Esse Estoque teria sido um caminho muito mais interessante para a Lamborghini do que o Urus sobretudo porque permitiria derivações coupe e cabrio de 4 lugares que acabam por faltar na gama do Grupo VW (inexplicável para mim como só no grupo só existe o Continental). Mas como os € é que mandam e o mercado quer é SUV's o Urus é que avança.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lamborghini Urus (2018)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
São 2 pontos de vista diferentes e creio que cada um vê e sente de sua maneira. Pode ser excesso de purismo/demência ou o que lhe queiram chamar mas uns são mais cépticos/esquisitos que outros, resta-nos respeitar as ideias de cada um. Embora compreenda a preocupação económica das marcas, como amante doentio de automóveis estou-me nas tintas para essa justificação porque que eu saiba há muitas estratégias de vendas/marketing e que eu saiba ainda não ouvimos dizer que a Ferrari está em insolvência porque não lançou SUV's/Jipes para o mercado, ou já?! isso de levar logo a conversa para extremos tem que se lhe diga... Será que se a Porsche lançasse microcarros/papareformas não perdia créditos e reputação junto dos seus amantes? (levando ao extremo) Se bem me lembro choveram cartas para a Porsche (bastantes até) de donos de 911 principalmente, a perguntar que raio de *#*#* era o Cayenne. Se ganharam dinheiro com isso!? Sei lá...nem quero saber, mas que eu não os vejo da mesma forma não vejo. Obviamente que eu não importo porque não tenho nenhum, mas se calhar há muitos possíveis compradores de 911/918 que descartaram essa hipótese à partida por causa disso embora muitos pensem que isso não é possível. Vou até mais longe, para mim nem precisa de sair um novo segmento para ser uma aberração ou o que lhe queiram chamar, basta o simples facto de uma alteração característica da marca, dou como exemplo a alteração da caixa automática com ranhura em "J" da Jaguar,para um botãozinho qualquer, simplesmente deplorável para mim tal como motorizações diesel e se calhar 99% das pessoas caga nisso mas eu dificilmente voltarei a ter um (a não ser com largos anos). O pessoal tem que se mentalizar que cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar desde que não ofenda os outros e que estes assuntos embora alguns não queiram perceber não são "chapa 5", nem toda a gente tem que ser mais uma ovelha a seguir na mesma direcção. Além disso uns gostam, outros amam e outros são apaixonados e nos carros isso faz muita diferença...
Só espero que a Maserati não se lembre de colocar um relógio digital e deixe os ponteiros onde estão que estão muito bem
É unica e exclusivamente a minha opinião e não quero ofender ninguém!!!
Abraço
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSeguidamente ao Urus, que certamente terá sucesso, garantidamente virá um saloon de 4 lugares (receita porsche)...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Guilhasss Ver PostSão 2 pontos de vista diferentes e creio que cada um vê e sente de sua maneira. Pode ser excesso de purismo/demência ou o que lhe queiram chamar mas uns são mais cépticos/esquisitos que outros, resta-nos respeitar as ideias de cada um. Embora compreenda a preocupação económica das marcas, como amante doentio de automóveis estou-me nas tintas para essa justificação porque que eu saiba há muitas estratégias de vendas/marketing e que eu saiba ainda não ouvimos dizer que a Ferrari está em insolvência porque não lançou SUV's/Jipes para o mercado, ou já?! isso de levar logo a conversa para extremos tem que se lhe diga... Será que se a Porsche lançasse microcarros/papareformas não perdia créditos e reputação junto dos seus amantes? (levando ao extremo) Se bem me lembro choveram cartas para a Porsche (bastantes até) de donos de 911 principalmente, a perguntar que raio de *#*#* era o Cayenne. Se ganharam dinheiro com isso!? Sei lá...nem quero saber, mas que eu não os vejo da mesma forma não vejo. Obviamente que eu não importo porque não tenho nenhum, mas se calhar há muitos possíveis compradores de 911/918 que descartaram essa hipótese à partida por causa disso embora muitos pensem que isso não é possível. Vou até mais longe, para mim nem precisa de sair um novo segmento para ser uma aberração ou o que lhe queiram chamar, basta o simples facto de uma alteração característica da marca, dou como exemplo a alteração da caixa automática com ranhura em "J" da Jaguar,para um botãozinho qualquer, simplesmente deplorável para mim tal como motorizações diesel e se calhar 99% das pessoas caga nisso mas eu dificilmente voltarei a ter um (a não ser com largos anos). O pessoal tem que se mentalizar que cada um tem a sua opinião e é livre de a expressar desde que não ofenda os outros e que estes assuntos embora alguns não queiram perceber não são "chapa 5", nem toda a gente tem que ser mais uma ovelha a seguir na mesma direcção. Além disso uns gostam, outros amam e outros são apaixonados e nos carros isso faz muita diferença...
