Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Lamborghini Urus (2018)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostConcordo, demasiado comprimento para a altura.
Continuo a achar que a frente tem demasiadas tirinhas, no geral está de acordo com a linguagem Lamborghini, só não encaixo a ideia de um touro com este formato, mais uma descaracterização em prol das vendas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostApesar de gostar do Stelvio Q, não os estou a comparar. (Mas gostava de os ver num comparativo)
Disse aquilo porque o Stelvio Q já tarda e demonstra um certo amadorismo da parte da Alfa.
Mas estamos a brincar? O Urus foi apresentado há cinco anos atrás...
Demoraram dois anos e tal só para tomar uma decisão.
Comentário
-
Estas a falar do protótipo? Please...
O Stelvio Q foi apresentado OFICIALMENTE há mais de um ano.
O Urus foi apresentado HOJE.
Presumo que tenhas farto de esperar pelo Q e, pela desfeita, vais dar o salto para o Urus, já que foi apresentado hoje e está à venda amanhã.
Só tens de esperar uns dois anos, já que a lista de espera já deve dar a volta ao bairro. Ainda bem que nenhum deles são obra da Tesla.
Anyway... moving on...
Dois anos para tomar uma decisão e decidiram derivar este paquiderme da MLB. Quando a Porsche tem uma muito mais apropriada MSB (motor em posição central dianteira em vez de tudo à frente do eixo da MLB).
Bem podem falar dos modos off-road, mas esta criatura nunca irá sair do on-road, exceptuando um árabe qualquer que quer recordar os tempos do papá em que caçava com um LM002, pelo que mais valia terem feito algo mais ligeiro que os quase 2200 kg... em vazio, o que tornaria a escolha da MSB mais óbvia.
E depois há a forma. Sofre do mesmo mal do Cayenne. Se um tenta ser um 911, este Q7/Cayenne/Bentayga foi forçado a parecer um lamborghini. E o carnaval ainda está tão longe.
Apesar do aparato visual dos últimos anos, com a Lamborghini a perder-se no excesso de linhas que não estão lá a fazer nada, facilmente poderíamos retirá-las e apreciar a pureza das proporções e volumes.
Basta olhar para um Huracán, que é o mais "contido" dos Lambo para averiguar precisamente isso.
Mais que qualquer "arabesco", desde o Countach que o design da Lambo é na sua essência, proporções e volumes.
O problema do Urus é precisamente a ausência dessa essência.
Porque por baixo das inúmeras linhas, ângulos e vértices do Urus, reside essencialmente uma criatura tão desinspirada como todos os outros paquidermes derivados desta base.
Do meu ponto de vista, não basta andar depressa para se ser "super-qualquer coisa".
É preciso mais. Falta ADN nesta coisa.
Não basta por umas vestes e uns símbolos que dizem que é um touro, para ser efetivamente um touro.
É que nem o motor é deles.
E acho que merecia um pouco mais quando tás a pagar uns 250 mil pela criatura.
Aposto que as reviews vão ser fantásticas. Toda a gente vai dizer que é absurdo, desafia as leis da física, bla bla bla.
Não duvido que seja um grande carro.
E aposto que, tal como o Cayenne, vai dar a estabilidade necessária à Lamborghini, apesar de estarmos a falar de volumes de produção e preços completamente distintos.
Mas onde está a autenticidade?
Comentário
-
Faço minhas as palavras do crash. Pode ser um carro tecnicamente muito bom mas não é um Lamborghini, até o motor é um 'mundano' v8 biturbo da Audi. Também não tenho dúvidas que venha a fazer coisas que um SUV de 2,1 toneladas não é suposto fazer mas não é isso que está em causa. É pena ter sido isto a avançar em vez do Estoque.
Claro que para alguns o símbolo da Lamborghini basta para o comprar mas isto não passa de um Audi disfarçado de um Lambo, quando chegar o Q8 vai custar muito menos e oferecer praticamente o mesmo (embora continue a ser um carro inútil).
Quanto ao design, é vincos, entradas de ar e tirinhas em todo o lado, o concept apesar de tudo era um pouco mais limpo e 5 anos para acrescentar um par de elementos que só estragam o conjunto é de rir, aquela zona por cima da cava das rodas traseiras tem duas linhas e uma zona mais larga que é excessiva. Claro que ao vivo as proporções devem impressionar, é ligeiramente mais baixo que um Phantom mas é um carro que só se explica pela procura de narcissistas idiotas. Pelo menos o Bentayga ainda tem um interior com requinte e um 12 cilindros à frente, este nem isso.Editado pela última vez por KZD; 05 December 2017, 13:08.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KZD Ver PostFaço minhas as palavras do crash. Pode ser um carro tecnicamente muito bom mas não é um Lamborghini, até o motor é um 'mundano' v8 biturbo da Audi. Também não tenho dúvidas que venha a fazer coisas que um SUV de 2,1 toneladas não é suposto fazer mas não é isso que está em causa. É pena ter sido isto a avançar em vez do Estoque.
