Originalmente Colocado por xeLa
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Algumas informações:
Even better news is that it’s the smallest MX-5 yet and at 3915mm long, it’s now truly supermini compact. It’s 105mm shorter than the Mk3 and 20mm lower to the ground, giving it a low-slung, road-hugging stance. It’s a centimetre wider, too, making the two-seater convertible look planted.
The overhangs front and rear shrink by a good 90mm, having the effect of pushing the axles towards the extremities.Mazda claiming a 100kg drop model-for-model from the outgoing 2005 car. That suggests a kerbweight around 1050kg.
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostSou o único que não gostou e está desiludido?
Vou deixar amadurecer este design mas para já, chumba.
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Eu estou entre gostar e desgostar. De certa forma é diferente, mas não pela negativa; tem alguns ângulos mais interessantes mas no geral não está mau. De qualquer das formas fico um pouco desiludido uma vez que penso que poderiam ter feito melhor no que toca ao design... repare-se por exemplo no mazda 6 um carro de linhas fluídas e dinâmicas.
Ponto muito positivo para o combo jante/pneu, parece que os japoneses não vou muito na moda dos pneus da espessura de uma sola de sapato.
Cumprimentos
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Gosto mas tal como o Derek Jenkins (o designer) disse o novo carro distância-se dos antecessores no que toca ao desenho.
Um miata sem a bolha no capô não é um miata! O NA deve continuar a ser o meu favorito
A nível mecânico a Mazda diz que foi tudo revisto com alterações pequenas em todas as peças, é de esperar que as estas pequenas alterações em conjunto façam a diferença. A respeito do peso diz-se que se poupou uns 100kg, embora a meta de ficar abaixo dos 1000kg não deva ser atingida.
EDIT: Pneu 195/50 R16
No que toca a grip segue a abordagem do GT86 mas este Mx-5 apesar de não ter muita borracha tem-na de qualidade, Yokohama Advan tem muito boa fama entre os "tuners" como sendo um dos pneus que melhor conduz a informação do asfalto para o condutor.Editado pela última vez por FernandoAc; 04 September 2014, 02:05.
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Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver PostSou o único que não gostou e está desiludido?
Vou deixar amadurecer este design mas para já, chumba.
De alguns angulos nao gosto, de outros gosto... E as jantes sao feias e pequenas
O interior, gosto, tal como tenho gostado dos ultimas Mazda (6, 3 e o 2)
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Acho-lhe bastante piada! O design remete-nos já para alguns promenores dos italianos, como os faróis traseiros e aquela elevação posterior aerodinâmica que nos remete para a Alfa/Ferrari; terá de ser quer seja Alfa, Abarth ou FIAT o seu irmão! Eu pessoalmente gostaria da FIAT que já merece voltar aos automóveis carismáticos como nos anos 60 e 70!
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Originalmente Colocado por OrDoS Ver PostEu não estava à espera de grandes mudanças, mas estava à espera de um pouco mais de estilização exterior mas não me desagrada (a traseira tem faz-me lembrar um pouco o primeiro Z4), é simples, provavelmente levezinho e arriscarei dizer que será o melhor MX-5 de sempre no qu toca ao prazer de condução mas logo se verá
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A única parte interessante parece-me ser o facto de terem puxado o motor para trás e centrado às rodas da frente para ficar equilibrado aos eixos. Vamos ver o que sai dai. Pena esteticamente não ter nada a ver com as novas linhas dos restantes modelos...
Provavelmente o facto de ser tão feio é a razão para não existirem leaks, nunca ninguém acreditou que seria assim eheheh
Ps: aquela saída de ar do tablier diferente das outras todas só para encaixar o ecrã é linda...Editado pela última vez por karamelo; 04 September 2014, 08:13.
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Gosto de haver metal no interior das portas. Não gosto das entradas USB e SD (para navegação) estarem a descoberto: uma pessoa deixa o carro com a capota aberta e gamam-lhe as pens/cartografia . A saída de ar central está gira, sim senhor - tem o mesmo formato das luzes traseiras (essas sim horrendas).
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No geral gosto. Evoluir o MX-5 nunca ia ser fácil, é o 911 da Mazda. Penso que souberam evoluir alguns detalhes, faróis e farolins sobretudo, e manter o corpo do MX-5. Pelo menos a pose está lá e com um aspecto muito mais leve e ágial que o balofo NC. E, mais importante que isso, parece que está mesmo mais leve que o NC. É uma evolução no bom sentido.
O meu favorito continua a ser o NB mas arranjava um espacinho na garagem para este.
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