Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Alfa 159 foi um erro", by Marchionne

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O que eu tantas vezes disse.

    Há coisas do caraças.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CPA Ver Post
      235 cv.

      Eu percebi o contexto em que comentaste. Só não percebo porque é que se insiste em fazer comparações sem conhecer efectivamente os carros, baseando-se "apenas" no que os "profissionais" têm para dizer.
      Eu não mando bitaites sobre Porsches ou Ferraris. Nunca conduzi nenhum. Limito-me a ler a opinião de outros.

      Não dou palpites, nem tento convencer ninguém. Tenho um Giulietta QV e, antes de me decidir pela compra, testei 2 vezes um Golf GTI. O GTI é mais completo e, como produto, provavelmente melhor. Não discuto, ganhou todas as reviews que li. Mas o Alfa é tão pior que se possa dizer que não tem "andamento". Não, não é. E é infinitas vezes mais especial.

      Para mim tb não faz diferença q o GTI seja melhor ou pior nas reviews... pk se fosse para comprar escolhia o alfa...até pk sou um afeicionado à marca. O defeito q esse carro tem... é a gasolina estar tão cara Só o cantar do motor a gasolina é impossível ( pelo menos para mim ) andar devagar. Bons kms

      Comentário


        #93
        O 159 sempre me pareceu, e parece, um carro simpático.
        Talvez o erro tenha sido sair sob o símbolo da Alfa Romeo...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
          O 159 sempre me pareceu, e parece, um carro simpático.
          Talvez o erro tenha sido sair sob o símbolo da Alfa Romeo...
          só espero que os responsáveis da marca não se agarrem a essa desculpa de sempre. As marcas que têm melhor imagem não a conseguiram por magia.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            só espero que os responsáveis da marca não se agarrem a essa desculpa de sempre. As marcas que têm melhor imagem não a conseguiram por magia.
            Desculpa ou não acaba por ser a dura verdade.
            São precisos muitos milhõ€s para apagar más memórias e em tempos de crise ainda mais.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
              Desculpa ou não acaba por ser a dura verdade.
              São precisos muitos milhõ€s para apagar más memórias e em tempos de crise ainda mais.
              Então invistam milhões, estamos a falar do grupo Fiat não estamos a falar da oficina ali da esquina.
              Andar tanto tempo a queixar se da mesma coisa já cansa.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                Então invistam milhões, estamos a falar do grupo Fiat não estamos a falar da oficina ali da esquina.
                Andar tanto tempo a queixar se da mesma coisa já cansa.
                Concordo!
                A Fiat é que parece que não está muito para aí virada! Já a volkswagen...
                (incendiário eu sei )

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                  Concordo!
                  A Fiat é que parece que não está muito para aí virada! Já a volkswagen...
                  (incendiário eu sei )
                  Mas o que me chateia (palavra demasiado forte para este assunto) é que as pessoas vestem tanto a camisola das marcas que a culpa é sempre dos outros, são os compradores portugueses que são mais parvos que os estrangeiros, é a VW que compra resultados nas revistas, etc etc, nunca param para pensar que se calhar a culpa pode ser da própria marca.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Mas o que me chateia (palavra demasiado forte para este assunto) é que as pessoas vestem tanto a camisola das marcas que a culpa é sempre dos outros, são os compradores portugueses que são mais parvos que os estrangeiros, é a VW que compra resultados nas revistas, etc etc, nunca param para pensar que se calhar a culpa pode ser da própria marca.
                    E a culpa não é dos outros? É sim!! Culpa da BMW, da Audi, da Mercedes, etc, que continuam a fazer carros mais capazes, mais divertidos, mais dinâmicos.

                    Num grupo em que estão marcas como a Ferrari e a Maserati é triste não ver uma Alfa gloriosa, mas agora quem manda são os números logo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                      E a culpa não é dos outros? É sim!! Culpa da BMW, da Audi, da Mercedes, etc, que continuam a fazer carros mais capazes, mais divertidos, mais dinâmicos.
                      Enfim nem merece comentario

                      Num grupo em que estão marcas como a Ferrari e a Maserati é triste não ver uma Alfa gloriosa, mas agora quem manda são os números logo...

                      Que tal entender alguma coisa de Automoveis.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                        Que tal entender alguma coisa de Automoveis.
                        É, boa ideia! Vou pensar nisso

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                          É, boa ideia! Vou pensar nisso

                          Diz lá quando é que a BMW, Audi e Mercedes são mais capazes, mais divertidos e mais dinâmicos que um Alfa 159?

