Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2012 BMW Série 1 M Coupé

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    porque é que o nosso amigo DFI foi banido?
    quer se queira quer não tinha acesso a informação que não se encontra facilmente

    Comentário


      Hum, a ideia que tenho é que o C63 ainda tinha que comer muita sopa para chegar ao M3, será mesmo que o coupé mudou assim tanto, ou é mais um daqueles casos de hype gerada no lançamento mas depois quando os testam lado a lado é a história do costume?

      Não digo que a AMG não possa bater a M, mas olhando para a história acho muito improvável...

      Comentário


        Originalmente Colocado por hog Ver Post
        Só que a M quando faz um carro é sempre bom quando a AMG faz, ou são bons, maus ou péssimos.
        Pérola.

        A gama actual da AMG, no geral, até está melhor que a da M..
        A partir do momento em que fazem a versão M do X5 e do X6 mas esquecem o Série 7 ou o Z4 já se vê a falta de organização.
        E onde anda o M para rivalizar com o SLS?

        Os AMG conseguem ser mais divertidos e mais loucos e hoje em dia já têm precisão na sua condução mais do que suficiente para qualquer um de nós. Verdade que no que toca a condução alguns M ainda podem ter ligeira vantagem mas para explorar essas diferença era preciso terem umas unhas de stig.

        É comparável e dizer que um Gallardo não é bom só porque existe o 911 GT3 RS que tem um handling mais puro. Não faz sentindo.

        Qualquer pessoa que não é escravo dos tempos em pista irá gostar dos AMG pois são muito mais divertidos e têm um som que nenhum M chega sequer perto. E quem defende a superioridade dos M baseado nas 3 milésimas de segundo em que eles são mais rápidos em curva esquecem-se que é preciso muitas unhas para ir buscar essa diferença. Certamente que se um de nós for para pista com um AMG ou um M as nossas unhas irão faltar muito antes do handling do AMG falhar.

        Comentário


          Alguém já viu a critica do Top Gear ao 1 M?

          Comentário


            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Hum, a ideia que tenho é que o C63 ainda tinha que comer muita sopa para chegar ao M3, será mesmo que o coupé mudou assim tanto, ou é mais um daqueles casos de hype gerada no lançamento mas depois quando os testam lado a lado é a história do costume?

            Não digo que a AMG não possa bater a M, mas olhando para a história acho muito improvável...
            Bem agora lançaste uma questão interessante. O hype dos lançamentos leva muitos jornalistas a exagerar. Basta ver que com o hype do 1M já se puseram a dizer que era melhor que o Cayman R ou o M3 que são de segmentos superiores.
            Também o RS5 quando foi anunciado saltaram logo a dizer que ia dominar o M3 mas quando chegou a altura de os testar lado a lado foi o que se viu.
            Mas olha que não me espantava se o C63 Coupe começa-se a dar luta ao M3. Porque apresenta muitos mais cavalos se tiver o pack performance, o que automaticamente garante que drag é para ele, será muito mais divertido, pois todos os AMG são loucos, e quanto ao handling a AMG teve muito tempo para tentar se aproximar do M3. Como este C63 AMG já vai caçar um M3 um pouco envelhecido não me espantava que o apanha-se.
            Mas mesmo que por agora o C63 vença quando sair o novo M3 volta tudo ao normal. Mesmo sendo fã da AMG e gostando bastante do RS5 neste segmento o rei sempre foi um: o M3.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Alguém já viu a critica do Top Gear ao 1 M?
              Pág anterior

              Comentário


                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                Pérola.

