Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maldição sobre marcas japonesas ou fugas de informação anteriormente retidas??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por cloverleaf Ver Post
    Caros amigos, eu escrevi “por experiência própria”. Já agora ficam os casos concretos:

    .Yamaha XT600 de 1995: Aos 20.000km muitas vezes ia em andamento, a moto desligava-se sozinha e ficava literalmente morta. Soube-se depois, ao ser reparada num concessionário, que as válvulas do cilindro deixaram subitamente de vedar (!?)...Sabem como é que resolvia a coisa em estrada até ir para a oficina? Com um alicate dava literalmente um encosto nos dois bornes da bateria; até fazia faísca! O que é certo é que depois o starter já tinha corrente novamente. Cheguei a parar na berma para ajudar um motard exactamente com o mesmo problema, e resultou na perfeição. A moto era uma Honda CB500...

    .Honda VTR1000 de 1997: Aos 30.000km, o tensor da correia (ou corrente já não me lembro...) do cilindro da frente partiu e descomandou a distribuição! Foram 70 contos de reparação (preço de amigo). Ainda escrevi para a Honda a reclamar pois a moto tinha acabado á pouco tempo o período de garantia e o elemento que partiu não tem qualquer tipo de manutenção durante a vida do motor. Responderam que não podiam fazer nada! Curiosamente depois de reparada e afinada com vacuómetros não fazia rotação até ao red-line e teve que ser aberta novamente.... e estava lá na oficina outra com o mesmo problema. Já para não falar na ponteira do lado direito que apodreceu (oh pá, isto é inox não apodrece nem enferruja, diziam eles...pois) e as caixas de direcção que estavam completamente estragadas...

    O que mais me chateia é que como Ducatista, comprei a Honda exactamente por ter amigos como voçês, que me diziam que Honda era uma melhor compra, 100% fiável, existia material paralelo, mais barata e melhor valor de retoma etc! Pois é, o filtro de ar só existia de origem e custava mais de 40.00€ (e tinha que encomendar), as velas NGK de platina eram exorbitantes! Só se safava o filtro de óleo...e bebia que nem uma doida a andar a sério!

    O meu primo com uma Monster 600 de 1998 nunca teve nada disto, e a Ducati na altura não era nada do que é hoje!

    Por isso meus amigos, para mim, motos japonesas nem pensar. Atenção que não estou a criticar a indústria japonesa na generalidade, até porque quer o meu Alfa 147 (por exemplo o radiador é Denso), quer os meus electrodomésticos têm elementos, ou são 100% nipónicos, e espero que durem muitos anos sem problemas...assim como na altura queria que as motos durassem! Curiosamente conheci mais pessoas com "azar" em motos Honda novas ou recentes...

    Cumprimentos

    Então eu acrescento:

    - Yamaha Virago 250cc: Fritou o circuíto eléctrico todo nas minhas mãos com menos de 10.000 km. Soube-se depois que esteve longe de ser caso único.

    - Honda VFR750 de 1995 com 30.000km: Queimou o rectificador como é habitual em muitos modelos da marca. Ou seja, o meu pai ficou apeado (o que vale foi que foi perto de casa).

    - Honda CBR1100xx de 1999 com 31.000 km: Queimou o rectificador (onde é que eu já vi isto?), e tive sorte em só ter posto a minha mulher a empurrar a mota e noutra das vezes em ter pedido a um amigo para me ir levar uma bateria à praia , porque essa pecinha de 250€ (que a concorrência vende por 85€) queimou "bem", já que quando queima mal chega a mandar não só a bateria para o lixo, como o conta-rotações (o que eleva a fasquia da reparação para valores pouco agradáveis).
    Adicionalmente, esta mota continua a ter o problema do tensor de correia de distribuição, que em pouco mais de 10.000 km fica a fazer barulho, algo que já a CBR600 de 92 que eu tive tinha, pois é algo de substituição "normal" nas Honda CBR.


    De notar que eu gosto imenso das motas da Honda, e nenhum destes problemas me fez pensar em mudar de marca.

    Mas andarmos aqui com os olhos tapadinhos por fanatismos não leva ninguém a nenhum lugar de conhecimento, mas sim de ignorância!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      E tu que não viesses com a história do teu Civic com 20 anos, como se isso tivesse alguma validade em 2010!

      O meu civic com 14 anos tem sido um excelente exemplo de fiabilidade.

      E depois?
      no meu texto não refiro em qualquer momento o civic, apenas refiro o meu carro...

      mas muito sinceramente rca, se achas que antes era possível esconder este tipo de informação não tenho mais nada a dizer!

      Parece-me óbvio que tu não tens nada a dizer, pelo menos de novo.

      Tu vais sempre buscar o exemplo do teu carro para defender a fiabilidade Honda, como se isso fosse um exemplo de alguma coisa, quando nem sequer conheces a maior parte do historial do carro.

      Eu também posso falar dos exemplos dos diversos veículos Honda que tenho/tive, e se os escolher selectivamente posso ir para o teu extremo (defender a fiabilidade a todo o custo) ou para o outro (dar os exemplos maus que tenho da marca).

      Se reparares, eu fico sempre "no meio", nem atacando a marca, nem a defendendo com unhas e dentes, porque tal como tu, eu não recebo nada da Honda.
      Mas ao contrário de ti, a Honda e o meu ego não têm certamente nenhuma relação (ou qualquer outra marca, diga-se).

      A grande diferença entre o meu discurso e o teu, é que eu não idolatro nenhuma marca. Se eu pudesse tinha um carro de cada marca, porque considero que todos têm as suas qualidades e defeitos.
      Editado pela última vez por rca33; 30 October 2010, 11:50.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Então eu acrescento:

        - Yamaha Virago 250cc: Fritou o circuíto eléctrico todo nas minhas mãos com menos de 10.000 km. Soube-se depois que esteve longe de ser caso único.

        - Honda VFR750 de 1995 com 30.000km: Queimou o rectificador como é habitual em muitos modelos da marca. Ou seja, o meu pai ficou apeado (o que vale foi que foi perto de casa).

        - Honda CBR1100xx de 1999 com 31.000 km: Queimou o rectificador (onde é que eu já vi isto?), e tive sorte em só ter posto a minha mulher a empurrar a mota e noutra das vezes em ter pedido a um amigo para me ir levar uma bateria à praia , porque essa pecinha de 250€ (que a concorrência vende por 85€) queimou "bem", já que quando queima mal chega a mandar não só a bateria para o lixo, como o conta-rotações (o que eleva a fasquia da reparação para valores pouco agradáveis).
        Adicionalmente, esta mota continua a ter o problema do tensor de correia de distribuição, que em pouco mais de 10.000 km fica a fazer barulho, algo que já a CBR600 de 92 que eu tive tinha, pois é algo de substituição "normal" nas Honda CBR.


        De notar que eu gosto imenso das motas da Honda, e nenhum destes problemas me fez pensar em mudar de marca.

        Mas andarmos aqui com os olhos tapadinhos por fanatismos não leva ninguém a nenhum lugar de conhecimento, mas sim de ignorância!
        Com a quantidade de problemas que relatas nos veiculos japoneses isto começa a ser curioso, se fosse eu provavelmente pensava 2 vezes antes de comprar um veiculo oriundo do pais do sol nascente!

        De qualquer forma...
        Por experiência própria tive cá em casa uma Hiace 2.4d e aquilo levou um radiador, mas quando tinha mais de 300 mil kms, uma batelada de anos e sempre dormiu na rua perto do mar.

        Quanto às motos tenho uma Honda de 85 que não sei os kms ao certo, calculo mais de 60 mil km e nunca me deu um problema, esta moto tem pormenores de construção e qualidade superiores a uma equivalente hoje em dia (CB 500) o que só por si já dá que pensar no sentido em que as marcas nipónicas parecem estar um pouco adormecidas, vivendo à custa de uma imagem de qualidade construída no passado.

        Comentário


          #34
          Eh... onde é que isto já vai...!

          Sinceramente aquilo que acho é que há muito boa gente a tentar degradar a imagem das marcas japonesas porque não conseguem assumir que poderão ser superiores a muitas outras em termos de fiabilidade e qualidade. Concordo em muito com o que disse o Leaodesigno. Para quê estar a tentar contrariar factos...?
          Eu não digo que as marcas alemãs ou seja lá de onde forem não sejam boas! Na familia tenho 2 alemães e 2 japoneses. Certo é que, ainda à cerca de 30 minutos, um dos nossos alemães (Vw Polo) parou no meio de uma avenida em Lisboa, e não foi por falta de gasosa. O outro alemão cá de casa, de segmento superior, passa a vida na oficina. Já os japoneses cá de casa, só vão ao mecânico para tratar das peças de desgaste normal (pastilhas, consumíveis e outras tretas), não precisam de lá ir por causa das "surpresas" que às vezes acontecem nos outros 2.

