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    #31
    O tempo que o carro faz numa pista em particular ia ter assim tanto peso se estivesse compradores de um carro deste tipo?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      O tempo que o carro faz numa pista em particular ia ter assim tanto peso se estivesse compradores de um carro deste tipo?
      Tem imenso peso, isso é indescutível, quanto mais não seja por possuir o carro "mais rápido", só isso é factor de compra, o que não invalida que seja uma má observação, antes pelo contrário, é esse preciso factor que o torna uma máquina desejável, até para quem não gosta do look.

      Já os vi ao vivo e dentro de determinado valor, apesar de ser "inferior", escolheria o M3 ao contrário do GTR, porque?

      Porque me enche mais os olhos, a nível estéctico, ou até mesmo um Carrera.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
        Tem imenso peso, isso é indescutível, quanto mais não seja por possuir o carro "mais rápido", só isso é factor de compra,
        Pois n percebo isto. Acho que a maioria de nós se pudessem durante uma semana andar nos carros deste tipo que quisesse ia ficar surpreendido com qual escolheria no final.
        Acho (não tenho a certeza) que neste nivel de carros, aqueles segundos a mais que um carro faz numa pista ou num arranque, na vida real influenciam zero no prazer que se tira

        Comentário


          #34
          O tempo que ele faz é uma forma de eles dizerem à porsche e às restantes marcas para se porem a pau.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Pois n percebo isto. Acho que a maioria de nós se pudessem durante uma semana andar nos carros deste tipo que quisesse ia ficar surpreendido com qual escolheria no final.
            Acho (não tenho a certeza) que neste nivel de carros, aqueles segundos a mais que um carro faz numa pista ou num arranque, na vida real influenciam zero no prazer que se tira
            Por acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.

            O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.

            Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.

            Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
              Pois n percebo isto. Acho que a maioria de nós se pudessem durante uma semana andar nos carros deste tipo que quisesse ia ficar surpreendido com qual escolheria no final.
              Acho (não tenho a certeza) que neste nivel de carros, aqueles segundos a mais que um carro faz numa pista ou num arranque, na vida real influenciam zero no prazer que se tira
              Eu nunca andei num GTR (infelizmente), mas prazer de condução, é garantido que irás ter, até muito (imagino!!), um carro destes, é certo, sem dúvida.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Por acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.

                O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.

                Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.

                Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
                No meu pensamento não ia assim tão longe porque n tenho essa visão tradicional da caixa manual e outros componentes mais "antigos". Acho que o poder desfrutar o máximo do carro é das coisas mais importantes e ai uma DSG por exemplo é fantástica.
                Mas concordo, eficácia (tempos em pista principalmente) pouco tem a ver com divertimento.

                Comentário


                  #38
                  imagino a felicidade e o contentamento dos proprietários que pagaram 120.000€ por um GTR este ano

                  ou no ano passado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                    Eu nunca andei num GTR (infelizmente), mas prazer de condução, é garantido que irás ter, até muito (imagino!!), um carro destes, é certo, sem dúvida.
                    Mas poderás ter muito mais prazer num carro deste nível mas que fez menos 5 ou 6 segundos nesta pista.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      imagino a felicidade e o contentamento dos proprietários que pagaram 120.000€ por um GTR este ano

                      ou no ano passado
                      Acho que assim que saiu o primeiro, que a Nissan anunciou que iria ser comercializado o próximo dali a x anos, penso eu.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                        imagino a felicidade e o contentamento dos proprietários que pagaram 120.000€ por um GTR este ano

                        ou no ano passado
                        Mas isso já vai da cabeça de cada um, é certo que muitos pensarão, que se tivessem aguentado mais 1 ano, teriam pelo mesmo preço, o mesmo carro melhorado, com mais 40 cv (acho) e mais não sei o "quê", mas não é por ai, que as pessoas deixam de dormir.

                        Se bem, que te entendo, perfeitamente.

                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                        Mas poderás ter muito mais prazer num carro deste nível mas que fez menos 5 ou 6 segundos nesta pista.
                        Sim, é certo, se até com um bom Kart, nos "mijamos" todos.

                        Comentário


                          #42
                          Esteticamente não acho que melhorou, tecnicamente já se imagina

                          Adorava ter um GT-R, mas era para lhe espetar o kit da Switzer

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                            O tempo que o carro faz numa pista em particular ia ter assim tanto peso se estivesse compradores de um carro deste tipo?
                            Se há pessoas que vendem a sogra para poderem dizer aos amigos que compraram um carro alemão de tracção traseira com uma hélice no capô (leia-se BMW) quanto peso é que achas que têm poder dizer aos amigos que o seu carro é mais rápido no Inferno Vede que Ferraris e Lambos?

                            O peso é apenas para 90% dos compradores, pois poucos poderão tentar e muitos menos conseguirão ir à Alemanha repetir os tempos que o piloto da Nissan conseguiu.

                            Agora será gabar-se importante para o típico comprador dum GT-R? Depende da pessoa.

                            Comentário


                              #44
                              REVISTA EVO: alterações para 2011)
                              New 2011 Nissan GT-R revealed



                              Official unveil of 2011 model year Nissan GT-R performance car, with more power and better aerodynamics

                              By Matthew Bird
                              19th October 2010


                              Nissan has officially revealed its 2011 model year GT-R. The main enhancements are in the engine bay, with the 3.8-litre twin-turbo V6 now putting out 523bhp at 6400rpm and 451lb ft at 3200rpm.

                              Fuel economy has also been improved through a reduced drag co-efficient (0.27 to 0.26), modification of the boost pressure and a tweaked exhaust system. No official figures have been released, though, so the gain over the current 22.8mpg may be negligible.

                              There are also larger front brake discs (now 390mm), a new Dunlop Sport Maxx tyre and lighter Rays forged alloys in ‘Hyper Blue Black Chrome’. These changes, combined with bodywork alterations such as a new front bumper and rectifier fins (which improve downforce by 10 per cent), have contributed to a Nordschleife lap time of 7min20sec, or six seconds quicker than the existing GT-R.

                              The alterations are less comprehensive inside, with the main additions being the use of magnesium for the DSG paddle shifters and some dashings of chrome. Changes to the exterior cosmetics include the introduction of two new colours, Daytona Blue and Metallic Black

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                Esteticamente não acho que melhorou, tecnicamente já se imagina

                                Adorava ter um GT-R, mas era para lhe espetar o kit da Switzer
                                Pois também se tivesse um dava-lhe o mesmo destino

                                A nível exterior acho que a cor escolhida para o carro não foi a mais feliz optaria por um cinza rato ou mesmo a cor da moda, o branco

                                Comentário


                                  #46
                                  Nissan GT-R MY11 Sport Auto Supertest

                                  Ring time - 7.34 min

                                  Comentário


                                    #47
                                    até na posição das luzes diurnas a Nissan inspirou-se no 911 mas está porreiro o carro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                      até na posição das luzes diurnas a Nissan inspirou-se no 911 mas está porreiro o carro.
                                      é lixado quando uma marca tem de tirar ideias estéticas de um porsche.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Até porque havia mais sítios para as pôr e tudo

                                        Comentário


                                          #50
                                          eu curto.. acho giro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                            Até porque havia mais sítios para as pôr e tudo
                                            e não havia?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                              e não havia?
                                              Onde ficasse bem? Assim de repente, logo abaixo dos faróis.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Por acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.

                                                O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.

                                                Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.

                                                Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
                                                A Nissan diz que neste novo refinou muitas peças e afinou tantas otras para tornar o carro com muito mais feedback, veremos!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                  Onde ficasse bem? Assim de repente, logo abaixo dos faróis.
                                                  sim por exemplo
                                                  pensei que estavas a dizer que não havia mesmo mais sitios para os colocar

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    imagino a felicidade e o contentamento dos proprietários que pagaram 120.000€ por um GTR este ano

                                                    ou no ano passado
                                                    Já se previa que ia ser assim. O GT-R é aquele carro para ser comprado no último MY e sempre na edição especial que encerrará a produção.

                                                    É que não querendo induzir ninguém em erro, e não estando com paciência para pesquisar, acho que esta perfaz o 3º update que o GT-R leva nesta geração. Salvo erro foram duas com MY e uma intercalada por causa do "pseudo launch control" e restantes problemas relatados na altura.

                                                    Originalmente Colocado por ZeManel Ver Post
                                                    oh, really?
                                                    i don´t think so...
                                                    Amigo, vai pesquisar os tempos no ring.

                                                    O único Ferrari que lá chega, e chega bem mais cedo pois conseguiu bater os 7m, é o 599xx. No entanto o carro parece saído do campeonato FIA GT. Muito carbono, muita fibra (nomeadamente a substituir os vidros), um interior apenas com uma baquet, pneus de competição, mais umas mexidelas no motor, escape, transmissão, etc.

