Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2016 ● Ferrari GTC4 Lusso | A nova cara do Ferrari Four (2011)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
    Já por aqui foram exibidas fotos de modelos apontados como exemplares, em contraponto com este FF, que para mim nunca passaram de modelos muito pouco inspirados, para não dizer pior.

    Modena e 430? Do pior que a Ferrari já fez em termos estilísticos! 456? Mesmo o 458 Italia... Nunca fui à bola com o "estilo sapo" e vulgar destes carros.

    Agora finalmente aparece um Ferrari que me faz lembrar o impacto dos modelos mais antigos. Se é bonito ou é feio pouco importa. O arrojo, a diferença e a irreverência está lá toda!

    Estou ansioso para ver um ao vivo, preto de preferência!
    Eu o 360 e o 456 também não aprecio particularmente, acho-os muito soft, com linhas em que falta agressividade.

    Um ferrari não pode ser tipo anjinho, tem que ter uma beleza um pouco mais rude e agressiva. TEm que conjugar elegância com múscilo.

    Mas o 430 acho que foi um bom exercicio, aliás na versão aberta é mesmo dos meus ferraris preferidos. O meu preferido de sempre éo 288 GTO.

    Deste como já referi, acho-o bastante interessante, principalmente de perfil, espero por mais fotografias.

    Claro que ao vivo, com quase 5 mts deve ser espetacular.

    Agora preto ? continuo a achar que a cor ideal para estes carros é o encarnado

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Eu o 360 e o 456 também não aprecio particularmente, acho-os muito soft, com linhas em que falta agressividade.

      Um ferrari não pode ser tipo anjinho, tem que ter uma beleza um pouco mais rude e agressiva. TEm que conjugar elegância com múscilo.

      Mas o 430 acho que foi um bom exercicio, aliás na versão aberta é mesmo dos meus ferraris preferidos. O meu preferido de sempre éo 288 GTO.

      Deste como já referi, acho-o bastante interessante, principalmente de perfil, espero por mais fotografias.

      Claro que ao vivo, com quase 5 mts deve ser espetacular.

      Agora preto ? continuo a achar que a cor ideal para estes carros é o encarnado
      Ferrari que seja Ferrari à la Enzo Ferrari, tem de ser amarelinho!

      Se bem que também gosto daquele azul escuro...

      Comentário


        Originalmente Colocado por DIG Ver Post
        Ferrari que seja Ferrari à la Enzo Ferrari, tem de ser amarelinho!

        Se bem que também gosto daquele azul escuro...
        Amarelo é cor que gosto para muito poucos carros.

        Só italianos e a marca por excelência do amarelo é a lamborghini, que leva o factor "espetacularidade" um bocado mais longe do que a ferrari.

        Ferrari é cor de pecado e para mim o pecado é da cor de um par de lábios carnudos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
          Deste ângulo também gosto .... muito !

          Comentário


            Cada ângulo parece que piora mais, talvez visto ao vivo mas duvido bastante.

            Comentário


              Tem um sorriso de vilão

              Comentário


                Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                A BMW ainda vai processar a Ferrari


                Se este FF é assim feio para ser diferente então até nisso falhou.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                  Bad to the Bone
                  Para mim este deixa o seu sucessor a milhas de distancia(a julgar pelo que vai aparecendo).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Amarelo é cor que gosto para muito poucos carros.

                    Só italianos e a marca por excelência do amarelo é a lamborghini, que leva o factor "espetacularidade" um bocado mais longe do que a ferrari.

                    Ferrari é cor de pecado e para mim o pecado é da cor de um par de lábios carnudos.
                    O amarelo é a cor oficial - pelo menos nos seus cânones originais - da Ferrari. O vermelho só foi adoptado porque era a cor oficial da Itália nas competições automóveis.

                    Comentário


                      Realmente faz-me lembrar bastante o BMW M coupé. http://cdn1.worldcarfans.co/2011/1/2...4442378365.jpg

                      2 dos Ferrari que não me cativaram muito são o Califórnia por causa da traseira e o 458 Itália por causa da frente...

                      Comentário


                        comentando essa nova imagem...
                        Permite ter uma noção muito melhor de todos os aspectos do carro, ao contrário das 3 imagens iniciais.

                        Mostra bem o que faltava ao 612... pose! Este parece plantado na estrada, decisivamente, e pronto a atacá-la com todo o seu arsenal.
                        E dá para apreciar um pouco mais as superf´cies. Depois da mixordia que foi a lateral do California, é impressionante a diferença de execução da lateral. Temos à mesma uma linha que se fecha sobre ela própria, mas a qualidade das superf´cies e transições que gera é claramente superior.

                        A light-catcher inferior, também está excelentemente bem resolvida sem a necessidade de acrescentar ruido visual com a adição de linhas. Apenas transição para uma superfície mais horizontal. Muito bom mesmo.

