Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já levou óleo de motor e de travões, assim como tubos novos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
      Já levou óleo de motor e de travões, assim como tubos novos.
      Então óptimo, mete-lhe umas jantes especiais VW, ou uns tampões, e está feito. Escusas de estar agora a gastar dinheiro e poderás, de futuro, adquirir algo melhor.

      Comentário


        Bem, fui hoje testar 4 carros:

        Peugeot 207 Sportium, Renault Clio, Punto Evo e Fiesta.
        O punto ficou logo de fora. Sem o desconto eram 16000€ e ainda tinha que pagar pelos faróis de nevoeiro, um 1.2 de 69cv...
        O Renault estou a pensar.
        Gostei do fiesta, mas é muito acanhado e o motor é muito molengão.
        Em suma, gostei muito do 207, espaçoso, confortável, anda bem.

        Que acham deste carro? 14.500€, com tudo incluído (dão-me cerca de 1800€ pelo Polo).

        Comentário


          Só te dão 1800€ pelo Polo? Vai a outro stand.

          Comentário


            ja k falas em peugeot
            por 6 ou 7 mil€ arranjas um 206 2.0GTI 140cv de 2001 - 2002 e nao costuma ter muitos kms e metias a GPL e ficavas com um carrito porreiro e com muitos €€no bolso

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Só te dão 1800€ pelo Polo? Vai a outro stand.
              Todos os Stands da Peugeot estão a dar isso. Na Fiat davam-me 3250 mas como disse o punto era bem menos equipado, com 69cv (contra 95) e só ficava 500€ mais barato.

              Comentário


                Em resumo, as propostas são Clio tce GT; Fabia TSI Elegance e 207 1.4VTI Sportium.

                O equipamento é mais ou menos igual, mas o 207 tem sensores traseiros e vidros escurecidos.
                O Clio é 3 portas, e o fabia tem projectores nos faróis.

                207 - 14500€
                Clio - 15150€
                Fabia - 15200€ sem despesas de legalização.

                Em termos de conforto, acho que o 207 é melhor, perde um pouco (muito pouco) de motor (potencia e talvez consumos) para o clio e fabia (nos consumos principalmente para o fabia), mas a simplicidade do motor pode ser uma mais valia futura.

                Em termos de preço estou de facto inclinado para o 207, e é o que gosto mais esteticamente.

                Por fim, os vendedores de carros são lichados. Hoje ligaram-me da Mcoutinho (geral, não a de Coimbra) e amanhã vão-me fazer uma contra proposta para um Clio e para um Fabioa (contra a litocar e automaran).

                Uma ultima pergunta, o que têma dizer do motor do 207? Performances já o testei e consumos já tenho muito feedback (até veio um teste na AH esta semana), questiono-me relativamente à fiabilidade e manutenção.

                Obrigado.

                Comentário


                  Não conheço muito bem os modelos em questão, mas neste segmento evitava os motores atmosféricos, por isso para mim o 207 estava de fora.

                  Comentário


                    tbm ja ouvi dizer que isso e uma arrastadeira em relacao aos consumos...
                    com 10 mil ja orientas um bom carro a gasolina
                    MG ZR + (3p), 5.950 EUR, Lisboa - Standvirtual

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Não conheço muito bem os modelos em questão, mas neste segmento evitava os motores atmosféricos, por isso para mim o 207 estava de fora.
                      Porque é que evitavas um atmosférico?

                      Isso agora fez-me lembrar que quando fui à Renault e estávamos a falar do TCE perguntei qual era a diferença de preço deste para o atmosférico e ficaram a olhar para mim como se eu estivesse a falar de condições climatéricas

                      Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                      tbm ja ouvi dizer que isso e uma arrastadeira em relacao aos consumos...
                      Ouviste mal. Estou a falar do VTI, não do 1.4 75cv.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                        Porque é que evitavas um atmosférico?

                        Isso agora fez-me lembrar que quando fui à Renault e estávamos a falar do TCE perguntei qual era a diferença de preço deste para o atmosférico e ficaram a olhar para mim como se eu estivesse a falar de condições climatéricas



                        Ouviste mal. Estou a falar do VTI, não do 1.4 75cv.
                        estava a falar do polo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por 135d Ver Post
                          estava a falar do polo

                          Não foste especifico. Lamento!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                            Não foste especifico. Lamento!
                            next time ask first

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                              Porque é que evitavas um atmosférico?
                              Porque falamos de motores pequenos, e um 1.4 atmosférico não vai conseguir acompanhar um 1.2 turbinado em baixos/médios regimes. A fundo até podem andar praticamente o mesmo, mas numa condução normal com o 207 vais ter que ir em 3ª onde o Clio ou o Fabia iam bem em 4ª. Se tiveres que fazer uns Kms em estrada (estilo N1 Leiria-Coimbra ), ainda mais vais notar, sempre que te aparecer um pastel à frente e quiseres ultrapassar, ou quando apanhas aquelas subidas mais íngremes.

