Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maldição sobre marcas japonesas ou fugas de informação anteriormente retidas??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    E o mito que o que é alemão é que é bom alguma vez chegou a ser verdade??
    Claro que não!

    Os Alemães nunca souberam fazer carros!
    Aquilo é pior que a ferramenta dos Chineses.

    Olha lá:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-kms-24.html

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
      E o mito que o que é alemão é que é bom alguma vez chegou a ser verdade??
      Na sua maioria sao dos melhores

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
        ...
        As 500cc a 2 tempos, e depois os 4 tempos sempre foram um feudo dos nipónicos! Mais, tiveram privilégios que foram vedados a outras marcas! Exemplos? A Honda soube 1 ano antes da passagem das 500cc para as 4 tempos e, nesse tempo, andou a testar secreta mas intensamente a V5 (RCV211V), um prodígio da tecnologia! É claro que o RC da Honda tem muito know-how mas tens que admitir que 90% do sucesso da Honda no MotoGP deveu-se a uma peça chamada...Valentino Rossi (talvez como a Mclaren e o...Senna)! Desde que este foi para a “marca de pianos” que nunca mais ganharam nada, e o Pedrosa e o Dovi bem podem espernear que aquilo não anda! Nem no MotoGP nem nas classes inferiores, pois a Aprilia (cujo departamento de competição era liderado por um...holandês) papava tudo!

        ...
        Boa reflexão, pessoalmento acho que os últimos títulos estão mais ligados ao Jeremey Burgess do que propriamente à marca.

        Discordo no entanto na questão das WSBK estarem ao mesmo nível do MotoGP, normalmente os pilotos do WSBK das duas uma ou estão em ascensão para o Moto GP (e.g. Ben Spies) ou estão reformados do MotoGP (Biaggi). Não questiono no entanto a competitividade e no fundo até proporciona espectáculos bem mais interessantes. Em prol da verdade acho que se deve também dizer que a Ducati teve a sorte de ter tido um piloto como o Carl Fogarty quando se começou a envolver seriamente nas SBK e que proporcionou o desenvolvimento de uma moto que apenas seria mediana.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
          Caro amigo:

          O Campeonato FIM de MotoGP não é em nada superior ao Campeonato do Mundo de Superbikes. Simplesmente o regulamento técnico e os organizadores são diferentes! De um lado a espanhola Dorna, do outro o italiano Flamini Group. Se pesquisas tanto na net não te esqueças de consultar o www.worldsbk.com; verás que este campeonato é muito mais competitivo e dificil que o MotoGP, já que tem Yamaha, Honda, Ducati, Aprilia, Kawasaki, BMW, Suzuki e futuramente MV Agusta, KTM e talvez Triumph, todas oficiais!

          As 500cc a 2 tempos, e depois os 4 tempos sempre foram um feudo dos nipónicos! Mais, tiveram privilégios que foram vedados a outras marcas! Exemplos? A Honda soube 1 ano antes da passagem das 500cc para as 4 tempos e, nesse tempo, andou a testar secreta mas intensamente a V5 (RCV211V), um prodígio da tecnologia! É claro que o RC da Honda tem muito know-how mas tens que admitir que 90% do sucesso da Honda no MotoGP deveu-se a uma peça chamada...Valentino Rossi (talvez como a Mclaren e o...Senna)! Desde que este foi para a “marca de pianos” que nunca mais ganharam nada, e o Pedrosa e o Dovi bem podem espernear que aquilo não anda! Nem no MotoGP nem nas classes inferiores, pois a Aprilia (cujo departamento de competição era liderado por um...holandês) papava tudo! A Ducati chegou, viu, e no ano seguinte lá estava o Casey “Rolling” Stoner a trazer o título para Borgo Panigale (e se não tivesse tido problemas de saúde este ano teria discutido o titulo com o Lorenzo)! Então uma marca que constrói apenas 50.000 motos por ano, bate o maior construtor do mundo de motores no seu próprio jogo, depois de o fazer constantemente nas SBK? É um autêntico David Contra Golias! Repara que a Desmosedici, mesmo não sendo campeã todos os anos tem sempre ganhado umas corridas (e para o ano terá lá o Il Dottore...), já a Honda...

