Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Venha de lá uma ajuda...Golf VI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por jbs Ver Post
    Eu estaria a apontar mais para os 5,5L - 6L.
    O trajecto diario, diria que apanha 50% para arranca e resto em andamento. Para o mesmo trajecto o Mazda3 fazia 5,7L - 6L.
    Lá está, 3,9 + 2 = 5,9, mas basta apanhar mais trânsito num dia ou outro para subir mais um pouco.

    Só chamei a atenção pois há consumos que só se conseguem fazer em condições muito especiais.

    Comentário


      #62
      Plenamente de acordo.

      Os 3,8L anunciados pela VW para versão Bluemotion, para mim são surrealistas.

      Para os atingir é preciso muita paciência e destreza na condução.

      Eu já fiz diversas experiências de consumos, chegando ao ponto de conseguir por um Fiat Bravo 1,2 80cv a gastar pouco mais de 5L, mas isso custou-me largas horas ao volante num trajecto Lisboa-Porto voltas e regresso por AE, sempre a 100 km/h. Já não podia mais, mas consegui fazer 780kms com um só deposito, num carro a gasolina com mais de 10 anos e 120.000kms.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Vanquish, confirmei aquilo que disse, o Bluemotion onde andei de Maio, tem 205/55 R16 no DUA.
        Mas há duas versões Bluemotion, a normal e a de 99 gr de CO2 por km...

        Salvo erro, esta última é que não pode mesmo levar mais do que 15" nas jantes...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por jbs Ver Post
          Os 3,8L anunciados pela VW para versão Bluemotion, para mim são surrealistas.
          Média global ? Certamente...

          Média pontual ? Perfeitamente atingível com um diesel de baixa cilindrada e moderno...

          Comentário


            #65
            Eu com o meu golf IV 1.9 TDI já cheguei a fazer 4.2 L/100km, média de um depósito.

            Basta ir a 100km/h na auto-estrada e em nacionais tentar andar a 80/90 e com pouco trânsito.

            Mas sim, é preciso paciência!

            A andar sem grande preocupações é fácil manter-se nos 5 L/100km.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Mas há duas versões Bluemotion, a normal e a de 99 gr de CO2 por km...

              Salvo erro, esta última é que não pode mesmo levar mais do que 15" nas jantes...
              Essa Bluemotion "normal" é denominado Bluemotion Technology e não se comercializa em Portugal, infelizmente.

              E o Bluemotion em que andei, emite 99g/km, tem os apêndices aerodinâmicos e tem jante 15", porém, no DUA, possui a medida 205/55 R16". Só se era uma versão especial de corrida.

              Comentário


                #67
                Eu escolhia o BlueMotion. Para mim, as jantes não são assim tão más como dizem e as únicas jantes de que realmente gosto no Golf VI são as 17' do Highline, detesto as do Confortline.

                Curiosamente, ontem vi 3 BM na rua e gosto imenso do aspecto que lhe dão aqueles apêndices aerodinâmicos, distinguem-no ao longe dos restantes Golf VI. Se ainda por cima esse traz o rádio XPTO, eu não tinha dúvidas .

                Comentário


                  #68
                  Entre esses 2 em específico:

                  o BM não tem alarme

                  Gosto muito do RCD510 e dos bancos do Confortline, são diferentes (não muda só a cor

                  Por uma questão de economia e mesmo performances ia para o Bluemotion, mas com alarme

                  se não vinha o Confortline (de preferência com RCD510)

                  Comentário


                    #69
                    Concordo com o Turbofan.
                    Se estivesse para comprar um golf VI a minha dúvida residiria entre o Bluemotion (excelente relação preço/qualidade) e o Highline (muito agradável esteticamente, mas com um preço já alto). Isto deve-se ao facto de eu detestar as jantes escuras do Confortline.

                    Fora isso, acho o BM ligeiramente mais feio que o Confortline, mas penso que ambos têm jantes feias, no caso do BM por serem pequenas (15''). Acho que parte do equipamento que o Confortline tem a mais é completamente supérfluo. O BM tem contra si o facto de ter uns estofos azuis (?, estou certo ou não ?)