                              Noutros segmentos acima já te podia aconselhar um atmosférico, por exemplo, se falássemos de um seg. D e estivesses indeciso entre um 2.0 turbo e um 3.0 atmosférico. Mas neste caso a diferença entre o turbinado e o atmosférico são só 200cc, o turbinado vai ganhar sempre.

                              Comentário


                                Também pensei o mesmo, mas testei o VTI num 308 (que é mais pesado do que o 207) e numa subida em 4ª a 60km/h o gajo reagiu muito bem.

                                "Eu ia para qualquer um menos o pug 207, reconheço que o carro é bonitinho, confortável e moderno mas muito mal construido.
                                A titulo de exemplo o pára-choques traseiro não tem um único parafuso, são apenas seis molas plásticas a segurar os resguardos por baixo e o resto é encaixado, as folgas foram afinadas por miudos de 3 anos, os estofos dos bancos descosem com uma grande facilidade, etc...
                                Não digo que seja mau carro, apenas digo que a Peugeot perde em muitas coisas para a concorrencia. "

                                Alguém confirma?
                                Editado pela última vez por jjmaia; 26 January 2011, 23:03.

                                Comentário


                                  Olha q o Fiesta ñ é assim tão acanhado, e mesmo em termos de mala consegue envergonhar muita gente...

                                  O comportamento do motor a gasolina é q realmente ñ conheço!

                                  Chegaste a experimentar o Fabia 1.2 TSI?
                                  Tenho curiosidade quanto a esse motor...

                                  Comentário


                                    Vou dar-te um exemplo que se passou com a minha tia há 3 semanas: ela foi obrigada a comprar outro carro (o dela foi-se de vez). Ela estava na dúvida entre o 207 e o Polo, fomos ver os dois (1º o Polo e depois o 207), e no fim ela não teve dúvidas nenhumas em ir para Polo. O 207 até era bastante porreiro, mas o Polo é de outro campeonato (a única coisa que perdia para o 207 era no motor e mesmo assim a diferença era pouca, porque de resto...).
                                    Em relação a escolha, pessoalmente, iria para o Polo sem pensar 2 vezes, mas o Fabia também está a um belo preço e é bastante porreiro ou então o Citroen C3 que surpreendeu-me bastante.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                      Olha q o Fiesta ñ é assim tão acanhado, e mesmo em termos de mala consegue envergonhar muita gente...

                                      O comportamento do motor a gasolina é q realmente ñ conheço!

                                      Chegaste a experimentar o Fabia 1.2 TSI?
                                      Tenho curiosidade quanto a esse motor...
                                      Foi o que notei, muito acanhado. O motor é demasiado pastelão, faz lembrar o Polo.

                                      O TSI é um bichinho

                                      Comentário


                                        Bem, isto só a mim...
                                        Apesar de já ter assinado o contracto já não há carro. Os niveis de equipamento mudaram em todos os peugeot (access, active e Allure) ou seja já não há sportium.

                                        1ª questão. Dado já ter assinado contracto eles são obrigados a alguma coisa?

                                        O Sportium ficava-me com a entrega do polo a 14500€ já com despesas e pintura metalizada.

                                        Agora o Active tem a mais vidros traseiros eléctricos, mas perco sensores traseiros e pack sport. Fica por 15500 (inclui 800€ do polo).

                                        O Allure fica por 15900€, já tem o pack sport, bluetooth (inclui porta USB e sistema de som superior). Inclui 1700€ de desconto incluídos do Polo. Devo conseguir os sensores pelo mesmo preço.

                                        A minha questão não é se o Allure vale os 500€ extra, penso que vale devido ao pack sport, BT e provavelmente sensores. A minha questão é se isto (e vidros traseiros eléctricos) valem os 1400€ extra. Não é propriamente uma opção de escolha, dado não existir o Sportium.

                                        Comentário


                                          O principal equpamento do Allure é:

                                          Computador de bordo
                                          Airbags frontais e laterais
                                          Banco do condutor regulável em altura
                                          Direcção assistida
                                          Faróis de nevoeiro
                                          Fecho centralizado com comando à distância
                                          Frisos laterais com inserção cromada
                                          Vidros eléctricos sequenciais e anti-entalamento
                                          Volante regulável em altura e profundidade
                                          Rádio CD, MP3, comandos sob o volante
                                          Retrovisores exteriores eléctricos e aquecidos
                                          Ar condicionado automático bi-zona
                                          Regulador e limitador de velocidade
                                          Alerta para colocação de cinto
                                          Para-choques com grelha cromada tipo GT
                                          Volante em Couro perfurado
                                          Jantes liga leve 15”
                                          Cruise control
                                          Pack VIP (vidros escurecidos e eléctricos traseiros)
                                          Pack sport
                                          Acendimento automático dos faróis (médios)
                                          Retrovisor interior electrocromático
                                          Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
                                          Interior em tecido/technotep
                                          Wip bluetooth

                                          Devo conseguir os sensores de estacionamento.

