este está mais agressivo, a nivel de interior gosto tanto deste como do anterior, embora o anterior parecesse ter mais requinte, a nível exterior este está topo
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2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)
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Vindo de um fã do FF considero que este GTC4 Lusso está ainda melhor o que reflecte um bom trabalho dos designers. A frente que para mim era o ponto menos bem conseguido do FF melhorou claramente deixando a grelha com as linhas vincadas (só gostava delas escurecidas) passando para uma nova grelha que é simultaneamente maior e mais discreta. O desaparecimento das entradas de ar inferiores também ajuda a tornar a frente mais harmoniosa e elegante. De perfil as entradas de ar estão agora mais salientes com o símbolo a saltar para cima das mesmas o que ajuda a limpar algumas daquelas linhas laterais dando também mais agressividade ao carro. O secção vidrada para lá do pilar b também se alterou, agora acaba mais em baixo o que dá uma ideia de maior desportividade mas retira alguma fluidez à linha de tejadilho. Nota-se que o perfil está mais um pouco mais fastback e menos carrinha. Finalmente na traseira temos a introdução dos 4 faróis traseiros a qual gosto, embora também gostasse dos 2, mas a haver Ferrari em que isto cai bem é mesmo neste formato shooting-brake. O spoiler superior acaba também por reforçar a tal desportividade face ao FF mas aquelas entradas de ar abaixo dos faróis embora não estejam mal colocadas acabam por retirar alguma elegância à traseira. Onde este carro piorou é mesmo no difusor traseiro. O do FF era bastante mais discreto e elegante do que o deste GTC4 lusso devido à grande entrada de ar deste último.
No que respeita ao interior embora ainda não existam muitas fotos, parece bastante bom com os bancos a terem um aspecto excelente e a consola central também. Interessante o facto do velocímetro do lado do passageiro estar cada vez maior.
Em termos técnicos as diferenças são pequenas (confesso que esperava que fosse para ligeiramente acima dos 700cv) e a nova direcção às 4 rodas deve melhorar ainda mais o comportamento do carro. Estou curioso para ver quanto tempo este carro se vai manter no mercado (4/5 anos?) e se no seu sucessor a Ferrari continuará a apostar no conceito shooting-brake ou passará para um formato GT tradicional como o 612.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostOi?
Aquele interior até esta muito clean, na consola central tens meia duzia de botoes...
Se aquilo é botoes a mais e confusao, que dizer disto?
https://www.google.pt/search?q=porsc...3H5XlnXc7KM%3A
Mas não é por causa disso que deixa de ser um dos meus preferidos.
Se houvesse algo que pudesse mudar seria retirar botões do volante, a grelha lateral para algo tipo F12 e limpar um pouco o difusor.
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Originalmente Colocado por KZD Ver PostVindo de um fã do FF considero que este GTC4 Lusso está ainda melhor o que reflecte um bom trabalho dos designers. A frente que para mim era o ponto menos bem conseguido do FF melhorou claramente deixando a grelha com as linhas vincadas (só gostava delas escurecidas) passando para uma nova grelha que é simultaneamente maior e mais discreta. O desaparecimento das entradas de ar inferiores também ajuda a tornar a frente mais harmoniosa e elegante. De perfil as entradas de ar estão agora mais salientes com o símbolo a saltar para cima das mesmas o que ajuda a limpar algumas daquelas linhas laterais dando também mais agressividade ao carro. O secção vidrada para lá do pilar b também se alterou, agora acaba mais em baixo o que dá uma ideia de maior desportividade mas retira alguma fluidez à linha de tejadilho. Nota-se que o perfil está mais um pouco mais fastback e menos carrinha. Finalmente na traseira temos a introdução dos 4 faróis traseiros a qual gosto, embora também gostasse dos 2, mas a haver Ferrari em que isto cai bem é mesmo neste formato shooting-brake. O spoiler superior acaba também por reforçar a tal desportividade face ao FF mas aquelas entradas de ar abaixo dos faróis embora não estejam mal colocadas acabam por retirar alguma elegância à traseira. Onde este carro piorou é mesmo no difusor traseiro. O do FF era bastante mais discreto e elegante do que o deste GTC4 lusso devido à grande entrada de ar deste último.
No que respeita ao interior embora ainda não existam muitas fotos, parece bastante bom com os bancos a terem um aspecto excelente e a consola central também. Interessante o facto do velocímetro do lado do passageiro estar cada vez maior.
Em termos técnicos as diferenças são pequenas (confesso que esperava que fosse para ligeiramente acima dos 700cv) e a nova direcção às 4 rodas deve melhorar ainda mais o comportamento do carro. Estou curioso para ver quanto tempo este carro se vai manter no mercado (4/5 anos?) e se no seu sucessor a Ferrari continuará a apostar no conceito shooting-brake ou passará para um formato GT tradicional como o 612.
Começando com o nome... eh pá... GTC4 Lusso, é um pouco infeliz. Mais valia terem mantido FF. Bem mais simples e memorável!
Concordo que a frente foi um passo em frente.
Perdeu o sorriso psicopata, quase à Joker, olhando para as óticas e grelha em conjunto.
E ao livrarem-se das entradas inferiores, permitiu limpar eficazmente a frente. Ainda continuo a pôr em causa os contornos das óticas, dado forçarem o look agressivo, mas o "miolo" é distinto, e a meu ver, resulta melhor no conjunto.
Quanto À lateral, discordo que tenha melhorado.
O FF revelava grande domínio da modelação das superfícies e integração da saída de ar lateral no todo. A coerência e harmonia entre as partes e o todo estão bastante conseguidos.
O GTC4 não está mal executado em si. A modelação das superfícies e a transição entre elas revela o mesmo domínio.
No entanto, parece faltar coerência. A saída de ar é muito mais abrupta na definição dos seus contornos, e pouco relaciona-se com o que está à sua volta.
Felizmente, as arestas que definem os limites das superfícies não têm quebras de orientação estranhas como acontece com o 488, e a leve aresta na metade inferior da carroçaria que ascende em direcção ao eixo traseiro no FF, ganha brutal protagonismo no GTC4.
Como a Ferrari costuma exagerar no tratamento das suas imagens de apresentação, vou presumir que o contraste claro-escuro das superfícies separadas por essa aresta não é tão abrupto como parece.
De qualquer forma, mais uma vez, dado essa aresta ser predominantemente forma por segmentos rectos, não reflecte a linha de cintura ondulante mais acima, ou até a linha das janelas ou a curva do pilar A que flui ininterruptamente para o tejadilho.
A orientação da linha limite que define a segunda janela lateral, agora paralela e perfeitamente integrada no pilar C, como referes, ajuda à percepção de um fastback e não de uma shooting break, sobretudo na vista 3/4 frente.
A traseira chateia mais.
É proporcionalmente inversa ao trabalho efectuado na frente.
Aqui acrescentaram coisas, complicaram o que não tinha necessidade de ser complicado.
Acho que a única coisa positiva é mesmo a maior predominância de linhas horizontais, que ajuda a dar maior percepção de largura, e de ser um carro mais baixo.
Apesar de achar que uma ótica bastava e resulta bastante bem no FF, as duplas óticas contribuem melhor para esse tema horizontal.
No FF, a linha formada pelo spoiler, continuando pelos lados e limitando o nicho para as óticas, e regressando ao centro para ajudar a definir o nicho para a matrícula, a meu ver, continua a ser uma solução superior da que podemos ver para o GTC4. As duas saídas traseiras, a invadirem a lateral pareciam estar a mais no FF, mas o redesenhar destas no GTC4 também não contribui muito para uma apreciação positiva.
E também acho que exageraram na definição do difusor traseiro.
É provável que contribua para a performance aerodinâmica da criatura, mas estilisticamente, parece mais uma integração forçada de algo retirado de um carro de competição.
A fazer lembrar alguns hiper-cars, e provavelmente, essa associação é mesmo a pretendida.
O interior parece-me melhor conseguido que o do FF.
Mesmo que a imagem oficial conhecida seja apenas um render 3D, parece mais assertivo e limpo. A contribuir para isso, o écran central de maiores dimensões e a redução de botões.
Poderei ter algumas dúvidas sobre a funcionalidade dos comandos do sistema de climatização, com botões mais pequenos, mas esperemos pelas reviews...
O écran à frente do passageiro de maiores dimensões é apenas uma tendência que deverá se tornar norma na indústria.
Se para já, a informação parece ser restrita a alguns pârametros sobre o carro, no futuro, aquela área deverá crescer. Há que "socializar", né?
No final, tal como o 488, deixa um sabor um pouco agridoce... Não concordo que melhorem de forma conclusiva os antecessores. Pelo menos no plano estilistico.
Pelo menos ainda recorre ao V12 NA...
E o sucessor, bem... segundo os rumores, o que se discute é uma criatura ainda mais radical que o FF.
Um concept que apresenta soluções semelhantes às que andam a ser discutidas como sucessor do FF/GTC4 Lusso:
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Originalmente Colocado por Alfetta Ver PostExliquem-me só como é que ficou a situação da Ferrari no grupo FCA, faz parte do grupo (directa ou indirectamente) ou passou a ser uma marca independente a 100%?
Apesar disso, partilham o mesmo CEO, Marchionne, e o principal accionista de ambas continua a ser a Exor, da família Agnelli
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Basicamente os donos da FCA e Ferrari continuam os mesmos, o Spin-Off foi meramente uma manobra para capitilizar o grupo , irão na mesma partilhar soluções e know how quando o CEO achar que é preciso......Editado pela última vez por Italiaspeed; 17 February 2016, 14:37.
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Segundo ele, sim!
Mas sabemos como as coisas são, os planos devem ser alterados e adiados.
Mais a sério, no salão de Detroit, ele referiu que se afastaria do cargo de CEO da FCA em 2018, o mais tardar 2019.
Neste momento já existem uma série de candidatos viáveis para o substituir.
A reorganização da administração da FCA, onde a acumulação de funções é o que a caracteriza, permitiu reduzir eficazmente o número de executivos com salários chorudos. Mas o peso em cima do individuo acho que é excessivo, considerando, no caso dele, tem de viajar constantemente entre Europa e EUA.
Goste-se ou não do homem, ninguém o pode acusar de não trabalhar. O Marchionne é incansável. Lidera os destinos da FCA e, agora, da Ferrari. Passa mais tempo no avião entre os EUA e Europa do que em casa. Costuma dar a cara em negociações chave, seja com governos ou com sindicatos.
Verdadeiro workaholic. Fuma e bebe café que nem um animal. E para quem já passou dos 60, o facto de ainda não ter colapsado numa conferência qualquer, com o estilo de vida que leva, como aconteceu com o tipo da BMW o ano passado, é notável!
Não acredito que esta forma de gerir uma empresa global com duas caras se mantenha após a saída dele. O preço é elevado. O ritmo é frenético.
Igual ao Marchionne, talvez só o Ghosn da Renault-Nissan. Nasceram para isto, sem dúvida.
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Originalmente Colocado por crash Ver Post
Começando com o nome... eh pá... GTC4 Lusso, é um pouco infeliz. Mais valia terem mantido FF. Bem mais simples e memorável!
Concordo que a frente foi um passo em frente.
Perdeu o sorriso psicopata, quase à Joker, olhando para as óticas e grelha em conjunto.
E ao livrarem-se das entradas inferiores, permitiu limpar eficazmente a frente. Ainda continuo a pôr em causa os contornos das óticas, dado forçarem o look agressivo, mas o "miolo" é distinto, e a meu ver, resulta melhor no conjunto.
Quanto À lateral, discordo que tenha melhorado.
O FF revelava grande domínio da modelação das superfícies e integração da saída de ar lateral no todo. A coerência e harmonia entre as partes e o todo estão bastante conseguidos.
O GTC4 não está mal executado em si. A modelação das superfícies e a transição entre elas revela o mesmo domínio.
No entanto, parece faltar coerência. A saída de ar é muito mais abrupta na definição dos seus contornos, e pouco relaciona-se com o que está à sua volta.
Felizmente, as arestas que definem os limites das superfícies não têm quebras de orientação estranhas como acontece com o 488, e a leve aresta n
Na foto de traseira do GTC4, vê-se a linha que define o limite do vidro traseiro acabando num ângulo fechado, no entanto, as grelhas laterais não pertencem a este modelo.
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2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)
Ontem na baixa, Rossio, Av. da Liberdade andava um Mercedes ML mate de grua com câmara por volta das 19/19h30m. Montes de PSP também.
Não sei se terá sido para fotografar/filmar este Ferrari porque não o vi, mas é bem provável já que foi apanhado na Arrábida e PdN.
Já o atual Passat o apanhei a ser filmado para um anúncio na baixa com estes Mercedes ML de filmagens.
EDIT:
Burro, então nessas últimas fotos até se vê aí o ML... Nem tinha reparado.
Confirma-se.
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
Só o cenário na neve é que não foi gravado em PT.
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