Desculpem lá, mas não consigo deixar de comentar que neste forum com a quantidade de fanáticos completamente cegos que existe, é impossível ter-se uma conversa decente e com pés e cabeça, especialmente quando entram em discussão marcas como a Alfa romeo, fiat, bmw, audi, vw. É incrível o fanatismo e o ódio acérrimo que alguns usuários deste forum têm por determinadas marcas.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VOLVO quer deixar de ser considerada uma marca "premium"
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rjrg Ver PostDesculpem lá, mas não consigo deixar de comentar que neste forum com a quantidade de fanáticos completamente cegos que existe, é impossível ter-se uma conversa decente e com pés e cabeça, especialmente quando entram em discussão marcas como a Alfa romeo, fiat, bmw, audi, vw. É incrível o fanatismo e o ódio acérrimo que alguns usuários deste forum têm por determinadas marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bacalao Ver PostEu ja entendi isso tudo, ja li os teus post.
É o consumidor que atribui, sim, e o que na realidade acontece, sempre passa pelo que está nas cabeça das pessoas.
Se o marketing e publicidade conseguem habilmente enganar meio mundo é outra coisa.
De uma maneira errada ou não, existe sempre uma ideia a volta dos produtos que as pessoas apreciam, avaliam, e outros simplesmente averiguam sem analisar.
O marketing e publicidade fazem a sua influencia, mas quem tem a ultima palavra da atribuição de valores, esteja bem ou mal, é a sociedade.
Não podemos chegar ao extremo de que as pessoas são PC´s programáveis
marcas que são PREMIUM. Ou seja, estás a dizer que as pessoas são levadas
a fazer essa escolha, porque as marcas querem ser classificadas desse modo.
A realidade é que os segmentos de mercado só dizem respeito ao marketing.
São mecanismos de marketing, e tais mecanismos não interessa sequer que as
pessoas tenham conhecimento da sua existência, quanto mais que tenham
decisões sobre eles.
Diz-me lá, quando vais comprar um carro, que vantagem tiras tu em saber que o
carro X foi colocado no segmento Y ou Z?
Que interesse tens tu em saber se a marca do relógio que vais comprar é
PREMIUM ou não? Em que é que isso beneficia a tua compra?
Ou será que, antes de comprares o que quer que seja, tens de saber em que
segmento de mercado é que a marca posicionou o produto?
Olhe... este pacote de bolachas de que segmento é que é? Ah! Não é PREMIUM,
então indique-me um que seja, sff.
Ou será que és tu que posicionas as tuas bolachas nos teus segmentos?
É que muitos outros gostam mais de outras bolachas...
E quem é que sabe realmente apreciar bolachas? Tu, ou os outros?
Ou vinho...
Este vinho é muito bom, para mim é PREMIUM, ainda que 99% dos escanções
digam que é uma bela trampa, e o produtor o tenha colocado no devido lugar:
vinho de mesa comum a €0,50 a garrafa.
Convence-te de que o consumidor não posiciona os produtos (serviços, marcas,
etc.) em segmentos de mercado nenhuns (e PREMIUM é um segmento de
mercado).
Ou também achas que PREMIUM não é um segmento de mercado?
Senão, peço-te um favor: relê o que escrevi para trás. Tens lá links e citações.
Podes ler o que está nesses links.
O que as marcas não controlam é o que as pessoas acham dos seus produtos
(embora seja esse o objectivo da publicidade). Mas a imagem que as pessoas
têm dos produtos (e marcas - também está nos posts mais para trás), ou seja,
como comparam uns produtos com outros, NÃO MUDA O POSICIONAMENTO
DOS PRODUTOS NOS SEGMENTOS. Quando muito, as empresas podem realizar
mais estudos de mercado, e adequar a comunicação da imagem (publicidade),
ou reformular a estratégia de colocação do produto no mercado (preço,
distribuição, assistência, embalagem - restyling nos carros -, etc.), ou simplesmente
retirar o produto do mercado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostDiz que (oferece mais).
Mas isso TODOS dizem.
É o papel da publicidade.
Há quem acredite. No outro extremo... há os que sabem.
Esta "posta" é límpida como a água...não precisavas de te revelar assim tantoEditado pela última vez por ABS; 03 December 2010, 22:32.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjrg Ver PostDesculpem lá, mas não consigo deixar de comentar que neste forum com a quantidade de fanáticos completamente cegos que existe, é impossível ter-se uma conversa decente e com pés e cabeça, especialmente quando entram em discussão marcas como a Alfa romeo, fiat, bmw, audi, vw. É incrível o fanatismo e o ódio acérrimo que alguns usuários deste forum têm por determinadas marcas.
Não é ALFA, nem FIAT, nem BMW, nem AUDI, nem VW.
Portanto, como não conheço nenhum fanático VOLVO, parece-me que são os
fãs das marcas que julgam terem a exclusividade de serem PREMIUM, que
são os fanáticos por aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rjrg Ver PostDesculpem lá, mas não consigo deixar de comentar que neste forum com a quantidade de fanáticos completamente cegos que existe, é impossível ter-se uma conversa decente e com pés e cabeça, especialmente quando entram em discussão marcas como a Alfa romeo, fiat, bmw, audi, vw. É incrível o fanatismo e o ódio acérrimo que alguns usuários deste forum têm por determinadas marcas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ABS Ver PostEsta "posta" é límpida como a água...não precisavas de te revelar assim tanto
Qualquer pessoa isenta, independente, e sem ideias formadas, perguntaria:
"Sabe o quê?"
E qualquer pessoa que não acredita na publicidade (nem no vizinho do lado), não
diria nada, nem perguntaria nada... simplesmente porque sabe... a resposta à
questão que outros colocariam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostDe facto tenho de concordar, especialmente os fanáticos dessas marcas que pus a Bold. Haja paciência.
fanaticamente, e acerrimamente, que a VOLVO não é PREMIUM são precisamente
os das marcas que NÃO colocaste a BOLD.
Dá que pensar sobre quem são, afinal, os fanáticos... e também o tipo de juizo que
os que se dizem isentos fazem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEsta tua posta foi muito mais.
Qualquer pessoa isenta, independente, e sem ideias formadas, perguntaria:
"Sabe o quê?"
E qualquer pessoa que não acredita na publicidade (nem no vizinho do lado), não
diria nada, nem perguntaria nada... simplesmente porque sabe... a resposta à
questão que outros colocariam.
Não tentes "dar a volta" que a mim não me convences
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostVê lá tu bem que, estamos num tópico sobre a VOLVO, e que os únicos que dizem
fanaticamente, e acerrimamente, que a VOLVO não é PREMIUM são precisamente
os das marcas que NÃO colocaste a BOLD.
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostDá que pensar sobre quem são, afinal, os fanáticos... e também o tipo de juizo que
os que se dizem isentos fazem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostAh, isso não é nada os grandes "duelos" não envolvem Suecos directamente, é mais Alemães vs Italianos!
Calma, eu não te chamei fanático (ou és? )
"Para dançar el tiango son precisos dós!"
Ou seja, porque só colocaste uns a BOLD?
Os outros não são? Só se não forem... POUCO fanáticos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostO que eu estou a dizer é o mesmo que disse o Sócrates:
"Para dançar el tiango son precisos dós!"
Ou seja, porque só colocaste uns a BOLD?
Os outros não são? Só se não forem... POUCO fanáticos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostParece-me que são os fãs das marcas que julgam terem a exclusividade de serem PREMIUM, que são os fanáticos por aqui.
Quem chega ao tópico nota claramente uma AZIA no ar pelo facto da Volvo poder ombrear em estatuto com as 3 marcas Alemãs.
Mas é esperarmos mais uns dias e mesmo os seguidores das 3 Alemãs vão começar a pegar-se, colocando "maus carimbos" aos clientes desta ou daquela marca
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEh Eh
Quem chega ao tópico nota claramente uma AZIA no ar pelo facto da Volvo poder ombrear em estatuto com as 3 marcas Alemãs.
Mas é esperarmos mais uns dias e mesmo os seguidores das 3 Alemãs vão começar a pegar-se, colocando "maus carimbos" aos clientes desta ou daquela marca
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostJá me esqueci, este tópico era sobre o quê?
