Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    E esse carro tem fap?
    Alguem sabe a resposta?

    Comentário


      Eu que ando a gasolina e a diesel confesso que não percebo estes fundamentalismos.

      Quanto a FAPs nunca vi nada parecido com o que o video mostra e confesso que nem sei se o meu carro diesel tem ou não tem FAP

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Eu que ando a gasolina e a diesel confesso que não percebo estes fundamentalismos.

        Quanto a FAPs nunca vi nada parecido com o que o video mostra e confesso que nem sei se o meu carro diesel tem ou não tem FAP
        Quase apostaria que tem.

        O teu motivo para não teres fundamentalismos (bem como outros por aqui como o BrunoD) se calhar até é simples:

        -Temos motores a gasolina e diesel, e conseguimos ver as aplicações práticas de cada um, não precisando andar de bandeira na mão a defender ou criticar um ou outro motor.

        Já o escrevi há algum tempo atrás e volto a escrever:

        -Os carros são todos muito mais interessantes se procurarmos neles o que eles têm de bom em vez de andar a esmiuçar os defeitos.

        Aliás, isto é uma prática interessante a diversos níveis na vida.

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Quase apostaria que tem.

          O teu motivo para não teres fundamentalismos (bem como outros por aqui como o BrunoD) se calhar até é simples:

          -Temos motores a gasolina e diesel, e conseguimos ver as aplicações práticas de cada um, não precisando andar de bandeira na mão a defender ou criticar um ou outro motor.

          Já o escrevi há algum tempo atrás e volto a escrever:

          -Os carros são todos muito mais interessantes se procurarmos neles o que eles têm de bom em vez de andar a esmiuçar os defeitos.

          Aliás, isto é uma prática interessante a diversos níveis na vida.
          O Outlander "TDI" tem FAP, assim como as Grandis de 140cv, as de 136cv (por exemplo) não tinham.

          Também nunca percebi esses fundamentalismos, e por vezes não consigo entender a "casmurrice" tanto para o lado do diesel como gasolina. São diferentes e nenhum é perfeito.

          E tal como o rca33 diz, é preciso procurar o que cada um tem de bom para tirarmos o melhor partido de cada carro, e tirar algum gozo dos pontos positivos.

          Eu tanto me divirto a conduzir um Matiz como um Saxo Cup, ou até mesmo uma Strakar... tenho é de me adaptar ao ao carro que estou a conduzir.

          Aproveitando o tema do tópico, os casos que conheço no meu grupo de amigos mais chegados, que tiveram vontade de trocar o seu único carro a gasóleo por um a gasolina, tiveram uma duração curta. O último que voltou ao diesel teve uma Subaru Legacy Bi-fuel por menos de 1 ano.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Quase apostaria que tem.

            O teu motivo para não teres fundamentalismos (bem como outros por aqui como o BrunoD) se calhar até é simples:

            -Temos motores a gasolina e diesel, e conseguimos ver as aplicações práticas de cada um, não precisando andar de bandeira na mão a defender ou criticar um ou outro motor.

            Já o escrevi há algum tempo atrás e volto a escrever:

            -Os carros são todos muito mais interessantes se procurarmos neles o que eles têm de bom em vez de andar a esmiuçar os defeitos.

            Aliás, isto é uma prática interessante a diversos níveis na vida.
            Subscrevo inteiramente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Quase apostaria que tem.

              O teu motivo para não teres fundamentalismos (bem como outros por aqui como o BrunoD) se calhar até é simples:

              -Temos motores a gasolina e diesel, e conseguimos ver as aplicações práticas de cada um, não precisando andar de bandeira na mão a defender ou criticar um ou outro motor.

              Já o escrevi há algum tempo atrás e volto a escrever:

              -Os carros são todos muito mais interessantes se procurarmos neles o que eles têm de bom em vez de andar a esmiuçar os defeitos.

              Aliás, isto é uma prática interessante a diversos níveis na vida.
              é fundamentalismo achar que o diesel cheira mal?
              foi apenas a unica coisa que referi acerca deles, isso inclui a poluição, e só por isso gosto de os ver...












              .....muito longe.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                é fundamentalismo achar que o diesel cheira mal?
                Não está mais que visto?

                Toda a gente sabe que cheira a rosas!

                Comentário


                  Pelos vistos alguns gostam de cheirar gasolina.

                  Sugiro que experimentem cheirá-la por 10 minutos numa garagem fechada, com o carro a trabalhar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Pelos vistos alguns gostam de cheirar gasolina.