          Em relação á F1 acho que é melhor nem falar: Depois do sucesso Mclaren\Honda-Osamu Goto\Senna (e não Honda F1 Team como escreveste acima), nunca mais ganharam nada! Nem a Yamaha (como fornecedora de motores), nem a Bar-Honda (depois Honda F1), nem a Toyota de Ove Andersson com o seu orçamento multi-milionário! Aliás, até foram apanhados a “prevaricar” e foram suspensos! Escusado será dizer que saíram pela porta pequena...sem ganhar qualquer corrida...

          Acho contudo que esta temática está um pouco fora do contexto do tópico. O mundo da competição é um caso á parte! Não percebo porque é que vais buscar o tema para justificar o que se está a discutir: os problemas e recall’s a que os construtores japoneses têm sido sujeitos! E aí, contra factos não há argumentos: actualmente os japoneses são iguais a todos os outros, para o bem e para o mal!

          Pronto amigo, isto é tudo muito bonito! Mas de forma objectiva, e seguindo a tua conversa, os 17 titulos Mundias conquistados pela Honda no Moto GP, devem-se ao V. Rossi! E na F1, o 6 titulos Mundiais da Honda devem-se ao Ayrton Senna! lol!

          Já todos percebemos que morres de amores pelos Japoneses!

          "Construtores de pianos" deixa-me ver se advinho esta, falas da Yamaha, certo?! lol! Essa tá boa! Os gaijos dos pianos lol!

          Ainda agora, a Yamaha prepara-se para conquistar mais um titulo Mundial no Moto GP, mas pera, é só porque tá la o Rossi!
          Desculpa...mas para azar teu, o Rossi este ano não vai levar o caneco! E se ele não se aplicar, nem em segundo lugar fica este ano!

          Yamaha tambem é para o lixo, honda, Suzuki, Toyota, Kawasaki, vai tudo pró lixo!

          Bom, mas mesmo do bom, são as Ducatis! Como já disse anteriormente, eu até gosto das Ducatis, mas a rapazes como tu, não se pode dizer uma coisa destas...lol! Se não....tá o caldo intornado!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
            Não me leves a mal, mas para mim isso é tudo conversa de café! O meu tio trabalha na Toyota e não existe problema nenhum com os radiadores das Hiaces!

            ISTO É RIDICULO!

            Mas este forum, vale o que vale! Isto mais parece pessoal a falar de bola, mas em vez de defenderem o seu clube, defendem a sua marca!

            Ainda agora a BMW fez um rcall de não sei quantos milhares de carros, e não vi nenhum tópico criado sobre a fiabilidade dos carros alemães!

            Todos, querem a todo o custo falar mal dos Japoneses, porque durante anos, estes mesmos, foram reis no que diz respeito à fiabilidade dos seus motores!

            Todos sabem que a fiabilidade Japonesa é intocavél!

            Falar mal da Toyota?! Que é o maior contructor MUNDIAL de automóveis?! Para que?!

            Por todas as oficinas, são rec onhecidas a fiabilidade de um motor ou caixa da Toyota! A fama de fiabilidade de uma marca, não cai de boca em boca, por acaso! Esta é a imagem da Toyota!

            Mas agora pareçe que todos querem falar mal da marca que sempre foi a numero 1 em fiabilidade!

            O mesmo digo da Honda, trata-se do maior constructor MUNDIAL de motores, mas tambem anda aqui à baila...lol!

            Não gostam de carros Japoneses?! Ainda bem, NÃO COMPREM!

            À milhões por todo o mundo que continuaram a comprar!

            O mais curioso, é que quando eu vou em estrada, nunca ou quase nunca, muito rara a exepção mesmo, se vê um carro Japones encostado à berma, de 4 piscas ligados e capot aberto!
            Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
            Em primeiro lugar, aqui ninguem é fanático de nada.

            Eu menciono apenas factos concretos, que podem ser facilmente identificados, usando por exemplo o google, ou qualquer outra ferramenta.

            Em segundo lugar, e se recuares atrás neste tópico, não me vais ver falar mal, de qualquer marca, ao contrario de ti, que tentas a todo o custo falar mal dos carros e motos de origem Nipónicas.
            O teu primeiro post neste tópico não indicia nada qualquer fanatismo (e cegueira). Nenhuma mesmo!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Two Ver Post
              Boa reflexão, pessoalmento acho que os últimos títulos estão mais ligados ao Jeremey Burgess do que propriamente à marca.

              Discordo no entanto na questão das WSBK estarem ao mesmo nível do MotoGP, normalmente os pilotos do WSBK das duas uma ou estão em ascensão para o Moto GP (e.g. Ben Spies) ou estão reformados do MotoGP (Biaggi). Não questiono no entanto a competitividade e no fundo até proporciona espectáculos bem mais interessantes. Em prol da verdade acho que se deve também dizer que a Ducati teve a sorte de ter tido um piloto como o Carl Fogarty quando se começou a envolver seriamente nas SBK e que proporcionou o desenvolvimento de uma moto que apenas seria mediana.
              Caro amigo:
              Concordo inteiramente com o teu comentário ao meu post! Aliás pelo teu avatar vê-se que percebes e te interessas pela coisa!

              É evidente que as equipas precisam, além dos melhores engenheiros, de pilotos de top que as orientem. De facto Fogarty (que saudades...lembraste de, anos mais tarde do projecto dele com a Petronas e o Troy Corser?!), Falappa, Corser, Bayliss, etc, deixaram um legado na marca difícil de esquecer! É claro que, á semelhança de Burgess & Rossi Lda., a equipa italiana contou também todos esses anos com outro senhor: o mago David Tardozzi! Alguns destes pilotos e engenheiros prosseguem inclusivamente o trabalho em outros construtores! Vê por exemplo a BMW oficial, que não descansou enquanto não resgatou o eng. Tardozzi á...reforma!

              A questão dos pilotos de MotoGP e SBK é pertinente, mas acho que actualmente já está um pouco igual. Não esquecer que antigamente conduzir uma 2 tempos levíssima ou uma 4 tempos mais pesada era completamente diferente, e a competição não se compadece que tempos exagerados de adaptação! Deste, e muito bem, o exemplo do Ben Spies e o Biaggi. Mas que dizer, por exemplo, de Troy bayliss, que no seu último ano de SBK foi chamado pela Ducati para a última prova de Valência, e ganhou a corrida com quase um...calendário de avanço (sem nunca ter testado a moto)!!

              Cumprimentos

              P.S. A questão Biaggi+Aprilia é assunto para outro post! O que eles conseguiram é, para mim, um case study no mundo do desporto motorizado!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                Pronto amigo, isto é tudo muito bonito! Mas de forma objectiva, e seguindo a tua conversa, os 17 titulos Mundias conquistados pela Honda no Moto GP, devem-se ao V. Rossi! E na F1, o 6 titulos Mundiais da Honda devem-se ao Ayrton Senna! lol!

                Já todos percebemos que morres de amores pelos Japoneses!

                "Construtores de pianos" deixa-me ver se advinho esta, falas da Yamaha, certo?! lol! Essa tá boa! Os gaijos dos pianos lol!

                Ainda agora, a Yamaha prepara-se para conquistar mais um titulo Mundial no Moto GP, mas pera, é só porque tá la o Rossi!
                Desculpa...mas para azar teu, o Rossi este ano não vai levar o caneco! E se ele não se aplicar, nem em segundo lugar fica este ano!

                Yamaha tambem é para o lixo, honda, Suzuki, Toyota, Kawasaki, vai tudo pró lixo!

                Bom, mas mesmo do bom, são as Ducatis! Como já disse anteriormente, eu até gosto das Ducatis, mas a rapazes como tu, não se pode dizer uma coisa destas...lol! Se não....tá o caldo intornado!
                Caro amigo:

                O comentário depreciativo referente á Yamaha não fui eu quem o usou em 1.ª instância neste tópico, só o repeti pois achei engraçado e, de facto, eles constroem instrumentos musicais (apesar de achar que não se trata da mesma empresa, quanto muito a mesma Holding, contudo não aprofundei a questão...).

