Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 4L celebra o 60º aniversário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Numa rápida pesquisa...afinal fazem ambas 50 anos.

    Basicamente a R3 era a versão low cost da R4.
    Sim, eu sei, se não estou em erro foram apresentadas pela primeira vez simultaneamente.

    Mas, apesar de 99% iguais, a R3 não era um "Renault 4 3", era considerado um modelo distinto.

    Comentário


      #32
      Mais um 4L-ista aqui, os meus pais tiveram uma durante 20 anos que foi para a sucata em '99 (pelo próprio pé).
      Na altura tinha acabado de tirar a carta e propuseram-me ficar com ela, pô-la num brinco e usá-la para ir para a faculdade. Não tive maturidade para ver o quanto isso seria , mas aos 18 anos só queremos conforto, passar dos 120 (e um carro sem um buraco para a manivela por baixo da grelha), e deixei passar a oportunidade...

      Comentário


        #33
        Vou alí à garagem cantar os parabéns e já venho!

        Comentário


          #34
          foi por causa de um modelo igual a este que fiquei cliente da marca.
          o meu tinha bateria de 6 volts, arranque de manivela com o mainipulo do macaco (se falhasse a ignição electrica) e com as mudanças inversas ao que era normal, no sentido da 1ª era a marcha a traz, no da 2ª era a 1ª e por aí fora até à 4ª.
          Grande carro, era uma autentico todo-o-terreno.

          estava parado e esquecido na garagem de um familiar há muitos e muitos anos. Só foi necessário mudar umas borrachitas e ficou como novo


          Editado pela última vez por amora; 08 December 2010, 23:39.

          Comentário


            #35
            Ainda me lembro de serem os carros de serviço da empresa onde o meu tio trabalhava, ele conseguiu destruir duas.
            Era um excelente modelo para fazer uma versão moderna

            Comentário


              #36
              Era uma grande maquina, lembro-me bem de ser pequeno e andar numa muitas vezes.

              A ultima vez que andei numa foi em 2004 e ajudou-nos a fazer uma mudanças.

              Comentário


                #37
                Fantástica 4L, parabéns!

                Deixa saudades, apesar de se verem (cada vez menos) ainda em circulação...

                Acreditam que já vi uma 4L a deixar uma Strakar na vergonha? Acreditam claro

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                  Fantástica 4L, parabéns!

                  Deixa saudades, apesar de se verem (cada vez menos) ainda em circulação...

                  Acreditam que já vi uma 4L a deixar uma Strakar na vergonha? Acreditam claro
                  Nao foste o unico a ver uma pickup a ser envergonhada por uma 4L

                  Comentário


                    #39
                    Parabéns à 4L

                    Foi durante muitos anos o carro de serviço do meu Pai. Nunca o deixou a pé, ao contrário da expresso que veio a seguir.

                    Tinha o chassi empenado devido a um embate frontal, mas depois disso fez mais 200k km. O rádio era uma telefonia a pilhas pendurada com uns arames no banco do condutor.

                    E a aptidão que elas tinham para curvar em 3 rodas?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Aimless Ver Post
                      Nao foste o unico a ver uma pickup a ser envergonhada por uma 4L
                      E na neve?

                      Enfim, perdia-me aqui numas histórias dessa bendita carrinha.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        Numa rápida pesquisa...afinal fazem ambas 50 anos.

                        Basicamente a R3 era a versão low cost da R4.
                        Poing

                        Por uma derivação não se chamar R4 xxx, não deixa de constituir o projecto 4L (aliás projecto 350, em virtude de ter o objectivo de chegar ao mercado a custar 350.000 francos!)
                        Editado pela última vez por Andre; 09 December 2010, 16:13.

                        Comentário


                          #42
                          O meu sogro tem uma de 1979 comprada nova
                          Carro do dia a dia dele

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                            E na neve?

                            Enfim, perdia-me aqui numas histórias dessa bendita carrinha.
                            Conta! Conta!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              Conta! Conta!
                              À ida para uma quinta de um amigo meu a chover, passamos na 4L dele por um estradão cheio de lama, onde mais à frente estava o quê? Uma Navara enterrada na lama! Nós passamos de gozões (porque conhecíamos a pessoa) ao lado e perguntamos: "precisas de ajuda? Espera aí que eu vou ligar o guincho!"

                              Não sabemos como ele saiu de lá!

                              E seguimos pelo estradão que tinha tanta lama que nem se sentia o fundo da estrada... Fiquei parvo da minha alma! A carrinha sacudia-se para todo lado, mas não parava! Ainda dissemos: "para quê gastar dinheiro numa 4x4, se com uma m€rda destas fazemos a festa?"

                              Fez em Outubro 5 anos que isto se passou.

                              Nunca tive a felicidade de conduzir uma...

                              Outra: a mesma 4L a subir uma picada em que uma Strakar de um amigo nosso não subia. O meu amigo, dono da 4L apostou uma tainada com o gajo da Strakar em que conseguia subir aquela picada. O da Strakar nem hesitou e apostou logo, ainda a gozar! Duvidou das capacidades deste verdadeiro monstro () ... Azar o dele que a 4L fez o espectáculo esperado, devagarinho, mas foi!

                              Como se costuma dizer, "saiu com o rabo entre as pernas" e como haviam apostado, a tainada foi paga, a muito custo e a engolir em seco!

                              Recordações....

                              Comentário


                                #45
                                .................................
                                Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 15:44.

                                Comentário


                                  #46
                                  Um grande automóvel, fossem todos fiáveis como a 4L

                                  E que grande jipe, posso garantir!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                    À ida para uma quinta de um amigo meu a chover, passamos na 4L dele por um estradão cheio de lama, onde mais à frente estava o quê? Uma Navara enterrada na lama! Nós passamos de gozões (porque conhecíamos a pessoa) ao lado e perguntamos: "precisas de ajuda? Espera aí que eu vou ligar o guincho!"

                                    Não sabemos como ele saiu de lá!

                                    E seguimos pelo estradão que tinha tanta lama que nem se sentia o fundo da estrada... Fiquei parvo da minha alma! A carrinha sacudia-se para todo lado, mas não parava! Ainda dissemos: "para quê gastar dinheiro numa 4x4, se com uma m€rda destas fazemos a festa?"

                                    Fez em Outubro 5 anos que isto se passou.

                                    Nunca tive a felicidade de conduzir uma...

                                    Outra: a mesma 4L a subir uma picada em que uma Strakar de um amigo nosso não subia. O meu amigo, dono da 4L apostou uma tainada com o gajo da Strakar em que conseguia subir aquela picada. O da Strakar nem hesitou e apostou logo, ainda a gozar! Duvidou das capacidades deste verdadeiro monstro () ... Azar o dele que a 4L fez o espectáculo esperado, devagarinho, mas foi!

                                    Como se costuma dizer, "saiu com o rabo entre as pernas" e como haviam apostado, a tainada foi paga, a muito custo e a engolir em seco!

                                    Recordações....
                                    Excelente!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Ainda bem que o passado fica no passado...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Ainda bem que o passado fica no passado...

                                        Não digas isso....

                                        Deviam fazer um Remake!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Aqui está a 4L do aço:

                                          YouTube - Renault 4L 4X4 caldas da rainha

                                          Comentário


                                            #51
                                            Neste estive lá eu, mas a 4L onde fui não entrou na lama.

                                            YouTube - desafio 4 no maTTo

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                              A menos que tenha sido adaptado o kit Sinpar á posteriori, não me parece que seja uma 4X4.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                Fantástica 4L, parabéns!

                                                Deixa saudades, apesar de se verem (cada vez menos) ainda em circulação...

                                                Acreditam que já vi uma 4L a deixar uma Strakar na vergonha? Acreditam claro
                                                A Strakar por si so é uma vergonha.

                                                Quanto a 4L lembro-me de as ver nas nossas estradas como carro de trabalho puro e duro. Muitos se venderam para empresas estatais

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aqui ficam mais umas fotos deste marco da história do automóvel!!


                                                  Não esquecer a versão Plein Air.





                                                  Renault 4 Parisienne. Mais umas das muitas versões especiais.


                                                  Renault 4F. Ajudou muitos comerciantes a fazer as entregas de encomendas, e transportar múltiplos objectos.


                                                  Não é propriamente o seu maior trunfo, mas apesar da sua pouca potência, ainda deu para fazer umas classificativas de rali .


                                                  O carro de muitas famílias.


                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quem não se lembra da 4L do Pinto Santos nas úlimas edições do Rally de Portugal antes de sair do calendário mundial de Ralis?



                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Renault 4 Ever: concurso para desenhar hipotético 4L do futuro

                                                      http://www.designboom.com/weblog/cat...lt-4-ever.html

                                                      Renault ha lanciato un concorso internazionale per disegnare l’ipotetica R4 del futuro, in occasione del 50° compleanno della celeberrima piccola francese. La competizione Renault 4 Ever richiede ai partecipanti di riproporre in chiave moderna lo stile della vettura, e di combinare con questo tecnologie avanzate per la riduzione di consumi ed emissioni.
                                                      Interessanti i premi messi in palio: al vincitore andrà la R4 che ha partecipato all’ultimo Monte Carlo Historique con al volante l’ex pilota di F1 Michel Leclère. La vettura, un esemplare del 1965 ha un valore stimato di circa 15.000 euro. Al secondo e al terzo classificato andranno rispettivamente 5000 e 3000 euro.
                                                      I progetti, che dovranno essere completi, andando ben oltre il semplice schizzo stilistico, saranno giudicati da una giuria in cui sarà presente anche Laurens van den Acker, il responsabile dello stile Renault. Le proposte dovranno essere presentate tra il 2 aprile e il 16 giugno dopo l’iscrizione a questo link. I vincitori saranno proclamati nel mese di lugli
                                                      Fonte: auto|blog.it


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ainda esta semana andei numa, brutal!

                                                        Pena andarem caras, não me importava nada de ter uma, só pela pinta que aquilo manda!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Cá na minha zona há uma 4L verde alface, é de algum professor/continuo da minha escola

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Belo tópico.
                                                            Cá em casa houve três, a primeira comprada em 1982 era uma GTL, a segunda era uma CLAN (que foi o meu carro dos 17 anos até aos 20), estes dois foram comprados novos e lembro-me que a R4 Clan de 88 custou 900 contos.
                                                            A última foi-me oferecida em Alcacer do Sal e era do ano de 86, com muita pena minha foi parar à sucata.

                                                            Abraço


                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Sem dúvida que foi um grande sucesso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X