                        Tal como o 458, custa-me mais digerir os extremos do carro, mas não permite pôr em causa a excelente integração dos vários elementos, e o FF parece que vai continuar por esse caminho. Os grupos ópticos de desenho bastante agressivo, semelhantes ao 458, aqui, sem as entradazinhas de ar do 458, parecem resultar bem melhor quando integrados no todo. No entanto, prescindiria do sorriso quase "Jokeriano".

                        Apesar de falhar em algumas proporções, sobretudo quando visto de lateral, como acontece com a generalidade das shooting brakes, continuo a afirmar, isto está a léguas em execução, quando comparado com o 612. É como se tivessem reaprendido a desenhar carros, tal a qualidade das diversas soluções estilisticas encontradas.
                        Ainda bem que não são consensuais, ainda bem que geram discussão. É isto que é exactamente necessário. Desenhos polarizadores, mas perfeitamente justificados e executados, sem cair no adorno desnecessário.
                        Talvez ajude a sair do marasmo estilistico e criativo que caracterizam os tempos actuais.

                        Apesar do ano ir no inicio, este já é um excelente candidato para a nomeação de melhor desenho de 2011.
                        Nota mental: esperar pela imagem de 3/4 traseira antes de o colocar como candidato, hehe....
                        Editado pela última vez por crash; 25 January 2011, 16:37.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                          A BMW ainda vai processar a Ferrari
                          http://www.2fords.net/johnspages/Won...202,8%20FV.jpg

                          Se este FF é assim feio para ser diferente então até nisso falhou.
                          Originalmente Colocado por DFR Ver Post
                          Realmente faz-me lembrar bastante o BMW M coupé. http://cdn1.worldcarfans.co/2011/1/2...4442378365.jpg
                          Sim, a bmw "reinventou a roda" com esse z3
                          Editado pela última vez por oXavier; 25 January 2011, 18:49.

                          Comentário


                            Comentário


                              Devo ser o único que gostava muito do Scaglietti!
                              O único defeito estava no desenho dos espelhos retrovisores...

                              Comentário


                                A brincar a brincar faz esquecer o passado...


                                Comentário




                                  Comentário


                                    Rendered! All the classic Ferrari colors on the new FF, a Teamspeed.com Exclusive! - Teamspeed.com

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu o 360 e o 456 também não aprecio particularmente, acho-os muito soft, com linhas em que falta agressividade.

                                      Um ferrari não pode ser tipo anjinho, tem que ter uma beleza um pouco mais rude e agressiva. TEm que conjugar elegância com múscilo.

                                      Mas o 430 acho que foi um bom exercicio, aliás na versão aberta é mesmo dos meus ferraris preferidos. O meu preferido de sempre éo 288 GTO.

                                      Deste como já referi, acho-o bastante interessante, principalmente de perfil, espero por mais fotografias.

                                      Claro que ao vivo, com quase 5 mts deve ser espetacular.

                                      Agora preto ? continuo a achar que a cor ideal para estes carros é o encarnado
                                      Eu já vejo a coisa de outro modo. 456 e 360 são ferraris com boas proporções e um traço muito bem conseguido, um mais clássico e o outro mais desportivo. É certo que lhes falta alguma brutalidade do 288, do TestaRossa, etc...mas até mesmo o 355 o que tem é linhas bonitas sem ser bruto, ainda que sendo de uma época em que os carros tinham linhas mais rectas e angulosas e o 360 entra já na época das linhas arredondadas.

                                      o 430 para mim mistura um pouco do 360 (do que este para mim tem de bom) mas depois borra a pintura com uma traseira MADE IN ENZO (mas esté um superdesportivo exótico e que coloca a função à frente da forma). Para mim o 430 sempre foi um carro que não consegue ter linhas de um carro italiano na sua plenitude e ainda por cima lhe soma algum azeite "à tuga".

                                      O 458 e o Califórnia estão um pouco melhores, em especial no que toca à "shape"/forma do carro...acertam na forma e proporções, mas depois acabam por ter demasiados pormenores duvidosos. Os 3 bufantes no 458 não "marcham"...as ópticas da frente têm boas intenções mas não me parece que tenham um acabamento feliz (o FF parece-me que seguindo a mesma linha de design nas ópticas frontais, consegue evoluir o conceito).

                                      Depois o 458 ainda tem tiques de 430 e de Enzo na traseira...que honestamente, se estivessem num fiat, dizíamos que era azeite.

                                      Continuo a achar o 599 um Ferrari muito mais bem conseguido.
                                      Este novo FF deve ser visto dentro do segmento em que está inserido e parece-me que tem o mérito de conseguir ser diferente e marcante, ao contrário do Panamera que é diferente mas enfadonho. Também acho que o FF sofre do mesmo que sofre o meu M e os vários "shooting brakes" que se fizeram no passado...em fotos nem sempre resultam bem, em especial de determinados ângulos e as suas formas e proporções resultam muito melhor ao vivo. (um Aston por exemplo, é sempre fotogénico).

                                      Já agora, 288 GTO e TestaRossa são os meus favoritos...e creio que o 599 (GTO ou não) se junta a estes. O 355 e o 360 também me agradam.
                                      Editado pela última vez por DonJuanZ; 26 January 2011, 10:18.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TripleT Ver Post
                                        A BMW ainda vai processar a Ferrari


                                        Se este FF é assim feio para ser diferente então até nisso falhou.
                                        Já viste algum ao vivo ? Se sim, não se fala mais nisso! ehehe!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                                          Alto e pára o baile!
                                          ADOREI!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oXavier Ver Post
                                            Sim, a bmw "reinventou a roda" com esse z3
                                            Exacto. Se a BMW processar a Ferrari, quantas marcas e designers irão processar a BMW. É que o design roadster do Z3 também não é nenhuma originalidade absoluta do mundo automóvel.

                                            Pessoalmente agrada-me muito este FF.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                              Já viste algum ao vivo ? Se sim, não se fala mais nisso! ehehe!
                                              O FF só alguns clientes da casa é que viram ao vivo.
                                              Quanto ao Z3 Coupe já vi ao vivo (na versão M, azul escuro se a memória não me falha) e até gostei. Prefiro o descapotável mas acho que a o estilo shooting brake ficou muito melhor no Z3 do que no Ferrari. Talvez porque do Z3 Coupe, sendo o primeiro Z Coupe, eu não tinha nada com que o comparar mentalmente e por isso achei diferente mas gostei. Lembrou-me até um buggie. Já este para o caso do FF tenho o 456 e o 612 para comparar e por isso acho-o horrível. Além de que acho estúpido uma shooting-break no segmento que o FF se insere.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                A brincar a brincar faz esquecer o passado...

                                                Absolutamente fabuloso.

                                                Como se costuma dizer, "haters gonna hate", quanto a isso não há nada a fazer

                                                É um dos Ferraris mais bonitos dos últimos largos anos, recuando quase até ao 456

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ARDav Ver Post
                                                  A brincar a brincar faz esquecer o passado...

                                                  Desde que não se veja a corcunda não é mau, embora não ache que a frente à 458 fique bem num GT.

                                                  Mas depois basta dar a volta e está tudo estragado. Como mostraram atrás era só alisar aquilo que já ficava outra loiça...e já se sabe que não ia ter o mesmo espaço atrás, mas também um Ferrari não é para levar a família a passear ao domingo. Acho má ideia a Ferrari entrar por caminhos como Panameras...

                                                  Acho que a ver as decisões em relação à Alfa, Lancia e agora Ferrari, está na altura do Marchionne se por a andar, porque pelo andar da coisa daqui a bocado até os Ferrari levam com JTDs e plataformas Fiat.

                                                  Comentário


                                                    O sistema de tracção 4X4 deve ser exigência dos mercados dos Emirados Árabes com os quais a Ferrari estreitou laços nos últimos anos. Certa vez li que o sucesso dos Bentley Continental e Flying-Spur por aqueles lados deve-se a este pormenor. Afinal galgar dunas de areia com com uma Ferrari tradicional não deve ser muito fácil

                                                    Comentário


                                                      Um Ferrari AWD com pneus de baixo perfil e uma distância do solo de 13cm não deve ser muito melhor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post

                                                        Como se costuma dizer, "haters gonna hate", quanto a isso não há nada a fazer
                                                        Se sabes exactamente o significado e as ocasiões em que se usa essa expressão então foi um comentário um bocado ridículo

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          Se sabes exactamente o significado e as ocasiões em que se usa essa expressão então foi um comentário um bocado ridículo
                                                          Pelo contrário, a expressão adequa-se como uma luva a muito do que tem sido dito sobre o FF.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                            Pelo contrário, a expressão adequa-se como uma luva a muito do que tem sido dito sobre o FF.
                                                            Porque quem por acaso não gosta do desenho deste carro é um "hater", tem lógica...ou não!

                                                            Comentário


                                                              Por agora, estou a gostar do que vejo deste FF, também era dificil fazerem pior que o 612.
                                                              Aguardo ver um ao vivo para tirar mais conclusões, assim como aconteceu com o itália que em foto detestei mas ao vivo é fenomenal.
                                                              De resto, as especificações técnicas são absolutamente brutais, 660 cv (é a mesma potência do Enzo!), com direito a nota menos positiva para o peso.
                                                              Esperar para ver.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X