Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
    Da mesma forma que os Sonatas, Elantras e Lagunas eram mais baratos que os Alfa mas só soube ver isso agora que referi o e46 e o IS... típico.
    Coreanos sim eram mais baratos.
    Lagunas e C5, bem como 406 não seriam.

    IS200 é um Lexus 2000, se vires os preços dos 156 2000 não são assim tão mais baixos.

    De qualquer modo se não valem nada, os ALFAS, quando souberes deles a não valerem nada, apita para eu os ir buscar.

    Atenção que ás vezes é conveniente abrir os anúncios para ler coisas como estas:
    "Viatura só para peças. Vendo completo ou ás peças, todo o material disponivel."
    Em anúncios destes:
    Alfa Romeo 156 2.0 Selespeed, 1.900 EUR, Sesimbra - Standvirtual

    Para não se dizer que valem 2000 €.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Pois, mas isso precisa mesmo de investimento a sério, e não é só em publicidade.

      Marcas como a Kia ou a Toyota no seu início tiveram de publicitar bastante a questão das garantias excepcionalmente alargadas para dar confiança aos consumidores.

      O caso Alfa/Fiat não é em nada melhor, porque muitas vezes é mais difícil limpar uma imagem negativa do que começar uma imagem do zero.

      Quando uma pessoa tem um acidente num determinado local, é necessário passar imensas vezes (ao longo do tempo) pelo mesmo local para que o cérebro deixe de fazer a associação automática do 'local - acidente'.

      Quem teve (ou conheceu de perto quem tenha tido) Alfas de um determinado período (que ainda foi relativamente alargado), associa o Alfa antes de mais ao "acidente", e não às suas características de maior diferenciação.

      Quando o meu pai comprou o Sprint Veloce novo em 1983, já o avisavam de que a fiabilidade daqueles carros era questionável, e que gastavam e desafinavam muito.
      A experiência real no caso do meu pai (que ainda teve o 33 a seguir a este) não confirmou a questão desafinação, mas confirmou tudo o resto, e se houve algo que a Alfa fez, foi vender imensos veículos Japoneses ao meu pai.

      Ou seja, a Alfa teve o cliente "na mão" (lá em casa houve 3 Alfas novos), mas pela falta de qualidade do produto criou o factor "nunca mais", ou seja, excluiu qualquer hipótese de vender outro carro a estas pessoas.

      Adicionalmente, essa imagem (que não foi única) vai passando de boca em boca, e quando chega à tal altura de passar o cheque, o cérebro não deixa de fazer a tal associação do "acidente".

      Eu disse atrás que dificilmente compraria um alfa, e o motivo é esse.

      Eu sento-me dentro do 159 e acho um belíssimo local para se estar, mas depois o cérebro faz a tal "ligação automática" de "pois...mas isto é um Alfa...".

      A imagem negativa é uma coisa tramada, e costuma dizer-se que conquistar um cliente custa 10, mas reconquistar custa 100.

      No geral concordo com a tua ideia acerca do investimento em Publicidade, mas não basta publicidade, tem de haver uma campanha de Marketing bem definida e que seja cumprida do principio ao fim. Foi isso que varias marcas Europeias fizeram nos anos 90 até hoje.

      Em relação ao Sprint Veloce era um excelente automovel, o problema dos boxers e de alguma má fama, é uma coisa que se ouve muitas vezes, ouvi a semana passada e ri-me na cara da pessoa.
      Passo a citar: "os motores boxers afina-se os carburadores indo à Autoestrada andar uns bons kms a fundo que fica logo bom" isto é a maior mentira dos incompetentes mas passou esta imagem, nenhum carburador faz Auto-afinação, e como infelizmente a maior parte dos pseudo-mecânicos não sabe afinar 2 carburadores de igual forma, ainda por cima um do lado esquerdo da viatura e outro do lado direito, isso faz-lhes muita confusão e depois saem mentiras.

      A maior parte dos pseudo-mecânicos nunca soube afinar Alfas Romeos e em vez de admitirem as suas lacunas, vai de dizer que os motores boxers não prestam, nada mais errado, então os motores Porsche, pois mas esses só lhe mexem mecânicos, os pseudo ficam de fora.

      O pior da Alfa coincide com os Alfa 33 com equipamento Magnetti Marelli, que dava várias avarias, mas nas ultimas series dos Alfas 33 já vinha com Bosch e muito raramente avariavam, ou seja o problema não era mecânico.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
        Essa tua perspectiva eu concordo em pleno, mas quando falo por aqui falo sempre no automóvel como meio pessoal de transporte e nunca de trabalho ou profissional.
        Já disse que o 159 se fosse para comprar para uso pessoal e por muitos anos seria das primeiras escolhas, assim como um Signum, um C, um C5, uma V70...

        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Também não vamos pintar as coisas como elas não são.
        Daqui a pouco um ALFA 156 ou 159 é dos carros que valem menos

        São Lagunas, C5, Toledos, Sonatas e Elantras que valem mais usados?
        Mas quem te disse que são dos que valem menos?
        Valem o mesmo que um série 3, classe C ou A4?

        Não compares com os citaste na tua ultima frase, porque a distância que vai do preço de um 159 para um Laguna equivalente é bastante razoavel, então para um coreano dava para mais 50% de automovel. Portanto não faças comparações descabidas.

        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
        Mas referes-te a comprar para particular ou em empresa? Se for para particular continuo a não entender.
        Há muitos veículos comprados a nível particular e que são usados para afzer muitos kms. O valor de retoma é importantissimo. Não rege as minhas escolhas mas irá sempre influenciá-las.

        Comentário


          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
          No geral concordo com a tua ideia acerca do investimento em Publicidade, mas não basta publicidade, tem de haver uma campanha de Marketing bem definida e que seja cumprida do principio ao fim. Foi isso que varias marcas Europeias fizeram nos anos 90 até hoje.

          Em relação ao Sprint Veloce era um excelente automovel, o problema dos boxers e de alguma má fama, é uma coisa que se ouve muitas vezes, ouvi a semana passada e ri-me na cara da pessoa.
          Passo a citar: "os motores boxers afina-se os carburadores indo à Autoestrada andar uns bons kms a fundo que fica logo bom" isto é a maior mentira dos incompetentes mas passou esta imagem, nenhum carburador faz Auto-afinação, e como infelizmente a maior parte dos pseudo-mecânicos não sabe afinar 2 carburadores de igual forma, ainda por cima um do lado esquerdo da viatura e outro do lado direito, isso faz-lhes muita confusão e depois saem mentiras.

          A maior parte dos pseudo-mecânicos nunca soube afinar Alfas Romeos e em vez de admitirem as suas lacunas, vai de dizer que os motores boxers não prestam, nada mais errado, então os motores Porsche, pois mas esses só lhe mexem mecânicos, os pseudo ficam de fora.

          O pior da Alfa coincide com os Alfa 33 com equipamento Magnetti Marelli, que dava várias avarias, mas nas ultimas series dos Alfas 33 já vinha com Bosch e muito raramente avariavam, ou seja o problema não era mecânico.
          Cuidado, que a Magnetti Marelli equipa muito automóvel.
          Ocupa um dos lugares cimeiros no que À electrónica diz respeito.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Cuidado, que a Magnetti Marelli equipa muito automóvel.
            Ocupa um dos lugares cimeiros no que À electrónica diz respeito.

            Sim, actualmente é lider em toda a Europa, "dá cartas" na F1, mas a verdade é que nos Alfa 33, a M.M dava problemas e o sistema Bosch não, isto é opinião geral dos conhecedores das diversas versões do 33.

            Comentário


              Esprit: eu não estou a fazer comparações descabidas.
              Estou só a clarificar, a quem interessar, que ao contrário do que se quer dar a entender, que comprar um ALFA é fazer sempre asneira porque não vai valer nada, porque até valem alguma coisa.
              E depois há quem compre para ficar e não para trocar.

              Para sermos honestos, não vejo onde é que neste momento os 156 e 159 usados valham menos do que os concorrentes excepto os Alemães.

              Estando a falar de carros a gasolina as diferenças são ainda menores.

              No meu caso pessoal só me interessa gasolina e como apreciador de ALFA's até agradeço que sejam o mais raros possível.

              Comentário


                deve ser deve.

                por isso é que uma 159 TI 2.4 com 2 anos vende-se a 29.000

                e um 2.4 de 2006 por 22000

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                  deve ser deve.

                  por isso é que uma 159 TI 2.4 com 2 anos vende-se a 29.000

                  e um 2.4 de 2006 por 22000
                  Diz-me o seguinte:

                  - Onde está essa TI por 29.000? (vi uma bem equipada mas não era TI)

                  - Quantos anúncios "sérios" de carrinhas acima de 200 cv, de 2008, com o equipamento dessa 159 que referes, encontras por aí sem serem basicamente o trio alemão e, acima de 30.000€?
                  Editado pela última vez por JorgeD; 24 November 2010, 09:03.

                  Comentário


                    Engraçado a umas paginas atrás criticaram eu ter falado do valor de retoma, e agora está a ser discutido e com boa adesão.

                    Há coisas fantásticas

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                      Engraçado a umas paginas atrás criticaram eu ter falado do valor de retoma, e agora está a ser discutido e com boa adesão.

                      Há coisas fantásticas
                      E então?
                      Queres um prémio, ou um agradecimento da Moderação / Administração?

                      Não há tópico em que apareça "Alfa Romeo" em que não estejas batido não é verdade?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        E então?
                        Queres um prémio, ou um agradecimento da Moderação / Administração?

                        Não há tópico em que apareça "Alfa Romeo" em que não estejas batido não é verdade?

                        Não quero prémio nenhum, apenas acho piada como as cenas se vão desenrolando

                        Estou batido, porque é sempre agradável ver que com o passar dos anos continua tudo igual ou cada vez pior.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                          Diz-me o seguinte:

                          - Onde está essa TI por 29.000? (vi uma bem equipada mas não era TI)

                          - Quantos anúncios "sérios" de carrinhas acima de 200 cv, de 2008, com o equipamento dessa 159 que referes, encontras por aí sem serem basicamente o trio alemão e, acima de 30.000€?

                          estiveram âmbas em lisboa.


                          a ti rodou depressa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                            Não quero prémio nenhum, apenas acho piada como as cenas se vão desenrolando

                            Estou batido, porque é sempre agradável ver que com o passar dos anos continua tudo igual ou cada vez pior.
                            OK
                            É que sempre que vou a um tópico sobre Alfa Romeo ou onde Alfa Romeo vem a tema, encontro-te sempre.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                              Diz-me o seguinte:

                              - Onde está essa TI por 29.000? (vi uma bem equipada mas não era TI)

                              - Quantos anúncios "sérios" de carrinhas acima de 200 cv, de 2008, com o equipamento dessa 159 que referes, encontras por aí sem serem basicamente o trio alemão e, acima de 30.000€?
                              Não percebi bem a 2ª questão, mas não tenhas dúvidas que existem.
                              Anúncio sério:

                              C5 Tourer

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                OK
                                É que sempre que vou a um tópico sobre Alfa Romeo ou onde Alfa Romeo vem a tema, encontro-te sempre.

                                Não me encontras só nesses tópicos.

                                Claro que vos dava mais jeito que os tópicos alfa romeo,fossem só frequentados por alfistas e fanáticos, mas não se pode ter tudo e há que aguentar os que tem opinião contrária.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                  Não me encontras só nesses tópicos.

                                  Claro que vos dava mais jeito que os tópicos alfa romeo,fossem só frequentados por alfistas e fanáticos, mas não se pode ter tudo e há que aguentar os que tem opinião contrária.
                                  Só é chato quando isso se torna numa obsessão doentia e as pessoas perdem um bocado a noção do razoável, como é o teu caso. Mas temos cá mais assim, em outros temas até!

                                  Comentário


                                    De facto, não comprar um Alfa Romeo por causa da desvalorização é de louvar.
                                    Concordo que a desvalorização também deixe a pensar, mas nunca deveria ser impeditivo para comprar o carro do qual se gosta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Só é chato quando isso se torna numa obsessão doentia e as pessoas perdem um bocado a noção do razoável, como é o teu caso. Mas temos cá mais assim, em outros temas até!

                                      Aceito que me critiquem, portanto não vejo problema em criticar.

                                      Neste tópico quando é que eu perdi noção?

                                      fico a espera.

                                      Comentário


                                        Já agora relativamente a esse Sr. que está sempre do lado da força, é curioso como de facto gosta de vir mandar os bitaites nestes tópicos onde envolva Alfa Romeo, apelidando aos outros de fanático quando este é o maior fanático anti-fanático que por cá existe.

                                        Ao menos eu admito: sim, sou fanático, mas só um bocadinho.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                          Já agora relativamente a esse Sr. que está sempre do lado da força, é curioso como de facto gosta de vir mandar os bitaites nestes tópicos onde envolva Alfa Romeo, apelidando aos outros de fanático quando este é o maior fanático anti-fanático que por cá existe.

                                          Ao menos eu admito: sim, sou fanático, mas só um bocadinho.
                                          Não sou fanático de nada, se reparem não defendo nada com palas, como alguns.

                                          Mas acho que a vossa postura é boa para um fórum mono-marca.

                                          Aqui torna-se complicado, e é normal que muitos user´s tenham a mesma postura que eu.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            Coreanos sim eram mais baratos.
                                            Lagunas e C5, bem como 406 não seriam.

                                            IS200 é um Lexus 2000, se vires os preços dos 156 2000 não são assim tão mais baixos.

                                            De qualquer modo se não valem nada, os ALFAS, quando souberes deles a não valerem nada, apita para eu os ir buscar.
                                            Digo o mesmo para o IS, e nem é a não valer nada, basta encontrar um IS a valer o mesmo que um 156 2.0, eu gostava de saber onde.

                                            Em jeito de resumo um Alfa tende a valer consideravelmente menos que os 3 alemães premium incluindo ainda os japoneses da Lexus.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                              Não sou fanático de nada, se reparem não defendo nada com palas, como alguns.

                                              Mas acho que a vossa postura é boa para um fórum mono-marca.

                                              Aqui torna-se complicado, e é normal que muitos user´s tenham a mesma postura que eu.
                                              Ah, mas ainda estamos a falar de carros?
                                              Tu num forum podes ser conotado de muita coisa, entre elas, a de fanático por automóveis.
                                              Não obstante disso, também podes ser fanático de muitas outras coisas, como por exemplo, estares sempre a atiçar fogos a quem não gostas, os tais de fanáticos.
                                              No final só vais ficar com a conotação de fanático também porque fanático é alguém que defende/seja contra acerrimamente alguma coisa, seja carros ou não.

                                              A tua postura de anti-fanático é ridicula, bem como a tua postura anti-Alfa Romeo. Sim, porque também érs fanático anti-Alfa Romeo por mais que digas que não.

                                              Relativamente aos foruns mono-marca, não sou um participante àvido desses foruns, Alfa Romeo incluido, mas do que lá vejo, estes foruns até costumam ser bastante regrados no que toca aos comentários, chegando a aprener muita coisa lá, inclusive, vê lá tu, problemas que nem sonhas...e lá tudo isso é comentado.
                                              E estou-me a reportar apeans a foruns Alfa Romeo. Os outros passam-me ao lado.

                                              Só para finalizar, fica aqui o registo e, talvez o apelo, para te veres ao espelho e também lembrares-te de quem foste porque eu estou aqui há tempo suficiente para me lembrar de como eras há 4 anos atrás. Um dos maiores fanáticos pró Alfa Romeo que já por aqui passou e na altura até dizias coisas bem acertadas relativamente ao teu carro da época.
                                              Infelizmente o teu raciocínio foi toldado e quando alguém muda de opinião/gosto assim tão facilmente não pode querer ser levado muito a sério.

                                              E agora que continue o tópico sobre o Alfa Romeo 159.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                Digo o mesmo para o IS, e nem é a não valer nada, basta encontrar um IS a valer o mesmo que um 156 2.0, eu gostava de saber onde.

