Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe por aqui alguém que tenha trocado de carro diesel por gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não acham que vai aqui um offtopic muito grande?

    Já agora não subestimem a capacidade de um diesel e que são arrastadeiras e é só fumo

    Comentário


      Acho que é um comportamento normal uma pessoa que vai comprar um carro a gasolina (Neste pais) ficar apreensivo.
      Um gajo não sabe o que dá na telha dos governantes, nunca se sabe o que pode vir a seguir.

      Mas não quero morrer sem ter um carro a gasolina desportivo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
        Não acham que vai aqui um offtopic muito grande?

        Já agora não subestimem a capacidade de um diesel e que são arrastadeiras e é só fumo
        acho que não, o titulo do topico sugere mesmo a comparação entre as duas tecnologias.

        Comentário


          Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
          Não acham que vai aqui um offtopic muito grande?

          Já agora não subestimem a capacidade de um diesel e que são arrastadeiras e é só fumo
          Isso não é subestimar, é ser descritivo!

          Comentário


            Concordo com a opinião de a manutenção de um diesel ser mais cara, mas só em caso de existir avaria em algum componente. Na manutenção periódica, as oficinas não deixam os preços fugirem muitos dos 100-200euros seja gasolina ou gasóleo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
              Isso te garanto! Basta pensar no óleo xpto que um TDI leva...e o básico 10w40 que o meu leva.

              Nem é preciso ir para os filtros mais caros, e muito menos os injectores e turbos a trocar
              Então não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Então não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....
                Não serás certamente, mas é o problema das generalizações (e isto vale para ambos os lados).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Pois, nem todos os carros são o Mercedes 240 D ou a Peugeot 504

                  Olha aqui o pesadelo do nosso Metal King:
                  Isto era que carro ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Então não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....
                    tens dois clios? um otto e outro diesel?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                      Isto era que carro ?
                      1.5dCI numa Scenic...Se quiseres comprar, até fez uma dieta de emagrecimento e o pessoal pode-te indicar o stand

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        tens dois clios? um otto e outro diesel?
                        Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                          1.5dCI numa Scenic...Se quiseres comprar, até fez uma dieta de emagrecimento e o pessoal pode-te indicar o stand
                          Está do aço.
                          Nunca correu.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
                            Oh DCI, qualquer dia nasce dinheiro no teu Clio.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Não não tenho. Tenho um carro a gasolina que tem de ir todos os anos a revisão e ficam lá 250€ só para óleo e filtros. O clio vai de 30000 em 30000 ou 2 anos. Quando é óleo e filtros é pouco mais de 150€. Com 247000km ainda não levou nada especifico de ser Diesel.
                              e queres comparar carros diferentes? achas mesmo que a manutenção de um clio 1.2 será mais cára do que a do teu clio 1.5?
                              eu tenho vários exemplos desses carros no meu trabalho e olha que a diferença entre eles nota-se e bem, para teres uma ideia sei, por exemplo que a revisão com a troca de correia no otto fica nos 800€, a do dci fica para lá dos 1000€, isto na renault de viseu.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 20Ultrapassar Ver Post
                                Sem querer meter nojo, a palavra que procuras é "céptico"! Séptico é para infecções e coisas podres...
                                Obrigado pela correção

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Oh DCI, qualquer dia nasce dinheiro no teu Clio.
                                  Dieseldollars!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    e queres comparar carros diferentes? achas mesmo que a manutenção de um clio 1.2 será mais cára do que a do teu clio 1.5?
                                    eu tenho vários exemplos desses carros no meu trabalho e olha que a diferença entre eles nota-se e bem, para teres uma ideia sei, por exemplo que a revisão com a troca de correia no otto fica nos 800€, a do dci fica para lá dos 1000€, isto na renault de viseu.
                                    Quer dizer. vem aqui dizer que a manutenção diesel é mais cara que a otto. Eu dou um exemplo que não e depois vêm dizer que não se pode comparar que são diferentes. Haja paciência. 800€ paguei eu da 1ª troca de correia (na Renault)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Quer dizer. vem aqui dizer que a manutenção diesel é mais cara que a otto. Eu dou um exemplo que não e depois vêm dizer que não se pode comparar que são diferentes. Haja paciência. 800€ paguei eu da 1ª troca de correia (na Renault)
                                      deves estar a brincar pois comparas um renault com outra marca? achas isso lógico? tambem podes dizer que a manutenção de um megane dci é mais barata do que a de um bmw m3, e eu acredito
                                      compára coisas comparáveis
                                      o carro equivalente ao teu a gasolina tem a manutenção mais barata, disso não tenho duvidas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        deves estar a brincar pois comparas um renault com outra marca? achas isso lógico? tambem podes dizer que a manutenção de um megane dci é mais barata do que a de um bmw m3, e eu acredito
                                        compára coisas comparáveis
                                        o carro equivalente ao teu a gasolina tem a manutenção mais barata, disso não tenho duvidas.
                                        Tu não tens dúvidas. O clio 1.2 faz as revisões de quantos em quantos km?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Tu não tens dúvidas. O clio 1.2 faz as revisões de quantos em quantos km?

                                          são de 30 000 km's.
                                          qualquer coisa deste tipo:
                                          Plano de manutenção do clio 1.2 16V (motor D4F)

                                          Revisão de manutenção a cada 30mil
                                          Revisão geral a cada 60mil
                                          oleo de motor a cada 30mil ou 2 anos, se anda em cidade muda a 15mil ou 1 ano
                                          (oleo elf evolucion sxr 5w30)
                                          substitui filtro de ar aos 30mil
                                          substitui velas aos 60mil
                                          substitui filtro de habitáculo a 30mil ou 2 anos
                                          muda fluido de travões aos 120mil ou 4 anos
                                          muda fluído de refrigeração aos 120mil ou 4 anos
                                          muda as pilhas das chaves de 2 em 2 anos
                                          Editado pela última vez por Afcivic; 30 December 2010, 19:45.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            são de 30 000 km's.
                                            qualquer coisa deste tipo:
                                            Plano de manutenção do clio 1.2 16V (motor D4F)

                                            Revisão de manutenção a cada 30mil
                                            Revisão geral a cada 60mil
                                            oleo de motor a cada 30mil ou 2 anos, se anda em cidade muda a 15mil ou 1 ano
                                            (oleo elf evolucion sxr 5w30)
                                            substitui filtro de ar aos 30mil
                                            substitui velas aos 60mil
                                            substitui filtro de habitáculo a 30mil ou 2 anos
                                            muda fluido de travões aos 120mil ou 4 anos
                                            muda fluído de refrigeração aos 120mil ou 4 anos
                                            muda as pilhas das chaves de 2 em 2 anos
                                            O que estou a ver aí é exactamente igual ao diesel.
                                            O óleo para diesel pode ser mais carro.
                                            A gasolina tem de levar velas.

                                            Portanto não estou a ver onde é mais barato

                                            Comentário


                                              É Alfa romeo VS VW e Diesel VS Gasolina.

                                              Acho que tudo depende do carro e motor, não se trata de ser um combustivel vs o outro..

                                              Comentário


                                                o cheiro do gasóleo é absolutamente repugnante, eu que o diga, pois a minha garagem está um tanto ou quanto irrespiravel...

                                                sonho com o dia em que o gasoleo seja taxado mais fortemente que a gasolina...

                                                como já referi atrás vou trocar um diesel por um a gasolina também por causa disto, já não aguento aquele cheiro..

                                                e antes que me venham já dizer que tenho o meu diesel fumarento por isto e por aquilo digo, o carro está de origem!

                                                Comentário


                                                  Ponham a gasolina a 1 euro o litro e o gasóleo a 1,60 o litro e vão ver onde iam parar os matraqueadores

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                                    o cheiro do gasóleo é absolutamente repugnante, eu que o diga, pois a minha garagem está um tanto ou quanto irrespiravel...

                                                    sonho com o dia em que o gasoleo seja taxado mais fortemente que a gasolina...

                                                    como já referi atrás vou trocar um diesel por um a gasolina também por causa disto, já não aguento aquele cheiro..

                                                    e antes que me venham já dizer que tenho o meu diesel fumarento por isto e por aquilo digo, o carro está de origem!
                                                    Não gostas do cheiro estás no teu direito. Agora desejares que o gasóleo suba é que não me parece bem. Quando muito desejavas que a gasolina descesse.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Não gostas do cheiro estás no teu direito. Agora desejares que o gasóleo suba é que não me parece bem. Quando muito desejavas que a gasolina descesse.
                                                      ehehe... eu não disse que queria que o gasóleo ainda ficasse mais caro que a gasolina actual, gostaria era de ver os papéis invertidos, uma vez que está mais que demonstrado que o gasóleo é mais poluente e faz pior à saude humana que a gasolina..

                                                      logo o gpl e a gasolina deviam ter mais beneficios que o gasóleo...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                                        Ponham a gasolina a 1 euro o litro e o gasóleo a 1,60 o litro e vão ver onde iam parar os matraqueadores
                                                        eu não vou tão longe... penso que bastaria

                                                        gasolina = 0.90€
                                                        gasóleo = 1.00€


                                                        a grande maioria das pessoas tem diesel, devido à carteira, e não por gostar de ouvir a melodia de tractor

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          Então não sei porque raio a manutenção do meu a gasolina é mais cara que a do diesel. Deve ser caso único então....
                                                          Os motores dci de 65 e de 80 cv têm manutenção acessível para um carro a diesel. Posso referir isso por ter havido um Clio II de 65 e por ainda haver uma Mégane II de 80, na família.

                                                          Além disso, não possuem DPF ou FAP ou o raio que os parta a quem implementou isso como norma por causa dos c*nas da UE.

                                                          Por outro lado, gostava de saber qual é o teu carro a gasolina, só pela curiosidade.

                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Vês a usá-los muito pouco, que vai dar ao mesmo!
                                                          Até parece que toda a gente só usa ao fim-de-semana.
                                                          Por outro lado, não é pela gota que muitos ficam encostados durante a semana. As revisões têm intervalos curtos e pagas para burro, que até questionas se o material usado nas revisões tem ouro.
                                                          Editado pela última vez por catalao; 30 December 2010, 20:21.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por claxon Ver Post
                                                            eu não vou tão longe... penso que bastaria

                                                            gasolina = 0.90€
                                                            gasóleo = 1.00€


                                                            a grande maioria das pessoas tem diesel, devido à carteira, e não por gostar de ouvir a melodia de tractor
                                                            Uma diferença tão pequena não traria diferenças nenhumas no mercado, penso eu, há umas páginas atrás falaram na taxação do tabaco como substância prejudicial à saúde de todos, só têm de fazer o mesmo para o gasóleo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                              O que estou a ver aí é exactamente igual ao diesel.
                                                              O óleo para diesel pode ser mais carro.
                                                              A gasolina tem de levar velas.

                                                              Portanto não estou a ver onde é mais barato
                                                              o oleo para o diesel é mais caro, os filtros são mais caros, a diferença no preço do oleo de uma revisão dá para vários jogos de velas.
                                                              como já disse anteriormente a comparação deve ser feita na mesma oficina e com o mesmo tipo de carros, e por acaso conheço a realidade do clio aqui em viseu e as manutenções do otto são bem mais baratas do que as do diesel, até na honda já tive esssa conversa com o pessoal de lá e afirmam a mesma coisa em relação ao civic 1.8 vs civic i-ctdi.
                                                              isto para não falar do preço de aquisição que no caso do clio existe uma diferença de 4300€ entre o dci de 90cv e o tce de 100cv.
                                                              Novo Clio Berlina e GT - Preços e Especificações - Automóveis Renault -

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X