Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clássico, ou quase isso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Quem os considera como tal


    Isso digo-te eu. Estás é com dificuldade em aceitar!



    Desde quando e a que propósito?
    Quem os considera como tal? começo pelo nosso país: o Automóvel Clube de Portugal chega-te? Ou és tu que os consideras?
    Acho que nos milhares de users que tem o autohoje as tuas palavras devem ser a maior baboseira sobre automóveis que vi neste forum e duvido que haja mais alguém que concorde contigo.
    Podes discutir o valor das coisas, agora discutir o que é indiscutivel acho que é só para descamabar na discussão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Rapaz: resumindo e simplificando a coisa, para ver se consegues chegar lá: todos os carros com mais de 25 anos e em estado original são clássicos, percebeste ou ainda não?

      Diz a FIVA, que é a entidade internacionalmente reconhecida na matéria para o fazer, ok?
      agora até eu fiquei com uma dúvida: e um carro restaurado apartir do "zero", portanto, de uma velha carcaça?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Tens umas piadas giras!
        ris-te de ti próprio? Sem dúvida muito estranho

        Comentário


          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Quem os considera como tal? começo pelo nosso país: o Automóvel Clube de Portugal chega-te? Ou és tu que os consideras?
          Onde é que vês esse suposto reconhecimento por parte do ACP?

          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
          Acho que nos milhares de users que tem o autohoje as tuas palavras devem ser a maior baboseira sobre automóveis que vi neste forum e duvido que haja mais alguém que concorde contigo.
          Não preciso que ninguém concorde comigo!

          Comentário


            Realmente quanto à dada manutenção do carro não parece ser nada por aí além e com custos diria acessíveis. Tenho mesmo de conseguir ir ver o carro!!!

            Obrigado pelas opiniões e ajudas, estou mesmo contente por poder contar com um forum de pessoas tão apaixonadas quanto eu pelos automóveis.

            A ver se este carro se compra até ao tal dia 1 de dezembro assim levo-o a dar uma voltinha lá pelos lados de fátima.

            Quanto à discussão dos clássicos... Por favor acabem com ela. No princípio foi engraçado e tal mas agora já está a ser exagerado. Peço que considerem.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Onde é que vês esse suposto reconhecimento por parte do ACP?


              Não preciso que ninguém concorde comigo!
              Queres mesmo ir por ai?

              Qual a definição de Veiculo Clássico?
              É de todas, a definição mais abrangente. Por clássico entende-se algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afectiva (carisma). Aqui, a idade conta muito pouco, ou mesmo nada, já que existem automóveis e motos em produção actual que podem ser incluídos nesta categoria – dois exemplos: os Morgan e as Bimota.
              Alguns dos veículos que podemos abranger nesta classificação serão antigos apenas dentro de algumas décadas, outros poderão até vir a ser considerados históricos, mas todos são extraordinários pela forma como se distinguem da produção corrente de veículos motorizados.


              Tu queres fazer o contrário, queres pegar num conceito abrangente e torná-lo (demasiado) objectivo.

              Para mim um 180D, ou um 170D são marcos porque iniciaram o que é hoje a motorização mais usada na Europa (Além de serem raros hoje em dia, o 170D nem entra neste campo pois são raríssimos).

              Comentário


                Deixem lá o homem ter a opinião dele que já se percebeu que nem um lado nem o outro vai mudar de opinião com isto.



                gewgaw não te esqueças de experimentar os gadgets todos a ver se funciona tudo convenientemente. Acho até que devias pesquisar bastante sobre o carro para os conhecer melhor na altura de experimentar e não te falhar nenhum.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                  Queres mesmo ir por ai?

                  Qual a definição de Veiculo Clássico?
                  É de todas, a definição mais abrangente. Por clássico entende-se algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afectiva (carisma). Aqui, a idade conta muito pouco, ou mesmo nada, já que existem automóveis e motos em produção actual que podem ser incluídos nesta categoria – dois exemplos: os Morgan e as Bimota.
                  Alguns dos veículos que podemos abranger nesta classificação serão antigos apenas dentro de algumas décadas, outros poderão até vir a ser considerados históricos, mas todos são extraordinários pela forma como se distinguem da produção corrente de veículos motorizados.


                  Tu queres fazer o contrário, queres pegar num conceito abrangente e torná-lo (demasiado) objectivo.
                  O conceito é abrangente, mas não como querem fazer crer.

                  Não é, ao contrário do que pontifica o Lino, abrangente ao ponto de incluir todos os carros em estado original com mais de 25 anos. Basta ver que desvalorizam a idade: "a idade conta muito pouco, ou mesmo nada" contra as qualidades: "algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afectiva (carisma)".

                  E recordo que o exemplo é teu.

                  Need I say more?

                  Comentário


                    Mercedes-Benz 180 D, 28.500 EUR, Porto - Standvirtual

                    Conclusão: O mercado considera o 180d um clássico.

                    Comentário


                      Isto parece uma conversa de malucos.

                      Não percebo bem o ponto de vista do Motronic, mas está bem...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                        Mercedes-Benz 180 D, 28.500 EUR, Porto - Standvirtual

                        Conclusão: O mercado considera o 180d um clássico.
                        O "mercado" ou o vendedor?

                        E onde diz que é um clássico?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                          Isto parece uma conversa de malucos.

                          Não percebo bem o ponto de vista do Motronic, mas está bem...
                          mas não deixa de fazer sentido a sua "teimosia"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                            mas não deixa de fazer sentido a sua "teimosia"
                            Não percebi.

                            Explica lá isso melhor.

                            Comentário


                              mais vale dar desprezo, que fique com a dele.

                              gewgaw, quando comprares a máquina não te esqueças é de abrir um db ;)

                              Comentário


                                Anda para aqui confusão.

                                Clássico é tudo com mais de X anos.
                                Actualmente estamos a considerar 25 anos (nos Seguros também).

                                Existe ainda a figura de pré-clássico de 15 a 25 anos.

                                A confusão é clássico com clássico desportivo ou mesmo clássico imponente ou de grande valor.
                                E de facto com essas idades só me ocorre que a Diesel exista o Mercedes Classe S; e não é nada de transcendente.

                                Agora também existem como em tudo os grandes clássicos e os mais modestos, como é exemplo o R4, que foi um veículo sempre baixo de gama e essencialmente de trabalho e do Estado (Camaras, EDP, TPL, CTT...) antes de o diesel se vulgarizar em pequenos e "baratos" veículos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Anda para aqui confusão.

                                  Clássico é tudo com mais de X anos.
                                  Então, diz isso ao... ACP!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    Anda para aqui confusão.

                                    Clássico é tudo com mais de X anos.
                                    Actualmente estamos a considerar 25 anos (nos Seguros também).

                                    Existe ainda a figura de pré-clássico de 15 a 25 anos.

                                    A confusão é clássico com clássico desportivo ou mesmo clássico imponente ou de grande valor.
                                    E de facto com essas idades só me ocorre que a Diesel exista o Mercedes Classe S; e não é nada de transcendente.

                                    Agora também existem como em tudo os grandes clássicos e os mais modestos, como é exemplo o R4, que foi um veículo sempre baixo de gama e essencialmente de trabalho e do Estado (Camaras, EDP, TPL, CTT...) antes de o diesel se vulgarizar em pequenos e "baratos" veículos.

                                    O conceito foi ligeiramente alterado à cerca de 2 anos pela Federação Internacional e passou para 30 anos, mas tudo o resto mantém-se, foi aliás uma decisão com alguma polemica para colocar de fora as viaturas de 80, viaturas com plasticos.

                                    Quanto a certificados de Viatura Classica existe o CPAA e ACP Classicos, dentro destes cabem vários tipos de classicos, desde os classicos populares: R4, Citroen 2Cv, Fiat 600, 500, passando por classicos desportivos, classicos de interesse historico, ...

                                    São aceites por estes organismos algumas alterações á originalidade, com condições, serem acessorios da epoca, e terem existido essas mesmas alterações em viaturas "oficiais" da epoca. A famosa pergunta dos espelhos retrovisores ou jantes especiais, sim podem ser homologados com estes equipamentos mas tem de ser da mesma epoca da viatura e do mesmo modelo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      O conceito é abrangente, mas não como querem fazer crer.

                                      Não é, ao contrário do que pontifica o Lino, abrangente ao ponto de incluir todos os carros em estado original com mais de 25 anos. Basta ver que desvalorizam a idade: "a idade conta muito pouco, ou mesmo nada" contra as qualidades: "algo que não passa de moda, devido às suas características intrínsecas de qualidade (técnica, estética), pela sua importância histórica, raridade (ou exclusividade) e, mesmo, pela sua relevância afectiva (carisma)".

                                      E recordo que o exemplo é teu.

                                      Need I say more?
                                      Queres então dizer-me(nos) que um Mercedes 260D de 1936 não é clássico?

                                      Comentário


                                        Concordo plentamente com a definição oficial: Para mim um Mercedes W124 diesel com 25 anos que esteja em estado original e "impecável" é um clássico.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Queres então dizer-me(nos) que um Mercedes 260D de 1936 não é clássico?
                                          Não conheço. O que tem de especial para ser clássico?

                                          Comentário


                                            Lembrei-me agora de um caso de um velhote que tem um mercedes W124 na garagem há mais de 20 anos... Com a idade deixou de conduzir mas continua a cuidar do carro que terá menos de 40 mil km.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Não conheço. O que tem de especial para ser clássico?
                                              O que tem de especial??? Não basta a idade e o exemplar em causa estar em estado original???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                O que tem de especial??? Não basta a idade e o exemplar em causa estar em estado original???
                                                Voltamos então à idade? OK. Então, para ti, um clássico é qualquer carro velho em estado original. É assim?

                                                Para mim, sinceramente, é indiferente. Sempre achei esse tipo de descriminação uma futilidade.

                                                Agora, vai dizer isso ao ACP!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Não conheço. O que tem de especial para ser clássico?
                                                  Com esta resposta disseste tudo. No further questions.

                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Voltamos então à idade? OK. Então, para ti, um clássico é qualquer carro velho em estado original. É assim?

                                                  Para mim, sinceramente, é indiferente. Sempre achei esse tipo de descriminação uma futilidade.

                                                  Agora, vai dizer isso ao ACP!
                                                  E se eu disser que, para mim, a capital de Portugal é Beja? Aceitas?

                                                  Comentário


                                                    Para mim até um Fiat uno de 85 é um clássico, um classico muito jovem ainda é certo, mas a cada anos que passa mais e mais vão para a sucata e tende a tornar-se raro...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Com esta resposta disseste tudo. No further questions.



                                                      E se eu disser que, para mim, a capital de Portugal é Beja? Aceitas?
                                                      Porque haveria de aceitar?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        Porque haveria de aceitar?
                                                        Tal como não temos que aceitar a tua mera opinião de que um diesel não pode ser clássico. Got it?

                                                        Comentário


                                                          Eu adoro clássicos, no meu sentido da palavra


                                                          há 7 anos atrás um sprint veloce era um xaço que ninguém dava 500€ por ele (lembro me de ir ver um a quinta do conde 1.5 com kit QV e pediram-me 550€ e eu achei caro ) hoje em dia é raro ver um por menos de 2500€!


                                                          os w115/8 vendiam-se por 1000€ há 10 anos....hoje em dia valem 2000/4000€ ou mais!

                                                          o w123 era um taxi....hoje em dia já começa a ser clássico, daqui a 5 anos vale o dobro e é clássico!



                                                          Quem faz os clássicos não é o ACP nem mais nada, é o mercado! Se o mercado reconhece e procura, o preço sobe e é clássico!

                                                          lol...estupido mas verdadeiro!

                                                          Os ratings AAA+ sobre lixo tóxico não são apenas nos bancos e nos capitais de risco

                                                          também se vê lixo de C- passar a AAA+ sem mais nem menos!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Tal como não temos que aceitar a tua mera opinião de que um diesel não pode ser clássico. Got it?
                                                            Nem precisas. Não é uma opinião minha!

                                                            Comentário


                                                              Já ouviste falar no CPAA e no que eles fazem?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X