Originalmente Colocado por N0comments
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Dilema Alfa Giullieta ou Audi A3 Sportback
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão é pelos materiais. Prefiro qualidade real, nomeadamente, plásticos que durem do que ter plásticos que se desfaçam com o uso.
O Giullieta desagrada-me no interior pela maneira como a Alfa dá o aspecto kitsch na conjugação dos elementos.
Mas isto são apenas gostos, porque se for num Citroën, gosto da maneira como eles o fazem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostPeço desculpa pela ignorancia, mas que significa este termo?
Costumo usar esse termo como gíria para algo esteticamente confuso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostNão desculpa lá...erro meu...É carro novo saído do stand com 2 anos e 37 mil kms...está melhor ? Semi-novo ? Falta alguma vírgula q te ajude a interpretar a mensagem ?
E um carro com 7 anos? Será um classico?Editado pela última vez por Audi170; 15 December 2010, 12:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostEstás um pouco stressado, não?
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostA tua opinião... é o nim. Não aconselhaste nem um nem outro, qdo ele no tópico refere-se a qual dos 2 a melhor opção, intervenção inútil, apenas para falar mal do meu comentário q até está adulterado...paciência! Se achas que um test - drive a uma carro em 2ª mão vai ser melhor que a um carro novo e que já deu provas que é BOM... acho q tens de alargar horizontes..para n dizer outra coisa
Há mta qualidade concerteza noutras marcas, haja dinheiro, e podemos sempre comprar melhor. Neste momento penso que é relativamente consensual na especialidade, que tanto o Giulietta como o Golf, serão a cerejinha no topo deste segmento.
Uma coisa é compararmos coisas equitativas... carros novos e mesmo segmento, outra coisa é carro novo vs carro velho... o AUDI por mt bom q fosse..que não é ( usado ), acho que é injusta sequer a comparação pk n há que comparar. Apenas há gente cega, q n quer admitir que há melhor ou pk tem vergonha de ter um carro "italiano", logo é inferior...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostJá percebi que para ti um carro com 2 anos é velho. E um carro com 5 anos e 100 mil km pelo teu raciocínio será carro para abate certo?
E um carro com 7 anos? Será um classico?
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostComo queres q evidencie... que 1 é acabado de sair do stand 0 kms... o outro tem 2 anos e 37 mil kms... achas que estão no mesmo patamar ?
Agora a nível estético ninguém bate os italianos isso é certo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Audi170 Ver PostOu estou a ler mal ou leio velho..
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostComo queres q evidencie... que 1 é acabado de sair do stand 0 kms... o outro tem 2 anos e 37 mil kms... achas que estão no mesmo patamar ?
obviamente que não...
comparar um 2.0TDI 143cv com DSG com um 1.6jtd com 105cv !!
já para não de outros factores
Comentário
-
Originalmente Colocado por N0comments Ver PostTens de continuar a ler até à parte que diz ( usado )... acho q é mesmo falta de leres até ao fim, e querer pegar por coisas q n tem de quê. Já entendeste bem decerteza o que quis dizer, mas tás mais interessado em inflamar com preciosismos descabidos de português. Já disse o q tinha a dizer, pk daqui nada ainda sou acusado de tar a "insultar" alguém pelos administradores qdo a única coisa que fiz foi dar o meu comentário objectivamente em relação ao tópico em questão!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver Postobviamente que não...
comparar um 2.0TDI 143cv com DSG com um 1.6jtd com 105cv !!
já para não de outros factores
Ou é porque o Audi tem mais plasticos fofos?
O que o rapaz queria dizer era um carro usado vs carro novo, ele já disse isso não vale a pena bater mais no ceguinho.
Apesar de tudo como já disse escolhia o Audi neste caso, principalmente sendo um carro para 3 anos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Crysis Ver Postobviamente que não...
comparar um 2.0TDI 143cv com DSG com um 1.6jtd com 105cv !!
já para não de outros factores
Lançam os modelos com poucas opções de motorização. Ou temos um diesel honesto mas algo amorfo, ou um diesel voador, não havendo à partida nada no meio. Entretanto há muitos clientes que vão para outras ofertas...
Outra coisa (off topic) que me dizia um amigo vendedor da Fiat, e que ele não entendia, é como é que nunca lançaram um Bravo SW. Ai perderam logo muitos clientes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostAcho que é mesmo aqui (e não só) que os carros do grupo Fiat perdem.
Lançam os modelos com poucas opções de motorização. Ou temos um diesel honesto mas algo amorfo, ou um diesel voador, não havendo à partida nada no meio. Entretanto há muitos clientes que vão para outras ofertas...
Outra coisa (off topic) que me dizia um amigo vendedor da Fiat, e que ele não entendia, é como é que nunca lançaram um Bravo SW. Ai perderam logo muitos clientes.
Fora isso há a tal questão do bravo nao ter SW e até do Punto E.
Aliás acho que o bravo tambem ficava mais competitivo com o 1.3 95cv.
Já que esta versão não tem o mesmo problema das baixas acho que não perdiam muito com isso, mas são opiniões.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JoelM Ver PostOra ai está, acho que era preferivel(sei que vou ser atacado) ter o 1.3 95cv e o 1.6 120cv um 2.0 140cv e 170cv.
Fora isso há a tal questão do bravo nao ter SW e até do Punto E.
Aliás acho que o bravo tambem ficava mais competitivo com o 1.3 95cv.
Já que esta versão não tem o mesmo problema das baixas acho que não perdiam muito com isso, mas são opiniões.
O motor 1.3 também deveria lá estar. Se pode com um Astra também pode com um Bravo.
Mas isto já foge muito do tópico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SenhorVX Ver PostSim, o Punto com uma SW ia vender mais, basta ver o horrível Clio SW que tem vendido umas coisas. O Bravo não entendo como não tem uma SW para combater toda a concorrência que tem uma SW associada ao modelo base.
O motor 1.3 também deveria lá estar. Se pode com um Astra também pode com um Bravo.
Mas isto já foge muito do tópico.
O antigo era fraco a baixas e com o peso do Bravo ficava pior(algo que era corrijido pela caixa..) mas o novo 1.3 95cv é melhor e certamente ficava com uns preços muito interessantes.
Parece-me que a FIAT não gosta de vender..
E pronto fim de OT como disseste
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão é pelos materiais. Prefiro qualidade real, nomeadamente, plásticos que durem do que ter plásticos que se desfaçam com o uso.
O Giullieta desagrada-me no interior pela maneira como a Alfa dá o aspecto kitsch na conjugação dos elementos.
Mas isto são apenas gostos, porque se for num Citroën, gosto da maneira como eles o fazem.
Deves ser a unica pessoa que conheço que acha aquilo kitsch.
Ao que parece, tens gostos kitsch, visto teres dito que gostavas do design daquilo num post anterior. ( ver post. meu seguinte )
Voltando à base, sim e como ja disse, os materiais do GIU. no tablier são quase todos duros ao invés do que se passa do A3, logo a qualidade perceptivel é maior no AUDI, nem me parece que haja discução neste ponto.
Em todo caso plasticos duros não quer dizer menor durabilidade, quantos puntos da 1a geração andam por aí com aquilo impec. por ex.
Por outro lado, a maioria dos tabliers dos VAGs não mudam visualmente desde o GOLF III, são tristes como a noite, mas se gostas, fico feliz por ti.
O ideal seria a mistura dos dois, mas em fim nem é por aí, ja que no caso do GIU. não me parece que haja fraca qualidade de montagem, pelo que tbm não me parece muito relevante.
Isto é kitsch ou é só vontade de querer chatear ? LOL
Eu não desgosto do A3, é discreto e tem aspecto solido como bom alemão e nem se quer o GIU. é o meu ALFA preferido em termos visuais, mas entre os dois, acho que para alem de ser novidade, o GIU. tem um design bem mais interessante.
Como disse antes, entre pros e contras de ambos, a diferença essencialmente está na motorização, e era por aí que eu escolhia para desempatar.Editado pela última vez por ARMIC; 15 December 2010, 17:02.
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão olhando a mariquices de 5º andar e analisando onde me sentiria melhor, prefiro o A3 ao Giulietta.
O Giu é um carro lindo por fora, mas quando chego lá dentro ponho-o na borda do prato. Gosto do painel de instrumentos mas depois parece que fica por ali.
Já o A3, por fora não arrefece mas também não apimenta, e o interior é do meu agrado como a maior parte dos interiores dos carros do grupo VW o são para mim. Sóbrios mas acolhedores de uma certa forma, dispondo de tudo à mão de semear.
Comentário
-
Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão é pelos materiais. Prefiro qualidade real, nomeadamente, plásticos que durem do que ter plásticos que se desfaçam com o uso.
Mas que plásticos é que se desfazem de um carro??? Nunca vi nenhum carro ter os plásticos desfeitos!
Tenho um Alfa 147 de 2003, e garanto-vos que os plásticos estão todos em perfeitas condições, nenhum se desfez!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ARMIC Ver PostComo disse antes, entre pros e contras de ambos, a diferença essencialmente está na motorização, e era por aí que eu escolhia para desempatar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Postmas pelo que percebi essa foi sempre a opinião do autor do tópico, isto é que como sempre nestes assuntos, tomou vida própria.
Pois, pois tomou
O titulo devia ter sido, " ENTRE UM A3 E UM GIU. ESCOLHI O 1º PQ TINHA MAIS MOTOR ", e não tinhamos gasto tanta teclaEditado pela última vez por ARMIC; 15 December 2010, 16:52.
Comentário
-
Decisão tomada
Bom caros amigos , queria agradecer a vossa contribuição para tomada de decisão ( apesar das picardias habituais dos defensores de um e outro lado) ,um teste drive mais abrangente tirou as restantes dúvidas, a escolha recaíu sobre o A3 , 26000 euros + 2 pneus novos .
Obrigado a todos
ps : nunca pensei que o tópico iria atingir 5 páginas !!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PLAYBRAGA Ver PostBom caros amigos , queria agradecer a vossa contribuição para tomada de decisão ( apesar das picardias habituais dos defensores de um e outro lado) ,um teste drive mais abrangente tirou as restantes dúvidas, a escolha recaíu sobre o A3 , 26000 euros + 2 pneus novos .
Obrigado a todos
ps : nunca pensei que o tópico iria atingir 5 páginas !!
Pior se meteres Audi VS Alfa!
Boa sorte com ele.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário