Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Megane, o melhor do segmento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Eu sei que vale o que vale, mas eu comparo o meu carro preferencialmente com alguém que reside na mesma zona que eu, faz o mesmo trabalho que eu, trabalha na mesma zona que eu e tem uma condução muito idêntica.

    Quanto ao Tdi ser menos gastador que o dCi, não digo que não, mas só o posso considerar indiscutivel quando andar com um durante tempo suficiente para comparar com o meu dCi.

    O ser 1 litro ou 0,2 depende, é certo, mas também torna isso numa facto importante ou não pois se o consumo for indiscutivelmente inferior, mas se for apenas 0,2, é vantagem, mas uma vantagem irrelevante, pelo menos para mim.

    É claro que uma diferença de 0.2L aos 100 não me fariam escolher um carro face a outro, mas todos nós sabemos que na realidade essas diferenças se traduzem depois em consumos bastante significativos!

    Mas claro que daqui a um ano ou dois já todos teremos mais ou menos essas ideias formadas!

    Só espero é o meu 1.6 não me dê chatices, que com as azelhadas e chatices que anda por aí a sair em diesel, só espero que não me calhe outro Tdi "limão"

    Arrisquei, agora é aguentar-me

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      A tradição da Honda com os seus "pequenos" atmosféricos a gasolina...

      É lindo o carro!
      É lindo e bom e trás os 5 anos de garantia como reforço.

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        É claro que uma diferença de 0.2L aos 100 não me fariam escolher um carro face a outro, mas todos nós sabemos que na realidade essas diferenças se traduzem depois em consumos bastante significativos!
        Diz isso a uma empresa que tenha frotas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
          Isso vale o que vale Vanquish...A minha Octavia (disse Octavia sim, linchem-me ) anda a gastar em media geral com 2000 Km´s, 6.1L aos 100

          É sempre relativo...
          A minha 308sw fez 5.4 nos primeiros 2000kms e nos primeiros 10.000 ficou com 5.5/5.6. Isto no Verão com AC ligado... Ainda tinha uns 500km e consegui fazer 4.1 em cerca de 50km com uma velocidade média de 6xKms. Como vês o 1.6tdi não é suprassumo dos consumos...

          Comentário


            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
            Em estrada esta-me a parecer que sim, em cidade gasta mais.
            É possível, pois aquelas relações de caixa em baixas

            Mauzinho mesmo

            Em AE é que é muito bom

            O 1.6 tem é uns médios regimes (leia-se 2000 a 3000 RPM´s) impecáveis!

            Comentário


              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Diz isso a uma empresa que tenha frotas...
              Diz isso é ao Vanquish não a mim

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                O 1º problema do Civic é que esse motor é (muito) pastelão.

                O 2º problema do Civic é que a qualidade dos plásticos e montagem são do piorzinho do segmento...fiquei extremamente desiludido...
                O motor tem "duas" zonas de funcionamento, a 1ª metade até ai às 3500rpm, é como tu dizes pastelão mas gasta pouco, é suave e silencioso. Andas em 6ª a 60km/h ao sabor do trafego por exemplo numa marginal...
                Na 2ª metade já existe mais genica e garra e não te esqueças que faz 6500 rpm ou mais...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                  A minha 308sw fez 5.4 nos primeiros 2000kms e nos primeiros 10.000 ficou com 5.5/5.6. Isto no Verão com AC ligado... Ainda tinha uns 500km e consegui fazer 4.1 em cerca de 50km com uma velocidade média de 6xKms. Como vês o 1.6tdi não é suprassumo dos consumos...

                  Mas eu fiz esses 2000 Km´s sempre em AE em apenas 2 viagens!

                  Uma ida à Serra da Estrela e outra Ida ao Porto com bagagens e tralha para a familia, mais AC ligado para aquecer he heh he

                  Média de velocidade: 119 Km´s Hora

                  Se eu quisesse tinha 4,5 L aos 100 ou menos, era só querer

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                    O 1º problema do Civic é que esse motor é (muito) pastelão.

                    O 2º problema do Civic é que a qualidade dos plásticos e montagem são do piorzinho do segmento...fiquei extremamente desiludido...
                    Não prime pelas performances mas é melhor que 1.6 TDi 105 CV ou 1.5 dCi 105 CV ou 1.6 HDi 110 CV ou 1.6 JTd 105 CV, ou afins...

                    Falando do motor, claro...
                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 05 December 2010, 22:15.

                    Comentário


                      Bem vocês e a coisa dos consumos é qualquer coisa!

                      Todo e qualquer carro deste segmento tanto pode beber 4 como pode beber 7 ou 8!

                      Temos cá e em outros sítios malta que tem o carro X, e anda sempre na casa dos 4 e tal, 5 e tal, e malta que tem o mesmo carro e não gasta menos de 6, 7!

                      Tudo depende da zona onde andamos, os percursos diários, estilo de condução, etc... e sinceramente comparar consumos de carros por diferenças de cagagésimas de .L aos 100 sinceramente...

                      Eu no meu Auris já fiz Fátima-Lisboa com A/C ligado média de 3.8, e já fiz média 7.2 Lisboa-Porto... depende muito do tipo de percurso, as vezes também depende da condução, e tanto me faz que outro carro da mesma gama no mesmo percurso faça menos ou mais 1L aos 100.

                      Aliás ainda bem que vim aqui que tenho ouvido aqui malta que faz consumos na casa dos 6 e tal, é que tanta tanta gente que anda nos 4 e tal começava a achar muito pouco

                      Comentário


                        Bom, eu que não conheço o Megane III mas conheço os outros dois anteriores fiquei com a ideia que não mudou grande coisa.

                        Assim sendo pelo que li nestas páginas a 3ª geração continua muitíssimo confortável. A qualidade dos materiais, o tacto dos comandos e os ruídos parasitas continua pontos inferiores ao que se faz de melhor na concorrência.

                        E quanto à fiabilidade?
                        O primeiro era um carro fiável, o segundo nem tanto. A pergunta só pode ser se será o 3º melhor neste capitulo!

                        Após o desaire com o Laguna e Megane dois a Renault anunciou que ia rever este ponto. Saiu então o Clio III, não tenho ouvido queixas, com o Laguna III, idem e com o Megane como estão as coisas? Existiu realmente uma melhoria ou tem sido por acaso que mesmo no fórum não tem aparecido users a queixarem-se dos seus novos Renault?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Mas eu fiz esses 2000 Km´s sempre em AE em apenas 2 viagens!

                          Uma ida à Serra da Estrela e outra Ida ao Porto com bagagens e tralha para a familia, mais AC ligado para aquecer he heh he

                          Média de velocidade: 119 Km´s Hora

                          Se eu quisesse tinha 4,5 L aos 100 ou menos, era só querer
                          Eu fui do Porto a Beja e regressei... A média deve ter andado pelos 90km/h porque ainda andei andei por Lisboa (em hora de ponta porque cheguei ao fonal do dia) e Cascais... Por isso tira as conclusões que quiseres. O AC para aquecer não altera muito o consumo porque o compressor não está a funcionar (o que faz os carros gastarem mais quando ao AC está ligado). NO verão fiz várias vezes Porto-Aveiro, com o AC em AE e conseguia médias de 4.9/5. Já agora, a minha 308 tem jante 17 que penaliza os consumos. Que queiras acreditar que tens um motor suprassumo dos consumos, é uma coisa. Que o tenhas de facto é outra...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            Bem vocês e a coisa dos consumos é qualquer coisa!

                            Todo e qualquer carro deste segmento tanto pode beber 4 como pode beber 7 ou 8!

                            Temos cá e em outros sítios malta que tem o carro X, e anda sempre na casa dos 4 e tal, 5 e tal, e malta que tem o mesmo carro e não gasta menos de 6, 7!

                            Tudo depende da zona onde andamos, os percursos diários, estilo de condução, etc... e sinceramente comparar consumos de carros por diferenças de cagagésimas de .L aos 100 sinceramente...

                            Eu no meu Auris já fiz Fátima-Lisboa com A/C ligado média de 3.8, e já fiz média 7.2 Lisboa-Porto... depende muito do tipo de percurso, as vezes também depende da condução, e tanto me faz que outro carro da mesma gama no mesmo percurso faça menos ou mais 1L aos 100.

                            Aliás ainda bem que vim aqui que tenho ouvido aqui malta que faz consumos na casa dos 6 e tal, é que tanta tanta gente que anda nos 4 e tal começava a achar muito pouco
                            Olha pegando no teu post e na continuação do que estava a dizer...para gastar 6 prefiro andar num Civic 1.4 que custa menos alguns 7000€ que esses 1.6 TDI, 1.6 HDI, 1.5 DCI etc e não tem cá turbos, nem filtro de particulas, nem correias de transmissão para dar altas despesas e dores de cabeça.

                            Comentário


                              Falando de consumos, fiquei muito surpreendido foi com o Prius que foi ao almoço do fórum. Fazer aquela média, nem um diesel destes consegue.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                Olha pegando no teu post e na continuação do que estava a dizer...para gastar 6 prefiro andar num Civic 1.4 que custa menos alguns 7000€ que esses 1.6 TDI, 1.6 HDI, 1.5 DCI etc e não tem cá turbos, nem filtro de particulas, nem correias de transmissão para dar altas despesas e dores de cabeça.
                                Amém

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Penso que esse é um Confortline. Pessoalmente fartei-me de os ver quando estive comprador, e continuo a vê-los, e nunca vi Trendline com as jantes pintadas.
                                  Pois, também tenho a ideia que todos os Confortline têm essas jantes e faróis de nevoeiro, mas será que existiu uma "fornada" em que os Confortline vieram sem faróis de nevoeiro??

                                  Comentário


                                    O que me rio com alguns posts...


                                    Sempre a bater no mesmo " qualidade no golf "

                                    A qualidade qualidade , mas os outros tambem nao a teem ??


                                    O que se passa neste momento é que todas as marcas trabalharam muito bem nos seus carros e pode se dizer que hoje o fosso entre os generalistas e os chamados premium diminuiu e muito !!

                                    Agora os segmentos estao muito muito renhidos e transpiram qualidade

                                    Digam o que disserem o megane melhorou e muito .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Falando de consumos, fiquei muito surpreendido foi com o Prius que foi ao almoço do fórum. Fazer aquela média, nem um diesel destes consegue.
                                      É bom não esquecer que o Prius é super sumo dos consumos, apesar de indicar ligeiramente menos no CB do que gasta (falando do 3G). O problema é o preço...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Falando de consumos, fiquei muito surpreendido foi com o Prius que foi ao almoço do fórum. Fazer aquela média, nem um diesel destes consegue.
                                        Também eu porque um amigo meu comprou o Auris hybrid (que é igualzinho ao Prius) e eu roguei-lhe pragas para ir antes para o Civic 1.4 ou Focus 1.6TDCI ou Golf mas depois de andar no carro, mudei totalmente de opinião

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                          É bom não esquecer que o Prius é super sumo dos consumos, apesar de indicar ligeiramente menos no CB do que gasta (falando do 3G). O problema é o preço...
                                          A solução é agora Auris hybrid que é exactamente a mesma coisa e 3 ou 4 mil € mais barato

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            É bom não esquecer que o Prius é super sumo dos consumos, apesar de indicar ligeiramente menos no CB do que gasta (falando do 3G). O problema é o preço...
                                            Claro que é um carro pro consumo, ainda para mais com jante 15 como o do Luis Miguel. Mas sendo o bluemotion também uma versão pro consumo, eu aposto em mais 0.5 de média naquele mesmo percurso.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              A solução é agora Auris hybrid que é exactamente a mesma coisa e 3 ou 4 mil € mais barato
                                              Exacto, esse já não é tão penalizado.
                                              Mas em relação por exemplo ao Civic 1.4 custa pelo menos mais 5000€ e a mala é minuscula ao pé da do Honda.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Claro que é um carro pro consumo, ainda para mais com jante 15 como o do Luis Miguel. Mas sendo o bluemotion também uma versão pro consumo, eu aposto em mais 0.5 de média naquele mesmo percurso.
                                                Não sei que percurso e condições estás a falar.
                                                Mas posso dizer que quando o Prius 3G anda a marcar no CB 4,5L/100km gasta na realidade cerca de 4,8L/100km

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  De resto, o Audi A3 é de outros campeonatos que não são para aqui chamados.

                                                  Estamos a falar "segmento C generalista"
                                                  Estamos?
                                                  Eu estava a falar de segmento C.

                                                  Mas mesmo assim, pronto, eu não acho que o Golf seja o melhor.
                                                  Não é melhor do que um Honda CR-Z por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Não sei que percurso e condições estás a falar.
                                                    Mas posso dizer que quando o Prius 3G anda a marcar no CB 4,5L/100km gasta na realidade cerca de 4,8L/100km
                                                    Foi o que ele escreveu no tópico do almoço. Foi de Lisboa até ao Kartodromo à volta dos 140 e fez 4,7.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                      Foi o que ele escreveu no tópico do almoço. Foi de Lisboa até ao Kartodromo à volta dos 140 e fez 4,7.
                                                      Isso do à volta...
                                                      E nesse caso se indicou 4,7 no Cb, serão pelo menos 5,0L reais. O que não deixa de ser um excelente resultado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Estamos?
                                                        Eu estava a falar de segmento C.

                                                        Mas mesmo assim, pronto, eu não acho que o Golf seja o melhor.
                                                        Não é melhor do que um Honda CR-Z por exemplo.
                                                        Mas são carros complemente diferentes e para fins diferentes.
                                                        O Golf tal como os outros 5 portas que se tem falado aqui são carros familiares e com 5 lugares completamente utilizaveis.
                                                        O CRZ não.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Exacto, esse já não é tão penalizado.
                                                          Mas em relação por exemplo ao Civic 1.4 custa pelo menos mais 5000€ e a mala é minuscula ao pé da do Honda.
                                                          A única desvantagem do Auris Hybrid é mesmo a mala...

                                                          O Auris hybrid custa 27.000€ na versão mais equipada e 25.000€ na base. Só que o importador só tem disponíveis os de 27.000, se alguém quiser um base espera meses e meses...

                                                          Depois, mesmo com jante 17" o Auris consegue fazer consumos muito inferiores ao Civic, é impossível por o Civic a gastar 4l

                                                          E em termos de prestações, até é superior ao Civic

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            A única desvantagem do Auris Hybrid é mesmo a mala...

                                                            O Auris hybrid custa 27.000€ na versão mais equipada e 25.000€ na base. Só que o importador só tem disponíveis os de 27.000, se alguém quiser um base espera meses e meses...

                                                            Depois, mesmo com jante 17" o Auris consegue fazer consumos muito inferiores ao Civic, é impossível por o Civic a gastar 4l

                                                            E em termos de prestações, até é superior ao Civic
                                                            Mas 27000 para menos de 20000 acho que já não há muito a dizer...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                              Mas são carros complemente diferentes e para fins diferentes.
                                                              O Golf tal como os outros 5 portas que se tem falado aqui são carros familiares e com 5 lugares completamente utilizaveis.
                                                              O CRZ não.
                                                              Isso já eu tinha dito no início.
                                                              Agora estava apenas a dizer que não acho o Golf o melhor carro do segmento C.
                                                              "Depois OK não é, mas é o melhor segmento C "Generalísta".
                                                              Também não acho.

                                                              Se falamos só de segmento C 5 Portas ou familiar obrigatoriamente Diesel, também não acho.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X