                                                    O FXX que eventualmente poderia também ficar à frente, acho que nunca foi conduzido por lá, e o melhor tempo do Enzo roda na casa dos 7.25.

                                                    Com os Lambos igual. Ainda estão a tentar baixar dos 7.40.

                                                    Resumindo, podem dizer que é feio, basofe, carro de tunners com dinheiro, um paralelepípedo com led's, etc. Podem trazer novamente às luzes da ribalta a história das garantias. Podem tentar descredibilizar os 7.29 e os 7.26 do Toshio. O que ninguém pode é negar a lição de engenharia que este carro representa.

                                                    Bem, para terminar vamos aguardar o tempo em seco, porque com a pista húmida o Sr. Suzuki já fez 7:24.22. A referências mais próximas são o MC12 com 7.24.3 e o Zonda F Clubsport com 7.24.4

                                                    PS - a Nissan que faça uma estátua a este homem, porque o carro só é tão bom quanto o condutor que o guia.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Engraçado como um simples restyling o tornou um patinho feio, comparado com o anterior.

                                                      Estou com o SeatIIIRS... ah... ClioFR... ah.... forget... quanto às tiras de LED, ficam mal para caracinhas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Por acaso na última EVO vinha um excelente artigo sobre esse tema.

                                                        O progresso tem sido numa direcção de eficácia dinâmica, mas não necessáriamente de carros mais interessantes de se conduzirem.

                                                        Cada vez mais, acredito numa tendência de carros orgânicos como carros de lazer, com cx manual etc. e carros onde a vida é mais fácil com patilhas para trocar de velocidade nos carros do dia a dia.

                                                        Não me parece haver uma relação directa entre eficácia e gozo. Nessa EVO eles preferem um 997 GT3 RS do que um 458 que é mais rápido e mais sofisticado.
                                                        Curiosamente não é só na EVO.
                                                        A imprensa especializada inglesa, e através dos seus próprios sites, em comentários deixados por tipos como nós, parece começar a surgir um "movimento" de alguma resistência às máquinas excessivas que têm sido lançadas.

                                                        Não só não permite aproveitar em pleno as capacidades da máquina a não ser que vivamos dentro de um circuito, devido a mega números que os motores debitam, como essa pujança toda para ser domada, reflecte-se em avanços tecnológicos que roubam a interactividade homem-máquina e a diversão ao volante destes brinquedos, em nome da eficiência dinâmica ou da capacidade de ir do ponto A a B no menor tempo possivel.

                                                        Fazem-nos sentir invencíveis, mas também passamos a ser um actor secundário, quase figurante a jogar numa playstation gigante.

                                                        É interessante verificar esta tendência critica à filosofia que rege os carros de alta performance actuais, onde mais é melhor, e a extracção de toda a performance do carro fica entregue apenas à electrónica e não ao condutor.

                                                        Não digo que seja necessário voltar ao passado.
                                                        Mas nestas máquinas mais dadas às brincadeiras, o factor interactividade acaba por ser algo fulcral

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu acho que a Nissan com o GTR não dá uma para a caixa....
                                                          Primeiro os tempos em pista que só os fans parecem acreditar, depois o design que não lembra a ninguém num superdesportivo e que acabou de piorar (e se o exterior já não primava pela beleza, agora o interior vem juntar-se á festa para completar o conjunto na perfeição), e para terminar a tão falada fiabilidade conjugada com as constantes alterações mecânicas e electrónicas que o carro tem sofrido reforçando cada vez mais a ideia de que algo não está bem.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                            ...(e se o exterior já não primava pela beleza, agora o interior vem juntar-se á festa para completar o conjunto na perfeição)...
                                                            Estou preocupado, é que eu acho o GT-R lindo por dentro e por fora!

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                              Eu acho que a Nissan com o GTR não dá uma para a caixa....
                                                              Primeiro os tempos em pista que só os fans parecem acreditar, depois o design que não lembra a ninguém num superdesportivo e que acabou de piorar (e se o exterior já não primava pela beleza, agora o interior vem juntar-se á festa para completar o conjunto na perfeição), e para terminar a tão falada fiabilidade conjugada com as constantes alterações mecânicas e electrónicas que o carro tem sofrido reforçando cada vez mais a ideia de que algo não está bem.
                                                              O teu post é uma mão cheia de nada, figurando apenas os boatos e as opiniões pessoais e subjectivas.

                                                              Por mais que se goste ou não, dizer que a Nissan não dá uma para a caixa com o GTR, quando já foi imensamente provado que o GTR é uma pedrada no charco, é de lamentar.

                                                              Comentário

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