Originalmente Colocado por cloverleaf
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Então eu acrescento:
- Yamaha Virago 250cc: Fritou o circuíto eléctrico todo nas minhas mãos com menos de 10.000 km. Soube-se depois que esteve longe de ser caso único.
- Honda VFR750 de 1995 com 30.000km: Queimou o rectificador como é habitual em muitos modelos da marca. Ou seja, o meu pai ficou apeado (o que vale foi que foi perto de casa).
- Honda CBR1100xx de 1999 com 31.000 km: Queimou o rectificador (onde é que eu já vi isto?), e tive sorte em só ter posto a minha mulher a empurrar a mota e noutra das vezes em ter pedido a um amigo para me ir levar uma bateria à praia , porque essa pecinha de 250€ (que a concorrência vende por 85€) queimou "bem", já que quando queima mal chega a mandar não só a bateria para o lixo, como o conta-rotações (o que eleva a fasquia da reparação para valores pouco agradáveis).
Adicionalmente, esta mota continua a ter o problema do tensor de correia de distribuição, que em pouco mais de 10.000 km fica a fazer barulho, algo que já a CBR600 de 92 que eu tive tinha, pois é algo de substituição "normal" nas Honda CBR.
De notar que eu gosto imenso das motas da Honda, e nenhum destes problemas me fez pensar em mudar de marca.
Mas andarmos aqui com os olhos tapadinhos por fanatismos não leva ninguém a nenhum lugar de conhecimento, mas sim de ignorância!
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