Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 4c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Referia-me à inferior imagem de marca que a Alfa Romeo, quer queiramos quer não, ainda tem face aos alemães por exemplo no que à qualidade de construção diz respeito e mesmo à dinâmica nos modelos de bandeira desportiva da marca (temos exemplos recentes de pequenas desilusões). Isto mesmo num modelo especial como será o 4C...

    O preço que apresentar, não há como escapar, tem competição para baixo e para cima: boxster/Z4/elise/TT no patamar inferior...Evora/Cayman e Boxster S/Z4 is, no patamar superior. Poucos serão aqueles que podem largar 50-70k sem olhar para o que faz ao lado. Estes últimos são aqueles que resistiram ao intervalo temporal relativamente importante entre o passado e presente em matéria de produção de desportivos apaixonantes da marca.

    Acho um erro estratégico grosseiro a Alfa definitivamente não se posicionar como uma marca assumidamente generalista com uma gama tão completa como uma BMW ou Audi, a concorrer no preço se for preciso!! As premium estão aí nessa luta porque a Alfa se recusa? Tem quase sempre do seu lado o argumento mais forte hoje em dia para vender: estética! ...

    Quem fica mesmo a ganhar com a produção limitada de um 4C? Pode ou Deve a Alfa privar-se de ganhar mais dinheiro com este modelo? Que riscos/receios estão implícitos?Vocês que acompanham bastante mais a marca do que eu, apontem-me razões...
    A Alfa Romeo não tem essa imagem da construção alemã mas tem outras armas como o sex appeal. Tal como uma Ferrari tem vantagens em relação à Porsche. Nem toda a gente compra carros com base nas folgas dos plásticos que eles têm. Há pessoas que simplesmente querem conduzir e ter boas sensações ao volante. Este Alfa Romeo 4C vai de encontro a esse público.

    O que se pede é que este Alfa seja fiável, ninguém gosta de ficar apeado, os plásticos é algo secundário.

    A Alfa Romeo é uma marca bastante apetecível em termos de imagem não é por acaso que tem sido cobiçada pelo CEO da Volkswagen

    Comentário


      Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
      A Alfa Romeo não tem essa imagem da construção alemã mas tem outras armas como o sex appeal. Tal como uma Ferrari tem vantagens em relação à Porsche. Nem toda a gente compra carros com base nas folgas dos plásticos que eles têm. Há pessoas que simplesmente querem conduzir e ter boas sensações ao volante. Este Alfa Romeo 4C vai de encontro a esse público.

      O que se pede é que este Alfa seja fiável, ninguém gosta de ficar apeado, os plásticos é algo secundário.

      A Alfa Romeo é uma marca bastante apetecível em termos de imagem não é por acaso que tem sido cobiçada pelo CEO da Volkswagen
      Para quem fala da qualidade de plásticos e construção dos Alfa Romeo's actuais e tem um logo da Mercedes como avatar não combina bem.

      Eis a razão:



      E à mais vídeos idênticos a este....


      Mas voltando ao assunto principal, as imagens que saíram não são reais, logo não de pode criticar algo que ainda não conhecemos e/ou observámos, na minha modesta opinião...

      Agora numa coisa estou de acordo, a marca devia ter mais cuidado com os shop's que disponibilizou, isso é certo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por JoaoMendes Ver Post
        mas limitados em que? a produção tem limite? são numerados?

        é um carro produzido em serie como o giulietta, apenas são feitos em menor numero (obvio)
        Sim, 2500 unidades por ano (pelo que li).

        Também é verdade, não precisavam de produzir mais, este não é um normal Seg. C de 25.000€...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
          A Alfa Romeo não tem essa imagem da construção alemã mas tem outras armas como o sex appeal. Tal como uma Ferrari tem vantagens em relação à Porsche. Nem toda a gente compra carros com base nas folgas dos plásticos que eles têm. Há pessoas que simplesmente querem conduzir e ter boas sensações ao volante. Este Alfa Romeo 4C vai de encontro a esse público.

          O que se pede é que este Alfa seja fiável, ninguém gosta de ficar apeado, os plásticos é algo secundário.

          A Alfa Romeo é uma marca bastante apetecível em termos de imagem não é por acaso que tem sido cobiçada pelo CEO da Volkswagen
          Estamos a falar de gajas ou de carros?

          Plásticos é secundário? Até 20-30k€ até poderei concordar contigo. Quem irá comprar este 4C...a ver vamos. Até porque a maioria do sex appeal fica do lado de fora...

          Originalmente Colocado por ttrodrigues Ver Post
          Para quem fala da qualidade de plásticos e construção dos Alfa Romeo's actuais e tem um logo da Mercedes como avatar não combina bem.

          Eis a razão:

          E à mais vídeos idênticos a este....


          Mas voltando ao assunto principal, as imagens que saíram não são reais, logo não de pode criticar algo que ainda não conhecemos e/ou observámos, na minha modesta opinião...

          Agora numa coisa estou de acordo, a marca devia ter mais cuidado com os shop's que disponibilizou, isso é certo...
          Este vídeo que colocas já foi discutido noutro lado e trata-se de uma viatura de pré-produção. Contudo, quando generalizo o tema da qualidade de montagem e materiais refiro-me a marcas e não tão somente a modelos. O Classe A deverá ser logicamente o produto menos bem acabado da Mercedes.

          Comentário


            A sério que vão começar a discutir plásticos moles e duros no tópico de um carro como o 4c?

            Balha-me deus!

            Comentário


              Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
              A sério que vão começar a discutir plásticos moles e duros no tópico de um carro como o 4c?

              Balha-me deus!
              Volto a dizer, para dizer mal tudo serve. Daqui a umas semanas vai ser discutir porque o carro é muito leve, ou porque não tem 300 cv, ou porque só tem dois lugares, porque a mala é pequena, porque não tem caixa manual, porque os interiores não são feitos pela Rolls Royce... etc, etc.
              Mais vale ignorar.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                Volto a dizer, para dizer mal tudo serve. Daqui a umas semanas vai ser discutir porque o carro é muito leve, ou porque não tem 300 cv, ou porque só tem dois lugares, porque a mala é pequena, porque não tem caixa manual, porque os interiores não são feitos pela Rolls Royce... etc, etc.
                Mais vale ignorar.
                As peças já estão identificadas. E são sempre as mesmas...

                Portanto, ignorar é o melhor remédio...

                Comentário


                  Não percebo qual é a neura com o pessoal criticar os materiais interiores/desenho interior do carro. Cada um critica aquilo que quiser, quem dá valor a um bom ambiente a bordo, critica o interior, quem não gosta do desenho exterior, critica o desenho exterior. Quem não critica nada... critica quem critica.

                  Só falta irem para o tópico das meninas e se alguém disser que acha as mamas de uma gaja muito pequenas, vai alguém dizer que isso não interessa nada e que o que interessa é o "nalguedo".

                  Comentário


                    Eu cá acho que o carro ainda nao foi apresentado, ou se fui estava distraido e nao vi.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                      As peças já estão identificadas. E são sempre as mesmas...

                      Portanto, ignorar é o melhor remédio...
                      E com peças imagino que não te estivesses a referir aos retrovisores ou aos faróis.

                      Mas não se preocupem, nós temos a "mania" que somos exagerados e tal, e é só dizer mal, etc, mas no autopareri o tópico do 4C que foi lançado com o press release sobre o carro no passado dia 12 tem 700 posts (desde dia 12!!, em 4 dias!!)

                      Claro que ninguém gosta daqueles faróis, são claramente a peça que está ali a mais e que toda a gente castiga, mas mais do que isso vêm-se muitos a dizer que o Marchionne se devia demitir porque o carro é uma vergonha, etc... isto sim eu acho exagero

                      Originalmente Colocado por AUTOPARERI
                      OMG che brutti i fanali non carenati. Sopratutto quei led messi a cazzo. In generale rispetto al concept ha perso moltissima componente exotic, cambiano pochi dettagli ma pesano molto più del previsto. Anche gli specchi come la rovinano, son due padelloni, almeno ci potevano mettere quelli della mito. Speriamo nella meccanica.

                      Tradução: OMG que feios os faróis não carenados. Acima de tudo os led postos à balda. Em relação ao concept perdeu muito do componente exótico, mudam poucos detalhes, mas pesam muito mais do que o esperado. Também os espelhos, como o estragam, são duas raquetes, ao menos que tivessem podido por os do Mito. Tenhamos esperança na mecânica.
                      Este post resume muito bem aquilo que nós também andamos aqui a discutir, não acham?

                      Bem, mas dia 5 de Março lá pelas 11 da manhã veremos se as críticas (e mais importante, os elogios) têm ou não razão. A única pena que tenho é que nessa altura ainda não se irá poder comprovar o que vale este animal na estrada.
                      Editado pela última vez por fnal; 17 February 2013, 00:53.