                A gama actual da AMG, no geral, até está melhor que a da M..
                A partir do momento em que fazem a versão M do X5 e do X6 mas esquecem o Série 7 ou o Z4 já se vê a falta de organização.
                A MB também tem ML AMG, R AMG...ou seja também não têm a folha limpa nesse aspecto. O Z4 M já houve, o novo é virado para outro público, S7 não é muito o estilo de carro em que versão desportiva faça sentido (embora não menos que os X5 e afins, concordo).
                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                E onde anda o M para rivalizar com o SLS?
                Antes da M preparar o que quer que seja precisam de um modelo base, e a BMW não parece estar interessada em competir nessa categoria. Não é segredo nenhum que a MB tem uma gama de modelos muito mais ampla - muito mais que a esmagadora maioria dos fabricantes, mas lá porque fazem SLSs não quer dizer que os Cs são automaticamente superiores, isso é o efeito marketing a funcionar
                Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                Os AMG conseguem ser mais divertidos e mais loucos e hoje em dia já têm precisão na sua condução mais do que suficiente para qualquer um de nós. Verdade que no que toca a condução alguns M ainda podem ter ligeira vantagem mas para explorar essas diferença era preciso terem umas unhas de stig.

                É comparável e dizer que um Gallardo não é bom só porque existe o 911 GT3 RS que tem um handling mais puro. Não faz sentindo.

                Qualquer pessoa que não é escravo dos tempos em pista irá gostar dos AMG pois são muito mais divertidos e têm um som que nenhum M chega sequer perto. E quem defende a superioridade dos M baseado nas 3 milésimas de segundo em que eles são mais rápidos em curva esquecem-se que é preciso muitas unhas para ir buscar essa diferença. Certamente que se um de nós for para pista com um AMG ou um M as nossas unhas irão faltar muito antes do handling do AMG falhar.
                Diversão depende do que se procura. Concordo que não é pelos tempos em pista que vou escolher o meu carro de estrada, mas a dinâmica do M3 tem outras utilidades, como por exemplo fazer rotundas de lado com muita facilidade, com um comportamento muito estável e previsível no limite, a passo que com um C63 essas brincadeiras são de coração nas mãos porque é muito mais difícil de controlar no limite e muito mais facilmente se fica virado ao contrário.

                Quanto ao som eu até prefiro o de um motor mais desportivo como o do M3, pelo menos neste segmento. Num segmento F já quereria algo mais calmo, menos rotativo e mais grave, e aí o 6.2 faz mais sentido. Mas aí melhor ainda que o V8 6.2 é o a suavidade e disponibilidade de um V12 twin-turbo como do 760 ou S600.
                Editado pela última vez por SRLA; 28 June 2011, 10:58.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                  Bem agora lançaste uma questão interessante. O hype dos lançamentos leva muitos jornalistas a exagerar. Basta ver que com o hype do 1M já se puseram a dizer que era melhor que o Cayman R ou o M3 que são de segmentos superiores.
                  Também o RS5 quando foi anunciado saltaram logo a dizer que ia dominar o M3 mas quando chegou a altura de os testar lado a lado foi o que se viu.
                  Mas olha que não me espantava se o C63 Coupe começa-se a dar luta ao M3. Porque apresenta muitos mais cavalos se tiver o pack performance, o que automaticamente garante que drag é para ele, será muito mais divertido, pois todos os AMG são loucos, e quanto ao handling a AMG teve muito tempo para tentar se aproximar do M3. Como este C63 AMG já vai caçar um M3 um pouco envelhecido não me espantava que o apanha-se.
                  Mas mesmo que por agora o C63 vença quando sair o novo M3 volta tudo ao normal. Mesmo sendo fã da AMG e gostando bastante do RS5 neste segmento o rei sempre foi um: o M3.
                  Concordo, têm falado do 1M como se estivesse castrado caso contrário batia o M3 com uma perna às costas, e dão pouca importância ao facto, como S1 que é (ainda por cima a versão coupé), fica a milhas do M3 em espaço a bordo, conforto e qualidade interior. Pode estar ao nível do M3 em pista, mas para fazer uma viagem mais longa eu não tenho qualquer dúvida em qual dos dois preferia estar - e por isso o M3 custa mais 17000€, antes de impostos. É a velha situação, por exemplo, Ferrari vs Corvette. O Corvette é muito mais barato e anda a mesma coisa, então porquê comprar o Ferrari? Pois, é mais barato porque só está ao nível do Ferrari em pista, fora dela é noite e dia...

                  A AMG nunca teve problemas em bater a BMW a andar a direito (embora não deixe de ser interessante observar como a BMW consegue fazer mais com menos, como o seu "pequeno" 4.0 conseguir melhores recuperações que o monstruoso 6.2), mas já são muuuitos anos da M a afinar carros desportivos e o know-how nota-se.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                    Pérola.

                    E onde anda o M para rivalizar com o SLS?

                    Os AMG conseguem ser mais divertidos e mais loucos e hoje em dia já têm precisão na sua condução mais do que suficiente para qualquer um de nós. Verdade que no que toca a condução alguns M ainda podem ter ligeira vantagem mas para explorar essas diferença era preciso terem umas unhas de stig.
                    Paragrafo 1: Onde está o AMG para rivalizar o 1M? Basicamente isto nem é conversa, ponto final.

                    Paragrafo 2: Os M tem melhor handling e são mais divertidos, é opinião unânime. Podes argumentar o que quiseres, como disse atrás, a BMW mete a fasquia, a MB anda aos anos só a tentar alcançar, quando unanimente a conseguir superar, temos carro.

                    Em relação ao X5M, mais uma vez, isso nem é conversa porque naturalmente também conheces a gama da MB, ou estás a falar de cor aquilo que ouviste por aí??
                    Editado pela última vez por hog; 28 June 2011, 11:24.

                    Comentário


                      Bem, vir com o X5M e X6M, quando a AMG teve o G55 AMG, e tem o ML63 AMG.
                      A ideia é provar o quê?

                      E por faltar o Z4 M o que é que isso quer dizer? Existiu o Z4M na versão anterior, só não saiu para esta.
                      E o 7 ter ou não ter M o que é que quer dizer mesmo?
                      Existe Classe A AMG? eheheh

                      Comentário


                        Na EVO nº 158 (última) pode-se ler o seguinte no teste ao C63 Coupé:

                        "Bump absorption is good, the car is set to be a natural understeerer, as you'd expect, but switch the stability control off and you have a machine of unrivalled balance in its class, simply because its combination of torque, two.wheel drive and uncorrupted steering out-smarts the others. It is hard to stress how far AMG has come in recent years as a maker of cars that provide pleasure in the most basic areas of driving: steering, ride and throttle response. It beats BMW M and Audi RS in all departments."

                        "It´s a mighty impressive machine, the 63 coupe, miles more engaging then an RS5, faster than an M3"

                        Comentário


                          Acho que não faz sentido entrar numa troca de argumentos do tipo AMG vs M, mas passar um atestado de incompetência à AMG é no mínimo de quem não tem andado atento ao panorama automóvel nos últimos tempos.

                          Comentário


                            Anda por aqui muita gente que aprendeu dialética com o nosso anterior grande líder José Pinto de Sousa.

                            Passámos de um comentário que dizia algo como os carros produzidos pela AMG são bons, maus ou péssimos , para



                            a M é melhor, porque eu leio revistas e vi no top gear o teste da maça (no qual acredito piamente)

                            ou

                            a M está autorizada a fazer X6M e X5M, porque a AMG também os faz,

                            ou

                            a AMG tem um SLS, mas não importa porque a M tem o 1M e a Merc não tem resposta para isto.

                            Perante isto apenas posso dizer NaHnahnah a minha é maior que a tua.

                            Comentário


                              Ok pessoal, porque é que de repente estamos a atribuir o ano 2012 a modelos que foram apresentados em 2011?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Na EVO nº 158 (última) pode-se ler o seguinte no teste ao C63 Coupé:

                                "Bump absorption is good, the car is set to be a natural understeerer, as you'd expect, but switch the stability control off and you have a machine of unrivalled balance in its class, simply because its combination of torque, two.wheel drive and uncorrupted steering out-smarts the others. It is hard to stress how far AMG has come in recent years as a maker of cars that provide pleasure in the most basic areas of driving: steering, ride and throttle response. It beats BMW M and Audi RS in all departments."

                                "It´s a mighty impressive machine, the 63 coupe, miles more engaging then an RS5, faster than an M3"
                                Não li a publicação mas parece-me que estás a omitir muita coisa, visto essa opinião não ser unânime, vejo criticas a dizerem:
                                "As for emotions, the M3 is still king in its class."

                                "Unlike earlier C63 models which had a torque converter automatic transmission, the V8 now is mated to a lighter 7-speed MCT transmission. MCT stands for Multi Clutch Technology which sounds like a double clutch but isn't, nor does it react or work as fast. While the Audi RS 5 does make use of a double clutch transmission, it is only the BMW's DCT which shows all the best merits of this technology - Up, down, double click, everything's done in real time; no lag, no torque dip."

                                http://www.m3post.com/forums/showthread.php?t=539881
                                Fonte Auto Bild

                                Para além disso o C63 AMG em discussão sairá em 2012, vem 4/5 anos!!! atrasado em relação ao M3 e mesmo assim não consegue ser superior, ou mesmo sendo não se consegue destacar e com um preço mais alto e um motor 6.2 contra um 4.0.
                                Não estou a passar atestado de incompetência à AMG, apenas respondi a alguém que pouco percebe mas diz que a AMG é um exemplo de gestão e a M a desorganização é total, está errado e demonstra ignorância, se queres concordar com essa opinião estás à vontade, eu como admirador do mundo automóvel fico perplexo que alguns venham para um post chamado BMW Série 1 M dizer coisas deste tipo, é com o objectivo de fomentar duvida e impor o seu fanatismo baseado na ignorância.
                                Editado pela última vez por hog; 28 June 2011, 14:05.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                  Anda por aqui muita gente que aprendeu dialética com o nosso anterior grande líder José Pinto de Sousa.

                                  Passámos de um comentário que dizia algo como os carros produzidos pela AMG são bons, maus ou péssimos , para


                                  a M é melhor, porque eu leio revistas e vi no top gear o teste da maça (no qual acredito piamente)

                                  ou

                                  a M está autorizada a fazer X6M e X5M, porque a AMG também os faz,

                                  ou

                                  a AMG tem um SLS, mas não importa porque a M tem o 1M e a Merc não tem resposta para isto.

                                  Perante isto apenas posso dizer NaHnahnah a minha é maior que a tua.
                                  Qual é a parte de "Isso não é conversa." que não percebeste?
                                  PS: Dispensamos as imagens embebidas quando nada tem haver com o assunto

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Ainda não vi o JC fazer um altar a nenhum ///M, como fez ao CLK black series...
                                      e gosta mesmo muito do SLS.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Vem-me à cabeça a imagem do Stig a tentar fazer várias vezes a mesma curva no C63 a tentar acertar com o pneu numa maçã e o raio da roda não passava duas vezes no mesmo sítio.

                                        Depois pegou no M3 e foi à primeira.

                                        Embora não ache que a AMG faça carros maus ou péssimos, regra geral são um pouco hit and miss e por vezes parece quem não passam mesmo de MB normais com motores enormes e suspensões de betão. Uma vez por outra vem uma obra de arte, mas geralmente ficam muito atrás da BMW na dinâmica, ou para igualarem a dinâmica são estupidamente desconfortáveis e impráticos (como o CLK do Clarkson, que é muito divertido de conduzir mas ele próprio abertamente admite ser mais desconfortável do que cair por um lance de escadas).
                                        o V7 refere-se à mais recente versão do C63 AMG que está uns furos acima da versão C63 anterior....

                                        (já vi que cheguei tarde...eheheh)
                                        Editado pela última vez por DonJuanZ; 28 June 2011, 14:26.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                          Bem agora lançaste uma questão interessante. O hype dos lançamentos leva muitos jornalistas a exagerar. Basta ver que com o hype do 1M já se puseram a dizer que era melhor que o Cayman R ou o M3 que são de segmentos superiores.
                                          Também o RS5 quando foi anunciado saltaram logo a dizer que ia dominar o M3 mas quando chegou a altura de os testar lado a lado foi o que se viu.
                                          Mas olha que não me espantava se o C63 Coupe começa-se a dar luta ao M3. Porque apresenta muitos mais cavalos se tiver o pack performance, o que automaticamente garante que drag é para ele, será muito mais divertido, pois todos os AMG são loucos, e quanto ao handling a AMG teve muito tempo para tentar se aproximar do M3. Como este C63 AMG já vai caçar um M3 um pouco envelhecido não me espantava que o apanha-se.
                                          Mas mesmo que por agora o C63 vença quando sair o novo M3 volta tudo ao normal. Mesmo sendo fã da AMG e gostando bastante do RS5 neste segmento o rei sempre foi um: o M3.
                                          Já agora, para o anterior C63 também já era possível instalar o referido pack performance.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por hog Ver Post
                                            Não li a publicação mas parece-me que estás a omitir muita coisa, visto essa opinião não ser unânime, vejo criticas a dizerem:
                                            "As for emotions, the M3 is still king in its class."
                                            ................

                                            Para além disso o C63 AMG em discussão sairá em 2012, vem 4/5 anos!!! atrasado em relação ao M3 e mesmo assim não consegue ser superior, ou mesmo sendo não se consegue destacar e com um preço mais alto e um motor 6.2 contra um 4.0.
                                            Não estou a passar atestado de incompetência à AMG, apenas respondi a alguém que pouco percebe mas diz que a AMG é um exemplo de gestão e a M a desorganização é total, está errado e demonstra ignorância, se queres concordar com essa opinião estás à vontade, eu como admirador do mundo automóvel fico perplexo que alguns venham para um post chamado BMW Série 1 M dizer coisas deste tipo, é com o objectivo de fomentar duvida e impor o seu fanatismo baseado na ignorância.
                                            Vamos por partes:

                                            - Eu não estou a omitir nada, mas também não transcrevi o teste todo,mas como referi é a última EVO, eles gostaram muito e o carro já saiu, não vai sair em 2012

                                            - Quem afirmou que a AMG tinha um critério mais coerente que a M foi o bg2, um dos users sempre melhor informado que por aqui anda. Podes não concordar com ele, mas daí a chamar-lhe ignorante .........

                                            - Amim dá-me igual que o M3 seja melhor ou pior que o C63 AMG, adoraria ter qualquer um deles, mas não percebo o raciocinio de que 4 litros é melhor que 6.2

                                            Comentário


                                              Volto a repetir o que acho e até já tenho dito em alguns tópicos (neste inclusive).

                                              Há users que claramente não estão tão à vontade no domínio da Língua Portuguesa e têm grandes lacunas de interpretação.

                                              Nada de extraordinário, pois passa-se exatamente o mesmo, e cada vez mais, na sociedade real.

                                              Isto, aliado ao facto de sofrerem de alguma clubite, leva-os as disparar em todas as direções sempre que alguém se refere à sua marca do coração sem incluir nessa mesma frase os termos "espetacular" ou "o melhor".

                                              Posto isto, a minha opinião é de que este tópico deveria ser estudado por alguém da área da psicologia pois, sem ninguém ter alguma vez dito verdadeiramente mal do carro, há sempre malta com as unhas de fora para chamar os outros de ignorantes, básicos, etc, apenas e só porque têm uma visão diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Vamos por partes:

                                                - Eu não estou a omitir nada, mas também não transcrevi o teste todo,mas como referi é a última EVO, eles gostaram muito e o carro já saiu, não vai sair em 2012

                                                - Quem afirmou que a AMG tinha um critério mais coerente que a M foi o bg2, um dos users sempre melhor informado que por aqui anda. Podes não concordar com ele, mas daí a chamar-lhe ignorante .........

