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"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne

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    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    A manete não era só resultante da posição de condução que é mesmo mais deitada do que o costume na época.

    As manetes do ALFA ou do FIAT 131 por exemplo não eram verticais, mas mais próximas do tablier e inclinadas.

    Se conduzires um e logo a seguir um Uno, 205, Escort, o que seja, até actual... a sensação que tens nas primeiras vezes que deitas a mão à caixa é que está no sítio do travão de mão

    Motor e Comportamento: a família SUD é exemplar no comportamento em parte devido ao excelente centro de gravidade.

    Os discos inboard tinham a grande vantagem de deixar as rodas muito mais leves

    Pormenor da abertura da mala: nessa altura nem a gente sonhava que os coreanos iam fazer carros.
    Na década seguinte, o Acclaim (Civic) já abria a mala, como o FIAT Uno.
    Sim, e sinceramente não percebo porque nunca mais foi utilizado mesmo em desportivos. Talvez pela maior dificuldade de arrefecimento, alem da manutenção mais complicada, mas ate podiam ter superado isto porque a vantagem no peso suspenso é obvia. E se esforçam-se em fabricar jantes em ligas XPTO para poupar gramas nas jantes, a solução de tirar de lá os discos é bastante interessante.

    De qualquer forma a verdade é que muitas das virtudes desse modelo sao tambem defeitos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
      Sim, e sinceramente não percebo porque nunca mais foi utilizado mesmo em desportivos. Talvez pela maior dificuldade de arrefecimento, alem da manutenção mais complicada, mas ate podiam ter superado isto porque a vantagem no peso suspenso é obvia. E se esforçam-se em fabricar jantes em ligas XPTO para poupar gramas nas jantes, a solução de tirar de lá os discos é bastante interessante.

      De qualquer forma a verdade é que muitas das virtudes desse modelo sao tambem defeitos.
      É uma cena que não percebo porque não voltou a ser utilizada.
      É que uns travões pesam mesmo muito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Isso é o estilo típico de um coupé.

        Seria tudo espectacular, se o carro não fosse uma treta em termos de fiabilidade.

        Exactamente o mesmo que o meu pai teve, e confirmo esse convite para brincar, embora o termo "espectacular" seja talvez um "pouco" exagerado.

        Curioso o Sprint que tive, nunca deu nenhum problema, deu um, parti um bocado à jante frente direita a fazer uma curva a fundo pela berma e estava lá um pedregulho, malandro do pedregulho que algum Italiano lá colocou de proposito.

        Quantos às pastilhas de travão e ao teu pai não gastar travões, nem vou comentar

        Canhão de ignição dar problemas na chave, nunca tinha ouvido falar dessa falta de fiabilidade nos Alfas, mas subscrevo um abaixo assinado para fechar a fabrica de fechaduras da Alfa.


        Não apresentam nem uma unica falha mecânica mas não tem fiabilidade porque não tem fiabilidade. O motor avariou? A caixa de velocidades avariou? O diferencial partiu? A suspensão estragou-se?

        Nada, mas tem falta de fiabilidade, que ricos argumentos.

        Comentário


          Que grande confusão vai aqui sobre o que é um renting

          O que se paga em 4 anos, não é o valor total do carro !

          É o valor de compra menos o de retoma mais os custos de manutenção de acordo com o tipo de utilização definido.

          O Esprit tinha explicado isto tudo certinho.

          P.S.: Se é muito ou pouco ter um BMW S5 ou outra coisa qualquer como carro de seviço é OT

          Comentário


            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Que grande confusão vai aqui sobre o que é um renting

            O que se paga em 4 anos, não é o valor total do carro !
            Pois não.
            Ainda por cima pagas 200 contos por mês e ao fim o carro não é teu, pois afinal é um aluguer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              P.S.: Se é muito ou pouco ter um BMW S5 ou outra coisa qualquer como carro de seviço é OT
              Não é OT.
              Não está certo num Portugal tão pobre que compense a uma empresa como dizes, gastar 200 contos por mês com um carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Sim, e sinceramente não percebo porque nunca mais foi utilizado mesmo em desportivos. Talvez pela maior dificuldade de arrefecimento, alem da manutenção mais complicada, mas ate podiam ter superado isto porque a vantagem no peso suspenso é obvia. E se esforçam-se em fabricar jantes em ligas XPTO para poupar gramas nas jantes, a solução de tirar de lá os discos é bastante interessante.

                De qualquer forma a verdade é que muitas das virtudes desse modelo sao tambem defeitos.

                Conduziste na epoca algum Sprint?

                È que sabes muitos pormenores do carro, mas dizes tantas asneiras pelo meio que me arrepiei todo a ler os teus posts.

                Virtudes transformadas em defeitos!!! Dificuldade de inserção em curva!!! Esta ultima mostra logo que nunca conduziste nenhum ou não sabes conduzir, porque um veiculo com o Centro de gravidade muito baixo é sempre divertido de conduzir.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Não é OT.
                  Não está certo num Portugal tão pobre que compense a uma empresa como dizes, gastar 200 contos por mês com um carro.
                  E se fossem só os S5.

                  A frota de Mercedes S que passou por mim, num deles ia o Presidente deste país, deve ter ficado bem cara..

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Não é OT.
                    Não está certo num Portugal tão pobre que compense a uma empresa como dizes, gastar 200 contos por mês com um carro.
                    Isso no minimo depende !

                    Depende da empresa, da responsabilidade da detentor do carro, etc.

                    Não estás a falar de um carro de 200 mil euros, estás a falar de um de 50 mil.

                    Uma pessoas que ganhe 10 mil euros/mês a ter um carro não é um Dacia Sandero.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Isso no minimo depende !

                      Depende da empresa, da responsabilidade da detentor do carro, etc.
                      Não me assustes.

                      Se são empresas privadas, é com eles... ainda assim a questão fiscal está muito mal.

                      Se são empresas "públicas" é uma vergonha.
                      1000 € é mais do que a média que os Portugueses ganham.
                      No caso público... Responsabilidade... pois

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                        Não me assustes.

                        Se são empresas privadas, é com eles... ainda assim a questão fiscal está muito mal.

                        Se são empresas "públicas" é uma vergonha.
                        1000 € é mais do que a média que os Portugueses ganham.
                        No caso público... Responsabilidade... pois
                        Isto é um completo OT, mas seja no sector publico ou privado parece-me haver lugar para pessoas que podem ter um carro de serviço como complemento de remuneração em vez de pagarem SS pelo equivalente se o recebessem em remuneração. Obviamente que depois em caso de baixa ou na reforma não vão receber por essa remuneração que nao tiveram.

                        Lá porque há alguns vigaristas, não devemos começar a acusar os que ganham mais de o ser, porque felizmente a maioria não é.

                        Um estado de coisas em que as pessoas não possam usufruir do seu dinheiro porque são julgadas negativamente por isso é péssimo.

                        Comentário


                          Uma das coisas que deveria acabar de imediato (com o estado de Portugal) são esses carros de serviço.

                          Usem carros particulares ou vão de transportes públicos, bicicleta, carroça ou a pé. Façam como entenderem.

                          Quanto ás empresas mesmo privadas, se querem ter carros de serviço como complemento de remuneração (ou não... depende, podem ser carros fundamentais para entregas por exemplo, mas não é disso que estamos a falar) acho que estão no seu direito claro, o dinheiro é deles.
                          O que não está bem é que possam meter rendas desse valor nos impostos.
                          Devia no minímo ser criado um limite por veículo e depois consoante a empresa um limite do nº de veículos.
                          Senão daqui a mais vou ali ao Supermercado comprar 2 kg de arroz e meto no IRS.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Conduziste na epoca algum Sprint?