Só espero que a Maserati não se lembre de colocar um relógio digital e deixe os ponteiros onde estão que estão muito bem
É unica e exclusivamente a minha opinião e não quero ofender ninguém!!!
Abraço
Isto dos carros como das outras coisas não é estático, há mudanças e evolução às vezes positiva e outras negativa.
A Lamborghini é a marca mais exuberante e exclusiva (excluindo coisas muito pequenas como Pagani, Koenigsseg, e Bugatti) e pode manter esse posicionamento com um TT/SUV se respeitar esses pressupostos.
Na minha opinião isso passou-se com a porsche, perdeu exclusividade, mas mantém uma imagem de excelência porque tudo o que faz é muito bom, a porsche teve já muitas fases e nunca foi muito elitista, teve já vários carros de 4 cilindros (912, 914, 924, ...) e não muito caros.
A própria ferrari tem resistido mais a formatos tipo SUV, mas tem na sua história vários coupés burgueses de 4 lugares, o actual FF AWD, motores turbos (perdeu o seu ADN de fazer os melhores atmosféricos) e mais dia menos dia vai seguir as elitistas Bentley e RR acaba por fazer um SUV.
As marcas têm que fazer aquilo que acham que tem mercado, é o normal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KZD Ver PostNão acho provável que logo a seguir ao Urus venha logo uma berlina já que a Lambo é a marca de superdesportivos do grupo mais ou menos alinhada com a Ferrari do grupo Fiat, ou seja está acima da Porsche que está mais ou menos alinhada com a Maserati. Se tivesse de apostar num próximo modelo para a Lambo diria um sports-car para competir com o McLaren570s e com o futuro Ferrari 'Dino'.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostUma opinião interessante, que compreendo e respeito mas que é diferente da minha.
Isto dos carros como das outras coisas não é estático, há mudanças e evolução às vezes positiva e outras negativa.
A Lamborghini é a marca mais exuberante e exclusiva (excluindo coisas muito pequenas como Pagani, Koenigsseg, e Bugatti) e pode manter esse posicionamento com um TT/SUV se respeitar esses pressupostos.
Na minha opinião isso passou-se com a porsche, perdeu exclusividade, mas mantém uma imagem de excelência porque tudo o que faz é muito bom, a porsche teve já muitas fases e nunca foi muito elitista, teve já vários carros de 4 cilindros (912, 914, 924, ...) e não muito caros.
A própria ferrari tem resistido mais a formatos tipo SUV, mas tem na sua história vários coupés burgueses de 4 lugares, o actual FF AWD, motores turbos (perdeu o seu ADN de fazer os melhores atmosféricos) e mais dia menos dia vai seguir as elitistas Bentley e RR acaba por fazer um SUV.
As marcas têm que fazer aquilo que acham que tem mercado, é o normal.
A Ferrari nada tem a ver com a RR e Bentley, essas duas são marcas de veiculos de luxo, a Ferrari é uma marca de desportivos, se pode acontecer lançarem um SUV? Eu quero acreditar que não... Ferraris de 4 lugares já existem há decadas, assim como Ferraris turbo por isso acho que a marca continua igual a si propria.
Isso das marcas fazerem coisas para as quais acham que tem mercado não é bem assim, pelo menos não sem danificar a imagem da marca. Já dei o exemplo da Rolex, ou por exemplo achas que um muitos milionarios vão querer ter carros da mesma marca do carro do jardineiro? Isto é apenas um exemplo estupido...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNão digo imediatamente a seguir, mas em meia duzia de anos... O exercicio já esta feito, ou achas que o Estoque existe porquê?
Por oposição o segmento dos SUV topo-de-gama está muito forte sejam SUV's mais de luxo como o Bentayga ou mais desportivos como este Urus. O segmento dos sports-car de 2 lugares também está outra vez mais forte com novos concorrentes como o Mclaren570 ou os futuros Dino e Alfieri sendo que o Grupo VW está pouco representado daí eu achar que um novo Lamborghini assenta aqui bem. Algo que não tem vindo a acontecer nas berlinas desportivas topo-de-gama. Agora se os gostos dos consumidores mudarem uma berlina Lambo pode ser uma realidade, mas é quase impossível que surja na próxima década.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostO posicionamento da Porsche hoje em dia, pouco difere da Mercedes ou BMW... Uma marca de qualidade sem duvida, mas praticamente é do mercado premium.