Uns deitam abaixo a marca, outros sobrevalorizam-a e anda-se nisto em quase tudo que é Tópico, chega a um ponto em que o que interessa é atacar a "trincheira" dos outros para proteger e "valorizar" a nossa e opiniões inteligentes como as do GTAbarth passam sem reacção ou resposta enquanto que os que falam da Audi ou da Lotus têm resposta garantida, num fórum que em nada tem a ver com a Lotus ou Audi, estas marcas, claro, são EXEMPLOS (há mais)
E andamos nisto até se cansarem ou chegarem a uma falta de argumentação para contradizer...
Eu já dei a minha opinião sobre a Volvo, abstenho-me do resto...Editado pela última vez por Fahrenheit; 04 December 2010, 10:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostQue desilusão esta tua opinião V7
e até já andei num Lotus, são carros muito especialistas, no expectro de coisas possiveis de fazer com um carro, fazem bem um leque muito pequeno.
Nestes recentes o Évora é a honrosa excepção.
Um Exige ou Elise estão para um carro normal como um LR Defender está, ou seja, têm pouco a ver e é nesse sentido que digo que é difícil compará-los.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver Postjá andei num Lotus, são carros muito especialistas, no expectro de coisas possiveis de fazer com um carro, fazem bem um leque muito pequeno.
Nestes recentes o Évora é a honrosa excepção.
Um Exige ou Elise estão para um carro normal como um LR Defender está, ou seja, têm pouco a ver e é nesse sentido que digo que é difícil compará-los.
No aspecto funcional do automóvel: ou podes ter um Lotus ou não podes.
Agora desculpas tipo: "é grande máquina mas não cabem as mala da esposa" não valem a pena.
Apesar de máquinas limitadas (como eu disse) conseguem presentemente ser mais exóticas do que os Porsches, por culpa deles ao massificarem a marca; o que não impede que na minha opinião pessoal de achar que a Porsche tem das melhores máquinas do mundo.
Aliás, eu teria dificuldade de não escolher um Porsche, mesmo sabendo que um S2000 pode ser mais rápido ou que um Z4 poderá ser superior e é potencialmente mais fiável.
Aliás o nosso amigo "Corsa" optou por Z4 em vez de Porsche precisamente pela fiabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostÉ o que tu estás a dizer, ao sugerir que são as pessoas que escolhem quais as
marcas que são PREMIUM. Ou seja, estás a dizer que as pessoas são levadas
a fazer essa escolha, porque as marcas querem ser classificadas desse modo.
A realidade é que os segmentos de mercado só dizem respeito ao marketing.
São mecanismos de marketing, e tais mecanismos não interessa sequer que as
pessoas tenham conhecimento da sua existência, quanto mais que tenham
decisões sobre eles.
Diz-me lá, quando vais comprar um carro, que vantagem tiras tu em saber que o
carro X foi colocado no segmento Y ou Z?
Que interesse tens tu em saber se a marca do relógio que vais comprar é
PREMIUM ou não? Em que é que isso beneficia a tua compra?
Ou será que, antes de comprares o que quer que seja, tens de saber em que
segmento de mercado é que a marca posicionou o produto?
Olhe... este pacote de bolachas de que segmento é que é? Ah! Não é PREMIUM,
então indique-me um que seja, sff.
Ou será que és tu que posicionas as tuas bolachas nos teus segmentos?
É que muitos outros gostam mais de outras bolachas...
E quem é que sabe realmente apreciar bolachas? Tu, ou os outros?
Ou vinho...
Este vinho é muito bom, para mim é PREMIUM, ainda que 99% dos escanções
digam que é uma bela trampa, e o produtor o tenha colocado no devido lugar:
vinho de mesa comum a €0,50 a garrafa.
Convence-te de que o consumidor não posiciona os produtos (serviços, marcas,
etc.) em segmentos de mercado nenhuns (e PREMIUM é um segmento de
mercado).
Ou também achas que PREMIUM não é um segmento de mercado?
Senão, peço-te um favor: relê o que escrevi para trás. Tens lá links e citações.
Podes ler o que está nesses links.