                    Concluindo e pesando bem os prós e os contras, para mim vinha um BM, pelos consumos e pelo preço, que, nos tempos que correm são bem mais importantes que outras coisas

                    Comentário


                      #70
                      Pois, conforme mencionado atrás, voltei hoje a ir ao stand e deixei a minha esposa ver ambas as versões e na cor que ela queria (estavam as duas mesmo lado a lado) e dei-lhe opção livre de escolha, o que ela escolhesse por mim estava bem.

                      Ela gosta da versão Bluemotion do carro em exposição decorrente do interior do mesmo e dos consumos, pois para ela as jantes não lhe dizem nada (tanto faz, são rodas). Mas por outro lado gosta também das mariquices do equipamento do Confortline.

                      Viu..., mexeu..., entrou..., sentou-se..., saiu..., espreitou..., sei lá fez uma data de coisas de volta dos dois carros, eu não abri a boca quanto ao carro e potencial escolha, no fim ela decidiu naquele que para ela se irá sentir melhor que foi o ...Confortline.

                      Pois é, como maior parte dos compradores dos Golf, nós também vamos comprar o Confortline.
                      Para além do principal equipamento que diferenciava os carros em questão e que ainda por cima eram itens que a minha esposa valoriza (alarme, sensores de chuva e luz, cruise-control), existem umas outras coisitas que fizeram a diferença tais como, os bancos do Confortline terem apoio lombar regulável, serem bancos mais envolventes (têm um pouco mais de espuma), terem gavetas debaixo dos bancos, ter pneu sobressalente, redes para aconhegar objectos no porta-bagagens e pouco mais.

                      Só ficou mesmo a faltar foi a inclusão de sensores de estacionamento traseiros, que são caros na VW. Já agora se souberem algum sitio de confiança, na grande Lisboa, onde se possam colocar os sensores e preços "comestíveis", agradeço a informação.

                      Pronto agora já está. Talvez daqui a 2 semanas já cá more o bicho novo, esperamos que não nos desaponte, pois vai ser uma estreia no mundo VW.

                      Obrigado a todos pela participação.

                      Já agora se fosse eu a escolher, provavelmente também iria para o Confortline, pois ñaõ gosto nada das jantes do Bluemotion, a não ser que a diferença de preços entre ambos fosse significativa.
                      Editado pela última vez por jbs; 13 November 2010, 22:17.

                      Comentário


                        #71
                        Só para acrescentar que o Golf VI Bluemotion traz jantes 15 montadas, não dá para pedir com outras, mas traz averbada a medida 205/55R16.

                        Porquê, não sei, mas é assim!

                        Comentário


                          #72
                          Ola a todos. Antes de mais parabens pela escolha, este motor 1.6 tdi é suficiente para um condutor "normal".

                          Relativamente ao bluemotion ca de casa, na sexta tive formação em lisboa e como tal levei-o. Tinha me mentaliazado que seria para fazer os 500 km entre aveiro-lisboa-aveiro a um bom ritmo(140Km/h) mas sempre a olhar para os consumos, mas adormeci, lolololol e sai de casa so as 7.30 logo tive de olhar para o ritmo e esquecer os consumos. Atenção que as 9 em ponto estava a passar em frente ao aeroporto (cheguei 20 min atrasado) mas a viagem foi sempre feita entre os 160 e os 180 km/h, sim o motor 1.6 tdi aguenta-se muito bem, mas tambem se refecte no consumos, apesar de eu achar que pra velocidade que foi não tenha sido assim tao significativo, chegou a lisboa com média de 6.9 l/100. No regresso vim a cumprir o que tinha estipulado e fiz uma media de 5,4 l/100 em 250 km aproximadamente. sinceramente estava à espera de um pouco melhor, algo pela volta dos 5.
                          Só consegui tirar as fotos quando cheguei as portagens de aveiro sul

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                            Pois, conforme mencionado atrás, voltei hoje a ir ao stand e deixei a minha esposa ver ambas as versões e na cor que ela queria (estavam as duas mesmo lado a lado) e dei-lhe opção livre de escolha, o que ela escolhesse por mim estava bem.

