Quando falei nos pedais em borracha falei em serem completamente de borracha porque como é obvio os de alumínio têm de ter partes em borracha, nem são permitidos sequer pedais 100% em aluminio ou do genero.
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2012 BMW Série 1 M Coupé
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostNão creio que seja uma surpresa. A BMW ´já mostrou que para ir buscar mais potência e mais eficiência, prefere o motor Bi-Turbo do que o monoturbo, o que até faz sentido. Fez isso no Z4 35is...
Confesso que gostava de ver este 1M com o motor "S54 CSL Specs" ao invés de este bi-turbo...por dois motivos, porque os M sempre tiverem motores seus (falo dos M3, Z3M, Z4M, M5...) e porque estes motores NA da BMW são muito mais motores de corridas. O Chris Harris da Evo já tocou no ponto, dizendo que este é um 1M é um M no exterior, no interior podia ser mais racing e no motor falta SOM e Top End...mas que é, como é natural, muito forte nos médios regimes...mas isso eu espero de um diesel também...num M prefiro a ideia de um motor mais de corridas...mesmo que isso implique mais recurso à caixa e um pouco menos de binário...mas já agora, com a versão S54 CSL, o M3 fazia 360 cvs e 370 nms ... contra estes esperados 340 cvs e 450 nms...mas o M3 ia às 8100 e não deixava de ter já binário mais do que suficiente desde as 2000...
Posto isto, será certamente um excelente carro para conduzir e devorar curvas e rectas...e para os clientes a que este carro aponta, isso é o que a BMW quer e necessita.
eu concordo contigo
mas já meti na cabeça que o S54 foi um fim de ciclo.
por isso é que me interessa o Z4 M coupe como peça de colecção
aliás nem cumpre a normal euro 5 de poluição.
o que obrigava a construir um motor novo.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu concordo contigo
mas já meti na cabeça que o S54 foi um fim de ciclo.
por isso é que me interessa o Z4 M coupe como peça de colecção
aliás nem cumpre a normal euro 5 de poluição.
o que obrigava a construir um motor novo.
Força com o Z4MC. Eu lamento que por cá o CSL não se encontre nos usados e que tenhamos os preços que temos no mercado de usados...quando olho para o mercado no UK...
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Para o caso de não terem nada para fazer... fica aqui o link para um artigo:
First Look: 2011 BMW 1 Series M
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostPois, a Euro 5 é que tinham que ver como lhe davam a volta...
Força com o Z4MC. Eu lamento que por cá o CSL não se encontre nos usados e que tenhamos os preços que temos no mercado de usados...quando olho para o mercado no UK...
para ser sincero, saia mais rápido e mais barato meter o V8 no serie 1
é que fazer um motor 3,2 ou 3,5 de proposito para um unico carro era garantir que a administração nunca o permitiria.
e este 1 m já têve um nascimento atribulado com apenas 2 anos de desenvolvimento e um lançamento tardio
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postpara ser sincero, saia mais rápido e mais barato meter o V8 no serie 1
é que fazer um motor 3,2 ou 3,5 de proposito para um unico carro era garantir que a administração nunca o permitiria.
e este 1 m já têve um nascimento atribulado com apenas 2 anos de desenvolvimento e um lançamento tardio
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Postpara ser sincero, saia mais rápido e mais barato meter o V8 no serie 1
é que fazer um motor 3,2 ou 3,5 de proposito para um unico carro era garantir que a administração nunca o permitiria.
e este 1 m já têve um nascimento atribulado com apenas 2 anos de desenvolvimento e um lançamento tardio
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Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver PostE o 3.2 não tens que o fazer...já existe. Agora se dá para com algumas adaptações "simples" servir, isso não faço ideia...ainda assim, os Ms têm tido motores únicos...mas parece que vai deixar de ser assim (e consigo entender o porquê, mesmo não "gostando").
eu não acredito que o 3.2 pudesse ser usado
2 razões
precisava de uma caixa mais curta que este turbo, ou seja mais co2
e acho que adaptar motores para euro 5 é pésssima ideia, normalmente muda-se a contralina e estrangula-se a performance.
quanto aos motores proprios volto a concordar contigo, apesar de não me parecer decisivo, se a base de trabalho for boa não há problema
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Originalmente Colocado por hog Ver PostClaro que para ti o carro é feio, basta olhar para teu avatar.
Por acaso os VW sempre foram lindíssimos , a VW rebenta tudo no design dos seus carros .
defendo a citroen, é igual não sou fanatico , ou julgas os outros pelos
avatares
meu caro eu gosto muito dos bmw série 3, 5, e x5, apenas não gosto do
série1, portanto respeita a minha opinião, assim como respeito a tua em
relação a vw
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Finalmente..
pontos positivos
motor IL6
especificações
traseira mais larga que torna o carro ainda mais bonito
alguns artefactos M que o tornam agressivo exteriormente
pontos negativos
motor é partilhado com o Z4
chega no fim da carreira do veículo, pelo preço que dá para um M3 V8 pouco usado (para mim o E92 é superior em beleza ao E82, que tem um perfil não muito proporcional)
interior muito normal, com bancos normais
Não considero é mesmo nada que venha prestar homenagem ao M3 e30
Apenas permite um acesso mais barato ao mundo M.
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Na ficha técnica reparei naquilo que menos interessa num carro destes... Consumos!
É de facto interessante os consumos que anunciam tendo em conta a performance.
bg2, em relação ao colocar o V8 no 1M penso que ia trazer uma dificuldade à BMW, a distribuição de pesos!
O M3 tem uma distância entre os eixos maior, assim como uma traseira mais comprida, dá uma margem de manobra neste exercício que o 1M não parece ter.
Cumpts
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Consistency between form and function is crucial to engineers at BMW M, who seek perfect balance of various aerodynamic factors in the wind tunnel. As a result, the 1 Series M Coupe has been equipped with BMW’s latest aerodynamic innovation. Air curtains, used here for the first time in a BMW production vehicle, improve air flow around the wheel arches with the benefit of significantly reduced turbulence.
This innovative aerodynamic feature consists of openings in the outer section of the lower front fascia that route high-pressure air through ducts at each front corner. The ducts are approximately 10 x 3 centimeters wide and are designed to channel air to openings at the front of each wheel arch, where it is discharged through a very narrow opening at high speed. The escaping air stream covers the side of the front wheels like a curtain, thereby reducing aerodynamically unfavorable turbulence around the rotating wheels.
This feature has a key role to play in the development of future aerodynamic innovations. An example of the air curtain principle was first presented in the concept study BMW Vision EfficientDynamics at the International Motor Show (IAA) in Frankfurt in 2009, and the developers of the BMW 1 Series M Coupe took on the pioneering task of applying this element to a production vehicle. To do so, they utilized the unique capabilities of the new full-scale “rolling road” Aerolab wind tunnel at the BMW Group’s new Aerodynamic Testing Center.
A BMW sabe fazer verdadeiros desportivos.
E não me levem a mal (já sei que vai haver quem fique sempre abespinhado), mas aqui reside a maior fosso entre a BMW e a AUDI, podem chamar-lhe cliché o que quiserem mas IMHO:
A Audi faz carros desportivos pela aparência a BMW faz carros desportivos pela capacidade.
Cumpts
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realmente a máquina nao está má e as performances devem ser muito boas, mas preferia muito mais um M3. mas voltando ao assunto S1, gostaria muito mais de um 135i, já que o S3 tem um preço ainda maior.
mas ficava mesmo muito feliz com o velhinho que está na foto, até porque nunca gostei do série 1, só o coupe é que escapa. e a nível de espaço atrás nem quero dizer nada!
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postrealmente a máquina nao está má e as performances devem ser muito boas, mas preferia muito mais um M3. mas voltando ao assunto S1, gostaria muito mais de um 135i, já que o S3 tem um preço ainda maior.
mas ficava mesmo muito feliz com o velhinho que está na foto, até porque nunca gostei do série 1, só o coupe é que escapa. e a nível de espaço atrás nem quero dizer nada!
Mas nesta versão em particular parece que o tema espaço é um pouco irrelevante.
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Originalmente Colocado por bg2 Ver Posteu não acredito que o 3.2 pudesse ser usado
2 razões
precisava de uma caixa mais curta que este turbo, ou seja mais co2
e acho que adaptar motores para euro 5 é pésssima ideia, normalmente muda-se a contralina e estrangula-se a performance.
quanto aos motores próprios volto a concordar contigo, apesar de não me parecer decisivo, se a base de trabalho for boa não há problema
1ª- 4.110 - 4.230
2ª- 2.315 - 2.530
3ª- 1.542 - 1.670
4ª- 1.179 - 1.230
5ª- 1.000 - 1.000
6ª- 0.846 - 0.830
Dif. Final- 3.154 - 3.620
Ou seja, a caixa do M3 é ligeiramente mais curta e o dif. final é que faz a grande diferença. Mas por exemplo, o meu tem uma caixa com relações intermédias quando comparado com estes, tem a 5ª 1:1 também e não tem 6ª e tem o dif. final 3.150, ou seja, mais longo de todos mas podemos dizer que praticamente igual ao do 1M...e na prática o meu carro não se vê à rasca com o M3 (que pena não termos uma caixa igual...).
Caixa nunca seria o problema. Existe ainda a usada no Z4M, muito idêntica à do M3...
A questão do Euro 5 não comento porque de facto sou leigo e não sei que caminho a marca teria que tomar (se calhar teríamos um M com Start-Stop...não sei se o 1M trás isso).
A questão dos motores eu diria que não impede de facto que se faça um excelente carro mas não me levem a mal se olhar sempre para ele com um "M" bastardo...até vou mais longe, o que mostra que um motor é M, ou seja, feito pela MotorSport é a Sigla "S" na sua designação...este é um "N", ou seja, made by BMW. O que vejo é um carro que leva tratamento M no chassis, na pinta, etc...mas leva com um motor BMW da sua linhagem normal de carros, mesmo sendo um grande motor e na sua versão mais apimentada...mas depois até tem o azar de ter o seu primo "poser" Z4 35is a usar o mesmo motor...depois a BMW tem casos que foram ao contrário, modelos que não são chamados M mas que foram feitos pela M - 850csi e 635csi, que usam motores "S" e levaram com desenvolvimento da motorsport no chassis, etc...
Este será certamente um BMW muito bom mas é claramente a marca a piscar o olho à oportunidade que tem no mercado, ao pedido que vem sendo feito para terem um modelo acima do 135i. Esperem pelas reviews e revistas como a EVO, CAR, etc vão certamente considerar um grande carro...mas não um grande M...e o motor vai ser o culpado...o que até é injusto para este num certo sentido, pois é muito bom...só não é feito na sua base para ser um motor "M" e volto a insistir, isto vai para além da performance que se consegue de um motor...está no drama, na tacteabilidade que permite um HighReving NA engine...bom, chega de bla bla...isto é apenas a minha opinião e que muitos certamente julgam "cocky" por ter em casa um "S54" (mas de facto não é por isso).
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