                          Se fores conduzir um Alfa 159 e comparares com um Mercedes C da mesma cilindrada diz-me lá em que é que o Mercedes é mais divertido e mais dinâmico.

                          E digo-te já que o automovel do meu pai é Mercedes C, mas não é nada disso que tu dizes ou leste nas revistas, agora se disseres que o Mercedes aguenta mais KMs até me calo, agora mais divertido!!!

                          Conheço bem os 156 JTD e digo-te que é mais divertido conduzir um 156 jtd que um C200, que é um pastelão.

                          Os 159 conheço, já conduzi, mas não tenho experiência de fazer muitos Kms.

                          Já agora e antes que venhas falar nisso, não costumo conduzir Ferrari, por isso desses não falo, mas ainda à pouco tempo conduzi Porsche.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                            Diz lá quando é que a BMW, Audi e Mercedes são mais capazes, mais divertidos e mais dinâmicos que um Alfa 159?

                            Se fores conduzir um Alfa 159 e comparares com um Mercedes C da mesma cilindrada diz-me lá em que é que o Mercedes é mais divertido e mais dinâmico.

                            E digo-te já que o automovel do meu pai é Mercedes C, mas não é nada disso que tu dizes ou leste nas revistas, agora se disseres que o Mercedes aguenta mais KMs até me calo, agora mais divertido!!!

                            Conheço bem os 156 JTD e digo-te que é mais divertido conduzir um 156 jtd que um C200, que é um pastelão.

                            Os 159 conheço, já conduzi, mas não tenho experiência de fazer muitos Kms.

                            Já agora e antes que venhas falar nisso, não costumo conduzir Ferrari, por isso desses não falo, mas ainda à pouco tempo conduzi Porsche.
                            Poxa, já conduziste imensos carros!

                            Quando usei aqueles três adjectivos não me estava a referir especificamente ao 159, mas pegando no teu exemplo:

                            Um class c não será certamente mais divertido que um 159, também não é esse o objectivo do Mercedes, mas é seguramente mais confortável.

                            Um serie 3 talvez não seja mais confortável, e até é, mas é muito mais interactivo e viciante, quanto mais não seja por ter tracção traseira.

                            Já o A4 é sr de um excelente compromisso.

                            Tudo isto para dizer que o 159 não em mau em nada mas também não se destaca em coisa nenhuma...
                            (estou a falar em carros equipados com motores com que a alfa consegue competir, porque se nos virarmos para as versões mais especiais coitadinho do 159)

                            Já agora e antes que venhas falar nisso, já conduzi um Alfa, alias, já tive um.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                              Poxa, já conduziste imensos carros!

                              Quando usei aqueles três adjectivos não me estava a referir especificamente ao 159, mas pegando no teu exemplo:

                              Um class c não será certamente mais divertido que um 159, também não é esse o objectivo do Mercedes, mas é seguramente mais confortável.

                              Um serie 3 talvez não seja mais confortável, e até é, mas é muito mais interactivo e viciante, quanto mais não seja por ter tracção traseira.

                              Já o A4 é sr de um excelente compromisso.

                              Tudo isto para dizer que o 159 não em mau em nada mas também não se destaca em coisa nenhuma...
                              (estou a falar em carros equipados com motores com que a alfa consegue competir, porque se nos virarmos para as versões mais especiais coitadinho do 159)

                              Já agora e antes que venhas falar nisso, já conduzi um Alfa, alias, já tive um.

                              Normalmente conduzo muitas viaturas que obviamente não são minhas, contingências da minha ligação ao sector Automovel.

                              Em relação aos 3 adjectivos que utilizaste, não são os melhores para defender os Alemães.

                              Em relação a tudo o que vêm do grupo Fiat não presta e tudo o que é Alemão é bom, isso é um Mito Urbano, não corresponde à realidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Normalmente conduzo muitas viaturas que obviamente não são minhas, contingências da minha ligação ao sector Automovel.

                                Em relação aos 3 adjectivos que utilizaste, não são os melhores para defender os Alemães.

                                Em relação a tudo o que vêm do grupo Fiat não presta e tudo o que é Alemão é bom, isso é um Mito Urbano, não corresponde à realidade.
                                Em relação à frase a bold concordo em absoluto contigo.

                                Simplificando a coisa e, na minha opinião, a alfa não faz maus carros, a concorrência é que faz um bocadinho melhor!
                                Ora isso aliado a uma imagem de marca que é o que toda a gente sabe, resulta nas vendas que toda a gente também sabe.

                                Voltando um pouco atrás e pegando no que o dysplay21 disse, a Fiat, se quer ver resultados, tem mais é que investir forte e feio na Alfa Romeo. Plataformas mais refinadas, motores maiores, gama mais alargada, sei lá...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                  Em relação à frase a bold concordo em absoluto contigo.

                                  Simplificando a coisa e, na minha opinião, a alfa não faz maus carros, a concorrência é que faz um bocadinho melhor!
                                  Ora isso aliado a uma imagem de marca que é o que toda a gente sabe, resulta nas vendas que toda a gente também sabe.

                                  Voltando um pouco atrás e pegando no que o dysplay21 disse, a Fiat, se quer ver resultados, tem mais é que investir forte e feio na Alfa Romeo. Plataformas mais refinadas, motores maiores, gama mais alargada, sei lá...
                                  Errado sai mais barato seguir o caminho de VW e Peugeot, investir forte em Marketing e Publicidade é isso que faz aumentar as vendas, a VW na decada de 70 era uma marca moribunda. Com o Golf e muita publicidade tornou-se no que é hoje, nem tentem falar nos cancros VW Polo e Passat 1.6 D, a Peugeot é o que é hoje graças ao 205, e a alguns componentes Simca/Talbot e a muita Publicidade.

                                  O engraçado em Portugal é que na decada de 80, o governo decretou que se devia comprar Renault porque eram feitos cá, então a Renault vendia bem, agora a Autoeuropa produz VW por isso comprem VW, curiosamente porque não ajudam a Peugeot que produz em Mangualde.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                    Errado sai mais barato seguir o caminho de VW e Peugeot, investir forte em Marketing e Publicidade é isso que faz aumentar as vendas, a VW na decada de 70 era uma marca moribunda. Com o Golf e muita publicidade tornou-se no que é hoje, nem tentem falar nos cancros VW Polo e Passat 1.6 D, a Peugeot é o que é hoje graças ao 205, e a alguns componentes Simca/Talbot e a muita Publicidade.

                                    O engraçado em Portugal é que na decada de 80, o governo decretou que se devia comprar Renault porque eram feitos cá, então a Renault vendia bem, agora a Autoeuropa produz VW por isso comprem VW, curiosamente porque não ajudam a Peugeot que produz em Mangualde.
                                    Lá está o pensamento típico, a vw vende porque tem muito marketing, a qualidade dos carros não tem nada a ver. Se é assim ainda mais fácil seria as outras marcas que vendem menos seguirem a mesma receita.
                                    A fiat deve ser filial da santa casa, podia seguir o caminho, que na tua ideia até mais barato, e ter mais vendas mas por um motivo abstracto prefere não o fazer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Lá está o pensamento típico, a vw vende porque tem muito marketing, a qualidade dos carros não tem nada a ver. Se é assim ainda mais fácil seria as outras marcas que vendem menos seguirem a mesma receita.
                                      A fiat deve ser filial da santa casa, podia seguir o caminho, que na tua ideia até mais barato, e ter mais vendas mas por um motivo abstracto prefere não o fazer.

                                      Pensamento tipico é o teu, Mito Urbano: tudo o que seja Fiat não presta.

                                      Argumentos a favor do mito urbano: zero.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Pensamento tipico é o teu, Mito Urbano: tudo o que seja Fiat não presta.

                                        Argumentos a favor do mito urbano: zero.
                                        Se encontrares um sitio onde tenha dito que a Fiat não presta põe aqui, mas procura bem sff. Assim se vê que pouco ou nada entendeste da minha ideia inicial.

                                        Comentário


                                          eu como tinha dito acima tive um alfa 145 1.4,julgo que têm 100 cv ou por ai perto.e andava muito bem,era adepto das altas rotações,para quem conhece a autoestrada que liga elvas a badajoz uma vez com 5 pessoas no carro ele passou um bocado dos 210.Era confortável.Já andei num 156 e também o achei confortável em comparação com com um MB classe c que também tive oportunidade de andar embora o alfa não tivesse o mesmo conforto não achei a diferença assim tão grande.também fiz poucos km em ambos.Em termos de motor julgo que o 1.9 jtd não fique nada atrás em aspecto nenhum em relação ao VAG 2.0

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Se encontrares um sitio onde tenha dito que a Fiat não presta põe aqui, mas procura bem sff. Assim se vê que pouco ou nada entendeste da minha ideia inicial.

