Anúncio
Collapse
No announcement yet.
2013 ● Renault Captur (modelo de produção) - fotos na página 3
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Peço desculpas por não ter fotos (não deu para tirar pois ia com pressa), mas hoje vi Um camião deles parado numas bombas ali perto de Vendas Novas!
Eu ia devagar (era dentro da localidade) e chamou-me bastante a atenção, mais ainda por lá irem as duas combinações de que mais gosto: branco e preto e preto e laranja!
Ainda pensei que fosse para a apresentação internacional, mas não tinham matrícula pelo que calculo que sejam para venda e eu a pensar que as vendas começavam só para junho/julho!
Do (pouco) que vi agradou-me bastante, mas não há dinheiro nem para comprar cigarros (*)
(*) eu não fumo, mas também não tenho dinheiro!
Comentário
-
Originalmente Colocado por petrus Ver PostPeço desculpas por não ter fotos (não deu para tirar pois ia com pressa), mas hoje vi Um camião deles parado numas bombas ali perto de Vendas Novas!
Eu ia devagar (era dentro da localidade) e chamou-me bastante a atenção, mais ainda por lá irem as duas combinações de que mais gosto: branco e preto e preto e laranja!
Ainda pensei que fosse para a apresentação internacional, mas não tinham matrícula pelo que calculo que sejam para venda e eu a pensar que as vendas começavam só para junho/julho!
Do (pouco) que vi agradou-me bastante, mas não há dinheiro nem para comprar cigarros (*)
(*) eu não fumo, mas também não tenho dinheiro!
Comentário
-
Primeiros ensaios em vídeo...
video Essai Renault Captur 1.5 dCi 90 BVM5 Zen 2013 - renault, captur, 15 dci 90 bvm5 - videos Autoplus.fr
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostQuando o Captur fica disponível por cá?
A L'Automobile fala num diferencial de preço de €800 para equipamento equivalente face ao Clio por lá...brutal!
Comentário
-
Renault Captur já tem preços
terça, 16 abril 2013 16:04
O Autohoje está na apresentação do crossover feito com base na plataforma do Clio.
O crossover do segmento B da marca francesa, que será fabricado em Valladolid, Espanha, terá como preços de referência: 15 450 euros para o 1.2 TCe de 90 cv (gasolina) e 18 950 euros para o 1.5 dCi de 90 cv (gasóleo), aquele que deverá fazer maior volume de vendas em Portugal.
Não perca o Ao Volante na próxima edição do Autohoje, esta quinta-feira nas bancas!
In: Autohoje - Renault Captur já tem preços
Eu gosto do carro mas nada como ver de perto e experimentá-lo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por pikota Ver PostFicamos aguardar.Originalmente Colocado por pc Ver PostGanhaste o euromilhões e vais dar um Captur a quem participou no tópico?
Hoje é dia do cliente Renault, e sei que no concessionário onde marquei o check-up está lá um Captur. Vou ver se consigo tirar umas fotos.
Comentário
-
Sorry, não há fotos. Em vez de andar com a máquina na mão fui mesmo experimentá-lo.
Ao vivo, por fora o carro não é muito diferente da imagem criada pelas fotos, seja das revistas ou no computador. Acho-o um pouco mais pequeno ao vivo, apenas isso mas estou convicto que quem gosta do carro nas fotos vai gostar dele ao vivo também. Até a traseira parece um pouco melhor. O que estava lá era um laranja com o tejadilho em branco. As minhas combinações preferidas são o laranja com tejadilho em preto e as impressões em laranja e o azul turquesa - que agora sei que tem a designação de azul pacífico.
Quanto ao interior, as semelhanças com o Clio são evidentes. Como tal, não gostando do quadrante do Clio não gosto muito do deste, acho-o muito pequeno e tendo eu um Megane com aquele enorme círculo digital é difícil a habituação. Mas se calhar o problema é esse mesmo, a habituação. Os materiais pareceram-me melhorzitos mas agora que penso nisso deve ser só impressão minha, não sei.
No cimo do tablier tem um pequeno alçapão para guardar qualquer coisa, nas gavetas também dá para arrumar, mas não tem o alçapão no chão que tenho no Megane. Faltava o apoio de braço mas é possível configurar. Quanto à gaveta Ikea, é grande, e quanto a mim tem piada, dá-lhe um ar inovador embora uma gaveta num carro em vez dum porta-luvas me parece ainda uma ideia estranha. Mas gosto, contradições... Perguntei ao vendedor se no futuro não seria uma fonte de barulhos parasitas ao que ele respondeu com uma longa pausa... Bem, os outros com porta-luvas convencional às vezes também fazem sinfonia...
O lugar de condução é bastante confortável, uma pessoa sente-me muito bem. A posição elevada que ajuda a ter uma percepção diferente, o conforto do banco e da suspensão ajudam o condutor (e os ocupantes) a ter uma experiência confortável dentro do carro. Achei-o mais confortável que o Clio, tanto os bancos como a suspensão.
Atrás, dois ocupantes viajam sem constrangimentos, três será mais apertado. O banco traseiro estava chegado atrás roubando algum espaço à bagageira que me pareceu qb mas eu não dou muita importância a isso.
O carro vinha equipado com o dCi de 90 cavalos e acredito que para a maior parte da utilização seja suficiente. Okay, no caminho para casa vim a puxar um pouco pelo meu e os 105 cavalos transmitem outra sensação que aqueles 90 - sem ser uma coisa do outro mundo, é óbvio - mas num utilitário mais alto, 90 cavalos chegam bem. De qualquer das formas, fica a informação que a versão de 110 deverá chegar a Portugal no final de 2014. É capaz de ser ainda mais apelativa, mas mais cara de certeza.
O carro conduz-se muito, mas muito bem. Achei-o muito confortável, é bonito, pareceu-me bom. Eu acho que a Renault acertou em cheio com este Captur e só vejo um motivo que é a crise económica que se faz sentir um pouco por todo o mundo, para não se vender como pãezinhos quentes. Entre um Clio e um Captur, Captur all the way.
Não tirei fotos porque depois do test-drive oferecido ainda fiquei na conversa com o vendedor e mais outros profissionais de marca e do concessionário depois da cortesia oferecida não tive coragem de abandonar a conversa para ir tirar fotos.
EDIT: O vendedor disse que o carro iria sair com preços muito competitivos mas como rapidamente lhe disse que neste momento não estava comprador no final não fomos ver preços e afins.Editado pela última vez por KeyserSoze; 20 April 2013, 11:31.
Comentário
-
Renault Captur 1.5 DCI review -EVO Magazine
The Renault Captur is a Nissan Juke rivaling crossover, and a fast Renaultsport version could be due
What is it?
The Renault Captur, predicted to become the French firm’s second-best-selling car in the UK. Such is the predicted explosion of the so-called supermini crossover market segment, although there's nothing very mini about these not-quite-SUVs.
Take a Clio, stretch it upwards and outwards, toughen it up with big wheels and plenty of scuff protection, and you have a Renault Captur ready to take on the urban jungle.
Technical highlights?
First, a lowlight; the Captur isn't available with four-wheel drive. Partly that's because the Clio 4 platform on which it is based doesn't lend itself to all-wheel drive. Partly it's because only three per cent of sales of the Renault-Nissan Alliance's slightly larger Juke are of 4x4 versions, suggesting there's barely a market for a compact SUV that actually drives like it looks.
And partly it's because without the need to accommodate 4x4 hardware, the floor can be lower, the structure lighter, the production simpler, the boot and cabin roomier and the price more tempting. This is a small MPV dressed in an attitude suit.
Three engines are offered – an 898cc, three-cylinder turbo with 89bhp, a 1.2-litre turbo four with 118bhp, and a 1.5-litre turbodiesel with 89bhp but a useful 162lb ft of torque. A six-speed, double-clutch transmission is standard with the 1.2, optional with the diesel.
What's it like to drive?
The Captur weighs around 100kg more than a same-engined Clio 4. So it's light for an almost-SUV, but it's also tall with its extra 100mm of ground clearance over a Clio. So the suspension needs to resist the inevitably greater body roll forces.
Sometimes this is done with stiff anti-roll bars, but that can bring on a nasty head-tossing motion when one wheel hits a bump. Here, it's done mainly with stiffer springs and dampers. This gives a more natural cornering feel, but the Captur crashes violently over big bumps. Body control is otherwise quite good, and you can have some entertainment on a twisty road before physics overcome the built-in 'understeer control' – a simple form of torque vectoring.
We tried two engines. The 1.2 with its double-clutch transmission is willing enough, but there are no shift paddles so all manual control is by the back-for-up, forward-for-down selector lever. Our test turbodiesel had the great advantage of a slick five-speed manual shift to make the most of the engine's smooth, torquey delivery. It makes for a much more enjoyable Captur, a car you feel you're actually driving. Add in its remarkable 95g/km CO2 figure, and this is the obvious Captur to have.
How does it compare?
If you want four-wheel drive, rivals such as the Mini Countryman and the Vauxhall Mokka/Chevrolet Trax will provide what the Captur can't. Peugeot's new 2008 also goes down the Captur FWD-only route – but at the prices asked (£12,495 to £18,895), the Renault offers remarkable value at between £4k and £8k less than the extremes of the Countryman range.
Anything else I need to know?
This is complicated: trim levels are Expression, Expression+, Dynamique and Dynamique S, but you can also add one of three themed trim packages called Arizona, Manhattan and Miami. Trim, chromework, decals and some searingly bright interior flourishes are the deal here; choose with care.
Oh, and Renault hasn't ruled out an RS version. We live in strange times.
Rating:
An attractive little crossover
Front-wheel drive only
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário