Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 BMW Série 1 M Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por v7 Ver Post

    A diferença de opinião, já amplamente esmiuçada, tem a ver com o motor utilizada. De um lado os românticos (nos quais me incluo) e do outro o superpragmático.
    Ok v7!

    Só por isso mereces um 'rebuçado'. Apresento-te então o 'super-romântico' (que apesar disso está 'muito excitado' com o 1M Coupé):

    Cold, clinical, unemotional.
    You’re going to hear and read these words used a lot in association with the new McLaren MP4-12C. This is not a car that wears its heart anywhere near its sleeve: it’s a towering piece of engineering that requires time and a multitude of conditions to reveal the complexities of its brilliance. In many ways then, it is the anti-supercar, because a supercar by definition is a binary creature; something that exists on a solitary, self-indulgent, look-at-the-bulge-in-my-trousers level.
    Is the Macca better than a 458?
    CHRIS HARRIS: Further thoughts on the McLaren MP4-12C blog on Evo Community by Monkey Harris

    Comentário


      Originalmente Colocado por DFI Ver Post
      O que é que tu considerarias progressão?




      É! Os carros hoje-em-dia são mais pesados, veja-se o exemplo do MP4-2C que é 200kg mais pesado do que o Macca F1 para um total de 1509kg (EU) e mesmo assim recorrendo extensivamente a carbono e alumínio. Apesar de tudo, não só as performances e o comportamento acabam por sair reforçados mas também a não menos importante segurança dos ocupantes. É um compromisso muito melhor. Contudo, a pressão dos baixos consumos e emissões significa que a situação só tenderá a melhorar com a utilização de novos e mais leves materiais, nomeadamente carbono e plástico, para pesos cada vez menores.

      Enquanto isso não acontece, podem sempre dar um salto ao MOTORCLÁSSICO de 8-10 de Abril na FIL e encontrarão com toda a certeza propostas bem levezinhas... inclusivamente sem esses itens que só acrescentam peso e não contribuem em nada para o prazer de condução como por exemplo os 'airbags'.

      Viva aos clássicos... e ao 'romantismo' dessas épocas em todo o seu esplendor!

      Quem é que quer saber da 'progressão'?!
      facepalm.jpg

      a dizer coisas destas ninguém te leva a sério.
      denotas um desconhecimento grande da coisa.

      Comentário


        com uma rollcage e uns cintos de 5 ou 6 pontos, o airbag torna-se desnecessário, ou estou enganado?

        Comentário


          Esqueceste-te do capacete...

          Comentário








            Comentário


              DonJuanZ,

              Olha a heresia da comparação...

              "With its slits and gills and lumps and bumps and swirls and swoops, the 1M's body is odly baroque. In this way, the newest M is something like that late, great oddball, the Z3 M Coupe."



              crash,

              Parece que estou a ler a tua apreciação estética do 1M Coupé...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                DonJuanZ,

                Olha a heresia da comparação...




                crash,

                Parece que estou a ler a tua apreciação estética do 1M Coupé...
                M Coupê - Pitbull, Shoe, Van, BreadVan, etc etc...e sim, é de facto uma heresia e "ofensa" para o M Coupê...é que o M Coupê não tem forma de Sedan e por isso pode dar-se ao luxo de ser diferente, gostemos dele ou não...! O 135is+LSD continua a ser um sedan e nem por isso consegue um resultado final tão interessante quanto isso e para o tipo de carro que é, não se pode dar ao luxo de ser radicalmente diferente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                  sim, é de facto uma heresia e "ofensa" para o M Coupê...é que o M Coupê não tem forma de Sedan e por isso pode dar-se ao luxo de ser diferente, gostemos dele ou não...! O 135is+LSD continua a ser um sedan e nem por isso consegue um resultado final tão interessante quanto isso e para o tipo de carro que é, não se pode dar ao luxo de ser radicalmente diferente.

                  "Call it a 1M, an M1 or an M Coupe.
                  Whatever, it's a great sports coupe."

                  1. "Fantastic brakes"
                  2. "Balanced handling"
                  3. "Perfect stance"

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                    DonJuanZ,

                    Olha a heresia da comparação...




                    crash,

                    Parece que estou a ler a tua apreciação estética do 1M Coupé...
                    Eu gosto muito do 1M mas o Audi perdeu montes de pontos nos lugares traseiros, não acho muito relevante para uma análise deste tipo de carro.

                    E o que é a flexibilidade do motor? Porquê o 1

                    Comentário


                      porquê comparar turbo com na?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                        Eu gosto muito do 1M mas o Audi perdeu montes de pontos nos lugares traseiros, não acho muito relevante para uma análise deste tipo de carro.

                        E o que é a flexibilidade do motor? Porquê o 1
                        E por algum motivo creio que o engine NVH não seja interessante...quando muito para este tipo de carro, seria, visto ao contrário (ou valorizado ao contrário)...e ainda por cima o Audi até se sabe que vem com escapes mais "loud", como extra.
                        Também se queixam um pouco do estilo do interior do BMW mas depois nota 9...e de facto, quando comparado com o TT RS, como podem levar ambos a mesma nota?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                          "Call it a 1M, an M1 or an M Coupe.
                          Whatever, it's a great sports coupe."

                          1. "Fantastic brakes"
                          2. "Balanced handling"
                          3. "Perfect stance"

                          4. "Tall Seating Position"
                          5. "Like many of the M faithful, we are sad to see the days of high-revving, naturally aspirated M engines drawn to a close."
                          6. "That makes the 135is+LSD the first m car to crib its engine, without so much as a power bump, from a NON-M CAR" (o resto e que é o que é mesmo muito bom, veio de um M de alto a baixo...do M3 V8)!

                          mas o carro é certamente bastante bom...mas nunca um dos grandes M cars!...mas sim um "great sports coupe".

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Eu gosto muito do 1M mas o Audi perdeu montes de pontos nos lugares traseiros, não acho muito relevante para uma análise deste tipo de carro.

                            E o que é a flexibilidade do motor? Porquê o 1

                            Estas pontuações são relativas. Mas mesmo que retires a vantagem dos 9 pts(lugares traseiros) + 3 pts (flexibilidade motor/caixa) = 12 pts. Totais: 207 pts - 12 pts = 195 (1M) > 193 (TT RS)

                            Também não sei o que é a flexibilidade... mas penso que terá a ver com isto:

                            "The TT RS is so competent, so coldly immune to human clumsiness as to diminish the role of the driver.

                            That's certainly true when equipped with the seven-speed dual-clutch gearbox as our Euro-market test car was.

                            Not only does the driver not need to select his own gears via the steering-wheel paddles, the car is probably quicker if he doesn't."

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post

                              mas o carro é certamente bastante bom...mas nunca um dos grandes M cars!...mas sim um "great sports coupe".
                              Gostava de saber quantos 'M' é que se podem gabar de ter 'travões fantásticos'... e olha que os do Z4 M Coupé até vinham do M3 CLS... e no entanto...
                              Editado pela última vez por DFI; 29 March 2011, 16:31.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                4. "Tall Seating Position"
                                Será mais alta do que num M3? Não estou a ver nenhuma razão para isso... digo eu.

                                Comentário


                                  não percebo porque mencionam o tamanho dos escapes do infiniti quando os outros dois são autênticos hinos ao lema "ei, olhem para mim"

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                    Gostava de saber quantos 'M' é que se podem gabar de ter 'travões fantásticos'... e olha que os do Z4 M Coupé até vinham do M3 CLS... e no entanto.
                                    E o que é que o c* tem a ver com as calças? Por um lado este também os vai buscar a outro M (e ainda bem) mas se te informares bem, vais ver que mesmo os do M3 não são o ideal para pista...sim, porque é em pista e sob uso intenso que se acabam por ceder...para carro desportivo all-around, os que o Z4M usa estão mais que bons...até mesmo eu não me queixo dos meus. Mas voltando ao c* e às calças, volto a dizer-te, não dispares ao lado...pelo menos no que toca ao "despique" comigo. Eu critico o motor...o resto não e até no post anterior deixei isso claro (mas não estava a bold...deve ser por isso).

                                    É o motor que o torna apenas um "great sports coupe" e não um "terrific, fantastic, unforgeable sports coupe" (e por isso até lá podia ter o 4.0d...então é que arrasava em consumos e co2 e se calhar ao invés de poder aguentar em 4ª a pista toda, até podia aguentar em 5ª...de facto essa preciosidade de informação jornalística automóvel, é de vital importância para o potencial comprador)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                      Será mais alta do que num M3? Não estou a ver nenhuma razão para isso... digo eu.
                                      Que a do meu rasteirinho é certamente. Que a de um M3 E46, também diria que sim...M3 V8, talvez não...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                        Gostava de saber quantos 'M' é que se podem gabar de ter 'travões fantásticos'... e olha que os do Z4 M Coupé até vinham do M3 CLS... e no entanto...

                                        Pago para ver. Devem ser bem diferentes dos outros Ms. Só pode.

                                        Flexibility?
                                        rear seat space?
                                        as tested price? se um vem cheio de extras lixa-se, não?

                                        Wtf?
                                        Editado pela última vez por pmv6; 29 March 2011, 17:57.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                          É o motor que o torna apenas um "great sports coupe" e não um "terrific, fantastic, unforgeable sports coupe"
                                          Resumir um BMW 'M' ao motor é desvirtuar completamente o conceito e o carro que o tornou famoso... o E30 M não é tão conhecido pelo motor, independentemente de o considerarmos fantástico, muito bom ou apenas bom, o que deu fama ao E30 M foi o acerto dinâmico de todo o conjunto, o magistral equilíbrio dentro ou fora dos limites de aderência e as reacções obedientes a comandos sempre directos. Aliás, começa a fazer agora algum sentido a razão pela qual 'colaram' a imagem do 1M à imagem do E30 M até porque este também faz ~7000rpm (redline: 7100rpm).

                                          Os travões do 1M Coupé só podem ser muito bons e não é só pelo teor da opinião:

                                          "The inherent goodness of the package shines through the oddness. The brakes, for example, are taken from the M3 and are stellar. Everything about them feels right, from the well-judged pedal resistance to the lovely mechanical click/ping the floating discs make when you take a break after a hard drive. They provided the test's shortest braking distance from 70 mph: 159 feet."

                                          É também pelos, ainda e sempre, números medidos:

                                          Mesmo admitindo que o 1M Coupé, que é mais pesado, tem neste teste um peso igual ao do TT RS S-Tronic + equipamento opcional (a diferença base é de 20kg: 1570kg do 1M contra 1550kg do TT RS S-Tronic) significa que o 1M com pneus de medida mais estreita à frente, Michelin PS2 245/35ZR-19 contra os Toyo Proxes T1 Sport 255/35R-19 do Audi, consegue parar em 48,5m a partir duma velocidade de 113km/h, enquanto o TT RS precisa de 49,0m. Isto é significativo!
                                          Editado pela última vez por DFI; 29 March 2011, 20:20.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                            Pago para ver. Devem ser bem diferentes dos outros Ms. Só pode.

                                            Flexibility?
                                            rear seat space?
                                            as tested price? se um vem cheio de extras lixa-se, não?

                                            Wtf?
                                            A questão dos bancos traseiros é treta mas podes sempre ignorar essa avaliação.

                                            O Audi TT RS base custa em portugal 75600€ e o BMW 1M 72700€.

                                            A questão da flexibilidade do motor/caixa também não faz sentido se se considerar a versão manual do TT RS que permitirá de igual maneira o tipo de flexibilidade descrita para o 1M:

                                            "Like many of the M faithful, we are sad to see the days of high-revving, naturally aspirated M engines draw to a close. We are comforted by this N54's flexibility, though, which provides a driver with more gear-selection options than a peaky engine would. You can take most of the Tail of the Dragon in third gear, never bothering with the short-throw shifter; you'll power out of corners with gusto. You can drop to second, should you want to more easily hang the tail out on the exit before upshifting to third. Or, hel, if you're lazy, you could leave it in fourth, and - as long as the sport button is engaged to enliven the throttle response - you would still make good progress."

                                            Contudo, a perda dessa flexibilidade na versão S-Tronic é compensada pelos menores tempos de aceleração medidos que este tipo de caixa permite. O que torna o Audi o mais rápido do grupo no 'sprint'. Dando-lhe no total 5 pts de vantagem: 4 pts - '1/4 mile acceleration' e 1 pt. - transmissão. Portanto, acaba por haver alguma justiça nesta apreciação da 'flexibilidade' já que comparado com os 5 do Audi apenas se dá 3 pts de vantagem ao 1M.

                                            Comentário


                                              O problema dos travões nos Ms não é propriamente a distância de travagem.
                                              Neste campo, travam todos bastante bem.

                                              O problema crónico é a pouca resistência à fadiga se utilizados de forma intensa e continuada.

                                              Comentário


                                                O que torna os travões dos Cayman fantásticos não é a resistência à fadiga é o 'tacto' do pedal, o doseamento preciso e o ataque inicial. Nem todos os M têm travões assim.

                                                Mas nada disto é relevante se não se traduzir objectivamente numa distância de travagem curta.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                                  Resumir um BMW 'M' ao motor é desvirtuar completamente o conceito e o carro que o tornou famoso... o E30 M não é tão conhecido pelo motor, independentemente de o considerarmos fantástico, muito bom ou apenas bom, o que deu fama ao E30 M foi o acerto dinâmico de todo o conjunto, o magistral equilíbrio dentro ou fora dos limites de aderência e as reacções obedientes a comandos sempre directos. Aliás, começa a fazer agora algum sentido a razão pela qual 'colaram' a imagem do 1M à imagem do E30 M até porque este também faz ~7000rpm (redline: 7100rpm).

                                                  Os travões do 1M Coupé só podem ser muito bons e não é só pelo teor da opinião:




                                                  É também pelos, ainda e sempre, números medidos:

                                                  Mesmo admitindo que o 1M Coupé, que é mais pesado, tem neste teste um peso igual ao do TT RS S-Tronic + equipamento opcional (a diferença base é de 20kg: 1570kg do 1M contra 1550kg do TT RS S-Tronic) significa que o 1M com pneus de medida mais estreita à frente, Michelin PS2 245/35ZR-19 contra os Toyo Proxes T1 Sport 255/35R-19 do Audi, consegue parar em 48,5m a partir duma velocidade de 113km/h, enquanto o TT RS precisa de 49,0m. Isto é significativo!
                                                  No tempo do M3 E30, e em especial a sua versão EVO, tinha um sr. motor e novamente continuas a não entender o significa um motor que adora rotações (e 7000 são bastantes) para um que também as faz mas não é essa a sua praia. Depois o E30 ainda é do tempo dos levezinhos, dos pneus e jantes pequenotes, com uma suspensão que nos dias de hoje até é soft...! E voltas a desvituar o que digo...eu não resumo um M ao motor mas um M sem motor M não é para mim um M completo, assim como um M só com motor M e sem mão da motorsport no acerto dinâmico, suspensão, distribuição, etc não é um M completo.

                                                  Os travões são bons e se entendes o que digo, a crítica que se faz aos Ms é no seu comportamento em pista ao fim da algumas voltas e não a capacidade pura para travar...porque lá isso eles travam. Resistentes à fadiga? Estão no bom caminho mas longe de ser uma referência...!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                    (...) não a capacidade pura para travar...porque lá isso eles travam.
                                                    Trata-se dum problema de 'tacto'. Dum pedal de travão que não seja 'esponjoso'.


                                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                    No tempo do M3 E30, e em especial a sua versão EVO, tinha um sr. motor e novamente continuas a não entender o significa um motor que adora rotações (e 7000 são bastantes) para um que também as faz mas não é essa a sua praia.
                                                    O meu entendimento é que não há nada como um motor 'grande'. Um motor 'grande' significa binário. Então, porque não um diesel?!

                                                    Por 4 ordens de razão:

                                                    1. Porque a resposta ao pedal do acelerador não é tão imediata;

                                                    2. Porque a subida de regime não é fulgurante;

                                                    3. Acaba demasiado cedo;

                                                    4. A sonoridade é muito pouco cativante.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                                      O que torna os travões dos Cayman fantásticos não é a resistência à fadiga é o 'tacto' do pedal, o doseamento preciso e o ataque inicial. Nem todos os M têm travões assim.

                                                      Mas nada disto é relevante se não se traduzir objectivamente numa distância de travagem curta.

                                                      Olha que a resistencia à fadiga é uma caracteristica essencial na travagem (para quem obviamente pretende dar uma utilização intensa aos travões em condições especificas e durante um tempo continuado, aka escafia).

                                                      O Cayman tem essa capacidade de continuar a travar bastante bem sob condições de utilização continua (bem mais eficiente, na minha opinião, que os Ms).

                                                      Aliás, os Porsches, em geral, têm esse denominador comum (mesmo não tendo os maiores discos ou bombas com mais pistões).

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        O Cayman tem essa capacidade de continuar a travar bastante bem sob condições de utilização continua (bem mais eficiente, na minha opinião, que os Ms).

                                                        Aliás, os Porsches, em geral, têm esse denominador comum (mesmo não tendo os maiores discos ou bombas com mais pistões).
                                                        Os Cayman e os Porsche em geral só pelo simples facto de não terem o peso do motor à frente já estão em vantagem.

                                                        Numa travagem forte e prolongada de 280km/h (ponteiro) em 6ª para 90km/h em 3ª, por exemplo, é notória a alteração do 'tacto' do pedal e a perda de eficácia no final da travagem. Não é necessário 'abuso' continuado, o que só tenderia a agravar a situação. Não há milagres! Ou por outra... há, mas custam muito dinheiro - PCCB (nunca experimentei).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                                          Trata-se dum problema de 'tacto'. Dum pedal de travão que não seja 'esponjoso'.




                                                          O meu entendimento é que não há nada como um motor 'grande'. Um motor 'grande' significa binário. Então, porque não um diesel?!

                                                          Por 4 ordens de razão:

                                                          1. Porque a resposta ao pedal do acelerador não é tão imediata;

                                                          2. Porque a subida de regime não é fulgurante;

                                                          3. Acaba demasiado cedo;

                                                          4. A sonoridade é muito pouco cativante.
                                                          Mas até são ambos grandes...! 3.0! E queres mais binário do que no diesel?
                                                          E um diesel com toque da M, fazia seria motor para estar sempre forte das 1200 às 5000...?

                                                          Mas pegando nos teus argumentos:
                                                          1 - Um S da M (e se for NA ainda melhor) tem resposta mais rápida.
                                                          2 - Idem, com subida ainda mais fulgurante.
                                                          3 - Ainda acabaria mais tarde.
                                                          4 - Ainda soaria melhor...

                                                          É que quase parece que estavas a comparar o N54 a um motor S, mostrando as vantagens de um S. O artigo que colocas não exalta o motor no que toca a motor "de corridas"...o que exalta é a capacidade de se fazer o circuito em causa, em 4ª...!
                                                          Quanto ao motor diesel, já o referi várias vezes, serve apenas para mostrar que se lá estivesse, o carro certamente também seria bastante bom e o motor não seria o elemento em evidência, como não é com o N54. Aquilo em que o carro é mais "praised" é no que a Motorsport fez.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                            Mas até são ambos grandes...! 3.0! E queres mais binário do que no diesel?
                                                            E um diesel com toque da M, fazia seria motor para estar sempre forte das 1200 às 5000...?

                                                            Mas pegando nos teus argumentos:
                                                            1 - Um S da M (e se for NA ainda melhor) tem resposta mais rápida.
                                                            2 - Idem, com subida ainda mais fulgurante.
                                                            3 - Ainda acabaria mais tarde.
                                                            4 - Ainda soaria melhor...
                                                            Só que o 'ainda' deixa de ter significado se implicar sacrificar a performance, os consumos e a flexibilidade duma condução relaxada no trânsito citadino ou num passeio com a 'amada' . Que é o que acontece. Repito, motores como o N54, o 2.5 TFSI, o M838T representam o melhor dos dois mundos!

                                                            Depois, se o motor fosse o mais determinante o TT RS ganharia provavelmente o confronto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                              Mas até são ambos grandes...! 3.0!
                                                              Quando digo 'grande' refiro-me ao tipo de binário e à forma como é transmitido às rodas posteriores dum 'V8 americano' a gasolina. Com a grande diferença de que gasta e pesa metade.
                                                              Editado pela última vez por DFI; 30 March 2011, 10:24.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X