Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual foi o carro do qual se desfizeram e gostariam de voltar a ter? E porquê?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jared Ver Post
    Um carro que tive e que adorava voltar a tê lo

    Ford escort Rs Turbo Series2



    Foi o meu segundo carro, vendi um quase 20 anos mais recente para o comprar. Deu
    algumas dores de cabeça e de carteira mas adorei a loucura chegou ao ponto de saber todos os aspectos técnicos e quanto custava o restauro peça a peça mas quando comprei casa teve de ir a andar MAS C****** SE ADOREI CADA SEGUNDO QUE PISEI AQUELE ACELERADOR

    Cheguei a comprar o tecto de abrir manual de um orion para substituir o do meu que metia agua e no fim ficou perfeito.

    Era a menina dos meus olhos. acho que vou buscar um lenço......
    Grande maquina sem duvida , esse motor no meu fiesta era demais

    Comentário


      de facto existiu o fiesta com este motor mas não era a mesma coisa. carroçaria e suspensão fazem toda a diferença.

      Comentário


        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Um Renault SuperCinco GTL de 1986. Foi dado para abate em 2003, infelizmente. Foi um carro que deixou muitas saudades. Adoro este carro, e, um dia, hei-de ter um para restaurar.
        Aqui uma foto de um igualzinho, à excepção dos encostos de cabeça, que neste têm "buracos" e no que por cá passou não tinham:


        [ATTACH]89929[/ATTACH]
        E piscas e grelha...
        O teu era um Fase I e esse da foto é um Fase II, que apareceu em Portugal em 1987, sendo os primeiros matriculas OB-OC...

        Os fase I começaram em Abril de 1985 e JC-JD... foi a primeira matrícula.

        Comentário


          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
          E piscas e grelha...
          O teu era um Fase I e esse da foto é um Fase II, que apareceu em Portugal em 1987, sendo os primeiros matriculas OB-OC...

          Os fase I começaram em Abril de 1985 e JC-JD... foi a primeira matrícula.
          Tens a certeza?

          O meu Pai teve um de 87 e a matrícula era GQ.

          Comentário


            Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
            Aqui uma foto de um igualzinho, à excepção dos encostos de cabeça, que neste têm "buracos" e no que por cá passou não tinham:
            Porque é um TL.

            O GTL tem o retrovisor do lado direito, os bancos em formato pétala, um tablier mais completo, portas integralmente forradas e caixa de 5 velocidades. Entre outros pormenores.

            De notar que o pára-choques não é desse carro, é da 2ª fase e o carro é da 1ª..

            Comentário


              eu tive uma carrinha mitsubishi strakar que saudades que eu ja tenho da ex-minha carrinha strakar tinha um motor que era um brinquinho nada babada era um espetaculo desfisme dela por na altura ter comprado um mitsubishi pajero sport que tambem é um excelente carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jared Ver Post
                de facto existiu o fiesta com este motor mas não era a mesma coisa. carroçaria e suspensão fazem toda a diferença.
                Sim existiu o fiesta rs turbo , a injecçao era melhor que o do escort e nao tem o autoblocante do antigo escort rs turbo serie 1 .

                Depois tambem houve o fiesta rs1800i .

                Mas sem duvida esse carro é dos meus favoritos , tanto escort como fiesta

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                  Sim existiu o fiesta rs turbo , a injecçao era melhor que o do escort e nao tem o autoblocante do antigo escort rs turbo serie 1 .

                  Depois tambem houve o fiesta rs1800i .

                  Mas sem duvida esse carro é dos meus favoritos , tanto escort como fiesta
                  Não me lembro de ver nenhum destes...! Das poucas vezes que fiquei a babar por fords foi quando vi o Escort RS Cosworth...

                  Esta coisa aqui:

                  3242154626_325fd918e4.jpg

                  Comentário


                    Mercedes E230 de 1997, matricula 02-44-IQ. Nunca mais vi o carro, nem sei em que estado estará. Foi vendido, em 2001 num estado absolutamente excelente, com apenas 52k km's.

                    Era igual a este:

                    Comentário


                      O carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:





                      No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
                      Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
                      Uma bala autêntica.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                        Já ouvi mt problema com carros, mas o fundo cair em andamento, acho que é o auge!!
                        Um vizinho meu aconteceu-lhe igual num Dyane Nazaré, o que lhes valeu foi que o fundo despegou quando pararam num semáforo.

                        Respondendo ao tópico:

                        O que me deixa saudades - muitos dos que andam já sabem - foi um Fiat 128 Sport Coupe SL 1300 de cor vermelho-alaranjado (Rosso Arancio) que o meu pai trouxe de Angola. O carro era de finais de 1973 e foi comprado novo.



                        O 128 do João Bento de Alcobaça.

                        Comecei a conduzir o Fiat em 1994 quando tirei a carta e a ferrugem era um mal desses modelos "Cento e Vinte e...". Nas embaladeiras tinha sacos plásticos do Pingo Doce para forrar e massa de pedreiro para tapar os buracos, igualmente no óculo traseiro. Confesso que tinha medo de arrear um estouro e andar a espalhar sacos pela estrada...

                        Levou muita porrada, muitos arranques a queimar pneus Camac, piões para a frente de marcha-atrás, levei o conta-rotações ao red-line vezes sem conta e cheguei a dar 180 km/h na AE entre o Porto e Famalicão. Nunca mais me esquece a cara do condutor de um Volvo 440 quando lhe fiz sinais de luzes para se desviar e do barulho de zângão que aquilo fazia quando ia nas 7000 rpm, até as escovas começavam a levantar!

                        Depois emigrei e o carro ficou nas traseiras do prédio onde vive a minha mãe. Não o quis vender a qualquer um e não fui a tempo de o dar ao João Bento aqui do fórum - que ficou apenas com algumas peças dele para um igual que restaurou na perfeição.

                        Muitas histórias hilariantes ao volantes desse 128, tal como uma vez que a GNR me apanhou num ermo a comer as mamas da namorada com os bancos da frente (em napa preta) desmontados e fora do carro!

                        Comentário


                          O Saxo Cup que tive deixou-me muitas saudades. Não era o supra-sumo em qualidade de construção interior, nem era a bala que muitos afirmam ser (estava 100% stock).

                          Aliás as recuperações eram muitos modestas, mas com a rotação em cima e a papar curvas fechadas com a traseira a deslizar era mesmo orgásmico...


                          Igualzinho a este!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            E piscas e grelha...
                            O teu era um Fase I e esse da foto é um Fase II, que apareceu em Portugal em 1987, sendo os primeiros matriculas OB-OC...

                            Os fase I começaram em Abril de 1985 e JC-JD... foi a primeira matrícula.
                            Exacto, o meu era Fase I (na minha opinião os mais bonitos), de matrícula JZ.

                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Porque é um TL.

                            O GTL tem o retrovisor do lado direito, os bancos em formato pétala, um tablier mais completo, portas integralmente forradas e caixa de 5 velocidades. Entre outros pormenores.

                            De notar que o pára-choques não é desse carro, é da 2ª fase e o carro é da 1ª..
                            Exactamente, o meu tinha o retrovisor, portas forradas e 5 velocidades. O pára-choques do meu era arredondado no fundo, ao contrário deste.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                              O carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:





                              No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
                              Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
                              Uma bala autêntica.
                              Este aqui era louco, colava-se aos porsches entre semaforos, e os gajos não percebiam o que lhes tinha acontecido, o verdadeiro lobo com pele de cordeiro, tive um identico a este quando saíu nos anos 90, great fun

                              às tantas lixou-se a valvula do turbo e o ponteiro colava la em cima sem descer e não parava, mas na of. aconselharam-me vivamente a substituir a valvula se não quizesse partir aquilo e la fui. 20 contos , preços porreiros que faziam na altura.
                              Editado pela última vez por ARMIC; 03 January 2011, 11:52.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                Este aqui era louco, colava-se aos porsches entre semaforos, e os gajos não percebiam o que lhes tinha acontecido, o verdadeiro lobo com pele de cordeiro, tive um identico a este quando saíu nos anos 90, great fun
                                Podes crer que colava... Só quem experimentou um "bichinho" destes, pode de facto argumentar e constatar o poder do seu disparo...
                                Que saudades, que saudades...
                                p.s. Lembro-me das primeiras vezes em que esticava 1ª e 2ª, e pelo facto de levar o banco mais para trás do que o desejável, desesperar para conseguir agarrar novamente o volante...

                                Comentário


                                  não tenho grande historial de posse de carros mas seguramente que gostava de ter o meu primeiro carro de volta. era um Fiat Uno 1.0 de 89 já com motor fire. foi-me oferecido quando tirei a carta, mas eu nao gostava do carro, não o queria. queria um chasso que tivesse o dobro ou triplo dos cavalos. hoje recordo o carro por tudo o que lhe fiz, tudo o que fiz com ele, da forma como nunca me deixou apeado ou à chuva e pelo facto de me ter sido dado e ter saído do bolso da minha mãe com muito custo.
                                  hoje felizmente sinto-me grato e reconheço a ingratidão que mostrei o que para mim é uma prova de evolução na vida.

                                  tanto eu como a minha cara metade podemos dizer que hoje não temos carros nenhuns. temos um "do patrão" e um renting em condições muito boas, que se pudesse escolher seria desta forma que o meu futuro automóvel se continuará a processar.



                                  no offtopic: MadRacer, muita força para esta fase. é seguramente um dos meus maiores receios estar a escalar a montanha e acabar no chão a olhar para ela.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por 407coupe Ver Post
                                    não tenho grande historial de posse de carros mas seguramente que gostava de ter o meu primeiro carro de volta. era um Fiat Uno 1.0 de 89 já com motor fire. foi-me oferecido quando tirei a carta, mas eu nao gostava do carro, não o queria. queria um chasso que tivesse o dobro ou triplo dos cavalos. hoje recordo o carro por tudo o que lhe fiz, tudo o que fiz com ele, da forma como nunca me deixou apeado ou à chuva e pelo facto de me ter sido dado e ter saído do bolso da minha mãe com muito custo.
                                    hoje felizmente sinto-me grato e reconheço a ingratidão que mostrei o que para mim é uma prova de evolução na vida.

                                    tanto eu como a minha cara metade podemos dizer que hoje não temos carros nenhuns. temos um "do patrão" e um renting em condições muito boas, que se pudesse escolher seria desta forma que o meu futuro automóvel se continuará a processar.



                                    no offtopic: MadRacer, muita força para esta fase. é seguramente um dos meus maiores receios estar a escalar a montanha e acabar no chão a olhar para ela.
                                    Ainda consegues apanhar desses por aí! E baratos!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                      O carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:





                                      No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
                                      Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
                                      Uma bala autêntica.
                                      O que te deu na cabeça para te desfazeres desse carro?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        O que te deu na cabeça para te desfazeres desse carro?
                                        Basta não teres garagem para o carro e teres a "felicidade" de ter gémeos que um carro destes deixa de ser logisticamente útil...! Comprei um carro a alguns meses que teve que ser vendido pelo anterior dono por causa de tri-gémeos...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Imperadorz Ver Post
                                          Quanto digo que omito alguns dados e alego ter apenas 12ºano é só mesmo para conseguir biscates , trabalhos temporários , não entro com a mentalidade de fazer carreira (já tive cadeiras de direito do trabalho) e não tirei coelho da cartola até porque estava a dizer que também faço o mesmo que o outro user .
                                          Segundo digo isso porque a maioria dos Portugueses vivem muito acima das suas possibilidades.Há uns dias atrás vi um programa em que um economista defende que devemos poupar o máximo mesmo em tempos de "bonança", devemos poupar +/- 1/3 do nosso salário (se possível claro).Se pensas que trocar de carro de 3 em 3 ou de 2 em 2 anos é algo essencial então pronto.É porque ainda anda muita gente que não aprendeu nada com a crise , as pessoas usam e abusam do crédito e vivem bem acima das suas possibilidades e depois a culpa é do "Estado" (se calhar nem sabem o que é o Estado) ou o governo.
                                          Bem...estamos a dizer o mesmo por outras palavras.

                                          O único senão: Alguem que ganhe o salário minimo, filhos, casa para pagar... achas que consegue poupar um centime?! NOT!

                                          Qd adquires um posição confortável, a tua vida passa a reger-se por esses padrões, se ganhares 1000€ vives de acordo com esse valor, se ganhares 4000€ tb vives de acordo com esse valor. O problema passa, pela mudança radical da tua vida, onde de um momento para o outro o tapete foge debaixo dos pés... e deixas de conseguir dar resposta (leia-se, pagar) o estilo de vida que te habituaste.

                                          Desculpem o offtopic

                                          Comentário


                                            Este não era propriamente meu, mas do meu pai e no que aprendi a conduzir

                                            RWD dos puros, sem ajudas electr., muito interessante em curvas secas, ja nas molhadas , tinha que se ter nervos de aço e umas mãosinhas mto habeis.

                                            Comentário


                                              Tenho saudades da Peugeot 404, herança do meu querido avô.
                                              Um verdadeiro tanque de guerra com pormenores deliciosos; o botão da resistência, mudanças no volante, os faróis vampirescos e a aquele quadrante tipo século XVIII.

                                              BX 14 RE do meu saudoso Pai, carro da minha adolescência e com o qual aprendi a conduzir nos caminhos vicinais da minha região.
                                              Um luxo de comodidade com aquela suspensão, mas de cara manutenção.
                                              As esferas rebentadas e os eram o prato do dia.
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                Eu tenho um Hyundai Accent 1.3, é o meu primeiro carro e pelo andar da carruagem posso ter de me desfazer dele... Seria muito estranho desfazer-me dele e depois voltar a comprar outro. Para isso o melhor seria arranjar algum sítio onde o deixar até o poder usar outra vez.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                                                  Eu tenho um Hyundai Accent 1.3, é o meu primeiro carro e pelo andar da carruagem posso ter de me desfazer dele... Seria muito estranho desfazer-me dele e depois voltar a comprar outro. Para isso o melhor seria arranjar algum sítio onde o deixar até o poder usar outra vez.
                                                  Acho que com carros desse valor, e que às vezes até podem nem dar assim tanta chatice, o melhor é ficares com ele, arranjares um seguro mínimo, e deixa-lo para desenrrasque... às vezes dá jeito. E ao menos ficas sem dizer "ah... se fosse hoje não o vendia..."

