De um de Lacia de topo ou um bom Alfa para um Jag ou um Porsche ainda vai uma bela diferença nao? Estamos a falar de carros do Grupo Fiat (e sim eu sei que eles tb tem a Maserati ou a Ferrari)
Pois! Estava a falar mesmo com outro tipo de disponibilidade financeira.
Só para teres a noção que ter não é o mesmo que manter!
Por acaso quero mesmo um carro com cinco portas. Mas estas a ver, acho um dinheirao um carro desse segmento e com esse equipamento apesar de sim ter metade dos Km que as minhas opçoes apresentam, mas mesmo assim acho muito caro! (E com esses valores ja tinha de ser a gpl senao nao ha orçamento)
Com um orçamento tão pequeno, acho um risco enorme um carro desses.
Porque não um utilitário simples e barato ?
Concordo plenamente. Comprar banheiras antigas por tuta e meia é meio caminho andado para gastar muito em manutenção. A idade não perdoa e tendencialmente são carros mais complexos, têm mais por onde avariar...
Além de que mesmo a GPL, um carro que em cidade gaste 15l/100 não é propriamente económico.
Por acaso quero mesmo um carro com cinco portas. Mas estas a ver, acho um dinheirao um carro desse segmento e com esse equipamento apesar de sim ter metade dos Km que as minhas opçoes apresentam, mas mesmo assim acho muito caro! (E com esses valores ja tinha de ser a gpl senao nao ha orçamento)
Concordo plenamente. Comprar banheiras antigas por tuta e meia é meio caminho andado para gastar muito em manutenção. A idade não perdoa e tendencialmente são carros mais complexos, têm mais por onde avariar...
Além de que mesmo a GPL, um carro que em cidade gaste 15l/100 não é propriamente económico.
Então qual e o valor comercial de um bom Lancia Kappa por exemplo? e que todos os que vi a venda ate agora andam todos na mesma gama de preços (3mil eur)
Quanto a economia nao e o factor mais importante tal cm referi em resposta ao comentário inicial dos 15L/100km..
É perfeitamente possível com os valores que apresentas comprar um bom 156 1.8 TS,para além de ser um carro interessantíssimo de conduzir e até bastante racional nos consumos
Eu evitaria os kappa,principalmente o Turbo,podes gastar bom dinheiro a mantê-lo e vai sempre faltar-lhe sal face ao que o 156 oferece.
Porque não compras algo muiiittto barato e junta mais algum para mais tarde comprares uma bomba dessas?
Com esse orçamento só vais lixar-te bem em manutenção.
Qual foi o teu contacto cm este tipo de automoveis, nomeadamente Lancia kappa ou alfa 156?
Ja agr leste o topico todo para perceberes o meu objectivo?
Obrigado..
É perfeitamente possível com os valores que apresentas comprar um bom 156 1.8 TS,para além de ser um carro interessantíssimo de conduzir e até bastante racional nos consumos
Eu evitaria os kappa,principalmente o Turbo,podes gastar bom dinheiro a mantê-lo e vai sempre faltar-lhe sal face ao que o 156 oferece.
E a minha outra opçao, um alfa 156 1.8ts ja a gpl por 4k e com uns extras jeitosos.
Tou a ver que entao o turbo do kappa pode ser o maior problema..
Ja agr q sal e esse visto o kappa ter apenas mais 30cm mas mais 50 cavalos e mais binario?
Comprar um carro com cerca de 200cv, com mais de 10 anos e a rondar os 150mil km, para quem tem um orçamento "espremido" de 4000 euros, é um verdadeiro suicídio! Ainda para mais, um Italiano e onde vais "aprender" a conduzir.
Agora, se tiveres outros tantos euros debaixo do colchão para a manutenção/imprevistos do animal... força nisso! Mas só nesse caso é que deves avançar com uma compra deste tipo! Sim compra... não chames "investimento" ao tipo de negócio de pretendes fazer, pois no futuro, o único dividendo que podes obter é um hipotético sorriso quando carregares no acelerador... mas para tal, é preciso que não tenhas muitas enxaquecas!
Comprar um carro com cerca de 200cv, com mais de 10 anos e a rondar os 150mil km, para quem tem um orçamento "espremido" de 4000 euros, é um verdadeiro suicídio! Ainda para mais, um Italiano e onde vais "aprender" a conduzir.
Agora, se tiveres outros tantos euros debaixo do colchão para a manutenção/imprevistos do animal... força nisso! Mas só nesse caso é que deves avançar com uma compra deste tipo! Sim compra... não chames "investimento" ao tipo de negócio de pretendes fazer, pois no futuro, o único dividendo que podes obter é um hipotético sorriso quando carregares no acelerador... mas para tal, é preciso que não tenhas muitas enxaquecas!