                            È que sabes muitos pormenores do carro, mas dizes tantas asneiras pelo meio que me arrepiei todo a ler os teus posts.

                            Virtudes transformadas em defeitos!!! Dificuldade de inserção em curva!!! Esta ultima mostra logo que nunca conduziste nenhum ou não sabes conduzir, porque um veiculo com o Centro de gravidade muito baixo é sempre divertido de conduzir.
                            Vê lá bem que eu sem sequer ter conduzido digo coisas que até são bem verdade, se tivesse conduzido diria muito mais.

                            Mas tu como conduziste vais-me explicar umas coisas.

                            1ª) A razão dos discos inboard serem tão vantajosos que nunca mais foram aplicados.

                            2ª) A vantagem que existe na dinâmica com o facto de um carro ter o motor muito à frente do eixo dianteiro.

                            Eu sei bem que o Sprint curva bem, basta saber ler mas ainda outros aqui no forum que pensam saber ler mas afinal nem conseguem inserir as coisas num contexto...

                            Ainda sobre o motor, um dos carros mais bem sucedidos dos Rallys, o Audi Quattro tinha o problema do motor muito puxado à frente, mas isso não impedia o seu piloto, (um dos melhores de sempre, Walter Röhrl) de criticar essa característica no carro.

                            Antes de criticares tão abertamente alguém vê lá se pensas um bocadinho ou se arranjas argumentos que o justifiquem.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                              Os AOVs são feitos porque é uma maneira de pagar ao funcionário sem se descontar.
                              Como pelo que li agora até as prestações dos carros vão descontar para o IRS parece que isso vai mudar.
                              A inveja tolda-vos a visão.

                              A esmagadora maioria de veículos da maior locadora são comerciais de 2 lugares, segmntos A e C. De facto isto devem ser veículos de luxo!
                              E essa medida no irs é para gente de vistas curtas aplaudir, à conta de ires buscar dinheiro de impostos a 10% dos carros que são regalia, vais fazer com que todo um "exército" de comerciais e técnicos que andam na rua simplesmente percam o carro, que passa a ficar estacionado no serviço. E podem esperar sentados que as empresas compensem os funcionários por isso.
                              Os que só sabem ver até ao umbigo aplaudem, os que veem um nadita mais À frente, vê as repercussões desta medida que visa cobrar impostos sobre milhares de veículos que estão neste país bem atribuidos para trabalho, e que agora simplemente vão ficar mais caros ou passam a ficar na empresa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                A inveja tolda-vos a visão.
                                Eu não me importava nada de ter carro de empresa e trocar de 4 em 4 anos ou menos se quiserem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Simulações no Banif com 48 meses / 80 mil k (tudo nas mesmas condições)

                                  Valores c/iva:
                                  520d touring(F11) - 1017€/mês
                                  320d touring(E91) - 826€/mês
                                  A4 Avant(B8) 2.0TDI(170) - 811€/mês
                                  318d touring(E91) - 775€/mês
                                  159 SW 2.0JTD(170cv) - 769€/mês
                                  A4 Avant(B8) 2.0 TDI(143) - 758€/mês
                                  159 SW 2.0JTD(136cv) - 729€/mês


                                  Então....onde andam os preços superiores para frotas dos Alfas?

                                  A Alfa é sempre mais barato para equipamentos semelhantes e motores semelhantes.

                                  Quando a 159 vs 520d....são só 250€ de diferença...30 e tal % a mais por mês

                                  Podem ir ao BANIF para confirmar ;)

                                  Já agora como curiosidade:
                                  A3 SB 2.0 TDI 170 attraction - 749€/mês
                                  Giulietta 2.0JTD 170 progressive - 713€/mês
                                  1- Fazer simulações agora quando o 159 tem um preço inferior não é mesma coisa. Mas já te coloco aqui os valores em 2008, que creio até ter sido mais ou menos quando o JDEM teve essa escolha e consigo os valores porque à minha esquerda está quem teve a mesma decisão. E na altura para a potencia do 520 so a 2.4.