                      Comentário


                        Se Aston Martin's, Lamborghini's e por aí fora partilham peças com outras marcas, se a até a Maserati usa o mesmo sistema de navegação que a Peugeot, porque não pode um Alfa que se quer completamente direccionado para o condutor e para o prazer de conduzir, partilhar elementos com os demais irmãos, primos, sobrinhos, afilhados e por aí adiante? O que se quer num automóvel destes é que ele nem te dê tempo para andares a ver se o botão dos vidros é do Punto ou do 159, se fica à mão ou não.

                        Não comparem um automóvel a um carro.

                        E já agora, ar condicionado e essas mariquisses num animal destes deveriam ser todas extra. E com um jeitinho era por os vidros laterais todos em acrílico e sem mecanismo de abertura como no Lotus Elan Sprint. : )

                        Cmpts.

                        Comentário


                          Naquelas versões mais XPTO "hardcore" era algo com cabimento, sem rádio, sem A/C, sem materiais fofinhos aqui e ali, sem estofos XPTO, sem sistema de navegação, sem tecto de abrir, sem vidros electricos...
                          Só o estritamente necessário da forma mais leve possivel.
                          Um verdadeiro kit-car.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                            Se Aston Martin's, Lamborghini's e por aí fora partilham peças com outras marcas, se a até a Maserati usa o mesmo sistema de navegação que a Peugeot, porque não pode um Alfa que se quer completamente direccionado para o condutor e para o prazer de conduzir, partilhar elementos com os demais irmãos, primos, sobrinhos, afilhados e por aí adiante? O que se quer num automóvel destes é que ele nem te dê tempo para andares a ver se o botão dos vidros é do Punto ou do 159, se fica à mão ou não.

                            Não comparem um automóvel a um carro.

                            E já agora, ar condicionado e essas mariquisses num animal destes deveriam ser todas extra. E com um jeitinho era por os vidros laterais todos em acrílico e sem mecanismo de abertura como no Lotus Elan Sprint. : )

                            Cmpts.
                            Hein???

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Naquelas versões mais XPTO "hardcore" era algo com cabimento, sem rádio, sem A/C, sem materiais fofinhos aqui e ali, sem estofos XPTO, sem sistema de navegação, sem tecto de abrir, sem vidros electricos...
                              Só o estritamente necessário da forma mais leve possivel.
                              Um verdadeiro kit-car.

                              Um verdadeiro Abarth, já agora...

                              Só que cada vez menos se fala nesse Abarth Roadster e cada vez mais se fala num suposto irmão deste 4C, de tridente na mão, logo mais "cheiinho" e não menos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                Volto a dizer, para dizer mal tudo serve. Daqui a umas semanas vai ser discutir porque o carro é muito leve, ou porque não tem 300 cv, ou porque só tem dois lugares, porque a mala é pequena, porque não tem caixa manual, porque os interiores não são feitos pela Rolls Royce... etc, etc.
                                Mais vale ignorar.
                                Verdade seja dita, tambem nao se pode apontar nada de menos agradavel ao carro...

                                Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post

                                E já agora, ar condicionado e essas mariquisses num animal destes deveriam ser todas extra. E com um jeitinho era por os vidros laterais todos em acrílico e sem mecanismo de abertura como no Lotus Elan Sprint. : )

                                Cmpts.


                                Ja existe um carro desses, chama-se: Lotus Exige.

                                Agora, ha que perceber o que se quer fazer, um carro mais focado para a conduçao ou um all around, com qualidade e exclusividade?

                                Pessoalmente, neste momento com o tipo de consumidor que existe, tirar o ar-condicionado e tudo mais, fazendo quase o carro como um Kit-Car, nao acho que seja o caminho a ir, nem a Lotus fazem esse tipo de extremos. Fazer uma versao mais despida como ja falam do Stradale, ai faz sentido, algo como o Boxster Spyder que tambem vem despido de equipamento, mas tal como o Boxster normal, nao é por ter GPS ou boa qualidade que perde qualidade de automovel, pelo que nao percebo porque um carro focado para a conduçao nao posso, nem que seja pelo minimo, proporcionar conforto e ter boa qualidade.

                                Mas isto é tudo ''conversa de Forum'', o carro ainda nem saiu.
                                Editado pela última vez por Drifter; 17 February 2013, 02:03.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                  Hein???

                                  http://cdn4.joshuakennon.com/wp-cont...o-interior.jpg

                                  http://www.km77.com/00/peugeot/207/rc/gra/100.jpg

                                  Penso que seja perceptível qual é a peça comum aos dois : )

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                    Nao sao exactamente iguais, mas certamente que o fornecedor é o mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                      Atenção é que o sistema não é proprietário do grupo PSA mas sim da Magneti Marelli ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                        Atenção é que o sistema não é proprietário do grupo PSA mas sim da Magneti Marelli ;)

                                        Eu sei Freddy, e não foi isso que se estava a discutir. Apenas e só expus que o mesmo sistema está num lado e no outro. O que, a mim, não me faz confusão nenhuma. : )

                                        Um abraço

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Nao sao exactamente iguais, mas certamente que o fornecedor é o mesmo

                                          Muda o botão com o Leão da Peugeot ; )

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                            Atenção é que o sistema não é proprietário do grupo PSA mas sim da Magneti Marelli ;)
                                            Ah! Isso explica tudo...


                                            Por sua vez a MM pretence ao grupo FIAT...



                                            Estava a achar muito estranho os italianos meterem uma peça francesa...





                                            A mim, isso passa-me ao lado, porque se abrirem essa tal peça (turnkey solution, como são chamados) da Magneti, vão ver componentes de marcas do género Realtek, NXP (Philips), Samsung, AU Optronics, Analog Devices, Texas Instruments, Atmel, etc. etc. etc. que por sua vez, utilizam máquinas feitas pelo grupo Mitsubishi (Nikon), Canon, Carl Zeiss, ASML, blá blá blá, para as fazer.


                                            Conclusão: vem tudo mais ou menos do mesmo sítio...
                                            Editado pela última vez por ElementZ; 17 February 2013, 02:28.

                                            Comentário


                                              A Abarth está a pensar em "entrar" neste tipo de segmentos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                A Abarth está a pensar em "entrar" neste tipo de segmentos?
                                                acho que havia um protótipo abarth com a mesma base do 4c mas a fiat foi em frente com o alfa

                                                Comentário


                                                  É mais um daqueles projectos que já deram mil e uma voltas
                                                  A Dallara fornece o know-how, o esqueleto do concept provém deles, fala-se num track-car para a Dallara, e um Abarth e Alfa Romeo para estrada.
                                                  A Dallara sai de cena, Fiat desenvolve tudo sozinha (reformulando o que já tinha sido alcançado pela Dallara) e pelo caminho o Abarth perde-se.
                                                  Entra a Maserati em cena, com hipotético GranSport para ficar como o desportivo da marca, trocando o 4cilindros por V6 ou V8.

                                                  Verdade seja dita, acho que esta base poderia alimentar uma série de criaturas.
                                                  A Abarth poderia desenvolver um track-car como estava destinado para a Dallara, e criar campeonato mono-marca ou mesmo preparar uma criatura para a categoria GT4 (o que implicaria um carro de estrada). Sempre permitiria reforçar esta marca, garantir presença nas pistas, gerar algum buzz em circuito, criar um business case mais sólido para a existência da Abarth, do que apenas dar vitamina extra aos 500. Poderia tornar-se em algo semelhante a uma Caterham italiana, com a benesse de estar integrada num grande construtor.
                                                  Faz falta ver os italianos regressar ao mundo das competições (e não apenas F1) e entre campeonatos de turismos, GT's e rallyes, a Abarth poderia ser o centro de competição do grupo.

                                                  Concordo com o que vão fazer com a Maserati. Poderemos ter criatura a custar quase o dobro do 4C, com margens de rentabilidade bem apetitosas e é excelente para reforçar o portfolio da marca, a puxar pelos genes desportivos do tridente, mas sem "espetar" o tridente na bunda do cavalinno.
                                                  Apontar baterias a criaturas como o r8 ou o 911 Turbo está perfeitamente ao alcance da Maserati.

                                                  No caso da Alfa, acho medida excelente. Pode não garantir a sustentabilidade da marca, ou as vendas desejadas, mas será peça fundamental para dar visibilidade e crescente credibilidade à construção de uma marca global como o Marchionne pretende.
                                                  A meu ver, já deviam ter pensado nisto mais cedo.
                                                  Já quando lançaram o 8C, achei uma oportunidade perdida. Como tinha dito na altura, em vez de um 8C, bastaria um "6C", mas sem ser super-limitado e exclusivo, um verdadeiro carro de produçao (mesmo que à mesma baseado no 4200GT), e capaz de morder os calcanhares a propostas mais estabelecidas.
                                                  O 8C nasceu em 2007. Se em vez dele, tivesse vindo o tal "6C", talvez não houvesse a necessidade de criar este 4C e todo o guito de investimento pudesse ter sido usado para o desenvolvimento de modelos de volume, e não chegássemos à realidade actual de ver a Alfa resumida a 2 carros...