                                                Em jeito de resumo um Alfa tende a valer consideravelmente menos que os 3 alemães premium incluindo ainda os japoneses da Lexus.
                                                Eu sou muito sincero e não tenho problemas em dizer que: ainda bem que os Alfa Romeo são baratos e desvalorizam.
                                                Eu sei que há gente que gosta de Alfa Romeo (não necessáriamente alfistas) que não gostam que eu diga isto, mas é por causa da desvalorização dos Alfas (depois da época negra) que me deu a possibilidade de comprar um.
                                                Infelizmente (ou felizmente, depende também do contexto) os Alfas estão a valorizar, mesmo aqueles da era negra.
                                                É bom para a imagem, mas para mim que tenho trocos contados não.

                                                No entanto, fico mais contente que a Alfa Romeo esteja a ver os seus modelosaumentar de valor. É talvez sinal que a mentalidade está a mudar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                  Não me encontras só nesses tópicos.
                                                  Não disse que te encontrava só nos tópicos Alfa Romeo.
                                                  Disse que a qualquer que entro que fale sobre Alfa Romeo te encontro.
                                                  É diferente.

                                                  Não encontro é outros a fazer o teu papel em tópicos sobre outras marcas.
                                                  Aliás encontro mas daqueles paraquedistas ou clones que aparecem e desaparecem.
                                                  Assim com antiguidade és o que vai aparecendo, pelo menos no que leio (não leio tudo claro).

                                                  Claro que vos dava mais jeito que os tópicos alfa romeo,fossem só frequentados por alfistas e fanáticos, mas não se pode ter tudo e há que aguentar os que tem opinião contrária.
                                                  Mas porque raio de razão ou motivo tomas como certo que dá mais jeito isto ou aquilo e mais engraçado ainda: mas então um fórum tem como objectivo aguentar? Aguentar o quê?

                                                  Que raio de trauma de praxe ou assim motiva alguém a andar em fóruns à procura de coisas com que implicar?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Cuidado, que a Magnetti Marelli equipa muito automóvel.
                                                    Ocupa um dos lugares cimeiros no que À electrónica diz respeito.
                                                    Penso que equipa inclusive várias equipas na F1.
                                                    Eu penso que muitas vezes nem se trata do fornecedor em si mas do grau de exigência que a marca impõe ao fornecedor.
                                                    Conheço uma pessoa que trabalha numa fabrica de componentes para automóveis, essa empresa fornece marcas tão distintas como Seat, Ford e BMW.

                                                    Segundo ele o controle de qualidade das peças é totalmente diferente sendo a Ford muito mais permissiva comparando com a marca alemã, várias vezes mais exigente.

                                                    É claro que isto não prova nada e o exemplo é meio tosco, e no fim de contas quem teve más experiências com a Magnetti Marelli vai formar uma imagem negativa da empresa, da mesma forma que eu formei uma imagem positiva a respeito da Omron. seja qual for o fornecedor a marca que inclui tais peças nos carros é que acaba por lidar com as consequências. Toda a gente sabe que os Toyota aceleravam sozinhos, mas ninguém sabe de que marca era tal componente portanto desculpar com base no defeito do fornecedor que por acaso até do país X ou Y está totalmente fora de questão.
                                                    Editado pela última vez por FernandoAc; 24 November 2010, 14:06.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Eu sou muito sincero e não tenho problemas em dizer que: ainda bem que os Alfa Romeo são baratos e desvalorizam.
                                                      Eu sei que há gente que gosta de Alfa Romeo (não necessáriamente alfistas) que não gostam que eu diga isto, mas é por causa da desvalorização dos Alfas (depois da época negra) que me deu a possibilidade de comprar um.
                                                      Infelizmente (ou felizmente, depende também do contexto) os Alfas estão a valorizar, mesmo aqueles da era negra.
                                                      É bom para a imagem, mas para mim que tenho trocos contados não.

                                                      No entanto, fico mais contente que a Alfa Romeo esteja a ver os seus modelosaumentar de valor. É talvez sinal que a mentalidade está a mudar.
                                                      Também não me faz confusão alguma e mais depressa comprava um Alfa usado "a não valer nada" do que um alemão premium ao preço do ouro. Alias só não comprei um 33 porque há outros modelos de outras marcas que por acaso também não valem nada (mazda) e vão mais ao encontro daquilo que necessito e exijo de um carro.
                                                      Quanto aos Alfa modernos parece estarem a aguentar melhor o seu valor em usados, alguma coisa está a mudar e os esforços da marca vão ser compensados no futuro, assim espero.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                        Digo o mesmo para o IS, e nem é a não valer nada, basta encontrar um IS a valer o mesmo que um 156 2.0, eu gostava de saber onde.

                                                        Em jeito de resumo um Alfa tende a valer consideravelmente menos que os 3 alemães premium incluindo ainda os japoneses da Lexus.
                                                        Eu não disse o mesmo que um IS.
                                                        Disse que não vale assim tão menos.
                                                        Ou seja, não vale metade.

                                                        Mas também me lembro porque estava dentro do mercado, que o IS200 era bem caro.

                                                        É melhor falares dos Alemães, pois o modelo IS200 não é significativo.
                                                        Existem, mas poucas unidades.

                                                        Mas dá tempo ao tempo Fernando...
                                                        Arranja-me um ALFA 75 em condições barato, ou mesmo um Sprint

                                                        ALFA's baratos vais arranjando: 33, 145, 146 e 155. E alguns 164 e 166.
                                                        156 e 159 já não são nada baratos.
                                                        Os outros mais antigos são bem caros.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          outras marcas que por acaso também não valem nada (mazda) e vão mais ao encontro daquilo que necessito e exijo de um carro.
                                                          Que Mazda?
                                                          323? 626? 626 Coupé ?

                                                          Mazda tem o problema das peças (€€€€€)

                                                          Comentário


                                                            O MAzda que mais me marcou foi o MAzda 1500 Deluxe.
                                                            Quem diria que um autmóvel com 41 anos podia ser tão actual ao pisar a estrada.
                                                            Fantástico o modo sereno como se conduzia aquilo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                              Quanto aos Alfa modernos parece estarem a aguentar melhor o seu valor em usados, alguma coisa está a mudar e os esforços da marca vão ser compensados no futuro, assim espero.
                                                              Porque será que os Rovers valem muito pouco?
                                                              E menos do que merecem?
                                                              Ainda nos anos 80 tinham o "melhor" carro médio, o 213.

                                                              Porque acabou a marca né?

                                                              Não esquecer que a ALFA não acabou nos anos 80 porque a FIAT deitou a mão.
                                                              Claro que os modelos de concepção ALFA ficaram conotados com pouco valor, para não falar na Aventura Alfasud em Nápoles que dá pano para mangas...
                                                              Assim como as primeiras gerações da era FIAT: 145, 146, 155 e 164.
                                                              Depois os modelos já estão a ter outro valor.

                                                              O 166 não vale muito, mas não me parece nada de especial, pois hoje em Portugal carros desse tamanho e segmento a gasolina têm procura perto de zero, pelo que o valor desce muito. Não me parece que fique mal ao lado dos Volvos, carros desde sempre de reconhecidas qualidades apreciadas pelos Portugueses e em boa verdade excelentes veículos, apesar do ser carácter tendencialmente e maioritáriamente conservador, mas são bons... apesar de eu pessoalmente me ter identificado sempre mais com os SAAB's.
                                                              Só mesmo quem tem "coragem" de comprar as ditas banheiras para converter a GPL.

                                                              Curioso é que o ALFA 75 (periódo negro) depois de estar em valores quase "temos que pagar para o deitarem ao lixo", hoje está a ser procurado e pago... e bem pago.
                                                              Curioso né? Como acaba tudo por ser muito mais psicológico do que racional. Eh Eh

                                                              Estive a esmiuçar um 75 recentemente e estou completamente apaixonado por aquilo tudo. Eh Eh
                                                              É muito bom no que verdadeiramente nos interessa... a começar no 1750 Bialbero.
                                                              (Quem não tem Busso V6 caça com Bialbero 4C)
                                                              Editado pela última vez por gtabarth; 24 November 2010, 14:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X