Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 BMW Série 1 M Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por hog Ver Post
    O R8 V10 é um basicamente um Lamborguini Gallardo com outra capota e ao parece também não é preciso ter grandes dotes de condução para dominar a máquina, mesmo assim está a quilómetros de distancia de um "Audi" com motor na frente e preço decente.
    Em relação à equivalência BMW ouviu-se dizer que andavam a pensar em relançar o série 8, entretanto nunca mais se ouviu nada, eles sabem fazer e sabem-no bem se não o lançam com certeza têm as suas razões, temos o M6 apesar de ser um conceito diferente, é mais prático e em temos de potência/performance não anda longe do V10.
    Entre um R8 V10 e um M6 nem pestanejava, meu rico Gallardo travesti!!!!
    Considerações acerca da facilidade ou não, não sei o que será mais fácil de dominar, ou qual o mais compensador, mas algo me diz
    que o R8 deve ter mais qualquer coisa que um M6... Até posso estar enganado, mas é o que me levanta mais curiosidade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Entre um R8 V10 e um M6 nem pestanejava, meu rico Gallardo travesti!!!!
      Considerações acerca da facilidade ou não, não sei o que será mais fácil de dominar, ou qual o mais compensador, mas algo me diz
      que o R8 deve ter mais qualquer coisa que um M6... Até posso estar enganado, mas é o que me levanta mais curiosidade.
      São carros diferentes, no M6 tens as prestações de supercarro mas metes 4 pessoas confortavelmente, umas malas e fazes uma viagem de 800km e chegas ao destino como novo num carro que não dá muito nas vistas, no R8 toda a gente irá olhar, só levas outra pessoa, um saco não muito grande e uma viagem de 800km é um sacrifico, o R8 tem muitos mais compromissos

      Comentário


        Originalmente Colocado por hog Ver Post
        São carros diferentes, no M6 tens as prestações de supercarro mas metes 4 pessoas confortavelmente, umas malas e fazes uma viagem de 800km e chegas ao destino como novo num carro que não dá muito nas vistas, no R8 toda a gente irá olhar, só levas outra pessoa, um saco não muito grande e uma viagem de 800km é um sacrifico, o R8 tem muitos mais compromissos
        O R8 V10 tem magnetic ride, tem o problema se for problema de levar só duas pessoas e a pouca bagagem...
        De resto acho que o R8 é lindo e o M6 "estéticamente é ofensivo", e estou a ser simpático

        800kms um sacrifício!?
        Ai que bom seria sofrer num R8

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
          O R8 V10 tem magnetic ride, tem o problema se for problema de levar só duas pessoas e a pouca bagagem...
          De resto acho que o R8 é lindo e o M6 "estéticamente é ofensivo", e estou a ser simpático

          800kms um sacrifício!?
          Ai que bom seria sofrer num R8
          Esteticamente prefiro bastante o original Gallardo, para mim o R8 à beira desse parece um utilitário. Como disse atrás o R8 é um carro desenhado propositadamente para ser extravagante, o S6 não tem tanto esse propósito, logo não são comparáveis estécticamente. Não sei o que queres dizer com o estécticamente ofensivo mas o M6, para mim, é um dos carros com 4 lugares mais bonito que conheço, excepto o Aston Martin Rapide mas isso é pornografia. Em relação ao novo modelo ainda não vi nenhum, excepto em fotos, mas parece-me ter uma estéctica um bocado mais difícil de se gostar imediatamente, deixa ver o M6 como fica.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Ainda ontem via um teste entre o X5 M e o Q7 TDI V12... basicamente a diferença entre um e outro foi de 5 segundos... agora que eram dois barrotes a andar ali, e que nem eram carne, nem são peixe (diga-se o Q7 para mim parece um autocarro!)
            Relacionado
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...auto-bild.html
            O 3º carro mais embaraçoso!

            Comentário


              Originalmente Colocado por hog Ver Post
              Apesar de eu detestar todo o conceito SUV, para mim são carros estúpidos, quem os compra claramente não liga nada ao prazer de condução, consomem o dobro mesmo quando andam só com um ocupante (90% da vezes), são incómodos em cidade, relativamente inseguros, dão uma sensação falsa de segurança e pouco eficazes em AE e acho que os donos são pessoas muitas vezes com complexos de inferioridade que gostam de se destacar no seu circulo de amigos/conhecidos ou mesmo da multidão, um pouco ao jeito americano "o meu é maior que o do vizinho....
              Tanto preconceito .......

              Associar prazer de condução a fazer pista ou parecido é redutor, um SUV permite-te brincar num estradão de terra como provavelmente não farás num carro baixinho cheio de saias, aventais, etc.

              Ao ter uns limites um de grip um pouco mais baixos permite-te brincar com mais facilidade e o que referes em relação a consumos, complexos de inferioridade, etc. são apenas exageros de quem pouco ou nada percebe.

              Aliás tu tens que te defenir, gostas de carros eficientes ou desafiantes de conduzir ? é que curiosamente a maior parte das pessoas que posta neste fórum tem ideia de que gosta de carros que exigem unhas, sempre gostava de os ver conduzir um GT3 para ver como é que se safavam.....

              Se calhar chegavam à conclusão que afinal um carro mais fácil e amigo é que é bom

              Comentário


                Originalmente Colocado por hog Ver Post
                Esteticamente prefiro bastante o original Gallardo, para mim o R8 à beira desse parece um utilitário. Como disse atrás o R8 é um carro desenhado propositadamente para ser extravagante, o S6 não tem tanto esse propósito, logo não são comparáveis estécticamente. Não sei o que queres dizer com o estécticamente ofensivo mas o M6, para mim, é um dos carros com 4 lugares mais bonito que conheço, excepto o Aston Martin Rapide mas isso é pornografia. Em relação ao novo modelo ainda não vi nenhum, excepto em fotos, mas parece-me ter uma estéctica um bocado mais difícil de se gostar imediatamente, deixa ver o M6 como fica.
                O R8 é feito a partir de uma folha em branco, como exercício de estilo, para mim está lindo!!!!!!!

                O M6, é um trambolho Bangle, e está tudo dito

                Tanto carro de 4 lugares mais bonito... Mas isto do belo é muito subjectivo...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hog Ver Post
                  É mesmo essa a ideia, quem quiser que o carro faça tudo por si compras um Audi, mas para mim, não vejo qualquer desafio nisso, é como chegar ao fim de um jogo da playstation com as batotas todas ligadas o jogo perde todo o interesse, se quiseres conduzir realmente, sentir e finamente domar o carro tens de ter um M.
                  Tu andas no Rally de Portugal, não andas?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por hog Ver Post
                    É mesmo essa a ideia, quem quiser que o carro faça tudo por si compras um Audi, mas para mim, não vejo qualquer desafio nisso, é como chegar ao fim de um jogo da playstation com as batotas todas ligadas o jogo perde todo o interesse, se quiseres conduzir realmente, sentir e finamente domar o carro tens de ter um M.


                    Mas que quantidade de pilotaços que nos temos neste forum.

                    E pelos vistos só a BM é que sabe fazer carros para estas cavalheiros.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Tanto preconceito .......

                      Associar prazer de condução a fazer pista ou parecido é redutor, um SUV permite-te brincar num estradão de terra como provavelmente não farás num carro baixinho cheio de saias, aventais, etc.

                      Ao ter uns limites um de grip um pouco mais baixos permite-te brincar com mais facilidade e o que referes em relação a consumos, complexos de inferioridade, etc. são apenas exageros de quem pouco ou nada percebe.

                      Aliás tu tens que te defenir, gostas de carros eficientes ou desafiantes de conduzir ? é que curiosamente a maior parte das pessoas que posta neste fórum tem ideia de que gosta de carros que exigem unhas, sempre gostava de os ver conduzir um GT3 para ver como é que se safavam.....

                      Se calhar chegavam à conclusão que afinal um carro mais fácil e amigo é que é bom
                      Uma coisa são carros desafiantes de conduzir, outra são carros assassinos, um M6 é um carro que qualquer um conduz, excepto se quiser testar os limites da máquina, aí ele pode-se virar contra o dono caso este não tenha unhas, eu não tenho porque corto frequentemente mas não rôo. Já andei em carros que parece que vão a planar e não fazemos a minima ideia do que está a acontecer debaixo das rodas, o volante parece que está ligado a um sensor e esse sensor a um motor que faz andar as rodas não havendo conexão alguma, outros que dão um feedback tão intenso que quando se pisa uma pedra do tamanho de um berlinde parece que a mesma nos deslizou pela mão (metáforas não me espezinhem já!), nesses carros temos sempre a noção da aderencia e à mínima perda esta é detectavel (controlar a partir daí já é outra musica) sente-se verdadeiramente a estrada, o mesmo se passa com os travões num BMW são duros, parece que não travam e é preciso fazer bastante força, o que acontece é que quase parece que vamos nós a empurrar o calço contra o disco e se sente o ferodo a desgastar, temos exactamente a noção da força necessária para que as rodas não bloqueiem nas mais variadas condições de aderencia, quando pego noutro carro a seguir só dou um cheiro no travão e quase bloqueio as rodas instantaneamente, é necessário algum tempo de adaptação e nunca se tem a mínima mesma sensação.
                      Em relação aos SUV fazerem montes e estradas de terra, diz-me uma coisa qual a percentagem de Q7, X5/6, etc que já lá andaram? Nem 10% garanto, os outros 90 andam em cidade.
                      Gosto de usufruir da condução no dia-a-dia, mesmo sem andar depressa ter estas sensações para mim é importante e dá-me sensação de segurança.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hog Ver Post
                        Uma coisa são carros desafiantes de conduzir, outra são carros assassinos, um M6 é um carro que qualquer um conduz, excepto se quiser testar os limites da máquina, aí ele pode-se virar contra o dono caso este não tenha unhas, eu não tenho porque corto frequentemente mas não rôo. Já andei em carros que parece que vão a planar e não fazemos a minima ideia do que está a acontecer debaixo das rodas, o volante parece que está ligado a um sensor e esse sensor a um motor que faz andar as rodas não havendo conexão alguma, outros que dão um feedback tão intenso que quando se pisa uma pedra do tamanho de um berlinde parece que a mesma nos deslizou pela mão (metáforas não me espezinhem já!), nesses carros temos sempre a noção da aderencia e à mínima perda esta é detectavel (controlar a partir daí já é outra musica) sente-se verdadeiramente a estrada, o mesmo se passa com os travões num BMW são duros, parece que não travam e é preciso fazer bastante força, o que acontece é que quase parece que vamos nós a empurrar o calço contra o disco e se sente o ferodo a desgastar, temos exactamente a noção da força necessária para que as rodas não bloqueiem nas mais variadas condições de aderencia, quando pego noutro carro a seguir só dou um cheiro no travão e quase bloqueio as rodas instantaneamente, é necessário algum tempo de adaptação e nunca se tem a mínima mesma sensação.
                        Em relação aos SUV fazerem montes e estradas de terra, diz-me uma coisa qual a percentagem de Q7, X5/6, etc que já lá andaram? Nem 10% garanto, os outros 90 andam em cidade.
                        Gosto de usufruir da condução no dia-a-dia, mesmo sem andar depressa ter estas sensações para mim é importante e dá-me sensação de segurança.
                        Os BMW mesmo nas versões normais são carros porreiros e genericamente engraçados de conduzir, mas bastante filtrados ainda. Parece-me que estás a inflacionar um bom bocado as questões do feeling, os que referes como muito directos e que têm a capacidade de parecer um fato à medida, no caso dos BMWs são só muuuiiiito poucos. Normalmente iso encontra-se noutro tipo de carros como os Lotus e os comandos muito directos e orgânicos também têm muitas desvantagens.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por hog Ver Post
                          Uma coisa são carros desafiantes de conduzir, outra são carros assassinos, um M6 é um carro que qualquer um conduz, excepto se quiser testar os limites da máquina, aí ele pode-se virar contra o dono caso este não tenha unhas, eu não tenho porque corto frequentemente mas não rôo. Já andei em carros que parece que vão a planar e não fazemos a minima ideia do que está a acontecer debaixo das rodas, o volante parece que está ligado a um sensor e esse sensor a um motor que faz andar as rodas não havendo conexão alguma, outros que dão um feedback tão intenso que quando se pisa uma pedra do tamanho de um berlinde parece que a mesma nos deslizou pela mão (metáforas não me espezinhem já!), nesses carros temos sempre a noção da aderencia e à mínima perda esta é detectavel (controlar a partir daí já é outra musica) sente-se verdadeiramente a estrada, o mesmo se passa com os travões num BMW são duros, parece que não travam e é preciso fazer bastante força, o que acontece é que quase parece que vamos nós a empurrar o calço contra o disco e se sente o ferodo a desgastar, temos exactamente a noção da força necessária para que as rodas não bloqueiem nas mais variadas condições de aderencia, quando pego noutro carro a seguir só dou um cheiro no travão e quase bloqueio as rodas instantaneamente, é necessário algum tempo de adaptação e nunca se tem a mínima mesma sensação.
                          Em relação aos SUV fazerem montes e estradas de terra, diz-me uma coisa qual a percentagem de Q7, X5/6, etc que já lá andaram? Nem 10% garanto, os outros 90 andam em cidade.
                          Gosto de usufruir da condução no dia-a-dia, mesmo sem andar depressa ter estas sensações para mim é importante e dá-me sensação de segurança.
                          Que bela quantidade de balelas!

                          Se tu agarrares nesses carros "vagos" e não conseguires entender o que se passa com eles em termos dinâmicos (aderência, travagem, sub e sobreviragem, etc), antes de mais deves questionar se o problema não é teu!

                          Se já viste alguns programas de tv sobre carros, talvez vejas o que alguém que saiba o que fazer com um volante e uns pedais consegue fazer com carrinhos banais.


                          Claro que há carros muito mais comunicativos do que outros, mas alguns dos excessivamente comunicativos até assustam o comum dos mortais, e talvez não seja de estranhar ver os 320d a saírem da frente de carros "menos eficazes" em curvas de velocidades elevadas em apoio.

                          É que o tal rwd com ESP e afins, não deixa de ter a tracção de um lado e a direcção do outro, e se isso é excelente para quem sabe o que fazer com isso, para quem não sabe, muito antes de fugir (ou algo parecido) já as reacções da carroçaria estão a assustar o condutor "normal".

                          Mas uma opinião eu tenho: alguém que não consiga perceber o que se passa num fwd só porque é mais filtrado não pode dizer que precisa de um rwd cheio de raça...

                          ...antes pelo contrário!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Mas que quantidade de pilotaços que nos temos neste forum.

                            E pelos vistos só a BM é que sabe fazer carros para estas cavalheiros.
                            Estou como tu é só fangios.

                            Um carro de 300 ou 400 e tal CV na via pública raramente se dá uso aos equídeos todos, eu pelo menos na via pública raramente tenho oportunidade de esplanar todo o futebol LOL...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Os BMW mesmo nas versões normais são carros porreiros e genericamente engraçados de conduzir, mas bastante filtrados ainda. Parece-me que estás a inflacionar um bom bocado as questões do feeling, os que referes como muito directos e que têm a capacidade de parecer um fato à medida, no caso dos BMWs são só muuuiiiito poucos. Normalmente iso encontra-se noutro tipo de carros como os Lotus e os comandos muito directos e orgânicos também têm muitas desvantagens.
                              Obviamente que os BMW não são hard-core, tem um compromisso bastante bom entre feeling em conforto, feeling esse que não é fácil encontrar em marcas generalistas e com preços razoavelmente aceitáveis, se fossem mais directos (como os Lotus por exemplo, mas isso são brinquedos e pagam-se bem, longe do propósito dos BMW) seriam bastante desconfortáveis e as viagens grandes eram naturalmente penosas afastando bastantes clientes. Compreendo que muitas pessoas não gostem disso da mesma maneira que muitas pessoas não gostam de conduzir, utilizam o carro como instrumento de transporte e não tiram prazer nenhum disso, essas pessoas irão, de certeza, preferir um Audi em que praticamente podes fazer as curvas todas no limite que o carro trata de virar/travar/controlar o carro automaticamente sem qualquer tipo de calafrio e bastante conforto dirigido aos comandos do condutor.
                              Tentando não sair do tópico, o 1M por exemplo, pelo que podemos ver nos vídeos e pelas análises de quem o testou dá a entender que podes fazer uns bons drifts de forma perfeitamente controlada e ainda longe do limite, claro que nem toda a gente tem capacidade, vontade ou coragem, mas depois de uns treinos num parque de estacionamento deserto, será facilmente "domável" para um condutor médio e uma das qualidades que quem o testou realça é o feedback do volante/travões/caixa que é bastante directo, fazendo lembrar o M3 E30.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                Obviamente que os BMW não são hard-core, tem um compromisso bastante bom entre feeling em conforto, feeling esse que não é fácil encontrar em marcas generalistas e com preços razoavelmente aceitáveis, se fossem mais directos (como os Lotus por exemplo, mas isso são brinquedos e pagam-se bem, longe do propósito dos BMW) seriam bastante desconfortáveis e as viagens grandes eram naturalmente penosas afastando bastantes clientes. Compreendo que muitas pessoas não gostem disso da mesma maneira que muitas pessoas não gostam de conduzir, utilizam o carro como instrumento de transporte e não tiram prazer nenhum disso, essas pessoas irão, de certeza, preferir um Audi em que praticamente podes fazer as curvas todas no limite que o carro trata de virar/travar/controlar o carro automaticamente sem qualquer tipo de calafrio e bastante conforto dirigido aos comandos do condutor.
                                Tentando não sair do tópico, o 1M por exemplo, pelo que podemos ver nos vídeos e pelas análises de quem o testou dá a entender que podes fazer uns bons drifts de forma perfeitamente controlada e ainda longe do limite, claro que nem toda a gente tem capacidade, vontade ou coragem, mas depois de uns treinos num parque de estacionamento deserto, será facilmente "domável" para um condutor médio e uma das qualidades que quem o testou realça é o feedback do volante/travões/caixa que é bastante directo, fazendo lembrar o M3 E30.
                                Será assim tão fácil?
                                Quer-me parecer que o 1M vai ter uma grande quantidade de carros abraçados a eucaliptos e a postes...

                                Será o novo S2000?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

                                  Será o novo S2000?
                                  Aqui quando toca ao exagero é tudo á grande.

                                  Uma pessoa já não pode querer um carro mais comunicativo e directo que é logo pseudo-pilotaço.
                                  Editado pela última vez por Widowmaker; 04 July 2011, 23:23.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Que bela quantidade de balelas!

                                    Se tu agarrares nesses carros "vagos" e não conseguires entender o que se passa com eles em termos dinâmicos (aderência, travagem, sub e sobreviragem, etc), antes de mais deves questionar se o problema não é teu!

                                    Se já viste alguns programas de tv sobre carros, talvez vejas o que alguém que saiba o que fazer com um volante e uns pedais consegue fazer com carrinhos banais.


                                    Claro que há carros muito mais comunicativos do que outros, mas alguns dos excessivamente comunicativos até assustam o comum dos mortais, e talvez não seja de estranhar ver os 320d a saírem da frente de carros "menos eficazes" em curvas de velocidades elevadas em apoio.

                                    É que o tal rwd com ESP e afins, não deixa de ter a tracção de um lado e a direcção do outro, e se isso é excelente para quem sabe o que fazer com isso, para quem não sabe, muito antes de fugir (ou algo parecido) já as reacções da carroçaria estão a assustar o condutor "normal".

                                    Mas uma opinião eu tenho: alguém que não consiga perceber o que se passa num fwd só porque é mais filtrado não pode dizer que precisa de um rwd cheio de raça...

                                    ...antes pelo contrário!
                                    Se calhar o problema é meu, como o carro é mais filtrado e eu sinto isso é porque não o sei "entender", eu disse que o feedback não é o mesmo, não disse que os carros são difíceis de controlar, muitas vezes até pelo contrário! Dei como exemplo os Audi noutro post atrás e disse que eram mais fáceis de conduzir e mais filtrados. Além disso eu não falei em RWD. Um Mini por exemplo(pois não é caso único mas é se calhar o melhor exemplo da actualidade) é um carro mais comunicativo e não tem RWD

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Será assim tão fácil?
                                      Quer-me parecer que o 1M vai ter uma grande quantidade de carros abraçados a eucaliptos e a postes...

                                      Será o novo S2000?
                                      E o S2000 era o novo 911

                                      Comentário


                                        eu quando guio um BMW com kit M faço questão de guiar nú.

                                        para sentir o feeling


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                          eu quando guio um BMW com kit M faço questão de guiar nú.

                                          para sentir o feeling


                                          Comentário


                                            Mas já guiaste algum? Com os kits do M? É que se for sem os kits não te adianta ir nu.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                              Mas já guiaste algum? Com os kits do M? É que se for sem os kits não te adianta ir nu.

                                              não.

                                              só se tiver mesmo o kit M

                                              porque o tecido das versões normais faz-me comichão

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                O R8 é feito a partir de uma folha em branco, como exercício de estilo, para mim está lindo!!!!!!!

                                                O M6, é um trambolho Bangle, e está tudo dito

                                                Tanto carro de 4 lugares mais bonito... Mas isto do belo é muito subjectivo...
                                                Algo me diz que a era do Bangle irá ser das menos más

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  eu quando guio um BMW com kit M faço questão de guiar nú.

                                                  para sentir o feeling


                                                  Cuidado!!!

                                                  Não vás entalar alguma coisa que te faça falta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                    Cuidado!!!

                                                    Não vás entalar alguma coisa que te faça falta.

                                                    é preciso cuidado com a parte destacável dos bancos desportivos

                                                    Comentário


                                                      Realmente...às vezes cai bem medir bem as palavras antes da posta...

                                                      Comentário


                                                        Fala-se na versão CSL!!
                                                        Rumor: New BMW M3 with tri-turbo engine and 450 hp

                                                        Comentário


                                                          Jasus...

                                                          E não só...http://www.worldcarfans.com/11107073...50-hp---report

                                                          Agora já falam de um Z4 M mas afinal não iam ficar pelo 35is?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                                            Não sei se rio ou se choro, 3 turbos?

                                                            Olha a BMW descobriu a pólvora, antigamente era válvulas com força, agora é caracóis, o que vem a seguir? Dois motores? Um atrás e outro à frente?

                                                            Cada vez mais acho que os actuais M3 e M5 são os últimos derradeiros carros da divisão M e quem tem um é melhor começar a estimar porque estou a ver o preço deles a disparar

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                              Não sei se rio ou se choro, 3 turbos?

                                                              Olha a BMW descobriu a pólvora, antigamente era válvulas com força, agora é caracóis, o que vem a seguir? Dois motores? Um atrás e outro à frente?

                                                              Cada vez mais acho que os actuais M3 e M5 são os últimos derradeiros carros da divisão M e quem tem um é melhor começar a estimar porque estou a ver o preço deles a disparar
                                                              Há outro tópico: http://forum.autohoje.com/forum-geral/100676-bmw-m3-2014-a-3.html#post1066025883 onde podes discutir os 3 turbos e tudo relacionado com a M. Eu pus este link aqui pois se leres em baixo, depois de falar do M3 e Z4, diz que é possível que saia um Série 1 M CSL
                                                              Editado pela última vez por hog; 11 July 2011, 13:05.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X