Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venha de lá uma ajuda...Golf VI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    As jantes de 15'' é que já parecem um pouco pequenas para o carro que é! Sinceramente não sei qual escolheria!

    Comentário


      #32
      O Confortline já traz os faróis de nevoeiro.
      Aliás traz "muito mais" equipamento que o Bluemotion, tirando o sensor dos pneus.
      O CL já vem com:

      - farois nevoeiro
      - AC automático e bi-zona
      - volante em couro com comandos
      - espelho interior que escurece automaticamente
      - alarme
      - cruise control

      Se a tua mulher não fizer muita cidade não vai notar nenhuma diferença nos consumos. É que o start-stop fora da cidade não serve para nada...
      De novo, o CL vai ser depois mais barato na manutenção porque não tem os inúmeros componentes "xptos" do bluemotion (entre eles a bateria especial e a embraiagem do alternador e correias de acessórios).

      É só mais uma opinião

      Comentário


        #33
        Boas

        O meu golf é um HIGHLINE, e nao pus nem mais um extra de equipamento, porque para mim ja tem tudo o que preciso

        O ar condicionado bi zona, e o radio 510, de touchscreen é um mimo

        Quano a suspensão rebaixada, acho que faz alguma diferença, embora também acho que nao o será tanto no 1.6 tdi...

        Cumps

        Comentário


          #34
          Boas.

          Eu no teu lugar escolhia o Bluemotion. Não tem alguns extras que o Confortline tem, mas tens uns opcionais bem porreiros, esse rádio então é excelente! E com os restantes opcionais que referiste, faz com que o carro fique praticamente equivalente ao Confortline.

          Depois o Bluemotion tem uns consumos inferiores ao "normal" (não muito inferiores...) e, segundo o que li nas reviews e aliado ao facto de já ter andado nos dois modelos, é mais agradável de utilizar, não se notando tanto a anemia em baixas rotações como no "normal".

          Ah, o Bluemotion tem suspensão desportiva, o que não sendo muito influenciador, pode ter uma capacidade dinâmica ligeiramente superior.

          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Não as consegues averbar no DUA.
          Vanquish, com quase 90% de certeza que o VI Bluemotion dá para meter jante 16".

          Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
          O Cruise control e o alarme são mais valias, isso é inegável. Já o resto considero dispensável.

          Eu sinceramente ia para o Confortline... as versões bluemotion nunca me agradaram, porque não passam de versões "normais" castradas à nascença!


          Edit: O AC bizona é de série no Confortline, logo só fica mesmo a faltar os faróis de nevoeiro (que são fáceis de colocar à posteriori), o rádio que também havendo vontade é fácil de trocar e o controlo de pressão dos pneus.
          Qualquer um dos extras que está a bold, pode ser colocado num Bluemotion como opcional! O que eu andei tinha farolada de nevoeiro e Cruise Control, pedidos como opção no concessionário e eles tão lá a funcionar direitinho.

          Isso da castração não se aplica a este caso, é mentira, o carro é mais agradável de se usar (como já foi dito e como já referi em cima) que a versão "normal".

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Ui nem isso?!?

            Mesmo assim, pelo menos eu conseguia viver bem com as jantes de 15"
            Não pode mesmo levar jante maior por causa das emissões.

            Eu tanto vivia bem com a jante 15'' que gosto mesmo da configuração.

            Comentário


              #36
              Obrigado pessoal, pelo contributo que têm dado.

              O carro será para fazer cidade e AE, trajeto Sintra-Lisboa (Mesmo no centro - Baixa, mas regra geral sem ser pela Ic19 - só na vinda que tá menos transito). Pelo que a inclinação está a pender bastante para o Bluemotion, pelos consumos apresentados.
              Também fiquei a pensar na manutenção do mesmo, se será mais cara ou não, face à tecnologia Start-Stop e respectivamente baterias e alternadores e afins.

              Vou agora dar uma cheiradela de novo no Bluemotion in loco.

              Comentário


                #37
                Acho que a questão da manutenção é uma boa pergunta para o vendedor!!! O bluemotion na minha opinião é uma boa escolha, vem é um pouco despido de equipamento, mas a maioria das opcionais podem ser instaladas. Deixo aqui a pergunta, quem utiliza todos os extras que o carro tras? a minha mae fez um forcing para os espelhos recolhiveis que agora não se lembra sequer de os recolher, enfim, a maioria das pessoas é so para dizer que tem mas a utilidade no dia a dia é muito reduzida ou mesmo nula.

                Comentário


                  #38
                  Fui ao Stand, mas não estava lá o vendedor, pelo que não pude tirar algumas duvidas com ele relativamente ao Bluemotion.

                  Para "agravar" o dilema, colocaram no stand um Golf Confortline preto, ao pé do Bluemotion, pelo que fiquei a olhar para os dois e sem saber o que fazer.

                  É que quando só estamos a ver um, a tendência é para esse que estamos a observar in loco, pois não temos ali à mão o outro termo de comparação (leia-se a outra versão), agora com os dois à vista, um gajo fica a coçar a cabeça!

                  A intuição/razão puxa para o Bluemotion, pelos consumos e aspecto interior à vista (acho mais simpático do que o Confortline - os bancos com parte em azul, quebram o frio do carro ser todo escuro (a cor do mesmo é preta) como é no Confortline.
                  A paixão/gosto está a puxar para o Confortline pelo aspecto exterior, quanto a mim mais homogéneo e apelativo.

                  A minha esposa ainda tem que ir ver os dois in loco, para depois decidir.

                  Comentário


                    #39
                    O Bluemotion sem pensar duas vezes por várias razões:
                    - consumos mais baixos.
                    - melhor performance.
                    - carro rebaixado.
                    - Apêndices aerodinâmicos dão um certo estilo ao carro, tornando-o diferente.
                    - Pneus mais baratos.
                    - quanto ás jantes de 15 acho que ficam muito bem com preto, pois vi à dias um gollf 6 pretinho bluemotion e o carro é simplesmente um mimo.

                    A versão bluemotion torna o Golf naquilo que ele realmente deve ser, que é um carro familiar do segmento C, a um preço acessível, com performances qb e uns consumos muito bons.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Não pode mesmo levar jante maior por causa das emissões.

                      Eu tanto vivia bem com a jante 15'' que gosto mesmo da configuração.
                      Vanquish, confirmei aquilo que disse, o Bluemotion onde andei de Maio, tem 205/55 R16 no DUA.

                      Comentário


                        #41
                        A questão das jantes, é uma questão que já ponderei, é que não simpatizo nada com as jantes do Bluemotion. Tenho de falar melhor com o vendedor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mledo Ver Post
                          Eu por coincidencia fui o primeiro do test drive a adorei logo aquilo, o carro ja estava rodado com 4000 km e tinha uma força enorme, depois foi o meu pai e disse a mesma coisa, a minha mae nao teve direito (o carro era para ela por isso tinha muito tempo para andar com ele).
                          Fantástico

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Não pode mesmo levar jante maior por causa das emissões.

                            Eu tanto vivia bem com a jante 15'' que gosto mesmo da configuração.
                            Jante 15 está mais do que bem para esse carro.
                            A cena é que as 15 que meteram devem muito à beleza.
                            Ficava melhor com jantes de ferro pretas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Vanquish, confirmei aquilo que disse, o Bluemotion onde andei de Maio, tem 205/55 R16 no DUA.
                              O que tenho lido por ai na imprensa é que, mais de 15'' no Golf VI Bluemotion, no way, mas assim sendo parece que andam enganados. Obrigado pela informação.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Jante 15 está mais do que bem para esse carro.
                                A cena é que as 15 que meteram devem muito à beleza.
                                Ficava melhor com jantes de ferro pretas.
                                Sem duvida, já para não falar no conforto...

                                Mais, por exemplo, no Megane III quem se queixa de um ruído aqui ou ali é quem tem 17'' pois quem tem 16'' não tem queixas.

                                Podem não ser bonitas, mas acho que sempre ficam melhor que tampões.

                                Mas entretanto, parece mesmo que pode levar 16''.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Sem duvida, já para não falar no conforto...

                                  Mais, por exemplo, no Megane III quem se queixa de um ruído aqui ou ali é quem tem 17'' pois quem tem 16'' não tem queixas.

                                  Podem não ser bonitas, mas acho que sempre ficam melhor que tampões.

                                  Mas entretanto, parece mesmo que pode levar 16''.
                                  Tampões?
                                  Jante despida mesmo em preto fica bonito.

                                  Existem exemplos, até em branco de jantolas em ferro bem bonitas:







                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Sem duvida, já para não falar no conforto...

                                    Mais, por exemplo, no Megane III quem se queixa de um ruído aqui ou ali é quem tem 17'' pois quem tem 16'' não tem queixas.

                                    Podem não ser bonitas, mas acho que sempre ficam melhor que tampões.

                                    Mas entretanto, parece mesmo que pode levar 16''.
                                    Eu nestas coisas até sou um pouco picuinhas, e uma vez que estamos a comprar uma coisa de valor já razoável, acho que devemos dar o dinheiro como bem empregue, e no caso em apreço devemos gostar daquilo que estamos a comprar como um todo.
                                    Umas jantes num carro podem fazer toda a diferença a nível estético, nem precisam de ser grandes.

                                    Eu já tive um Mazda3, e nunca achei o carro um primor de beleza (versão 2006-2008), mas o carro (versão sport) tinha umas jantes (17") que lhe assentavam bem e quanto a mim faziam a diferença.

                                    Situação idêntica para um Almera que tive, tinha jante da nissan diferente e muito mais bonita.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A concorrencia num dos ensaios diz que as jantes não podem ser alteradas

                                      Volkswagen Golf Bluemotion 1.6 TDI - SAPO Vdeos

                                      Comentário


                                        #49
                                        como ja disse um dos users jantes maiores leva a maiores custos com os pneus. Amigos a questão estetica neste carro tem de ser colocada um pouco de lado, neste caso temos de olhar para as prestações e consumos. Eu ja nao o estou a perceber, se quer um carro economico e bastante explosivo ou se quer um carro bastante apredechado de equipamento e com bons acessorios esteticos, neste casos as jantes

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por mledo Ver Post
                                          como ja disse um dos users jantes maiores leva a maiores custos com os pneus.
                                          Isso até nem é critíco, pois os pneus para 16 são 205/55-16 que é a medida mais fácil de encontrar de momento.

                                          A cena é que o carro é "morto" e com jantes 15 é como fica menos lento.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Tampões?
                                            Jante despida mesmo em preto fica bonito.

                                            Existem exemplos, até em branco de jantolas em ferro bem bonitas:
                                            Completamente de acordo mas achas mesmo que a jantola de ferro preta no Golf ia assentar como essas jantes, que aliás são de desenho e largura especificas?

                                            Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                            Eu nestas coisas até sou um pouco picuinhas, e uma vez que estamos a comprar uma coisa de valor já razoável, acho que devemos dar o dinheiro como bem empregue, e no caso em apreço devemos gostar daquilo que estamos a comprar como um todo.
                                            Umas jantes num carro podem fazer toda a diferença a nível estético, nem precisam de ser grandes.

                                            Eu já tive um Mazda3, e nunca achei o carro um primor de beleza (versão 2006-2008), mas o carro (versão sport) tinha umas jantes (17") que lhe assentavam bem e quanto a mim faziam a diferença.

                                            Situação idêntica para um Almera que tive, tinha jante da nissan diferente e muito mais bonita.
                                            Concordo, mas pessoalmente gosto da configuração base do Bluemotion e, para o fim que pretendes, penso que se adequa perfeitamente. Ou seja, gastares dinheiro numas jantes maiores/diferentes nesse carro é, quanto a mim, mandar dinheiro fora no imediato e no futuro, ganhando apenas ligeiramente na estética (sempre discutível).

                                            Pessoalmente "funciono" assim. Por exemplo, quando comprei o meu Megane III de serviço, por acaso tinha jante 17'' que, para mim, são muito bonitas e enchem muito bem as cavas do carro. Mas se tivesse 16'' tinha-o comprado na mesma e de certeza que não lhe colocava as 17''. Aliás, neste momento, quem me dera ter 16'', saia-me melhor no conforto e no preço dos pneus.

                                            Mas, como é evidente, são apenas pontos de vista pessoais. Tu é que vais comprar o carro, tu é que vais gastar o dinheiro e tu é que sabes.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mledo Ver Post
                                              como ja disse um dos users jantes maiores leva a maiores custos com os pneus. Amigos a questão estetica neste carro tem de ser colocada um pouco de lado, neste caso temos de olhar para as prestações e consumos. Eu ja nao o estou a perceber, se quer um carro economico e bastante explosivo ou se quer um carro bastante apredechado de equipamento e com bons acessorios esteticos, neste casos as jantes
                                              Para mim, no presente caso acabam por ser as jantes que lhe tiram o glamour, até podiam ser de 15" mas com um desenho mais atraente, de resto Bluemotion all the way.
                                              Mas acho que no fim, irá prevalecer a razão e não será o facto das jantes que irá originar mudanças de última hora, apesar de ainda não estar nada decidido. A minha esposa continua a pender para o Bluemotion, mas como é ela que irá dar a última palavra, nunca se sabe.

                                              Para mim os gadgets que o confortline tem a mais face a esta versão, são dispensáveis (sensores chuva e luz, espelho retrovisor interior anti-encadeamento, cruise-control e alarme)
                                              Editado pela última vez por jbs; 10 November 2010, 23:25.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Acho que para ser mais barato e as jantes mais leves ainda, deviam ter configurado esta versão "poupada" com jante de ferro (mais tampões) e não estas 15 de liga "feiosas".
                                                Depois a malta se quisesse punha jantes especiais que queria ou por exemplo, tirava os tampões.

                                                Mas agora me lembro do Lupo 3L e de umas jantes de liga específicas e muito leves.
                                                Algo como isso é que era indicado... e o carro até respondia melhor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por mledo Ver Post
                                                  A concorrencia num dos ensaios diz que as jantes não podem ser alteradas

                                                  Volkswagen Golf Bluemotion 1.6 TDI - SAPO Vdeos
                                                  Faltou ensaiar o espaço no banco traseiro....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    hipótese 1:
                                                    Golf VI, 1.6 Tdi Bluemotion

                                                    Seria esta a minha escolha.
                                                    Jante 15? Pelo menos é mais confortavel e os pneus mais baratos, e o que se quer é que gaste pouco e não perde tanto em prestações.
                                                    Também penso o mesmo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      isto foi prai a 2 meses numa viagem entre aveiro-coimbra-aveiro aproximadamente 250 km com uma média final de 3,9 l/100

                                                      Mas nunca passou os 100 km/h, e as 3000 rpm, a viagem foi feita em nacional

                                                      Comentário


                                                        #57

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Realmente! Bons consumos!

                                                          Hoje fui lá de volta ao stand e o vendedor diz que o carro não pode levar jante 16", tem que ser averbado com 15" por causa do Co 99g.

                                                          Relativamente à manutenção, ele tinha a informação de que o alternador dava para + de 100.000 utilizações (leia-se ligadelas), a bateria é igual à dos outros Golfs.
                                                          Também disse que efectivamente o carro em baixas responde melhor, decorrente dos injectores serem piezo-eletricos. Assim como o carro tem hill Hold e supostamente as outras versões não.

                                                          Agora só lá devo ir no Sábado com a minha esposa e depois ela que vejas os dois e escolha.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                                            Realmente! Bons consumos!

                                                            Hoje fui lá de volta ao stand e o vendedor diz que o carro não pode levar jante 16", tem que ser averbado com 15" por causa do Co 99g.

                                                            Relativamente à manutenção, ele tinha a informação de que o alternador dava para + de 100.000 utilizações (leia-se ligadelas), a bateria é igual à dos outros Golfs.
                                                            Também disse que efectivamente o carro em baixas responde melhor, decorrente dos injectores serem piezo-eletricos. Assim como o carro tem hill Hold e supostamente as outras versões não.

                                                            Agora só lá devo ir no Sábado com a minha esposa e depois ela que vejas os dois e escolha.
                                                            Face á descrição do user relativamente á forma como foram atingidos estes consumos e ao que tu indicaste quanto ao que virá a ser a "vida" do teu Golf, diria que podes acrescentar 2 a 3 l/100 aos 3,9 ali mostrados.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                              Face á descrição do user relativamente á forma como foram atingidos estes consumos e ao que tu indicaste quanto ao que virá a ser a "vida" do teu Golf, diria que podes acrescentar 2 a 3 l/100 aos 3,9 ali mostrados.
                                                              Eu estaria a apontar mais para os 5,5L - 6L.
                                                              O trajecto diario, diria que apanha 50% para arranca e resto em andamento. Para o mesmo trajecto o Mazda3 fazia 5,7L - 6L.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X