                            Ela gosta da versão Bluemotion do carro em exposição decorrente do interior do mesmo e dos consumos, pois para ela as jantes não lhe dizem nada (tanto faz, são rodas). Mas por outro lado gosta também das mariquices do equipamento do Confortline.

                            Viu..., mexeu..., entrou..., sentou-se..., saiu..., espreitou..., sei lá fez uma data de coisas de volta dos dois carros, eu não abri a boca quanto ao carro e potencial escolha, no fim ela decidiu naquele que para ela se irá sentir melhor que foi o ...Confortline.

                            Pois é, como maior parte dos compradores dos Golf, nós também vamos comprar o Confortline.
                            Para além do principal equipamento que diferenciava os carros em questão e que ainda por cima eram itens que a minha esposa valoriza (alarme, sensores de chuva e luz, cruise-control), existem umas outras coisitas que fizeram a diferença tais como, os bancos do Confortline terem apoio lombar regulável, serem bancos mais envolventes (têm um pouco mais de espuma), terem gavetas debaixo dos bancos, ter pneu sobressalente, redes para aconhegar objectos no porta-bagagens e pouco mais.

                            Só ficou mesmo a faltar foi a inclusão de sensores de estacionamento traseiros, que são caros na VW. Já agora se souberem algum sitio de confiança, na grande Lisboa, onde se possam colocar os sensores e preços "comestíveis", agradeço a informação.

                            Pronto agora já está. Talvez daqui a 2 semanas já cá more o bicho novo, esperamos que não nos desaponte, pois vai ser uma estreia no mundo VW.

                            Obrigado a todos pela participação.

                            Já agora se fosse eu a escolher, provavelmente também iria para o Confortline, pois ñaõ gosto nada das jantes do Bluemotion, a não ser que a diferença de preços entre ambos fosse significativa.
                            Qual é a concecionário onde vais comprar e porque razão só demora duas semanas a chegar tem muitos em stock?????

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                              Qual é a concecionário onde vais comprar e porque razão só demora duas semanas a chegar tem muitos em stock?????
                              A razão de demorar duas semanas, prende-se com facto do financiamento, que agora têm de obedecer a um período xpto, até entregarem a viatura e também tem a ver com o facto de ir dar viatura para abate (demora entre 6 a 8 dias úteis a burocracia).

                              E sim, parece que há Golf's Confortline com fartura em stock. O vendedor disse que vieram agora mais de 100 Confortline para o país todo, pois já estavam encomendados, a acrescer a isto veio também a nova versão Edition, pelo que há Golf's com fartura.

                              A concessão foi em Lisboa e pertença à Santogal, mas creio que todas as concessões terão Golf's Confortline disponiveis, é uma questão de procurar.

                              Atenção que o carro que reservei não tem mais extras, é versão stock. Se fosse com extras, teria de ser encomendado e viria só em 2011 e com novo preço (ISV+IVA)

                              Comentário


                                #75
                                mledo, esse consumo de 5,4 até está bem bom. Não nos podemos esquecer das condições climatéricas e dos trajectos efectuados, se para Aveiro apanhas-te vento de norte de frente o carro consome mais, se apanha mais subidas também, tudo influencia o consumo. Mas esse consumo está bem bom.

                                Comentário


                                  #76
                                  Li muito pela imprensa e mesmo aqui pelo fórum que a versão Bluemotion, além de mais económica, é, inclusivamente, a que possui a melhor relação entre comportamento e conforto !

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por jbs Ver Post
                                    A razão de demorar duas semanas, prende-se com facto do financiamento, que agora têm de obedecer a um período xpto
                                    São 14 dias.
                                    É o período de reflexão do crédito. Até aos 14 dias podes desistir do financiamento. Depois disso é assumido que realmente queres o crédito e "dão-te" o carro

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Só para acrescentar que o Golf VI Bluemotion traz jantes 15 montadas, não dá para pedir com outras, mas traz averbada a medida 205/55R16.

                                      Porquê, não sei, mas é assim!
                                      A não ser que o dono meta "carga" no carro, que me parece não ser o objectivo, a jante ideal para esse Golf é 15.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Comprar um Bluemotion e depois espetar-lhe jante 16"???

                                        Porreiro pá

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X