                                            Disfarça.


                                            Eu queria era que tu digas porque os produtos Italianos são sempre inferiores aos Alemães em tua opinião, claro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Disfarça.


                                              Eu queria era que tu digas porque os produtos Italianos são sempre inferiores aos Alemães em tua opinião, claro.
                                              pronto esquece, fica lá com a tua.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                pronto esquece, fica lá com a tua.

                                                Eu não quero ganhar nada, eu gosto de todas as marcas desde que os modelos sejam bons e todas as marcas já fizeram bons e maus automoveis.

                                                Não tenho marca preferida por isso, consigo experimentar qualquer viatura sem nenhum preconceito.

                                                Agora que irrita especialmente nos dias que estamos mais tensos que digam sempre a mesma mentira: o comum Mito Urbano, já chateia.

                                                Por muito bom que seja vão sempre dizer que a qualidade é ligeiramente inferior, porque os plasticos são assim e assado, como se a longevidade dos plasticos se podesse medir pela simples observação visual.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Pensamento tipico é o teu, Mito Urbano: tudo o que seja Fiat não presta.

                                                  Argumentos a favor do mito urbano: zero.
                                                  A única pessoa que disse que Fiat não presta até agora foste tu

                                                  E já agora reduzir o sucesso da VW ao marketing isso sim é fanático!

                                                  Comentário


                                                    eu como tinha dito acima tive um alfa 145 1.4,julgo que têm 100 cv ou por ai perto.e andava muito bem,era adepto das altas rotações,para quem conhece a autoestrada que liga elvas a badajoz uma vez com 5 pessoas no carro ele passou um bocado dos 210.Era confortável.Já andei num 156 e também o achei confortável em comparação com com um MB classe c que também tive oportunidade de andar embora o alfa não tivesse o mesmo conforto não achei a diferença assim tão grande.também fiz poucos km em ambos.Em termos de motor julgo que o 1.9 jtd não fique nada atrás em aspecto nenhum em relação ao VAG 2.0

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                                      O que eu tantas vezes disse.

                                                      Há coisas do caraças.
                                                      E isso faz com que seja verdade?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                        A única pessoa que disse que Fiat não presta até agora foste tu

                                                        E já agora reduzir o sucesso da VW ao marketing isso sim é fanático!

                                                        Passaste o tempo a dizer em termos genericos que os Alemães são sempre melhores que os Italianos, não foste capaz de justificar os três adjectivos que utilizaste e agora vêns falar de quê?

                                                        Comentário


                                                          É engraçada a facilidade com que alguns desunham e maldizem certas marcas só por maldizer.

                                                          Como se alguma vez o 159 fosse um mau ou médio produto.
                                                          Pode não ser o melhor ou o 2º melhor. Mas com certeza um dos melhores segmentos D que existem.
                                                          Só porque o Marchionne disse o que disse (e falta saber realmente o que ele quis dizer), colocam logo o 159 numa cruz.

                                                          Não admitir que o 159 é um automóvel muito interessante é agir de má fé.

                                                          Comentário


                                                            A dos plasticos é boa... ainda me lembro dos comparativos vw passat e afins vs 156, veredito: o 156 é bonito e tal, mas osplasticos são de fraca qualidade e montagem... etc... o passat é mais fofo... etc hoje ao fim de 10 anos entras num 156 e num passat e este ultimo parece uma cobra a esfolar por todo lado, o porta luvas todo riscado, a consola nem se fala, as bocas de saída do ar idem... etc... resumindo, uma autentica bost*! entras num 156, ainda que maltrado durante anos e o interior teima em não apresentar desgaste... incrivel...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                              Passaste o tempo a dizer em termos genericos que os Alemães são sempre melhores que os Italianos, não foste capaz de justificar os três adjectivos que utilizaste e agora vêns falar de quê?
                                                              Eu usei os Alemães como ponto de comparação porque afinal de contas são os rivais do 159. Pelo menos eu acho o 159 um produto superior a lagunas, 407 e afins. Se tu não o achas também o posso comparar com esses...

                                                              E justifiquei sim, ou pelo menos tentei, tu é que caíste no erro de generalizar e dizer que "capaz","divertido" e "dinâmico" não são adjectivos que caracterizem automóveis alemães

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X