Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    DeCeIi, com toda a sinceridade o saxo 1.5D foi dos piores carros com menos de 20 anos em que andei nos últimos tempos
    Se o jjmaia não gosta de diesel, o saxo 1.5D é uma betoneira e tanto principalmente com vários anos em cima quando a insonorização começa a apresentar falhas. Ele que vá experimentar, quem não vai à bola com o som dos diesel foge logo do saxo 1.5D. Em comparação com um clio a gasolina como companheiro de viagem nem há nada a dizer E se o rapaz está farto de dizer que não quer diesel...
    Não ia era para o 1.2 porque com mais malta no carro acusa algum esforço, mas os motores acima são muito mais elásticos
    Editado pela última vez por GPL; 13 January 2011, 11:40.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
      Se vais por o clio a GPL compra o 1.6
      Tivemos um clio 1.2 até à bem pouco tempo em casa e podendo optar pelas motorizações acima, notas bastante diferença para melhor. 110cv no clio são um espectáculo e o motor é bem mais cheiro em baixas que o 1.2
      Além disso é muito fiável e gasta pouco devido ao baixo peso.

      Algo como este:

      Renault Clio 1.6i, 3.900 EUR, MOZELOS VFR - Standvirtual

      Que tal?
      Bem, este carro era brutal. De qualquer modo acho caro e duvidoso... Duvidoso porque tem uma barra AA e deve ter sido usado e abusado. Mas, isso só vendo com alguèm que perceba do assunto.

      Acho caro porque a esse preço temos que juntar o Kit GPL e, por exemplo, o meu antigo Alfa Romeo 147 1.6 de 2002 e já com Kit GPL (se bem que com mais KM) está num stand ainda mais barato do que esse!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
        Bem, este carro era brutal. De qualquer modo acho caro e duvidoso... Duvidoso porque tem uma barra AA e deve ter sido usado e abusado. Mas, isso só vendo com alguèm que perceba do assunto.

        Acho caro porque a esse preço temos que juntar o Kit GPL e, por exemplo, o meu antigo Alfa Romeo 147 1.6 de 2002 e já com Kit GPL (se bem que com mais KM) está num stand ainda mais barato do que esse!
        Eu deixei o link apenas a título de exemplo, também não gosto muito da frente "mexida". Quanto à manutenção é um 1.6 atmosférico de 4 cilindros, não gastas praticamente mais nada que com o 1.2.
        Mas como motor num carro bastante leve é um show, um rapaz que trabalhava comigo tinha um e 110cv naquele peso...
        Indica-lhe onde está o teu antigo 147, ele disse que gostava do carro! E estando já a GPL...

        Comentário


          #94
          E há mais...

          Com o Saxo irás perder pouco dinheiro com a revenda num prazo de 2 anos.

          E tens sempre o irmão gémeo, que deve ser mais bonito e mais seguro...

          Acredita se queres uma solução temporária e de baixo custo, não encontras melhores que estes.

          Comentário


            #95
            Para comprar esse carro mais vale ficar com o Polo que tem

            Comentário


              #96
              Sim, para um 106 preferia ficar com o Polo. Já conduzi um 106 e é como do dia para a noite.
              O Saxo também já conduzi e gosto, mas volto a frisar que não quero um carro inseguro e a diesel.

              DCI, o carro é para ficar uns 3 anitos no mínimo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                Acho caro porque a esse preço temos que juntar o Kit GPL e, por exemplo, o meu antigo Alfa Romeo 147 1.6 de 2002 e já com Kit GPL (se bem que com mais KM) está num stand ainda mais barato do que esse!
                Pedia opinião aos outros membros, que acham deste negócio? O neoalfa disse-me que mudou a correia à 15k km atrás, e que o carro está a 5000€ negociáveis.

                O que dizem de preços de manutenção? Sei que vai ser mais caro do que o Clio, óbvio, mas mesmo assim queria saber se é relativamente barato, e a fiabilidade do mesmo (mecânica e electrónica).