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                    O carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:





                                                    No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
                                                    Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
                                                    Uma bala autêntica.
                                                    Este e o fiat punto gt? Quantos cv tinha o teu?

                                                    Comentário


                                                      O carro que gostava de voltar a ter em casa "quando tiver carta" era, um renault 9 siglas não me lembro mas era um fase 1 bege de 84 1.4 carburador duplo esteve pouco tempo aqui em casa porque tinha os carburadores mal afinados e "mamava muito", lembro me de andar com o meu pai nesse carro, e eu ainda não sabia contar mais que ate 10 e dizer que íamos a 1,8,0.
                                                      Grande maquina por fora era como este:

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JUDEU Ver Post
                                                        O carro que me deixa literalmente mais saudades, foi este:





                                                        No último teste que fez no banco de potência Maha, debitou 162 Cv.
                                                        Já "guiei" n carros depois dele, tenho actualmente um com potência superior, mas nada transmite aquela sensação que este bichinho nos proporcionava...
                                                        Uma bala autêntica.
                                                        Este carro causava arrepios! Lembro-me perfeitamente de ter ido dar uma volta num, à pendura, era ainda adolescente, com o meu irmão ao volante (11 anos mais velho). Era de um vizinho meu, estava novo na altura. O carro não colava ao banco… O carro dava alto coice, isso sim! Era tal o esticão, não estou a exagerar acreditem, que numa das acelerações o meu irmão disse-me isto: “tenta chegar com as mãos ao rádio…” e zás pé no fundo! Era de facto algo difícil chegar com as mãos ao tablier em aceleração pura. Cheguei a ver o dono dele, a acelerar em 2ª velocidade e as rodas completamente sem tracção. O carro estava stock e sempre foi muito estimado, era branco… Depois disso já andei em carros bem mais potentes, mas a entrega de potência no Punto era colossal, não cheguei a conduzi-lo, com muita pena minha. Mais tarde cheguei a conhecer outro, em preto já “cansado”, o turbo apresentava já algumas fissuras e o dono acabou por despachá-lo, penso que era problema crónico, mesmo antes de atingirem os 100 mil km. Verdade seja dita, quem os tinha não era para andar devagar… Não seria difícil adivinhar que uma mecânica tão brusca e ao mesmo tempo intensa não fosse a mais fiável… Foi um automóvel que me marcou, vinha ainda da “velha guarda” dos turbinados puros (Uno Turbo IE, R5 Turbo,...) onde a potência era “questão” central… só muito depois se abordava a temática da segurança.

                                                        Este último Punto preto que conheci, o dono relatou-me momentos de verdadeiro terror a 220km/h… Mudanças mínimas na direcção do vento deixavam-no aterrorizado

                                                        Convém recordar que estes "pocket-rocket" mataram muitos jovens que os receberam como primeiro carro aos 18/20 anos.
                                                        Na minha zona há uma lista de alguns casos...

                                                        Definitivamente, não eram carros para amadores...

                                                        Penso até que, não só por segurança e a bem de uma maior fiabilidade... O modelo seguinte, o HGT já atmosférico, perdia quase 1s em aceleração para este Punto GT.
                                                        Editado pela última vez por silvams; 05 January 2012, 22:06.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Que pena.


                                                          Eu tenho pena de o Accent ter ido embora, se fosse hoje não ia.

                                                          Lá em casa morou um Escort(ultima geração) que foi trocado pela boa porcaria de um Corsa B 1.0 3cil......
                                                          Ou seja tambem foi pena ter ido embora.

                                                          Tenho um Accent de 1995 e não vai embora. Foi meu primeiro carro. Comprei um carro para o dia-a-dia (um novo Fiat Uno) e o Accent ficará bem guardado

                                                          Comentário


                                                            Esses accent são do mais fiável que já vi.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por UserAHO Ver Post
                                                              Esses accent são do mais fiável que já vi.
                                                              Este ia ser abatido, mas consegui comprar por 3 mil Reais (algo como 500 Euros) e restaurei. Tenho fotos de todo o processo.
                                                              Disseram que eu estava louco em comprar um carros assim, que iria me arrepender. Nunca me deu dores de cabeça e estou com ele desde 2010

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X