A Ferrari nada tem a ver com a RR e Bentley, essas duas são marcas de veiculos de luxo, a Ferrari é uma marca de desportivos, se pode acontecer lançarem um SUV? Eu quero acreditar que não... Ferraris de 4 lugares já existem há decadas, assim como Ferraris turbo por isso acho que a marca continua igual a si propria.
Isso das marcas fazerem coisas para as quais acham que tem mercado não é bem assim, pelo menos não sem danificar a imagem da marca. Já dei o exemplo da Rolex, ou por exemplo achas que um muitos milionarios vão querer ter carros da mesma marca do carro do jardineiro? Isto é apenas um exemplo estupido...
Aliás a Mercedes é um bom exemplo de que é possível fazer dos melhores carros e também vender coisas relativamente baratas.
Na Porsche o que me chateia mais são as inúmeras versões sempre a sair
Quanto a Lambo até se pode vir a espalhar ao comprido, mas actualmente como marca exótica e exuberante bate claramente a Ferrari, olha aqui um Lambo de 6 lugares e 13 milhões com 2.700 cv se quiseres podemos-lhe chamar o monovolume da Lamborghini
Editado pela última vez por AlexKarelin; 10 February 2017, 11:49.
Comentário
-
Isso não é um Lamborghini, isso é um barco com aspecto "alarboghinizado", esse barco sem o aspecto Lambo continua a valer mais de 10 milhoes por isso o "touro" pouco acrescenta.
Agora enquanto marca de carros, a Lambo está a anos luz da Ferrari, se vires tudo que é merchandising Ferrari, o centro Ferrari nos Emirados, equipa de F1, projecto XX, os constantes one off vendidos por valores absurdos, os classicos da marca a baterem recordes astronomicos, os carros de produção tipo o Aperta a serem vendidos por milhoes... Na minha opinião são universos distintos. A Lambo tem dois modelos de show off e é basicamente isto hoje em dia, não são sequer excepcionais superdesportivos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostClaro que tens alguma razão, isto apesar da Porsche ainda estar um bocadinho acima da mercedes e um bocado acima da BMW em termos de imagem.
Aliás a Mercedes é um bom exemplo de que é possível fazer dos melhores carros e também vender coisas relativamente baratas.
Na Porsche o que me chateia mais são as inúmeras versões sempre a sair
Quanto a Lambo até se pode vir a espalhar ao comprido, mas actualmente como marca exótica e exuberante bate claramente a Ferrari, olha aqui um Lambo de 6 lugares e 13 milhões com 2.700 cv se quiseres podemos-lhe chamar o monovolume da Lamborghini
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA Lambo tem dois modelos de show off e é basicamente isto hoje em dia, não são sequer excepcionais superdesportivos.Editado pela última vez por topspeedPT; 10 February 2017, 14:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostO Huracán tem boas prestações. Já circula na net há muito tempo o boato que a versão Performante foi mais rápida em Nordscheleife que o SV/918 e que tem uma aero bastante avançada. Estou curioso
Além do Aventador S que parece ter colocado o modelo entre os melhores super-desportivos da atualidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostAlém do Aventador S que parece ter colocado o modelo entre os melhores super-desportivos da atualidade.
Falando seriamente, ainda não vi reviews ao S, mas aos restante apontam varias coisas não muito abonatórias.
Desde a caixa monodisco, a sensação de falta de agilidade, muito peso, frente pouco incisiva, understeer entre outras coisas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostEssa é a decima segunda versão do Aventador?
Falando seriamente, ainda não vi reviews ao S, mas aos restante apontam varias coisas não muito abonatórias.
Desde a caixa monodisco, a sensação de falta de agilidade, muito peso, frente pouco incisiva, understeer entre outras coisas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostTêm dito bem do Aventador S. Está mais ágil devido à RWS e dinamicamente mais próximo do SV. Mas ainda tem a caixa ISR
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA Lambo já anda á muito á volta de carros de 4 lugares, primeiro o Estoque depois o Aterion... Acho que em poucos anos temos algo dentro disso no mercado...
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostAs caixas monodisco só são um problema para quem se preocupa com cagagésimos. Parece-me que o Aventador tinha problemas (que o Jedi referiu) mas não me parece que a caixa fosse um deles. Paneleirices.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário