Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segmento B: Grande Punto, Fiesta, Polo, Yaris, Corsa, Swift ou Clio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    .Fiat Grande Punto
    Tenho um Sport 90cv e aconselho. Tens espaço, muito equipamento, boas prestações e segurança.

    .VW Polo
    Só por ter o 1.4 TDI nem o punha em hipótese. Tens também o problema de ser mais caro e para igualares o preço pelos outros tens que comprar um carro mais velho.

    .Suzuki Swift
    A minha mulher tem um a gasolina. Em termos de carro é bastante inferior a concorrência. Mais pequeno, com uma mala minúscula e pormenores que neste japonês não existem (botões iluminados e outros.) No entanto se houvesse uma versão Sport com 90cv na altura que comprei o GPunto tinha optado por ele.

    .Opel Corsa
    Tinha comprado se gostasse da estética e interior. E um primo do GPunto.

    .Ford Fiesta
    As versões Sport com o 1.6 TDCi 90cv são muito giras. Neste momento era o que comprava desta lista. Ajuda ser o modelo mais recente daqui.

    .Renault Clio
    Para quem gosta da estética é uma boa compra. Está na linha do GPunto e Fiesta.

    .Toyota Yaris
    O 1.4 d4d 90cv é muito bom mas o desenho e interiores são estranhos e o preço é um absurdo.
    Para quem gosta muito do modelo e está disposto a pagar os euros extra e uma excelente compra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      16.630,00 €

      Dacia Sandero com todos os extras, menos rádio !

      .

      Esse carro por 12.000€ a diesel era uma boa proposta, tambem pelo conforto que dizem ter e espaço.
      Por 16.000€... hummm

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
        .Fiat Grande Punto
        Tenho um Sport 90cv e aconselho. Tens espaço, muito equipamento, boas prestações e segurança.

        .VW Polo
        Só por ter o 1.4 TDI nem o punha em hipótese. Tens também o problema de ser mais caro e para igualares o preço pelos outros tens que comprar um carro mais velho.

        .Suzuki Swift
        A minha mulher tem um a gasolina. Em termos de carro é bastante inferior a concorrência. Mais pequeno, com uma mala minúscula e pormenores que neste japonês não existem (botões iluminados e outros.) No entanto se houvesse uma versão Sport com 90cv na altura que comprei o GPunto tinha optado por ele.

        .Opel Corsa
        Tinha comprado se gostasse da estética e interior. E um primo do GPunto.

        .Ford Fiesta
        As versões Sport com o 1.6 TDCi 90cv são muito giras. Neste momento era o que comprava desta lista. Ajuda ser o modelo mais recente daqui.

        .Renault Clio
        Para quem gosta da estética é uma boa compra. Está na linha do GPunto e Fiesta.

        .Toyota Yaris
        O 1.4 d4d 90cv é muito bom mas o desenho e interiores são estranhos e o preço é um absurdo.
        Para quem gosta muito do modelo e está disposto a pagar os euros extra e uma excelente compra.
        Concordo com tudo, mas dependia do tipo de utilização.

        Quanto ao Fiesta se é com esse motor era a minha compra..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
          Imagino se tivesses esse tal convívio.
          Disse alguma coisa mal? É que falei apenas do que sei e não me pareceu ter dito nada errado pois não falo do que não sei

          Comentário


            #35
            A tua mulher não devia ter esticado o dedo, ias para o MiTo e ponto final Just Kidding.

            Eu tentava um punto 90cv. Pode não ser grande coisa em baixa mas considero-o mais "carro" do que um swift ou um corsa.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              16.630,00 €

              Dacia Sandero com todos os extras, menos rádio !


              Que roubo

              Nunca na vida o sandero vale 16 mil euros.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                LOL...o 1.3 75 é mau em baixas???

                Comparando com um ibiza FR, um 1.9 pd ou outros que tais é capaz...mas para a média do segmento acho que até deve ser bom.
                Sim, talvez esteja mal habituado pois actualmente conduzo A4 PD130 e Ibiza CR 143 mas ainda assim não esquecer que andei 2 anos e meio num Corsa C 1.3.


                Devo adiantar que só conheço bem o 1.3 no Corsa C 5p, na sua variante 70cv e 175nm entre as 1750 e 2500rpm.

                Em FIAT's nunca o conduzi.


                Continuo a achar que mesmo para a média do segmento as baixas deste bloco FIAT/GM (mesmo na versão 70/75cv) perdem para o 1.4 TDi 75/80cv, para o 1.4 HDi 8v 68/70cv e para o 1.5 dCi 65/68/70cv.

                Mas também não esquecer que qualquer um desses blocos que referi são 8v o que, como sabem, ajuda nas baixas.

                O 1.4 HDi, apesar de se arrastar em AE, em cidade consegue-se desenrascar bem. Isto num C3 Van que conduzi várias vezes.

                O manco TDi conheço bem na variante 75 num Lupo.

                Odeio o ruído do motor e ao fazer ponto de embraiagem sem acelerador parece que o tablier se vai desmontar

                Mas fora isso acho que tem excelentes baixas e, pelo menos no Lupo, um bom pulmão !

                Bem mais rápido que o Corsa que tive. É que este Corsa além de menos potente era bastante mais pesado que o pequenito VW.

                Para terminar conheço o 1.5dCi 65cv num Clio II Phase II van e, abaixo das 2000rpm, é bastante melhor que o Corsa C 1.3.

                Dá para rodar sempre abaixo das 2000rpm em cidade.


                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Algum de voces conduziu um carro recente a gasolina de baixa cilindrada?? Acho que precisam de ir conduzir o que é a média do segmento B hoje em dia....o 1.3 mjet pode ser dos piores dos dieseis (alguem ja conduziu o 1.2 tdi??) mas entre os gasolinas deve ser decente.
                Felizmente não, nem quero !!

                Já me chegou conduzir o Polo 1.2 de 2004 da minha tia.

                Que arrastadeira !!


                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Em suma, o 1.3 75cv's é PERFEITAMENTE razoável
                Depende da utilização, mas sim, acredito que para muita gente chegue bem.

                Comentário


                  #38
                  Obrigado pelas dicas!

                  No geral (e como disse) a cavalagem será sempre a mais baixa dentro das variantes apresentadas (por exemplo em relação ao Fiesta falo do 1.4 Tdci). A utilização será mista entre AE, nacional e cidade. Não me interessam muito baixas ou grande velocidade máxima, já q ando normalmente a cerca de 100 km/h (há excepções, obviamente). O q pretendo mesmo é um carro q gaste pouco e q seja fiável.

                  As minhas grandes dúvidas prendem-se com casos de motores/modelos q entretanto foram substituídos/optimizados e q não hajam informações concretas agora, ou algum desses modelos q tenha algum problema crónica do qual eu deva fugir.

                  Deixo aqui alguns exemplos de vários anúncios q vi q me parecem interessantes:

                  Fiat Grande Punto 1.3 Multi Jet (5p), 12.900 EUR, Queluz - Standvirtual

                  Fiat Grande Punto 1.3 multiject, 12.900 EUR, Sacavém - Standvirtual

                  Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Free (5p), 13.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                  Ford Fiesta 1.4 TDCI Trend, 13.500 EUR, Barril-Encarnação - Standvirtual

                  Renault Clio 1.5 DCI FAIRWAY *NACIONAL*, 12.900 EUR, SAO DOMINGOS DE RANA - Standvirtual

                  Ford Fiesta 1.4 TDCI TITANIUM, 13.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                  VW Polo 1.4 tdi Bluemotion, 13.900 EUR, Odivelas - Standvirtual

                  Opel Corsa 1.3 CDTI Enjoy 5p, 13.750 EUR, Loures - Standvirtual

                  Toyota Yaris 1.4 D-4D Sol High Pack, 11.500 EUR, Arruda Dos Vinhos - Standvirtual

                  Opel Corsa 1.3 CDTi 5 Portas COSMO 90CV, 13.250 EUR, Ramada - Standvirtual

                  Opel Corsa 1.3 CDTi Enjoy (5p), 12.980 EUR, Olival Basto - Standvirtual

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    16.630,00 €

                    Dacia Sandero com todos os extras, menos rádio !


                    16 000€ por um carro com uma segurança comprovadamente deficiente quando há no mercado melhores alternativas e mais baratas, e com 30 / 40 / 50 000 km? Não me parece bom negócio...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      .Fiat Grande Punto
                      Tenho um Sport 90cv e aconselho. Tens espaço, muito equipamento, boas prestações e segurança.

                      .VW Polo
                      Só por ter o 1.4 TDI nem o punha em hipótese. Tens também o problema de ser mais caro e para igualares o preço pelos outros tens que comprar um carro mais velho.

                      .Suzuki Swift
                      A minha mulher tem um a gasolina. Em termos de carro é bastante inferior a concorrência. Mais pequeno, com uma mala minúscula e pormenores que neste japonês não existem (botões iluminados e outros.) No entanto se houvesse uma versão Sport com 90cv na altura que comprei o GPunto tinha optado por ele.

                      .Opel Corsa
                      Tinha comprado se gostasse da estética e interior. E um primo do GPunto.

                      .Ford Fiesta
                      As versões Sport com o 1.6 TDCi 90cv são muito giras. Neste momento era o que comprava desta lista. Ajuda ser o modelo mais recente daqui.

                      .Renault Clio
                      Para quem gosta da estética é uma boa compra. Está na linha do GPunto e Fiesta.

                      .Toyota Yaris
                      O 1.4 d4d 90cv é muito bom mas o desenho e interiores são estranhos e o preço é um absurdo.
                      Para quem gosta muito do modelo e está disposto a pagar os euros extra e uma excelente compra.
                      Boa analise!

                      Para mim, a escolha seria entre o Fiesta o Punto e o Clio!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Boas,

                        Em princípio para o próximo ano irei mudar de carro devido ao facto do meu Pug 106 caminhar para os 150 000 kms, e apesar do motor fantástico, temo q me comece a dar chatices no geral… além disso com o preço da gasolina a subir e a fazer cerca de 25 000 kms por ano, creio q sem dúvidas irei optar por um diesel.

                        A minha opção sem dúvida era o MiTo, mas a minha mulher esticou-me o dedo do meio argumentando q era muito caro… dei então uma volta pelo Stand Virtual à procura de usados com cerca de 1/2/3 anos, e deparei-me com opções interessantes dentro do segmento B tanto a nível de preços como de kms (isto partindo do princípio q não foram “martelados”). Os preços dos vários modelos variam entre os 11 000/14 500€, dependendo do nº de kms, ano, extras, etc, e os candidatos são:

                        .Fiat Grande Punto

                        .VW Polo

                        .Suzuki Swift

                        .Opel Corsa

                        .Ford Fiesta

                        .Renault Clio

                        .Toyota Yaris

                        Obviamente, e tendo em conta q os modelos andam na casa dos 2/3 anos q o Polo não é o novo modelo, mas por exemplo o Fiesta já é. O resto é o “normal” tendo em conta os tais 2 anos de referência. As motorizações são as mais baixas nas variantes diesel de cada gama (1.4 tdi, 1.4 tdci, 1.3 m-jet, etc), sendo o número de cvs também na maioria dos casos o menor dessa motorização.

                        A minha dúvida é: visto eu não ter qualquer experiência pessoal neste tipo de utilitários a diesel , qual escolher?

                        Eu acima de tudo pretendo um carro q gaste pouco, q não me dê chatices desnecessárias e q se revele um bom e equilibrado utilitário. Não me interessam muito recuperações, acelerar em semáforos e coisas do género. Esteticamente (exterior) prefiro o Fiesta e o Punto, mas, e como já disse, em última análise interessa-me mais andar num “camafeu” competente do q numa beleza “podre”. Tendo em conta os objectivos, o q é q aconselham?

                        Por favor, não transformem isto numa batalha campal entre italianos, alemães, franceses, etc. Eu não a ligo a marcas, gostava era de ter algum feedback REAL acerca destes modelos.

                        Obrigado!
                        crj só uma questão, tendo tu um 106 porque não incluíste no lote de candidatos o Peugeot 207?

                        Comentário


                          #42
                          Desses excluia o Corsa, vais fazer que tipo de percurso, eu gosto menos do corsa que do GP, pois no que ando, oico mais o motor, trepida mais, não gosto da caixa, e o pedal de embraiagem é mais rijo que no GP.
                          Não sei se é caracteristica dos 75cv.

                          Para alem de ser desconfortavel, depois o 90cv tem um fosso enorme, o que para a cidade é mau, no km77 o corsa 90cv em 6ª demora mais 4 segundos a recuperar que o GP com 90cv, e é sempre mais lento nas outras recuperações, nunca experimentei portanto nao sei se na pratica se nota.
                          Para 90cv preferia o Yaris.

                          Por outro lado os 90cv do Corsa podem ser melhores para AE.

                          Em suma escolhia os GP ou o Fiesta.

                          PS:Vi agora que o Polo é o Bluemotion, diria que é o que consome menos tambem seria uma boa escolha, só é pena ser menos seguro, se não era a minha escolha de caras, do GP, Fiesta e Polo era o que estivesse em melhor estado e com o melhor preço.

                          Se fui confuso diz, boa sorte

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Sim, talvez esteja mal habituado pois actualmente conduzo A4 PD130 e Ibiza CR 143 mas ainda assim não esquecer que andei 2 anos e meio num Corsa C 1.3.


                            Devo adiantar que só conheço bem o 1.3 no Corsa C 5p, na sua variante 70cv e 175nm entre as 1750 e 2500rpm.

                            Em FIAT's nunca o conduzi.


                            Continuo a achar que mesmo para a média do segmento as baixas deste bloco FIAT/GM (mesmo na versão 70/75cv) perdem para o 1.4 TDi 75/80cv, para o 1.4 HDi 8v 68/70cv e para o 1.5 dCi 65/68/70cv.

                            Mas também não esquecer que qualquer um desses blocos que referi são 8v o que, como sabem, ajuda nas baixas.

                            O 1.4 HDi, apesar de se arrastar em AE, em cidade consegue-se desenrascar bem. Isto num C3 Van que conduzi várias vezes.

                            O manco TDi conheço bem na variante 75 num Lupo.

                            Odeio o ruído do motor e ao fazer ponto de embraiagem sem acelerador parece que o tablier se vai desmontar

                            Mas fora isso acho que tem excelentes baixas e, pelo menos no Lupo, um bom pulmão !

                            Bem mais rápido que o Corsa que tive. É que este Corsa além de menos potente era bastante mais pesado que o pequenito VW.

                            Para terminar conheço o 1.5dCi 65cv num Clio II Phase II van e, abaixo das 2000rpm, é bastante melhor que o Corsa C 1.3.

                            Dá para rodar sempre abaixo das 2000rpm em cidade.




                            Felizmente não, nem quero !!

                            Já me chegou conduzir o Polo 1.2 de 2004 da minha tia.

                            Que arrastadeira !!




                            Depende da utilização, mas sim, acredito que para muita gente chegue bem.
                            Concordo com tudo, como já tinha dito todos esses motores são melhores a baixas que o 1.3, mesmo na sua "melhor" versão(a baixas claro) e num carro que não era muito pesado.

                            Só não concordo com o 1.2 do Polo, tenho um de 2009(mas a versão antiga) e 70cv e acho bem mais agradavel de usar em cidade que qualquer versão do multijet.Não é que seja muito rápido, mas é raro nos obrigar a por uma abaixo para andar e consegue desenvolver desde as 1.000 sem problemas.

                            Mas pronto já tinha dito isso noutros posts, e de resto concordo em tudo.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                              crj só uma questão, tendo tu um 106 porque não incluíste no lote de candidatos o Peugeot 207?
                              Porque tirando o óptimo motor o resto é francamente mau. Ok, é natutral q assim seja devido ao preço do carro e dos anos q já tem (é de 2000), mas mesmo assim quis variar um bocado. Apesar de q se aparecesse uma boa oportunidade não desdenharia, obviamente.

                              Comentário


                                #45
                                E porque não o Ibiza anterior, TDI de 80cv? Arranjas a bom preço e é um bom carro.

                                O 207 é uma optima opção também, mas se for o 1.6 HDI de 90cv no mínimo.

                                Compres o que comprares tenta comprar uma "variante" um pouco mais potente que 70cv, sempre se despacham melhor e secalhar até bebem menos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Grande Punto.
                                  Tem bom aspecto exterior e interior, está bem equipado e o motor é bastante bom. Já o experimentei num Corsa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    cjr, esses puntos estão caros.

                                    Vai ao olx.pt ver carros tambem porque hoje em dia o standvirtual é pago e tem menos escolha .

                                    Quanto há escolha, acho que devias optar por um gp 1.3 75cv's. Se pretendes um carro com defeitos corrigidos compra um pós 11/2007. (verás fácilmente o simbolo em vermelho e não em azul)

                                    cjr, tenho um 1.3 90cv's e NÃO aconselho. Conduzi o 1.3 75cv's e aconselho vivamente, o que dizem aqui é um completo exagero, e tenho a certeza que alguem habituado a um pequeno carro do segmento B recente não nota anemia por aí alem.

                                    Em suma, o GPunto 1.3 mjet 75 é barato, motor mais do que fiável, arranjas se séries com defeitos corrigidos.

                                    O motor...quem diz mal é quém vem de motores antigos e são os mesmos que dizem mal do teu 1.6 tdi....os tempos mudam, as prioridades mudam...já não é preciso baixas incriveis nem kick, nem caixas curtas para acelerar. Quer-se consumos baixos, e caixas confortáveis para AE, o GP oferece isso, aliado a uma vibração inferior a qualquer 1.4 tdi.

                                    Só digo o GP e não digo outro porque é barato e tenho um e acredito na fiabilidade. os outros também são bons!

                                    PS: de referir tambem que o Gpunto é um carro extremamente facil de conduzir em cidade pela direcção mais leve do que a concorrencia,.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      cjr, esses puntos estão caros.

                                      Vai ao olx.pt ver carros tambem porque hoje em dia o standvirtual é pago e tem menos escolha .

                                      Quanto há escolha, acho que devias optar por um gp 1.3 75cv's. Se pretendes um carro com defeitos corrigidos compra um pós 11/2007. (verás fácilmente o simbolo em vermelho e não em azul)

                                      cjr, tenho um 1.3 90cv's e NÃO aconselho. Conduzi o 1.3 75cv's e aconselho vivamente, o que dizem aqui é um completo exagero, e tenho a certeza que alguem habituado a um pequeno carro do segmento B recente não nota anemia por aí alem.

                                      Em suma, o GPunto 1.3 mjet 75 é barato, motor mais do que fiável, arranjas se séries com defeitos corrigidos.

                                      O motor...quem diz mal é quém vem de motores antigos e são os mesmos que dizem mal do teu 1.6 tdi....os tempos mudam, as prioridades mudam...já não é preciso baixas incriveis nem kick, nem caixas curtas para acelerar. Quer-se consumos baixos, e caixas confortáveis para AE, o GP oferece isso, aliado a uma vibração inferior a qualquer 1.4 tdi.

                                      Só digo o GP e não digo outro porque é barato e tenho um e acredito na fiabilidade. os outros também são bons!

                                      PS: de referir tambem que o Gpunto é um carro extremamente facil de conduzir em cidade pela direcção mais leve do que a concorrencia,.
                                      Concordo com tudo, mas o 1.3 75cv não é tão agradavel de conduzir pela vibraçoes que sinto a mais que no GP e pelo ruido, tal como uma caixa que deixa a desejar, bem como uma embraiagem mais rija(tudo isto no Corsa).

                                      De resto este motor em baixas e disponibilidade acredita que é inferior a ottos de baixa cc(claro que às 2.000rpm adeus..) e é menos agradavel em cidade, do que o Polo, Clio, Fiesta. Acima das 2.000 até acredito que seja superior.
                                      O 1.3 90cv então e já te dei exemplos atrás é mesmo incrivel a diferença, o carro até em primeira vai abaixo.
                                      E na empresa onde trabalho vejo bem isso, todos preferem o Polo e o Clio.(Que é mais silencioso que o GP e Corsa).
                                      De qualquer forma o 75cv é trabalhar um pouco com a caixa que não tem problemas maiores.

                                      O Polo BM 80cv seria o melhor não fosse a menor segurança do modelo.

                                      O resto é como disseste a comprar o GP, o melhor é de 2008 para a frente, senão vinha o Fiesta ou Polo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Em vez de estar aqui a discutir 1.3 75 vs 90, deixo-te outras opções ;)

                                        OS Puntos que postaste, acho que arranjas uns Sport que sempre são mais equipados. Algo deste género:

                                        Fiat Grande Punto 1.3 Sport, 12.750 EUR, Povoa Sto Adrião - Standvirtual

                                        Fiat Grande Punto 1.3 CDTI M-jet SPORT 90cv., 13.750 EUR, Braga - Standvirtual

                                        Fiat Grande Punto 1.3 M-JET SPORT, 12.800 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual

                                        Fiat Grande Punto SPORT, 13.800 EUR, 001 - Standvirtual

                                        Polos:
                                        VW Polo 1.4 TDI LIVE +, 13.750 EUR, MEM MARTINS - Standvirtual

                                        VW Polo 1.4TDI Go+, 13.900 EUR, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                                        VW Polo 1.4.TDI LIVE +, 13.900 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Algo de segmento acima, Toyota Auris
                                        Toyota Auris D4D SPORT, 14.999 EUR, BRAGA - Standvirtual

                                        Toyota Auris 1.4 D4-D Sol 5 P, 14.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Focus

                                        Ford Focus 1.6 TDCI Sport Station, 14.200 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual

                                        Ford Focus 1.6 TDCI, 13.750 EUR, Chaves - Standvirtual

                                        Ford Focus 1.6 TDCI SPORT J. 17 NACIONAL, 12.990 EUR, BRAGA - Standvirtual

                                        Mazda 3
                                        Mazda 3 , 13.500 EUR, GMR - Standvirtual

                                        207
                                        Peugeot 207 comfort, 12.900 EUR, Fernao Ferro - Standvirtual

                                        1.6 HDI 110cv
                                        Peugeot 207 1.6hdi, 12.950 EUR, Castro Verde - Standvirtual

                                        307
                                        Peugeot 307 1.6-HDI 5 portas, 12.900 EUR, Pero Pinheiro - Junto Au Lidl - Standvirtual

                                        Megas
                                        Renault Mégane 105CV 1-DONO, 13.250 EUR, Odivelas - Standvirtual

                                        Ibiza
                                        Seat Ibiza 1.4 TDI SPORT, 13.250 EUR, Loures - Standvirtual

                                        Seat Ibiza SPORT 5L, 11.998 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                        Um Lancia Ypsilon Momo Design 1.6 105cv também poderia ser uma opção
                                        Editado pela última vez por topspeed; 28 December 2010, 14:19. Razão: potencia do Momo Design incorrecta por 5cv lol

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          ClioIIIRS Eu acho que nunca conduzi um carro tão "morto" como o Corsa 1.2...Que impressão que me deu o raio do carro, andei 5 kms e voltei para trás para pegar no meu Mas o melhor, é que a dona está habituada a andar de Audi TT 1.8T 225cv e não se queixa como eu quando anda com o Corsa

                                          Pior acho que foi a opção dum amigo meu. Vai entregar esta semana um Ibiza 1.9TDI 90cv comercial à troca (abate) dum Corsa 1.2 85cv Enjoy... Eu bem que o tentei avisar mas pronto, apesar deste motor ser melhor do que o que conduzi, acho que o vai desiludir...
                                          O Corsa 1.2 é esquisito. O que experimentei não sei se era 80 cv ou 85 cv, mas aquilo não nada... Só que depois em autoestrada, anda. Estas a 120 Km/h, sem dares por ela já estas nos 170km/h.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Concordo com tudo, mas o 1.3 75cv não é tão agradavel de conduzir pela vibraçoes que sinto a mais que no GP e pelo ruido, tal como uma caixa que deixa a desejar, bem como uma embraiagem mais rija(tudo isto no Corsa).

                                            De resto este motor em baixas e disponibilidade acredita que é inferior a ottos de baixa cc(claro que às 2.000rpm adeus..) e é menos agradavel em cidade, do que o Polo, Clio, Fiesta. Acima das 2.000 até acredito que seja superior.
                                            O 1.3 90cv então e já te dei exemplos atrás é mesmo incrivel a diferença, o carro até em primeira vai abaixo.
                                            E na empresa onde trabalho vejo bem isso, todos preferem o Polo e o Clio.(Que é mais silencioso que o GP e Corsa).
                                            De qualquer forma o 75cv é trabalhar um pouco com a caixa que não tem problemas maiores.

                                            O Polo BM 80cv seria o melhor não fosse a menor segurança do modelo.

                                            O resto é como disseste a comprar o GP, o melhor é de 2008 para a frente, senão vinha o Fiesta ou Polo.
                                            Eu tenho pouca experiência com Diesel, e no resultado global, gostei do 1.3 75 cv montado no Swift.

                                            É certo que tem algum lag, mas não dura muito e o desenvolvimento é progresivo. Não achei que nas baixas ficasse abaixo do esperado, pelo menos em comparação a um otto atmosferico de potencia equivalente. Bastante pior é o 1.2 do Corsa.

                                            Como referi, foi num Swift que experimentei este motor, pelo menos aqui neste modelo o trabalho de insonorização é bom. Não senti vibrações nem matraquear incomodativo. O andamento do carro no global é bom, principalmente em autoestrada achei agradável. Ja tinha andado num 1.5 dCi de 65 cv e este é melhor em baixas e anadamento citadino, mas no global prefiro o 1.3 Mjet 75 cv. O 1.5 dCi não me agrada em altas.

                                            Achei o Swift um bom modelo no geral, a direcção é precisa.

                                            O Fiesta também ja experimentei e gostei muito do seu comportamento, bastante bom e agil. Só experimentei com o 1.6 90 cv, que é competente para o segmento.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Concordo com tudo, como já tinha dito todos esses motores são melhores a baixas que o 1.3, mesmo na sua "melhor" versão(a baixas claro) e num carro que não era muito pesado.
                                              Falei do que conheço.

                                              Infelizmente o que melhor conheço no mundo automóvel é o segmento B com pequenos motores diesel

                                              Já conduzi uma grande maioria destes pequenos blocos. Acho que só os Kia / Hyundai é que nunca lhes peguei.


                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Só não concordo com o 1.2 do Polo, tenho um de 2009(mas a versão antiga) e 70cv e acho bem mais agradavel de usar em cidade que qualquer versão do multijet.Não é que seja muito rápido, mas é raro nos obrigar a por uma abaixo para andar e consegue desenvolver desde as 1.000 sem problemas.
                                              Sim, de facto, em cidade, estes blocos otto atmosféricos acabam por não desiludir muito. Basta levar as mudanças às 2500/3000rpm que ele lá anda. E sem os lags e fossos dos multijet's.

                                              O problema é mesmo quando vamos para a estrada e aí este 1.2 coitadinho..

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Y é um 1.6 110? Pensei que fosse o 1.3 105cv.

                                                Boas indicações TopSpeed

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                  O Corsa 1.2 é esquisito. O que experimentei não sei se era 80 cv ou 85 cv, mas aquilo não nada... Só que depois em autoestrada, anda. Estas a 120 Km/h, sem dares por ela já estas nos 170km/h.
                                                  Eu nunca andei em AE, vou daqui a uns dias andar num de 85cv e depois logo vejo Mas a comparação também não é justa porque deve ter melhorado alguns aspectos do nível de potencia anterior

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                    O Y é um 1.6 110? Pensei que fosse o 1.3 105cv.

                                                    Boas indicações TopSpeed
                                                    É o de 105cv sim, eu é que com tantos níveis de potencia no mesmo post baralhei-me no fim lol

                                                    Thanks

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                      Sim, de facto, em cidade, estes blocos otto atmosféricos acabam por não desiludir muito. Basta levar as mudanças às 2500/3000rpm que ele lá anda. E sem os lags e fossos dos multijet's.

                                                      O problema é mesmo quando vamos para a estrada e aí este 1.2 coitadinho..
                                                      Eu e um amigo meu que também tem um Passat PD115, com um Ibiza dos novos 1.2 de substituição, entregamos o carro com media geral de 11l

                                                      Aquilo não se mexia muito, no início puxou-se bem porque nos fazia confusão, mas depois habituamo-nos ao motor e em cidade conduzindo com calma e via rapida com CC para 120, a media lá desceu para os 11l, mas era bem capaz de fazer 7/8 com calma e era gostei do trabalho da insonorização e da caixa

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        É o de 105cv sim, eu é que com tantos níveis de potencia no mesmo post baralhei-me no fim lol

                                                        Thanks
                                                        O Ypsilon Momodesign? é um 1.3 Mjet 105 cv. De certeza.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          O Corsa 1.2 é esquisito. O que experimentei não sei se era 80 cv ou 85 cv, mas aquilo não nada... Só que depois em autoestrada, anda. Estas a 120 Km/h, sem dares por ela já estas nos 170km/h.
                                                          Qual o D?É que no C 1.2 chegar aos 170cv sem sentir nada é dificil.
                                                          Até porque o motor já vai a dar muito.
                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          Eu tenho pouca experiência com Diesel, e no resultado global, gostei do 1.3 75 cv montado no Swift.

                                                          É certo que tem algum lag, mas não dura muito e o desenvolvimento é progresivo. Não achei que nas baixas ficasse abaixo do esperado, pelo menos em comparação a um otto atmosferico de potencia equivalente. Bastante pior é o 1.2 do Corsa.

                                                          Como referi, foi num Swift que experimentei este motor, pelo menos aqui neste modelo o trabalho de insonorização é bom. Não senti vibrações nem matraquear incomodativo. O andamento do carro no global é bom, principalmente em autoestrada achei agradável. Ja tinha andado num 1.5 dCi de 65 cv e este é melhor em baixas e anadamento citadino, mas no global prefiro o 1.3 Mjet 75 cv. O 1.5 dCi não me agrada em altas.

                                                          Achei o Swift um bom modelo no geral, a direcção é precisa.

                                                          O Fiesta também ja experimentei e gostei muito do seu comportamento, bastante bom e agil. Só experimentei com o 1.6 90 cv, que é competente para o segmento.
                                                          Tambem acho o Mjet melhor a altas
                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Falei do que conheço.

                                                          Infelizmente o que melhor conheço no mundo automóvel é o segmento B com pequenos motores diesel

                                                          Já conduzi uma grande maioria destes pequenos blocos. Acho que só os Kia / Hyundai é que nunca lhes peguei.




                                                          Sim, de facto, em cidade, estes blocos otto atmosféricos acabam por não desiludir muito. Basta levar as mudanças às 2500/3000rpm que ele lá anda. E sem os lags e fossos dos multijet's.

                                                          O problema é mesmo quando vamos para a estrada e aí este 1.2 coitadinho..
                                                          Os 1.1 não conheco, o 1.5crdi é de longe melhor a baixas que o Mjet, tem uma energia no Accent muito muito interessante.
                                                          É mais barulhento, matraqueia muito, mas não existe lag, morre é muito cedo, talvez pela caixa ser curta, tanto no accent como na matrix.
                                                          Refiro-me ao 3 cil, já que o 1.5crdi de 4 cil tinha mais potencia e não sei se tinha o mesmo temperamento.


                                                          Quanto aos blocos otto, eu até os acho agradaveis de conduzir, não direi rapidos, não são, mas pronto tal como dizes o 1.1 do Getz, 1.2 Corsa, 1.2 do VW(manco), Clio, GP, 1.1 do C3 e companhia chegam a uma AE e aí sente muito mais dificuldades.
                                                          Até o meu 1.3 do accent era mais agradavel apesar de pastelão, mas pronto no geral isto fica mesmo pela cidade que em AE e nacionais são claramente inferiores.
                                                          Sendo para mim os piores o 1.1 do Getz, 1.2 do GP e 1.1 PSA.
                                                          Editado pela última vez por JoelM; 28 December 2010, 13:47.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            É o de 105cv sim, eu é que com tantos níveis de potencia no mesmo post baralhei-me no fim lol

                                                            Thanks
                                                            Acho que esse apesar de ter mais cv que o 90cv, não tem o mesmo lag, e com o menor peso do carro acaba por ficar engraçado o carro.
                                                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                            Eu e um amigo meu que também tem um Passat PD115, com um Ibiza dos novos 1.2 de substituição, entregamos o carro com media geral de 11l

                                                            Aquilo não se mexia muito, no início puxou-se bem porque nos fazia confusão, mas depois habituamo-nos ao motor e em cidade conduzindo com calma e via rapida com CC para 120, a media lá desceu para os 11l, mas era bem capaz de fazer 7/8 com calma e era gostei do trabalho da insonorização e da caixa
                                                            Eu gosto imenso do manuseamento da caixa do Polo no 1.2 manco, as relações são mais curtas que nos novos Polos, o que pode tornar o Polo que tenho mais agradavel em cidade e menos em AE.

                                                            No Ibiza(o anterior) achei que o motor parecia ter genica até aos 80km/h que o Polo, mas depois ficava ela por ela, mas pode ate nem ser nada, porque o Ibiza até estava calçado com 16" e pneu 205, ou seja, mais que o meu Polo.Isto ambos com 70cv.

                                                            A caixa gosto mais da do Polo.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Qual o D?É que no C 1.2 chegar aos 170cv sem sentir nada é dificil.
                                                              Até porque o motor já vai a dar muito.

                                                              ...
                                                              O ultimo modelo, o que está no mercado agora.

                                                              Eu achei estranho, porque o carro custa a desenvolver e em subidas e descidas é para esquecer. Ou sobe a parir, ou nas descidas não se aguenta em primeira. ele vai por ai abaixo e obriga a usar muito os travões.

                                                              Agora na autoestrada foi o contrario, fiquei incrédulo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X