Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas na importação de 320d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A minha "garantia" bmw p.s. Importado

    Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
    boa noite,

    o meu pai está com ideias de ir à alemanha importar um. O carro será de 2009 (em princípio) ou de 2008. Um bmw premium selection.

    Dúvidas em relação ao veículo:
    1) as unidades destes anos foram problemáticas?

    2) os farois diantereiros com aqueles circulos, penso que em led, são de série?

    3) cruise-control e sensores de estacionamento são de serie?

    4) bluetooth é de serie? Interage com o ecran do gps?

    5) gps bussiness e profissional diferem apenas no tamanho do ecrã? Vale a pena procurar um professional?

    6) o porta-luvas é refrigerado?

    Em relação ao negócio:
    1) sendo bmw premium selection, o carro tem garantia cá de 2 anos? 1 ano? Garantia como se fosse comprado cá ou com restrições?
    2) o pagamento no stand pode ser feito com um cartão de crédito de um país fora da ue?

    3) alguma coisa fundamental sobre um negocio deste género que deva saber? Alguma recomendação especial?

    Cumprimentos,

    por favor, agradecia que a conversa se limitasse a este modelo específico, neste tipo de negócio. Não abram guerras bmw vs audi, nem importados vs nacionais. Obrigado desde já a todos os que responderem
    Em Agosto 2009 comprei num concessionário no Norte da Alemanha um BMW 118d de 04/2007 Premium Selection e a garantia em Portugal funcionou assim:

    Recebi o carro em Portugal em óptimo estado, óptima apresentação, com os km's anunciados e revisão feita.

    Mas, ao contrário do que a publicidade diz a garantia era apenas de 1 ano e não 2.

    Quando recebi o carro reparei que a regulação eléctrica dos 2 bancos não funcionava.

    Ainda dentro desse prazo de 1 ano dirigi-me à baviera porto para a 1ª revisão e resolver essa anomalia e outra (o start stop não quase nunca actuava) ao abrigo da garantia.

    A baviera não reconheceu a garantia porque não conhecia a seguradora - as garantias são suportadas por seguradoras - que estava por trás da garantia p.s. Do concessionário bmw alemão. A única hipótese que me davam era fazerem a reparação, eu pagava e tentava mais tarde por minha conta e risco ser ressarcido pela seguradora da garantia.

    Reportei o caso à seguradora e ao concessionário e disseram-me logo que em portugal, espanha e itália era muito frequente os concessionários levantarem problemas e não seguirem as instruções que vêm no livro da garantia.

    Acabei por não reparar o carro (o start & stop ficou a funcionar depois de uma actualização de software que a garantia p.s. Nunca pagaria pois não consta dos items abrangidos) e penso ainda reportar o caso directamente à casa mãe e bmw pt, mas ainda não tive tempo...

    Desculpem o testamento mas é importante ficar a conhecer alguns casos. Gostaria de saber de algum que tenha corrido bem!
    Editado pela última vez por apvfs; 12 January 2011, 23:01.

    Comentário


      #32
      E porque não tentaste outra concessão?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
        São de 16" de raios duplos. São razoáveis, mas como é um carro para a familia, penso não ser necessario melhor..

        Obrigado pelas info.
        Se é para a família traz uma Mercedes ou uma Audi... uma BMW é para o condutor

        PS: Não estou a ser irónico, na compra de um carro para a família não considerava bmw.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Se é para a família traz uma Mercedes ou uma Audi... uma BMW é para o condutor

          PS: Não estou a ser irónico, na compra de um carro para a família não considerava bmw.
          Porque não? Há pessoas que têm Renault's Clios como carro de família, ou no outro extremo desportivos

          As jantes 16" devem ser aquelas opcionais de 120€

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
            Porque não? Há pessoas que têm Renault's Clios como carro de família, ou no outro extremo desportivos

            As jantes 16" devem ser aquelas opcionais de 120€
            Se tiver opção de escolher mercedes ou audi escolhia estes como carro de família
            Ambas são mais confortáveis e possuem mais espaço.

            Para mim bmw claro

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Se tiver opção de escolher mercedes ou audi escolhia estes como carro de família
              Ambas são mais confortáveis e possuem mais espaço.

              Para mim bmw claro
              Sabes que a A4, apesar de ter maior mala, tem menos espaço que a bmw?

              Carro de família é relativo, o meu carro é mais de "família" que o do meu pai E só é de família ao fim-de-semana, ou seja, a maior parte do tempo anda só com uma pessoa e há que desfrutar quando se pode

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                Sabes que a A4, apesar de ter maior mala, tem menos espaço que a bmw?

                Carro de família é relativo, o meu carro é mais de "família" que o do meu pai E só é de família ao fim-de-semana, ou seja, a maior parte do tempo anda só com uma pessoa e há que desfrutar quando se pode
                Carro de família para mim é carro que leva 2 putos todos os dias à escola, não é carripana para passear os sogros ao fim-de-semana Pra isso qto mais desconfortável melhor

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                  Se tiver opção de escolher mercedes ou audi escolhia estes como carro de família
                  Ambas são mais confortáveis e possuem mais espaço.

                  Para mim bmw claro
                  Nunca andaste atrás num B7 . A B8 não sei como está, mas o B7 devia ser o pior do segmento em espaço atrás. A mala até era aceitável, acho que melhor que as do C e 3.

                  Comentário


                    #39
                    O idrive/gps é o professional, mas está em espanhol. Numa concessão bmw cá será que é possível colocar em português?

                    Comentário


                      #40
                      Boas...

                      Não sei se me podem dar uma ajuda.

                      Na próxima semana irei ajudar um amigo meu a adquirir uma BMW 320d (ele está mesmo fisgado em ter uma carrinha dessas), que seja de 2002 / 2003 / 2004.

                      Alguém me sabe dizer quais os problemas mais comuns nestas carrinhas?

                      estou a falar de carros ''Supostamente'' com 150.000km

                      Obrigado pela ajuda de conhecedores deste modelo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                        O idrive/gps é o professional, mas está em espanhol. Numa concessão bmw cá será que é possível colocar em português?
                        http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1065658495

                        Parece que sim!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Dave Ver Post
                          Boas...

                          Não sei se me podem dar uma ajuda.

                          Na próxima semana irei ajudar um amigo meu a adquirir uma BMW 320d (ele está mesmo fisgado em ter uma carrinha dessas), que seja de 2002 / 2003 / 2004.

                          Alguém me sabe dizer quais os problemas mais comuns nestas carrinhas?

                          estou a falar de carros ''Supostamente'' com 150.000km

                          Obrigado pela ajuda de conhecedores deste modelo.
                          Estás portanto a falar duma 320d e46 150cv...

                          Nestas unidades, as importadas mesmo carregadas de equipamento têm o terrível hábito de ter vidros manuais atrás

                          Nestes carros, o problema mais flagrante são as borboletas de admissão do ar. Partem facilmente pelo furo do cravo e lá se vai um cilindro, ou um turbo...

                          Eu mal comprasse um 320d e46 150cv era logo o que fazia por precaução.

                          Osinconveniente é que quando travas com o motor notas que não trava tanto, mas nada demais. Há inclusive quem diga que o carro fique a andar mais e também que fica a gastar ligeiramente mais, mas os valores de que falam são tão pequenos que é impossível associar às borboletas.

                          Verifica também as EGR, ou mandem logo fazer uma limpeza.

                          De resto não me estou a lembrar de mais nada, mas acho que me estou a esquecer de algo

                          Originalmente Colocado por fsc4 Ver Post
                          O idrive/gps é o professional, mas está em espanhol. Numa concessão bmw cá será que é possível colocar em português?
                          Sim, vais é ter de pagar

                          Comentário


                            #43
                            Liguei para alguns concessionarios e dizem que não é possível. Dizem que apenas dá para actualizar carros de finais de 2009 para a frente

                            Por mim não ha problema, tenho o ingles. Mas o meu pai

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                              Estás portanto a falar duma 320d e46 150cv...

                              Nestas unidades, as importadas mesmo carregadas de equipamento têm o terrível hábito de ter vidros manuais atrás

                              Nestes carros, o problema mais flagrante são as borboletas de admissão do ar. Partem facilmente pelo furo do cravo e lá se vai um cilindro, ou um turbo...

                              Eu mal comprasse um 320d e46 150cv era logo o que fazia por precaução.

                              Osinconveniente é que quando travas com o motor notas que não trava tanto, mas nada demais. Há inclusive quem diga que o carro fique a andar mais e também que fica a gastar ligeiramente mais, mas os valores de que falam são tão pequenos que é impossível associar às borboletas.

                              Verifica também as EGR, ou mandem logo fazer uma limpeza.

                              De resto não me estou a lembrar de mais nada, mas acho que me estou a esquecer de algo
                              Obrigado pela ajuda e desculpem o off topic ... mas como se estava a falar de 320d importadas

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X