Já levou óleo de motor e de travões, assim como tubos novos.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que fazer?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Bem, fui hoje testar 4 carros:
Peugeot 207 Sportium, Renault Clio, Punto Evo e Fiesta.
O punto ficou logo de fora. Sem o desconto eram 16000€ e ainda tinha que pagar pelos faróis de nevoeiro, um 1.2 de 69cv...
O Renault estou a pensar.
Gostei do fiesta, mas é muito acanhado e o motor é muito molengão.
Em suma, gostei muito do 207, espaçoso, confortável, anda bem.
Que acham deste carro? 14.500€, com tudo incluído (dão-me cerca de 1800€ pelo Polo).
Comentário
-
Em resumo, as propostas são Clio tce GT; Fabia TSI Elegance e 207 1.4VTI Sportium.
O equipamento é mais ou menos igual, mas o 207 tem sensores traseiros e vidros escurecidos.
O Clio é 3 portas, e o fabia tem projectores nos faróis.
207 - 14500€
Clio - 15150€
Fabia - 15200€ sem despesas de legalização.
Em termos de conforto, acho que o 207 é melhor, perde um pouco (muito pouco) de motor (potencia e talvez consumos) para o clio e fabia (nos consumos principalmente para o fabia), mas a simplicidade do motor pode ser uma mais valia futura.
Em termos de preço estou de facto inclinado para o 207, e é o que gosto mais esteticamente.
Por fim, os vendedores de carros são lichados. Hoje ligaram-me da Mcoutinho (geral, não a de Coimbra) e amanhã vão-me fazer uma contra proposta para um Clio e para um Fabioa (contra a litocar e automaran).
Uma ultima pergunta, o que têma dizer do motor do 207? Performances já o testei e consumos já tenho muito feedback (até veio um teste na AH esta semana), questiono-me relativamente à fiabilidade e manutenção.
Obrigado.
Comentário
-
tbm ja ouvi dizer que isso e uma arrastadeira em relacao aos consumos...
com 10 mil ja orientas um bom carro a gasolina
MG ZR + (3p), 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual
Comentário
-
Originalmente Colocado por SRLA Ver PostNão conheço muito bem os modelos em questão, mas neste segmento evitava os motores atmosféricos, por isso para mim o 207 estava de fora.
Isso agora fez-me lembrar que quando fui à Renault e estávamos a falar do TCE perguntei qual era a diferença de preço deste para o atmosférico e ficaram a olhar para mim como se eu estivesse a falar de condições climatéricas
Originalmente Colocado por 135d Ver Posttbm ja ouvi dizer que isso e uma arrastadeira em relacao aos consumos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostPorque é que evitavas um atmosférico?
Isso agora fez-me lembrar que quando fui à Renault e estávamos a falar do TCE perguntei qual era a diferença de preço deste para o atmosférico e ficaram a olhar para mim como se eu estivesse a falar de condições climatéricas
Ouviste mal. Estou a falar do VTI, não do 1.4 75cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostPorque é que evitavas um atmosférico?
Noutros segmentos acima já te podia aconselhar um atmosférico, por exemplo, se falássemos de um seg. D e estivesses indeciso entre um 2.0 turbo e um 3.0 atmosférico. Mas neste caso a diferença entre o turbinado e o atmosférico são só 200cc, o turbinado vai ganhar sempre.
Comentário
-
Também pensei o mesmo, mas testei o VTI num 308 (que é mais pesado do que o 207) e numa subida em 4ª a 60km/h o gajo reagiu muito bem.
"Eu ia para qualquer um menos o pug 207, reconheço que o carro é bonitinho, confortável e moderno mas muito mal construido.
A titulo de exemplo o pára-choques traseiro não tem um único parafuso, são apenas seis molas plásticas a segurar os resguardos por baixo e o resto é encaixado, as folgas foram afinadas por miudos de 3 anos, os estofos dos bancos descosem com uma grande facilidade, etc...
Não digo que seja mau carro, apenas digo que a Peugeot perde em muitas coisas para a concorrencia. "
Alguém confirma?Editado pela última vez por jjmaia; 26 January 2011, 23:03.
Comentário
-
Vou dar-te um exemplo que se passou com a minha tia há 3 semanas: ela foi obrigada a comprar outro carro (o dela foi-se de vez). Ela estava na dúvida entre o 207 e o Polo, fomos ver os dois (1º o Polo e depois o 207), e no fim ela não teve dúvidas nenhumas em ir para Polo. O 207 até era bastante porreiro, mas o Polo é de outro campeonato (a única coisa que perdia para o 207 era no motor e mesmo assim a diferença era pouca, porque de resto...).
Em relação a escolha, pessoalmente, iria para o Polo sem pensar 2 vezes, mas o Fabia também está a um belo preço e é bastante porreiro ou então o Citroen C3 que surpreendeu-me bastante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver PostOlha q o Fiesta ñ é assim tão acanhado, e mesmo em termos de mala consegue envergonhar muita gente...
O comportamento do motor a gasolina é q realmente ñ conheço!
Chegaste a experimentar o Fabia 1.2 TSI?
Tenho curiosidade quanto a esse motor...
O TSI é um bichinho
Comentário
-
Bem, isto só a mim...
Apesar de já ter assinado o contracto já não há carro. Os niveis de equipamento mudaram em todos os peugeot (access, active e Allure) ou seja já não há sportium.
1ª questão. Dado já ter assinado contracto eles são obrigados a alguma coisa?
O Sportium ficava-me com a entrega do polo a 14500€ já com despesas e pintura metalizada.
Agora o Active tem a mais vidros traseiros eléctricos, mas perco sensores traseiros e pack sport. Fica por 15500 (inclui 800€ do polo).
O Allure fica por 15900€, já tem o pack sport, bluetooth (inclui porta USB e sistema de som superior). Inclui 1700€ de desconto incluídos do Polo. Devo conseguir os sensores pelo mesmo preço.
A minha questão não é se o Allure vale os 500€ extra, penso que vale devido ao pack sport, BT e provavelmente sensores. A minha questão é se isto (e vidros traseiros eléctricos) valem os 1400€ extra. Não é propriamente uma opção de escolha, dado não existir o Sportium.
Comentário
-
O principal equpamento do Allure é:
Computador de bordo
Airbags frontais e laterais
Banco do condutor regulável em altura
Direcção assistida
Faróis de nevoeiro
Fecho centralizado com comando à distância
Frisos laterais com inserção cromada
Vidros eléctricos sequenciais e anti-entalamento
Volante regulável em altura e profundidade
Rádio CD, MP3, comandos sob o volante
Retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos
Ar condicionado automático bi-zona
Regulador e limitador de velocidade
Alerta para colocação de cinto
Para-choques com grelha cromada tipo GT
Volante em Couro perfurado
Jantes liga leve 15”
Cruise control
Pack VIP (vidros escurecidos e eléctricos traseiros)
Pack sport
Acendimento automático dos faróis (médios)
Retrovisor interior electrocromático
Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
Interior em tecido/technotep
Wip bluetooth
Devo conseguir os sensores de estacionamento.
O problema agora é a cor. Eu ia comprar azul escuro, mas as cores mudaram:
Comentário
-
Bem, isto é só rir
Ligaram-me porque receberam sportium's. Perguntaram-me se ainda queria ou se queria o Allure (chega daqui a 2 semanas). Que fariam?
O Sportium eram 14500€ ( e agora estão-me a dizer que são 15.500€), e o Allure fica por 15.900€. Eu se quisesse o Sportium penso que tinha direito a que pagasse os 14500€ (até porque se tivesse que os 15500€ nem pensava 2 vezes). Pergunto se vale a pena este equipamento por 1400€.
Relembro que o que ganho com o allure é:
Vidros eléctricos sequenciais e anti-entalamento (o sportium só tinha o do condutor com o que está a bold, e eléctricos só à frente)
Ar condicionado automático bi-zona (no sportium era manual de zona única)
Pack VIP (vidros escurecidos e eléctricos traseiros) (no Sportium só os da frente eram eléctricos, mas já tinhas vidros escurecidos)
Acendimento automático dos faróis (médios)
Retrovisor interior electrocromático
Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
Interior em tecido/technotep
Wip bluetooth (inclui sistema de som superior e USB)
Comentário
-
Por essa diferenças ridícula de 400€, esperava duas semanas e ficava com o Allure.
Eu não estou muito habituado a esse segmento, daí que considere certos extras obrigatórios (como vidros traseiros eléctricos, AC Manual) e depois tens extras muito úteis como o Bluetooth, retrovisor anti-encadeamento e outros que apesar de não fazerem falta, são sempre úteis
PS: Sempre optaste pelo 207 1.4 VTI 95cv?
Comentário
-
Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostSim, o fabia ficava quase 1000€ mais caro, e apesar de o motor ter prestações equivalentes e consumos menores, no peugeot e mais fácil e barato meter GPL.
Quanto à diferença de preço, por 400€ nem penso 2 vezes, mas e por 1400€?
Acho que se poderes dar os 1400€, seria bom. Isto porque o equipamento acho que vale e bem os 1400€ (em certas marcas custaria muito mais...).
Como acabei de dar a minha opinião acerca do swift noutro tópico, depois de dizeres o que achas vê o que eu disse aqui
Comentário
-
Originalmente Colocado por jjmaia Ver PostEu adorei o swift. Para mim só tem 2 defeitos: A mala não existe, e ainda que seja muito energético não deixa de ser um 1.2. Se fosse um carro para uso exclusivo na cidade nem pensava 2 vezes, comprava o swift.
O 1.4 de 95cv do Pug, tem a obrigação de ter melhores prestações e precisar de menos rotação para igual velocidade. Não conheço este motor, mas quase de certeza que irá ter consumos mais elevados que o do Swift
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário