Acho que faz muito bem em ter versões diesel.
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Porsche Panamera to receive V6 and diesel engines in 2010
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Originalmente Colocado por Maraki Ver PostEu acho que aqui toda a gente conduz ferraris e lamborguinis.
Sou o único que não me importaria de ter um Porsche (ao estilo de um bmw x3) com o 2.0 TDI?
Venderia muito podem querer!
Lá por vender muito bem não deixa de ser má ideia. Um Ferrari equipado com o 1.3 (prontos se querem podemos chamar-lhe 1.2, mas se é para isso também temos que chamar 6.2 ao 63AMG e 5.5 ao 63 AMG novo) Diesel do grupo Fiat iria se vender tanto como água no deserto mas no entanto a sua existência iria matar décadas de trabalho para tornar a Ferrari no que é e iria destruir e banalizar uma das mais famosas marcas de sempre.
É por esse caminho que a Porsche vai e já com bom andamento. A este ritmo irá concorrer directamente com a Mercedes em pouco tempo (atenção que o pouco tempo aqui não são dias, mas sim vários anos).
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostSe queres um Porsche 2.0 TDI é porque só gostas do status da Porsche e não da experiência que é conduzir um verdadeiro Porsche é.
Lá por vender muito bem não deixa de ser má ideia. Um Ferrari equipado com o 1.3 (prontos se querem podemos chamar-lhe 1.2, mas se é para isso também temos que chamar 6.2 ao 63AMG e 5.5 ao 63 AMG novo) Diesel do grupo Fiat iria se vender tanto como água no deserto mas no entanto a sua existência iria matar décadas de trabalho para tornar a Ferrari no que é e iria destruir e banalizar uma das mais famosas marcas de sempre.
É por esse caminho que a Porsche vai e já com bom andamento. A este ritmo irá concorrer directamente com a Mercedes em pouco tempo (atenção que o pouco tempo aqui não são dias, mas sim vários anos).
Um dos posts mais realistas destes últimos tempos cá no fórum. Realmente a racionalidade cega e absurda está a virar a indústria de pernas para o ar, qualquer dia temos Ferraris 1.3 cdti aos solavancos para saírem do sítio
Um BOM CARRO tem de ser acompanhado por um BRUTAL MOTOR, não por uma batedeira para se gabar aos amigos que em 7ª velocidade consome 5 litros aos 100.
Dantes a malta picava-se a ver quantos segundos um carro demorava dos 0 aos 100, agora a competição está nos consumos e nas emissões de CO2, como se fosse a magia de ter um carro.
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostSe queres um Porsche 2.0 TDI é porque só gostas do status da Porsche e não da experiência que é conduzir um verdadeiro Porsche é.
Lá por vender muito bem não deixa de ser má ideia. Um Ferrari equipado com o 1.3 (prontos se querem podemos chamar-lhe 1.2, mas se é para isso também temos que chamar 6.2 ao 63AMG e 5.5 ao 63 AMG novo) Diesel do grupo Fiat iria se vender tanto como água no deserto mas no entanto a sua existência iria matar décadas de trabalho para tornar a Ferrari no que é e iria destruir e banalizar uma das mais famosas marcas de sempre.
É por esse caminho que a Porsche vai e já com bom andamento. A este ritmo irá concorrer directamente com a Mercedes em pouco tempo (atenção que o pouco tempo aqui não são dias, mas sim vários anos).
A negrito, disseste uma grande verdade...
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Na altura que a Porsche era independente , a introdução do Cayenne foi fundamental para se sustentarem e continuarem a construir excelentes modelos desportivos.
Quanto ao Panamera..a Porsche viu que era capaz de vingar naquele segmento e avançou.. Não creio que a sua introdução tenha sido pelas mesmas razões do Cayenne (assumindo que a teoria do Cayenne está correcta.) O que é certo é foi um investimento astronómico (+-1 bilião) e já se fala que a próxima geração irá utilizar a plataforma do Audi A8. Espero que este investimento tenha sido produtivo no desenvolvimento de tecnologias a serem introduzidas no futuro.
Agora, na posse da VW, ainda vai ser pior. Estes senhores vão querer aproveitar a boa imagem da marca para crescerem mais. Nos tempos que correm pelo mundo todo, creio que apenas os puristas e verdadeiros entusiastas é que "temem" por este avançar. No entanto, não falta gente que aplaude estes downsizes, começam a ser "mais fáceis" de adquirir.