Muito bem, opiniao aceite. Agr falta explicar em concreto o porque da mesma em relaçao aos dois veiculos e nao apenas falando de numeros por alto e dizendo que e italiano
O meu 156 tem 12 anos e já conta com 164.800Km teóricos, pois o motor foi reconstruido a "zero Kms", isto quando ele tinha 160.000km, por isso ainda está na rodagem
Como já te disseram no tópico o mau destes e de qualquer carro usado é a manutenção, se bem que nestes será mais cara, pois tem uma mecânica mais elaborada, entre outros ...
Em manutenção já gastei +/- 3000€, nas seguintes componentes:
MAF
Termostato
Triângulos
Molas
Amortecedores
Tirantes
Caixa da direcção
E este mês já está na oficina para levar uma barra estabilizadora e um Kit de embraiagem.
Se me perguntasses se o voltaria a comprar, sabendo que teria que gastar o que já gastei, secalhar dizer-tia que não, mas só se pudesse comprar um alfa novo. Gastar por gastar, mas vale a pena numa coisa que gostamos...
O meu 156 tem 12 anos e já conta com 164.800Km teóricos, pois o motor foi reconstruido a "zero Kms", isto quando ele tinha 160.000km, por isso ainda está na rodagem
Como já te disseram no tópico o mau destes e de qualquer carro usado é a manutenção, se bem que nestes será mais cara, pois tem uma mecânica mais elaborada, entre outros ...
Em manutenção já gastei +/- 3000€, nas seguintes componentes:
MAF
Termostato
Triângulos
Molas
Amortecedores
Tirantes
Caixa da direcção
E este mês já está na oficina para levar uma barra estabilizadora e um Kit de embraiagem.
Se me perguntasses se o voltaria a comprar, sabendo que teria que gastar o que já gastei, secalhar dizer-tia que não, mas só se pudesse comprar um alfa novo. Gastar por gastar, mas vale a pena numa coisa que gostamos...
Não é propriamente económico mas também não é nada de especial para um segmento E com mais de 200 cavalos
Esses lancias ainda hoje são utilizados pelo estado para escolta de carros de ministros...
Este motor é o mesmo do 164 2.0 Turbo???
Sim por isso e que o factor consumo nao e o mais importante, ja fazia ideia que este tipo de motores fossem assim parao bebados mas a gpl o "nectar" ja e mais barato e mais a vontade
Ja um user tinha dito que o PJ ainda os usa, nao sei e se sao os mesmos.
O Kappa em Autoestrada não tem nada a ver com o 156... só se fosse o GTA.
Um Kappa 16VT em 5ª a 120 km/h vai a 3000 rpm.
Faz quase 7000 rpm... logo façam as contas
O Kappa é um carro do segmento E.
A sua manutenção não é evidentemente do preço de um Lancia Y do segmento B.
Assim como acontece em todas as marcas.
Pessoalmente já tive em tempos (2008) oferta de um Kappa 16VT troca por troca com um carro meu, ambos de 1998 e não troquei porque o meu tinha 70.000 e o Kappa 150.000 kms.
Pela minha experiencia em termos de automoveis, so posso dizer 1 coisa... comprar um carro com mais de 10 anos ja por si é um risco enorme devido ao desgaste que eventualmente ja sofreram, vao comecar os problemas electricos, desgastes de pecas que por vezes nem sonhamos que existiam e que custam pequenas fortunas. Autmoveis com grandes cavalagens a precos baixos, mesmo apesar da idade nao me encanta... em que maos ja terao andado? Maos com experiencia e cuidado ou maos que "assenta" pe, rotacoes ate cortar e outras coisas mais e que nao sabem distinguir uma vela de um pneu??
Ja nem falo na questao de serem ambos italianos, e pelo vejo, ouco e leio, tem uma queda enorme pelas oficinas.....
Mas sem duvida alguma que optaria pela Alfa, nao tivesse eu uma paixao enorme pela 156 e 159 sw... Talvez daqui a uns tempos, mas so nova...
O Kappa em Autoestrada não tem nada a ver com o 156... só se fosse o GTA.
Um Kappa 16VT em 5ª a 120 km/h vai a 3000 rpm.
Faz quase 7000 rpm... logo façam as contas
O Kappa é um carro do segmento E.
A sua manutenção não é evidentemente do preço de um Lancia Y do segmento B.
Assim como acontece em todas as marcas.
Pessoalmente já tive em tempos (2008) oferta de um Kappa 16VT troca por troca com um carro meu, ambos de 1998 e não troquei porque o meu tinha 70.000 e o Kappa 150.000 kms.
Sem duvida que e carro para dar 200 e poucos
E pronto ja percebi que vou ter de gastar mais em manutençao visto ser um carro todo xpto mas tb espero encontrar uma unidade bem estimadinha senao nada feito. Eu quero um veiculo nao um poço para os euros
Ah essa troca nao tinha pernas, entao tu cm um carro com muitos menos Km, so msm se fosse um grande negocio!
A minha sincera opinião é que essa ganância de potência vai trazer muitos encargos em manutenção.
Mais vale ter um carrinho "só" com 100éguas, mas que tenhas palha para as alimentar.
E não te fies em "ahh e tal meto a GPL"...
Eu sou utilizador GPL, sei do que falo. Quanto mais barato, mais queres usar
Cm o gpl la perto de casa a cerca de 0.60eur continua a compensar relativamente a consumos de 7L de gasosa. Quanto as peças ainda tinha fe que nao fossem assim tao caras visto ser uma marca do Grupo Fiat..
E o meu interesse de um carro assim mais de topo era exactamente a questao de tendo sido mais caro quando era novo que a sua qualidade geral fosse superior, apesar de ja saber que qualquer carro exige manutençao nao e.
Ja agr , pelo teu avatar, tb tens um Lancia?
Nao sabia q a PJ tb tinha destes carros!
Agr fico cm a questao: quer com o Alfa ou cm o Lancia (tenho andado a pender mais para ele ultimamente) foi ficar assim tao mal servido e tao enterrado em manutençao?
Realmente qualquer carro exige manutenção, mas no Kappa serão mais frequentes e caras que em outros carros..
Algo que pagarias 100€ num Clio não ficaria por menos de 700€ num Kappa, e há muitas outras coisas que no Kappa se podem avarias e um Clio nem as sonha ter... Como já disse o dono de um desses, "não há outra razão para ter um Kappa senão capricho".
Já viste os Lybra? São muito bem equipados, fiáveis e de manutenção normal. Tenho um há ~2 anos que tem sido um excelente companheiro de estrada
btw, o Kappa coupé é pra mim um dos coupés mais bonitos de sempre... O carro é espetacular..
Editado pela última vez por Mazzeo; 19 November 2010, 09:01.
A questão não é ser italiano, lancia, alfa o que for.
Eu podia ter comprado um Porsche, o problema é que para alem dos consumos é a manutenção!
É que são carros com peças raras, caras pois eram carros evoluidos, motores grandes etc.
Enquanto num Clio ou Punto etc tu trocas uma pecita por tuta e meia(e mesmo estes podem dar muitos problemas e ficarem muito caros), num Kappa ou num Jag etc, uma peça é logo um balurdio.
Imagina que dás um toque, achas que há assim peças faceis de arranjar em qualquer esquina?E o preço delas?
Como já muita gente te disse, esses carros são muito bons, enquanto andarem sem problemas, quando começam a dar é bom que tenhas um orçamento elevado para eles.
Eu tambem adorava ter uma maquina dessas mas por agora não dá.
A vida é tua, tu é que sabes, mas se estás mal de dinheiro e o orçamento é curto, compra um carro desses e depois diz que não te avisamos.
Ah, e seja que marca for, carros desse segmento, velhos e com muitos km's, já sabes com o que contas.
O Kappa em Autoestrada não tem nada a ver com o 156... só se fosse o GTA.
Um Kappa 16VT em 5ª a 120 km/h vai a 3000 rpm.
Faz quase 7000 rpm... logo façam as contas
[/I]
O que dizes é que no velocimetro cada 1.000 rpms em 5ª correspondem a 40 km/h.
Ou seja às 6.000 irá a 240, às 6.500 irá a 260 e às 7.000 irá a 280.
Tendo em conta que a velocidade máxima declarada é de 243 o que deve corresponder a uns 250/255 no velocimetro, talvez a descer consiga chegar às 6.500 ou um pouco mais, mas não deve ser fácil.
O que dizes é que no velocimetro cada 1.000 rpms em 5ª correspondem a 40 km/h.
Ou seja às 6.000 irá a 240, às 6.500 irá a 260 e às 7.000 irá a 280.
Tendo em conta que a velocidade máxima declarada é de 243 o que deve corresponder a uns 250/255 no velocimetro, talvez a descer consiga chegar às 6.500 ou um pouco mais, mas não deve ser fácil.
Sim.
4ª passa 220.
5ª: ponteiro vai muito perto de 270.
Pouco depois de o ter comprado, com pouco mais de 4 anos e cerca de 70.000Km, fiz um teste de potência numa casa na zona do Campo Grande - Lisboa, que mais ou menos confirmou a potência anunciada.
Logo depois, puxei o carro ao máximo por 3 ou 4 ocasiões na A12 de madrugada, e o ponteiro nunca passou a marca dos 250 Km/h
Já tive a oportunidade de verificar matematicamente e por GPS, que o seu velocímetro tem uma margem de erro de +5Km/h, o que aponta para uma velocidade máxima REAL de cerca dE 245 Km/h, o que corresponde com o que o fabricante anuncia: 243km/h
Só por graça, é de referir que a esta velocidade, com atenção, consegue-se ver o ponteiro da gasolina a baixar ...
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