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2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

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    este está mais agressivo, a nivel de interior gosto tanto deste como do anterior, embora o anterior parecesse ter mais requinte, a nível exterior este está topo

    Comentário


      Vindo de um fã do FF considero que este GTC4 Lusso está ainda melhor o que reflecte um bom trabalho dos designers. A frente que para mim era o ponto menos bem conseguido do FF melhorou claramente deixando a grelha com as linhas vincadas (só gostava delas escurecidas) passando para uma nova grelha que é simultaneamente maior e mais discreta. O desaparecimento das entradas de ar inferiores também ajuda a tornar a frente mais harmoniosa e elegante. De perfil as entradas de ar estão agora mais salientes com o símbolo a saltar para cima das mesmas o que ajuda a limpar algumas daquelas linhas laterais dando também mais agressividade ao carro. O secção vidrada para lá do pilar b também se alterou, agora acaba mais em baixo o que dá uma ideia de maior desportividade mas retira alguma fluidez à linha de tejadilho. Nota-se que o perfil está mais um pouco mais fastback e menos carrinha. Finalmente na traseira temos a introdução dos 4 faróis traseiros a qual gosto, embora também gostasse dos 2, mas a haver Ferrari em que isto cai bem é mesmo neste formato shooting-brake. O spoiler superior acaba também por reforçar a tal desportividade face ao FF mas aquelas entradas de ar abaixo dos faróis embora não estejam mal colocadas acabam por retirar alguma elegância à traseira. Onde este carro piorou é mesmo no difusor traseiro. O do FF era bastante mais discreto e elegante do que o deste GTC4 lusso devido à grande entrada de ar deste último.
      No que respeita ao interior embora ainda não existam muitas fotos, parece bastante bom com os bancos a terem um aspecto excelente e a consola central também. Interessante o facto do velocímetro do lado do passageiro estar cada vez maior.
      Em termos técnicos as diferenças são pequenas (confesso que esperava que fosse para ligeiramente acima dos 700cv) e a nova direcção às 4 rodas deve melhorar ainda mais o comportamento do carro. Estou curioso para ver quanto tempo este carro se vai manter no mercado (4/5 anos?) e se no seu sucessor a Ferrari continuará a apostar no conceito shooting-brake ou passará para um formato GT tradicional como o 612.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
        Oi?
        Aquele interior até esta muito clean, na consola central tens meia duzia de botoes...
        Se aquilo é botoes a mais e confusao, que dizer disto?
        https://www.google.pt/search?q=porsc...3H5XlnXc7KM%3A
        Confuso em termos de linhas e formas, apesar admitir que é uma melhoria em relação ao anterior, gostava que houvesse uma ligação mais estruturada entre formas.
        Mas não é por causa disso que deixa de ser um dos meus preferidos.
        Se houvesse algo que pudesse mudar seria retirar botões do volante, a grelha lateral para algo tipo F12 e limpar um pouco o difusor.

        Comentário


          v







          Comentário


            Originalmente Colocado por KZD Ver Post
            Vindo de um fã do FF considero que este GTC4 Lusso está ainda melhor o que reflecte um bom trabalho dos designers. A frente que para mim era o ponto menos bem conseguido do FF melhorou claramente deixando a grelha com as linhas vincadas (só gostava delas escurecidas) passando para uma nova grelha que é simultaneamente maior e mais discreta. O desaparecimento das entradas de ar inferiores também ajuda a tornar a frente mais harmoniosa e elegante. De perfil as entradas de ar estão agora mais salientes com o símbolo a saltar para cima das mesmas o que ajuda a limpar algumas daquelas linhas laterais dando também mais agressividade ao carro. O secção vidrada para lá do pilar b também se alterou, agora acaba mais em baixo o que dá uma ideia de maior desportividade mas retira alguma fluidez à linha de tejadilho. Nota-se que o perfil está mais um pouco mais fastback e menos carrinha. Finalmente na traseira temos a introdução dos 4 faróis traseiros a qual gosto, embora também gostasse dos 2, mas a haver Ferrari em que isto cai bem é mesmo neste formato shooting-brake. O spoiler superior acaba também por reforçar a tal desportividade face ao FF mas aquelas entradas de ar abaixo dos faróis embora não estejam mal colocadas acabam por retirar alguma elegância à traseira. Onde este carro piorou é mesmo no difusor traseiro. O do FF era bastante mais discreto e elegante do que o deste GTC4 lusso devido à grande entrada de ar deste último.
            No que respeita ao interior embora ainda não existam muitas fotos, parece bastante bom com os bancos a terem um aspecto excelente e a consola central também. Interessante o facto do velocímetro do lado do passageiro estar cada vez maior.
            Em termos técnicos as diferenças são pequenas (confesso que esperava que fosse para ligeiramente acima dos 700cv) e a nova direcção às 4 rodas deve melhorar ainda mais o comportamento do carro. Estou curioso para ver quanto tempo este carro se vai manter no mercado (4/5 anos?) e se no seu sucessor a Ferrari continuará a apostar no conceito shooting-brake ou passará para um formato GT tradicional como o 612.


            Começando com o nome... eh pá... GTC4 Lusso, é um pouco infeliz. Mais valia terem mantido FF. Bem mais simples e memorável!

            Concordo que a frente foi um passo em frente.
            Perdeu o sorriso psicopata, quase à Joker, olhando para as óticas e grelha em conjunto.
            E ao livrarem-se das entradas inferiores, permitiu limpar eficazmente a frente. Ainda continuo a pôr em causa os contornos das óticas, dado forçarem o look agressivo, mas o "miolo" é distinto, e a meu ver, resulta melhor no conjunto.

            Quanto À lateral, discordo que tenha melhorado.
            O FF revelava grande domínio da modelação das superfícies e integração da saída de ar lateral no todo. A coerência e harmonia entre as partes e o todo estão bastante conseguidos.
            O GTC4 não está mal executado em si. A modelação das superfícies e a transição entre elas revela o mesmo domínio.
            No entanto, parece faltar coerência. A saída de ar é muito mais abrupta na definição dos seus contornos, e pouco relaciona-se com o que está à sua volta.

            Felizmente, as arestas que definem os limites das superfícies não têm quebras de orientação estranhas como acontece com o 488, e a leve aresta na metade inferior da carroçaria que ascende em direcção ao eixo traseiro no FF, ganha brutal protagonismo no GTC4.
            Como a Ferrari costuma exagerar no tratamento das suas imagens de apresentação, vou presumir que o contraste claro-escuro das superfícies separadas por essa aresta não é tão abrupto como parece.
            De qualquer forma, mais uma vez, dado essa aresta ser predominantemente forma por segmentos rectos, não reflecte a linha de cintura ondulante mais acima, ou até a linha das janelas ou a curva do pilar A que flui ininterruptamente para o tejadilho.
            A orientação da linha limite que define a segunda janela lateral, agora paralela e perfeitamente integrada no pilar C, como referes, ajuda à percepção de um fastback e não de uma shooting break, sobretudo na vista 3/4 frente.




            A traseira chateia mais.
            É proporcionalmente inversa ao trabalho efectuado na frente.
            Aqui acrescentaram coisas, complicaram o que não tinha necessidade de ser complicado.
            Acho que a única coisa positiva é mesmo a maior predominância de linhas horizontais, que ajuda a dar maior percepção de largura, e de ser um carro mais baixo.
            Apesar de achar que uma ótica bastava e resulta bastante bem no FF, as duplas óticas contribuem melhor para esse tema horizontal.

            No FF, a linha formada pelo spoiler, continuando pelos lados e limitando o nicho para as óticas, e regressando ao centro para ajudar a definir o nicho para a matrícula, a meu ver, continua a ser uma solução superior da que podemos ver para o GTC4. As duas saídas traseiras, a invadirem a lateral pareciam estar a mais no FF, mas o redesenhar destas no GTC4 também não contribui muito para uma apreciação positiva.
            E também acho que exageraram na definição do difusor traseiro.
            É provável que contribua para a performance aerodinâmica da criatura, mas estilisticamente, parece mais uma integração forçada de algo retirado de um carro de competição.
            A fazer lembrar alguns hiper-cars, e provavelmente, essa associação é mesmo a pretendida.

            O interior parece-me melhor conseguido que o do FF.
            Mesmo que a imagem oficial conhecida seja apenas um render 3D, parece mais assertivo e limpo. A contribuir para isso, o écran central de maiores dimensões e a redução de botões.
            Poderei ter algumas dúvidas sobre a funcionalidade dos comandos do sistema de climatização, com botões mais pequenos, mas esperemos pelas reviews...
            O écran à frente do passageiro de maiores dimensões é apenas uma tendência que deverá se tornar norma na indústria.
            Se para já, a informação parece ser restrita a alguns pârametros sobre o carro, no futuro, aquela área deverá crescer. Há que "socializar", né?

            No final, tal como o 488, deixa um sabor um pouco agridoce... Não concordo que melhorem de forma conclusiva os antecessores. Pelo menos no plano estilistico.
            Pelo menos ainda recorre ao V12 NA...

            E o sucessor, bem... segundo os rumores, o que se discute é uma criatura ainda mais radical que o FF.
            Um concept que apresenta soluções semelhantes às que andam a ser discutidas como sucessor do FF/GTC4 Lusso:

            Comentário


              Originalmente Colocado por crash Ver Post


              Concordo que a frente foi um passo em frente.
              Perdeu o sorriso psicopata, quase à Joker, olhando para as óticas e grelha em conjunto.
              Também gosto mais da frente, mas acho que continua com um sorriso ainda mais demente.

              Comentário


                2011 ● Ferrari FF (Ferrari Four) | o "herdeiro" do 612

                Oh crash, é sempre um prazer ler as tuas reviews (concordando ou nao).

                Essa solução para o futuro FF parece bem interessante e exclusiva. (Adoptada pela Tesla no Model X)

                Comentário


                  Comentário


                    Exliquem-me só como é que ficou a situação da Ferrari no grupo FCA, faz parte do grupo (directa ou indirectamente) ou passou a ser uma marca independente a 100%?

                    Comentário


                      Este carro ficou simplesmente brutal!!!
                      Não entrando em análises ao detalhe, até porque não as sei fazer, o carro, em minha opinião melhorou imenso do ponto de vista estilístico precisamente pela nova traseira!!

                      Vou já jogar no euromilhoes!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Alfetta Ver Post
                        Exliquem-me só como é que ficou a situação da Ferrari no grupo FCA, faz parte do grupo (directa ou indirectamente) ou passou a ser uma marca independente a 100%?
                        Ferrari é totalmente independente da FCA.

                        Apesar disso, partilham o mesmo CEO, Marchionne, e o principal accionista de ambas continua a ser a Exor, da família Agnelli

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Ferrari é totalmente independente da FCA.

                          Apesar disso, partilham o mesmo CEO, Marchionne, e o principal accionista de ambas continua a ser a Exor, da família Agnelli
                          Desculpa Ferrari

                          Comentário


                            Basicamente os donos da FCA e Ferrari continuam os mesmos, o Spin-Off foi meramente uma manobra para capitilizar o grupo , irão na mesma partilhar soluções e know how quando o CEO achar que é preciso......
                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 17 February 2016, 14:37.

                            Comentário








                              Comentário


                                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post




                                Muito Muito Bom.

                                Comentário


                                  Se o California tivesse saído assim é que era!

                                  Comentário


                                    Os lugares traseiros eram para amputados das pernas

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                      Os lugares traseiros eram para amputados das pernas
                                      Mesmo, até um Z4 tem um vidro lateral (entre o vidro da porta e a capota) maior

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        Ferrari é totalmente independente da FCA.

                                        Apesar disso, partilham o mesmo CEO, Marchionne, e o principal accionista de ambas continua a ser a Exor, da família Agnelli
                                        Mas o Marchionne irá sair em 2018, não é?

                                        Comentário


                                          Segundo ele, sim!
                                          Mas sabemos como as coisas são, os planos devem ser alterados e adiados.

                                          Mais a sério, no salão de Detroit, ele referiu que se afastaria do cargo de CEO da FCA em 2018, o mais tardar 2019.
                                          Neste momento já existem uma série de candidatos viáveis para o substituir.
                                          A reorganização da administração da FCA, onde a acumulação de funções é o que a caracteriza, permitiu reduzir eficazmente o número de executivos com salários chorudos. Mas o peso em cima do individuo acho que é excessivo, considerando, no caso dele, tem de viajar constantemente entre Europa e EUA.