Claro que para alguns o símbolo da Lamborghini basta para o comprar mas isto não passa de um Audi disfarçado de um Lambo, quando chegar o Q8 vai custar muito menos e oferecer praticamente o mesmo (embora continue a ser um carro inútil).
Quanto ao design, é vincos, entradas de ar e tirinhas em todo o lado, o concept apesar de tudo era um pouco mais limpo e 5 anos para acrescentar um par de elementos que só estragam o conjunto é de rir, aquela zona por cima da cava das rodas traseiras tem duas linhas e uma zona mais larga que é excessiva. Claro que ao vivo as proporções devem impressionar, é ligeiramente mais baixo que um Phantom mas é um carro que só se explica pela procura de narcissistas idiotas. Pelo menos o Bentayga ainda tem um interior com requinte e um 12 cilindros à frente, este nem isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por KZD Ver PostFaço minhas as palavras do crash. Pode ser um carro tecnicamente muito bom mas não é um Lamborghini, até o motor é um 'mundano' v8 biturbo da Audi. Também não tenho dúvidas que venha a fazer coisas que um SUV de 2,1 toneladas não é suposto fazer mas não é isso que está em causa. É pena ter sido isto a avançar em vez do Estoque.
Claro que para alguns o símbolo da Lamborghini basta para o comprar mas isto não passa de um Audi disfarçado de um Lambo, quando chegar o Q8 vai custar muito menos e oferecer praticamente o mesmo (embora continue a ser um carro inútil).
Quanto ao design, é vincos, entradas de ar e tirinhas em todo o lado, o concept apesar de tudo era um pouco mais limpo e 5 anos para acrescentar um par de elementos que só estragam o conjunto é de rir, aquela zona por cima da cava das rodas traseiras tem duas linhas e uma zona mais larga que é excessiva. Claro que ao vivo as proporções devem impressionar, é ligeiramente mais baixo que um Phantom mas é um carro que só se explica pela procura de narcissistas idiotas. Pelo menos o Bentayga ainda tem um interior com requinte e um 12 cilindros à frente, este nem isso.
Gostos são gostos, agora estares a chamar de "narcissistas idiotas" a quem aprecia este modelo é um bocado fanatismo a mais. Ou então tens a convição que és o guru do Design.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver PostSe esse é um Audi disfarçado o que tens a dizer do Porsche Macan?
Gostos são gostos, agora estares a chamar de "narcissistas idiotas" a quem aprecia este modelo é um bocado fanatismo a mais. Ou então tens a convição que és o guru do Design.
Comentário
-
E voltam com estas discussões vazias de o modelo modelo ser ou não puro sangue da marca XPTO e as acusações de que o modelo rasgou os pergaminhos sagrados e que não é digno de levar carregar o brasão sagrado.
Esta discussão deve ser superada. Os SUV ainda são o atual Santo Graal da indústria automotiva. E a fabricante que não os disponibilizar vai perder mercado. É triste para os tradicionalistas, mas é o que paga as contas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por lifeTechnicolor Ver PostSe esse é um Audi disfarçado o que tens a dizer do Porsche Macan?
Gostos são gostos, agora estares a chamar de "narcissistas idiotas" a quem aprecia este modelo é um bocado fanatismo a mais. Ou então tens a convição que és o guru do Design.
Eu não chamei 'narcissista idiota' a quem aprecia o Urus chamei isso a quem o compra. Acho que nesse aspecto não é difícil conceber que boa parte dos compradores vão-no ser, não porque sentem alguma coisa por ele mas porque tem o formato da moda e o touro no capot.
Quanto à necessidade da Lamborghini ter um SUV, é óbvio que as marcas actualmente tem de dar importância a este segmento mas tendo o grupo VW como SUVs 'grandes' o Cayenne, o Q7 e futuramente o Q8 e ainda o Bentayga (com um futuro Bentayga coupé na calha) se calhar podiam pensar noutras opções para alaragar a gama da Lamborghini (um GT ou mesmo o Estoque). Mesmo que avançassem com o Urus pelo menos podiam colocar um motor da marca ou o motor atrás do eixo dianteiro...Editado pela última vez por KZD; 05 December 2017, 21:12.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário