A minha "garantia" bmw p.s. Importado
Em Agosto 2009 comprei num concessionário no Norte da Alemanha um BMW 118d de 04/2007 Premium Selection e a garantia em Portugal funcionou assim:
Recebi o carro em Portugal em óptimo estado, óptima apresentação, com os km's anunciados e revisão feita.
Mas, ao contrário do que a publicidade diz a garantia era apenas de 1 ano e não 2.
Quando recebi o carro reparei que a regulação eléctrica dos 2 bancos não funcionava.
Ainda dentro desse prazo de 1 ano dirigi-me à baviera porto para a 1ª revisão e resolver essa anomalia e outra (o start stop não quase nunca actuava) ao abrigo da garantia.
A baviera não reconheceu a garantia porque não conhecia a seguradora - as garantias são suportadas por seguradoras - que estava por trás da garantia p.s. Do concessionário bmw alemão. A única hipótese que me davam era fazerem a reparação, eu pagava e tentava mais tarde por minha conta e risco ser ressarcido pela seguradora da garantia.
Reportei o caso à seguradora e ao concessionário e disseram-me logo que em portugal, espanha e itália era muito frequente os concessionários levantarem problemas e não seguirem as instruções que vêm no livro da garantia.
Acabei por não reparar o carro (o start & stop ficou a funcionar depois de uma actualização de software que a garantia p.s. Nunca pagaria pois não consta dos items abrangidos) e penso ainda reportar o caso directamente à casa mãe e bmw pt, mas ainda não tive tempo...
Desculpem o testamento mas é importante ficar a conhecer alguns casos. Gostaria de saber de algum que tenha corrido bem!
Originalmente Colocado por fsc4
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Recebi o carro em Portugal em óptimo estado, óptima apresentação, com os km's anunciados e revisão feita.
Mas, ao contrário do que a publicidade diz a garantia era apenas de 1 ano e não 2.
Quando recebi o carro reparei que a regulação eléctrica dos 2 bancos não funcionava.
Ainda dentro desse prazo de 1 ano dirigi-me à baviera porto para a 1ª revisão e resolver essa anomalia e outra (o start stop não quase nunca actuava) ao abrigo da garantia.
A baviera não reconheceu a garantia porque não conhecia a seguradora - as garantias são suportadas por seguradoras - que estava por trás da garantia p.s. Do concessionário bmw alemão. A única hipótese que me davam era fazerem a reparação, eu pagava e tentava mais tarde por minha conta e risco ser ressarcido pela seguradora da garantia.
Reportei o caso à seguradora e ao concessionário e disseram-me logo que em portugal, espanha e itália era muito frequente os concessionários levantarem problemas e não seguirem as instruções que vêm no livro da garantia.
Acabei por não reparar o carro (o start & stop ficou a funcionar depois de uma actualização de software que a garantia p.s. Nunca pagaria pois não consta dos items abrangidos) e penso ainda reportar o caso directamente à casa mãe e bmw pt, mas ainda não tive tempo...
Desculpem o testamento mas é importante ficar a conhecer alguns casos. Gostaria de saber de algum que tenha corrido bem!
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