          Falando de quilómetros e carros que duram muito, dou um OUTRO exemplo adicional ao carro do FilipeDiass. Tenho uma amiga minha que ficou com o carro do pai dela quando o pai comprou um Passat. Trata-se de um Toyota Corolla XLI de 1992 (sedan)... ora o carro à um ano tinha 324000 quilómetros e NUNCA deu problemas que não fossem os normais de desgaste. O carro ainda é vivo e vem tds os dias da margem sul para Lisboa. Epá... não presta, é uma treta esse carro.

          Deixo-vos com alguns pensamentos para exercitarem a mente e tirarem as vossas conclusões:
          - porque é que cada vez que uma marca japonesa retira carros do mercado por defeitos, é visto como um escândalo no mundo automóvel? será porque os japoneses nos habituaram a uma má qualidade?
          - porque é que cada vez que outra marca qualquer retira carros do mercado é visto como: "defeitos de fabrico, acontece..."
          (é a mma coisa que o Cristiano Ronaldo ir jogar e não marcar golos... é um escândalo. se for o gajo do Arrentela a não marcar... epá, é normal).
          - as marcas japonesas não podem ter defeitos... e se aparecem defeitos quer dizer que é maldição sobre as marcas japonesas, ou então os japunas andavam a esconder defeitos. porque é que à uns anitos atrás os FERRARIS pegavam fogo do nada...?? a FERRARI??? uma marca ITALIANA premium??? pegar fogo????! para mim isso é que é escandaloso e inaceitavel... carros de 300mil euros não deviam pegar fogo nem que os regassem com gasolina...

          Aquilo que penso acerca dos carros japoneses tb se aplica às motas... motas da Honda ou Yamaha não prestam...? Se não prestassem não eram as mais vendidas de certeza...

          Cumps.

          Comentário


            #35
            As marcas japonesas construíram a sua reputação, essencialmente, na fiabilidade e robustez dos seus veículos.

            Ora, se começam a aparecer cada vez maior número de casos de falta de fiabilidade e robustez, com marcas a tentarem esconder esses problemas, a principal vantagem aos olhos do consumidor ( a reputada fiabilidade e robustez ) começa a desaparecer.

            E se o consumidor começa a pensar: "os carros japoneses avariam tanto como os outros!", a (ainda) vantagem a nível de fiabilidade e robustez dos japoneses no mercado automóvel torna-se cada vez mais difícil de vender.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Parece-me óbvio que tu não tens nada a dizer, pelo menos de novo.

              Tu vais sempre buscar o exemplo do teu carro para defender a fiabilidade Honda, como se isso fosse um exemplo de alguma coisa, quando nem sequer conheces a maior parte do historial do carro.

              Eu também posso falar dos exemplos dos diversos veículos Honda que tenho/tive, e se os escolher selectivamente posso ir para o teu extremo (defender a fiabilidade a todo o custo) ou para o outro (dar os exemplos maus que tenho da marca).

              Se reparares, eu fico sempre "no meio", nem atacando a marca, nem a defendendo com unhas e dentes, porque tal como tu, eu não recebo nada da Honda.
              Mas ao contrário de ti, a Honda e o meu ego não têm certamente nenhuma relação (ou qualquer outra marca, diga-se).

              A grande diferença entre o meu discurso e o teu, é que eu não idolatro nenhuma marca. Se eu pudesse tinha um carro de cada marca, porque considero que todos têm as suas qualidades e defeitos.
              parece-me a mim que esse discurso é sempre o mesmo quando eu intervenho em tópicos deste tipo e se te entedia o meu, o teu a mim também...se não te serve de exemplo, muito bem, mas pode servir para outros pessoas. podes sempre ignorar.

              o tópico refere que neste momento se conhece mais problemas das marcas japonesas do que antigamente...este antigamente tanto pode ser há 2 anos como há 20 anos, dái o exemplo

              esse suposto acreditar que as marcas não deixavam transparecer os problemas para o exterior é mesmo publicidade sensacionalista e admira-me como algumas pessoas ainda dão valor a estas notícias, mas o sindroma vag quando ataca, ataca em força!

              Comentário


                #37
                " Mais de 22.800 condutores deram a sua opinião sobre o veículo que conduzem para se chegar aos automóveis mais fiáveis do mercado. "

                O objectivo principal deste estudo, realizado pela Deco, é conhecer os principais problemas dos automóveis que os europeus conduzem.

                O mesmo procedimento foi seguido pelas associações de consumidores de Espanha, França, Itália e Bélgica. No total, obtiveram 22 821 respostas dos 5 países, das quais 2.440 são oriundas de Portugal.

                No critério de avaliaçao foi pedido aos inquiridos que indicassem as reparações a que a respectiva viatura foi sujeita nos 12 meses anteriores ao questionário.

                Falhas no equipamento eléctrico foram as mais comuns. Seguem-se o equipamento electrónico do motor, cablagem e ignição e sistema de travagem. Com base nestes resultados e na idade foi calculado o índice de fiabilidade de cada modelo.

                Aqui ficam os 5 automóveis mais fiáveis do mercado.


                1 - TOYOTA Yaris 1.000 (2003>2005)
                Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                Durante a garantia 8%
                Depois da garantia 2%

                2 - HONDA Accord 2.200 D (2003>2006)
                Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                Durante a garantia 12%
                Depois da garantia 6 %

                3 - TOYOTA Yaris 1.000 (1999>2003)

                Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                Durante a garantia 17%
                Depois da garantia 3%

                4 - TOYOTA Corolla 1.400 (2002>2004)

                Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                Durante a garantia 14%
                Depois da garantia 0%

                5 - HONDA Jazz 1.200 (2004>2010)
                Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                Durante a garantia 13%
                Depois da garantia 3%


                Para quem gosta de factos, fica aqui!

                Comentário


                  #38
                  Toyota = Maior constructor Mundial de automóveis!

                  Marca que desenvolveu a tecnologia de automóveis híbridos para o Mundo.

                  Honda = Maior constructor Mundial de motores!

                  Marca que desenvolveu a tecnologia de automóveis híbridos para o Mundo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post

                    constructor
                    Nem antes nem depois do acordo ortográfico

                    construtor

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      No caso da Nissan, a culpa é da Renault e no caso da Toyota, a culpa é do AHO.


                      No caso da Nissan creio que os problemas foram localizados em viaturas ate 2006 antes da entrada da Renault em força na marca nomeadamente com os motores diesel DCI, portanto creio que estes problemas são da exclusiva responsabilidade da tecnologia japonesa

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Olha.

                        Se o teu tio trabalha na Toyota, então alguém está a contar a história mal, porque fui eu que estive na Salvador Caetano e levei a Hiace, e foi o recepcionista da Salvador Caetano que me informou do facto desse problema ser crónico, de tal modo que a Toyota assumiu a garantia fora do prazo legal

                        Adicionalmente, eu conheço pessoalmente o dono da outra Hiace que teve o mesmo problema mas gripou o motor, ninguém me contou por 2ª ou 3ª pessoas.

                        Quanto ao problema do servo-freio da outra Hiace que mencionei...
                        ...fui eu que fui levantar a carrinha à Toyota...


                        Portanto, se alguém aqui está a ter um comportamento ridículo, não sou eu certamente!

                        Não vamos tapar o sol com a peneira.
                        So um fanatismo Toyota diz que as Hiace são puramente fiaveis. Maioria das que conheço do modelo de 1989 para ca são dores de cabeça e não é so o problema de aquecimento do 2.4

                        Comentário


                          #42
                          Já tive carros franceses, italianos, alemães, suecos, ingleses e japoneses.

                          Sem excepção, todos dão problemas. Não há carro que não dê a sua dor de cabeça, hoje, amanhã ou depois...

                          Um 306 com 14 anos que só deu, até hoje, problemas com tubos de borracha que se desfazem, um japonês ao qual já lhe aconteceu quase tudo o que podia acontecer (curiosamente, o motor funciona sempre, mas gasta baterias como quem vai de caminho), alemães que mudam MAFs de 15 em 15mk, suecos cujos injectores ficam entupidos e partem o motor, com 110mk, checos cujas caixas de velocidades, aos 75mk, começam a não aguentar, jipes japoneses cuja carroçaria já está nas lonas, mas o seu 2.5 v6 continua a ronronar que nem um gatinho, há de tudo...


                          Todos os carros dão problemas pois todos têm o seu quê de único e exclusivo.

                          Este factor que define é o factor sorte. Tal como no poker... Uma dupla de reis de mão é, numa grande parte dos jogos, uma boa mão, mas uma mão de duque e quadra pode ser bem melhor....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                            So um fanatismo Toyota diz que as Hiace são puramente fiaveis. Maioria das que conheço do modelo de 1989 para ca são dores de cabeça e não é so o problema de aquecimento do 2.4
                            Daqui pouco aparece alguém a dizer que as Hiace 2.4d são um cancro e assim se passa de bestial a besta.

                            Problemas todos podem dar, mas muitas andam por aí andam anos a fio sem trocar óleo, ou quase sempre a fundo porque é do conhecimento das nossas gentes que Toyota não avaria.
                            A minha por acaso só tinha a sorte de fazer revisões quando havia tempo, ainda assim nunca nos deixou ficar mal, no entanto havia algum cuidado com o pé direito evitando esforços desnecessários.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                              " Mais de 22.800 condutores deram a sua opinião sobre o veículo que conduzem para se chegar aos automóveis mais fiáveis do mercado. "

                              O objectivo principal deste estudo, realizado pela Deco, é conhecer os principais problemas dos automóveis que os europeus conduzem.

                              O mesmo procedimento foi seguido pelas associações de consumidores de Espanha, França, Itália e Bélgica. No total, obtiveram 22 821 respostas dos 5 países, das quais 2.440 são oriundas de Portugal.

                              No critério de avaliaçao foi pedido aos inquiridos que indicassem as reparações a que a respectiva viatura foi sujeita nos 12 meses anteriores ao questionário.

                              Falhas no equipamento eléctrico foram as mais comuns. Seguem-se o equipamento electrónico do motor, cablagem e ignição e sistema de travagem. Com base nestes resultados e na idade foi calculado o índice de fiabilidade de cada modelo.

                              Aqui ficam os 5 automóveis mais fiáveis do mercado.


                              1 - TOYOTA Yaris 1.000 (2003>2005)
                              Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                              Durante a garantia 8%
                              Depois da garantia 2%

                              2 - HONDA Accord 2.200 D (2003>2006)
                              Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                              Durante a garantia 12%
                              Depois da garantia 6 %

                              3 - TOYOTA Yaris 1.000 (1999>2003)

                              Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                              Durante a garantia 17%
                              Depois da garantia 3%

                              4 - TOYOTA Corolla 1.400 (2002>2004)

                              Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                              Durante a garantia 14%
                              Depois da garantia 0%

                              5 - HONDA Jazz 1.200 (2004>2010)
                              Percentagem de avarias que causaram imobilização:
                              Durante a garantia 13%
                              Depois da garantia 3%


                              Para quem gosta de factos, fica aqui!
                              E mais nada

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                Pronto amigo não batas mais! Já sabemos que a ducati é o melhor do mundo!

                                E que as motos japonesas não prestam! Se pensas assim, porque motivo compras-te uma Honda?!

                                É pena que o mundo inteiro ainda não saiba dos factos relatados por ti!

                                Porque para tristeza tua, a Honda continua a ser o constructor que mais motos vende por esse mundo fora! Mas calma, que eles ainda não sabem destes factos!

                                Agora, punha-me praqui a falar mal da ducati e dos carros italianos, o que que ganharia com isso?! Fiat ou lancia não são carros que eu comprasse ou mesmo uma ducati, mas para que falar mal?! Se só existisse motas e carros japoneses ou italianos, isto não tinha piada nenhuma!

                                Mas agora aqui entre nós, uma pequena brincadeira!

                                Quantos titulos ganhou a ducati no Moto GP?

                                Quantos titulos ganhou a Honda no Moto GP?

                                Se não souberes a resposta, eu ajudo-te!

                                Ducati: 1

                                Honda: 17

                                Cumpts!
                                As estatísticas do desporto motorizado não servem para o tópico em questão, pois são um caso á parte relativamente aos produtos existentes nos stand’s.

                                É claro que a Honda tem mais títulos em Moto GP, mas que tal comparar o n.º de anos que cada construtor tem na disciplina? E mais, a Ducati nunca teve motores a 2 tempos, como querias que participasse antes dos anos 2000?? E, por exemplo, a Kawasaki não deve prestar pois nunca ganhou um titulo de MotoGP...

                                Mas se gostas de números aqui vai:

                                Campeonato do mundo de Superbikes:

                                Pilotos
                                Ducati: 13
                                Honda: 6

                                Construtores:
                                Ducati: 16
                                Honda: 4

                                Recordo que esta competição tem muito mais a ver com o consumidor pois as motos não são protótipos mas sim baseadas nos modelos de estrada.

                                Digo, por experiência própria, que as motos japonesas vendem muito mais que as outras porque a relação preço\performance é claramente superior aos construtores europeus. O reverso da medalha é para muitos, como eu, os japoneses assumem demasiados compromissos para agradar a gregos e troianos e depois acabam por não ser excelentes em nada! Se me calharam umas favas de Iwata e de Toquio queres que as continue a idolatrar e venerar como tu?

                                Termino referindo que para mim, estas têm a imagem na Europa semelhante aos Premium alemães, e os seus donos comportam-se da mesma maneira...ou seja, os seus veículos são perfeitos e quando avariam são “azares”. É arranjar e não dizer nada a ninguém para não descer o valor de (re)venda!

                                Eu também não ganho nada com este testamento, cada um compra o que quer e comprei na altura uma Honda sem qualquer tipo de complexos. Infelizmente não correspondeu ás minhas expectativas! Tu é que te insurgiste contra a malta que ousou pôr a suprema qualidade japonesa em causa. Eu só te mostrei uns casos concretos de veículos comprados novos e conduzidos conscientemente...o maior cego é aquele que não quer ver!

                                Cumprimentos

                                Comentário


                                  #46
                                  A MV Agusta abandonou em 1975 (35 anos) e mesmo assim salvo erro...

                                  MV Agusta 19
                                  Honda 14

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    No caso da Nissan, a culpa é da Renault e no caso da Toyota, a culpa é do AHO.
                                    lolol, desde que as exportações de vinho portugues aumentou para os lados da Asia, ve-se cada vez mais japoneses com problemas, lol

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      A MV Agusta abandonou em 1975 (35 anos) e mesmo assim salvo erro...

                                      MV Agusta 19
                                      Honda 14
                                      MV Agusta em 1960 (isto antes do campeão dos campeões, Agostini)



                                      Depois... foram os melhores 15 anos que alguma vez se viram com Agostini... alguém que ainda "aguarda" por Rossi,
                                      com 8 Mundias + 7 de outros pilotos, sempre em MV Agusta.

                                      Foram 18 Mundias consecutivos para a MV Agusta (até 1975).
                                      Editado pela última vez por gtabarth; 02 November 2010, 02:37.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                        ...

                                        Mas agora aqui entre nós, uma pequena brincadeira!

                                        Quantos titulos ganhou a ducati no Moto GP?

                                        Quantos titulos ganhou a Honda no Moto GP?

                                        Se não souberes a resposta, eu ajudo-te!

                                        Ducati: 1

                                        Honda: 17

                                        Cumpts!
                                        Em MotoGP a Honda só ganhou 3, a Ducai 1 e o fabricante de pianos 4.

                                        Também já vi aí por trás falar nas Superbike, chega?


                                        Já agora tive uma Focus que fez 170 MKm em que foi só mudar óleo e por gasolina. Mas não é japonesa portanto devia ter um defeito qualquer de fabrico pora nunca ter avariado.

                                        Tenham juízinho e deixeim-se de fanatismos cegos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          A MV Agusta abandonou em 1975 (35 anos) e mesmo assim salvo erro...

                                          MV Agusta 19
                                          Honda 14
                                          Boas caro amigo!

                                          Como de repente surgio aqui, com um post, permita-lhe que dê o seguinte exemplo e correção:

                                          Começo pela correção: Na prova Rainha de duas rodas, ou seja, no Moto GP, a Mv agusta, venceu 16 titulos Mundias, e não 19 como o amigo refere, atenção, que falo apenas na prova Rainha, o Moto GP!

                                          A Honda, por sua vez, venceu até hoje, 17 titulos Mundias, sendo actualmente o construtor com mais titulos conquistados no Moto GP.

                                          Vamos agora ao exemplo: No futebol Italiano, houve uma equipa que até ao ano de 1922, foi o clube Italiano que mais titulos conquistou na Séria A, clube de nome: Pro Vercelli, tinha na altura 7 campeonatos conquistados, mais do que clubes como o Ac Milan ou Fc Inter, e depois?!

                                          Até 1922 o Pro Vercelli era o clube com mais campeonatos ganhos em Itália.

                                          O Futebol Italiano parou nesse ano??
                                          Errado, actualmente é a Juventus que lidera.

                                          Até 1973 a Mv Agusta era o construtor com mais titulos no Moto GP.

                                          O Moto GP parou nesse ano??
                                          Errado, actualmente é a Honda que lidera.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                            Em MotoGP a Honda só ganhou 3, a Ducai 1 e o fabricante de pianos 4.

                                            Também já vi aí por trás falar nas Superbike, chega?


                                            Já agora tive uma Focus que fez 170 MKm em que foi só mudar óleo e por gasolina. Mas não é japonesa portanto devia ter um defeito qualquer de fabrico pora nunca ter avariado.

                                            Tenham juízinho e deixeim-se de fanatismos cegos.
                                            Em primeiro lugar, aqui ninguem é fanático de nada.

                                            Eu menciono apenas factos concretos, que podem ser facilmente identificados, usando por exemplo o google, ou qualquer outra ferramenta.

                                            Em segundo lugar, e se recuares atrás neste tópico, não me vais ver falar mal, de qualquer marca, ao contrario de ti, que tentas a todo o custo falar mal dos carros e motos de origem Nipónicas.

                                            E para terminar, não vou mais responder aos teus post´s, porque aqui o unico fanático, pareces ser tu!

                                            E para terminar, quando se fala na prova rainha sobre 2 rodas, falamos no Moto GP! Não se fala "nas super bikes" lol!

                                            Da mesma forma, que sobre 4 rodas, falamos na F1 e não na "formula 3000" lol!

                                            Cumpts, e boa sorte com as tuas Ducatis, que por sinal tambem sou um apreciador das suas linhas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Ayrton Senna Campeão Mundial da F1 ao serviço da Honda

                                              E por falar em F1, aqui fica este registo inesquecivel e eterno!

                                              O maior piloto de F1 de todos os tempos, 3 vezes Campeão do Mundo, ao serviço da Honda.

                                              Obrigado Ayrton!

                                              Editado pela última vez por Leaodesigno; 02 November 2010, 16:03.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                                Em primeiro lugar, aqui ninguem é fanático de nada.

                                                Eu menciono apenas factos concretos, que podem ser facilmente identificados, usando por exemplo o google, ou qualquer outra ferramenta.

                                                Em segundo lugar, e se recuares atrás neste tópico, não me vais ver falar mal, de qualquer marca, ao contrario de ti, que tentas a todo o custo falar mal dos carros e motos de origem Nipónicas.

                                                E para terminar, não vou mais responder aos teus post´s, porque aqui o unico fanático, pareces ser tu!

                                                E para terminar, quando se fala na prova rainha sobre 2 rodas, falamos no Moto GP! Não se fala "nas super bikes" lol!

                                                Da mesma forma, que sobre 4 rodas, falamos na F1 e não na "formula 3000" lol!

                                                Cumpts, e boa sorte com as tuas Ducatis, que por sinal tambem sou um apreciador das suas linhas.
                                                Tem piada que até tenho uma mota Japonesa. É porque sou fanático.

                                                O que é triste é vermos nos outros os nossos comportamentos.

                                                Tu queres fazer querer que os carros japoneses são o suprasumo da tecnologia e da fiabilidade. Não são. São como os outros todos.

                                                Há carros que têm problemas crónicos e há outros que se comportam muito bem. Mas isso acontece com todas as marcas. Todas têm modelos bons e menos bons.

                                                Essa atitude infantil de nao responderes aos meu posts també, não te leva a lado nenhum.

                                                O prinicipal problema que os carros japoneses têm não são os carros em si que até são porreiros, o problema são fanáticos das marcas que são insuportáveis...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eterno!

                                                  Eterno, memorável e inesquecivel! O "Rei" Ayrton Senna ao serviço da Honda F1 Team.

                                                  Editado pela última vez por Leaodesigno; 02 November 2010, 16:21.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                    Tem piada que até tenho uma mota Japonesa. É porque sou fanático.

                                                    O que é triste é vermos nos outros os nossos comportamentos.

                                                    Tu queres fazer querer que os carros japoneses são o suprasumo da tecnologia e da fiabilidade. Não são. São como os outros todos.

                                                    Há carros que têm problemas crónicos e há outros que se comportam muito bem. Mas isso acontece com todas as marcas. Todas têm modelos bons e menos bons.

                                                    Essa atitude infantil de nao responderes aos meu posts també, não te leva a lado nenhum.

                                                    O prinicipal problema que os carros japoneses têm não são os carros em si que até são porreiros, o problema são fanáticos das marcas que são insuportáveis...
                                                    Palavras tuas! Não minhas! Aqui ninguem disse que os Japoneses são melhores ou piores que os outros.

                                                    Basta recuares nos posts, e não verás isso da minha parte!

                                                    Tu sim, entras-te a matar, a falar mal dos Japoneses!

                                                    Ao contrario de ti, não me vês falar mal de outras marcas, sejam elas quais forem, pois não vou ganhar nada com isso!

                                                    Eu apenas mostrei factos concretos, sem falar mal de ninguem, apenas factos!


                                                    Cumpts.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O mito dos Japoneses com a fiabilidade ainda existe?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AutoBild Ver Post
                                                        O mito dos Japoneses com a fiabilidade ainda existe?
                                                        Claro que sim. Regra geral são bons e de confiança, mas ha um ou outro caso problematico

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AutoBild Ver Post
                                                          O mito dos Japoneses com a fiabilidade ainda existe?
                                                          E o mito que o que é alemão é que é bom alguma vez chegou a ser verdade??

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                            (...)mas o sindroma vag quando ataca, ataca em força!
                                                            Não sei para quem isso é dirigido, mas para mim não é de certeza.

                                                            Eu aqui estou a falar de marcas japonesas, mas parece-me que tens alguma espinha entalada na garganta.

                                                            Quem anda aqui há (pelo menos) meia dúzia de anos com a bandeira da Honda em punho não sou certamente eu.

                                                            Nem da Honda nem de nenhuma outra marca, diga-se.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Leaodesigno Ver Post
                                                              Eterno, memorável e inesquecivel! O "Rei" Ayrton Senna ao serviço da Honda F1 Team.

                                                              Caro amigo:

                                                              O Campeonato FIM de MotoGP não é em nada superior ao Campeonato do Mundo de Superbikes. Simplesmente o regulamento técnico e os organizadores são diferentes! De um lado a espanhola Dorna, do outro o italiano Flamini Group. Se pesquisas tanto na net não te esqueças de consultar o www.worldsbk.com; verás que este campeonato é muito mais competitivo e dificil que o MotoGP, já que tem Yamaha, Honda, Ducati, Aprilia, Kawasaki, BMW, Suzuki e futuramente MV Agusta, KTM e talvez Triumph, todas oficiais!

                                                              As 500cc a 2 tempos, e depois os 4 tempos sempre foram um feudo dos nipónicos! Mais, tiveram privilégios que foram vedados a outras marcas! Exemplos? A Honda soube 1 ano antes da passagem das 500cc para as 4 tempos e, nesse tempo, andou a testar secreta mas intensamente a V5 (RCV211V), um prodígio da tecnologia! É claro que o RC da Honda tem muito know-how mas tens que admitir que 90% do sucesso da Honda no MotoGP deveu-se a uma peça chamada...Valentino Rossi (talvez como a Mclaren e o...Senna)! Desde que este foi para a “marca de pianos” que nunca mais ganharam nada, e o Pedrosa e o Dovi bem podem espernear que aquilo não anda! Nem no MotoGP nem nas classes inferiores, pois a Aprilia (cujo departamento de competição era liderado por um...holandês) papava tudo! A Ducati chegou, viu, e no ano seguinte lá estava o Casey “Rolling” Stoner a trazer o título para Borgo Panigale (e se não tivesse tido problemas de saúde este ano teria discutido o titulo com o Lorenzo)! Então uma marca que constrói apenas 50.000 motos por ano, bate o maior construtor do mundo de motores no seu próprio jogo, depois de o fazer constantemente nas SBK? É um autêntico David Contra Golias! Repara que a Desmosedici, mesmo não sendo campeã todos os anos tem sempre ganhado umas corridas (e para o ano terá lá o Il Dottore...), já a Honda...

                                                              Em relação á F1 acho que é melhor nem falar: Depois do sucesso Mclaren\Honda-Osamu Goto\Senna (e não Honda F1 Team como escreveste acima), nunca mais ganharam nada! Nem a Yamaha (como fornecedora de motores), nem a Bar-Honda (depois Honda F1), nem a Toyota de Ove Andersson com o seu orçamento multi-milionário! Aliás, até foram apanhados a “prevaricar” e foram suspensos! Escusado será dizer que saíram pela porta pequena...sem ganhar qualquer corrida...

                                                              Acho contudo que esta temática está um pouco fora do contexto do tópico. O mundo da competição é um caso á parte! Não percebo porque é que vais buscar o tema para justificar o que se está a discutir: os problemas e recall’s a que os construtores japoneses têm sido sujeitos! E aí, contra factos não há argumentos: actualmente os japoneses são iguais a todos os outros, para o bem e para o mal!
                                                              Editado pela última vez por cloverleaf; 02 November 2010, 17:32. Razão: Correcção ortográfica

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X