                Obrigado.

                EDIT: Já vi duas grandes despesas, correia aos 60k km e velas são 8 de cada vez. Fora isto existe alguma manutenção absurda?
                Editado pela última vez por jjmaia; 13 January 2011, 22:39.

                Comentário


                  #98
                  É pá compra mas é um Skoda Octavia

                  O 147 é uma boa compra, não é muito diferente do normal em termos de manutenção, é só a questão das velas (que por outro lado duram mais), e quando troca distribuição também convém trocar variador. A fiabilidade é mais fama que proveito, na prática não deve ser menos fiável que um Clio.

                  Conheço quem tenha comprado o 1.6 e não se arrependeu. Eu pessoalmente, como a diferença em usados é baixa, e é para levar GPL e é, procurava um 2.0.

                  Tem é em conta que é um carro de outra geração. Deve ser mais seguro que o Polo (pelo menos os airbags são de série) mas não muito mais.

                  Comentário


                    #99
                    Atenção que o 1.2 16v da renault no geral é um motor razoável mas a partir dos 120km/h os consumos disparam bastante além de fazer bastante barulho que incomoda em grandes viagens, ou seja vai já em esforço.

                    Comentário


                      Só a partir? Se não houver problema a 120 óptimo, porque costumo manter essa velocidade.

                      Comentário


                        jjmaia, se fores um condutor que conduz normalmente dentro dos limites de velocidade, o clio 1.2 é talvez dos carros a gasolina mais económicos que podes comprar.
                        A minha prima no dela faz perfeitamente 6 litros ou até na casa dos 5.
                        E era para por a GPL? Como disseste que querias um carro mais recente, julgo que o queiras manter por uns anos. Daí a pergunta, por certo compensaria largamente a conversão.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          É pá compra mas é um Skoda Octavia

                          O 147 é uma boa compra, não é muito diferente do normal em termos de manutenção, é só a questão das velas (que por outro lado duram mais), e quando troca distribuição também convém trocar variador. A fiabilidade é mais fama que proveito, na prática não deve ser menos fiável que um Clio.

                          Conheço quem tenha comprado o 1.6 e não se arrependeu. Eu pessoalmente, como a diferença em usados é baixa, e é para levar GPL e é, procurava um 2.0.

                          Tem é em conta que é um carro de outra geração. Deve ser mais seguro que o Polo (pelo menos os airbags são de série) mas não muito mais.
                          As velas devem ser mudadas aos 100kkm, mas até duram mais uns 20%. De qualquer modo, as minhas vieram via internet de um site de velas britãnico e custaram as 8 com já com portes mais ou menos 100€, na AR pediam 300€ .

                          Comentário


                            Bem, já falei com o meu pai e o orçamento são mesmo 5000€ (até 6000€ com negociações).
                            Não preciso de gastar todo este dinheiro, e já existe aqui no meio 1500€ para a conversão a GPL, logo o orçamento são no máximo, e esticados, 4500€.

                            Eu falei do clio porque gosto do carro. Acho-o bonito e tenho ideia de ele ser fiável. O 147 deve ficar de fora porque a manutenção é muito mais cara do que a do Clio, portanto definitivamente a escolha recai sobre um segmento B.
                            Quero gasolina e que seja minimamente despachado (o clio parece-me ter bons valores, 13s dos 0-100km/h).

                            Queria portanto fazer 3 questões, problemas comuns neste carro (clio II fase II), e se posso encontrar melhor? Por ultimo, o Restiling o meu polo (6N2 suponho), de 99 para a estética é completamente diferente (o interior principalmente), mas e o resto acompanhou? Segurança, conforto e insonorização? É que ainda se encontram uns 1.4 de 100cv a preço convidativo.

                            Um muito obrigado pela ajuda.

                            Comentário


                              4500 euros ??


                              Digo isto :

                              Honda Civic 1.6 VTI EK4 Impecável, 4.900 EUR, Corroios - Standvirtual

                              Comentário


                                Obrigado pela dica, mas quero segmento B, e esse carro já deve estar bem esmifrado.

                                Comentário


                                  Por esse preço arranjas um 147 1.6 na versão mais básica. Ainda assim já traz luxos como ar condicionado e retrovisores eléctricos.

                                  Se calhar um pouco mais barato arranjas um Clio II 1.6, que já é outra loiça comparado com os 1.2.

                                  Já agora, andava a passear pelo site e parece que por esses preços também já arranjas um Ford Puma 1.7.

                                  Comentário


                                    Conclusão:

                                    - Tens um Polo 1.0
                                    - Queres um carro aìnda + economico
                                    - Não gostas de carros a diesel
                                    - Gostas de carros a Gpl
                                    - Tens 4.500 para comprar outro carro

                                    Opinião:

                                    Não troques.... com o plafond que tens disponivel, apenas vais comprar
                                    um carro que talvez seja um pouquito (ou não) melhor que o que usas agora .... e esse pode ser mau mas já o conheces

                                    Até porque actualmente estás cheio de duvidas.
                                    Mais tarde com outra verba compras já algo que aprecies
                                    verdadeiramente e não .... só para desenrascar

                                    Comentário


                                      Dizes q ñ queres + do segmento B, ainda assim apresento alguns exemplos de segmento C.
                                      Isto pq pretendes ter uma evolução em relação ao Polo... E para teres essa evolução, evoluir no segmento é uma opção praticamente "imediata", na minha opinião.
                                      Além disso, tens aqui opções bastante razoáveis, e ñ acredito q signifiquem custos de manutenção (muito) superiores...

                                      Vamos então às 2 listas!

                                      Já a GPL:

                                      Skoda Fabia , 6.000 EUR, Alcobaça - Standvirtual
                                      Opel Astra 1.4 16v club, 4.000 EUR, MARCO DE CANAVESEZ - Standvirtual
                                      Ford Focus 1.6 versão F2000 com GPL, 5.250 EUR, Lisboa - Standvirtual (o meu favorito aqui)

                                      A gasosa:

                                      Fiat Stilo 1.6 GPS+XENON (C/GARANTIA), 4.790 EUR, Azeitão - Standvirtual
                                      Renault Clio II 1.2 5 PORTAS 70000KMS, 4.750 EUR, Pontinha - Standvirtual
                                      Ford Fusion 1.4i Trend, 4.750 EUR, AGUALVA - Standvirtual
                                      Rover Streetwise , 4.500 EUR, Camarate - Standvirtual
                                      Renault Clio 1.2 16v (75cv) AC, 4.500 EUR, Amadora - Standvirtual
                                      Ford Fiesta 1.4 16v guia, 4.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual (dentro do segmento B, seria este...)
                                      Citroën C3 1.4 Exclusive, 4.500 EUR, Cascais - Standvirtual
                                      Renault Mégane Coupe 1.4 i, 4.500 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual
                                      Seat Leon 1.6 103 CV Impecàvel, 4.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                      Seat Ibiza 1.4 16V Sport, 4.490 EUR, Odivelas - Standvirtual
                                      Peugeot 206 Roland Garros 1.4 i Tecto Pan., 4.400 EUR, Mem-Martins - Standvirtual (...ou então este)
                                      VW Golf 1.6 Highline, 4.300 EUR, Lisboa/Cascais - Standvirtual (boa opção)
                                      Renault Mégane 1.4 16V - TROCA - Um dono, 4.200 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual
                                      Renault Clio 1.2 16v c/ AC - Particular, 4.000 EUR, Carnaxide - Standvirtual
                                      Seat Ibiza 1.6, 4.000 EUR, LEIRIA - Standvirtual (e este fica aqui como "nota final"...)
                                      Editado pela última vez por Scientist; 15 January 2011, 19:18.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
                                        Conclusão:

                                        - Tens um Polo 1.0
                                        - Queres um carro aìnda + economico
                                        - Não gostas de carros a diesel
                                        - Gostas de carros a Gpl
                                        - Tens 4.500 para comprar outro carro

                                        Opinião:

                                        Não troques.... com o plafond que tens disponivel, apenas vais comprar
                                        um carro que talvez seja um pouquito (ou não) melhor que o que usas agora .... e esse pode ser mau mas já o conheces

                                        Até porque actualmente estás cheio de duvidas.
                                        Mais tarde com outra verba compras já algo que aprecies
                                        verdadeiramente e não .... só para desenrascar
                                        A crise tem os seus defeitos e as suas beneces, assim como a mania do diesel. Clio's 1.2 andam bem baratos, e (fase II) são mil vezes melhores do que este polo em tudo.

                                        Estou de facto inclinado para clio, pergunto é quais são so defeitos crónicos deste modelo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                          A crise tem os seus defeitos e as suas beneces, assim como a mania do diesel. Clio's 1.2 andam bem baratos, e (fase II) são mil vezes melhores do que este polo em tudo.

                                          Estou de facto inclinado para clio, pergunto é quais são so defeitos crónicos deste modelo.
                                          Conheço muita gente a andar em Clio's II e ñ conheço grandes queixas...

                                          Mas pelo menos viste a lista?
                                          (tb incluí Clio's, claro...)

                                          Comentário


                                            Sim vi. O fiesta tem um interior horrível...

                                            Comentário


                                              É pá se comprares o Clio compra lá o 1.6, não estejas preocupado com consumos que se é para levar GPL a diferença de custos é pequena e depois de toda as vezes que fores (tentar) fazer uma ultrapassagem com o 1.2 numa ligeira subida vais pensar "devia ter comprado o 1.6".

                                              Comentário


                                                1.6 são poucos, e todos xunados

                                                Bem, estive a falar com os meus pais e eles disseram-me para aguardar um mês. Parece que estão à espera de receber dinheiro de algum lado por isso vou esperar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                  Sim vi. O fiesta tem um interior horrível...
                                                  Ñ resumi a lista ao Fiesta, mas sim, era 1 dos meus favoritos.

                                                  Aquele Ibiza q fecha a lista ficou-me realmente na retina!
                                                  Bem como o Focus 1.6 já a GPL e o Golf tb 1.6, mas ainda por converter... Na minha opinião, seria uma subida de segmento bastante compensatória e já estamos a falar de motores 1.6, ñ dos 1.4 base de gama q normalmente gastam + do q andam...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Ñ resumi a lista ao Fiesta, mas sim, era 1 dos meus favoritos.

                                                    Aquele Ibiza q fecha a lista ficou-me realmente na retina!
                                                    Bem como o Focus 1.6 já a GPL e o Golf tb 1.6, mas ainda por converter... Na minha opinião, seria uma subida de segmento bastante compensatória e já estamos a falar de motores 1.6, ñ dos 1.4 base de gama q normalmente gastam + do q andam...
                                                    Esse Ibiza 1.6 é bem mais "decidido" abaixo das 2000 rpm do que muitos carros actuais
                                                    E é motor para durar mais de 300 000 kms (já vi vários)

                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Seat/Ibiza/P3500631/

                                                    Olha este!
                                                    Editado pela última vez por GPL; 16 January 2011, 11:58.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Dizes q ñ queres + do segmento B, ainda assim apresento alguns exemplos de segmento C.
                                                      Isto pq pretendes ter uma evolução em relação ao Polo... E para teres essa evolução, evoluir no segmento é uma opção praticamente "imediata", na minha opinião.
                                                      Além disso, tens aqui opções bastante razoáveis, e ñ acredito q signifiquem custos de manutenção (muito) superiores...

                                                      Vamos então às 2 listas!

                                                      Já a GPL:

                                                      Skoda Fabia , 6.000 EUR, Alcobaça - Standvirtual
                                                      Opel Astra 1.4 16v club, 4.000 EUR, MARCO DE CANAVESEZ - Standvirtual
                                                      Ford Focus 1.6 versão F2000 com GPL, 5.250 EUR, Lisboa - Standvirtual (o meu favorito aqui)

                                                      A gasosa:

                                                      Fiat Stilo 1.6 GPS+XENON (C/GARANTIA), 4.790 EUR, Azeitão - Standvirtual
                                                      Renault Clio II 1.2 5 PORTAS 70000KMS, 4.750 EUR, Pontinha - Standvirtual
                                                      Ford Fusion 1.4i Trend, 4.750 EUR, AGUALVA - Standvirtual
                                                      Rover Streetwise , 4.500 EUR, Camarate - Standvirtual
                                                      Renault Clio 1.2 16v (75cv) AC, 4.500 EUR, Amadora - Standvirtual
                                                      Ford Fiesta 1.4 16v guia, 4.500 EUR, Charneca Da Caparica - Standvirtual (dentro do segmento B, seria este...)
                                                      Citroën C3 1.4 Exclusive, 4.500 EUR, Cascais - Standvirtual
                                                      Renault Mégane Coupe 1.4 i, 4.500 EUR, Fernão Ferro - Standvirtual
                                                      Seat Leon 1.6 103 CV Impecàvel, 4.500 EUR, Lisboa - Standvirtual
                                                      Seat Ibiza 1.4 16V Sport, 4.490 EUR, Odivelas - Standvirtual
                                                      Peugeot 206 Roland Garros 1.4 i Tecto Pan., 4.400 EUR, Mem-Martins - Standvirtual (...ou então este)
                                                      VW Golf 1.6 Highline, 4.300 EUR, Lisboa/Cascais - Standvirtual (boa opção)
                                                      Renault Mégane 1.4 16V - TROCA - Um dono, 4.200 EUR, Quinta Do Conde - Standvirtual
                                                      Renault Clio 1.2 16v c/ AC - Particular, 4.000 EUR, Carnaxide - Standvirtual
                                                      Seat Ibiza 1.6, 4.000 EUR, LEIRIA - Standvirtual (e este fica aqui como "nota final"...)
                                                      Desta lista, o Stilo seria a minha escolha.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                                        Desta lista, o Stilo seria a minha escolha.
                                                        Estava em destaque, mas já desapareceu...

                                                        Ainda assim, vão aparecendo outros do género!

                                                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                        Esse Ibiza 1.6 é bem mais "decidido" abaixo das 2000 rpm do que muitos carros actuais
                                                        E é motor para durar mais de 300 000 kms (já vi vários)

                                                        Seat Ibiza 1.6 sport, 2.350 EUR, Paço De Arcos - Standvirtual

                                                        Olha este!
                                                        Esse parece ser de particular, mas está 1 preço muito bom, é bem verdade!

                                                        (e agora q penso nisso, tb ñ tive especial atenção em ver se eram particulares ou ñ...)

                                                        O 206 1.4 Roland Garros tb é bastante engraçado!

                                                        Comentário


                                                          Saudades

                                                          O Golf seria a minha escolha... Também deves conseguir arranjar Citroen Xsara

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                                            Esse Ibiza 1.6 é bem mais "decidido" abaixo das 2000 rpm do que muitos carros actuais
                                                            E é motor para durar mais de 300 000 kms (já vi vários)

                                                            Seat Ibiza 1.6 sport, 2.350 EUR, Paço De Arcos - Standvirtual

                                                            Olha este!
                                                            Esse Seat cheira a vigarice por todos os lados (está demasiado barato).

                                                            Comentário


                                                              jjmaia, eu manteria o Polo. Pelo que vislumbrei no teu Diário de Bordo, o Polo está em muito bom estado, e é carro para durar muito tempo ainda. Faz-lhe uma revisão mesmo a sério, com mudança de óleo dos travões, caixa, etc. e fica com ele.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X