                                          O problema agora é a cor. Eu ia comprar azul escuro, mas as cores mudaram:

                                          Comentário


                                            Fui agora mesmo experimentar o Swift. Adorei o carro, nem mais nem menos do que o Peugeot. Apesar de energético nota-se que é um 1.2.

                                            Comentário


                                              Pronto, já está confirmado. A cor é esta:



                                              Não é a que eu mais gosto, mas da nova palete é a mais bonita. O novo azul é horrendo.

                                              Comentário


                                                Bem, isto é só rir

                                                Ligaram-me porque receberam sportium's. Perguntaram-me se ainda queria ou se queria o Allure (chega daqui a 2 semanas). Que fariam?
                                                O Sportium eram 14500€ ( e agora estão-me a dizer que são 15.500€), e o Allure fica por 15.900€. Eu se quisesse o Sportium penso que tinha direito a que pagasse os 14500€ (até porque se tivesse que os 15500€ nem pensava 2 vezes). Pergunto se vale a pena este equipamento por 1400€.

                                                Relembro que o que ganho com o allure é:
                                                Vidros eléctricos sequenciais e anti-entalamento (o sportium só tinha o do condutor com o que está a bold, e eléctricos só à frente)
                                                Ar condicionado automático bi-zona (no sportium era manual de zona única)
                                                Pack VIP (vidros escurecidos e eléctricos traseiros) (no Sportium só os da frente eram eléctricos, mas já tinhas vidros escurecidos)
                                                Acendimento automático dos faróis (médios)
                                                Retrovisor interior electrocromático
                                                Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente
                                                Interior em tecido/technotep
                                                Wip bluetooth (inclui sistema de som superior e USB)

                                                Comentário


                                                  Por essa diferenças ridícula de 400€, esperava duas semanas e ficava com o Allure.

                                                  Eu não estou muito habituado a esse segmento, daí que considere certos extras obrigatórios (como vidros traseiros eléctricos, AC Manual) e depois tens extras muito úteis como o Bluetooth, retrovisor anti-encadeamento e outros que apesar de não fazerem falta, são sempre úteis

                                                  PS: Sempre optaste pelo 207 1.4 VTI 95cv?

                                                  Comentário


                                                    Sim, o fabia ficava quase 1000€ mais caro, e apesar de o motor ter prestações equivalentes e consumos menores, no peugeot e mais fácil e barato meter GPL.

                                                    Quanto à diferença de preço, por 400€ nem penso 2 vezes, mas e por 1400€?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                      Sim, o fabia ficava quase 1000€ mais caro, e apesar de o motor ter prestações equivalentes e consumos menores, no peugeot e mais fácil e barato meter GPL.

                                                      Quanto à diferença de preço, por 400€ nem penso 2 vezes, mas e por 1400€?
                                                      O Fabia percebo, mas gostava da tua opinião relativamente ao swift

                                                      Acho que se poderes dar os 1400€, seria bom. Isto porque o equipamento acho que vale e bem os 1400€ (em certas marcas custaria muito mais...).

                                                      Como acabei de dar a minha opinião acerca do swift noutro tópico, depois de dizeres o que achas vê o que eu disse aqui

                                                      Comentário


                                                        Eu adorei o swift. Para mim só tem 2 defeitos: A mala não existe, e ainda que seja muito energético não deixa de ser um 1.2. Se fosse um carro para uso exclusivo na cidade nem pensava 2 vezes, comprava o swift.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jjmaia Ver Post
                                                          Eu adorei o swift. Para mim só tem 2 defeitos: A mala não existe, e ainda que seja muito energético não deixa de ser um 1.2. Se fosse um carro para uso exclusivo na cidade nem pensava 2 vezes, comprava o swift.
                                                          Sim, a mala é o maior entrave e o motor, apesar de ter muito melhor escalonamento de caixa que o antecessor, em AE a velocidades elevadas já vai com as rotações lá para cima...

                                                          O 1.4 de 95cv do Pug, tem a obrigação de ter melhores prestações e precisar de menos rotação para igual velocidade. Não conheço este motor, mas quase de certeza que irá ter consumos mais elevados que o do Swift

                                                          Comentário


                                                            Eu sei que vai, não fossem os consumos um grande trunfo do Swift.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X