Claro que gostava que a linha da Porsche fosse composta por bem menos modelos...mas pronto o dinheiro fala.
Espero que, apesar destas ramificações, não deixem de estar no topo do seu jogo nos 911 e no futuro super desportivo. Também gostava de ver um Cayman equipado com um "verdadeiro motor".
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A Porsche vai ficar responsável pela pesquisa, desenvolvimento e passagem à produção de uma nova plataforma «standard» para automóveis de motor central/dianteiro e central/traseiro. Esta plataforma «MSB» irá servir os próximos Porsche, assim como os Audi mais desportivos e os Lamborghini. Uma segunda versão da mesma plataforma dará origem, depois de 2015, a uma segunda geração do Panamera e a futuros modelos Bentley.
A Audi fica, por seu lado e como se sabe, encarregue de desenvolver a plataforma «MLB» que já está em utilização em automóveis com motor longitudinal, como o A7 e o A8 e o novo Bentley Continental, o que vale por dizer que a marca dos anéis está a trabalhar nas próximas gerações do A4, A5 e Q5.
A Volkswagen fica com o encargo de continuar a desenvolver a plataforma MQB, para automóveis com motor transversal, que por agora serve os monovolumes VW/Seat produzidos em Portugal, mas no futuro irá servir o Golf VII e a nova geração do Audi A3, assim como todos os sucedâneos das marcas Skoda e Seat.
Com esta política, Martin Winterkorn espera poupar ao grupo Volkswagen 20% em custos de produção e 30% em custos relacionados com engenharia, pesquisa e desenvolvimento.
Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Porsche vai desenvolver plataforma para grupo VW
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Originalmente Colocado por TripleT Ver PostSe queres um Porsche 2.0 TDI é porque só gostas do status da Porsche e não da experiência que é conduzir um verdadeiro Porsche é.
Lá por vender muito bem não deixa de ser má ideia. Um Ferrari equipado com o 1.3 (prontos se querem podemos chamar-lhe 1.2, mas se é para isso também temos que chamar 6.2 ao 63AMG e 5.5 ao 63 AMG novo) Diesel do grupo Fiat iria se vender tanto como água no deserto mas no entanto a sua existência iria matar décadas de trabalho para tornar a Ferrari no que é e iria destruir e banalizar uma das mais famosas marcas de sempre.
É por esse caminho que a Porsche vai e já com bom andamento. A este ritmo irá concorrer directamente com a Mercedes em pouco tempo (atenção que o pouco tempo aqui não são dias, mas sim vários anos).
Precisamente o que quase matou outras marcas como por exemplo a Alfa Romeo. Agora sobrevivem (mal) a recauchutar Fiats, e rezam um dia regressar à velha glória de vender carros exóticos ao preço que bem entendessem.
Originalmente Colocado por WildChild Ver PostAcho que actualmente já concorre com Mercedes, aliás até perdeu contra um Renault Laguna coupé.
Ah, é tão triste quando empresas com gosto e alma passam a ser geridas por engravatadinhos que só vêm números...Editado pela última vez por SRLA; 09 December 2010, 22:17.
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Originalmente Colocado por GPL Ver PostAcho que o mundo automóvel está a ir pelo cano de esgoto abaixo com o CO2 e os litros aos 100.
A VW está a fazer por aniquilar a imagem de marca tanto da Audi (que hoje em dia é sinónimo total de TDI) como da Porsche que é um caso mais extremo. Aliás, a Porsche na Le Mans está totalmente "vergada" ao senhor R15 TDI que tem de ganhar aquilo tudo sem discussão, mesmo com a pressão dos seus turbos a equivalerem a uma cilindrada de bem mais de 10 000cc enquanto o Porsche corre com um motor de mosca E não me admira nada que se siga a Bentley, a Lamborghini, e um Veyron TDI octaturbo é que era!
Quanto a não distinguir um motor diesel de um motor otto pelo som, primeiro é preciso que as pessoas inquiridas tenham a mínima noção do que é cada um deles!
YouTube - Audi V6 TDI TEchnology
Isto sim é um Porsche (not!)
Sim mas a ideia que deram em cima foi k qualquer diesel == tractor
NOT!
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostTambém gostava de ver um Cayman equipado com um "verdadeiro motor".
E a Porsche é 911, o resto é paisagem (paisagem que no entanto vai ficando cada vez mais "negra", pun intended).
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Originalmente Colocado por bu2t3r Ver PostSim mas a ideia que deram em cima foi k qualquer diesel == tractor
NOT!
É a opção...forreta, à falta de melhor termo. E forreta não combina com marcas de topo.
Antes que me caia tudo em cima, pensem bem, se tivessem acesso a combustível de borla, quem continuaria a escolher Diesel
Acaba por ser a mesma situação agora com os motores eléctricos. É uma adaptação à actual realidade de combustíveis caros e leis anti-poluição cada vez mais restritivas. Ninguém o faz por melhorar o automóvel do ponto de vista do condutor, se a gasolina continuasse ao preço que tinha há 50 anos atrás ninguém ouvia falar de eléctricos, nem sequer híbridos.
A diferença fulcral é que mesmo um motor de máquina de lavar fica melhor num carro e será mais agradável de conduzir...que um motor de tractor! (isto não tem um smile de diabinho?)Editado pela última vez por SRLA; 09 December 2010, 22:38.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostNem é por aí, tanto a VW como a Porsche tiveram origem na mesmas pessoas sendo esse motor VW bastante Porsche, já que é baseado no Tipo I do Carocha que também é semelhante ao do 356.
Acontece é que carros como o Panamera pouco cumprem os ideais da marca e do fundador, com motor diesel então uma heresia.
Como dizia Ferry:
"Committees lead to creations that have no soul. That is why no Porsche will ever be created by a committee, but by a handful of people inside these walls who know what a Porsche is."
um camelo é um cavalo desenhado por comité!
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A Porsche está a mover-se em terrenos muito delicados. Está a arriscar-se, e de que maneira, a meter a pata na poça. A ânsia do lucro imediato tem tendência a tornar-se num enormíssimo contratempo a longo prazo.
A identidade da marca Porsche vai-se esfumando lentamente diante dos nossos olhos.
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Originalmente Colocado por SRLA Ver PostAh, é tão triste quando empresas com gosto e alma passam a ser geridas por engravatadinhos que só vêm números...
O facto é que foi com a intrudução do Boxster, muito criticado na altura pelos mais fanáticos, e depois com o Cayenne que a marca ganhou folego para lançar a magnifica gama que tem hoje em dia.Editado pela última vez por UserAHO; 10 December 2010, 01:57.
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Originalmente Colocado por UserAHO Ver PostO facto é que foi com a intrudução do Boxster, muito criticado na altura pelos mais fanáticos, e depois com o Cayenne que a marca ganhou folego para lançar a magnifica gama que tem hoje em dia.
Agora vamos voltar atrás e ver quantos dos que estão contra esta medida da Porsche têm um parado na garagem, ou seja, são efectivamente clientes da marca (daqueles que efectivamente contribuem para que a marca ainda exista).
Com o dinheiro dos outros é fácil falar.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPois, é que tal como referi atrás, não são os puristas que sustentam uma marca, mas sim os seus clientes.
Agora vamos voltar atrás e ver quantos dos que estão contra esta medida da Porsche têm um parado na garagem, ou seja, são efectivamente clientes da marca (daqueles que efectivamente contribuem para que a marca ainda exista).
Com o dinheiro dos outros é fácil falar.
Um gajo que vai comprar um 911 tem mais é de olhar para o SUV e pensar que se calhar graças aquele "mono" é que ele pode desfrutar da sua máquina nova.
Se há mercado para o "quasimodo" a diesel, é uma boa forma de ganhar uns cobres para alimentar novos modelos no topo da pirâmide.
Aliás, a porsche devia defecar nas novas tecnologias e põr um motor diesel que fizesse uma boa quantidade de fumo negro. Era uma boa forma de minimizar os efeitos negativos que o panamera provoca nos olhos das pessoas que se cruzam com ele.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostAliás, a porsche devia defecar nas novas tecnologias e põr um motor diesel que fizesse uma boa quantidade de fumo negro. Era uma boa forma de minimizar os efeitos negativos que o panamera provoca nos olhos das pessoas que se cruzam com ele.
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Originalmente Colocado por AFCV Ver Postmas se era para por um a diesel que metessem o V12 TDi do Q7 e não um 3.0 <.<
Foi precisamente por isso que não foram em frente com o R8 TDI.
Metê-lo na frente do Panamera - se sequer o conseguissem enfiar lá - era matar a dinâmica do carro, para além que seria certamente mais caro que o actual V8.
O V12 TDI é nada mais que um símbolo, algo para solidificar a imagem da VW no Diesel automóvel. Não tem grande utilidade prática, não é uma alternativa racional, é apenas algo para gerar estatuto e vender os Diesel mais pequenos por arrastão (tal como o seu primo de LeMans).Editado pela última vez por SRLA; 10 December 2010, 12:13.
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postconcordo.
Um gajo que vai comprar um 911 tem mais é de olhar para o SUV e pensar que se calhar graças aquele "mono" é que ele pode desfrutar da sua máquina nova.
Se há mercado para o "quasimodo" a diesel, é uma boa forma de ganhar uns cobres para alimentar novos modelos no topo da pirâmide.
Aliás, a porsche devia defecar nas novas tecnologias e põr um motor diesel que fizesse uma boa quantidade de fumo negro. Era uma boa forma de minimizar os efeitos negativos que o panamera provoca nos olhos das pessoas que se cruzam com ele.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostEsse é exactamente o tipo de raciocinio dos lideres do grupo, lucro dá, só se nenhum vendessem era pior, agora o reverso da medalha, porsche é uma marca cada vez mais banal, não tarda entra no segmento D, C e por aí a baixo... em breve vai deixar de poder pedir 200.000€ por qualquer que seja o seu modelo pois não tem estatuto para tal, a Porsche já se bateu com a Ferrari, hoje em dia nem olha para ela, pois já não é sua concorrente, daqui a poucos anos está onde está uma Bmw, Audi etc(não estou a desprezar estas) mas a porsche era supermarca celestial, hoje em dia já não o é... pode dar lucro mas perdeu a imagem que tinha, foi assim que a alfa deixou de fazer desportivos...
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostIsso és tu a supor coisas, desculpa mas não passa disso. Ao mesmo tempo que lança um panamera a diesel a porsche sai se com outro desportivo excelente que o mundo adora, uma coisa não atrapalha a outra, aliás, a primeira permite a segunda.
Sim invalida, achas que por exemplo a alfa romeo apesar do que já foi no passado(foi superior ao que a porsche alguma vez foi) hoje em dia se começa-se só a fazer superdesportivos(tem material e know how para o fazer pois existe ferrari no grupo e não só), por muito bons que eles fossem ia ter pernas para andar? achas que tinha mercado para esses produtos? ninguem iria dar 200.000€ ou 300.000€ por Alfas(o 8C é um caso á parte), Uma grande parte do valor que se atribui a esses veiculos é o preço da exclusividade, e quando se perde deixa de fazer sentido pedir exurbitancias! O nissan GTR por exemplo é tão bom ou melhor que muitos supercarros que custam o dobro e triplo, mas ninguem dava o dobro ou o triplo por um GTR, a porsche pra lá caminha...
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Originalmente Colocado por dysplay21 Ver PostIsso és tu a supor coisas, desculpa mas não passa disso. Ao mesmo tempo que lança um panamera a diesel a porsche sai se com outro desportivo excelente que o mundo adora, uma coisa não atrapalha a outra, aliás, a primeira permite a segunda.
No imediato é bom; o prestígio acumulado do passado torna fácil vender esta nova gama de produtos. No futuro a coisa poderá ser bem diferente. Mas o que é indiscutível é que a marca foi alterada - e o processo é irreversível. As consequências daí resultantes são imprevisíveis. Ainda assim, eu avanço um vaticínio: vai correr mal.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostEsse é exactamente o tipo de raciocinio dos lideres do grupo, lucro dá, só se nenhum vendessem era pior, agora o reverso da medalha, porsche é uma marca cada vez mais banal, não tarda entra no segmento D, C e por aí a baixo... em breve vai deixar de poder pedir 200.000€ por qualquer que seja o seu modelo pois não tem estatuto para tal, a Porsche já se bateu com a Ferrari, hoje em dia nem olha para ela, pois já não é sua concorrente, daqui a poucos anos está onde está uma Bmw, Audi etc(não estou a desprezar estas) mas a porsche era supermarca celestial, hoje em dia já não o é... pode dar lucro mas perdeu a imagem que tinha, foi assim que a alfa deixou de fazer desportivos...
Um Porsche também não é necessariamente um carro de luxo e exclusivo, teve origens muito humildes e sempre existiu modelos de entrada na gama, sejam o 912, 914, 924 ou o Boxster (que foi muito injustamente criticado como Porsche dos "pobres".)
Não via problema algum na Porsche em criar um baby boxster a concorrer directamente com um Mx-5 e a custar 30 mil euros. Se isso tornaria a marca menos exclusiva, sim mas e daí, não era nada de novo. O carro do povo era um Porsche e o 356 tinha muito dele a e não houve problema algum nisso pois o carro era excepcionalmente bom.
Acho mal quando a marca entra em campos que não lhe pertence, não fazem sentido, nem cumprem com tudo aquilo que foi pela marca do que seria um Porsche, tenho a convicção que se o fundador fosse vivo, muito disto não acontecia. Até porque a marca não tinha necessidade financeira de lançar o Panamera.
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O purismo, fanatismo e exclusividade suprema não pagam dividendos a ninguem nem tão pouco fazem valorizar as acções de qualquer empresa.
Qualquer um de nós, nos sapatos destes executivos e CEO's, provavelmente tomaria a mesma decisão quando confrontado com os números e a realidade do mercado. Nenhum purismo sobrevive à pressão do mercado e à competição feroz.
Se o mercado e a procura está a ir numa direcção, qualquer empresa decente tem mais é que se adaptar do que teimosamente agarrar-se aos seus pergaminhos e com isso arriscar-se a ir ao charco.
Não vejo nenhum problema em ver Diesel na Porsche. Acho que marca é suficientemente forte para aguentar esta mudança e sinceramente não vejo ninguem a deixar de consumir ou deixar de pensar em consumir Porsche só porque é uma marca que também faz Diesel...
Para ser ter imagem, antes de tudo, tem que se sobreviver..e a inclusão Diesel na Porsche trata-se disso mesmo: sobreviver.
E até parece que os 911 Turbo de hoje e amanhã vão ter menos encanto e/ou menos performances só porque também existe um diesel num Panamera ou num Cayenne....
É uma decisão profundamente justificada do ponto de vista empresarial e económico.. E aqueles fãs que se perdem com isto..acho que na realidade, nunca se poderiam considerar fãs. Pois os verdadeiros ficam e são esses que alimentam a marca (com $$)!
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSim sou só eu a supor, assim como o que dizes e dizemos todos estamos todos a supor, a fazer a leitura das coisas, ou algum de nós é bruxo???
Sim invalida, achas que por exemplo a alfa romeo apesar do que já foi no passado(foi superior ao que a porsche alguma vez foi) hoje em dia se começa-se só a fazer superdesportivos(tem material e know how para o fazer pois existe ferrari no grupo e não só), por muito bons que eles fossem ia ter pernas para andar? achas que tinha mercado para esses produtos? ninguem iria dar 200.000€ ou 300.000€ por Alfas(o 8C é um caso á parte), Uma grande parte do valor que se atribui a esses veiculos é o preço da exclusividade, e quando se perde deixa de fazer sentido pedir exurbitancias! O nissan GTR por exemplo é tão bom ou melhor que muitos supercarros que custam o dobro e triplo, mas ninguem dava o dobro ou o triplo por um GTR, a porsche pra lá caminha...
O que dizes que vai acontecer á porsche é o que se começou a dizer quando lançou o SUV e no entanto passados estes anos todos a porsche continua conhecida e apreciada por causa dos seus carros desportivos.
Não percebo todo este medo, e acho que são as pessoas que realmente compram 911 que sabem o que é que os outros modelos da marca fazem ou não á imagem da mesma. Não estou a ver alguem deixar de comprar um 911 porque viu um panamera com tdi escrito na traseira.
Quem faz isso são pessoas que não apreciam verdadeiramente o que os carros oferecem mas sim apenas a imagem que estes dão.
Se calhar a casmurrice e o querer ficar preso no tempo foi o que extinguiu certas marcas, ou acabou com as suas hipóteses de fazerem carros verdadeiramente interessantes.
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