                                                  E acho que ainda daria espaço para outras criaturas hipotéticas (e com menor probabilidade acontecer pelos mais variados motivos):
                                                  - um sucessor espiritual do X1/9. Tem a arquitectura certa. Basicamente imaginar um 4C mais modesto: carroçaria em fibra de vidro, rodas mais modestas (15, 16), o motor 1.4 Turbo em várias setups, uma simples caixa manual, e um evocativo arco de segurança e poderia situar-se como chamariz para a Fiat. Mas tendo actualmente a lógica Panda e sobretudo 500, de dificil encaixe.
                                                  - Um animal de Rallye para a Lancia. Não queria entrar no mundo retro e recriar o Stratos. Apesar de que, com motor atrás das costas, a tentaçao seria grande. Mas eles têm uma base excelente, facilmente adaptável a uma série de usos, e seria interessante voltar a ver um mid-engine lutar pelo primeiro lugar num campeonato cheio de "utilitários". Seria uma criatura à mesma compacta, com curta distância entre-eixos, e bastaria baixar cilindrada de 1.75 para 1.6. Adaptar tracção total também não me parece um desafio herculeano, dado a adaptabilidade da base. Deveria fazer maravilhas pela visibilidade da Lancia, mas, claro, obrigaria a uma estratégia completamente nova para a marca. No entanto, com a visibilidade adquirida, talvez fosse mais fácil seguir o novo caminho delineado

                                                  Comentário


                                                    Faço um "Dino" com essa base, e um motor V6, e um exterior mais "Ferrari", e essa m_rda rentabiliza mais


                                                    Mais barato que o 4C (badge FIAT) é que não valerá a pena...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                      Este motor não é o do Giulietta.
                                                      Está relacionado com este, mas recorre a uma série de ingredientes novos. Um deles, bem grande, é a passagem para um bloco em aluminio, que permitiu reduzir o peso do motor em 20kg.

                                                      e 240cv para um 1.75, rivalizando com uma série de motores 2 litros turbo no mercado, parece-me excelente valor.
                                                      Segundo os rumores, o 4C terá versão "Stradale" com 270cv.
                                                      E os 300 anunciados, quando o motor foi apresentado, não eram referentes ao 4C, mas sim ao potencial do motor em si.
                                                      Ou seja, existe ainda espaço para evoluir.

                                                      Eles anunciam menos de 4kg/cv para o 4C, o que significa um peso a rondar os 950kg, caso os 240cv se confirmem.
                                                      Vamos pôr isto em perspectiva: é uma relação peso potência melhor que um Cayman S com PDK.

                                                      Seriam mesmo necessários 300cv para andar depressinha?
                                                      Desconhecia que não era o mesmo motor, obrigado pelo esclarecimento.

                                                      Expliquei-me mal, não acho que sejam necessários 300 cv num automóvel com menos de 1.000 kgs. Contudo, sou da opinião que o 4C merece uma mecânica de excepção e, conhecendo como conheço o motor do actual Giulietta QV, tinha dúvidas que se adequasse ao 4C. Vamos ver se será o caso desse novo 1750 Tbi.

                                                      Comentário


                                                        Ficam definitivamente tiradas as dúvidas para quem afirmava que as imagens que coloquei eram photoshop.
                                                        Site oficial: Geneva 2013: discover 4C the first compact supercar by Alfa Romeo
                                                        Já falta pouco. 5 de março (3ª feira) 10h30, hora portuguesa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                          Ficam definitivamente tiradas as dúvidas para quem afirmava que as imagens que coloquei eram photoshop.
                                                          Site oficial: Geneva 2013: discover 4C the first compact supercar by Alfa Romeo
                                                          Já falta pouco. 5 de março (3ª feira) 10h30, hora portuguesa.
                                                          Acho que isso na altura tinha ficado estabelecido... Embora tenham uma grande dose de photoshop e sejam absolutamente manhosas, são estas as imagens oficiais e são novas... De qq forma este site já está online desde pelo menos dia 12, foi oficialmente apresentado com o PR.

                                                          Cá para mim continuo a reservar uma opinião para dia 5 e para depois apreciar as fotografias reais, não as imagens produzidas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            Ficam definitivamente tiradas as dúvidas para quem afirmava que as imagens que coloquei eram photoshop.
                                                            Site oficial: Geneva 2013: discover 4C the first compact supercar by Alfa Romeo
                                                            Já falta pouco. 5 de março (3ª feira) 10h30, hora portuguesa.
                                                            LIKE a lot!!

                                                            isto menino para os €50k?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              LIKE a lot!!

                                                              isto menino para os €50k?
                                                              €50k para a maioria dos mercados... Mas para a Portugal espera-se acima dos €60k.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X