                Referes a questão do título do Lorenzo. Mas tu acompanhas o campeonato? Se sim, lembrar-te-ás concerteza da queda do Rossi e da doença do Stoner, e das corridas falhadas por eles, ou feitas com muitas dificuldades fisicas. Assim não fosse, e o resultado (não tirando o mérito ao espanhol) seria muito mais incerto, ou não?

                Falas dos títulos da Honda de antigamente para justificar a qualidade de hoje! O que constatei é que, na era pós Ayrton Senna, nunca mais ganharam nada! Fazendo um paralelismo com a indústria automóvel, os construtores japoneses eram efectivamente superiores em fiabilidade (principalmente porque apostavam em soluções simples e comprovadas...), mas actualmente já não são! Se quiseres exemplos no campo motociclistico (já vi que não é a tua área...) também te dou!

                As Ducati não são melhores que os outras! O que te quero fazer ver é que estes não são, da mesma forma, melhores que a Ducati ou qualquer outra marca europeia, asiática ou norte-americana. É difícil entender isto? E o facto de serem os maiores construtores do mundo não faz deles os...melhores, senão terias também que considerar que antigamente a GM era a melhor do mundo por ser o maior construtor! Não esquecer que a Honda faz desde 125cc até motores de avião e fora de bordo, os outros não, mas nas suas áreas específicas são excelentes!

                Muito do que a Honda e outros japoneses fazem é isto: mecânica simples, comprovada e adaptada a mercados emergentes (nada contra o modelo de negócio), e que conta muito para a estatística. Vês isto na Ducati, BMW ou Triumph? Compravas uma Honda destas? Pois...


                Honda CG 125

                P.S. A Kawasaki só não é maior porque a Fuji não está para aí virada...tem mais em que pensar!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                  ...

                  Ainda agora, a Yamaha prepara-se para conquistar mais um titulo Mundial no Moto GP, mas pera, é só porque tá la o Rossi!
                  Desculpa...mas para azar teu, o Rossi este ano não vai levar o caneco! E se ele não se aplicar, nem em segundo lugar fica este ano!

                  ...
                  A Yamaha antes da chegada do Rossi andava pelas ruas da amargura, e só depois da chegada do Rossi, e da equipa técnica que veio com ele, que é tanto ou mais importante, é que conseguiu voltar a ganhar o campeonato. Embora o Carlos Checa e o Alex Barros fossem bons pilotos não tinham a capacidade de desenvolver uma mota como tem o Rossi.
                  Falar dessa forma do Rossi parece-me no mínimo injusto face à lesão que teve este ano. Além disso, e basta ver o último GP de Portugal o Rossi depois que anunciou a sua ida para a Ducati não está a ter acesso ao mesmo material que o Lorenzo e mesmo assim fez uma corrida do caraças.
                  Infelizmente penso que a Yamaha não vai conseguir manter-se ao nível a que está a não ser que o Ben Spies seja uma surpresa, o que até tem alguma probabilidade.

                  Deves estar a confundir o pessoal das motas com o Futebol ou coisa no género, por aqui não há essas coisas japonesas ou italianas ou alemãs.
                  Há bons pilotos e boas motas e bons espectáculos, e quando se refere o fabricante de pianos (que o é e se vires o próprio simbolo são 3 diapasões) é com carinho quanto mais não fosse porque é o construtor japonês mais pequeno.

                  Deixate-lá de manias das perseguições.

                  Comentário


                    #69
                    Voltando um pouco ao tema do tópico...

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...m-alemaes.html

                    Comentário


                      #70
                      Boas.

                      E impressionante como se começa a discutir fiabilidade e se passa a discutir quem tem mais títulos na categoria X ou Y de um dado desporto ... que belo nível de argumentação ... não cresçam não ...


                      Abraço,
                      McDriver

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                        Boas.

                        E impressionante como se começa a discutir fiabilidade e se passa a discutir quem tem mais títulos na categoria X ou Y de um dado desporto ... que belo nível de argumentação ... não cresçam não ...


                        Abraço,
                        McDriver
                        concordo, uma coisa não tem nada que ver com a outra.

