Anúncio

Collapse
No announcement yet.

NISSAN QASHQAI 1.5 dCi – Leiam antes de comprar!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    sempre ouvi dizer que a publicidade que um cliente insatisfeito faz é 7x maior, que um cliente satisfeito.
    para mim, mais importante num carro, é a assistência, tanto oficina como apoio ao cliente
    boa sorte

    Comentário


      #32
      Jormi, desejo-te a melhor sorte do mundo.
      Tal como tu, também esperei quase 9 meses pelo meu QQ (encomendado em agosto de 2007 e recebido em maio de 2008). Neste momento estou com 70.000 kms feitos e não posso ficar indiferente a esta situação. Sempre fui bem atendido por parte do concessionário onde comprei o Qashqai e onde faço as revisões. O único problema que tive no carro foi pacificamente revolvido: substituição da suspensão traseira. Há alguns relatos em fóruns europeus acerca de problemas com a suspensão traseira, mas são relativamente poucos para que a Nissan fizesse um "recall". Aliás, o único "recall" que as primeiras unidades do Qashqai sofreram (o meu incluído) dizia respeito a um parafuso qualquer na direcção que tinha de ser substituído.
      Vou acompanhar esta tua situação com muita atenção. Espero sinceramente que tudo se resolva e, como já foi dito aqui, ainda bem que ainda estavas dentro do prazo de garantia!!

      Grande abraço!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jormi Ver Post
        Informação do concessionário: “O carro está na garantia, será pedido um novo motor ao abrigo dessa garantia, mas relativamente a prazos não podemos avançar com uma data porque isso é sempre difícil.”
        Óptima notícia, teres um ponto de assistência pegar no teu caso. E foi honesto.

        Originalmente Colocado por jormi Ver Post
        A minha pergunta foi óbvia: ”… e carro de substituição?”
        Resposta: “A Nissan não prevê carro de substituição no seu programa de garantia e o concessionário não tem nenhum carro disponível para esse efeito. Apenas tem 1 carro de serviço que é utilizado pelo chefe de vendas e até esse já está vendido. Mas tente o apoio ao cliente que eles em casos excepcionais poderão disponibilizar uma viatura.”
        Mais uma vez, o ponto de vendas comportou-se dignamente, ao informar o cliente dos seus direitos. Direitos esses que já os deverias saber, por ter lido o manual de garantia que acompanha o teu carro.

        Por outro lado, podes sempre fazer no teu seguro a cobertura "Privação de Uso" que te daria a oportunidade de agora andares com um carro a custo "zero" e assim não ficavas apeado.

        Originalmente Colocado por jormi Ver Post
        Seguiu-se então a reclamação para o apoio ao cliente. Passadas poucas horas (eficiência!!!) recebi um telefonema da Nissan Ibéria dizendo que lamentavam mas o meu carro não tinha garantia, o prazo tinha expirado no dia 30/11, ou seja, dois dias antes e nada poderiam fazer. Respondi que tal não seria possível uma vez que a data que constava no documento único era 18/12, logo a garantia terminaria apenas no próximo dia 18.
        Apesar da minha permanente insistência, foram precisos cinco dias e apenas no dia 7/12 recebi novo telefonema dizendo que efectivamente o meu carro estava na garantia e que iriam analisar o relatório enviado pelo concessionário e que nesse mesmo dia ou no dia seguinte iria receber uma resposta definitiva.
        Foi o último contacto que tive por parte da Nissan Ibéria.
        Lamentável atitude. Mas o melhor que tens mesmo a fazer é junto do ponto de assistência solicitar que dêem andamento à tua reclamação, pois este melhor que ninguém sabe como contactar e comunicar com a sede.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
          Jormi,

          A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

          Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

          Cumps e boa sorte com isso.

          Foi só para fazer um up a esta pérola!!!

          Comentário


            #35
            O melhor é mesmo gastar 100€ e meter um advogado no assunto. DECO e afins são facultativos logo vão-se lixar pra isso.

            E sim tens direito a carro de substituição, estás privado do teu sem culpa nenhuma, e a quem considera que é uma boa atitude por parte da Nissan aceitar em garantia então não foram eles logo ao início que disseram que o carro já não tinha garantia? Claro que é preciso estar atento e 1 passo à frente das marcas as vezes, porque elas defendem-se bem.

            Infelizmente volto a repetir, não há uma organização que seja obrigatória e autónoma para o consumidor, que actue e faça cumprir as leis de consumo. É tudo facultativo, só com advogados e tribunas as vezes é que se resolve..

            Comentário


              #36
              Está tudo dito.

              É lamentável que este tipo de situações aconteça, mas neste caso o mais importante está garantido, resta agora acrescentar à equação uma carta de um advogado para a situação se tornar mais fluida.

              Boa sorte.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                Jormi,

                A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

                Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

                Cumps e boa sorte com isso.

                Olha que ajuda do camandro que estás a dar.

                É muito fácil atirar pedras depois dos problemas acontecerem.

                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Concordo.

                Quem é que te manda comprar um Renault?Já se sabe que isso ia ficar assim, não sei como não partiu logo quando saiu do stand.

                Aliás demorou 9 meses a entrega, porque o camião que levava o carro era Renault e estava sempre a avariar.

                Agora já percebi.
                Brutal!

                Comentário


                  #38
                  A partir do momento que esperaste 9 meses por um simples Nissan Cascais eles viram que podiam abusar de ti à vontade.

                  Eu não acredito que ainda existe quem espere tantos meses por carros completamente banais. 9 meses dava para receber um Rolls-Royce personalizado.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    2 comentários

                    -mesmo assim tiveste sorte, mais uns dias, sem garantia e ficavas com um mono nas mãos.


                    -Metalking chamado á recepção!
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    Pelos seguros ou pelos motores Renault?
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    porque também teve problemas com este motor.

                    acho que havia um tópico sobre isso
                    http://forum.autohoje.com/diario-de-...1-6-hdi-5.html

                    Eu conheço um Qashqai que ao fim de 1 semana e 500 km percorridos, ficou esturricado.

                    Pelo que depreendo, o ''Atendimento ao Cliente'' da Nissam deve ser o mesmo da Renault.

                    Comentário


                      #40
                      ...e mais esta que eu desconhecia totalmente.

                      O motor novo que o meu carro irá levar, não tem qualquer garantia, visto que esta intervenção será ao abrigo da garantia. Isto é a garantia de um motor que não sei quando irá ser montado termina amanhã, dia 18/12 quando terminar a garantia do carro.

                      E esta heim!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                        ...e mais esta que eu desconhecia totalmente.

                        O motor novo que o meu carro irá levar, não tem qualquer garantia, visto que esta intervenção será ao abrigo da garantia. Isto é a garantia de um motor que não sei quando irá ser montado termina amanhã, dia 18/12 quando terminar a garantia do carro.

                        E esta heim!!!
                        Julgo que não é assim. Ficas com 24 meses de garantia nas novas peças. Como mudas o motor, deverás ter 24 meses de garantia no novo motor. Penso que é isto o preconizado na legislação geral das garantias de bens móveis.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                          Julgo que não é assim. Ficas com 24 meses de garantia nas novas peças. Como mudas o motor, deverás ter 24 meses de garantia no novo motor. Penso que é isto o preconizado na legislação geral das garantias de bens móveis.
                          Não, isso aconteceria se ele pagasse o motor.

                          Como é coberto pela garantia, só é válida até ao fim da garantia do carro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                            Julgo que não é assim. Ficas com 24 meses de garantia nas novas peças. Como mudas o motor, deverás ter 24 meses de garantia no novo motor. Penso que é isto o preconizado na legislação geral das garantias de bens móveis.
                            Nem mais!!!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Não, isso aconteceria se ele pagasse o motor.

                              Como é coberto pela garantia, só é válida até ao fim da garantia do carro.
                              Foi precisamente essa a informação que me deram no concessionário.

                              O que significa que a garantia do motor vai terminar antes de começar.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por TMSC Ver Post
                                Nem mais!!!!
                                Lê o meu post anterior.

                                Entretanto, jormi, não sei se sabes, mas certamente o teu "novo", será com 99% de certeza um motor reconstruído e não um 100% novo.

                                Mas normalmente estas condições estão escritas no manual de garantia do carro, tanto a questão da garantia das peças substituídas em garantia, como a possibilidade das peças defeituosas serem substituídas por peças reconstruídas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  Entretanto, jormi, não sei se sabes, mas certamente o teu "novo", será com 99% de certeza um motor reconstruído e não um 100% novo.

                                  Mas normalmente estas condições estão escritas no manual de garantia do carro, tanto a questão da garantia das peças substituídas em garantia, como a possibilidade das peças defeituosas serem substituídas por peças reconstruídas.
                                  Mais uma que eu desconhecia, obrigado Bruno pela informação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    Lê o meu post anterior.

                                    Entretanto, jormi, não sei se sabes, mas certamente o teu "novo", será com 99% de certeza um motor reconstruído e não um 100% novo.
                                    .
                                    Ai sim???? Entao se um banco se estragar metem outro em madeira ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Há leis de consumo face a estes assuntos. Regra geral muda-se um ou vários componentes a sua garantia recomeça.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Espero que esse motor novo te mostre que isso que estás a passar foi mesmo um azar gigante. boa sorte com isso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Boa sorte com a resolução do teu problema.
                                          Queria só deixar a nota de que se o carro de substituição não está previsto no teu contrato, então não podes pedir um.


                                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                          Jormi,

                                          A melhor forma de resolveres problemas é evitá-los. Se querias algo fiável ias para um Tiguan, ou um Honda CR-V, ou um Mercedes Classe B ou outra treta do género. Não ias para um "Nissan" que de "Nissan" apenas tem um emblema. Quando o compraste sabias que era Renault. A "Nissan" já não é japonesa...

                                          Em relação à assistência de m#rda que te estão a dar: advogado, claro.

                                          Cumps e boa sorte com isso.
                                          Há com cada um.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                            O melhor é mesmo gastar 100€ e meter um advogado no assunto. DECO e afins são facultativos logo vão-se lixar pra isso.

                                            E sim tens direito a carro de substituição, estás privado do teu sem culpa nenhuma, e a quem considera que é uma boa atitude por parte da Nissan aceitar em garantia então não foram eles logo ao início que disseram que o carro já não tinha garantia? Claro que é preciso estar atento e 1 passo à frente das marcas as vezes, porque elas defendem-se bem.

                                            Infelizmente volto a repetir, não há uma organização que seja obrigatória e autónoma para o consumidor, que actue e faça cumprir as leis de consumo. É tudo facultativo, só com advogados e tribunas as vezes é que se resolve..
                                            Está privado mas no contrato de garantia não está previsto nenhum carro de substituição, contracto esse assinado por quem o comprou.
                                            Se o contracto não está justo, é outra história, mas para isso era não aceitar os termos do mesmo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                              Lê o meu post anterior.

                                              Entretanto, jormi, não sei se sabes, mas certamente o teu "novo", será com 99% de certeza um motor reconstruído e não um 100% novo.

                                              Mas normalmente estas condições estão escritas no manual de garantia do carro, tanto a questão da garantia das peças substituídas em garantia, como a possibilidade das peças defeituosas serem substituídas por peças reconstruídas.
                                              Nada disso.
                                              Ficaria admirado se assim fosse.
                                              O motor é novo.
                                              Dá menos trabalho para eles do que andar a arranjar o danificado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O conselho que te dou e por experiencia própria é para fazeres uma reclamação no livro de reclamações. essa reclamação vai directamnente para a ASAE, no minimo em 48 horas és contactado.
                                                Se o Nissan está na garantia, tens sermpre direito a carro de substituição.
                                                Caso tenhas alguma duvida, pergunta aqui

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Nenhuma marca certificada em Portugal e na CEE se sobrepõe à lei do consumidor.
                                                  Há cerca de dois anos tive um caso identico com um automovel de outra marca e o assunto foi resolvido em 24 horas. Depois de resolvida a questão, tens de assinar um documento com um representante do fabricante do produto a fim de ser enviado para a ASAE a confirmar que o diferendo foi resolvido.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Obrigado a todos pelo apoio demonstrado.

                                                    As últimas informações (off de record) são que esta saga está para terminar. O novo motor já chegou e já está a ser montado. Em princípio terei de volta o meu Qashqai já na próxima 2ª feria.

                                                    Digo off de record, porque da parte da Nissan Ibéria o silêncio mantêm-se. É lamentável!!!

                                                    A questão que me coloco neste momento é, o que fazer a seguir? Conseguirei depois deste tormento viajar descansado no meu Qashqai? Acho que vai ser difícil.

                                                    E ainda por cima se o motor não tiver mesmo garantia, não sei se estou disponível para assumir esse risco.

                                                    cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por FSJA Ver Post
                                                      O conselho que te dou e por experiencia própria é para fazeres uma reclamação no livro de reclamações. essa reclamação vai directamnente para a ASAE, no minimo em 48 horas és contactado.
                                                      Se o Nissan está na garantia, tens sermpre direito a carro de substituição.
                                                      Caso tenhas alguma duvida, pergunta aqui

                                                      Cumps
                                                      Acredito que essa fosse uma solução mas ... ...

                                                      O que me foi dito desde o início pela Nissan Ibéria é que efectivamente não estava previsto na garantia carro de substituição e que só em casos excepcionais é atribuído.

                                                      E eu sempre pensei que o meu caso fosse um caso excepcional, mas pelos vistos não é. Deve ser normal!!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Acontece em todas as marcas.
                                                        Felizmente não acontece em todas as marcas, pelo menos o atendimento...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acho q qualquer motor partido devia ser substituído pela marca estivesse ou não na garantia! ou então ter uma garantia diferente tipo a corrosão da pintura!

                                                          Um carro sem motor é obsoleto! é lamentável uma pessoa partir o motor um ou 2 anos a seguir à garantia, ficar a andar a pé e a marca assobiar para o lado!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por GTAm Ver Post
                                                            Acho q qualquer motor partido devia ser substituído pela marca estivesse ou não na garantia! ou então ter uma garantia diferente tipo a corrosão da pintura!

                                                            Um carro sem motor é obsoleto! é lamentável uma pessoa partir o motor um ou 2 anos a seguir à garantia, ficar a andar a pé e a marca assobiar para o lado!

                                                            Meto o carro no Redline ate o motor partir, pego no carro, reboque direito a Nissan: ''Oh Nissan partiuuuu! Quero outro!''. Enfim...




                                                            Jormi, nao percebi bem, afinal qual foi a causa do motor ter partido? Disseram-te alguma coisa em relaçao a isso?

                                                            Ja agora, no contracto da compra do automovel nao esta previso viatura de substituiçao, o que podes fazer é pressionar a marca nesse sentido e pode ser que te disponibilizem um veiculo ate arranjar o Qashqai. Ou entao alugas 1 carro por tempo indeterminado e no final apresentas a conta a Nissan

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jormi Ver Post
                                                              Foi precisamente essa a informação que me deram no concessionário.

                                                              O que significa que a garantia do motor vai terminar antes de começar.
                                                              Tem atenção que a lei das garantias em Portugal foi alterada há poucos anos em que uma das alterações é precisamente isso: uma coisa que seja substituída por outra ao abrigo da garantia passa a gozar de 2 anos de garantia a partir da substituição.
                                                              Só tens de confirmar se esse decreto-lei (do qual não me lembro agora) estava em vigor quando compraste o Qasqhai.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X