                                                - Amim dá-me igual que o M3 seja melhor ou pior que o C63 AMG, adoraria ter qualquer um deles, mas não percebo o raciocinio de que 4 litros é melhor que 6.2
                                                Não lhe chamei ignorante, disse que o comentário foi ignorante. A M cada vez que lança um carro é, salvo raras excepçoes, considerado unanimemente o melhor da sua classe principalmente devido à suas qualidades desportivas e prazer de condução, o que é afinal o propósito principal deste tipo de carros, e, mais uma vez o conseguiu com o 1M. Achas que uma marca (ou submarca) pode ser considerada mal gerida (é isto que está escrito, não é "lacuna de interpretação") quando todo o mercado raramente oferece melhor?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Não posso concordar contigo.

                                                  Ainda há dias li um teste na EVO do novo C coupé 63 AMG em que se dizia que era a nova referência no género, ou seja melhor que o RS5 e M3 e as apreciações deles são muito focadas nas questões da condução como sabes.

                                                  Há uns anitos a AMG estava mais vocacionada para fazer grandes cruzadores, com um comportamento bom, mas não tão apurado como os M.

                                                  Mas principalmente desde o C63 AMG que as coisas estão diferentes e têm feito carros de comportamento muito apurado e especialmente divertidos, outro bom exemplo é o SLS

                                                  mas isso nada tem a ver com o post original meu

                                                  enfim

                                                  Comentário


                                                    vou tentar explicar o meu post original miudinho.

                                                    Eu disse que a M era mal gerida.
                                                    e mantenho, porque é a minha opinião.

                                                    No entanto, o comentário NADA tem a ver com a qualidade dos produtos.
                                                    Seja per si, seja em comparação com a AMG (que anda a sacar excelentes carros, para desgosto de alguns users)

                                                    Eu digo que a M é mal gerida na gestão que faz das suas gamas.


                                                    Porque não faz nenhum planeamento atempado dos modelos que prepara.

                                                    e é aí que entra a comparação com a AMG.

                                                    5 anos antes de qualquer carro sair, a AMG sabe que o vai preparar, e desenvolve-o ao mesmo tempo que o modelo base.

                                                    isto permite um lançamento mais rápido no mercado e uma adequação do próprio projecto do carro.

                                                    (imaginem tentar meter um 6,3l V8 num carro que não estivesse preparado...)

                                                    Mas, sobretudo, o planeamento atempado das gamas possibilita uma característica fundamental no mercado: a previsibilidade.

                                                    Nós sabemos que depois deste C AMG sairá o seguinte, bem como no E, e no SLK, e no SL, etc, etc etc.


                                                    Na M não.

                                                    Cada carro é um caso de negócio, porque a M só tem autorização para fazer o M3 e o M5.


                                                    assim, todas as outras variantes são desenvolvidas a posteriori (ás vezes a correr)

                                                    com saídas para o mercado tardias e (ás vezes) menos aperfeiçoadas que M3 e M5.


                                                    Ou seja, eu compro um 1M.

                                                    será que na próxima geração vai existir 1M.?

                                                    ninguém sabe. a decisão paira nos sonhos da administração.

                                                    e, para mim, isto é má gestão.
                                                    ao fim de 25 anos a M continua a não ter uma gama clara de actuação nem a saber o que tem de fazer a tempo e horas.
                                                    um departamento destes não pode ter uma gestão casuística.

                                                    Comentário


                                                      Quanto ao C63 coupe.

                                                      se for como a berlina não é o carro mais eficaz do mundo.

                                                      mas é um dos mais divertidos.


                                                      faz despontar no condutor aquele puto de 6 anos, que quando ouve o som de um carro a acelerar diz uau

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Vamos por partes:

                                                        - Eu não estou a omitir nada, mas também não transcrevi o teste todo,mas como referi é a última EVO, eles gostaram muito e o carro já saiu, não vai sair em 2012

                                                        - Quem afirmou que a AMG tinha um critério mais coerente que a M foi o bg2, um dos users sempre melhor informado que por aqui anda. Podes não concordar com ele, mas daí a chamar-lhe ignorante .........

                                                        - Amim dá-me igual que o M3 seja melhor ou pior que o C63 AMG, adoraria ter qualquer um deles, mas não percebo o raciocinio de que 4 litros é melhor que 6.2

                                                        gostei especialmente do detalhe de:


                                                        "Eu não li, mas tu estás a omitir."

                                                        o chamado efeito prof. zandinga

                                                        Comentário


                                                          Porque a BMW não dá informações sobre o que está a planear isso não quer dizer que a gestão seja má, só há bem pouco tempo se soube que em principio não havia mais motores atmosféricos, com certeza que isso já estava planeado interiormente há muito. As 2 sub-marcas trabalham de maneira diferente e tem ideias diferentes, estou de acordo, agora acusar uma empresa que lança os melhores desportivos, reflectindo-se nas vendas e nos lucros (a BMW é a 2ª empresa mais valiosa a seguir à Toyota, a MB está quase a metade da BMW, tendo esta uma gama muito mais pequena) como pode ser acusada de má gestão, não percebo...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                            (imaginem tentar meter um 6,3l V8 num carro que não estivesse preparado...)
                                                            O M3 não foi preparado para meter lá o V8? Quantos anos demorou a preparar? É preciso 5 anos se em 2 se fizer melhor? Eu sei o que tu queres dizer, queres dizer que, se calhar, o desenvolvimento do modelo é acompanhado mais de perto pelos engenheiros da AMG do que dos da M, talvez, não sei. Sei uma coisa o produto final quando trás o M é sinal que tens uma máquina à maneira e a AMG vai-se aproximando e tem bons carros, num passado recente mais concretamente, mas, ainda não vi nenhuma obra prima.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                              Qual é o problema do tejadilho, tens tantos desportivos e até super-carros com soluções idênticas???

                                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                              não acho que o tejadilho seja um problema.

                                                              ou o M3 cabrio é uma zurrapa?

                                                              se o carro tivesse um peso contido não havia nenhum problema grave.
                                                              é tudo uma questão de afinação.

                                                              e, tal como disse, depois dos X5/X6 a M deixou de ter moral para dar esse tipo de justificações sobre fazer versão M do z4 ou não.


                                                              aliás, para mim ( e já o disse) a M é mal gerida porque não tem uma linha de produto clara como a AMG.
                                                              Na AMG sabe-se sempre que vai existir uma versão deles, e é desenvolvida logo de raiz.

                                                              Na M é conforme o presidente acorda bem ou mal disposto....
                                                              Atenção eu não disse que não poderia existir versão M do Z4. Até porque, como eu realcei e outros também frisaram, depois do fiasco X6/X5M vale tudo.
                                                              A mensagem que eu queria passar, é que para os engenheiros deve ser um desafio muito maior afinar o chassis e disfarçar a questão do tejadilho rígido e a sua influência no centro de gravidade.
                                                              Uma coisa é o carro ser muito rápido (o que um 35is já deve ser) outra é o carro ser um drivers car. Podemos ver bem o exemplo do M3 cabrio em que normalmente as análises referem sempre o comportamento como uns furinhos abaixo do seu irmão coupé.

                                                              Temos que pensar que aquele peso (do tejadilho rígido) todo vai ser bastante nefasto e pode estar alojado em dois pontos diferentes da carroceria, no tecto ou na bagageira. Lidar com estes factores não deve ser nada do agrado de quem tem o trabalho de afinar o handling do carro.
                                                              Fora a menor rigidez estrutural do carro (que no Z4 ao ser concebido como cábrio de raiz, concedo que não seja uma questão tão fundamental).
                                                              Um belo exemplo seria o SL 65 Black Series, em que a Mercedes mandou as urtigas o conceito CC e montou um teto normal, aumentando a rigidez do chassis, diminuindo o peso, e sobretudo, baixando o centro de gravidade.

                                                              Mas não quero que passe a ideia que eu sou contra os M cabrios. Só acho que a base dificulta o trabalho dos engenheiros e que o resultado final irá de encontro a clientes de estilos diferentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X