                        aproveito também para dizer que o que deve discutir é o índice de avarias entre as marcas, já que todas avariam, a questão é que de facto algumas avariam menos que outras.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                          Caro amigo:

                          O comentário depreciativo referente á Yamaha não fui eu quem o usou em 1.ª instância neste tópico, só o repeti pois achei engraçado e, de facto, eles constroem instrumentos musicais (apesar de achar que não se trata da mesma empresa, quanto muito a mesma Holding, contudo não aprofundei a questão...).

                          Referes a questão do título do Lorenzo. Mas tu acompanhas o campeonato? Se sim, lembrar-te-ás concerteza da queda do Rossi e da doença do Stoner, e das corridas falhadas por eles, ou feitas com muitas dificuldades fisicas. Assim não fosse, e o resultado (não tirando o mérito ao espanhol) seria muito mais incerto, ou não?

                          Falas dos títulos da Honda de antigamente para justificar a qualidade de hoje! O que constatei é que, na era pós Ayrton Senna, nunca mais ganharam nada! Fazendo um paralelismo com a indústria automóvel, os construtores japoneses eram efectivamente superiores em fiabilidade (principalmente porque apostavam em soluções simples e comprovadas...), mas actualmente já não são! Se quiseres exemplos no campo motociclistico (já vi que não é a tua área...) também te dou!

                          As Ducati não são melhores que os outras! O que te quero fazer ver é que estes não são, da mesma forma, melhores que a Ducati ou qualquer outra marca europeia, asiática ou norte-americana. É difícil entender isto? E o facto de serem os maiores construtores do mundo não faz deles os...melhores, senão terias também que considerar que antigamente a GM era a melhor do mundo por ser o maior construtor! Não esquecer que a Honda faz desde 125cc até motores de avião e fora de bordo, os outros não, mas nas suas áreas específicas são excelentes!

                          Muito do que a Honda e outros japoneses fazem é isto: mecânica simples, comprovada e adaptada a mercados emergentes (nada contra o modelo de negócio), e que conta muito para a estatística. Vês isto na Ducati, BMW ou Triumph? Compravas uma Honda destas? Pois...

                          [ATTACH]86558[/ATTACH]
                          Honda CG 125

                          P.S. A Kawasaki só não é maior porque a Fuji não está para aí virada...tem mais em que pensar!
                          Que argumento mais ridiculo! Não sei onde pretendes chegar com este exemplo, mas é super ridiculo!

                          Olha, essa motinha 125cc que ai vês, podes ter a certeza que vende por esse mundo fora e não é pouco! Deves ter uma mina de dinheiro! Para ti é só motas de 600cc para cima!

                          Alem do mais, nem todos os apaixonados por motas, são todos loucos e cegos por ter uma 1000cc, se for a pensar como tu, então era tudo motas 1000 de celindrada! Não havia mais alternativas no mercado lol!

                          Dou-te este exemplo, hoje em dia, até a porche já produz veiculos movidos a diesel! E então?! Qual é o mal?! A Ferrari, a Lambo, não o fazem! E dai? Uma marca que sempre produziu dos melhores super desportivos!

                          Podias aproveitar agra, e tentar ridicularizar a porche por este facto tambem! lol!

                          O que importa se o Rossi teve lesionado ou não?! Faz parte da profissão deles, é uma época de regularidade e ponto final!

                          O Rossi se não se aplicar este ano, nem em 3º lugar fica!

                          E os gaijos do piano como chamas, preparam-se para serem campeões do mundo.

                          Cumpts!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                            Caro amigo:

                            O comentário depreciativo referente á Yamaha não fui eu quem o usou em 1.ª instância neste tópico, só o repeti pois achei engraçado e, de facto, eles constroem instrumentos musicais (apesar de achar que não se trata da mesma empresa, quanto muito a mesma Holding, contudo não aprofundei a questão...).

                            Referes a questão do título do Lorenzo. Mas tu acompanhas o campeonato? Se sim, lembrar-te-ás concerteza da queda do Rossi e da doença do Stoner, e das corridas falhadas por eles, ou feitas com muitas dificuldades fisicas. Assim não fosse, e o resultado (não tirando o mérito ao espanhol) seria muito mais incerto, ou não?

                            Falas dos títulos da Honda de antigamente para justificar a qualidade de hoje! O que constatei é que, na era pós Ayrton Senna, nunca mais ganharam nada! Fazendo um paralelismo com a indústria automóvel, os construtores japoneses eram efectivamente superiores em fiabilidade (principalmente porque apostavam em soluções simples e comprovadas...), mas actualmente já não são! Se quiseres exemplos no campo motociclistico (já vi que não é a tua área...) também te dou!

                            As Ducati não são melhores que os outras! O que te quero fazer ver é que estes não são, da mesma forma, melhores que a Ducati ou qualquer outra marca europeia, asiática ou norte-americana. É difícil entender isto? E o facto de serem os maiores construtores do mundo não faz deles os...melhores, senão terias também que considerar que antigamente a GM era a melhor do mundo por ser o maior construtor! Não esquecer que a Honda faz desde 125cc até motores de avião e fora de bordo, os outros não, mas nas suas áreas específicas são excelentes!

                            Muito do que a Honda e outros japoneses fazem é isto: mecânica simples, comprovada e adaptada a mercados emergentes (nada contra o modelo de negócio), e que conta muito para a estatística. Vês isto na Ducati, BMW ou Triumph? Compravas uma Honda destas? Pois...

                            [ATTACH]86558[/ATTACH]
                            Honda CG 125

                            P.S. A Kawasaki só não é maior porque a Fuji não está para aí virada...tem mais em que pensar!
                            São ciclos amigo! Nunca mais ganharam, é verdade! Mas ter na F1 6 titulos, é algo, que muito poucos se podem orgulhar! Não é para todos amigo! E não se pode tirar o mérito!

                            E actualmente, já nem estão na F1, podia agora começar a dizer que se ainda lá estivessem, que poderiam voltar a vencer! Mas isso não importa, porque sairam na época passada!

                            Falamos em F1, prova máxima de automobilismo!

                            Em termos de fiabilidade, está um post neste tópico, que mostra a fiabilidade continua e actual no mercado de automóveis por parte dos Japoneses! Ou não viste? Não te convem ver?

                            Comentário


                              #74
                              Moto GP:

                              Jorge Lorenzo será Campeão do mundo em Yamaha!

                              Yamanha será Campeão do mundo em Constructores!

                              Pode ser que para o ano ganhe a Ducati!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                Que argumento mais ridiculo! Não sei onde pretendes chegar com este exemplo, mas é super ridiculo!

                                Olha, essa motinha 125cc que ai vês, podes ter a certeza que vende por esse mundo fora e não é pouco! Deves ter uma mina de dinheiro! Para ti é só motas de 600cc para cima!

                                Alem do mais, nem todos os apaixonados por motas, são todos loucos e cegos por ter uma 1000cc, se for a pensar como tu, então era tudo motas 1000 de celindrada! Não havia mais alternativas no mercado lol!

                                Dou-te este exemplo, hoje em dia, até a porche já produz veiculos movidos a diesel! E então?! Qual é o mal?! A Ferrari, a Lambo, não o fazem! E dai? Uma marca que sempre produziu dos melhores super desportivos!

                                Podias aproveitar agra, e tentar ridicularizar a porche por este facto tambem! lol!

                                O que importa se o Rossi teve lesionado ou não?! Faz parte da profissão deles, é uma época de regularidade e ponto final!

                                O Rossi se não se aplicar este ano, nem em 3º lugar fica!

                                E os gaijos do piano como chamas, preparam-se para serem campeões do mundo.

                                Cumpts!
                                Caro amigo:

                                Vejo que não me expressei bem. Não quis de maneira alguma atacar a Honda (ou o modelo em concreto), nem afirmar que é moto de pobre, nem que sou rico e só gosto de coisas de 600cc para cima. Só referi a CG125 para dizer 2 coisas:

                                1. A proverbial fiabilidade nipónica começou, e passa ainda actualmente, por estes motores, tecnicamente simples, robustos, económicos, refrigerados a ar e reparáveis por qualquer mecânico minimamente competente com peças pouco elaboradas. A fama de resistência disseminou-se e tornou-se mundial. Outros construtores utilizam a mesma cilindrada mas com outros objectivos e resultados. Fazem-nos mais potentes, com refrigeração líquida, cabeça multivávulas, EXUP, Injecção electrónica etc. (sim a Honda também os tem!) É claro que não se podem medir estes 2 tipos de motores em termos de grau de fiabilidade pois os mesmos são muito diferentes em termos de complexidade mecânica! Portanto não se pode dizer simplesmente que, por exemplo, a Honda é mais fiável que a KTM apesar de ambas terem motores de idêntica cubicagem! Quem afirmar isto só está a olhar para o logótipo no depósito de combustível! E quem escreve KTM escreve Ducati, BMW ou Triumph como referi no post que comentaste! O nível de exigência de um comprador de uma CG125 está nos antípodas de um comprador de uma Aprilia SX por exemplo. Percebeste agora onde quis chegar?

                                2. Ilustrei o post com a foto da CG para te mostrar que muita da produção mundial destes construtores passa por este tipo de produções para chegar aos grandes números. Isto, para mim, não faz deles melhores ou piores do que um construtor como a Husanberg ou a Gas Gas...É claro que a CG vende como poucas por todo o lado. O segredo do negócio é mesmo esse: rentabilizar ao máximo o projecto. Não gasta dinheiro em R&D, utiliza componentes resistentes, simplíssimos e baratos, e acaba por perpetuar a imagem de robustez a um preço acessível não se preocupando com comportamento, repartição de peso, peso não suspenso, emissões de CO2, acabamentos, equipamento etc!. Proporciona assim um bom meio de transporte para quem uma moto não...passa disso! Fui por isso que fiz questão de escrever no meu post que não tinha nada contra o modelo de negócio deles! Ganham dinheiro para investir noutros produtos tecnologicamente avançados e correr o risco de os vender!

                                Não se pode é comparar a fiabilidade de um CG 125 com uma CBR600 e dizer que a Honda é super fiável apenas com base na 1.ª. Foi isso que quiz dizer.

                                Cumprimentos
                                Editado pela última vez por cloverleaf; 03 November 2010, 13:31.

                                Comentário


                                  #76
                                  Deixando as motos de lado e voltando ao tópico aqui está a prova de que os japoneses têm « desinvestido » nos seus produtos, aproveitando os louros das façanhas alcançadas no passado :

                                  "!La Toyota Auris mise à nu

                                  Finition déroutante

                                  L'analyse de la conception de la Toyota Auris a soulevé de nombreuses critiques. La finition de l'habitacle, en particulier, déçoit beaucoup, surtout lorsque l'on compare la compacte aux autres modèles de la marque japonaise.
                                  Certes, la réputation de fiabilité de Toyota n’est plus à faire. Néanmoins, l’Auris fait figure d’ovni dans la galaxie des familiales compactes. À l’intérieur, en effet, l’omniprésence de plastiques durs peut décevoir les clients européens. La présentation est séduisante, mais, une fois démontées, les garnitures de l’habitacle se décomposent en une multitude de pièces de petite taille. Celles-ci ne sont que très rarement vissées, contrairement à ce qui a pu être observé sur les autres modèles Toyota déjà mis à nu.
                                  En effet, beaucoup d'éléments ne sont qu'agrafés, ce qui peut faire craindre l’apparition de vibrations à long terme. Détail révélateur : la peinture métallisée de la console centrale dénote, elle aussi, à l’heure où l’aluminium fait une entrée en force dans les "cockpits" des concurrentes. En faisant l’impasse sur les revêtements moussés, élément important de valorisation intérieure, l’Auris mise sur sa seule réputation de fiabilité pour s’imposer. Risqué !"

                                  Fonte : La Toyota Auris mise à nu - Finition déroutante - Fiabilité - L'Automobile Magazine





                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                    São ciclos amigo! Nunca mais ganharam, é verdade! Mas ter na F1 6 titulos, é algo, que muito poucos se podem orgulhar! Não é para todos amigo! E não se pode tirar o mérito!

                                    E actualmente, já nem estão na F1, podia agora começar a dizer que se ainda lá estivessem, que poderiam voltar a vencer! Mas isso não importa, porque sairam na época passada!

                                    Falamos em F1, prova máxima de automobilismo!

                                    Em termos de fiabilidade, está um post neste tópico, que mostra a fiabilidade continua e actual no mercado de automóveis por parte dos Japoneses! Ou não viste? Não te convem ver?
                                    Como?!
                                    6 quê?!

                                    Mais uma vez, está confuso.....
                                    A Honda NUNCA ganhou qualquer titluto na F1!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      A Honda como equipa não, ganharam os motores Honda no tempo em que a F1 não era composta maioritariamente por marcas. (excluindo a Ferrari).

                                      Mas até podiam ter ganho, não tivessem vendido a equipa por 1€ ao Ross Brawn.

                                      Cumprimentos

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
                                        Deixando as motos de lado e voltando ao tópico aqui está a prova de que os japoneses têm « desinvestido » nos seus produtos, aproveitando os louros das façanhas alcançadas no passado :

                                        "!La Toyota Auris mise à nu

                                        Finition déroutante

                                        L'analyse de la conception de la Toyota Auris a soulevé de nombreuses critiques. La finition de l'habitacle, en particulier, déçoit beaucoup, surtout lorsque l'on compare la compacte aux autres modèles de la marque japonaise.
                                        Certes, la réputation de fiabilité de Toyota n’est plus à faire. Néanmoins, l’Auris fait figure d’ovni dans la galaxie des familiales compactes. À l’intérieur, en effet, l’omniprésence de plastiques durs peut décevoir les clients européens. La présentation est séduisante, mais, une fois démontées, les garnitures de l’habitacle se décomposent en une multitude de pièces de petite taille. Celles-ci ne sont que très rarement vissées, contrairement à ce qui a pu être observé sur les autres modèles Toyota déjà mis à nu.
                                        En effet, beaucoup d'éléments ne sont qu'agrafés, ce qui peut faire craindre l’apparition de vibrations à long terme. Détail révélateur : la peinture métallisée de la console centrale dénote, elle aussi, à l’heure où l’aluminium fait une entrée en force dans les "cockpits" des concurrentes. En faisant l’impasse sur les revêtements moussés, élément important de valorisation intérieure, l’Auris mise sur sa seule réputation de fiabilité pour s’imposer. Risqué !"

                                        Fonte : La Toyota Auris mise à nu - Finition déroutante - Fiabilité - L'Automobile Magazine


                                        [ATTACH]86570[/ATTACH]

                                        [ATTACH]86571[/ATTACH]

                                        Moral da história:

                                        Não comprem o Toyota Auris, não é fiável porque vai ter ruídos parasitas Estes franceses a associar fiabilidade a plásticos interiores nem vou desdobrar o comentário...


                                        Agora a sério, percebo o intuito do teu post, a qualidade podia ser melhor, isso admito, é um facto. Mas o carro não é mal construído, o meu vai com 43200kms e ruídos poucos tem (apesar de já ter levado um kit de espuma é verdade). Não tenho plásticos riscados, nada partido, tudo no sítio, bom aspecto geral, e ruídos só mesmo em mau piso!


                                        (Nota: convém traduzir o post, é regra do fórum )

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                          Como?!
                                          6 quê?!

                                          Mais uma vez, está confuso.....
                                          A Honda NUNCA ganhou qualquer titluto na F1!!!
                                          Já vi que quando apareces por aqui, é só para falar mal dos Hondas!

                                          Deve ser mais um dos traumatizados com os Hondas! Eu conpreendo!

                                          Mas olha, a Honda não venceu 6 titulos como contructor, mas sim, foi 6 vezes campeão do mundo, enquanto motor Honda em prova!

                                          Por seis vezes, pilotos foram campeões do mundo a bordo de um motor Honda!

                                          Não é para todos!

                                          Cumpts!

                                          Comentário


                                            #81
                                            PS- Incluindo o grandissimo Ayrton Senna!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X