Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico dos Recall

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford recalls 634,000 vehicles worldwide over fire risks


    https://www.reuters.com/business/aut...ks-2022-11-24/

    Comentário


      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Ford recalls 634,000 vehicles worldwide over fire risks


      https://www.reuters.com/business/aut...ks-2022-11-24/

      Engraçado, falam também num recall de abril de 345,451 2020-2022 Ford Escape e 2021-2022 Ford Bronco Sport com motor 1.5 ecoboost 3 cilindros por defeito no 'oil separator housing'.

      O meu Fiesta ST de 2019 teve uma fuga nessa peça, foi substituída em garantia

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post


        Engraçado, falam também num recall de abril de 345,451 2020-2022 Ford Escape e 2021-2022 Ford Bronco Sport com motor 1.5 ecoboost 3 cilindros por defeito no 'oil separator housing'.

        O meu Fiesta ST de 2019 teve uma fuga nessa peça, foi substituída em garantia


        Sim, reparei que só incluem essas viaturas.

        Mas mais viaturas tiveram o 1.5 3 cilindros.

        Comentário


          US says 52 million air bag inflators should be recalled over rupture threat


          If successful in forcing a recall, the callback would be one of the largest on record.

          The inflators that NHTSA is seeking to have recalled have been used in vehicles from 2000 through early 2018 produced by 12 automakers, including General Motors (GM.N), Ford Motor (F.N), Stellantis (STLAM.MI), Tesla (7203.T), Toyota Motor (7203.T), Hyundai (005380.KS), Kia (000270.KS), Mercedes-Benz (MBGn.DE), BMW (BMWG.DE) and Volkswagen (VOWG_p.DE).
          "Air bag inflators that rupture when commanded to deploy are plainly defective, as they both fail to protect vehicle occupants as they should, and, themselves, pose an unreasonable risk of serious injury or death," NHTSA said on Tuesday.

          link

          Comentário


            "Volvo S60, V60 et XC40. Plus de 3 000 véhicules rappelés pour un risque de fuite d’huile"


            In: https://www.largus.fr/actualite-auto...-30029834.html
            ​​

            Comentário


              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              "Volvo S60, V60 et XC40. Plus de 3 000 véhicules rappelés pour un risque de fuite d'huile"


              In: https://www.largus.fr/actualite-auto...-30029834.html
              ​​
              Se fosse só a gasolina.... diesel também aparece uns problemas para o catastróficos.

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Se fosse só a gasolina.... diesel também aparece uns problemas para o catastróficos.
                Verdade...


                https://www.fleetnews.co.uk/news/man...l-models-in-uk


                https://car-recalls.eu/fr/Volvo-rapp...-de-carburant/

                Comentário


                  Rodas do lado direito mal apertadas e em risco de se soltarem em andamento.
                  Alguém em Portugal divulgou esta informação?
                  Existe alguma informação adicional a este respeito ou já foi alguém "convocado" para tratar deste problema?

                  https://reddealerta.consumo.gob.es/#...ficacion/53365

                  Obrigado.

                  Notificação Risco Yaris.jpg

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ONI Ver Post
                    Rodas do lado direito mal apertadas e em risco de se soltarem em andamento.
                    Alguém em Portugal divulgou esta informação?
                    Existe alguma informação adicional a este respeito ou já foi alguém "convocado" para tratar deste problema?

                    https://reddealerta.consumo.gob.es/#...ficacion/53365

                    Obrigado.

                    Notificação Risco Yaris.jpg



                    Já tinha lido sobre isso, agora e quanto a Portugal, não sei se de facto alguém já terá sido comunicado.

                    Comentário


                      Quote: Já tinha lido sobre isso, agora e quanto a Portugal, não sei se de facto alguém já terá sido comunicado.

                      - Eu li a notícia, esta semana, no forum espanhol do Yaris.
                      Obrigado pelo feedback.

                      Comentário


                        Bom dia!

                        Não sei se será propriamente o sítio mais correcto para a questão , caso não seja, removam.

                        Fui com um a180, todo original, fazer uma actualização de software sobre as emissões.

                        Após essa actualização, carro não desenvolve, engasga, treme. Teve de vir de reboque para casa. No concessionário não querem aceitar a reclamação porque não se pode assumir que seja da actualização. Os sintomas são a meu ver, claros. Carro nunca deu uma chatice que fosse. Alguém passou por problema semelhante? Como resolver?

                        Marca, na carta que enviou, assumia que qq problema resultante da alteração seria resolvido sem custos mas aparentemente não há muita vontade disso acontecer.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SMOL25 Ver Post
                          Bom dia!

                          Não sei se será propriamente o sítio mais correcto para a questão , caso não seja, removam.

                          Fui com um a180, todo original, fazer uma actualização de software sobre as emissões.

                          Após essa actualização, carro não desenvolve, engasga, treme. Teve de vir de reboque para casa. No concessionário não querem aceitar a reclamação porque não se pode assumir que seja da actualização. Os sintomas são a meu ver, claros. Carro nunca deu uma chatice que fosse. Alguém passou por problema semelhante? Como resolver?

                          Marca, na carta que enviou, assumia que qq problema resultante da alteração seria resolvido sem custos mas aparentemente não há muita vontade disso acontecer.
                          Esse update surge para corrigir mais uma situação de adulteração de emissões (semelhante ao da vw) e há vários relatos como esse.

                          Eles não vão reverter a atualização, no máximo poderão trocar alguma coisa (injectores, FAP, EGR) para tentar atenuar esse comportamento.

                          Os consumos do carro nunca mais irão baixar para o que eram anteriormente, nem o carro terá o comportamento que tinha.

                          Com o tempo irás acostumar-te com o pior rendimento do carro e eventualmente ignorar. Se não, o melhor é vender o carro.


                          Dica: quando o vosso carro está a funcionar como é suposto, NUNCA aceitar updates de software do fabricante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post

                            Esse update surge para corrigir mais uma situação de adulteração de emissões (semelhante ao da vw) e há vários relatos como esse.

                            Eles não vão reverter a atualização, no máximo poderão trocar alguma coisa (injectores, FAP, EGR) para tentar atenuar esse comportamento.

                            Os consumos do carro nunca mais irão baixar para o que eram anteriormente, nem o carro terá o comportamento que tinha.

                            Com o tempo irás acostumar-te com o pior rendimento do carro e eventualmente ignorar. Se não, o melhor é vender o carro.


                            Dica: quando o vosso carro está a funcionar como é suposto, NUNCA aceitar updates de software do fabricante.
                            Informaram agora o diagnóstico, injector queimado. No mínimo muito estranho.
                            Editado pela última vez por SMOL25; 14 December 2023, 11:28.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X