                    Sugiro que experimentem cheirá-la por 10 minutos numa garagem fechada, com o carro a trabalhar...

                    se estás a falar do monoxido de carbono, bem podes esperar. uns dias.

                    ou achas que o catalizador serve para quê?
                    Editado pela última vez por Afcivic; 07 January 2011, 15:53.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Pelos vistos alguns gostam de cheirar gasolina.

                      Sugiro que experimentem cheirá-la por 10 minutos numa garagem fechada, com o carro a trabalhar...
                      Porque raio é que há-de ser numa garagem fechada?! Isso não faz o menor sentido!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        se estás a falar do monoxido de carbono, bem podes esperar. uns dias.

                        ou achas que o catalizador serve para quê?
                        Sim... claro que sim...

                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Porque raio é que há-de ser numa garagem fechada?! Isso não faz o menor sentido!
                        Fiquem sem perceber se percebeste... LOL.

                        Comentário


                          conheço pessoal que gosta mais de carros a gasóleo, outros por sinal (onde me incluo) preferem os gasolinas... penso que há espaço para todos, e o preços dos combustiveis deviam ser pelo menos iguais assim cada um optaria mais livremente pelo qual mais se identifica...
                          quanto ao cheiro, que não restem duvidas, gasóleo é 100x pior

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post

                            Fiquem sem perceber se percebeste... LOL.
                            Não há nada para perceber. O que dizes é um perfeito disparate!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              é fundamentalismo achar que o diesel cheira mal?
                              foi apenas a unica coisa que referi acerca deles, isso inclui a poluição, e só por isso gosto de os ver...

                              .....muito longe.
                              Não me parece que eu tenha dito algo sobre fundamentalismos por causa de cheiro.

                              De notar que ao contrário de alguns fanáticos que por aqui andam (onde não te incluo), já deves saber que eu procuro sempre analisar as questões de diversas formas.

                              Qualquer pessoa que pesquise um pouco encontra posts meus a dizer bem da gasolina numa situação noutra.

                              E consegues agarrar na palavra "gasolina" e trocares por outra qualquer, seja ela "gasóleo", ou uma marca / modelo de automóvel.

                              Todas as coisas têm (pelo menos) dois lados que podem ser analisados, e com conclusões opostas.

                              Quanto ao cheiro, eu não fico sentado dentro da garagem a cheirar gasolina nem gasóleo, mas dado que coloco quase sempre o motor a funcionar dentro da garagem para o tirar (seja o diesel ou o gasolina), venha o diabo e escolha, pois o diesel nos primeiros segundos cheira "apenas" a queimado (só passado uns segundos é que vem aquele cheiro pior), e a gasolina manda logo uma bomba que me afecta bastante a respiração.

                              Falamos em ambos os casos de motores a trabalhar a frio.

                              No entanto, o que cheira bem é ir para o meio de uma serra e ficar parado a respirar o cheiro da natureza.
                              Compreendo que se embirre com o cheiro do diesel, afinal é um mau cheiro. Mas o da gasolina também é, pelo que muda o cheiro, mas a m**** é a mesma (ou pelo menos continua a ser m****), se pensarmos que morres se ficares uns minutos fechado numa garagem com qualquer um deles.

                              Mas não há nada de errado em detestares o cheiro (e não só) do diesel.
                              Isso é uma opinião tua, e essa é sempre totalmente válida.

                              Compreenderás no entanto que o Civic Hibrido que para ti é muito bom, para mim é um trambolho que eu jamais compraria - e eu até sou um cliente Honda.
                              Não digo isto como ataque à tua pessoa (aliás, eu já expressei esta minha opinião diversas vezes, incluindo em períodos em que estiveste ausente do fórum), mas sim porque acho verdadeiramente que o carro não tem interesse (quase) nenhum, e dá-me qualquer Turbo Diesel actual com a mesma potência que eu fico todo contente, mesmo com o mau cheiro, FAP e afins.

                              Claro que outra coisa é alguém bater o recorde de chamar aos motores diesel "fritadeiras", e isso já é ter palas nos olhos, o que raramente é bom sinal, até mesmo no reino animal.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Claro que outra coisa é alguém bater o recorde de chamar aos motores diesel "fritadeiras", e isso já é ter palas nos olhos, o que raramente é bom sinal, até mesmo no reino animal.
                                Há que chamar as coisas pelos nomes (mesmo no teu "reino")!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Há que chamar as coisas pelos nomes (mesmo no teu "reino")!
                                  Uiiii, serviu-te a pala no olho...upsss...o chapéu na cabeça, quero dizer

                                  (espero que hoje não estejas tão sensível como ontem)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Não me parece que eu tenha dito algo sobre fundamentalismos por causa de cheiro.

                                    De notar que ao contrário de alguns fanáticos que por aqui andam (onde não te incluo), já deves saber que eu procuro sempre analisar as questões de diversas formas.


                                    Qualquer pessoa que pesquise um pouco encontra posts meus a dizer bem da gasolina numa situação noutra.


                                    E consegues agarrar na palavra "gasolina" e trocares por outra qualquer, seja ela "gasóleo", ou uma marca / modelo de automóvel.


                                    Todas as coisas têm (pelo menos) dois lados que podem ser analisados, e com conclusões opostas.


                                    Quanto ao cheiro, eu não fico sentado dentro da garagem a cheirar gasolina nem gasóleo, mas dado que coloco quase sempre o motor a funcionar dentro da garagem para o tirar (seja o diesel ou o gasolina), venha o diabo e escolha, pois o diesel nos primeiros segundos cheira "apenas" a queimado (só passado uns segundos é que vem aquele cheiro pior), e a gasolina manda logo uma bomba que me afecta bastante a respiração.


                                    Falamos em ambos os casos de motores a trabalhar a frio.


                                    No entanto, o que cheira bem é ir para o meio de uma serra e ficar parado a respirar o cheiro da natureza.

                                    Compreendo que se embirre com o cheiro do diesel, afinal é um mau cheiro. Mas o da gasolina também é, pelo que muda o cheiro, mas a m**** é a mesma (ou pelo menos continua a ser m****), se pensarmos que morres se ficares uns minutos fechado numa garagem com qualquer um deles.

                                    Mas não há nada de errado em detestares o cheiro (e não só) do diesel.

                                    Isso é uma opinião tua, e essa é sempre totalmente válida.

                                    Compreenderás no entanto que o Civic Hibrido que para ti é muito bom, para mim é um trambolho que eu jamais compraria - e eu até sou um cliente Honda.

                                    Não digo isto como ataque à tua pessoa (aliás, eu já expressei esta minha opinião diversas vezes, incluindo em períodos em que estiveste ausente do fórum), mas sim porque acho verdadeiramente que o carro não tem interesse (quase) nenhum, e dá-me qualquer Turbo Diesel actual com a mesma potência que eu fico todo contente, mesmo com o mau cheiro, FAP e afins.

                                    Claro que outra coisa é alguém bater o recorde de chamar aos motores diesel "fritadeiras", e isso já é ter palas nos olhos, o que raramente é bom sinal, até mesmo no reino animal.
                                    não concordo mesmo nada contigo nessa comparação do cheiro do escape dos diesel com os otto, eu não vou para a garagem cheirar, pois tenho que os gramar na estrada, em cidade pelo menos nota-se e bem, pois os motores diesel foram pensado para andar em medias ou cargas altas, no pára arranca é que se nota a podridão.e então a andar de mota no meio deles...
                                    pois tu preferes um carro para o dia a dia que te empurre (kick's e afins) eu prefiro um meio de transporte suave e confortável, que pelo menos não incomode os outros tanto como eles me incomodam a mim, pois para brincar tenho um crx para mandar umas gazadas sozinho sem ter que ir para o meio do transito, não preciso disso para o dia a dia, são opiniões, já o cheiro do diesel não é nenhuma opinião, é um facto que do escape dele saem muitas pequenas particulas que contêm muitas substâncias cancerosas, isso é um facto inegável e que cheiram muito mal.
                                    vê lá o burro que sou, até troquei uma mota 600cc de 68cv por uma scooter EV que nem 3cv tem (esta é que é um trambolho), e sabes que mais? estou super satisfeito, só não gosto mesmo é dessas "fritadeiras" que costumo encontrar na estrada.
                                    Editado pela última vez por Afcivic; 07 January 2011, 21:45.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                      Uiiii, serviu-te a pala no olho...upsss...o chapéu na cabeça, quero dizer
                                      Já vi que continuas o imbecil do costume!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Já vi que continuas o imbecil do costume!
                                        Boa Motronic!! És o máiiiior

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                          Boa Motronic!! És o máiiiior
                                          Continua, que vais no bom caminho!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                            (...) Respondendo à questão eu neste momento era bem rapazinho para mudar de um HDi para um 1.4 Turbinado sim senhor...
                                            Feita a operação, há alguma coisa de relevante a apontar (não me refiro à questão de dinâmica do modelo e potência da motorização do THP), nos custos de utilização nos combustíveis e manutenção mecânica,

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X