                                          Goste-se ou não do homem, ninguém o pode acusar de não trabalhar. O Marchionne é incansável. Lidera os destinos da FCA e, agora, da Ferrari. Passa mais tempo no avião entre os EUA e Europa do que em casa. Costuma dar a cara em negociações chave, seja com governos ou com sindicatos.
                                          Verdadeiro workaholic. Fuma e bebe café que nem um animal. E para quem já passou dos 60, o facto de ainda não ter colapsado numa conferência qualquer, com o estilo de vida que leva, como aconteceu com o tipo da BMW o ano passado, é notável!
                                          Não acredito que esta forma de gerir uma empresa global com duas caras se mantenha após a saída dele. O preço é elevado. O ritmo é frenético.

                                          Igual ao Marchionne, talvez só o Ghosn da Renault-Nissan. Nasceram para isto, sem dúvida.

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                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post


                                            Começando com o nome... eh pá... GTC4 Lusso, é um pouco infeliz. Mais valia terem mantido FF. Bem mais simples e memorável!

                                            Concordo que a frente foi um passo em frente.
                                            Perdeu o sorriso psicopata, quase à Joker, olhando para as óticas e grelha em conjunto.
                                            E ao livrarem-se das entradas inferiores, permitiu limpar eficazmente a frente. Ainda continuo a pôr em causa os contornos das óticas, dado forçarem o look agressivo, mas o "miolo" é distinto, e a meu ver, resulta melhor no conjunto.

                                            Quanto À lateral, discordo que tenha melhorado.
                                            O FF revelava grande domínio da modelação das superfícies e integração da saída de ar lateral no todo. A coerência e harmonia entre as partes e o todo estão bastante conseguidos.
                                            O GTC4 não está mal executado em si. A modelação das superfícies e a transição entre elas revela o mesmo domínio.
                                            No entanto, parece faltar coerência. A saída de ar é muito mais abrupta na definição dos seus contornos, e pouco relaciona-se com o que está à sua volta.

                                            Felizmente, as arestas que definem os limites das superfícies não têm quebras de orientação estranhas como acontece com o 488, e a leve aresta n



                                            Há aqui qualquer coisa que me está a escapar.

                                            Na foto de traseira do GTC4, vê-se a linha que define o limite do vidro traseiro acabando num ângulo fechado, no entanto, as grelhas laterais não pertencem a este modelo.

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                                              Já andam por cá

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                                                Prefiro o Porsche Panamera isto é feio

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                                                  Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                  Prefiro o Porsche Panamera isto é feio
                                                  Como se o Panamera fosse lindo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                    Já andam por cá
                                                    Cada vez mais as marcas apostam em PT para primeiras impressões e lançamentos! Muito bom!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      Já andam por cá












                                                      Comentário


                                                        2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

                                                        Ontem na baixa, Rossio, Av. da Liberdade andava um Mercedes ML mate de grua com câmara por volta das 19/19h30m. Montes de PSP também.

                                                        Não sei se terá sido para fotografar/filmar este Ferrari porque não o vi, mas é bem provável já que foi apanhado na Arrábida e PdN.

                                                        Já o atual Passat o apanhei a ser filmado para um anúncio na baixa com estes Mercedes ML de filmagens.

                                                        EDIT:

                                                        Burro, então nessas últimas fotos até se vê aí o ML... Nem tinha reparado.

                                                        Confirma-se.

                                                        Comentário


                                                          Cá está o vídeo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                            Cá está o vídeo.

                                                            Lá está ele na Arrábida, pavilhão de Portugal e ruas do PdN, baixa de Lisboa (breve mas confirma-se o meu feedback, pena não ter visto o carro, só o aparato) e, pelos vistos, o cabo da roca.

                                                            Só o cenário na neve é que não foi gravado em PT.

                                                            Comentário


                                                              Mais um excelente vídeo da Ferrari e excelente ver uma aposta tão grande em Portugal em termos fotográficos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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