Já está disponível no configurador da Renault PT Configurador Renault CAPTUR
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
2013 ● Renault Captur (modelo de produção) - fotos na página 3
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Mais do que isso! Já está nas várias concessões para ser apresentado este fds!
Recebi inclusive um mail para o ir testar no fds, mas como não tenho pressa... nem dinheiro vou deixar para outra altura.
Já agora, vi hoje um (em cima de um camião que estava parado ao meu lado no semáforo) que me assentava bem: preto com o teto em cinza e umas jantes bicolores...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darkslb Ver PostSinceramente, não consigo gostar nada dele (já não sou fã do Clio, mas depois de tomar esteróides, ainda ficou mais desenho animado).
Dos francesesm acho o Peugeot 2008 bem mais bonito em todos os aspectos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostSerá que esse couro irá resistir ao passar dos anos, isto é, à exposição directa ao calor e ao sol? Não é isto desculpa para os maus plásticos dos últimos modelos da Renault.
Comentário
-
Originalmente Colocado por draper Ver PostPor fora está giro...
... mas o interior em plástico 'dos chineses'...
Nunca vi plasticos de tão fraca qualidade. Acho que até a DACIA tem melhores plásticos...
Comparando com o interior/tablier do CLIO III, acho que retrocedou para os tempos da R4...
Comentário
-
Originalmente Colocado por draper Ver PostA sensação de falta de qualidade só vendo 'in loco': a rigidez, a rugosidade, o som 'toc-toc' quando se lhe dá uma pancadinha...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Guii Ver PostConfirma-se então que o Captur segue a onda do novo Clio, como seria de esperar. Apesar disto e de achar que o IV regrediu em relação ao III ainda acho o interior do IV relativamente bem construído, não o colocaria ao nível de um Dacia. Existem plásticos duros em quase todo o habitáculo, é um facto mas, pelo menos no veículo que conduzi, apresentam uma boa sensação de solidez através de uma montagem que aparenta ser boa. E o plástico da parte superior do tablier apresenta um bom tacto para o segmento. O pior mesmo, na minha opinião, são os plásticos em preto-piano e as portas sem forro. Algo que o Captur parece repetir.
Comentário
-
Andei ontem num Captur, e realmente o aspecto dos plásticos desilude um bocado, mas resulta melhor que no Clio. O revestimento dos bancos lavável é interessante, apesar de ter o fecho eclair visível a toda a volta.
Acredito que o 2008 tenha materiais com melhor qualidade que o Captur, mas não consigo gostar desta nova estética dos tabliers da Peugeot.
Comentário
-
Penso que estão a exagerar um pouco na comparação com os Dacias. É verdade que os plástico não são muito agradáveis, mas o interior ao vivo resulta bem melhor do que através da internet. Pensei até que o avolumar do tablier em relação ao Clio desse um ar mais tosco, mas acaba por resultar.
Como já disseram, o fecho usado para as forras do banco poderia estar melhor acabado, mas é uma solução muito interessante.
Caso alguém tenha conhecimento, gostaria de saber pormenores quanto à manutenção e funcionamento do equipamento R-link.
Comentário
-
Pensei que mais pessoas tivessem tido oportunidade para ir experimentar o Captur. Mas também compreendo que a vida não está fácil...
Os materiais não são nada de especial - e tendo em consideração que os do Clio III tinham muito bom aspecto... - mas também não são execráveis. São rijinhos e não muito bonitos. Não sei até que ponto terão grande influência na altura da decisão. Primeiro porque os outros concorrentes não se distanciam tanto assim neste aspecto e por outro lado o público alvo, parece-me a mim, será a clientela mais jovem e com alguma irreverência que eventualmente não dará tanta importância aos plásticos.
É preciso não esquecer que o Captur concorre com o Juke e 2008 e pisca o olhos aos clientes do segmento dos utilitários.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ZecaDiabo Ver PostO conceito é um bocado... Hó cliente, não prefere um clio maior???. Mas também achei giro o carro.
Duvido que venha a existir um Modus II, acho que o Captur consegue ter a mesma dose de racionalidade sem perder muito na vertente prática, para além de ser um conceito muito mais aceite em termos de mercado. Parece-me uma bela jogada por parte da marca ao conquistar novos clientes e mantendo um pouco a tradição com as "soluções à monovolume" no interior. Visto o sucesso que estão a ser os crossovers acho que seguiram a direcção certa.
Os únicos contras que consigo ver por agora são a qualidade dos materiais e a escolha limitada em motorizações e transmissões. Sinceramente acho que era mais que justificável a presença do 1.5 DCi na versão de 110cv e uma versão do 1.2 TCE com caixa manual (o 2008 é capaz de roubar alguns possíveis clientes do Captur por ter maior número de escolhas nestes campos). Quanto a este último motor, alguém sabe quando está prevista a chegada a Portugal?Editado pela última vez por Guii; 21 May 2013, 17:19.
Comentário
-
Passado o entusiasmo inicial do primeiro contacto, posso dizer que talvez o Captur me tenha desiludido um pouco. Os interiores, como já foi dito, pecam pela qualidade abaixo do esperado no plásticos, quando comparado, por exemplo, com o Clio III. Ainda hoje conduzia o meu Clio III e olhava em volta, embora o ambiente não seja tão high-tech, parece-me mais robusto e de qualidade. Neste campo a Renault facilitou, bem como nos bancos onde, especialmente nos de trás com mecanismo responsável por segurar os cintos a andar à solta (como se chama?).
Uma anotação ainda para uma muita chapa à vista nas portas.
Comentário
-
Há umas semanas que tive o 1º contacto directo com um DCI 90 todo branco numa concessão proxima que me deu logo a possibilidade de fazer um test drive que aproveitei.
A verdade é que gostei bastante, tanto que é provavel que faça a troca em breve.
-Gostei do design em geral, ( um mix de SUV-hatch mto bem resolvido com um toque de irrevência QB ) muito melhor ao vivo do que na maioria das fotos.
-Gostei da modularidade interior, podemos passar de 370 para 450 lts de mala conforme a posição mais ou menos avançada dos bancos posteriores e da bandeja para nivelar com a altura do portão que pode ser recolocada cerca de 10 cm. abaixo.
-Gostei do DCI90, se calhar pq as minhas expectativas estavam bem abaixo da realidade pelo que me surpreendeu pela +, muito agradavel e suave de usar para diesel, sem ser um motor performante, tem força, agilidade QB para uma condução normal, não é para andar a fazer picanços mas consegue tirar-nos de situações onde uma resposta suficientemente rapida faz a diferênça, se bem que o shot não dura muito, ou seja, o minimo para desenrascar. E ao que parece, é dos menos gulosos o que para os dias que correm é uma vantagem mt bem vinda.
-Gostei da caixa, é suave e precisa e apesar de ser só de 5v. está escalonada de modo ao motor não ir demasiado forçado a 140/150 kms H. para alem de estar bem insonorizado.
-Gostei do design interior, limpo, practico e moderno se bem que os materiais são todos medianos em termos de qualidade perceptivel mas desde que a montagem seja boa, tudo bem, isso de andar a apalpar o tablier é coisa que só se faz no stand, eu pelo menos, não ando ali a passar a mão cada vez que entro no carro .
Gostei do comportamento são e facil de gerir, até me surpriendeu para o tipo de carro que é.
Enfim, estou ainda na fase de negociações e à espera de fazer um testdrive ao motor TCE90 num Clio já que não teem disponivel para tal no Captur.Editado pela última vez por ARMIC; 21 June 2013, 18:43.
Comentário
-
Uma opinião de quem teve uma mégane II quase 8 anos e que é de um segmento acima do Captur: Não esperes uma boa qualidade de montagem, o meu tinha uma autentica sinfonia de baralhos parasitas, estava mesmo farto de até em AE sem buracos aquilo fazer não sei quantos baralhos. O meu irmão tem uma mégane III e nota-se uma evolução mas mesmo assim tem alguns, ele como é mais picuinhas do que eu levou o carro 3 ou 4 vezes à renault para resolver,mas passado uma semana ficava na mesma por isso desistiu. Para mim a Renault tem algumas boas qualidades, como por exemplo o conforto, consumos, gadgets, motores evoluidos, mas qualidade de montagem não...
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostUma opinião de quem teve uma mégane II quase 8 anos e que é de um segmento acima do Captur: Não esperes uma boa qualidade de montagem, o meu tinha uma autentica sinfonia de baralhos parasitas, estava mesmo farto de até em AE sem buracos aquilo fazer não sei quantos baralhos. O meu irmão tem uma mégane III e nota-se uma evolução mas mesmo assim tem alguns, ele como é mais picuinhas do que eu levou o carro 3 ou 4 vezes à renault para resolver,mas passado uma semana ficava na mesma por isso desistiu. Para mim a Renault tem algumas boas qualidades, como por exemplo o conforto, consumos, gadgets, motores evoluidos, mas qualidade de montagem não...
Outro bem diferente é o CLIO I ( anos 90 ) da minha mãe que não se quer desfazer dele nem por nada e que jamais teve um barulho e era só plasticos duros.
Isto não quer dizer que o Captur ( até muito depende do humor do gajo que monta na altura tudo o que há para tras do tablier, portas etc.. pelo que cada carro é um caso ) não venha com alguns bugs mas daqui ou dali, todos os carros que conheci tinham os seus.
No caso do meu actual MiTo, do tablier ainda não saiu nada de facto mesmo apesar de vir com susp. rija, já dos mecanismos de apoio lombar do bancos não posso dizer o mesmo.
...e atenção que não estou aqui a defender qq marca e menos a renault que não me diz nada de especial como marca, estou simplesmente a constatar factos da forma mais objectiva possivel.Editado pela última vez por ARMIC; 21 June 2013, 18:41.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário