Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 BMW Série 1 M Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por hog Ver Post
    É mais em prazer de condução, em pista e fora dela. Se é factor decisivo no momento da compra, terás de perguntar a quem já conduziu os 2, ao que parece a resposta deles será que sim, comprariam mais facilmente um 1M do que um M3, eu fiquei chocado, eles próprios ficaram chocados e consequentemente toda a gente ficou chocada com o veredicto
    Agora é ver quantos deles passam o dinheiro para a conta da BM

    Uma coisa é dizer que se compra, outra é comprar!
    Esse sim seria um barómetro fiável...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Agora é ver quantos deles passam o dinheiro para a conta da BM

      Uma coisa é dizer que se compra, outra é comprar!
      Esse sim seria um barómetro fiável...
      O barómetro são as vendas do Reino Unido por exemplo, 2/3 vendidos e previsões de esgotar a primeira remessa, isto antes de ele sair. Nos outros países com mercado para o 1M também tem vendido bem, é uma máquina soberba e com um preço bastante aceitável noutras paragens, o nosso mercado não é o reflexo das vendas do 1M nem a BMW ou qualquer outra marca está minimamente interessada no nosso mercado.

      Comentário


        Acho exemplo do 997Turbo vs GTR perfeito, o Nissan muitas vezes anda à frente do 997, e o 997 custa pelo menos +60k... Mas vejo muita gente a preferir o Turbo

        Comentário


          Originalmente Colocado por hog Ver Post
          O barómetro são as vendas do Reino Unido por exemplo, 2/3 vendidos e previsões de esgotar a primeira remessa, isto antes de ele sair. Nos outros países com mercado para o 1M também tem vendido bem, é uma máquina soberba e com um preço bastante aceitável noutras paragens, o nosso mercado não é o reflexo das vendas do 1M nem a BMW ou qualquer outra marca está minimamente interessada no nosso mercado.
          De acordo, com o poder de compra que existe lá fora, vs o preço que ele custa, é interessante...
          Cá já fica num patamar complicado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Acho exemplo do 997Turbo vs GTR perfeito, o Nissan muitas vezes anda à frente do 997, e o 997 custa pelo menos +60k... Mas vejo muita gente a preferir o Turbo
            Muita gente compra um Porsche porque sempre quis ter um Porsche ou quer mostrar que tem um Porsche e não fazem a mínima ideia do que tem nas mãos. Quase como muita gente que tem um BMW e não faz a mínima ideia porque é que um BMW é um carro diferente dum Audi ou de um Opel, não sabem que tem tracção traseira e distribuição uniforme dos pesos e nem notam isso na condução porque não sabem explorar o carro que compraram. É quase como muita gente compra um Iphone e só faz chamadas e manda sms, compra para mostrar aos amigos. Quem compra um GTR sabe muito bem o que está a comprar.

            Comentário


              Originalmente Colocado por hog Ver Post
              Muita gente compra um Porsche porque sempre quis ter um Porsche ou quer mostrar que tem um Porsche e não fazem a mínima ideia do que tem nas mãos. Quase como muita gente que tem um BMW e não faz a mínima ideia porque é que um BMW é um carro diferente dum Audi ou de um Opel, não sabem que tem tracção traseira e distribuição uniforme dos pesos e nem notam isso na condução porque não sabem explorar o carro que compraram. É quase como muita gente compra um Iphone e só faz chamadas e manda sms, compra para mostrar aos amigos. Quem compra um GTR sabe muito bem o que está a comprar.
              E muita gente compra um M3 porque sempre quis um M3 é um carro de culto.
              O 1M é outra coisa, até pode ter performance semelhante, mas não é um M3

              Comentário


                deleted

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  É melhor avisar o meu vizinho, que vive no mundo real, que vai ter de devolver o 1M ou então não pode trocar o 635d pelo novo 640d (uma das tais pré-reservas informais).

                  Mas pronto, segundo tu, ele também não "terá o direito" de ter uma 530d touring, um cooper S cabrio e fico-me por aqui, pois não me interessa expor a vida da pessoa em causa.
                  Ninguém no seu perfeito juízo está indeciso entre comprar um 1M ou um 640d, o teu vizinho incluído.

                  Para quem pode comprar os dois não se põe o problema de um fazer a função do outro... mas se 75.000€ já é muito dinheiro, 75.000€ + 640d é muito mais...


                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Mas por acaso estou curioso para saber qual é o tipo de clientela do 1M (segundo tu está claro).
                  Como carro único e um orçamento limitado a 75.000€ e ao gasto de gasolina que implica (sempre elevado), os verdadeiros apreciadores da condução que não precisem de mais espaço!

                  Comentário


                    1M:
                    De certeza que, para comprar semelhante ícone da dinâmica/perfomance automóvel o potencial cliente só pode ser um profundo conhecedor da condução desportiva.
                    Um homem que vive e respira o MUNDO automovel por todos os poros, profundo conhecedor de todas as marcas/modelos o que lhe acalenta ainda mais o sonho de possuir o derradeiro mix entre condução/perfomance/preço/polivalência.

                    Terá certamente um ar de desdém para os insignificantes acéfalos que o roeiam que não entendem a verdadeira pérola de engenharia que ali vai.
                    A sua presença no planeta tem um fim que lhe foi recentemente sussurado pelos Deuses (ou quiça o Pedro Silva): doutrinar a população terráquea para os benefícios de ter um 1M!

                    The ultimate driving machine. E mai nada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                      Ninguém no seu perfeito juízo está indeciso entre comprar um 1M ou um 640d, o teu vizinho incluído.

                      Para quem pode comprar os dois não se põe o problema de um fazer a função do outro... mas se 75.000€ já é muito dinheiro, 75.000€ + 640d é muito mais...
                      O teu fanatismo é tanto que nem percebeste o que eu quis dizer no meu post.

                      Achaste que havia ali alguma coisa contra o 1m e decidiste disparar, algo que tem sido a tua maior premissa neste tópico.

                      Tentando-me explicar de outra forma...

                      Eu não disse ou quis insinuar que há quem esteja indeciso entre o 1M e no novo 640d, o que eu disse foi que o segundo está a ter um número de reais interessados bastante superior ao primeiro, e em muitos destes casos, estamos a falar igualmente de um cenário de 2º carro ou 3º carro.

                      Esta é a realidade Portuguesa.

                      Se não consegues ver a ironia nisto, não tenho culpa.

                      Lá fora a história é outra, tanto pelos preços, como pelo poder de compra e dimensão do mercado (número de compradores).

                      Não nos podemos esquecer que nos EUA custa 35'000€ (+/- o mesmo que o 335i e menos uns 4000€ que o 335is), no RU 45'000 e na Alemanha 50'000€.

                      Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                      Como carro único e um orçamento limitado a 75.000€ e ao gasto de gasolina que implica (sempre elevado), os verdadeiros apreciadores da condução que não precisem de mais espaço!
                      O problema é que esse tipo de cliente é quase um "unicórnio".

                      É que neste retângulo à beira mar plantado, quem bate 75'000 notas por um carro que será o seu único, não sendo o espaço uma prioridade, 99% das vezes é to tipo na primeira metade da vida, com algumas responsabilidades familiares (reais ou previstas para breve) e, face a inúmeros factores, quando passa o cheque coloca-o à ordem de um "335d, A5 3.0TDI, E Coupe 350cdi, etc.

                      Sobram então os "putos ricos" com acesso ilimitado às contas e carros dos papás que conseguem um M abaixo da mítica fasquia dos 100'000€ , alguns "empresários" a quem lhes bate à porta a crise da meia idade, meia dúzia de colecionadores (o meia dúzia é literal) e alguns "patos bravos" que nem sabem bem o que estão a comprar.

                      Infelizmente, sendo esta a nossa realidade, não adianta vir pregar qualidade dinâmicas e tudo o resto.

                      Talvez, quando os preços começarem a baixar no mercado de usados e via importação consigamos que estas máquinas vão parar à mão verdadeiros apreciadores, mas até lá acredito que os 1M vendidos por cá estão, na sua grande maioria, condenados a garagens e voltinhas de fim de semana.
                      Editado pela última vez por DocJRA; 20 June 2011, 14:02.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                        1M:
                        De certeza que, para comprar semelhante ícone da dinâmica/perfomance automóvel o potencial cliente só pode ser um profundo conhecedor da condução desportiva.
                        Um homem que vive e respira o MUNDO automovel por todos os poros, profundo conhecedor de todas as marcas/modelos o que lhe acalenta ainda mais o sonho de possuir o derradeiro mix entre condução/perfomance/preço/polivalência.