O que as marcas não controlam é o que as pessoas acham dos seus produtos
(embora seja esse o objectivo da publicidade). Mas a imagem que as pessoas
têm dos produtos (e marcas - também está nos posts mais para trás), ou seja,
como comparam uns produtos com outros, NÃO MUDA O POSICIONAMENTO
DOS PRODUTOS NOS SEGMENTOS. Quando muito, as empresas podem realizar
mais estudos de mercado, e adequar a comunicação da imagem (publicidade),
ou reformular a estratégia de colocação do produto no mercado (preço,
distribuição, assistência, embalagem - restyling nos carros -, etc.), ou simplesmente
retirar o produto do mercado.
Existe muito preconceito a mistura, na ideia que as pessoas tem das marcas e modelos.
Por fanatismo ou clubismo, as pessoas são capazes de distorcer a realidade de uma maneira, no mínimo, insólita.
EDIT: Mesmo assim, considero que tem mais peso a segmentação premium que as pessoas em geral fazem, por tudo "aquilo que se diz".Editado pela última vez por bacalao; 05 December 2010, 11:33.
Comentário
-
Interessante os contornos que este tópico tomou.
Além de vários factores que o Nuno156 já mencionou vou abordar outros igualmente importantes e estudados por mim, no âmbito da minha intervenção profissional:
1 - As pessoas têm uma forte necessidade de aprovação social e compram/usam "normalmente" itens que cumpram este efeito.
2 - As pessoas têm uma fortíssima necessidade de utilizarem itens que transmitem tendencialmente as ideias de Segurança, Qualidade, Estabilidade financeira, Posição profissional.
3 - A maior parte das pessoas rege-se por hábitos, costumes e mitos (quer sejam reais ou não). O maior desafio de qualquer CEO (director executivo) de uma empresa é inverter os mitos. Exemplo: Fiat = carros pouco fiáveis
Não vou discutir o quão o Marketing influenciou as massas, mas digo-vos que antes de mais, a Mercedes e a VW ajudaram fortemente à associação de imagem de qualidade de produtos alemães, inclusive, produtos «não carros».
A partir deste alavanque, aliado à própria história automóvel, houveram marcas que criaram excelente fama: BMW. A AUDI apresenta-se como a identidade mais inovadora do grupo VW.
Relevando todos os factores anteriores como uma doutrina, diríamos que a Volvo apresenta-se aos mercados da seguinte forma:
* Excelente em matéria de Segurança activa e passiva (socialmente aceite)
* Orientada para públicos de 40 anos para cima (mito)
* Desvalorização acentuada no mercado de usado, valor pouco seguro (mito gera facto)
* Manutenção muito cara (mito?!)
Considerando todos os factores enumerado, podemos concluir que a intenção da Volvo re-segmentar a sua imagem social é muito correcta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAudi imagem desportiva ?
Assim de repente, só me lembro do Quattro Coupé no Grupo B e de alguns sucessos na Le Mans Series (e não me venham com a Auto Union porque isso não é Audi, é Audi e mais qualquer coisinha...). Vá... e o S8 nos anos dourados do DTM...
Só o Série 3 da BMW arrasa com o currículo da marca dos anéis.
E depois, a condução de um Audi está longe de ser referencialmente desportiva.
É que por muito que se queira, a desportividade não se compra com um pacote S-Line, bling bling interior e leds de design bem conseguido...
De todos, deves ser dos maiores fanáticos anti Audi. Metade dos teus posts são a destilar ódio pela marca...
Mas n deixa de ser engraçado de ler.
Quanto à Volvo, penso que tem um estatuto próprio, e começou a perder identidade com o S40/V40 a nível mecânico.
O que interessa é que os proprietários gostem do carro que têm. Se é premium ou não, interessa?!?!?
Já andei em alguns e de facto ainda estão longe, de uma forma global, de outros produtos alemães. A acompanhar, a manutenção oficial é caríssima (não me parece que seja mito), bastante mais onerosa do que a maioria das marcas.Editado pela última vez por Whisperdancer; 05 December 2010, 12:06.
Comentário
-
nunca percebi essa de quererem deixar de ser premium. Ser premium garante mais desejo pela marca!
E para passarem de premium a generalistas teriam que fazer um monte de carros de má qualidade (pior, no geral, nao tou a chamar má qualidade a nenhum generalista) para passarem a ter essa fama.
Volvo pra mim será sempre premium.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostAudi imagem desportiva ?
Qual é a dúvida ?
