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"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne

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    #31
    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
    que se lixe a dinâmica, até parece que todos os clientes são Fangios ao volante. Tirando os verdadeiros desportivos, quem compra carros dá importância a tudo menos à dinâmica.
    Mas não é suposto o cliente alfa ter um certo perfil?

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      #32
      A tentativa de fazer um Italiano com a qualidade, seja percebida ou real, de um Alemão, tornaram o carro pesadíssimo. E com isto, a veia desportiva do comportamento altamente prejudicada e foi coisa que sempre reuniram críticas.

      Depois, e muito por culpa das normas ambientais, os motores a gasolina deixavam muito a desejar. O pior exemplo foi dado pelo V6, totalmente descaracterizado num AR, o que é uma heresia e contra senso.

      Comentário


        #33
        Se este foi um erro... então o giulietta vai no mesmo caminho... ainda n é desta que a versão QV consegue ter andamento para um golf GTI... cá para mim é grande fail então. 159 é grande carro em tudo! Não é mais pk tb há mt preconceito em volta da marca do antigamente...
        Bem ele promete um alfa à altura ... vamos ver a "bomba" que vai sair..esperemos que realmente sejam notórias as diferenças para o que ele diz...pk para acontecer como o 1.75 QV... mais valia estar calado qdo vem falar em dinâmica

        Comentário


          #34
          todos os erros saíssem assim o/a 159 são lindos (pelo menos esteticamente)

          Comentário


            #35
            Esse senhor se disse isso é um mestre das relações publicas e comerciais da marca...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Esse senhor se disse isso é um mestre das relações publicas e comerciais da marca...
              x2 tb acho

              Comentário


                #37
                Se o 159 foi um erro ao tentar ser racional e "certinho" em tudo, o que dizer do Giulietta?


                Este já foi lançado na era do Marchionne. Se as coisas não correm bem, quero ver qual vai ser a próxima calinada...


                O 159 é um excelente carro, ponto final. Mas em termos estratégicos a longo prazo, para a marca, foi um fail...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Em conceito o 159 estava certo: um segmento D para rivalizar directamente com os alemães ditos "premium".

                  Foi é muito mal executado. Por si só não é um mau produto, mas quando tenta apelar ao cuore sportivo, mas depois posto ao lado de um e90 contra o qual se tenta debater, com uma plataforma FWD balofa (ou AWD obesa) e medíocres motores GM...quem liga ao tal cuore sportivo comprará sem dúvida o BMW.
                  O carro foi esteticamente bem conseguido, mas a plataforma deriva de um Holden que de desportivo não tem nada.

                  O 3.2 V6 era um bom motor, mas nada desportivo, onde mais uma vez havia paradoxo...

                  Enfim, um belo produto e atípico de certa maneira.

                  Comentário


                    #39
                    Pronto....tá a caldeirada armada: O El Mejor afinal foi um erro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                      Esse Marchionne está a ser muito parvalhonne com as bocas que manda. Não percebo, o que faz um grupo denegrir uma das suas próprias marcas, ainda por cima a falar mal de um produto ainda em comercialização e que não fica atrás da concorrência, muito pelo contrário. O 159 tem linhas tão ou mais actuais que outros modelos do mesmo segmento, tem motores competentes, tem um bom interior, que se lixe a dinâmica, até parece que todos os clientes são Fangios ao volante. Tirando os verdadeiros desportivos, quem compra carros dá importância a tudo menos à dinâmica.
                      Para além disso o 159 é dinâmicamente bastante competente, o que eventualmente lhe faltará é o factor "fun" e então aí é que a grande, grande maioria se está nas tintas.

                      Não me parece que o actual Giulia seja mais interessante no seu segmento que o 159. Boa parte do seu sucesso deve-se a preços comedidos e ao motor 105 cv 1.6

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        A tentativa de fazer um Italiano com a qualidade, seja percebida ou real, de um Alemão, tornaram o carro pesadíssimo. E com isto, a veia desportiva do comportamento altamente prejudicada e foi coisa que sempre reuniram críticas.

                        Depois, e muito por culpa das normas ambientais, os motores a gasolina deixavam muito a desejar. O pior exemplo foi dado pelo V6, totalmente descaracterizado num AR, o que é uma heresia e contra senso.
                        Sempre fiquei a pensar porque raio os Busso não continuaram. Mas no meio dos acordos manhosos entre Gm e Fiat, compensou vir uma serie de motores Holden. Se calhar foi assim

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Para além disso o 159 é dinâmicamente bastante competente, o que eventualmente lhe faltará é o factor "fun" e então aí é que a grande, grande maioria se está nas tintas.
                          Não o é como foi o 156 ou o 75 ou mesmo o 155.

                          Como tal...

                          Comentário


                            #43
                            Andar a comentar sem se ter o texto todo onde o Marchionne disse que era um erro vale 0.

                            Já se sabe que frases fora do contexto valem 0.

                            Para mim pessoalmente só foi um erro por não terem sido mais agressivos na estratégia de marketing e nos motores. Isto pelo menos em Portugal.

                            Faria todo o sentido que mesmo em fim de carreira houvesse um 159 1.6 JTDm de 120cv, um 159 1.4TB de 150cv/120cv, um 159 1.4MA de 170cv, e desde o início que tinha feito todo o sentido um 159 1.9M-jet de 190cv...sim..o tal biturbo que só o Delta tem acesso.

                            Um carro não vende se não tiver preços e motores competitivos. Estes que referi teriam feito toda a diferença, porque o resto, esse chega e sobra para 70% da concorrência.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Não o é como foi o 156 ou o 75 ou mesmo o 155.

                              Como tal...
                              Provas tens?

                              Eu digo que é mais competente que o 156. Por competente entenda-se performances e não o factor fun.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Para além disso o 159 é dinâmicamente bastante competente, o que eventualmente lhe faltará é o factor "fun" e então aí é que a grande, grande maioria se está nas tintas.

                                Não me parece que o actual Giulia seja mais interessante no seu segmento que o 159. Boa parte do seu sucesso deve-se a preços comedidos e ao motor 105 cv 1.6
                                Pode não ser propriamente mau na dinâmica, mas se o factor fun não existe, é por algo...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                  Provas tens?

                                  Eu digo que é mais competente que o 156. Por competente entenda-se performances e não o factor fun.
                                  És da minoria que opina assim...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                    Provas tens?

                                    Eu digo que é mais competente que o 156. Por competente entenda-se performances e não o factor fun.

                                    Podes tu mesmo comparar...

                                    159 - Elle vise les allemandes - Occasions - L'Automobile Magazine

                                    156 - Du charme et des défauts - Occasions - L'Automobile Magazine

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                      Andar a comentar sem se ter o texto todo onde o Marchionne disse que era um erro vale 0.

                                      Já se sabe que frases fora do contexto valem 0.

                                      Para mim pessoalmente só foi um erro por não terem sido mais agressivos na estratégia de marketing e nos motores. Isto pelo menos em Portugal.

                                      Faria todo o sentido que mesmo em fim de carreira houvesse um 159 1.6 JTDm de 120cv, um 159 1.4TB de 150cv/120cv, um 159 1.4MA de 170cv, e desde o início que tinha feito todo o sentido um 159 1.9M-jet de 190cv...sim..o tal biturbo que só o Delta tem acesso.

                                      Um carro não vende se não tiver preços e motores competitivos. Estes que referi teriam feito toda a diferença, porque o resto, esse chega e sobra para 70% da concorrência.
                                      Nem mais...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas ele disse isto com que intuito?
                                        É que não me parece que tenha falado em vendas.

                                        el nuevo Giulia será "un auténtico Alfa"
                                        EDIT - já vi que se enveredou por este caminho.
                                        Editado pela última vez por MadDragon; 16 November 2010, 18:04.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                          Pode não ser propriamente mau na dinâmica, mas se o factor fun não existe, é por algo...
                                          É porque nem os motores estão à altura, nem o carro tem um comportamento com um carácter lúdico, distinguindo-se por uma eficácia amorfa, como um comboio andar sobre carris.

                                          Mais do que opiniões, isto é dito por medições.

                                          Aliás houve um infâme mastertest do segmento D pela auto motor und sport que disse precisamente isto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Mas ele disse isto com que intuito?
                                            É que não me parece que tenha falado em vendas.
                                            O alcance do que um CEO diz vai muito além do significado literal das suas palavras. Quando se quer que o público tenha interesse num carro para potencialmente vir a comprá-lo não se diz que o modelo vai vender muito, diz-se palavras que gerem excitação junto do mesmo tais como "será um autêntico Alfa".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                              Se este foi um erro... então o giulietta vai no mesmo caminho... ainda n é desta que a versão QV consegue ter andamento para um golf GTI... cá para mim é grande fail então. 159 é grande carro em tudo! Não é mais pk tb há mt preconceito em volta da marca do antigamente...
                                              Bem ele promete um alfa à altura ... vamos ver a "bomba" que vai sair..esperemos que realmente sejam notórias as diferenças para o que ele diz...pk para acontecer como o 1.75 QV... mais valia estar calado qdo vem falar em dinâmica
                                              Não tem andamento?!! este pessoal só sabe dizer asneiras...230 cv vs 210 cv..mete um ao lado do outro em arranque/reprises e velocidade e vê quem leva a melhor e mais este Guiulieta QV consegue ser em reprises mais rápido que um brutal Alfa 147 GTA!!

                                              Em comportamento não sei...mas por aquilo que leio ao compararem as versões base...O guiulieta 1.6 mjet, por exemplo tem levado a melhor perante o Golf...e por ensaios que tenho lido o QV esta claramente reforçado!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                Andar a comentar sem se ter o texto todo onde o Marchionne disse que era um erro vale 0.

                                                Já se sabe que frases fora do contexto valem 0.

                                                Para mim pessoalmente só foi um erro por não terem sido mais agressivos na estratégia de marketing e nos motores. Isto pelo menos em Portugal.

                                                Faria todo o sentido que mesmo em fim de carreira houvesse um 159 1.6 JTDm de 120cv, um 159 1.4TB de 150cv/120cv, um 159 1.4MA de 170cv, e desde o início que tinha feito todo o sentido um 159 1.9M-jet de 190cv...sim..o tal biturbo que só o Delta tem acesso.

                                                Um carro não vende se não tiver preços e motores competitivos. Estes que referi teriam feito toda a diferença, porque o resto, esse chega e sobra para 70% da concorrência.

                                                Não podia estar mais de acordo.

                                                De facto, colocar retirar uma frase sem sabermos todo o seu contexto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um erro foi não o terem mandado com tracção traseira e uma selecção maior de motores.
                                                  Lançavam um GTA para acabar em grande com um V6 ou mesmo o V8 do 8c.

                                                  Aproveitavam e faziam o mesmo no Brera.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                    Sempre fiquei a pensar porque raio os Busso não continuaram. Mas no meio dos acordos manhosos entre Gm e Fiat, compensou vir uma serie de motores Holden. Se calhar foi assim
                                                    Existe a lengalenga das emissões...
                                                    Penso que já existia um Busso a cumprir as normas da altura (Euro 4). Se não existia, estava em vias de existir.
                                                    Mas como havia o acordo Fiat-GM, ficou de lado.

                                                    Curioso, que o Sr. Engº Busso morreu passados poucos dias do último V6 Busso ter saído da linha de montagem.
                                                    Editado pela última vez por MadDragon; 16 November 2010, 18:29.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Mas como havia o acordo Fiat-Chrysler, ficou de lado.
                                                      Fiat - GM, sff !!!

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Fiat - GM, sff !!!
                                                        Não sei onde fui buscar a Chrysler.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pode ter sido um erro devido a não ter o carácter de um desportivo, mas para mim continua a ser o meu carro de sonho e o carro mais belo que por aí anda

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Não sei onde fui buscar a Chrysler.
                                                            Ao casamento Fiat - Chrysler ocorrido recentemente.

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Pense o Sr. o que pensar, é um disparate fazer uma afirmação destas sobre um carro que ainda está à venda.
                                                              De facto...

                                                              Mas também considero que o 159 tentou entrar num território algo complicado, ao tentar meter-se no meio do trio germânico.

                                                              Não conheço ninguém que olhe para um 159 e não diga que é um carro muito bonito, desde os mais aos menos ligados aos automóveis.
                                                              No entanto, não conheço ninguém que efectivamente tenha um, talvez porque na hora de passar o cheque (ou fazer o leasing) o raciocínio seja outro.

                                                              A valorização da Alfa deveria ser feita pela diferença e não pela "colagem" ao mercado de outros, desde que essa diferença não entre em extravagâncias que afugentem muitos potenciais consumidores.

                                                              Comentário

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