Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema Alfa Giullieta ou Audi A3 Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
    Não desculpa lá...erro meu...É carro novo saído do stand com 2 anos e 37 mil kms...está melhor ? Ou então q devo chamar ao giulietta ? O espermatozóide ?
    Estás um pouco stressado, não?

    Comentário


      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
      Não é pelos materiais. Prefiro qualidade real, nomeadamente, plásticos que durem do que ter plásticos que se desfaçam com o uso.

      O Giullieta desagrada-me no interior pela maneira como a Alfa dá o aspecto kitsch na conjugação dos elementos.

      Mas isto são apenas gostos, porque se for num Citroën, gosto da maneira como eles o fazem.
      Peço desculpa pela ignorancia, mas que significa este termo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Peço desculpa pela ignorancia, mas que significa este termo?
        Kitsch - Wikipédia, a enciclopédia livre

        Costumo usar esse termo como gíria para algo esteticamente confuso.

        Comentário


          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
          Não desculpa lá...erro meu...É carro novo saído do stand com 2 anos e 37 mil kms...está melhor ? Semi-novo ? Falta alguma vírgula q te ajude a interpretar a mensagem ?
          Já percebi que para ti um carro com 2 anos é velho. E um carro com 5 anos e 100 mil km pelo teu raciocínio será carro para abate certo?
          E um carro com 7 anos? Será um classico?
          Editado pela última vez por Audi170; 15 December 2010, 12:52.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Estás um pouco stressado, não?
            Não, apenas pegarem com um comentário meu...qdo logo a seguir menciono claramente que é "usado"... acho q fui bastante claro. Não é uma questão de responderem ao tópico, mas de pegarem pelo q n tem por onde pegar só isso.

            Comentário


              Como queres q evidencie... que 1 é acabado de sair do stand 0 kms... o outro tem 2 anos e 37 mil kms... achas que estão no mesmo patamar ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                A tua opinião... é o nim. Não aconselhaste nem um nem outro, qdo ele no tópico refere-se a qual dos 2 a melhor opção, intervenção inútil, apenas para falar mal do meu comentário q até está adulterado...paciência! Se achas que um test - drive a uma carro em 2ª mão vai ser melhor que a um carro novo e que já deu provas que é BOM... acho q tens de alargar horizontes..para n dizer outra coisa

                Há mta qualidade concerteza noutras marcas, haja dinheiro, e podemos sempre comprar melhor. Neste momento penso que é relativamente consensual na especialidade, que tanto o Giulietta como o Golf, serão a cerejinha no topo deste segmento.

                Uma coisa é compararmos coisas equitativas... carros novos e mesmo segmento, outra coisa é carro novo vs carro velho... o AUDI por mt bom q fosse..que não é ( usado ), acho que é injusta sequer a comparação pk n há que comparar. Apenas há gente cega, q n quer admitir que há melhor ou pk tem vergonha de ter um carro "italiano", logo é inferior...
                Ou estou a ler mal ou leio velho..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                  Como queres q evidencie... que 1 é acabado de sair do stand 0 kms... o outro tem 2 anos e 37 mil kms... achas que estão no mesmo patamar ?
                  É facil, chamas usado apenas, velho é bastante exagerado não?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                    Já percebi que para ti um carro com 2 anos é velho. E um carro com 5 anos e 100 mil km pelo teu raciocínio será carro para abate certo?
                    E um carro com 7 anos? Será um classico?
                    Então se atingirem a idade mínima para serem considerados como clássicos...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                      Como queres q evidencie... que 1 é acabado de sair do stand 0 kms... o outro tem 2 anos e 37 mil kms... achas que estão no mesmo patamar ?
                      Para mim até podia ter 4 anos que preferia o audi, apesar de gostar bastante do alfa já tenho experiências de modelos italianos e alemães aqui por casa sempre a favor em todos os níveis dos alemães.
                      Agora a nível estético ninguém bate os italianos isso é certo!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        Ou estou a ler mal ou leio velho..
                        Tens de continuar a ler até à parte que diz ( usado )... acho q é mesmo falta de leres até ao fim, e querer pegar por coisas q n tem de quê. Já entendeste bem decerteza o que quis dizer, mas tás mais interessado em inflamar com preciosismos descabidos de português. Já disse o q tinha a dizer, pk daqui nada ainda sou acusado de tar a "insultar" alguém pelos administradores qdo a única coisa que fiz foi dar o meu comentário objectivamente em relação ao tópico em questão!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                          Como queres q evidencie... que 1 é acabado de sair do stand 0 kms... o outro tem 2 anos e 37 mil kms... achas que estão no mesmo patamar ?

                          obviamente que não...

                          comparar um 2.0TDI 143cv com DSG com um 1.6jtd com 105cv !!

                          já para não de outros factores

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                            Tens de continuar a ler até à parte que diz ( usado )... acho q é mesmo falta de leres até ao fim, e querer pegar por coisas q n tem de quê. Já entendeste bem decerteza o que quis dizer, mas tás mais interessado em inflamar com preciosismos descabidos de português. Já disse o q tinha a dizer, pk daqui nada ainda sou acusado de tar a "insultar" alguém pelos administradores qdo a única coisa que fiz foi dar o meu comentário objectivamente em relação ao tópico em questão!
                            Acho que quem não leu o que escreveu foste tu..podias reconhecer que exageraste no termo aplicado nada mais.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Estás um pouco stressado, não?
                              N há problema esta fez-me mesmo rir

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                obviamente que não...

                                comparar um 2.0TDI 143cv com DSG com um 1.6jtd com 105cv !!

                                já para não de outros factores
                                Como o Giu ser mais seguro?
                                Ou é porque o Audi tem mais plasticos fofos?

                                O que o rapaz queria dizer era um carro usado vs carro novo, ele já disse isso não vale a pena bater mais no ceguinho.

                                Apesar de tudo como já disse escolhia o Audi neste caso, principalmente sendo um carro para 3 anos.

                                Comentário


                                  Há aqui comentários e pessoas com atitudes que quem não soubesse que se falava sobre 2 simples carros, ia pensar que alguém tinha ofendido uma mãe alheia. Vestem a camisola de uma maneira assustadora. SÃO CARROS, não são o filho de ninguém

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    obviamente que não...

                                    comparar um 2.0TDI 143cv com DSG com um 1.6jtd com 105cv !!

                                    já para não de outros factores
                                    Acho que é mesmo aqui (e não só) que os carros do grupo Fiat perdem.

                                    Lançam os modelos com poucas opções de motorização. Ou temos um diesel honesto mas algo amorfo, ou um diesel voador, não havendo à partida nada no meio. Entretanto há muitos clientes que vão para outras ofertas...

                                    Outra coisa (off topic) que me dizia um amigo vendedor da Fiat, e que ele não entendia, é como é que nunca lançaram um Bravo SW. Ai perderam logo muitos clientes.

                                    Comentário


                                      O Audi A3 mesmo com estes anos todos em cima continua a ser a referência em termos de interiores.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        O Audi A3 mesmo com estes anos todos em cima continua a ser a referência em termos de interiores.
                                        Não consta que ele queira dormir lá dentro...
                                        Ainda assim seria sempre uma construção com 3 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                          Acho que é mesmo aqui (e não só) que os carros do grupo Fiat perdem.

                                          Lançam os modelos com poucas opções de motorização. Ou temos um diesel honesto mas algo amorfo, ou um diesel voador, não havendo à partida nada no meio. Entretanto há muitos clientes que vão para outras ofertas...

                                          Outra coisa (off topic) que me dizia um amigo vendedor da Fiat, e que ele não entendia, é como é que nunca lançaram um Bravo SW. Ai perderam logo muitos clientes.
                                          Ora ai está, acho que era preferivel(sei que vou ser atacado) ter o 1.3 95cv e o 1.6 120cv um 2.0 140cv e 170cv.

                                          Fora isso há a tal questão do bravo nao ter SW e até do Punto E.
                                          Aliás acho que o bravo tambem ficava mais competitivo com o 1.3 95cv.

                                          Já que esta versão não tem o mesmo problema das baixas acho que não perdiam muito com isso, mas são opiniões.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Ora ai está, acho que era preferivel(sei que vou ser atacado) ter o 1.3 95cv e o 1.6 120cv um 2.0 140cv e 170cv.

                                            Fora isso há a tal questão do bravo nao ter SW e até do Punto E.
                                            Aliás acho que o bravo tambem ficava mais competitivo com o 1.3 95cv.

                                            Já que esta versão não tem o mesmo problema das baixas acho que não perdiam muito com isso, mas são opiniões.
                                            Sim, o Punto com uma SW ia vender mais, basta ver o horrível Clio SW que tem vendido umas coisas. O Bravo não entendo como não tem uma SW para combater toda a concorrência que tem uma SW associada ao modelo base.

                                            O motor 1.3 também deveria lá estar. Se pode com um Astra também pode com um Bravo.

                                            Mas isto já foge muito do tópico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              Sim, o Punto com uma SW ia vender mais, basta ver o horrível Clio SW que tem vendido umas coisas. O Bravo não entendo como não tem uma SW para combater toda a concorrência que tem uma SW associada ao modelo base.

                                              O motor 1.3 também deveria lá estar. Se pode com um Astra também pode com um Bravo.

                                              Mas isto já foge muito do tópico.
                                              Para alem da SW, é aqui que tambem quero chegar, todos têm versões de 90cv.
                                              O antigo era fraco a baixas e com o peso do Bravo ficava pior(algo que era corrijido pela caixa..) mas o novo 1.3 95cv é melhor e certamente ficava com uns preços muito interessantes.
                                              Parece-me que a FIAT não gosta de vender..

                                              E pronto fim de OT como disseste

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                Não é pelos materiais. Prefiro qualidade real, nomeadamente, plásticos que durem do que ter plásticos que se desfaçam com o uso.

                                                O Giullieta desagrada-me no interior pela maneira como a Alfa dá o aspecto kitsch na conjugação dos elementos.

                                                Mas isto são apenas gostos, porque se for num Citroën, gosto da maneira como eles o fazem.

                                                Deves ser a unica pessoa que conheço que acha aquilo kitsch.
                                                Ao que parece, tens gostos kitsch, visto teres dito que gostavas do design daquilo num post anterior. ( ver post. meu seguinte )

                                                Voltando à base, sim e como ja disse, os materiais do GIU. no tablier são quase todos duros ao invés do que se passa do A3, logo a qualidade perceptivel é maior no AUDI, nem me parece que haja discução neste ponto.

                                                Em todo caso plasticos duros não quer dizer menor durabilidade, quantos puntos da 1a geração andam por aí com aquilo impec. por ex.

                                                Por outro lado, a maioria dos tabliers dos VAGs não mudam visualmente desde o GOLF III, são tristes como a noite, mas se gostas, fico feliz por ti.




                                                O ideal seria a mistura dos dois, mas em fim nem é por aí, ja que no caso do GIU. não me parece que haja fraca qualidade de montagem, pelo que tbm não me parece muito relevante.


                                                Isto é kitsch ou é só vontade de querer chatear ? LOL



                                                Eu não desgosto do A3, é discreto e tem aspecto solido como bom alemão e nem se quer o GIU. é o meu ALFA preferido em termos visuais, mas entre os dois, acho que para alem de ser novidade, o GIU. tem um design bem mais interessante.

                                                Como disse antes, entre pros e contras de ambos, a diferença essencialmente está na motorização, e era por aí que eu escolhia para desempatar.
                                                Editado pela última vez por ARMIC; 15 December 2010, 17:02.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  Não olhando a mariquices de 5º andar e analisando onde me sentiria melhor, prefiro o A3 ao Giulietta.

                                                  O Giu é um carro lindo por fora, mas quando chego lá dentro ponho-o na borda do prato. Gosto do painel de instrumentos mas depois parece que fica por ali.

                                                  Já o A3, por fora não arrefece mas também não apimenta, e o interior é do meu agrado como a maior parte dos interiores dos carros do grupo VW o são para mim. Sóbrios mas acolhedores de uma certa forma, dispondo de tudo à mão de semear.
                                                  refreshing memory

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                    Não é pelos materiais. Prefiro qualidade real, nomeadamente, plásticos que durem do que ter plásticos que se desfaçam com o uso.
                                                    Mas qual é o critério, bom senso, legitimidade, racionalidade, sei lá, chamem o que quiserem, em escolher um carro pelos... plásticos?? Plásticos?????

                                                    Mas que plásticos é que se desfazem de um carro??? Nunca vi nenhum carro ter os plásticos desfeitos!

                                                    Tenho um Alfa 147 de 2003, e garanto-vos que os plásticos estão todos em perfeitas condições, nenhum se desfez!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                      Como disse antes, entre pros e contras de ambos, a diferença essencialmente está na motorização, e era por aí que eu escolhia para desempatar.
                                                      mas pelo que percebi essa foi sempre a opinião do autor do tópico, isto é que como sempre nestes assuntos, tomou vida própria.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        mas pelo que percebi essa foi sempre a opinião do autor do tópico, isto é que como sempre nestes assuntos, tomou vida própria.

                                                        Pois, pois tomou

                                                        O titulo devia ter sido, " ENTRE UM A3 E UM GIU. ESCOLHI O 1º PQ TINHA MAIS MOTOR ", e não tinhamos gasto tanta tecla
                                                        Editado pela última vez por ARMIC; 15 December 2010, 16:52.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                          Pois, pois tomou

                                                          O titulo devia ter sido, " ENTRE UM A3 E UM GIU. ESCOLHI O 1º PQ TINHA MAIS MOTOR ", e não tinhamos gasto tanta tecla
                                                          mas ele já escolheu? perdi episódios

                                                          Comentário


                                                            Decisão tomada

                                                            Bom caros amigos , queria agradecer a vossa contribuição para tomada de decisão ( apesar das picardias habituais dos defensores de um e outro lado) ,um teste drive mais abrangente tirou as restantes dúvidas, a escolha recaíu sobre o A3 , 26000 euros + 2 pneus novos .

                                                            Obrigado a todos

                                                            ps : nunca pensei que o tópico iria atingir 5 páginas !!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver Post
                                                              Bom caros amigos , queria agradecer a vossa contribuição para tomada de decisão ( apesar das picardias habituais dos defensores de um e outro lado) ,um teste drive mais abrangente tirou as restantes dúvidas, a escolha recaíu sobre o A3 , 26000 euros + 2 pneus novos .

                                                              Obrigado a todos

                                                              ps : nunca pensei que o tópico iria atingir 5 páginas !!
                                                              Se meteres "asmamasdapamela" VS "Alfa qq coisa" dá sempre 5 paginas ou mais!

                                                              Pior se meteres Audi VS Alfa!

                                                              Boa sorte com ele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X