Originalmente Colocado por DFI
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Ou então em LeMans e talvez dê para perceber o "dominio" recente desse combustivel.
Em relação aos tempos por volta, pouco interessa. Se realmente o que se procura é envolvimento de condução, os tempos por volta nada ajudam a ter uma correcta noção do mesmo.
Podes ter o carro mais eficaz do mundo em circuito, e ser um autêntico tijolo, sem te envolver no processo.
Mil vezes algo que sacrifica umas décimas ou um par de segundos numa volta, mas em que a interacção homem-máquina esteja em grande.
A mesma coisa para a discussão dos motores. Um pode ter um "planalto" de binário, mas pouco diz o quanto cativa em utilização. Interessa-me o carácter do motor. Pode ter resposta avassaladora nos médios regimes, mas pode ser tão excitante de usar como um diesel. Diesel também têm grandes doses de binário, mas nunca consegue cativar como um bom NA a gasosa equivalente.
Não devemos dar tanta importância aos números absolutos. Mas sim mais à forma como esses números chegam até nós. Basicamente, uma questão de equilibrio
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