                        Terá certamente um ar de desdém para os insignificantes acéfalos que o roeiam que não entendem a verdadeira pérola de engenharia que ali vai.
                        A sua presença no planeta tem um fim que lhe foi recentemente sussurado pelos Deuses (ou quiça o Pedro Silva): doutrinar a população terráquea para os benefícios de ter um 1M!

                        The ultimate driving machine. E mai nada.
                        Temos poeta...

                        Comentário


                          Há aqui um aspecto que eu não estou a perceber bem e que talvez alguém me possa ajudar a explicar.

                          Não está aí quase a sair o substituto do serie 1 ? é só na versão sem ser coupé ? porque é que mesmo no final de vida do actual serie 1 é que lançam o 1M ? (o mesmo acontece no A3 RS) ?

                          Será para criar um último balão de oxigénio para estes modelos, antes do substituto chegar ao mercado ?

                          é que se for isso, acho uma muito má utilização das siglas M e RS

                          Quanto às apreciações dos jornalistas, uma coisa que faço é ler as mesmas com atenção e depois desmontá-las, porque muitos dos jornalistas não deixam de ser putos entesoados, a quem falta alguma dose de realismo a ler o mercado.

                          Comentário


                            Qual é mesmo a novidade de versões desportivas e/ou limitadas virem no final do ciclo de produto?

                            No caso do 1M, para mais, a versão Coupé da nova geração do S1 (provavelmente denominada S2) ainda vai demorar a vir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                              Mas pronto já se viu que achas que quem opta por Porsche, BMW é estúpido e quem escolhe o GT-R um "iluminado"
                              Eu disse muita gente, não disse toda a gente, temos de saber interpretar a nossa língua corretamente, para isso é que a andamos a estudar 12 anos, estou farto de explicar o sentido das frases, leiam com atenção se faz favor, duas ou três vezes se for preciso para que haja uma interpretação correcta. Obviamente que um Porsche e um BMW tem outros atributos que o GTR não tem, nem que seja o status e isso também vende (e de que maneira) e é uma qualidade. Mais uma vez repito quem compra um GTR sabe o que está a fazer e sabe as qualidades que o carro tem e não é pelo status de certeza (a não ser que seja status do clube tuning do bairro), não é por ser bonito, afinal é um Datsun (como diz o Clarkson) de 110k, se dás 110k por um Datsun este tem de ser melhor que um BMW ou Porsche com o mesmo preço, se não for está condenado ao fracasso.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                O teu fanatismo é tanto que nem percebeste o que eu quis dizer no meu post.

                                Achaste que havia ali alguma coisa contra o 1m e decidiste disparar, algo que tem sido a tua maior premissa neste tópico.

                                Tentando-me explicar de outra forma...

                                Eu não disse ou quis insinuar que há quem esteja indeciso entre o 1M e no novo 640d, o que eu disse foi que o segundo está a ter um número de reais interessados bastante superior ao primeiro, e em muitos destes casos, estamos a falar igualmente de um cenário de 2º carro ou 3º carro.

                                Esta é a realidade Portuguesa.

                                Se não consegues ver a ironia nisto, não tenho culpa.

                                Isto foi o que escreveste:

                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                Nem de propósito, estive este fim de semana com o director comercial de um concessionário BMW e questionei-o sobre a aceitação do 1M.

                                Qual não é o meu espanto quando ele me diz que o carro, apesar de estar a chamar bastantes "interessados" à marca (há dezenas de pedidos de test drive todos os dias), tem notado que as pessoas que até podiam bater as notas por ele (as dezenas de convidados para as apresentações semi-privadas) não o estão a fazer.

                                Parece que nossos compatriotas, Portugueses endinheirados, estão com alguns complexos em gastar 75'000€ num S1 para servir de 2º ou 3º carro ou, se preferirem, num M sem história e com apenas 340 cavalos.

                                Curiosamente, muitos desses mesmos Portugueses contactados já não tiveram quaisquer problemas em assumirem "pré-reservas informais" para o novo 640d que custará sempre mais 30 a 50'000€, consoante os extras.

                                Resumindo, o carro pode ser o supra-sumo da dinâmica, batendo inclusivamente o M3 em alguns aspectos, mas, ao que parece, quem compra um carro destes por cá está mais interessado em outros atributos.

                                O que eu leio deste teu post é muito simples...

                                Segundo tu, há portugueses endinheirados que podiam comprar o 1M mas que não o fazem porque ou têm complexos de ter um S1 como 2º carro ou um 'M sem história'. Mas por outro lado não se importam de gastar muito mais para comprar um 640d porque procuram outros atributos num carro 'destes' (palavra tua).

                                Este teu post sugere duas coisas:

                                1) Que um possível interessado num 1M também pode ponderar comprar um 640d;

                                2) Que se existem complexos em comprar um S1 ou se pretende um 'M com história' a escolha natural seria comprar um M3 (e não um 640d).


                                Ora, nem 1) nem 2) são verdadeiros.


                                Quanto ao 1M ser um carro de nicho isso é uma Lapalissada tão grande que dispensa qualquer comentário.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Há aqui um aspecto que eu não estou a perceber bem e que talvez alguém me possa ajudar a explicar.

                                  Não está aí quase a sair o substituto do serie 1 ? é só na versão sem ser coupé ? porque é que mesmo no final de vida do actual serie 1 é que lançam o 1M ? (o mesmo acontece no A3 RS) ?

                                  Será para criar um último balão de oxigénio para estes modelos, antes do substituto chegar ao mercado ?

                                  é que se for isso, acho uma muito má utilização das siglas M e RS

                                  Quanto às apreciações dos jornalistas, uma coisa que faço é ler as mesmas com atenção e depois desmontá-las, porque muitos dos jornalistas não deixam de ser putos entesoados, a quem falta alguma dose de realismo a ler o mercado.

                                  Acabou de sair o re-stylingo do Série 1 coupe/cabrio. E o 1M vem acompanhar esse restyling.

                                  Ao mesmo tempo está a sair a nova versão do Série 1 , para já em 5 portas, depois em 3, e depois sim em coupé e cabrio.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Quanto às apreciações dos jornalistas, uma coisa que faço é ler as mesmas com atenção e depois desmontá-las, porque muitos dos jornalistas não deixam de ser putos entesoados, a quem falta alguma dose de realismo a ler o mercado.


                                    Deduzo que te consideras um puto, portanto? É que, do que conheço, a malta que escreve, em Portugal, sobre carros destes género anda ali pela tua faixa etária.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                      DFI - a arte de não responder a perguntas directas.

                                      Nem de propósito, estive este fim de semana com o director comercial de um concessionário BMW e questionei-o sobre a aceitação do 1M.

                                      Qual não é o meu espanto quando ele me diz que o carro, apesar de estar a chamar bastantes "interessados" à marca (há dezenas de pedidos de test drive todos os dias), tem notado que as pessoas que até podiam bater as notas por ele (as dezenas de convidados para as apresentações semi-privadas) não o estão a fazer.

                                      Onde se lê "Interessados", deve-se ler "malta dos fóruns e cafés" que andam a tentar cravar test drives para esmifrar o carro, sem qualquer intenção de compra.

                                      Os restantes, que refiro a seguir, são os clientes da casa, muitos deles com 2, 3 ou 4 BMW's, que foram sondados para as festas privadas de apresentação e poderiam sem qualquer problema passar o cheque nesse mesmo dia.

                                      Parece que nossos compatriotas, Portugueses endinheirados, estão com alguns complexos em gastar 75'000€ num S1 para servir de 2º ou 3º carro ou, se preferirem, num M sem história e com apenas 340 cavalos.

                                      Isto foi o que o director comercial me disse. Ou seja, a resposta que muitos dos clientes lhe deram foi de que não estavam dispostos a dar 75'000€ por um S1, M ou não e que, o M nada acrescenta ao carro, pois falta-lhe todo o élan dos irmãos mais velhos.

                                      Não nos podemos esquecer que este é o carro que muitos deles até ofereceram as filhas / filhos 7 esposas nas versões 18, 20 e 23d e, daí, facilmente se percebe o complexo.


                                      Curiosamente, muitos desses mesmos Portugueses contactados já não tiveram quaisquer problemas em assumirem "pré-reservas informais" para o novo 640d que custará sempre mais 30 a 50'000€, consoante os extras.

                                      Só revela que o problema aqui não é o dinheiro, nem tão pouco a escassez de performance, mas sim o choque entre o packaging e as ideias pré-concebidas que muitas pessoas têm.

                                      Resumindo, o carro pode ser o supra-sumo da dinâmica, batendo inclusivamente o M3 em alguns aspectos, mas, ao que parece, quem compra um carro destes por cá está mais interessado em outros atributos.

                                      Isto é, muitas das pessoas que querem um carro "destes", um sports car e não um GT como o 6, CL (aí está o teu erro na interpretação), etc, não liga tanto a números, mas à imagem que eles transmitem e, nesse aspecto, para algumas pessoas com dinheiro para os comprar, o 1M leva "15-0" de um Cayman, 335i, Z4 ou, expandido o universo, "30-0"de um 2nd Nine Eleven, M3, AMG's etc.

                                      Para os restantes e maioria, o mundo real diz-nos que não querem um sports car, mas um sporty car e, para esses, tudo cabe no saco, desde que tenham kit's M, AMG's, S-line e uma fortíssima imagem de marca. Falo de quem mostra interesse por CLS 350 CDI, 640d, CL 350, etc, sem sequer equacionar o 1M.

                                      Como entusiasta automóvel lamento, mas, na verdade, se estivesse nesta posição afortunada não sei se faria o mesmo.
                                      Como podes ver, a tua interpretação saiu um bocado ao lado, mas admito que possa ter sido falha minha na forma como me expressei.
                                      Editado pela última vez por DocJRA; 20 June 2011, 15:04.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                        Como podes ver, a tua interpretação saiu um bocado ao lado, mas admito que possa ter sido falha minha na forma como me expressei.
                                        Desculpa lá se dei mais crédito ao teu post do que devia... porque depois dessa explicação toda ele não acrescenta nada de novo.

                                        É óbvio que o 1M se destina a uma clientela mais jovem, 30-40 anos, que dificilmente em Portugal tem dinheiro para comprar um carro destes pelos seus próprios meios muito menos como 2º carro.

                                        Quem tem dinheiro prefere o 'show-off' e o conforto porque a idade também já é outra. Razão pela qual o 635d/640d continua a ser preferido mesmo em relação ao M3.
                                        Editado pela última vez por DFI; 20 June 2011, 15:49.

                                        Comentário


                                          Há 2 confrades que já postaram neste tópico que podiam partilhar mais qualquer coisa sobre o 1M em Terras Lusas.

                                          Comentário


                                            já me perdi neste tópico. Afinal o que se está a discutir? Estamos mesmo a favor ou contra o quê?

                                            Citando o Ed Helms na saga Hangover...
                                            "WHAT IS GOING ON?"

                                            Comentário


                                              A favor:

                                              O 1M é melhor experiência de condução do que o M3;


                                              Contra:

                                              O 1M não merece ser designado por M - é caro mas não é suficientemente caro, não tem 'elan', o motor é sofrível e o M3 vale todos os 30.000€ a mais que custa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                                A favor:

                                                O 1M é melhor experiência de condução do que o M3;

                                                Cuspi um elefante.

                                                No dia em que o 1M for melhor experiência de condução que o M3 um petroleiro será mais rápido a manobrar que uma mota de água.

                                                Comentário


                                                  crash,


                                                  Aí tens mais um contributo inestimável de uma opinião bem fundamentada sobre os prós e contras do 1M. Estás esclarecido?!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DFI Ver Post
                                                    crash,


                                                    Aí tens mais um contributo inestimável de uma opinião bem fundamentada sobre os prós e contras do 1M. Estás esclarecido?!

                                                    Muito mais fundamentada que a tua que só manda postas de pescada para o ar ao longo das 68 páginas que este topic tem.

                                                    Já conduziste algum M3 ou um 135i sem ser na Playstation? Eu já por isso acho que ainda sei do que estou a falar.
                                                    O M1 sendo uma versão mais hardcore do 135i decerteza que terá um andamento louco mas a nível de por um sorriso em quem conduz o M3 com o seu V8 NA não dá hipótese.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                                      Muito mais fundamentada que a tua que só manda postas de pescada para o ar ao longo das 68 páginas que este topic tem.

                                                      Já conduziste algum M3 ou um 135i sem ser na Playstation? Eu já por isso acho que ainda sei do que estou a falar.
                                                      O M1 sendo uma versão mais hardcore do 135i decerteza que terá um andamento louco mas a nível de por um sorriso em quem conduz o M3 com o seu V8 NA não dá hipótese.
                                                      Então terás de dizer à maior parte dos jornalistas que testaram exaustivamente o 1M (e naturalmente o M3 pois também o testaram, e, por incrível que pareça, mesmo para os próprios, o comparam) que estão errados e tu é que estás certo, apesar de nunca o teres testado. É que o 1M a nível de chassis é mais um M3 "striped" do que um 135i "hardcore", em relação ao motor parece que chega bem para o 1M. Ao nível de sensações os entendidos, na sua maioria, são unânimes em dizer que 1M é mais divertido, isto depois de morderem a língua, pois tal como tu nunca imaginavam que a barreira que o M3 tinha posto lá em cima pudesse ser ultrapassada pelo "baby" BMW.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DFI
                                                        Desculpa lá se dei mais crédito ao teu post do que devia... porque depois dessa explicação toda ele não acrescenta nada de novo.
                                                        Estás desculpado.

                                                        Se achas que relatar a visão transmitida por um director comercial da marca algo que não acrescenta nada de novo, então peço desculpa por não ter visto o post onde tal facto está escrito.

                                                        Quanto ao resto... desejo-te a maior sorte do mundo, para que durante a vida tenhas a possibilidade de adquirires alguns dos muitos carros que aqui já foram falados. Acredita que se eles já são máquinas nas revistas, quando estão na nossa garagem, pagos com o nosso trabalho, são ainda mais especiais.

                                                        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post

                                                        Cuspi um elefante.

                                                        No dia em que o 1M for melhor experiência de condução que o M3 um petroleiro será mais rápido a manobrar que uma mota de água.
                                                        Como se diz em sabedoria popular... "É melhor sair por cima do que por baixo".

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          DFI - a arte de não responder a perguntas directas.

                                                          Nem de propósito, estive este fim de semana com o director comercial de um concessionário BMW e questionei-o sobre a aceitação do 1M.

                                                          Qual não é o meu espanto quando ele me diz que o carro, apesar de estar a chamar bastantes "interessados" à marca (há dezenas de pedidos de test drive todos os dias), tem notado que as pessoas que até podiam bater as notas por ele (as dezenas de convidados para as apresentações semi-privadas) não o estão a fazer.

                                                          Parece que nossos compatriotas, Portugueses endinheirados, estão com alguns complexos em gastar 75'000€ num S1 para servir de 2º ou 3º carro ou, se preferirem, num M sem história e com apenas 340 cavalos.

                                                          Curiosamente, muitos desses mesmos Portugueses contactados já não tiveram quaisquer problemas em assumirem "pré-reservas informais" para o novo 640d que custará sempre mais 30 a 50'000€, consoante os extras.

                                                          Resumindo, o carro pode ser o supra-sumo da dinâmica, batendo inclusivamente o M3 em alguns aspectos, mas, ao que parece, quem compra um carro destes por cá está mais interessado em outros atributos.

                                                          Como entusiasta automóvel lamento, mas, na verdade, se estivesse nesta posição afortunada não sei se faria o mesmo.

                                                          aproveita para perguntar a essa pessoa qual tem sido a carreira do M3, e a respectiva comparação com o E46....


                                                          p.s. a do 640d é mazinha

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                            O teu fanatismo é tanto que nem percebeste o que eu quis dizer no meu post.

                                                            Achaste que havia ali alguma coisa contra o 1m e decidiste disparar, algo que tem sido a tua maior premissa neste tópico.

                                                            Tentando-me explicar de outra forma...

                                                            Eu não disse ou quis insinuar que há quem esteja indeciso entre o 1M e no novo 640d, o que eu disse foi que o segundo está a ter um número de reais interessados bastante superior ao primeiro, e em muitos destes casos, estamos a falar igualmente de um cenário de 2º carro ou 3º carro.

                                                            Esta é a realidade Portuguesa.

                                                            Se não consegues ver a ironia nisto, não tenho culpa.

                                                            Lá fora a história é outra, tanto pelos preços, como pelo poder de compra e dimensão do mercado (número de compradores).

                                                            Não nos podemos esquecer que nos EUA custa 35'000€ (+/- o mesmo que o 335i e menos uns 4000€ que o 335is), no RU 45'000 e na Alemanha 50'000€.



                                                            O problema é que esse tipo de cliente é quase um "unicórnio".

                                                            É que neste retângulo à beira mar plantado, quem bate 75'000 notas por um carro que será o seu único, não sendo o espaço uma prioridade, 99% das vezes é to tipo na primeira metade da vida, com algumas responsabilidades familiares (reais ou previstas para breve) e, face a inúmeros factores, quando passa o cheque coloca-o à ordem de um "335d, A5 3.0TDI, E Coupe 350cdi, etc.

                                                            Sobram então os "putos ricos" com acesso ilimitado às contas e carros dos papás que conseguem um M abaixo da mítica fasquia dos 100'000€ , alguns "empresários" a quem lhes bate à porta a crise da meia idade, meia dúzia de colecionadores (o meia dúzia é literal) e alguns "patos bravos" que nem sabem bem o que estão a comprar.

                                                            Infelizmente, sendo esta a nossa realidade, não adianta vir pregar qualidade dinâmicas e tudo o resto.

                                                            Talvez, quando os preços começarem a baixar no mercado de usados e via importação consigamos que estas máquinas vão parar à mão verdadeiros apreciadores, mas até lá acredito que os 1M vendidos por cá estão, na sua grande maioria, condenados a garagens e voltinhas de fim de semana.


                                                            porreiro


                                                            depois compram-se bem usados

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                              Então terás de dizer à maior parte dos jornalistas que testaram exaustivamente o 1M (e naturalmente o M3 pois também o testaram, e, por incrível que pareça, mesmo para os próprios, o comparam) que estão errados e tu é que estás certo, apesar de nunca o teres testado. É que o 1M a nível de chassis é mais um M3 "striped" do que um 135i "hardcore", em relação ao motor parece que chega bem para o 1M. Ao nível de sensações os entendidos, na sua maioria, são unânimes em dizer que 1M é mais divertido, isto depois de morderem a língua, pois tal como tu nunca imaginavam que a barreira que o M3 tinha posto lá em cima pudesse ser ultrapassada pelo "baby" BMW.

                                                              Muitos peritos automóveis continuam a defender o M3 como o melhor da sua classe. Parece-me que também vais ter trabalho a explicar a eles que o 1M é melhor.


                                                              Isto de opiniões há para tudo. Conta a de quem tiver o dinheiro e quiser comprar um carro do segmento do 1M. Agora não me venham dizer que é o BMW com melhor condução de sempre pois posso começar aqui a fazer uma lista de melhores. A começar por este aqui:


                                                              E nem vou começar a falar do motor do 1M que isso já foi muito discutido.


                                                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                              Como se diz em sabedoria popular... "É melhor sair por cima do que por baixo".
                                                              Não é com sabedoria popular que vais perceber a piada do "cuspir um elefante". É um meme. Passa pelo 4chan e afins e já percebes.

                                                              DFI o teu comportamento neste topic só me levanta esta questão: U Mad?!
                                                              É que não te fartas de defender o 1M como o melhor carro de sempre. Até parece que vais ter comissão de cada unidade vendida. Eu prefiro muito mais o M3 ou um C Coupe AMG mas não vou insistir que são os melhores carros de sempre ou querer obrigar os outros a gostarem.

                                                              Bem e o que interessa mesmo é o comportamento do 1M no mercado. Vamos ver se consegue ter a presença que o M3 ou os série 6 têm nas nossas ruas. Se tiver é que foi uma boa aposta, se não tiver é porque não sou o único a preferir um M3 ou um série 6 a este M1.
                                                              Editado pela última vez por TripleT; 20 June 2011, 20:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X