Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Eu não disse o mesmo que um IS.
    Disse que não vale assim tão menos.
    Ou seja, não vale metade.

    Mas também me lembro porque estava dentro do mercado, que o IS200 era bem caro.

    É melhor falares dos Alemães, pois o modelo IS200 não é significativo.
    Existem, mas poucas unidades.

    Mas dá tempo ao tempo Fernando...
    Arranja-me um ALFA 75 em condições barato, ou mesmo um Sprint

    ALFA's baratos vais arranjando: 33, 145, 146 e 155. E alguns 164 e 166.
    156 e 159 já não são nada baratos.
    Os outros mais antigos são bem caros.
    A questão nem é esta, ninguém espera 30 anos para vender o carro e arrecadar algum no lugar de oferecer o carro 15 anos antes.

    Um alfa tem sempre um gene que o faz tornar-se desejável para clássico.
    O 75 reúne uma serie de características que o faz ser mais apetecível que seus sucessores daí o seu valor, mas estas coisas do valor dos clássicos segue muito as modas que aparecem.
    Facilmente arranjas Minis a valer o mesmo ou mais que Bertones e o GTV até é um clássico muito bem valorizado. Alias, já vi um Mini a ser vendido por 40 mil euros e ao seu lado estava um Porsche 356, mais barato e que por lá ficou! Ambos aparentavam boas condições, claro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      Um alfa tem sempre um gene que o faz tornar-se desejável para clássico.
      Pois

      Comentário


        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        A questão nem é esta, ninguém espera 30 anos para vender o carro e arrecadar algum no lugar de oferecer o carro 15 anos antes.
        Olhe que não, olhe que não

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          Que Mazda?
          323? 626? 626 Coupé ?

          Mazda tem o problema das peças (€€€€€)
          323 Fastback dos que piscam o olho (um toque de frente com ele se não arranjar peças usadas, posso mandar o carro fora LOL).
          Para as peças é obrigatório recorrer ao eBay, mas ainda vão aparecendo alguns nas sucatas ou a vender só para peças porque com o concessionário da marca nem vale a pena contar, é a verdadeira roubalheira.

          Comentário


            A questão nem é esta, ninguém espera 30 anos para vender o carro e arrecadar algum no lugar de oferecer o carro 15 anos antes.
            Dizisso ao tipo que guardou um SZ numa garagem em vácuo durante 20 anos.
            O carro neste momento tem apenas cerca de 1000km.

            Comentário


              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
              Ah, mas ainda estamos a falar de carros?
              Tu num forum podes ser conotado de muita coisa, entre elas, a de fanático por automóveis.
              Não obstante disso, também podes ser fanático de muitas outras coisas, como por exemplo, estares sempre a atiçar fogos a quem não gostas, os tais de fanáticos.
              No final só vais ficar com a conotação de fanático também porque fanático é alguém que defende/seja contra acerrimamente alguma coisa, seja carros ou não.

              A tua postura de anti-fanático é ridicula, bem como a tua postura anti-Alfa Romeo. Sim, porque também érs fanático anti-Alfa Romeo por mais que digas que não.

              Relativamente aos foruns mono-marca, não sou um participante àvido desses foruns, Alfa Romeo incluido, mas do que lá vejo, estes foruns até costumam ser bastante regrados no que toca aos comentários, chegando a aprener muita coisa lá, inclusive, vê lá tu, problemas que nem sonhas...e lá tudo isso é comentado.
              E estou-me a reportar apeans a foruns Alfa Romeo. Os outros passam-me ao lado.

              Só para finalizar, fica aqui o registo e, talvez o apelo, para te veres ao espelho e também lembrares-te de quem foste porque eu estou aqui há tempo suficiente para me lembrar de como eras há 4 anos atrás. Um dos maiores fanáticos pró Alfa Romeo que já por aqui passou e na altura até dizias coisas bem acertadas relativamente ao teu carro da época.
              Infelizmente o teu raciocínio foi toldado e quando alguém muda de opinião/gosto assim tão facilmente não pode querer ser levado muito a sério.

              E agora que continue o tópico sobre o Alfa Romeo 159.
              Deixa o Varth em paz, o Homem desde que tem um Fiesta tdci é o maior da rua dele!

              Comentário


                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                Não sou fanático de nada, se reparem não defendo nada com palas, como alguns.

                Mas acho que a vossa postura é boa para um fórum mono-marca.
                O teu mal é viveres demasiado atrás do teclado e/ou no mundo da fantasia.

                Chamar ou dar a entender que uma pessoa como o "MadDragon" é um fanático só pode ser para rir para quem já teve o prazer de conhecer pessoalmente e privar com uma pessoa tão fixe como ele e que simplesmente devora paixão pelas máquinas que são os automóveis (em geral), sempre com grande gosto pelo requinte do pormenor; e ainda um carinho especial pela Annonima Lombarda (em particular).
                Fanático é aquele que só gosta de uma coisa e ataca, deseja o mal, torce contra quem "faça frente" ao que ele gosta.

                Enche ainda de orgulho qualquer um, ouvir da boca de um idoso (em Triumph) com um grande brilho nos olhos, com idade para ser avô dele: "Você é Alfista?"

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                  323 Fastback dos que piscam o olho (um toque de frente com ele se não arranjar peças usadas, posso mandar o carro fora LOL).
                  Para as peças é obrigatório recorrer ao eBay, mas ainda vão aparecendo alguns nas sucatas ou a vender só para peças porque com o concessionário da marca nem vale a pena contar, é a verdadeira roubalheira.
                  Esse 323 é muito fixe.
                  Peças... um braço de suspensão de um simples Demio custa tanto como um FIAT Uno a andar.

                  Comentário


                    Posicionamentos e preços à parte, continuo a achar o 159 um dos mais apeteciveis segmentos D da actualidade.

                    Mais concretamente, a carrinha a diesel 2.4 que conduzi pareceu-me uma proposta muito interessante e equilibrada. Acho que neste segmento o que funciona melhor é um motor diesel ou um grande motor a gasolina atmosférico (de preferência).

                    Como não conheço o 3.2, parece-me que esta versão 2.4 é mesmo a mais interesante. A actual 2.0 de 170 cv não terá tanta graça mas ainda dará razoavel conta do recado.

                    Só que na prática o posicionamento e o preço contam. Lembro-me quando o Jdem estava a escolher carro (de serviço) esteve exitante entre o 520d e o 159 2.4 e acabou por se render ao maior prestigio, espaço e economia do BMW, isto comigo sempre a chateá-lo para comprar o 159.

                    Em termos de renting eram carros comparáveis, um 159 2.4 com um 520d 177 cv com não muita folga para extras. Qual escolheriam voçês ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Posicionamentos e preços à parte, continuo a achar o 159 um dos mais apeteciveis segmentos D da actualidade.

                      Mais concretamente, a carrinha a diesel 2.4 que conduzi pareceu-me uma proposta muito interessante e equilibrada. Acho que neste segmento o que funciona melhor é um motor diesel ou um grande motor a gasolina atmosférico (de preferência).

                      Como não conheço o 3.2, parece-me que esta versão 2.4 é mesmo a mais interesante. A actual 2.0 de 170 cv não terá tanta graça mas ainda dará razoavel conta do recado.

                      Só que na prática o posicionamento e o preço contam. Lembro-me quando o Jdem estava a escolher carro (de serviço) esteve exitante entre o 520d e o 159 2.4 e acabou por se render ao maior prestigio, espaço e economia do BMW, isto comigo sempre a chateá-lo para comprar o 159.

                      Em termos de renting eram carros comparáveis, um 159 2.4 com um 520d 177 cv com não muita folga para extras. Qual escolheriam voçês ?
                      Eu escolhia o BMW série 5, até porque é de um segmento superior.
                      O BMW do segmento do 159 é o série 3.

                      V7: A versão mais interessante do 159 é o 1750 TBI 200cv.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Eu escolhia o BMW série 5, até porque é de um segmento superior.
                        O BMW do segmento do 159 é o série 3.

                        V7: A versão mais interessante do 159 é o 1750 TBI 200cv.
                        Eu respeito a tua opinião.

                        Mas neste segmento e falando de uma carrinha de uns bons 1.600 kg ou mais, ou um motor diesel potente e com mais de 4 cilindros de preferência, ou um motor como tinha o anterior 156 GTA com 3.2 e 250 cv no mínimo

                        Não sou grande adepto dos pequenos turbos a gasolina em carros pesados.

                        Esse carro vende alguma coisa ? o 1.75 ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu respeito a tua opinião.

                          Mas neste segmento e falando de uma carrinha de uns bons 1.600 kg ou mais, ou um motor diesel potente e com mais de 4 cilindros de preferência, ou um motor como tinha o anterior 156 GTA com 3.2 e 250 cv no mínimo

                          Não sou grande adepto dos pequenos turbos a gasolina em carros pesados.

                          Esse carro vende alguma coisa ? o 1.75 ?
                          O 1750 não é propriamente "pequeno".
                          Vender vende pouco, assim como todos os 159 na actualidade em Portugal.
                          Não faço ideia dos números.

                          Comentário


                            2010 não está a ser bom para a carreira do 159.
                            Não consigo números concretos, mas no italiaspeed.com, a expressão "vendas colapsaram" é o que define a carreira do modelo este ano.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              O 1750 não é propriamente "pequeno".
                              Vender vende pouco, assim como todos os 159 na actualidade em Portugal.
                              Não faço ideia dos números.
                              Ok ! é médio/pequeno.

                              Mas fico com a ideia de que o 159 com esse motor não pretende ser uma versão desportiva, é apenas uma versão normal, com o motor afinado para a disponibilidade.

                              Mais ou menos do género (dimensões/peso) conduzi um Q5 com o motor 2.0 tfsi de 211 cv.
                              Anda muito bem, mas um motor de 6 cilindros tem outro encanto.

                              Aliás era importante a Alfa Romeo apostar num bom bloco de 6 cilindros com 2 ou 3 variantes, porque neste momento é uma lacuna na sua gama de produtos.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Ok ! é médio/pequeno.

                                Mas fico com a ideia de que o 159 com esse motor não pretende ser uma versão desportiva, é apenas uma versão normal, com o motor afinado para a disponibilidade.

                                Mais ou menos do género (dimensões/peso) conduzi um Q5 com o motor 2.0 tfsi de 211 cv.
                                Anda muito bem, mas um motor de 6 cilindros tem outro encanto.

                                Aliás era importante a Alfa Romeo apostar num bom bloco de 6 cilindros com 2 ou 3 variantes, porque neste momento é uma lacuna na sua gama de produtos.
                                Se a Alfa já tem dificuldade em vender com a linha de motores que tem na gama 159...o que seria se gastasse os seus recursos a fazer motores de 6 cilindros.Isso fica para outro campeonato.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  De facto, não comprar um Alfa Romeo por causa da desvalorização é de louvar.
                                  Concordo que a desvalorização também deixe a pensar, mas nunca deveria ser impeditivo para comprar o carro do qual se gosta.

                                  Claro que a desvalorizacao é um parametro importante, e impeditivo em alguns casos, a menos que se queira manter um carro por toda a vida. As pessoas (pelo menos a maior parte) nao gostam de deitar dinheiro fora em desvalorizacao.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                    Claro que a desvalorizacao é um parametro importante, e impeditivo em alguns casos, a menos que se queira manter um carro por toda a vida. As pessoas (pelo menos a maior parte) nao gostam de deitar dinheiro fora em desvalorizacao.
                                    É importante.
                                    Mas é preciso dizer que valendo menos, um 159 não vale / valerá zero.

                                    Será ainda interessante ver na realidade quanto dinheiro é que se perdeu mesmo com um 159 e com outros carros.

                                    Preço inicial - Retoma = Desvalorização e não apenas valor de retoma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      É importante.
                                      Mas é preciso dizer que valendo menos, um 159 não vale / valerá zero.

                                      Será ainda interessante ver na realidade quanto dinheiro é que se perdeu mesmo com um 159 e com outros carros.

                                      Preço inicial - Retoma = Desvalorização e não apenas valor de retoma.

                                      claro - alias a maneira correcta de avaliar uma compra é em termos de gastos anuais, incluindo estimativas de consumo medio, manutencao, impostos e desvalorizacao anual.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                        claro - alias a maneira correcta de avaliar uma compra é em termos de gastos anuais, incluindo estimativas de consumo medio, manutencao, impostos e desvalorizacao anual.
                                        Claro. Seguros e tudo.
                                        Assistência, preço das peças, tudo.
                                        Mas partindo do principio que optas por ter essas despesas e estás consciente delas o que resta raciocinar é o seguinte:

                                        Não vamos choramingar que nos deram 10.000 € pelo carro A e 20.000 € pelo carro B do nosso amigo se:

                                        Carro A => 40.000 - 10.000 € = Perda de 30.000 €
                                        Carro B => 50.000 - 20.000 € = Perda de 30.000 €

                                        (Foi um mero exemplo)

                                        Aos 30.000 € poderemos então somar as despesas correntes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Claro. Seguros e tudo.
                                          Assistência, preço das peças, tudo.
                                          Mas partindo do principio que optas por ter essas despesas e estás consciente delas o que resta raciocinar é o seguinte:

                                          Não vamos choramingar que nos deram 10.000 € pelo carro A e 20.000 € pelo carro B do nosso amigo se:

                                          Carro A => 40.000 - 10.000 € = Perda de 30.000 €
                                          Carro B => 50.000 - 20.000 € = Perda de 30.000 €

                                          (Foi um mero exemplo)

                                          Aos 30.000 € poderemos então somar as despesas correntes.
                                          As contas não são tão simples.

                                          Aí partes do pressuposto que os carros são vendidos com a mesma idade e km, coisa dificilmente realizavel na prática.

                                          Há uma regra simples. Um carro em média ao fim de 4 anos vale metade do seu valor em novo.

                                          Se num caso concreto valer mais é um carro que desvaloriza pouco, se valer mais desvaloriza muito.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            As contas não são tão simples.

                                            Aí partes do pressuposto que os carros são vendidos com a mesma idade e km, coisa dificilmente realizavel na prática.

                                            Há uma regra simples. Um carro em média ao fim de 4 anos vale metade do seu valor em novo.

                                            Se num caso concreto valer mais é um carro que desvaloriza pouco, se valer mais desvaloriza muito.
                                            Não me interessa se se chama desvalorizar muito ou pouco.
                                            Só se alguém estiver preocupado em dizer aos amigos: "sou inteligente, tenho / tive um carro que desvaloriza pouco."

                                            Interessa-me é saber quanto PERDI enquanto tive o carro.

                                            Desvaloriza muito ou pouco ou médiamente acaba por ser mais uma questão de linguagem.
                                            €€€€€ é que é conveniente saber.
                                            Continhas à moda do Porto.

                                            Ah e depois é bom assumir-mos o preço do carro mesmo, com os extras que tinha, não o de tabela.
                                            E isto é por demais importante em dois casos: Mercedes e BMW.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              As contas não são tão simples.

                                              Aí partes do pressuposto que os carros são vendidos com a mesma idade e km, coisa dificilmente realizavel na prática.

                                              Há uma regra simples. Um carro em média ao fim de 4 anos vale metade do seu valor em novo.

                                              Se num caso concreto valer mais é um carro que desvaloriza pouco, se valer mais desvaloriza muito.
                                              Menos... certo?

                                              Comentário


                                                Mas pronto oh V7, vamos lá dar um caso prático.

                                                Compras um 159 em 2010 por 37.000 e vamos supor que o vendes por 17.000 em 2014.
                                                É um pouco abaixo de metade, logo desvaloriza muito.
                                                Mas a verdade é que desvalorizou 20.000 €, ou seja 5000 € por ano.
                                                O que importa mesmo é que perdeste 20.000 €.

                                                Ora se comprares um BMW ou Mercedes, e imagina que em 2014 os vendes por 25.000, é preciso ver se não custam 45.000, senão perdemos 20.000 como no ALFA.
                                                Se custarem mais, até perdemos mais.
                                                Claro que custando 45.000 e valendo depois 25.000, valem mais de metade e desvalorizam "pouco" em termos linguísticos.
                                                Em termos reais, perdem 20.000 como o ALFA.

                                                Comentário


                                                  O meu pai teve um 75 1.8 ie entre 89 e 2000 e durante esse tempo todo só teve uma pequena avaria electrica cuja solução foi a substituição de um fio.

                                                  O carro era tão divertido de conduzir em seco como perigoso à chuva, eram precisas boas mãos para dominar aquela tração traseira.

                                                  Na altura tbm cheguei a dar uma volta na versão 3.0 do pai duma amiga e aquilo era pura condução à antiga, sem electr. defensiva e com 180 e tantos cavalos acompanhados de aquele cantar viciante do 6 cilindros.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Mas pronto oh V7, vamos lá dar um caso prático.

                                                    Compras um 159 em 2010 por 37.000 e vamos supor que o vendes por 17.000 em 2014.
                                                    É um pouco abaixo de metade, logo desvaloriza muito.
                                                    Mas a verdade é que desvalorizou 20.000 €, ou seja 5000 € por ano.
                                                    O que importa mesmo é que perdeste 20.000 €.

                                                    Ora se comprares um BMW ou Mercedes, e imagina que em 2014 os vendes por 25.000, é preciso ver se não custam 45.000, senão perdemos 20.000 como no ALFA.
                                                    Se custarem mais, até perdemos mais.
                                                    Claro que custando 45.000 e valendo depois 25.000, valem mais de metade e desvalorizam "pouco" em termos linguísticos.
                                                    Em termos reais, perdem 20.000 como o ALFA.
                                                    Se comparas carros de valores muito diferentes não chegas a conclusão nenhuma. O que interessa é o % de desvalorização. e não o valor em absoluto.

                                                    Se não, pelo teu exemplo, um carro do género do Chevrolet cruze que custa 25 mil euros, mesmo que ao fim de 4 anos deêm apenas 6.000 euros por ele já compensa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Se comparas carros de valores muito diferentes não chegas a conclusão nenhuma. O que interessa é o % de desvalorização. e não o valor em absoluto.

                                                      Se não, pelo teu exemplo, um carro do género do Chevrolet cruze que custa 25 mil euros, mesmo que ao fim de 4 anos deêm apenas 6.000 euros por ele já compensa.
                                                      O que interessa é a % de desvalorização?

                                                      Essa é boa
                                                      Anda muita gente enganada e tu és um deles
                                                      O que te interessa dizer que o teu carro desvaloriza X %?
                                                      Quando muda o ano e as pessoa são aumentadas (por cá não) claro que são aumentadas 1% por exemplo.
                                                      O que interessa é que ganham mais 10 € por mês por exemplo.


                                                      Não mistures carros.
                                                      O que falamos é para máquinas equivalentes claro.
                                                      Carro de tamanho tal, segmento tal, potencia tal; o que queremos / necessitamos e podemos / estamos dispostos a ter.

                                                      Se comprares um Twingo também perdes menos, mas tens menos. Tens menos espaço, equipamento, potencia, etc.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Se comparas carros de valores muito diferentes não chegas a conclusão nenhuma.
                                                        No caso deste carro, o 159, a concorrência Mercedes e BMW tem efectivamente preços bastante mais altos para versões equiparáveis.

                                                        Evidente que em termos matemáticos terás sempre como compra mais racional coisas como Skodas.

                                                        Só que é evidente que por mais que saibas que em termos económicos e se fosse de comprar para os empregados por exemplo um Skoda era a melhor opção; não é líquido que toda a gente goste do carro em si e portanto o compre para si.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          um carro do género do Chevrolet cruze que custa 25 mil euros, mesmo que ao fim de 4 anos deêm apenas 6.000 euros por ele já compensa.
                                                          E compensa, se te servir a potencia, resposta, andamento, conforto, espaço, bem estar a bordo do carro porque não?

                                                          Agora se procuras coisas que não tens no Cruze e encontras num ALFA 159 ou BMW 3, riscas o Cruze das opções. Se puderes pagar claro.

                                                          Depois não podes é fazer contas a pensar que o ALFA desvaloriza 55% e é mau e o BMW desvaloriza 45% e é bom, se vai dar ao mesmo dinheiro; sendo que pode acontecer poderes ter (pagar) o ALFA que é mais barato e o BMW não.
                                                          Deves pois neste caso (se imaginarmos que o dinheiro perdido na existência do carro é o mesmo ou sem diferenças critícas) escolher o carro que gostas mais.
                                                          Agora vir dizer: "eu preferia o ALFA, mas a % de desvalorização é alta" sem fazer as contas e ver mesmo quanto desvaloriza

                                                          Comentário


                                                            Concordo com a tua ideia gtabarth.

                                                            Quanto à comparação 520d vs 159 2.4 é injusta dado que a 20d é uma 2.0 com 163/177cv e a Alfa era uma 2.4 com 210cv.

                                                            A comparação justa era com a Alfa 1.9 ou então a mesma 2.4 mas com a 325d touring.

                                                            Na realidade quer a Alfa 2.4 quer a 520d eram carros para perto dos 50.000€, mas isso devia-se à diferença de preços e aplica-se a 325d vs 520d...

                                                            edit:
                                                            520d - 50k
                                                            325d - 54k €....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                              Quanto à comparação 520d vs 159 2.4 é injusta dado que a 20d é uma 2.0 com 163/177cv e a Alfa era uma 2.4 com 210cv.

                                                              A comparação justa era com a Alfa 1.9 ou então a mesma 2.4 mas com a 325d touring.

                                                              Na realidade quer a Alfa 2.4 quer a 520d eram carros para perto dos 50.000€, mas isso devia-se à diferença de preços e aplica-se a 325d vs 520d..
                                                              Independentemente da potência, o Série 5 já é um carro executivo, muito maior do que o 159.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X