O tempo que o carro faz numa pista em particular ia ter assim tanto peso se estivesse compradores de um carro deste tipo?
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostO tempo que o carro faz numa pista em particular ia ter assim tanto peso se estivesse compradores de um carro deste tipo?
Já os vi ao vivo e dentro de determinado valor, apesar de ser "inferior", escolheria o M3 ao contrário do GTR, porque?
Porque me enche mais os olhos, a nível estéctico, ou até mesmo um Carrera.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostTem imenso peso, isso é indescutível, quanto mais não seja por possuir o carro "mais rápido", só isso é factor de compra,
Acho (não tenho a certeza) que neste nivel de carros, aqueles segundos a mais que um carro faz numa pista ou num arranque, na vida real influenciam zero no prazer que se tira
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostPois n percebo isto. Acho que a maioria de nós se pudessem durante uma semana andar nos carros deste tipo que quisesse ia ficar surpreendido com qual escolheria no final.
Acho (não tenho a certeza) que neste nivel de carros, aqueles segundos a mais que um carro faz numa pista ou num arranque, na vida real influenciam zero no prazer que se tira
O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.
Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.
Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostPois n percebo isto. Acho que a maioria de nós se pudessem durante uma semana andar nos carros deste tipo que quisesse ia ficar surpreendido com qual escolheria no final.
Acho (não tenho a certeza) que neste nivel de carros, aqueles segundos a mais que um carro faz numa pista ou num arranque, na vida real influenciam zero no prazer que se tira
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.
O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.
Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.
Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
Mas concordo, eficácia (tempos em pista principalmente) pouco tem a ver com divertimento.
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Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver PostEu nunca andei num GTR (infelizmente), mas prazer de condução, é garantido que irás ter, até muito (imagino!!), um carro destes, é certo, sem dúvida.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postimagino a felicidade e o contentamento dos proprietários que pagaram 120.000€ por um GTR este ano
ou no ano passado
Se bem, que te entendo, perfeitamente.
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostMas poderás ter muito mais prazer num carro deste nível mas que fez menos 5 ou 6 segundos nesta pista.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostO tempo que o carro faz numa pista em particular ia ter assim tanto peso se estivesse compradores de um carro deste tipo?
O peso é apenas para 90% dos compradores, pois poucos poderão tentar e muitos menos conseguirão ir à Alemanha repetir os tempos que o piloto da Nissan conseguiu.
Agora será gabar-se importante para o típico comprador dum GT-R? Depende da pessoa.
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REVISTA EVO: alterações para 2011)
New 2011 Nissan GT-R revealed
Official unveil of 2011 model year Nissan GT-R performance car, with more power and better aerodynamics
By Matthew Bird
19th October 2010
Nissan has officially revealed its 2011 model year GT-R. The main enhancements are in the engine bay, with the 3.8-litre twin-turbo V6 now putting out 523bhp at 6400rpm and 451lb ft at 3200rpm.
Fuel economy has also been improved through a reduced drag co-efficient (0.27 to 0.26), modification of the boost pressure and a tweaked exhaust system. No official figures have been released, though, so the gain over the current 22.8mpg may be negligible.
There are also larger front brake discs (now 390mm), a new Dunlop Sport Maxx tyre and lighter Rays forged alloys in ‘Hyper Blue Black Chrome’. These changes, combined with bodywork alterations such as a new front bumper and rectifier fins (which improve downforce by 10 per cent), have contributed to a Nordschleife lap time of 7min20sec, or six seconds quicker than the existing GT-R.
The alterations are less comprehensive inside, with the main additions being the use of magnesium for the DSG paddle shifters and some dashings of chrome. Changes to the exterior cosmetics include the introduction of two new colours, Daytona Blue and Metallic Black
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Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostEsteticamente não acho que melhorou, tecnicamente já se imagina
Adorava ter um GT-R, mas era para lhe espetar o kit da Switzer
A nível exterior acho que a cor escolhida para o carro não foi a mais feliz optaria por um cinza rato ou mesmo a cor da moda, o branco
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.
O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.
Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.
Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postimagino a felicidade e o contentamento dos proprietários que pagaram 120.000€ por um GTR este ano
ou no ano passado
É que não querendo induzir ninguém em erro, e não estando com paciência para pesquisar, acho que esta perfaz o 3º update que o GT-R leva nesta geração. Salvo erro foram duas com MY e uma intercalada por causa do "pseudo launch control" e restantes problemas relatados na altura.
Originalmente Colocado por ZeManel Ver Postoh, really?
i don´t think so...
O único Ferrari que lá chega, e chega bem mais cedo pois conseguiu bater os 7m, é o 599xx. No entanto o carro parece saído do campeonato FIA GT. Muito carbono, muita fibra (nomeadamente a substituir os vidros), um interior apenas com uma baquet, pneus de competição, mais umas mexidelas no motor, escape, transmissão, etc.
O FXX que eventualmente poderia também ficar à frente, acho que nunca foi conduzido por lá, e o melhor tempo do Enzo roda na casa dos 7.25.
Com os Lambos igual. Ainda estão a tentar baixar dos 7.40.
Resumindo, podem dizer que é feio, basofe, carro de tunners com dinheiro, um paralelepípedo com led's, etc. Podem trazer novamente às luzes da ribalta a história das garantias. Podem tentar descredibilizar os 7.29 e os 7.26 do Toshio. O que ninguém pode é negar a lição de engenharia que este carro representa.
Bem, para terminar vamos aguardar o tempo em seco, porque com a pista húmida o Sr. Suzuki já fez 7:24.22. A referências mais próximas são o MC12 com 7.24.3 e o Zonda F Clubsport com 7.24.4
PS - a Nissan que faça uma estátua a este homem, porque o carro só é tão bom quanto o condutor que o guia.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPor acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.
O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.
Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.
Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
A imprensa especializada inglesa, e através dos seus próprios sites, em comentários deixados por tipos como nós, parece começar a surgir um "movimento" de alguma resistência às máquinas excessivas que têm sido lançadas.
Não só não permite aproveitar em pleno as capacidades da máquina a não ser que vivamos dentro de um circuito, devido a mega números que os motores debitam, como essa pujança toda para ser domada, reflecte-se em avanços tecnológicos que roubam a interactividade homem-máquina e a diversão ao volante destes brinquedos, em nome da eficiência dinâmica ou da capacidade de ir do ponto A a B no menor tempo possivel.
Fazem-nos sentir invencíveis, mas também passamos a ser um actor secundário, quase figurante a jogar numa playstation gigante.
É interessante verificar esta tendência critica à filosofia que rege os carros de alta performance actuais, onde mais é melhor, e a extracção de toda a performance do carro fica entregue apenas à electrónica e não ao condutor.
Não digo que seja necessário voltar ao passado.
Mas nestas máquinas mais dadas às brincadeiras, o factor interactividade acaba por ser algo fulcral
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Eu acho que a Nissan com o GTR não dá uma para a caixa....
Primeiro os tempos em pista que só os fans parecem acreditar, depois o design que não lembra a ninguém num superdesportivo e que acabou de piorar (e se o exterior já não primava pela beleza, agora o interior vem juntar-se á festa para completar o conjunto na perfeição), e para terminar a tão falada fiabilidade conjugada com as constantes alterações mecânicas e electrónicas que o carro tem sofrido reforçando cada vez mais a ideia de que algo não está bem.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostEu acho que a Nissan com o GTR não dá uma para a caixa....
Primeiro os tempos em pista que só os fans parecem acreditar, depois o design que não lembra a ninguém num superdesportivo e que acabou de piorar (e se o exterior já não primava pela beleza, agora o interior vem juntar-se á festa para completar o conjunto na perfeição), e para terminar a tão falada fiabilidade conjugada com as constantes alterações mecânicas e electrónicas que o carro tem sofrido reforçando cada vez mais a ideia de que algo não está bem.
Por mais que se goste ou não, dizer que a Nissan não dá uma para a caixa com o GTR, quando já foi imensamente provado que o GTR é uma pedrada no charco, é de lamentar.
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