                                              Po outro lado, até penso que algumas vezes o discurso do jornalista/automobilista tende a ser muito acéptico, falando em diferenças de décimas de segundo, 2km/h de ponta, 3 litros de mala, 2 cm para joelhos..., faltando emoção (na forma como passa a mensagem) e até algum requinte linguístico para não andar à volta com a mesma narrativa, vezes sem conta, parecendo decalcar dados e referências dos catálogos ou press releases das marcas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                E face à frieza dos números de vendas Superb Vs Passat, que já se sabe serão sempre dessa ordem de grandeza, já é razão para não se fazer esse comparativo, tipo David contra Golias? (aliais, aqui o David até é maior que o Golias)

                                                Ou há receios, caso a análise seja imparcial, do resultado ser outro ao tão esperado?

                                                Voltando ao outro comparativo que sugeri. Mesmo tendo em conta o tipo de cliente esperado, porque não um comparativo da A4 AllRoad com a Outback, já que até foi este último modelo o "pai" deste tipo de viaturas?
                                                Pq mesmo que haja o teste e a Outback ganhe por 1.000 pontos. A A4 vai continuar a vender mais, a a pessoa vai dizer que a revista não preta porque o que ele quer é a A4.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Pq mesmo que haja o teste e a Outback ganhe por 1.000 pontos. A A4 vai continuar a vender mais, a a pessoa vai dizer que a revista não preta porque o que ele quer é a A4.
                                                  Vais ao encontro do que eu disse lá para trás! Então as revistas apenas servem para dizer às pessoas o que elas sabem...
                                                  Ok. São informativas e nada formativas... Aceita-se sobretudo em Portugal, e aqui concordo contigo, um país onde as pessoas gostam pouco de sentir o terreno a fugir debaixo dos pés e que lhes mostrem que podem estar errados...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    Pq mesmo que haja o teste e a Outback ganhe por 1.000 pontos. A A4 vai continuar a vender mais, a a pessoa vai dizer que a revista não preta porque o que ele quer é a A4.
                                                    Sem a mais mínima sombra de duvida.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                                      Vais ao encontro do que eu disse lá para trás! Então as revistas apenas servem para dizer às pessoas o que elas sabem...
                                                      Ok. São informativas e nada formativas... Aceita-se sobretudo em Portugal, e aqui concordo contigo, um país onde as pessoas gostam pouco de sentir o terreno a fugir debaixo dos pés e que lhes mostrem que podem estar errados...
                                                      Quando há um carro a ganhar um comparativo há sempre alguém contra. Seja ele qual for.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        Quando há um carro a ganhar um comparativo há sempre alguém contra. Seja ele qual for.
                                                        E quanto menos forem melhor.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          a Skoda vendeu duas centenas de Superb, ao passo que a VW pega nesse valor e junta-lhe mais um milhar de Passat. Continuam a achar que os consumidores hesitam?
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Pq mesmo que haja o teste e a Outback ganhe por 1.000 pontos. A A4 vai continuar a vender mais
                                                          Mas os testes são pensados para promover / ajudar / influenciar vendas ou para testar / analisar em si? (Como devia ser).

                                                          Por essa ordem de ideias os veículos que vão vender pouco nunca se testavam.
                                                          Nissan Micra, Mitsubishi Lancer, Honda Accord... para dar alguns exemplos.

                                                          E isto (não me espanta em Portugal nadinha) ficava como o futebol: os "3 grandes" e o resto

                                                          O caso da Skoda é pertinente pois como é sabido está a criar comichão dentro da própria VW que a Skoda tenha acesso a coisas demais que lhe estão a permitir (em alguns casos) apresentar produtos de uma forma global superiores aos primos.

                                                          Evidente que como a VW é dona da Skoda, muito menos em Portugal, iam correr o risco de um Skoda vencer um teste contra um VW...
                                                          isso dinamitava muita coisa; como o preço pedido por certas coisas
                                                          E só testam se eles quiserem... a não ser que estejam dispostos a pedir emprestado a particular ou alugar um carro.

                                                          Uma boa táctica da VW / SIVA é deixar os Skodas bem feios e encher a praça de táxis e polícia com eles
                                                          Editado pela última vez por gtabarth; 01 February 2011, 15:18.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Pq mesmo que haja o teste e a Outback ganhe por 1.000 pontos. A A4 vai continuar a vender mais, a a pessoa vai dizer que a revista não preta porque o que ele quer é a A4.
                                                            Como diz o provérbio, "as revistas devem parecer em vez de ser.... "

                                                            OK, entendido.

                                                            Comentário


                                                              A questão é que depois ganha a A4, mas há sempre alguém que vai achar que a Audi é que pagou.


                                                              Eu tive sorte a BMW ofereceu-me um carro só por ser moderador do Fórum!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X