                                  2- Carrinhos de empresa a fazer 80000 em 4 anos? Isso é o que as locadoras gostam que os clientes escolham, que é para pagar os kms a mais ao triplo do preço. E manutenção, qual está incluida? Número de pneus?

                                  3- Valores de 2008 para rentings de veículos na segunda maior frota do país de empresas privadas, ao que sei públicas há bem maiores. Contratos de 150000 kms, 8 pneus e 4 anos. Exemplos de rendas a serem pagas neste momento:

                                  520d Touring 741,81
                                  320d Touring 558,12
                                  159 TI 2.4 210cv 764,93
                                  159 SW 1.9 150cv 559,61

                                  Se meter a dos Audis ficam a perceber porque há tantos na rua.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Continua a ver-se o automóvel como um investimento, quando é precisamente o contrário...

                                    À conta disso temos um mercado de usados extremamente inflaccionado...
                                    Tu até podes "ter razão" nisso que dizes, mas na minha opinião vale a pena pagar um pouco mais por um A4 ou um Serie 3 (se o cliente puder claro...) em vez dos generalistas porque porque ao longo dos anos a desvaloriação é bem menor.

                                    Eu só comprava uma Laguna 2.0 DCI ou um 159 JTD novos em vez de um 320d se não pudesse mesmo juntar mais dinheiro para o BMW, porquê lutar contra o mercado e perder EUR se pudemos seguir a tendência e comprar um modelo que desvaloriza menos???

                                    O 159 1750 é um dos poucos casos em que o preço mais competitivo faz dele melhor negócio que os ditos premium.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      1- Fazer simulações agora quando o 159 tem um preço inferior não é mesma coisa.
                                      Quem comprar novo é agora né?
                                      Mas lá está, o Renting são as empresas que decidem, não somos nós particulares.
                                      Nas empresas, depois poderá (ou não) a pessoa ter à escolha vários carris dentro de um limite de renda.

                                      Valores de 2008 para rentings de veículos na segunda maior frota do país de empresas privadas, ao que sei públicas há bem maiores
                                      Públicas?
                                      Muita coisa tem que mudar.

                                      A generalidade dos FP até é mal paga, só que prontos... os tachos estão lá.
                                      Não me passa pela cabeça que alguém público possa ganhar mais do que o PM, quanto mais mais do que o PR
                                      Quanto mais várias vezes mais
                                      Afinal quem são os beneficiados com essas viaturas todas?
                                      Estes e mais quem?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Não é OT.
                                        Não está certo num Portugal tão pobre que compense a uma empresa como dizes, gastar 200 contos por mês com um carro.
                                        As coisas não são assim. Por exemplo imagina o caso de um director de produção de uma empresa, que ganhe uns 3000 eur por mês sem carro. É óbvio que quanto melhor for o carro de serviço que ele tiver menos vai ganhar em EUR no fim do mês. Uns preferem ganhar menos em EUR e andar num 320 ou mesmo 520, outros preferem mais EUR e andar num 308 1.6 HDI.

                                        É como tudo na vida, o valor das coisas é subjectivo....
                                        Editado pela última vez por UserAHO; 25 November 2010, 16:55.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                          As coisas não são assim. Por exemplo imagina o caso de um director de produção de uma empresa, que ganhe uns 3000 eur por mês sem carro. É óbvio que quanto melhor for o carro de serviço que ele tiver menos vai ganhar em EUR no fim do mês. Uns preferem ganhar menos em EUR e andar num 320 ou mesmo 520, outros preferem mais EUR e andar num 308 1.6 HDI.
                                          Não estás a perceber o que eu queria dizer.
                                          O sistema Fiscal não devia permitir que compense a uma empresa a nível de impostos rendas de carros de valor tão elevado como 1000 €, que é mais do que o ordenado médio Nacional.

                                          Falo para privadas.
                                          Do estado é uma vergonha.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            .

                                            Falo para privadas.
                                            Do estado é uma vergonha.
                                            Quando as empresas são bem geridas normalmente não há lugar para loucuras, eu conheço um administrador de uma das maiores empresas nacionais que anda num PUG 407 e não ganha nenhuma fortuna mas a empresa é bem gerida e certamente terá capital para ultrapassar a crise...

                                            O próprio Belmiro de Azevedo consta que guiava um Mercedes Classe A
                                            Editado pela última vez por UserAHO; 25 November 2010, 17:16.

                                            Comentário


                                              Isto anda aqui uma salgalhada de todo o tamanho.
                                              É Sprints avariados para um lado, rentings para o outro.

                                              Deixando os rentings para quem sabe e focando-me no que sei do Sprint e automóveis Alfa com motor Boxer em geral.

                                              Os Sprint/Sud/33 eram porreiros a curvar, na sua época. Quando os Sud foram lançados eram referência. Mais tarde, já quando todos nós éramos nascidos é que perdeu esse estatuto.

                                              Efectivamente o motor pendurado na frente não é vantajoso na dinâmica ou, pelo menos, tem a tendência de ser diferente dos automóveis normais, da mesma forma que um Porsche tem o seu motor pendurado na traseira e é necessário saber o que se está a fazer.

                                              Sobre os discos inboard, era uma arquitectura muito usada nos automóveis antigos (Alfas, Citroen DS, NSU's, etc, já para não falar na competição).
                                              Efectivamente era um sistema muito bom pois conseguia aquilo que se procurava muito na altura da F1: reduzir a massa suspensa.
                                              Com os discos ao centro, estes fazia praticamente parte do corpo do carro/chassi e não um componente afastado/suspenso do centro de massa do carro.

                                              Tinha 2 desvantagens: o tal aquecimento (ou melhor, não arrefecimento) já falado e a complexidade mecânica que, por acaso, nem era nada por aí além.
                                              Não é muito mais difícil mudar os discos num carro com discos inboard do que num sem esta característica (eu há pouco tempo não pensava assim).

                                              Quanto à fiabilidade, não há muito a dizer.
                                              Tenho os motores Boxer como muito resistentes.
                                              Infelizmente têm o azar de serem conotados como pouco fiáveis.

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                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Não estás a perceber o que eu queria dizer.
                                                O sistema Fiscal não devia permitir que compense a uma empresa a nível de impostos rendas de carros de valor tão elevado como 1000 €, que é mais do que o ordenado médio Nacional.

                                                Falo para privadas.
                                                Do estado é uma vergonha.
                                                Tens que ver que ao comprar um veículo a empresa está a "investir" parte do € na economia de volta, enquanto que se dando € não sabes como e quando é que vai ser gasto.

                                                Digo mais, se as empresas pagassem mais em casas/carros/géneros e menos em €, a economia sairia a ganhar

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                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Isto anda aqui uma salgalhada de todo o tamanho.
                                                  É Sprints avariados para um lado, rentings para o outro.

                                                  Deixando os rentings para quem sabe e focando-me no que sei do Sprint e automóveis Alfa com motor Boxer em geral.

                                                  Os Sprint/Sud/33 eram porreiros a curvar, na sua época. Quando os Sud foram lançados eram referência. Mais tarde, já quando todos nós éramos nascidos é que perdeu esse estatuto.

                                                  Efectivamente o motor pendurado na frente não é vantajoso na dinâmica ou, pelo menos, tem a tendência de ser diferente dos automóveis normais, da mesma forma que um Porsche tem o seu motor pendurado na traseira e é necessário saber o que se está a fazer.

                                                  Sobre os discos inboard, era uma arquitectura muito usada nos automóveis antigos (Alfas, Citroen DS, NSU's, etc, já para não falar na competição).
                                                  Efectivamente era um sistema muito bom pois conseguia aquilo que se procurava muito na altura da F1: reduzir a massa suspensa.
                                                  Com os discos ao centro, estes fazia praticamente parte do corpo do carro/chassi e não um componente afastado/suspenso do centro de massa do carro.

                                                  Tinha 2 desvantagens: o tal aquecimento (ou melhor, não arrefecimento) já falado e a complexidade mecânica que, por acaso, nem era nada por aí além.
                                                  Não é muito mais difícil mudar os discos num carro com discos inboard do que num sem esta característica (eu há pouco tempo não pensava assim).

                                                  Quanto à fiabilidade, não há muito a dizer.
                                                  Tenho os motores Boxer como muito resistentes.
                                                  Infelizmente têm o azar de serem conotados como pouco fiáveis.
                                                  Não tinha conhecimento dos DS usarem esse sistema dos discos inboard, este carro era realmente uma montra de tecnologia.

                                                  Os motores Boxer são fantásticos, é o género de motor que mais aprecio no entanto penso que acabam por resultar melhor em carros com motor central ou traseiro. A colocação da caixa acaba por empurrar um pouco o motor para a frente de forma a dar transmissão às rodas, até no Impreza parece acontecer isto. A única vantagem do motor mais na frente talvez seja maior tracção em arranques a direito.
                                                  No caso de ter motor boxer traseiro acaba por ser semelhante no entanto a frente mais leve nestes casos tende a mudar de direcção com maior leveza, embora sofra de subviragem em aceleração, algo que também um FWD tem de lidar. O ideal penso que será mesmo o do Boxster com a caixa na traseira e o boxer ao centro. (formula bastante usada pela Porsche na competição) E claro boxer na frente e transxale que acaba por eliminar a necessidade do motor tão na frente.

                                                  Talvez as vantagens do motor boxer (baixo centro de gravidade) em modelos FWD acabe anulada pela posição que tem de ter.

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                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Não estás a perceber o que eu queria dizer.
                                                    O sistema Fiscal não devia permitir que compense a uma empresa a nível de impostos rendas de carros de valor tão elevado como 1000 €, que é mais do que o ordenado médio Nacional.

                                                    Falo para privadas.
                                                    Do estado é uma vergonha.
                                                    Não meti aqui porque achei que não era relevante, mas uma Strakar de 5 portas topo ou uma Hiace de 9 lugares c AC paga o mesmo que a um A6 ou série 5.
                                                    Volto a repetir, tu estás com a "cassete" e não queres raciocinar, para um funcionário é melhor ter um carro que pode usar na sua vida particular que equivale a muitas centenas de euros do que pagarem-me o equivalente em dinheiro que ía desvanecer-se em impostos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Tens que ver que ao comprar um veículo a empresa está a "investir" parte do € na economia de volta, enquanto que se dando € não sabes como e quando é que vai ser gasto.

                                                      Digo mais, se as empresas pagassem mais em casas/carros/géneros e menos em €, a economia sairia a ganhar
                                                      Concordo em absoluto.
                                                      Dinheiro gasto gera dinheiro ganho, que gera emprego e prosperidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Não meti aqui porque achei que não era relevante, mas uma Strakar de 5 portas topo ou uma Hiace de 9 lugares c AC paga o mesmo que a um A6 ou série 5.
                                                        Volto a repetir, tu estás com a "cassete" e não queres raciocinar, para um funcionário é melhor ter um carro que pode usar na sua vida particular que equivale a muitas centenas de euros do que pagarem-me o equivalente em dinheiro que ía desvanecer-se em impostos.
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Concordo em absoluto.
                                                        Dinheiro gasto gera dinheiro ganho, que gera emprego e prosperidade.
                                                        Não estou com K7. Vocês é que vieram com os ALFA's 159 terem mau renting em vez de serem capazes de falar do carro como máquina.

                                                        Eu sei que é melhor para o funcionário em muitos casos.

                                                        Eu próprio já tive carros de empresa e sei que representa muito dinheiro.

                                                        Não venhas com os furgões porque não é disso que estou a falar.
                                                        O que estou a falar são "carros de luxo" atribuídos.
                                                        Se é no estado simplesmente é repugnante.
                                                        A privados, tudo bem... mas a amortização nos impostos deveria ter um tecto decente.

                                                        Quanto à movimentação de dinheiro e negócio sou a favor.
                                                        Eu até acho que carros com muito menos impostos provocavam um BOOM no sector, com mais empregos, mais oficinas, mais peças, tudo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          Vê lá bem que eu sem sequer ter conduzido digo coisas que até são bem verdade, se tivesse conduzido diria muito mais.

                                                          Mas tu como conduziste vais-me explicar umas coisas.

                                                          1ª) A razão dos discos inboard serem tão vantajosos que nunca mais foram aplicados.

                                                          2ª) A vantagem que existe na dinâmica com o facto de um carro ter o motor muito à frente do eixo dianteiro.

                                                          Eu sei bem que o Sprint curva bem, basta saber ler mas ainda outros aqui no forum que pensam saber ler mas afinal nem conseguem inserir as coisas num contexto...

                                                          Ainda sobre o motor, um dos carros mais bem sucedidos dos Rallys, o Audi Quattro tinha o problema do motor muito puxado à frente, mas isso não impedia o seu piloto, (um dos melhores de sempre, Walter Röhrl) de criticar essa característica no carro.

                                                          Antes de criticares tão abertamente alguém vê lá se pensas um bocadinho ou se arranjas argumentos que o justifiquem.

                                                          A tua permissa de que o Sprint com o motor à frente do eixo tem má inserção em curva em teoria está correcta, na prática basta experimentares um vês que está errada.

                                                          Gostas tanto de teoria que relembras a discussão que de tempos em tempos volta, do Porsche 911, dizem os users teoricos como tu que o 911 não pode ser um verdadeiro desportivo pois tem o motor atrás do eixo traseiro, na prática nada mais errado é um desportivo dos melhores.

                                                          Pela teoria os Mercedes Classe A nunca passariam o teste do Alce, pois tem o centro de gravidade alto, na prática a Mercedes resolveu o problema.

                                                          Quanto aos discos nas transmissões, não fui eu que os referi, mas mesmo assim respondo: tem vantagens e desvantagens, mas ao contrario do que disseste não é um exclusivo da "verdadeira" Alfa, basta falares com a Citroen.

                                                          Pelos vistos os teus argumentos são só teoricos, convinha de vez em quando experimentares alguns dos veiculos que criticas, para entenderes as limitações obvias das tuas teorias.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                            A tua permissa de que o Sprint com o motor à frente do eixo tem má inserção em curva em teoria está correcta, na prática basta experimentares um vês que está errada.

                                                            Gostas tanto de teoria que relembras a discussão que de tempos em tempos volta, do Porsche 911, dizem os users teoricos como tu que o 911 não pode ser um verdadeiro desportivo pois tem o motor atrás do eixo traseiro, na prática nada mais errado é um desportivo dos melhores.

                                                            Pela teoria os Mercedes Classe A nunca passariam o teste do Alce, pois tem o centro de gravidade alto, na prática a Mercedes resolveu o problema.

                                                            Quanto aos discos nas transmissões, não fui eu que os referi, mas mesmo assim respondo: tem vantagens e desvantagens, mas ao contrario do que disseste não é um exclusivo da "verdadeira" Alfa, basta falares com a Citroen.

                                                            Pelos vistos os teus argumentos são só teoricos, convinha de vez em quando experimentares alguns dos veiculos que criticas, para entenderes as limitações obvias das tuas teorias.
                                                            Epa... haja paciência, vai ler o que escrevi atrás porque estou sem vontade de te responder.

                                                            Podes levá-la.

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                                                              Não se zanguem

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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