Basta olhar para os interiores.
Os Mercedes têm um target de pessoas mais velhas e a BMW é um meio termo.
Já a Audi tem, normalmente, um look mais jovem e desportivo.
Sim já sei, para ti o look não interessa nada e todos os Audi's são VW com argolas mas mais caros sem qualquer tipo de razão
Relembro, ele falou em target etário e look. Claro que tu lês sempre o que te convém.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSó o Série 3 da BMW arrasa com o currículo da marca dos anéis.
E depois, a condução de um Audi está longe de ser referencialmente desportiva.
E o v7, concorde-se ou não com as suas opiniões, tem uma larga experiência com variados carros e o A3 SB deixo-lhe claramente boas memórias.
E vê lá que ele até conhece bem carros de outras marcas verdadeiramente premium, não é cá VW recauchutados com argolas
Agora o que tu nunca mas nunca te cansas é de destilar ódio pela marca dos anéis.
E depois tens tanto a mania que sabes da poda que até à bem pouco tempo dizias que um A4 B8 é um Passat com argolas quando a única coisa que partilham são motores e apenas os de 4 cilindros tipo o 2.0 TFSi e 2.0 TDi.
De resto são bastante diferentes. A começar pela plataforma, passando pela envolvência e acabando na desportividade. Sim um A4 tem um teor mais ou menos desportivo apesar de não chegar à afamada dinâmica do 3 Series.
Mas claro, sem se conduzir os carros em questão é fácil mandar bacoradas do tipo Passat = A4.
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÉ que por muito que se queira, a desportividade não se compra com um pacote S-Line, bling bling interior e leds de design bem conseguido...
Diz-me onde e em que modelo que estou curioso.
Sabes o que para mim é Bling Bling ?
Olha nem por acaso os teus tão queridos Mercedes supra-sumo da batata que dizem, por exemplo, Avantgarde na consola. Acho isso a maior pirosada de sempre.
Ah e para não dizeres que sou VW fã boy digo exactamente o mesmo dos Passat's que têm escrito PASSAT por cima do CB.
Ok são pequenos pormenores mas acho piroso tal como tu achas que os interiores Audi é só bling bling.
Ah e calma lá, dizes que pack S-Line é pirosada mas deixa-me adivinhar, pack AMG e Kit M já é prestigio certo ?
E deixa-me também adivinhar, com pack S-Line não se compra desportividade mas com pack AMG e Kit M já se compra ? Óbvio
Para finalizar:
Sabes o teu maior problema ?
É que pensas que sabes muito porque achas que lês as revistas mais xpto e que investigam o que os carros valem mesmo etc etc mas depois falta-te claramente conhecimento de causa pois topa-se a milhas que nunca conduziste nenhum dos carros de que falas..Editado pela última vez por ClioIIIRS; 05 December 2010, 13:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostClaro que não...:
http://www.sportscardigest.com/wp-co..._jamesmann.jpg
De todos, deves ser dos maiores fanáticos anti Audi. Metade dos teus posts são a destilar ódio pela marca...
Mas n deixa de ser engraçado de ler.
Quanto à Volvo, penso que tem um estatuto próprio, e começou a perder identidade com o S40/V40 a nível mecânico.
O que interessa é que os proprietários gostem do carro que têm. Se é premium ou não, interessa?!?!?
Já andei em alguns e de facto ainda estão longe, de uma forma global, de outros produtos alemães. A acompanhar, a manutenção oficial é caríssima (não me parece que seja mito), bastante mais onerosa do que a maioria das marcas.
Comentário
-
Penso que só a Mercedes está vocacionado para um cliente de meia idade, enquanto que a BMW e Audi são equivalentes nesse sentido, não diria que são jovens ou "idosas"
A BMW poderá ser mais desportiva. A Audi pode ser considerada mais jovem pelas vendas e historial do A3, penso que é mais isso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostSabes o teu maior problema ?
É que pensas que sabes muito porque achas que lês as revistas mais xpto e que investigam o que os carros valem mesmo etc etc mas depois falta-te claramente conhecimento de causa pois topa-se a milhas que nunca conduziste nenhum dos carros de que falas..
Malta que possa dizer mal ou apontar defeitos. É... Convivem mal com isso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário