Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro- BMW 328i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Desses, acho que os únicos que podem ser comparados ao E46 é o B6 e W203. Não gostando do W203 e sendo o A4 um 4 cilindros (embora 1.8 T ), o bimmer continuaria à frente, por causa do IL6, mas isso é o meu raciocínio.

    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Se encontrarem digam alguma coisa por PM

    Já andas a desejar bom Natal...Eu só me queria livrar da frequência que tenho amanha e das duas que tenho na 6ª
    Só falta quase uma semana .

    Boa sorte para as frequências . Duas é que deve ser muito forte .

    Comentário


      #62
      Excelente carro o 328i, também seria a minha escolha para o preço/segmento/idade.

      É um carro que desvalorizou muito, mas por outro lado aguenta muito bem o passar dos anos, o que é óptimo para comprar usado. Os 323i são pouco mais baratos e não têm aquele "músculo" do 328, embora a potência não o sugira.

      Os 325 ainda não têm o mesmo andamento, mas por serem mais recentes até costumam pedir mais por eles. Os 330 são o topo dos S3 "normais", mas acho que a diferença do que pedem face ao 328 não é compensada pela diferença de desempenho (e para mais às vezes arranja-se um M3 pelo que pedem por um 330i ).

      O 328 é mesmo a melhor escolha para quem quer um BMW "com B grande" relativamente recente sem dar os olhos da cara.

      Quanto a consumos consegue uns 8/10l a conduzir calmamente (estes motores já tinham VANOS). Claro que a soltar o andar sempre a fundo é outra história.

      E depois, sem querer criar já a discussão da praxe, pode sempre levar GPL.

      O único problema que vejo é arranjar um 328i por 10000€, pelo menos um que já não vá com bem mais de 200 mil Km.

      Quanto a segurança não vejo qual é o problema. O pessoal assusta-se com o facto do motor ser um 2.8 mas se virmos bem são 190cv a puxar 1500Kg, não anda mais que muitos destes novos seg. B e C 1.4 turbinados que têm 160~180cv a puxar 1400Kg, e não vejo ninguém alarmado por se comprar um carro destes.

      Ainda por cima o BMW terá provavelmente uma dinâmica bem melhor, e já conta com controlo de estabilidade e de tracção de série.
      Editado pela última vez por SRLA; 15 December 2010, 22:41.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
        menos binario/potencia a roda, mais tolerante a imprecisões de acelerador em situações de aderencia reduzida (chuvas, folhas de outono, gelo) em curvas ou rotundas feitas de forma espirituosa

        por muito cuidadoso que o rapaz seja um carro puxa pelo dono e ele vem de um FWD e tem pouca experiencia de conduçao no geral :P

        eu já ca ando de popo ha uns anitos com um RWD bem menos potente e sabe deus que já me aconteceu uma vez numa rotunda ;)

        e os azares podem bastar acontecer uma vez só :P
        Se estivessemos a falar de diferenças de 100 ou 150 cv ainda compreendia essa ideia de o 323 ser mais seguro, neste caso são 30cv.

        A segurança vai depender de quem está atrás do volante, tendo o carro 200 ou 40 cv.

        Cumprimentos
        Editado pela última vez por BmwE90; 15 December 2010, 22:37.

        Comentário


          #64
          O e46 é um carro que admiro muito, com a configuração e motorização adequada.

          Também gostava de ter um mas o CI, Coupe vá, e talvez importando...

          O 330 e o 328 são grandes máquinas mas têm mais cilindrada, o que no meu caso e importando, é igual a mais dinheiro em impostos, e o 330 é mais gastador que os outros... mas também tem mais 40 cavalos que o 328. E mais 200 cc.

          O 325 parece-me o mais equilibrado... mesma potência que o 328 (192/193 cv) e menos uns cc's. Em último caso, teria de ser um 323... que também está longe de ser mau.

          São atmosféricos por isso sacar mais qualquer coisa é sempre bem mais dificil do que num turbo...

          Se tens dinheiro para o comprar e sustentar, está em bom estado... claro, compra. Acho que é a resposta que queres e deves ouvir.
          Os consumos é que podem, ou não, ser dificeis de controlar... não tenho dúvidas que o motor te permite fazer boas médias mas o pior é ter cabeça fria e não as estragar...
          Quanto à manutenção, sendo um 6 cilindros... não serão de certeza trocos. Mesmo que a BMW não abuse muito. Já perguntei como eram as revisões dos in line 6 da BMW aqui no forúm mas por acaso ninguém respondeu...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
            Se estivessemos a falar de diferenças de 100 ou 150 cv ainda compreendia essa ideia de o 323 ser mais seguro, neste caso são 30cv.

            A segurança vai depender de quem está atrás do volante, tendo o carro 200 ou 40 cv.

            Cumprimentos
            inteiramente de acordo...
            se não o bmw mais seguro é o 316i!! (que nem devia ter sido vendido)
            Sem cabeça todos os carros são perigosos

            Cumprimentos

            Comentário


              #66
              Adora tanto esta geração do Serie 3

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                São atmosféricos por isso sacar mais qualquer coisa é sempre bem mais dificil do que num turbo...
                Este país é que é o atraso que se sabe, e tentar coisa do género significa andar ilegal ou passar anos enterrado em burocracias, porque noutros países há oficinas que instalam kits de compressor volumétrico nos 328/330, que custam aí uns 5000€ e ficam a bombar bem mais de 300cv, e ainda dão garantia.

                Vivesse eu numa Inglaterra ou Alemanha (já nem digo EUA, o paraíso dos petrolheads), comprava um 328i por uma pechincha, gastava 5000€ nele (ainda assim ficava aí pelo preço de um 320d da mesma altura) e ficava com um carro com mais andamento que um M3 (já se sabe que comparado com o M3 só tem motor, mas mesmo assim, a relação custo/sorriso na cara é altíssima ).

                Comentário


                  #68
                  O rapaz tirou agora a carta e já lhe aconselham banheiras.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                    Desses, acho que os únicos que podem ser comparados ao E46 é o B6 e W203. Não gostando do W203 e sendo o A4 um 4 cilindros (embora 1.8 T ), o bimmer continuaria à frente, por causa do IL6, mas isso é o meu raciocínio.
                    Apenas foram outras opções dentro do género. Mas partilho integralmente a tua opinião.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Este país é que é o atraso que se sabe, e tentar coisa do género significa andar ilegal ou passar anos enterrado em burocracias, porque noutros países há oficinas que instalam kits de compressor volumétrico nos 328/330, que custam aí uns 5000€ e ficam a bombar bem mais de 300cv, e ainda dão garantia.

                      Vivesse eu numa Inglaterra ou Alemanha (já nem digo EUA, o paraíso dos petrolheads), comprava um 328i por uma pechincha, gastava 5000€ nele (ainda assim ficava aí pelo preço de um 320d da mesma altura) e ficava com um carro com mais andamento que um M3 (já se sabe que comparado com o M3 só tem motor, mas mesmo assim, a relação custo/sorriso na cara é altíssima ).
                      Reza para que saia legislição para isso... daqui a 40 anos talvez exista Eu estou à espera...

                      Eu por acaso nem estava a pensar em compressores/turbos... continuava na onda NA Talvez Cames, admissão, linha, por ai... mas também não tiravas grande coisa, né, e a admissão e o escape iriam trazer problemas quase de certeza...

                      Mas se comprar um era o que fazia... até tenho mini projectos Mas não se aplica só ao Bimmer, aplica-se a quase todos os carros que tenho debaixo de olho:
                      -Aumentar potência
                      -Aumentar potência/roda (diminuição do peso de alguns componentes)
                      -Melhorar comportamento
                      -Diminuir peso

                      Ideias de jovem sem nada para fazer... e pouco dinheiro

                      Comentário


                        #71
                        Só pela qualidade de espécie em vias de extinção deste tipo de motor até me aptece a mim por estes dias comprar um e guardá-lo numa garagem.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                          Reza para que saia legislição para isso... daqui a 40 anos talvez exista Eu estou à espera...

                          Eu por acaso nem estava a pensar em compressores/turbos... continuava na onda NA Talvez Cames, admissão, linha, por ai... mas também não tiravas grande coisa, né, e a admissão e o escape iriam trazer problemas quase de certeza...

                          Mas se comprar um era o que fazia... até tenho mini projectos Mas não se aplica só ao Bimmer, aplica-se a quase todos os carros que tenho debaixo de olho:
                          -Aumentar potência
                          -Aumentar potência/roda (diminuição do peso de alguns componentes)
                          -Melhorar comportamento
                          -Diminuir peso

                          Ideias de jovem sem nada para fazer... e pouco dinheiro
                          O dinheiro que gastavas a fazer esses upgrades, não usavas para comprar logo uma coisa melhor?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                            O dinheiro que gastavas a fazer esses upgrades, não usavas para comprar logo uma coisa melhor?
                            Essa é uma visão distorcida, na verdade... apesar de muito usual
                            É como quando alguém fala em repro... ''Mas porque não comprar o outro modelo?''. Como se não existissem N variáveis...
                            Se assim fosse não existiriam boas alterações por muito Pais fora... além de que, muitas vezes, sai mais barato do que certos brinquedos... o que o SRLA falou, por exemplo. Se fosse possivel, ganhava andamento para um M3...

                            Posso gostar muito de um carro e ser esse o que eu quero; posso não conseguir pagar mais que X numa certa altura; as alterações poderão ser feitas quando assim bem entender (no espaço de dias, meses, anos...), etc...

                            E nem tudo tem um preço assim tão elevado... e, sejamos realistas, todos os automóveis têm pormenores (ou pormaiores) menos conseguidos... portanto seria tipo pescadinha de rabo na boca

                            Para facilitar a ideia e resumindo: Não me importava de fazer o que escrevi em 80% dos automóveis que gosto... sendo que os 20% restantes são intocáveis que jamais alteraria e jamais puderei ter. A resposta é claramente não, portanto

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                              O dinheiro que gastavas a fazer esses upgrades, não usavas para comprar logo uma coisa melhor?
                              Por vezes sim, outras não.

                              Em carros novos normalmente não compensa fazer qualquer modificação, vs comprar logo uma versão acima.

                              Mas em carros usados muitas vezes arranjam-se grandes negócios se se souber procurar (como é o caso). Por exemplo que ele gastasse 5000€ em modificações, a diferença em usado de um 328i para um 330i chega a ser o dobro disso, por isso sim, compensa comprar o mais fraco e investir nuns upgrades, com o bónus de o carro ficar exactamente ao gosto da pessoa e não ao gosto da marca.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                Eu por acaso nem estava a pensar em compressores/turbos... continuava na onda NA Talvez Cames, admissão, linha, por ai... mas também não tiravas grande coisa, né, e a admissão e o escape iriam trazer problemas quase de certeza...
                                Mas nem precisas de ir por aí. Podes sempre colocar um chip mais optimizado (implica andar sempre a I.O.98 ou GPL ), aligeirar o volante do motor, polir o interior dos colectores de admissão, isolar os colectores de escape. E nem precisas de alterar nada na legislação para o fazer.

                                Comentário


                                  #76
                                  Se ele tiver cabeça o carro não é menos seguro.

                                  Um gajo sem juizo pode causar muitos perigos num 1.2.

                                  Quanto ao carro não deve ter uma manutenção barata, desde seguro, selo, consumos etc.
                                  Mas é uma bela maquina.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jorge328i Ver Post
                                    Boas, tirei a carta à relativamente pouco tempo, e desde aí conduzo o Golf IV 1.4 dos meus pais. Agora queria comprar um carrito, para fazer 15 km por dia, logo tenho preferência a gasolina. Gosto muito do BMW 328i E46, sempre quis ter um, o problema são os consumos, mas vi alguns a fazerem médias de 9 e 10l/100 km, acham que devo comprar um?

                                    Abraços
                                    Para o nº de kms que fazes não conseguirás essa média, porque pura e simplesmente o carro não chega a estar na temperatura ideal de funcionamento. Ainda assim, para os kms que são, eu não colocava o consumo como um problema. Tens é que volta e meia fazer uma estirada mais longa para o carro desenvolver como deve ser.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jorge328i Ver Post
                                      Não é bem esse, é um destes:


                                      1998-2001. Pretendo gastar até 10000 euros
                                      Pois, esse tecto é que poderá ser curto para um 328i que não esteja carregado de kms...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Mas nem precisas de ir por aí. Podes sempre colocar um chip mais optimizado (implica andar sempre a I.O.98 ou GPL ), aligeirar o volante do motor, polir o interior dos colectores de admissão, isolar os colectores de escape. E nem precisas de alterar nada na legislação para o fazer.
                                        Sim, exacto...

                                        Mas pronto, onde eu queria chegar é que num turbo uma repro dá-te (ou pode dar) logo mais... Mesmo mudando IC, colocando um filtrozito de caixa... linha nem falo, porque voltamos ao de cima. Mesmo com Homologação Europeia penso que cá te darão dores de cabeça... nos outros Paises da União não, mas nós como não fazemos parte da UE...

                                        A diminuição do peso do volante do motor entra naquilo que falei, aumentar potência nas rodas... Também acho uma alteração válida. E o mesmo jantes mais leves. Se bem que para BMW's só BBS... apesar de preferir as OEM são quase sempre mais pesadas.
                                        Editado pela última vez por b00ster; 16 December 2010, 13:18.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boas! Li atentamente as vossas respostas, ideias não vos faltam digo-vos já, mas não, não estou interessado em aumentar potência, já chega a que tem, e isso serviria para aumentar os consumos. Apenas iria investir num volante de 3 braços do facelift, kit bluetooth Parrot e homelink. Mas ainda n tenho o carro logo são só ideias iniciais.

                                          A configuração por mim desejada é esta:
                                          -Prata metalizado;
                                          -Tecto de abrir;
                                          -Piscas laranja;
                                          -Jantes BMW BBS em 16 (originais);
                                          -Interior preto, pode ser tecido, pele ou alcântara, ñ interessa, tem é de ser preto;
                                          -vidros eléctricos atrás;
                                          -Frisos interiores tipo alumínio;

                                          Comentário


                                            #81
                                            Com essas exigências todas, desejo-te muito boa sorte, pois vais precisar!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Com essas exigências todas, desejo-te muito boa sorte, pois vais precisar!
                                              Imagino!

                                              Se ele vier cinzento com tecto de abrir já é óptimo, com t£££mpo meto interior preto, e os tais frisos, e os tais piscas. Agora a cor tem de ser esta!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Não gosto é muito do prata... prefiro preto (quase todos são, eu sei) ou azul. Talvez tenhas alguma dificuldade em encontrar, não sei... são menos que os outros, normalmente.

                                                Também prefiro o volante do facelift, de longe.

                                                Quanto ao resto, ainda é muita coisa... Parece-me que ainda vais ter de abdicar de algo para o encontrar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                                  Não gosto é muito do prata... prefiro preto (quase todos são, eu sei) ou azul. Talvez tenhas alguma dificuldade em encontrar, não sei... são menos que os outros, normalmente.

                                                  Também prefiro o volante do facelift, de longe.

                                                  Quanto ao resto, ainda é muita coisa... Parece-me que ainda vais ter de abdicar de algo para o encontrar.
                                                  Preto ñ quero... gosto mas prefiro de longe o prata, sempre foi a minha cor preferida nos carros. Só ñ quero abdicar da cor, tecto de abrir e da caixa manual...!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Quando se compra um usado, tem que se flexibilizar o tipo de configuração que se pretende, sob risco de nunca encontrar o carro certo.

                                                    Neste caso tens a agravante de que foi um carro que vendeu pouco por cá.

                                                    De resto a escolha parece-me francamente boa e lá atrás coloquei a questão de porquê quereres exactamente um 328i, por isso mesmo. Este motor é francamente bom, muito redondo e cheio e com uma excelente cx de velocidades muito bem escalonada. Vale muito para além dos números que gera, ou seja 193 cv podem não parecer muito, mas da forma como são debitados por este carro são um número magnifico.

                                                    O motor 25i que numa altura debitava 192 cv (apenas menos 1) também é bom, mas não é a mesma coisa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Excelente carro sim...

                                                      Esse modelo continua com umas linhas muito actuais, o chassis é bom e com esse motor fica um mimo...é bêbado, mas para quem pode acho que vale a pena.

                                                      Relativamente ao facto de vir a ser ou não a GPL, bom, depende de cada um, mas se fosse eu a fazer em média 15km diários, não consideraria muito este número para fazer as contas no final nem usaria tal como argumento para justificar a compra de um bêbado. Um carro destes torna-se por vezes um vício, se for único carro ha-que juntar as férias e, à medida que os anos vão passando, começam a tornar-se cada vez mais frequentes os fins de semana fora, as saídas durante a semana com a Maria, amigos e colegas de trabalho, e nessa altura podem vir a chorar por ter um motor a beber 12 ou 13l/100km (acho 9 muuuuuuuiiitto optimista, só mesmo em andamentos muito moderados, em estrada, praticamente sem explorar os 193cv....se for assim, que viesse um 316i ou, no caso de se querer um inline 6, um 320i).

                                                      A realidade é que se vai usar o carro, explorar por vezes os 193cv e a tendência é esses 15km diários tornarem-se dentro de não muito tempo em 20, 30, 40, ou 50km em média...se mesmo assim não assustar o gasto em combustível, pois então siga em frente

                                                      Fui uma vez experimentar um e gostei, não é nenhum canhão mas é um motor nobre...tentei, a dada altura, depois de fazer o reset aos consumos do CB, fazer uma condução calma...foram poucos km, é certo, mas registou 11,3l/100km....vale o que vale, no meu caso pessoal não seria um problema, mas acabei na altura por optar por outro veículo.

                                                      Boa sorte

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas
                                                        Até acho estranho, muito estranho ainda não ter aparecido ninguem a dizer que isto é um estupidez, devias era andar num qualquer carro 1.0 para as tuas primeiras asneiras, que o 328 vai gastar muito etc...na parte das primeiras asneira até têm uma certa razão, depende se já sabes ou não conduzir e se tens a cabeça no sitio...
                                                        Aqui ha pouco tempo estive +- como tu, a comprar o meu primeiro carro e que raio fui logo para um bmw e a gasolina! para muita gente eu já estava lixado sem um tusto no bolso...

                                                        No teu caso para dizeres que fazes 15km por dia isso não é nada portanto acredito que isso seja, na maioria dos dias voltinhas em cidade, posso garantir que menos que 10l é impossivel e isto sem grandes acelerações, tirando um dia ou outro que possas apanhar menos trânsito e estejas mais cuidadoso na condução.

                                                        Em estrada aberta consegues fazer de 8l para cima, o problema não está aí que não é aí que ele consome muito o problema são mesmo as voltinhas em cidade a ligar e desligar o carro para ir aqui e acolá.

                                                        Se contares que o carro te faz 11l e vires que podes manter isso força aí! não te esqueças tambem de confirmar o valor de um seguro e selo para isso para não teres surpresas e que devias ter uns 1000euros no minimo á parte depois da compra do carro para revisão e algum azar e se te safares no ebay melhor que arranjas coisas muito mais baratas.

                                                        E não estejas á espera que seja um salto gigante em termos de performance do golf, na realidade é mas não vais sentir muito mais aceleração, o carro é pesadote e o motor é muito progressivo, tem que ganhar um bocado de velocidade para começar a andar mais a sério...fiquei um bocado desiludido aqui quando andei no 330ci, tem praticamente a mesma potência do leon cupra do meu pai mas sem turbo e isso faz uma diferença maluca, parece que o leon anda o dobro!


                                                        Boa sorte!
                                                        Editado pela última vez por LeonCupra; 16 December 2010, 14:27.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tens este aqui --> 528i Coupe

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Por ser o meu 1º carro vim pedir opiniões user LeonCupra, eu tabmém ainda acho um bocadinho descabido comprar um carro destes, mas sempre quis ter um. Mesmo andando nesses consumos, acho que ñ é muito para o carro que é. Claro que penso em ter algum dinheiro de parte para revisões, inclusivé já estive a ver no site da BMW preços de revisões, são caritas mas nem todas irão ser lá realizadas. Óleos filtros e essas coisas mando mudar numa oficina não BMW, agora embraiagens e escapes, correias mando para a BMW sim. Eu por acaso considero-me bom condutor, ñ estou a ser convencido, mas acho que sou bom condutor pois raramente faço asneiras, ñ ando a grandes velocidades. Queria o 328i por ser um motor bom para viagens e passeios ao fim de semana, porque durante a semana vai andar mesmo pouco. Mas se ñ puder ser pode ser o 323i.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                                              Tens este aqui --> 528i Coupe
                                                              Ñ é sedan...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X