Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qts de vocês sabem que uma caixa leva valvolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Certamente nem todas as caixas serão iguais nem o procedimento para encher ou verificar o nível será igualzinho em todas elas, mas nas minhas há 2 bujons (Boxer, eu é aos pares! :D), um inferior que serve para drenar e um superior que serve para o enchimento e para colocar/verificar o nível.

    Vai-se deitando pelo bujão de cima, devagar e dando tempo para que o óleo se vá espalhando por toda a caixa e ocupando os pequenos espaços mais escondidos. Continua a encher-se assim até que o óleo comece a escorrer por esse bujão, ficando assim nivelado com a parte inferior da rosca. Nesse momento, o óleo está ao nível correcto e basta apertar o bujão com uma anilha nova. E lavar o óleo que escorreu pela caixa...

    Agora, isso é uma operação muito simples quando se tem o equipamento adequado para encher de óleo de baixo para cima (pode ser uma seringa grande e com um metro de tubo de plástico), já que não dá para deitar directamente da embalagem de óleo, pelo menos nos meus 2 casos. E também convém elevar o carro, mantendo-o na horizontal, seja com um elevador ou com utilização de 4 preguiças iguais.

    Resumindo e baralhando, dá muito menos trabalho ir a uma estação de serviço e pedir para mudar o óleo da caixa. ;)

    Comentário


      #62
      No Mini doa antigos o óleo da caixa é o mesmo do motor... eheh portanto é fácil de verificar!

      Comentário


        #63
        No Mini, nos Metros, nos Austin/Morris 1100-1300-1500-1750-1800, etc. em todos os motores A e A+.

        Belos tempos do Mini...

        Comentário


          #64
          Eu não me insiro em nenhuma opção
          Só sei que o meu clio tem quase 140000 e por vezes as mudanças custam a entrar. Quase de certeza que é devido à valvulina e já ando à meses para ver disso.
          Sinceramente, não sei muito bem como ver o nivel (devo ter que começar por me deitar de baixo do carro) e já me disseram que a valvulina não precisa e até que não deve ser mudada.

          Comentário


            #65
            A caixa pode perder valvulina pela válvula da marcha atrás, ou por um retentor. Se não for verificada regularmente, assim como o diferencial, pode levar a avarias graves. A verificação e a mudança é tão difícil como mudar o óleo do motor.

            Comentário


              #66
              como ver o nivel da valvolina

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por CL

                Certamente nem todas as caixas serão iguais nem o procedimento para encher ou verificar o nível será igualzinho em todas elas, mas nas minhas há 2 bujons (Boxer, eu é aos pares! :D), um inferior que serve para drenar e um superior que serve para o enchimento e para colocar/verificar o nível.

                Vai-se deitando pelo bujão de cima, devagar e dando tempo para que o óleo se vá espalhando por toda a caixa e ocupando os pequenos espaços mais escondidos. Continua a encher-se assim até que o óleo comece a escorrer por esse bujão, ficando assim nivelado com a parte inferior da rosca. Nesse momento, o óleo está ao nível correcto e basta apertar o bujão com uma anilha nova. E lavar o óleo que escorreu pela caixa...

                Agora, isso é uma operação muito simples quando se tem o equipamento adequado para encher de óleo de baixo para cima (pode ser uma seringa grande e com um metro de tubo de plástico), já que não dá para deitar directamente da embalagem de óleo, pelo menos nos meus 2 casos. E também convém elevar o carro, mantendo-o na horizontal, seja com um elevador ou com utilização de 4 preguiças iguais.

                Resumindo e baralhando, dá muito menos trabalho ir a uma estação de serviço e pedir para mudar o óleo da caixa. ;)
                Que vergonha... ninguém censura este texto? :D
                Deita-se pelo bujão de cima, o óleo escorre pelo bujão, depois
                aperta-se a anilha... ehpá, há crianças aqui, pelo amor de deus [}]

                Então aquela da "parte inferior da rosca" nem comento [8)] :D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Boxer

                  Que vergonha... ninguém censura este texto? :D

                  Então aquela da "parte inferior da rosca" nem comento [8)] :D

                  [8)] [8)] [8)] Eu juro que na altura não estava a pensar nisso, mas agora que falas na coisa... realmente... :D

                  Comentário


                    #69
                    Ai ainda por cima isso sai-te assim naturalmente?
                    'Tou a ver, 'tou

                    Comentário


                      #70
                      Como é lógico o nível é o bujão de entrada, se for lateral.

                      Comentário


                        #71
                        [}][}][}][}][}]

                        Comentário


                          #72
                          Eu sei que uma cx de velocidades leva "valvoline"... tanto sei, como sou eu que mudo a "valvoline" aos meus carros... pois...é que eu trato os 5 primeiros mecanicos a nivel Europeu... por tu.[}][}][}][}][}][}][}] só ainda nao descobri onde é que fica acx de velocidades.[}][}][}][}][}]

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por 3com


                            CL, não será menos viscoso que o utilizado no motor ?
                            (mas isso também depende do que tu utilizas)
                            Tens razão! O óleo da caixa é muito menos viscoso que o do motor, praticamente metade...

                            Uso o 10W40 no motor e BV 75W80 na caixa.

                            O do motor tem uns 98 cSt a 40º e 15 cSt a 100º

                            O da caixa tem uns 49 cSt a 40º e 8 cSt a 100º


                            Por isso ele quase parece água quando sai da caixa (quentita).

                            Comentário


                              #74
                              até levam serradura de vez em qdo .... e tão novas :D:D:D:D

                              e nao, nao estou a brincar, antigamente os "artistas" faziam isto para "suavizar" as caixas......[8)]


                              Geralmente as caixas têm dois orificios.... um para trocar, outro para verificar o nível.

                              Nos mercedes geralmente trocam aos 50 000 / 60 000.

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por MercFan

                                até levam serradura de vez em qdo .... e tão novas :D:D:D:D

                                e nao, nao estou a brincar, antigamente os "artistas" faziam isto para "suavizar" as caixas......[8)]
                                Tb ja tinha ouvido esta estoria, mas nunca percebi é como raio a serradura suaviza a caixa...

                                Comentário


                                  #76
                                  woooooooooow pá...onde é que se vê o nivel disso???ou nao se vê?

                                  Comentário


                                    #77
                                    A serradura usa-se na caixa e no diferencial para mascarar folgas, quando o carro está para venda e se quer enganar os mais incautos.

                                    Quanto ao nível do óleo da caixa é fácil de verficar. Desaperta o parafuso lateral e enfia o dedo "mindinho" no buraco, se vier molhado está a nível se vier seco é melhor tratar de resolver o problema. Esta técnica também é válida para o diferencial.

                                    Isto é verdade para os Mercedes, pelo menos para os 124. Nos carros com tracção à frente não sei como é, pois este é o primeiro carro que tenho e já não faço essas experiências, quando vai às revisões mando fazer.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por LM
                                      ...enfia o dedo "mindinho" no buraco, se vier molhado está a nível se vier seco é melhor tratar de resolver o problema.



                                      :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                        woooooooooow pá...onde é que se vê o nivel disso???ou nao se vê?
                                        Vê aqui: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=69593

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pronto... já vi que nao sou o unico mecanico por estas bandas... [}][}][}][}][}][}]

                                          Comentário


                                            #81
                                            Realmente uma boa imagem é melhor que mil palavras.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X