Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema Alfa Giullieta ou Audi A3 Sportback

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    sempre foi assim desde os 1.9
    desconheço tal coisa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
      desconheço tal coisa.
      O meu 2.0 PD gasta em media 1 lt em 20k kms. O meu ex 1.9 TDI gastava o mesmo.

      Todos os diesel que tenho tido gastaram todos óleo (varias marcas e modelos), mas numa quantidade quem me pareceu sempre razoável. A excepção é o meu actual Wrangler que ainda não tocou no óleo e tem 10k kms desde a revisão.

      É normal os motores Diesel, principalmente os turbo gastarem óleo, ainda mais com estes óleos novos.

      Não me parece que 0,5 lts em 18k kms seja muito.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
        O meu 2.0 PD gasta em media 1 lt em 20k kms. O meu ex 1.9 TDI gastava o mesmo.

        Todos os diesel que tenho tido gastaram todos óleo (varias marcas e modelos), mas numa quantidade quem me pareceu sempre razoável. A excepção é o meu actual Wrangler que ainda não tocou no óleo e tem 10k kms desde a revisão.

        É normal os motores Diesel, principalmente os turbo gastarem óleo, ainda mais com estes óleos novos.

        Não me parece que 0,5 lts em 18k kms seja muito.
        só aqui em casa já viveram 4 1.9 tdi e só o ultimo que saiu, este de 105cv é que aconteceu precisar de óleo entre mudas.
        E estou a falar de carros que fazem entre 50 a 70mil por ano.

        O meu com quase 300mil não padece desse mal, aleluia irmãos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          só aqui em casa já viveram 4 1.9 tdi e só o ultimo que saiu, este de 105cv é que aconteceu precisar de óleo entre mudas.
          E estou a falar de carros que fazem entre 50 a 70mil por ano.

          O meu com quase 300mil não padece desse mal, aleluia irmãos.


          Depende um bocado dos uso que dás ao carro. O meu Pai teve um A4 1.9 tdi de 110 e não tocava.

          O meu Golf já tocava no óleo e tinha o mesmo motor. Eu fazia muita cidade e o meu Pai quase só estrada.

          O meu JK com o motor do afamado construtor VM nem lhe toca! Para já!

          Aleluia irmão!

          Comentário


            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            só aqui em casa já viveram 4 1.9 tdi e só o ultimo que saiu, este de 105cv é que aconteceu precisar de óleo entre mudas.
            E estou a falar de carros que fazem entre 50 a 70mil por ano.

            O meu com quase 300mil não padece desse mal, aleluia irmãos.
            Depende do andamento que dás ao carro. O A3 é carro maioritariamente de AE, mas é AE quase sempre acima das 3000rpm

            De resto, o 1.3M-jet cá de casa vai com 201 mil e nunca precisou de óleo entre mudas....os dois 1.9 M-jet que por cá passaram fizeram 80 mil cada e também nunca precisaram de óleo entre mudas.

            Não é normal um motor não aguentar o intervalo das revisões sem levar óleo. Ou leva uma utilização muito abusiva, ou então é simplesmente má concepção do motor. No caso dos TDI, conheço vários casos e tirando aqueles que mudavam o óleo pelo tempo e não pelos kms, todos andavam com a latinha de óleo na mala...e todos já a tinham usado pelo menos uma vez. Estamos a falar de 6 a 7 carros entre Audis/Seats/VWs.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              Depende do andamento que dás ao carro. O A3 é carro maioritariamente de AE, mas é AE quase sempre acima das 3000rpm

              De resto, o 1.3M-jet cá de casa vai com 201 mil e nunca precisou de óleo entre mudas....os dois 1.9 M-jet que por cá passaram fizeram 80 mil cada e também nunca precisaram de óleo entre mudas.

              Não é normal um motor não aguentar o intervalo das revisões sem levar óleo. Ou leva uma utilização muito abusiva, ou então é simplesmente má concepção do motor. No caso dos TDI, conheço vários casos e tirando aqueles que mudavam o óleo pelo tempo e não pelos kms, todos andavam com a latinha de óleo na mala...e todos já a tinham usado pelo menos uma vez. Estamos a falar de 6 a 7 carros entre Audis/Seats/VWs.
              Pois, Vectra 1.9 cdti e também já levou óleo entre mudas. E quem anda com ele é o meu Pai e a mulher que andam 90% do tempo abaixo das 3000 rpm.

              Como já disse não tem nada a ver com concepção do motor. Tem mais a ver com o tipo de uso que se usa, temperaturas atmosférica, rodagem e muitas outras coisas,tipo de percurso que se faz, etc etc. O ex 206 HDI do meu irmão também levava reatestos, o meu ex jipe Toyota também, etc....

              Se batermos muito na mesma tecla cria-se mais um mito que neste caso é que os Diesel que gastam óleo (dentro de valores razoáveis) são mal concebidos. Eu já cheguei a ver carros iguais que foram comprados novos no mesmo dia um gastar oleo e outro não!

              Comentário


                Pois claro, é uma marca premium, logo se gasta óleo, não é defeito, é feitio!
                Lamento muito, mas para mim, uma marca como a Audi ou outra qualquer das que se fazem pagar bem, ter motores que gastam óleo sem qualquer utilização abusiva não é normal. Se os 1.9JTD, os 1.6 TDCi e os 1.5 DCI, só para citar os que conheço por experiência própria directa, não gastam, então não á aceitável que os motores de marcas supostamente premium o façam. Isto, repito, em condições de utilização absolutamente normal. Não me refiro a esmifranços nem nada do género, porque aí, como é óbvio, não há milagres.

                Comentário


                  O meu M-jet até hoje por acaso não tem gasto oleo praticamente nenhum.

                  Ou é a minha garagem que é torta e por isso indica sempre que tem oleo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Pois claro, é uma marca premium, logo se gasta óleo, não é defeito, é feitio!
                    Lamento muito, mas para mim, uma marca como a Audi ou outra qualquer das que se fazem pagar bem, ter motores que gastam óleo sem qualquer utilização abusiva não é normal. Se os 1.9JTD, os 1.6 TDCi e os 1.5 DCI, só para citar os que conheço por experiência própria directa, não gastam, então não á aceitável que os motores de marcas supostamente premium o façam. Isto, repito, em condições de utilização absolutamente normal. Não me refiro a esmifranços nem nada do género, porque aí, como é óbvio, não há milagres.
                    Vamos lá deixar a parcialidade de lado, aqui em casa já é o segundo 1.9 JTD que temos e para mim é dos dieseis mais fiáveis sem sombra de dúvidas. Mas também temos tdi e um deles já está a chegar aos 300 mil km sem qualquer problema! Não é por um motor gastar mais óleo do que outro que faz ser pior ou melhor motor.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                      Vamos lá deixar a parcialidade de lado, aqui em casa já é o segundo 1.9 JTD que temos e para mim é dos dieseis mais fiáveis sem sombra de dúvidas. Mas também temos tdi e um deles já está a chegar aos 300 mil km sem qualquer problema! Não é por um motor gastar mais óleo do que outro que faz ser pior ou melhor motor.
                      Esta malta é cega. Não vale a pena. Atacam tudo o que se mexe.

                      O meu Pai tem o Vectra e o A4. O Vectra tem sido muito mais fiavel que o A4 B8 que já por duas vezes ficou empanada por causa de um tudo hidráulico da caixa auto que rebenta. Eu tenho um Wrangler que não toca no óleo e o A3 que toca.

                      O 1.9 CDTI tem sido muito fiável, e até hoje em 130k kms não deu um único problema.

                      Gastar oleo não tem nada a ver com ser premium ou não! Procurem perceber um bocadinho de mecânica para não dizerem asneiras. Basta viver numa zona mais fria pro carro gastar mais óleo, isto só para dar um exemplo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                        Vamos lá deixar a parcialidade de lado, aqui em casa já é o segundo 1.9 JTD que temos e para mim é dos dieseis mais fiáveis sem sombra de dúvidas. Mas também temos tdi e um deles já está a chegar aos 300 mil km sem qualquer problema! Não é por um motor gastar mais óleo do que outro que faz ser pior ou melhor motor.
                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        Esta malta é cega. Não vale a pena. Atacam tudo o que se mexe.

                        O meu Pai tem o Vectra e o A4. O Vectra tem sido muito mais fiavel que o A4 B8 que já por duas vezes ficou empanada por causa de um tudo hidráulico da caixa auto que rebenta. Eu tenho um Wrangler que não toca no óleo e o A3 que toca.

                        O 1.9 CDTI tem sido muito fiável, e até hoje em 130k kms não deu um único problema.

                        Gastar oleo não tem nada a ver com ser premium ou não! Procurem perceber um bocadinho de mecânica para não dizerem asneiras. Basta viver numa zona mais fria pro carro gastar mais óleo, isto só para dar um exemplo.

                        Eu não me pronunciei sobre a fiabilidade ou falta nela nos TDI. Aliás, é mais ou menos público e notório que são motores duráveis. Mas enquanto consumidor, acho inadmissível que num automóvel de 40 mil euros ou mais sejamos obrigados a andar com uma latinha de óleo para ir atestando o nível a cada 5 ou 10 mil kms! Seja Audi, seja outra marca qualquer. A gente paga bem é precisamente para não ter que ter estas "miudezas".
                        E depois, casos isolados podem existir em qualquer marca. Mas no caso dos TDI o consumo de óleo é a norma. Tanto é que os vendedores até já têm sempre uma justificação pensada para dar aos Clientes, que por sinal, é um bocado anedótica.

                        A questão das diferentes condições de utilização, designadamente climatéricas, não se coloca, porque estamos a falar de comparações entre carros que têm o mesmo tipo de uso nas mesmas zonas geográficas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Eu não me pronunciei sobre a fiabilidade ou falta nela nos TDI. Aliás, é mais ou menos público e notório que são motores duráveis. Mas enquanto consumidor, acho inadmissível que num automóvel de 40 mil euros ou mais sejamos obrigados a andar com uma latinha de óleo para ir atestando o nível a cada 5 ou 10 mil kms! Seja Audi, seja outra marca qualquer. A gente paga bem é precisamente para não ter que ter estas "miudezas".
                          E depois, casos isolados podem existir em qualquer marca. Mas no caso dos TDI o consumo de óleo é a norma. Tanto é que os vendedores até já têm sempre uma justificação pensada para dar aos Clientes, que por sinal, é um bocado anedótica.

                          A questão das diferentes condições de utilização, designadamente climatéricas, não se coloca, porque estamos a falar de comparações entre carros que têm o mesmo tipo de uso nas mesmas zonas geográficas.
                          Daqui a pouco é de mil em mil km! Como já disse deve-se ter um visão mais abrangente das coisas. Por essa ordem de ideias a bmw é a mesma coisa, tenho um colega meu que pôs óleo logo aos 4 mil km, e isso não faz do 20d um motor fraco..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Audi170 Ver Post
                            Daqui a pouco é de mil em mil km! Como já disse deve-se ter um visão mais abrangente das coisas. Por essa ordem de ideias a bmw é a mesma coisa, tenho um colega meu que pôs óleo logo aos 4 mil km, e isso não faz do 20d um motor fraco..
                            É norma nos 20d ter que atestar óleo entre mudanças? Se for, ainda é menos aceitável que num Audi!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                              É norma nos 20d ter que atestar óleo entre mudanças? Se for, ainda é menos aceitável que num Audi!
                              Eu já tive um 520d e numa viagem que fiz à neve gastou muito próximo um litro em 2500 kms.

                              De resto o consumo eram de 0.5 ltd entre mudanças.

                              Já agora, porque é menos aceitável que num Audi? Não sei mais o que dizer para te convencer que essa visão e muito redutora sobre as qualidades de um motor. Os Porsches também gastam óleo, e não deixam de ter grandes motores

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                Eu já tive um 520d e numa viagem que fiz à neve gastou muito próximo um litro em 2500 kms.

                                De resto o consumo eram de 0.5 ltd entre mudanças.

                                Já agora, porque é menos aceitável que num Audi? Não sei mais o que dizer para te convencer que essa visão e muito redutora sobre as qualidades de um motor. Os Porsches também gastam óleo, e não deixam de ter grandes motores
                                Não sei, acho ridículo ter que andar com uma latinha de óleo para atestar. Como nunca tive um carro que me gastasse óleo, se calhar estou mal habituado.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                  Não sei, acho ridículo ter que andar com uma latinha de óleo para atestar. Como nunca tive um carro que me gastasse óleo, se calhar estou mal habituado.
                                  Acho que é mais por aí. E não é preciso andar com a latinha na mala, eu não ando, o único trabalho que tenho é de 12 em 12 mil km ter que acrescentar 0,5L de óleo, coisa que perco 5 minutos do meu tempo em cada meio ano.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Nem li com atenção porque estes tópicos não são para levar a sério, mas só aqui já estão dois exemplos de argumentação sem ponta por onde se lhe pegue...
                                    Nota-se bem

                                    Comentário


                                      o meu 1.9td injector-bomba nunca precisou de acrescentar óleo. mesmo quando uma vez ficou com o cárter furado ainda fez o caminho até à oficina, depois de eu ter chegado à garagem e ter admirado o trabalho nocturno ao espalhar óleo pela garagem fora. já conta com quase 200 000 e não sofre desses males. agora posso dizer que o carro já ficou com o óleo bastante preto e noutras chegou ao limite mínimo, mas daí a ter que acrescentar óleo, isso para mim só envergonha a marca, que depois é criticada neste e noutros fóruns.

                                      Comentário


                                        Conheço quem tenha uma A6 e ande com a lata na mala...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X